Abismo Sangrento

Abismo Sangrento Marcia Pavanello

Resenhas - Abismo Sangrento

Paula Juliana 29/04/2015

Resenha: Abismo Sangrento - Marcia Pavanello Pires http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/04/resenha-abismo-sangrento-marcia.html

''Pássaros e borboletas voavam perto de nós e cantavam à nossa volta. O vento rodopiava a chama do nosso amor. Inebriada de paixão , eu estava. Inteiramente meu corpo fervia pelo de Rafael.''

Vamos falar de amor? Um amor puro, limpo e celestial? Onde uma guerra no amor, entre o bem e o mal, o errado e o certo podem decidir o destino do mundo!!!Minha nossa senhora de todos os forninhos caídos, me JUNTA! Que desmoronei de amor após terminar essa obra linda da autora Marcia Pavanello Pires, meus anjos, não conhecia a autora, ganhei essa obra inspiradora em um sorteio e me apaixonei! Comecei a ler brincando ontem de noite e quando vi hoje a tarde depois que cheguei em minha casa, já tinha terminado a obra, 350 páginas devoradas com muito amor! Abismo Sangrento ARRASOU!

''- Jaque, você acreditou que eu não quero você? Que quero manter distancia de você? Nos últimos dias tenho lutado contra meus sentimentos por você, tenho lutado contra muita coisa que não posso explicar. A questão de não ficarmos juntos não é simplesmente por eu não querer. Eu a desejo a cada instante em que respiro você é tudo em minha vida agora e não posso deixar você degradar-se desta maneira. Estou fazendo mal a você e não sei o que fazer com toda esta história.''

Abismo Sangrento conta a história de Jaqueline, uma jovem que perdeu os pais e o irmão em um terrível acidente, sofreu muito, viveu seu luto, sua tristeza, sua solidão, algum tempo depois decide que está na hora de recomeçar sua vida e se dar mais uma chance de viver e não apenas sobreviver, de ser feliz! Nessa transição ela conhece o ENCANTADOR Rafael, lindo, gato, loiro, de olhos claros... #LeitoraSonhando
Jaque se APAIXONA loucamente pelo loirinho misterioso!

Só não podia contar que seu EX se sentisse no direito de uma, digamos, reaproximação, agora que ela está melhor. Joaquim, vai querer o que acha que é seu de volta!!! #Xooo

Então, o que uma leitora como eu pode pensar? Vamos cair na velha e boa receitinha do triangulo amoroso! Só que NÃO!

Tudo muda, tudo se esclarece e se define quando Jaque descobre que o sobrenatural existe, que Rafael não é um simples humano, que ele é muito mais, que é um ser que está ao lado dela, para não só ama-la, mas para também a proteger!

E essa proteção pode definir o destino do mundo e do ser humano!!!!

''- Jaque, eu a amo, mais do que você possa imaginar. Amo desde o primeiro instante em que a vi. E este amor é tão forte, e sufoca meu peito de tal maneira, que mal consigo respirar.''

Resolvi ser bem malvada com vocês e não FALAR qual é a mitologia de Abismo Sangrento, Não é vampiro, não é bruxo, não é zumbi... É linda, bem construída, bem elaborada e me deixou ligada no livro durante toda a leitura!

''- Pois é, Rafael é Rafael, mas me esconde coisas. Ele quer ficar comigo, mas diz que não pode. Diz que algo vai acontecer e que eu preciso confiar nele. Não que eu não confie, confio e o amo, mais que tudo. Mas estou com medo que aconteça algo mais devastador na minha vida.''

Rafael é nosso mocinho, ele é bom, seguro, certo, protetor, ama profundamente nossa protagonista, Rafa luta contra ele mesmo, ao mesmo tempo que ama a moça e quer viver esse amor, sabe que não pode, que não é certo colocá-la em risco, que existe muitas prioridades a serem consideradas e que Jaque merece a verdade, ele prepara Jaque, só quando é chegada a hora que abre tudo para ela e para nós também, fala o que ele é, porque está ali, quem são os mocinhos e os vilões e qual a finalidade de tudo!

Adorei a mitologia, amo sobrenatural e fantasia, são meus estilos preferidos, Abismo Sangrento é um juvenil sobrenatural cheio de amor, mistério e ação. Amei Rafa, briguei com Rafa, me irritou, queria que ficasse logo com Jaque, odiei o vilão, procurei entende-lo, mas por fim acabei torcendo para que se desse mal mesmo, amei Jaque, senti sua dor, sua perda, seu medo de ser abandonada por quem ama, afinal... quando a gente perde muito, é normal ter medo, receio de perder o que ainda se tem! Me assustei com a intensidade do amor entre Jaque e Rafa, quase que imediato, e ao mesmo tempo tão puro!
Sofri muito com as tramas, as ciladas que tiveram que passar e por fim, me envolvi com cada personagem, secundário ou principal, malzinho ou bonzinhos! Mergulhei em Abismo Sangrento correndo o risco de cair fundo de amores por esses seres incríveis!

''Quanto mais ouvia as palavras de Rafael, mas eu ficava frustrada comigo e com minha vida. Tirando a parte boa que Rafa estava comigo, o resto todo parecia uma sublime ilusão. As coisas que ele me dizia, soavam como uma história tirada de livros. Impossível imaginar que tais fatos pudessem acontecer. E agora, o que seria de nós?''

Bem, mal, mundos, seres, céu, inferno, paixão, loucura, amor em um plano só! Abismo Sangrento foi um romance sobrenatural muito bom, me fez ficar grudadinha com o livro e descobrir essa história de uma vez só! Marcia Pavanello Pires tem uma escrita apaixonante, virei fã e logo vou querer ler outras obras da autora e me apaixonar mais e mais! Conheçam Jaque e Rafa e mergulhem nesse abismo!

''Aquela paixão avassaladora sugava toda minha essência. Sem ela, eu era uma casca vazia.''

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/
Liny 29/04/2015minha estante
Ja tem pra vender esse livro? to doida pra ler

Paula Juliana 29/04/2015minha estante
Tem sim Liny! Pode falar com a autora: https://www.facebook.com/marcia.pavanellopires?ref=ts&fref=ts
Com ela tem promoção! Bjus

Liny 30/04/2015minha estante
Obrigada *-*

Arca Literária 16/10/2014

Confiram a resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/abismo-sangrento-2/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/abismo-sangrento-2/

Susana Weiss 19/02/2015

Abismo Sangrento nos apresenta Jaqueline, uma adolescente de 16 anos que perdeu seus pais e seu irmão em conseqüência de um acidente trágico. Nossa mocinha apesar de toda a dor da perda da família está decidida a seguir sua vida, para isso conta com seus amigos, Jaqueline estava em um relacionamento de anos, um relacionamento aparentemente estável, só que quando aconteceu a tragédia na vida dela, Joaquim, o namorado, se afastou completamente da moça e por essa razão terminou o namoro.
Porém esse rapaz volta para a vida dela e quer voltar com o namoro.

Tudo parecia um enredo normal, muitas moças já tiveram esse tipo de relação à moda ioiô, só que aparece um rapaz maravilhoso, loiro e impossível de não ser notado, Rafael, e a atração é irresistível...
Leia mais em http://ladyweiss.blogspot.com.br/2015/02/resenha-abismo-sangrento.html

Aline Natália 23/02/2015

Abismo Sangrento - Marcia Pavanello
"É para você nunca se esquecer de que, mesmo cometendo erros e pecados, sempre estaremos olhando por você."

Romance, aventura, seres sobrenaturais foram alguns dos ingredientes utilizados para o primeiro livro escrito pela autora. A narrativa simples faz a leitura ganhar velocidade, acredito que de início isso dificultou com a ambientação, porém rapidamente isso é superado.

A história tem como cenário o litoral Catarinense, a trama envolvendo o mundo sobrenatural é cheia de mistério e romance, sempre descrito com sutileza, mexendo com a imaginação do leitor.

Se você está pensando na cansativa espera dos próximos volumes para ter acesso ao desfecho desse romance, fique tranquilo, pois a obra é volume único.______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2015/02/livro-abismo-sangrento.html

Lina DC 17/05/2015

A história é narrada em primeira pessoa pela protagonista, Jacqueline Conceição, a Jaque. Jaque é uma jovem de 17 anos de idade que alguns meses antes perdeu sua família em um trágico acidente de carro. Seu pai, o renomado cirurgião cardíaco Dr. Gustavo, sua mãe Claudia e seu irmão mais velho Gabriel.

Agora, ela se vê morando sozinha e terminando o ensino médio. Jaque conta com duas grandes amigas: a Caroline, que é descolada e alto astral e a Carla, que é mais introspectiva e estava noiva Gabriel.

Tentando seguir em frente, a jovem continua a estudar e a levar os seus dias o mais normal possível, até o dia em que um novo aluno surge na escola. Rafael de Andrade desperta a atenção de Jaque desde o primeiro momento. Jaque não consegue entender a sensação de familiaridade quando está próxima do Rafael, muito menos por que sente-se tão atraída por ele.

Acontece que quem não fica muito feliz com essa aproximação é o ex de Jaque, o Joaquim. Joaquim é seu vizinho desde sempre, os dois cresceram juntos e tornaram-se namorados. Foi algo gradual e até mesmo natural, mas de uns tempos para cá, a mocinha fica tensa em sua presença. O que será que está acontecendo?

A história é muito bem desenvolvida, com uma clássica batalha entre o bem e o mal e as conjecturas de um amor impossível. Conforme a história vai se desenvolvendo, novos personagens surgem para equilibrar a balança da grande guerra que está para surgir.

Os personagens são carismáticos e possuem personalidades fortes. Até mesmo os vilões são memoráveis e de certa forma, conseguem conquistar o leitor (sempre existem personagens que amamos odiar!).

A mescla do romance com o sobrenatural foi muito bem dosado e desperta o interesse durante a leitura. A maneira como o enredo se desenrola cria uma grande expectativa para o confronto, levando o leitor a ansiar pelas próximas páginas.

O grande problema da obra é em relação à revisão. Existem inúmeros errinhos de grafia e digitação (como por exemplo nas páginas 11, 128, 130, 142, 143, 180 e outros). Uma revisão mais minuciosa seria o mais indicado.
A parte interna do livro é repleta de detalhes que enriquecem a obra: o desenho na numeração, o início dos capítulos e tantos outros cuidados tomados permitem que tornar o livro precioso.