Assassin

Resenhas - Bandeira Negra

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rafael 09/03/2024

Morreu mais gente aqui que em Game of Thrones
Foi uma boa leitura para mim que já tinha jogado por completo o game. Mas até para aqueles que não gostam muito do universo Assassin's Creed esse livro pode agradar.
Aqui não tem os clássicos da ordem dos assassinos, temos apenas um homem querendo o melhor pra sua própria vida. E com um leve senso de justiça, que só melhora no final KKKKKK.
Gostei muito das referências e das partes de pirataria propriamente dita.
O Edward é, oficialmente, o meu favorito da saga. Só dou 4 estrelas por causa do ritmo da narrativa, que fica mais frenético perto do fim.
Ps: tinha coisa que eu nem lembrava.

airamlaceratti 30/12/2023

Um bom diário de piratas
Diferente dos outros livros dos Assassinos, em Bandeira Negra não acompanhamos nenhum dos irmãos juramentados, e sim o pirata Edward Kenway, que devido sua ambição, se vê em meio a Assassinos e Templários em busca de um artefato milenar no Caribe.

Pedro Medeiros 22/12/2023

Interessante e divertido
Dentre os assassinos, Edward é o menos honrado e menos empolgante. O livro é divertido e interessante, entre as obras escritas da franquia, estaria 5 (de 6), o que é compreensível, porque acima dele estão as 3 obras de Ezio e a Cruzada Secreta, que são maravilhosos.

ekatherinah 02/10/2023

Os astros não estavam alinhados para eu gostar desse livro
Bem, é Assassin's Creed então não tem como exigir muitas coisas no quesito desenvolvimento de personagens ? atualmente um dos meus critérios centrais para gostar de uma história. As motivações são bem bobas e acho que sendo uma novelização poderia explorar mais isso já que os jogos não seguem muito por aí. A escrita não é ruim, mas poderia ser melhor, a cadência de acontecimentos também é okay. No geral é esquecível para mim. Apesar de eu gostar do elemento de piratas do século XVIII não tenho tanto envolvimento com a parte histórica, característica central de A'sC, logo não me envolveu tanto.

já notei que eu preciso entrar em um humor muito específico para gostar mais dos livros de Assassin's Creed atualmente. Infelizmente eu não estava.

Fernanda631 31/07/2023

Assassin's Creed: Bandeira Negra
Assassin's Creed: Bandeira Negra (Assassin's Creed #6) foi escrito por Anton Gill com pseudônimo de Oliver Bowden e publicado em outubro de 2013.
Primeiramente gostaria de ressaltar o que existe de comum em todos os livros da coleção Assassin´s Creed. Todos os livros são fiéis aos jogos, quase todos os personagens são pessoas conhecidas historicamente ou são figuras lendárias ou folclóricas.
O livro e o jogo se completam. Conhecemos a vida de Edward Kenway nas minuciosidades que apenas a literatura proporciona pode-se entender melhor o homem que ele vem a tornar ao longo da estória, suas motivações e ações. De fato, o primeiro quarto do livro se passa antes do início do jogo, Kenway ainda mais habitante de um pequeno vilarejo.
Os livros não são recomendados para menores, uma vez que vemos palavrões e relatos detalhados sobre como foram os combates seguidos de morte.
1711, filho de humilde criador de ovelhas, Edward Kenway era um frequentador de tabernas e as vezes se metia em brigas. Ele conhece Caroline, filha de pais ricos, e mesmo a desgosto da família dela se casam.
Decidido a ganhar dinheiro para oferecer um melhor padrão de vida a sua esposa, Edward vira um corsário e mais tarde um pirata. O legal do livro é que Kenway não é um assassino, ele mata um assassino e toma seu lugar, passando a ser conhecido por Duncan Walpole.
Outro ponto forte do livro é a participação de piratas famosos. Temos personagens curiosos como o Barba Negra e James Kidd que se passava por um pirata, mas na verdade era uma pirata e assassina.
Dos 6 livros de Assassins Creed esse foi o que mais se diferenciou e eu gostei, por fugir um pouco da clássica história de pertencer a uma família de assassinos e por ter piratas, li muitos relatos na internet onde leitores que estavam começando a se cansar de ler as histórias de Assassinos versos Templários, voltaram a se interessar depois de verem do que se tratava o Bandeira Negra.
Não é necessário ter jogado Assassin’s Creed IV para apreciar a leitura de Bandeira Negra. No entanto, é provável que ao terminar o livro, o leitor acabe tendo interesse pelo jogo – e sua experiência será ainda mais enriquecedora.
Curiosidade: apesar do livro mostrar que Edward teve uma filha, é sabido que mais tarde ele teve um filho chamado Haytham Kenway, pai de Connor Kenway, estes, personagens protagonistas do Livro Assassin´s Creed Renegado.

Alessandro56 17/05/2023

O fato de Edward ser pirata foge um pouco do contexto do credo, confesso que torci o nariz, ao avançar os capítulos e vendo o amadurecimento do personagem me fez achar a trama uma das melhores do arco das Américas ( que consiste nele , o renegado e Rogue)

JP_Felix 20/03/2023

Bom livro
Considerando que a história do jogo é bem grande, e isso sem considerar atividades secundárias, o livro fez um ótimo trabalho em ajustar tudo e adicionar basicamente 1/3, de material a mais em relação ao tamanho total do volume. Sinceramente, aqui há muito mais espaço para o carisma de Edward brilhar, vemos muito mais seu modo de pensar e seu drama de vida, como ele chegou ao ponto em que chegou e a motivação por trás de sua ganância.

É um excelente volume, e um ótimo livro para se ler até sem ter conhecimento dos anteriores do dos jogos. Há uma boa parcela de romance, ação, drama, humor, realmente uma dosagem boa de várias coisas que fazem a história ser ótima, mesmo que não tão grandiosa como as de Ezio ou Altair.

Fabio.Barbosa 03/01/2023

Muito bommm
Na minha opinião, achei um dos melhores da saga assassina Creed, um leitura leve e nada entediante. Além de ser uma leitura rápida.

Karol 16/09/2022

Esse livro fugiu um pouco da clássica narrativa de pertencer a uma família de assassinos, e então nos deparamos com piratas, incluindo grandes nomes da história da pirataria como Barba Negra.

A história me cativou deis do início com um desenrolar bem diferente das edições anteriores. Bandeira Negra se tornou meu livro preferido da saga.
Myllene 15/12/2022minha estante
O resto da saga vem nessa pegada, ou são outras "aventuras" diferentes?

Karol 15/12/2022minha estante
Outras aventuras e novos personagens

Hyzzi 01/09/2023minha estante
Eae e o melhor da saga para min particularmente.

Thais Lima 27/07/2022

Edward é um dos melhores!
Apesar de não ser meu assassino favorito, o Edward com certeza tá no meu top 5. Eu amei o livro dele, achei que amarrou algumas pontas soltas da história, mas também deixou algumas. Não entendi porque um templário atacaria o Edward quando ele ainda era adolescente, ou eu deixei passar batido na história. Mas de modo geral, é um livro excelente!

Felipe.Olech 26/07/2022

O livro é muito bom, ele trás uma experiência muito boa recomendo muito, até por que quando vc lê, parece que vc entra no livro, entra na história

Bianca 08/05/2022

resenha @oslivros.dela
Em “Bandeira negra” o protagonista é Edward Kenway, pai do moço do livro anterior, “Renegado”.

Uma das coisas que me deixaram curiosas volume 5 foi justamente a menção ao passado do Edward. O livro também responde questões sobre a relação dele com a filha mais velha e, é claro, conta como que ele virou um Assassino. E é claro que não poderia ser da forma “usual”.

Depois que sua família sofre um ataque, Edward deixa a fazenda onde morava e vai trabalhar em um navio como corsário. A partir daí ele conhece figuras interessantes como o Barba Negra, descobre quem atacou seus pais e faz uma aliança interessante com o Credo dos Assassinos.

Aqui, as semelhanças entre Edward e Haytham, seu filho, são escancaradas: os dois caíram de paraquedas no meio da guerra entre assassinos e templários, ambos se sentiam deslocados e, é claro, querem vingar a família que perderam.

Como eu li em uma resenha, Ezio é o popstar da série, mas Edward também é um ótimo personagem.

Por fim, é claro que o livro me fez ficar com vontade de pesquisar mais coisas sobre corsários, piratas e esses trem tudo.

site: https://www.instagram.com/oslivros.dela/

1 | 2 | 3 | 4 | 5