Eu te Amo mais

Eu te Amo mais Vanessa Sueroz

Resenhas - Eu te Amo mais

Fabiola170 15/02/2015

Eu Te amo Mais - Vanessa Sueroz
Uma história leve e divertida, assim é o conto Eu te amo mais de Vanessa Sueroz. O conto é dividido em três partes. A primeira é uma carta de Marlene para seu namorado Rodrigo. Marlene está cansada de ser enrolada pelo namorado e começa a listar pra ele em uma carta as razões por ela amá-lo mais do que ele a ama.

Na segunda Rodrigo escreve uma resposta pra Marlene rebatendo as razões dela e explicando porque ele é quem ama mais.

Na terceira e última parte do conto descobrimos quais eram as intenções de Marlene com tudo isso, quando ela escreve para sua amiga Barbara.

De uma forma muito divertida e inteligente Marlene alcança seus objetivos com aquele jeitinho feminino de fazer com que os homens façam o que queremos e ainda achem que a ideia foi deles.

site: http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2015/01/conto-eu-te-amo-mais-vanessa-sueroz.html

Dressa Oficial 17/08/2014

Resenha - Eu Te Amo Mais
Esse conto é super rápido de ler e quem namora se identifica facilmente pois o casal de namorados trocam cartas de amor um com o outro fazendo juras de amor eterno e até pedido de casamento.

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/08/resenha-contos-em-e-book.html

Bruna 14/08/2014

O conto é dividido em duas partes, a primeira é uma carta de Marlene para seu namorado Rodrigo, enumerando os motivos porque ela o ama mais. E a segunda é a resposta de Rodrigo, que tenta a todo custo provar que quem ama mais é ele, e o porquê. Claro que o objetivo das cartas não é simplesmente uma disputa de quem ama mais, afinal, a primeira foi enviada por uma mulher, e nós não damos ponto sem nó, rs. Sabe quando você sente que está sendo enrolada numa relação? Bom, Marlene se sentia assim, e deu um “jeitinho” na situação de uma forma bem original.

As cartas são divertidíssimas, e adorei a forma como a autora diferenciou as narrações e conseguiu marcar bem as personalidades feminina e masculina. A carta de Marlene tem uma visão mais romântica e sonhadora. Já Rodrigo se mostra um jovem divertido e um tanto quanto convencido. Dei boas risadas com as coisas que os dois falaram.

Minha única ressalva foi em relação a marcação temporal. Durante toda a narração, percebemos que Marlene e Rodrigo são jovens adultos, com idade não identificada, mas aparentemente com vinte e poucos anos, porque eles já trabalham, saíram da casa dos pais (cada um mora com seu melhor amigo) e dirigem. Porém, eles mencionam que começaram a namorar no sexto ano e que estão com quase quatro anos de namoro, o que não encaixa para mim, pois temos 12/13 anos no sexto ano, e então eles teriam 16/17 no final das contas. Como eu disse, isso é pequeno detalhe, que muita gente nem deve ter percebido, mas me deixou intrigada.

Recomendo muito a leitura. O conto é bem curtinho, dinâmico e superdivertido.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/07/resenha-eu-te-amo-mais-vanessa-sueroz.html

Rose 04/08/2014

Neste conto de Vanessa acompanhamos a conversa de um casal de namorados para saberem qual deles ama mais o outro.
Conversando através de carta, eles citam e descrevem itens que provam a tese de qual deles ama mais.
Uma leitura rápida e divertida que consegue arrancar alguns suspiros dos mais românticos assim como eu.
Destaque para Rodrigo que com muito charme e bom humor provou amar mais. Claro que ele não suspeitou que tudo isso não passou de um plano de sua namorada Marlene, junto com seus amigos em comum Bárbara e Fábio, para que enfim desse um passo para o altar...
Mais do que recomendado...

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 06/06/2015minha estante
eu não conhecia o conto, mas adorei seus comentários sobre ele :)
Adoro narrativas dinâmicas e românticas, que não são melosas, ainda mais quando os dois se amam tanto e só querem mostrar força ;)

Arca Literária 08/07/2014

Fofis demais! <3
Por: Caroline TEixeira

Nesse Conto, conhecemos a história de amor entre a Marlene e o Rodrigo. São cartas trocadas entre eles. Quem inicia o envio das Cartas é a Marlene e nela ela enumera as razões pelas quais ama mais o Rodrigo do que ele, a ela.

Eu confesso, adorei esse Conto é bem divertido pois somos apresentados a duas versões de um mesmo relacionamento, e é bacana percebermos como Homem e Mulher tem visões distintas quando o assunto é o Amor e como cada um defende seu ponto de vista de forma muito particular.

Os Contos estão me conquistando, apesar de curtos eles muitas vezes se revelam encantadores e permitem ao leitor dar o seu final para a história lhe apresentada.

Gosto das obras da Vanessa Sueroz pois sempre revelam enredos românticos e meigos. Esse Continho, fala sobre um relacionamento de muitos anos e de como é lidar com as diferenças. Muito legal.

site: blogandolinhas.blogspot.com.br
Vanessa Sueroz 08/07/2014minha estante
Muito obrigada pela resenha :D
Muito feliz que tenha gostado do livro :D

Caroline 28/10/2013

Fofis demais! <3