As cinco linguagens do amor para solteiros

As cinco linguagens do amor para solteiros Gary Chapman

Resenhas - As cinco linguagens do amor para solteiros

its.ellen 16/02/2024

Uma leitura dinâmica e tranquila
Ler esse livro foi muito bom. Eu já sabia a respeito das linguagens do amor, mas ter essa visão, mais voltada para solteiros, foi muito bom.
Por meio das reflexões no fim de cada capítulo, pude notar erros que estava cometendo em meus relacionamentos, meus acertos também. E ainda descobri que, na verdade, minha linguagem principal é tempo de qualidade e não toque físico, como eu pensava.

Eu recomendo a leitura mesmo que você não esteja planejando começar um namoro, ou até mesmo que esteja namorando. Esse livro contém ensinamentos para a vida, ensinamentos que farão seus relacionamentos florescer, todos eles, e não apenas os românticos.

Mirlla 28/01/2024

Muito bom!
Eu li ano passado as 5 linguagens do amor e depois que fiquei sabendo desse livro, resolvi ler e gostei muito por ser mais abrangente (família, relacionamentos, amigos, etc). Bem esclarecedor e bem edificante! Recomendo.

thaisbronzo 23/10/2023

O livro é uma adaptação das cinco linguagens do amor. Não é nada incrível, mas bom para autoconhecimento.

Ana Carolina 22/10/2023

Se você leu as 5 linguagens também gostará das 5 linguagens para solteiros, onde a aplicabilidade das linguagens é mais clara e servirá pra toda situação (relacionamento, família, amigos, trabalho).

Fêh 24/08/2023

Amei!
Muito bom saber as linguagens do amor para todas as pessoas que nos relacionamos e isso torna mais fácil de se relacionar e se conectar com amigos, parentes, colegas de trabalho, ou seja, todo tipo de pessoa.
Vale a pena ler, recomendo para quem quer aprofundar um relacionamento.

Pheriannath 12/04/2023

Esclarecedor
Todo o ofuror da internet em cima disso daqui e realmente. Um bom livro, bem esclarecedor. Gostei bastante da forma como o autor traz os temas, com exemplos e finaliza os capítulos com as perguntas certas. Recomendaria a alguns amigos que não sabem se amar, e muito menos amar o próximo.

Ju Nancy 20/03/2023

Um livro que fala das linguagens do amor para que possamos colocar em prática em casa, na faculdade, no trabalho... Incrível!

Yorgos 13/03/2023

Eu já tinha lido o livro principal: "As 5 linguagens do amor" então esse livro não trouxe nada de surpreendente. Mesmo assim, foi uma boa leitura.

Daniela Dos Santos 12/03/2023

Muito bom!!!
Esse livro é muito importante para todos que querem conhecer e mudar sua forma de comunicar seu amor com alguém, as pessoas hoje em dia, não sabe o quanto é importante você saber expressar de forma correta seja em um relacionamento , no trabalho, ou em casa.

isscw 04/02/2023

Eu realmente gostei muito desse. Não sei se demorei tanto tempo para terminar por estar em uma ressaca literária ou por costume de ler desse gênero assim mas, valeu muito a pena.

É maravilhosa a forma como o autor descreve cada um dos pontos e usa os exemplos de forma dinâmica porém, é um pouco repetitivo em alguns momentos.

Gostei muito da escrita e foi de uma tamanha importância e alegria para mim entender claramente o assunto. Mesmo sem ter pensado por esse lado, o livro acabou me dando uma ajudinha na faculdade também.

O bônus no final me ganhou muito. Apesar de toda a demora, achei muito bom mesmo!

Lizzy 22/01/2023

Gostei bastante da leitura, super interessante e importante para relacionamentos, não só de namoro, mas com amigos, familiares e com colegas de trabalho.

Gisele 19/01/2023

Leitura relevante para qualquer relacionamento
Já tinha lido As Cinco Linguagens do Amor (para casais) e tinha gostado muito. Apesar de ser o mesmo tema neste livro, há muitos exemplos novos interessantes para reflexão. O livro tem um foco grande nos relacionamentos de namoro, mas gostei bastante dos exemplos voltados para outros relacionamentos familiares, de amizade, de trabalho etc.
É um livro necessário para aprendermos a encher o tanque de amor emocional de nossos relacionamentos.
Ah, o perfil das linguagens do amor no final do livro é ótimo para você testar ou ter certeza de qual é a sua principal linguagem de amor!

marianalimareal 06/12/2022

Maravilhoso
Leitura necessária para todos e em qualquer fase da vida, ainda que o título sugira aos solteiros.
Sugiro ler um capítulo por dia e ir colocando as dicas em prática, é tudo bem simples.
Vale muito a pena!!!
Lais 01/01/2023minha estante
Já quero hahaha

marianalimareal 04/01/2023minha estante
É muito bom, você vai gostar ?

brunaperissato 04/11/2022

?Casado ou solteiro, jovem ou velho, todo ser humano tem a necessidade emocional de sentir-se amado. Quando esta necessidade é satisfeita, nos estendemos para alcançar nosso potencial para Deus e para o bem neste mundo. Todavia, quando nos falta o amor, nos esforçamos apenas para sobreviver. Tenho a profunda convicção de que as verdades neste livro vão capacitar os adultos a aprenderem as habilidades que levam a amar e a ser amado.?