Assassin

Resenhas - Bandeira Negra

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mickael 24/11/2014

Tragédia da família Kenway
Excelente livro que narra a origem da importância dos Kenway para o mundo, assim como o início de sua tragédia. Tudo começa com a inquietação e ambição do jovem Edward que deseja mais do que sua simples vida no campo. Aventura-se nos mares até tornar-se um dos mais temidos piratas de sua época. Nesse processo, é claro, o personagem tem uma série de perdas que moldam o seu caráter. É uma história fantástica, tão boa quanto o game. Vale a pena ser lido.

site: http://homoliteratus.com/assassins-creed-assassinos-na-literatura/

Bianca 08/05/2022

resenha @oslivros.dela
Em “Bandeira negra” o protagonista é Edward Kenway, pai do moço do livro anterior, “Renegado”.

Uma das coisas que me deixaram curiosas volume 5 foi justamente a menção ao passado do Edward. O livro também responde questões sobre a relação dele com a filha mais velha e, é claro, conta como que ele virou um Assassino. E é claro que não poderia ser da forma “usual”.

Depois que sua família sofre um ataque, Edward deixa a fazenda onde morava e vai trabalhar em um navio como corsário. A partir daí ele conhece figuras interessantes como o Barba Negra, descobre quem atacou seus pais e faz uma aliança interessante com o Credo dos Assassinos.

Aqui, as semelhanças entre Edward e Haytham, seu filho, são escancaradas: os dois caíram de paraquedas no meio da guerra entre assassinos e templários, ambos se sentiam deslocados e, é claro, querem vingar a família que perderam.

Como eu li em uma resenha, Ezio é o popstar da série, mas Edward também é um ótimo personagem.

Por fim, é claro que o livro me fez ficar com vontade de pesquisar mais coisas sobre corsários, piratas e esses trem tudo.

site: https://www.instagram.com/oslivros.dela/

JP_Felix 20/03/2023

Bom livro
Considerando que a história do jogo é bem grande, e isso sem considerar atividades secundárias, o livro fez um ótimo trabalho em ajustar tudo e adicionar basicamente 1/3, de material a mais em relação ao tamanho total do volume. Sinceramente, aqui há muito mais espaço para o carisma de Edward brilhar, vemos muito mais seu modo de pensar e seu drama de vida, como ele chegou ao ponto em que chegou e a motivação por trás de sua ganância.

É um excelente volume, e um ótimo livro para se ler até sem ter conhecimento dos anteriores do dos jogos. Há uma boa parcela de romance, ação, drama, humor, realmente uma dosagem boa de várias coisas que fazem a história ser ótima, mesmo que não tão grandiosa como as de Ezio ou Altair.

Thalita Branco 29/02/2016

Resenha ~ Assassin’s Creed: Bandeira Negra - Oliver Bowden
Em Assassin’s Creed - Bandeira Negra conhecemos Edward Kenway, um jovem de 17 anos, criador de ovelhas, bebedeiras e confusões, que teme terminar como o pai: dono de uma fazenda. Edward se apaixona por Caroline, filha de um importante comerciante da cidade. Mas a ânsia de Edward não é consumada com o casamento, e cada vez mais ele deseja se aventurar por terras distantes a fim de fazer fortuna e dar a esposa a vida de regalias que ela merece.

Edward aceita então o trabalho de corsário, uma espécie de pirata que ataca e saqueia com o aval da Coroa Britânica. Sua vida marítima vai bem até que se vê obrigado a se tornar um pirata de verdade e acaba em uma ilha com Duncan Walpole. Sendo obrigado a assassinar o homem, Edward lhe toma o seu manto, uma carta e um estranho objeto. Duncan é esperado em Havana, com a promessa de uma grande recompensa, assim Edward se faz passar por ele em busca de sua fortuna. De brinde descobre sobre os Templários, o Observatório e o Credo dos Assassinos.

Edward Kenway é um anti herói extremamente carismático. Faz o que faz em busca de dinheiro, gosta de encher a cara e de olhar o traseiro de moças voluptuosas. Ao mesmo tempo em que trata sua tripulação com respeito e jamais deixa os amigos na mão. O livro é narrado em primeira pessoa como se ele estivesse contando a história a alguém, dando a impressão de ser ao próprio leitor.

Só não espere grandes novidades em relação ao jogo. Gostei que toda a parte da Abstergo foi ignorada. O começo e o final do livro tem um excelente desenvolvimento, mas algumas passagens do meio são exatamente iguais. Não que seja ruim, já que eu esperava fidelidade, mas a narrativa em si poderia ter sido melhor desenvolvida e não deixada da forma em que ficou, como um ctrl c + ctrl v da narrativa original. Seria interessante ver alguns eventos e personagens de forma mais aprofundada.

Já havia notado em alguns outros livros do Grupo Record uma impressão com letras meio borradas. Mas em Bandeira Negra, além dos borrões, existem palavras com letras mal impressas e pontuação faltando, como hifens e travessões, o que incomodou bastante a leitura.

Ainda assim gostei muito de Assassin’s Creed - Bandeira Negra. Virei fã da franquia e estou bastante curiosa para ler os demais livros da série. Edward Kenway, jundo do Capitão, Jack Sparrow, entrou para o meu hall de piratas favoritos.

site: www.entrelinhasfantasticas.com.br

Daironne 24/12/2019

Impressões sobre a leitura de Bandeira Negra
Edward Kenway, um pirata, conta sua vida na era de ouro da pirataria. Memórias repletas de desventuras e tangenciadas pela disputa entre duas irmandades: Assassinos e Templários.

É notável que o autor melhorou significativamente desde os primeiros livros da série. Os Assassinos apenas tangenciam a história, sendo pouco explorados na trama que, basicamente, prioriza ação. As letras meio borradas e alguns sinais faltando ou fora de posição, além da centralização esquisita do texto (muito próximo da margem superior) fazem com que eu não considere boa a qualidade da edição. Só a capa se salva.

Recomendo a leitura se você já é fã da série, do jogo, ou do tema pirataria. Caso esteja buscando um primeiro contato com os livros Assassin's Creed, talvez seja melhor buscar um livro em que a irmandade seja melhor explorada: eu indicaria A Cruzada Secreta.

ekatherinah 02/10/2023

Os astros não estavam alinhados para eu gostar desse livro
Bem, é Assassin's Creed então não tem como exigir muitas coisas no quesito desenvolvimento de personagens ? atualmente um dos meus critérios centrais para gostar de uma história. As motivações são bem bobas e acho que sendo uma novelização poderia explorar mais isso já que os jogos não seguem muito por aí. A escrita não é ruim, mas poderia ser melhor, a cadência de acontecimentos também é okay. No geral é esquecível para mim. Apesar de eu gostar do elemento de piratas do século XVIII não tenho tanto envolvimento com a parte histórica, característica central de A'sC, logo não me envolveu tanto.

já notei que eu preciso entrar em um humor muito específico para gostar mais dos livros de Assassin's Creed atualmente. Infelizmente eu não estava.

Yuka 30/09/2021

Edward é o cara.
Edward Kenway quando jovem, se apaixonou por Caroline, que estava prometida a outro homem. Porém, ele conseguiu conquistá-la e casar com ela. Mas sua vida era miserável em vista  a da qual Caroline estava acostumada, então em um momento Edward havia conhecido um pirata que viu potencial em Edward e o convidou a ser um pirata. Caroline era contra e os muitos inimigos de Edward o ameaçaram, se ficasse, seus pais seriam mortos. Então Edward partiu na esperança de ficar rico e voltar para Caroline. Em seu caminho ele topou com Templários e Assassinos e até entender o que eles eram e o que representaria em sua vida, ele foi pirata até fazer uma escolha. Percorreu longos 10 anos até conseguir suas conquistas, mas ao retornar se questionava se tudo valeu a pena ao olhar para trás e ver o rastro de sangue e morte que deixou pelo caminho.
A história de Edward foi muito mais interessante que a do seu filho Haytham. Ele também teve muitos motivos para seguir o caminho da vingança, mas acima de tudo ele só queria riqueza. Mas acho que não existe história melhor do que a de Altair e Ezio.

Carlos 28/04/2015

Decaindo
De todos os que li, foi o mais fraco.
Não joguei os jogos da série, acompanho apenas os livros, mas, se continuar nesse ritmo, nem os livros merecerão atenção.
Os primeiros (que versavam especificamente sobre os Assassinos) foram excelentes. O penúltimo (Renegado) embora um pouco diferente (por mostrar mais a ótica Templária) também agradou bastante.
Mas este último (Bandeira Negra), pessoalmente, achei muito fraco. Quando começa a ficar interessante, o livro acaba.
Sei que é baseado no jogo... e até deve ter sido divertido o jogo, com todas as estripulias no mar, mas, como livro, deixou muito a desejar.

Volnei 29/05/2015

Bandeira negra
Como o livro VI este também foge das histórias mostradas nos primeiros volumes . À partir deste livro abandonei por completo a leitura desta série.

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

SID 11/01/2016

Um ponto de vista diferente!
Um livro escrito em forma de diário do nosso Capitão Edward Kenway abordado de maneira completamente diferente. Para quem está acostumado com os outros livros já lançados focados mais na ordem dos Assassinos, pode se surpreender ou até mesmo se decepcionar.
Mostrando a história de um jovem ganancioso que não visa nada que não seja apenas a riqueza para poder sustentar a sua amada esposa e se tornar "um homem de qualidades" se tornando então um corsário.
Depois de se ver forçado a virar um pirada junto com Barba Negra, ele assume a identidade de um Assassino chamado Duncan Walpole e passa a não só conhecer as ordens dos Assassinos e Templários, mas também a fazer parte dessa guerra entre essas ordens.
No decorrer de toda a história é perceptível a mudança de caráter do nosso personagem que vai aprendendo sobre a ordem e tentando corrigir vários erros do passado.

Yago 16/09/2019

Meio a meio
O livro só foi começar a ficar mais interessante só mais para o final, quando conhecemos personagens historicos e temos uns plots, mas no geral é bom sim, principalmente os combates.

Pablo.Gabriel 22/10/2018

Bandeira Negra
Eu já conhecia a história pelo jogo, mesmo assim decidi ler e gostei muito mais porque explica muito melhor a história do Edward antes de virar pirata. Assim consegui entender mais porque ele virou um pirata, e a mistura do tema de pirata com a franquia principal do assassin`s creed ficou boa.

Rael.Urias 03/10/2017

Bandeira negra
Confesso que foi o mais fraco da serie. Não nada positivo a acrescentar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5