As cinco linguagens do amor para solteiros

As cinco linguagens do amor para solteiros Gary Chapman

Resenhas - As cinco linguagens do amor para solteiros

Dirce 29/04/2012

Como amar e ser amado?
Fala sobre as diferentes maneiras de receber e dar amor.
Ensina que o amor não é apenas um sentimento que surgi,que cresce...
Mas que o amor é uma decisão e um aprendizado.

Karine.Maco 31/08/2021

Um marco em minha vida...
Com certeza posso dividir minha vida em antes de depois de ler esse livro, não estou exagerando. Ele me fez refletir sobre meus relacionamentos, pude entender muitas coisas que a meu ver estavam pouco esclarecidas. Compreender as linguagens do amor pode salvar relacionamentos e eu acredito nisso. Pretendo praticar pelo resto da vida tudo o que aprendi lendo esse livro. O mais legal é que além da teoria ele traz exemplos práticos de situações diárias que aconteceram com outras pessoas, pude me ver em várias dessas situações. No final também tem um teste para você descobrir suas principais linguagens de amor. Ou seja, esse livro é sobre autoconhecimento e sobre conhecer as pessoas. Simplesmente é um dos meus preferidos.

Bruna 22/06/2022

Leitura gostosa, a sensação que cada pagina me trouxe foi de leveza. A busca por se conhecer e conhecer ao outro sempre trará benefícios a todos.

marianalimareal 06/12/2022

Maravilhoso
Leitura necessária para todos e em qualquer fase da vida, ainda que o título sugira aos solteiros.
Sugiro ler um capítulo por dia e ir colocando as dicas em prática, é tudo bem simples.
Vale muito a pena!!!
Lais 01/01/2023minha estante
Já quero hahaha

marianalimareal 04/01/2023minha estante
É muito bom, você vai gostar ?

Biel 04/04/2020

Necessário
"O que poderia ser mais importante na vida que dar e receber amor?"

"Amor recíproco é o tecido com o qual as amizades duradouras são feitas"

"Qualquer que seja a categoria e nossa visão de sucesso, temos mais probabilidade de ter sucesso quando amamos efetivamente as pessoas"

Lívia 17/05/2020

Incrível!!!
Impossível ler este livro sem abrir um leque de possibilidades em nosso entendimento. Depois dessa leitura com certeza tudo muda em nossos relacionamentos!!!

Anne Ferreira 05/10/2020

Muito informativo
O livro nos traz temas pra entender como demonstrar amor, como se sentir amado. Como compreender a outra pessoa. O título é A linguagem de amor para solteiros, mas com esse livro você consegue evoluir em relacionamentos no geral, seja namorando, solteiro, com sua família, amigos... Entenda que não é um livro teológico, é muito mais um livro de auto desenvolvimento. Um livro capaz de fazer você compreender um pouco mais de si mesmo e dos outros.

Sami 09/06/2021

Quase a mesma coisa que o livro principal só que voltado para os solteiros (como o nome já diz) muito bom!

Vitor 25/06/2021

Muito intessante
Me surpreendi com o conteúdo, achei que seria muito romanticista. Realmente precisamos rever a forma como demonstramos e recebemos afeto em geral, já que as pessoas entendem ações e palavras de formas diferentes.

its.ellen 16/02/2024

Uma leitura dinâmica e tranquila
Ler esse livro foi muito bom. Eu já sabia a respeito das linguagens do amor, mas ter essa visão, mais voltada para solteiros, foi muito bom.
Por meio das reflexões no fim de cada capítulo, pude notar erros que estava cometendo em meus relacionamentos, meus acertos também. E ainda descobri que, na verdade, minha linguagem principal é tempo de qualidade e não toque físico, como eu pensava.

Eu recomendo a leitura mesmo que você não esteja planejando começar um namoro, ou até mesmo que esteja namorando. Esse livro contém ensinamentos para a vida, ensinamentos que farão seus relacionamentos florescer, todos eles, e não apenas os românticos.

Beatriz.Soares 10/12/2015

Um estudo sobre o amor
Gary Chapman é um escritor conhecido por algumas pessoas pelo seu livro As cinco linguagens do Amor para Casais, eu já tinha ouvido falar desse livro pelos meus primos, mas já que o livro é para casais eu não tinha interesse em comprar, apesar de ter vontade de saber qual a minha linguagem do amor.
Até que, a um tempo atrás eu passei na livraria e vi essa versão para solteiros e me interessei, apesar de ter pensado que poderia ser a mesma coisa do outro livro em outra capa apenas para vender mais. No fundo do livro ele já me tira essa dúvida dizendo: “Não se trata de uma adaptação dos livros anteriores,mas uma obra original, focada nos desafios que inúmeros homens e mulheres solteiros enfrentam diariamente.”
E ele faz jus ao que promete.Esse livro mostra várias situações em que você de identifica, várias formas práticas de você demonstrar no dia a dia amor as pessoas que convivem com você: seu pai, sua mãe, seus colegas de trabalho, irmãos, até filhos se tiver! É super interessante a forma que o autor trata o amor, como é importante nos sentirmos amados e nos empenharmos em demonstrar amor para os que estão a nossa volta e para isso saber a forma com que a pessoa se sente mais amada é essencial.O autor apresenta nesse livro a teoria de que todos temos uma linguagem do amor principal e outras secundárias e você normalmente se sente amado quando alguém fala a sua linguagem principal.Segundo ele existem cinco linguagens: tempo de qualidade, atos de serviço, presentes, toque físico e palavras de afirmação.
Esse é daquele tipo de livro que é bom ter para sempre consultar e para emprestar para todo mundo também porquê quando você o lê a sua vontade é que o mundo inteiro o leia! (pelo menos eu me senti assim! hehehehe)

site: http://vestidorodado.blogspot.com.br/2015/04/resenha-as-cinco-linguagens-do-amor.html

Yorgos 13/03/2023

Eu já tinha lido o livro principal: "As 5 linguagens do amor" então esse livro não trouxe nada de surpreendente. Mesmo assim, foi uma boa leitura.

Ju Nancy 20/03/2023

Um livro que fala das linguagens do amor para que possamos colocar em prática em casa, na faculdade, no trabalho... Incrível!

Duda Santos 011 02/09/2021

É.
Pra tu que quer aprender como expressar sentimentos, sabe? Esse livro é para você
É um livro bom até, gostosinho de ler. No momento certo