Uma Noite sem fim

Uma Noite sem fim Antonio Demarchi




Resenhas - Uma noite sem fim


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Ju 12/01/2014

Uma noite sem fim
Arnaldo foi uma criança problemática - vivia doente, e não suportava ver que todos ao seu redor o consideravam "o coitadinho". Seu irmão mais velho, Felipe, sempre foi super saudável e cheio de amigos. Mas nunca deixou o caçula de lado.

Os dois crescem. Arnaldo, cansado de viver na sombra do irmão, decide que pelo menos um objetivo ele alcançará na vida: ser o substituto do pai na presidência do grupo empresarial que a família possui. Para isso, está disposto a qualquer coisa. Não se preocupa com os meios necessários para atingir esse fim, mesmo que Felipe tenha que ser alvo de atitudes completamente desonestas e mesquinhas.

Temos aqui dois irmãos completamente diferentes. Arnaldo sempre colocou o dinheiro em primeiro lugar. Para ele, é lógico que o trabalho venha antes da família. É louco pelo poder e completamente obstinado pelo sucesso material, além de ateu. Já Felipe, absorveu melhor os valores de sua família. Acredita que pessoas são muito mais importantes que números, e cultiva um ótimo relacionamento com os que pertencem a todas as esferas de sua vida. Conhece todos os funcionários da empresa pelo nome, e o carinho que tem por eles é retribuído. Acredita em Deus e procura ajudar o próximo no que estiver ao seu alcance.

No início da história, temos um Arnaldo completamente desorientado. Não sabe o que lhe aconteceu, está preso em um lugar em que a escuridão é constante. O chão é nojento e não há nenhum alimento. Ele não consegue entender como pode estar vivo nestas condições. Bem, claro que ele não está "vivo" do jeito que pensa estar, apesar de não ter consciência disso. Ele agora pertence ao mundo espiritual.

A narrativa passa por vários momentos, desde a nova vida de Arnaldo após o desencarne, passando por sua última encarnação, até chegar a uma vida anterior. O livro mostra que, por mais que cometamos erros, Deus está sempre disposto a nos dar uma nova chance de crescimento e de reparação do mal que fizemos, desde que mostremos arrependimento sincero por nossas atitudes. É bom ver o Arnaldo passando por várias etapas, até aceitar que é um ser merecedor de amor e de perdão.

"Como posso tirar o sentimento de ódio de meu coração, se meu desejo é destruir meu inimigo? Como posso lutar contra um sentimento que é muito mais forte que eu? Odeio, e esse sentimento é o único motivo de eu ainda viver!"

O livro é bem tranquilo de ler e gostei bastante do trabalho editorial realizado pela Petit. As páginas iniciais dos capítulos são diferentes das restantes, a letra tem um tamanho confortável para leitura. Só queria ter me emocionado mais com a história... rs... E teve uma coisa que me incomodou, achei que o livro tem um excesso de pontos de exclamação. Mas vale a pena a leitura, pelas belas lições que Uma Noite Sem Fim nos passa.

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/01/resenha-petit-editora-uma-noite-sem-fim.html
Karinne 13/01/2014minha estante
Adorei a mensagem do livro,mas não gostei muito do livro,não me encantou! Não sou muito chegada a esses livros espíritas então esse livro seria um desafio para mim.Beijos


Juh 15/01/2014minha estante
Oie Ju!! Parece ser um livro agradável, mas não é o meu estilo! rsrs

bjs!

http://meudiariojk.blogspot.com.br/


Lola 03/02/2014minha estante
Adorei a resenha...vou adicionar na minha lista de próximas leituras :)


Sarah 10/02/2014minha estante
O fato de abordar relações familiares e conflitos sempre me chama a atenção. Não conhecia essa editora, legal vc destacar o trabalho editorial deles. Vou ficar atenta a outros livros deles.


Dani 19/02/2014minha estante
Ainda não conhecia este livro, mas achei bem interessante, por tratar de um mundo espiritual, o perdão e reconhecer nossos erros, deve ser mesmo uma ótima leitura!




Vanessa Sueroz 05/12/2013

Neste livro conhecemos um pouco sobre dois irmãos, Arnaldo e Felipe. O primeiro é mais novo e tem muito ciúme do irmão, é ateu e tem problemas de bronquite, o que para ele é a causa de muitos problemas na sua vida e obstáculos para seus objetivos, já o segundo é muito bondoso e querido por todos.

Quando os rapazes estavam na faculdade fizeram uma estágio na empresa do pai e lá começaram a ver no que cada um tem mais facilidade. Após alguns anos, Felipe se torna o presidente da empresa e Arnaldo não gosta nem um pouco disse que sozinho começa a armar uma vingança.

Logo Arnaldo começa a ter pesadelos terríveis com os tempos do Brasil Imperial, mas obvio que para ele aquilo não queria dizer nada, afinal, ele é Ateu, mesmo com Felipe alertando Arnaldo para os possíveis erros do seu passado o irmão não se dá por vencido.

“Não acredito na vida após a morte. Acho que morreu, acabou.”

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/uma-noite-sem-fim/
comentários(0)comente



Saleitura 09/02/2014

Arnaldo homem orgulhoso, preconceituoso e de uma família abastarda de São Paulo, comanda as empresas da família com muita disciplina e rigidez, sem nenhuma preocupação com seus comandados.

Arnaldo e capaz de fazer qualquer coisa para atingir seus objetivos, morava com seus pais e Felipe, irmão mais velho, alvo de toda a sua inveja e despeito, talentoso amoroso, e voltado para a necessidade do próximo Felipe era adorado e admirado por todos na empresa.

Arnaldo se achava melhor e mais competente na administração das empresas, mais Felipe era o preferido pelos pais, e assim ele vivia em competição e pensando em como tirá-lo do seu caminho.

Até que Arnaldo consegue chegar a Presidência, seu maior sonho e ideal, mas somente ele sabe o que foi capaz de fazer para que tudo isso se tornasse realidade. Felipe sua maior vitima, em seu coração bondoso, não desconfiava das armações que seu irmão mais novo fora capaz de fazer.

Um dia acorda em um lugar escuro, sujo com fome e muita sede, não imagina o que está acontecendo, não sabe onde se encontra e como pode um homem rico como ele, estar naquele lugar escuro e fétido. Quanto sofrimento e aquelas vozes o acusando sempre, se julgando injustiçado Arnaldo lembra-se que nunca acreditou em Deus.

Irá descobrir aos poucos que não estamos sós e que Deus em sua infinita misericórdia sempre nos dá a segunda chance.

Resenhado por Damiana Ribeiro
https://www.facebook.com/damiana.ribeiro.520?fref=ts

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/02/resenha-do-livro-uma-noite-sem-fim.html
comentários(0)comente



Dani 04/05/2015

Nossas atitudes mostram verdadeiramente quem somos.

site: http://sonhodeamorespirita.blogspot.com.br/2015/05/livro-uma-noite-sem-fim.html
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR