Ases nas Alturas

Ases nas Alturas George R. R. Martin

Resenhas - Ases nas Alturas

guilhermewells 26/12/2014

Um avanço de livro para outro
Escrevi ma resenha para o primeiro livro da série onde comentou sobre formas onde ele me decepcionou e prometi logo fazer para este.
Wild Cards 2 é um livro, na minha opinião,muito mais bem pensado que o primeiro. Os contos não estão de nenhuma forma desconexos e seguem uma linearidade narrativa que o outro não tinha em quase todo a sua estrutura. Personagens surgem, mas importam, ninguém é descartado. Novos personagens surgem, personagens antigos, que pela interpretação do primeiro livro estariam esquecidos, são resgatados, até mesmo o personagem que eu tinha preguiça de ler, o Fortunato, ganhou uma visão positiva minha.
A capa do livro mostra O Grande e Poderoso Tartaruga, personagem que posso dizer meu preferido. O capítulo escrito pelo próprio Martin que possui foco no Tartaruga foi o melhor, disparado, para mim. Mas nem tudo foi perfeito, não a toa, dei 4 estrelas para o livro. Houveram momentos onde eu não conseguia entender a história, como diversos buracos nela, não posso dizer que foi um erro ou um estilo de escrita, mas posso dizer que não me agradou. Junto a isso também um deficit de alguns contos para descrever cenas de ação. Adiciono também um personagem que após grande destaque sumiu por completo da trama sem muita explicação.
O fato de eu querer mais destaque para o Tartaruga não vem ao caso já que é mais uma questão de fã do que estrutura da narrativa.

Mirele 16/09/2021

Pois é, a história continuou
Esse livro sofre do mesmo mal de toda antologia de contos, mas de certo modo amplificada. Como em toda antologia, você vai gostar mais de algumas histórias que de outras. O problema é que autores diferentes escrevem aquele mesmo personagem que você amou quando leu escrito pela primeira vez. O problema é que alguns autores estragam tanto o personagem que você só sente ranço e raiva.

Cida 06/06/2023

Me perdeu no final
Na primeira metade eu estava completamente presa na leitura, queria muito saber o que aconteceria, mas em determinado momento a leitura ficou um pouco arrastada, algumas coisas se resolveram rápido demais, enquanto outras levaram mais tempo que o necessário. Menos personagens ativos, mas gostei de um deles que aparentemente também nos acompanhará no próximo.

Victor 21/07/2020

Quando você pensa que já se surpreendeu o bastante...
Quando você pensa que já se surpreendeu o bastante vem o livro dois, com uma ameaça de ataque intergalático e uma "guerra" de mafiosos em Nova Iorque que, impressionantemente, influencia na tal ameaça. Não há como não se surpreender e se admirar com os personagens construídos pelos autores, que envelheceram e, apesar de serem "super", ainda têm coração bem humano, bem suscetíveis aos avanços dos tempos.

Saulo Cruz 06/01/2014

MODULAAAAAR!
Como bom fã de Philip K. Dick e Isaac Asimov sempre gostei das histórias sobre robôs, o eterno conflito criador-criatura, tão bem representado em Assim falou Zaratustra, do Nietzsche e imortalizado em Frankenstein, da Mary Shelley. Em “Wild Cards 2, Ases nas Alturas” estou a acompanhar Modular, um robô humanóide cheio de recursos (super força, voo, semi-invulnerabilidade, invisibilidade, intangibilidade, raciocínio ultra-rápido) que assimila em sua estrutura computadorizada de consciência um programa de sentimentos e razões humanas inserido por seu criador para que pudesse enfrentar melhor “os inimigos da sociedade”. O programa cria uma série de questionamentos e faz com que o andróide queira amar, provar bebidas, tente buscar o significado da existência. Existem outros personagens e tramas, entretanto, essa história do Modular tem me chamado mais a atenção.

Joaz 01/04/2024

Personagens mais detalhados.
As histórias é mais especificada nesse livro do que o livro anterior que tinhas vários personagens. Onde pode começar a entender melhor e mostra o mundo do principal alienígena. Mas não foi um livro que me prendeu muito para ver o que vai acontecer na próxima página. Até que li outros livros em paralelos.

Luiza.Thereza 04/10/2015

Ases nas alturas
O mundo já se acostumou com os Ases e com os Curingas.

A ameaça, agora é outra. E ela vem de dentro e de fora da Terra: na Terra, sob a forma de uma seita maçon bizarra que busca trazer o mostro TIAMAT para devastar nosso planeta. No espaço, uma criatura temida por todos os universos encontrou na Terra um ambiente de alimento farto. Toda a trama apresentada nesse livro gira entorno desse ponto.

Poucos personagens do primeiro livro foram realmente aproveitados, se não me engano, apenas seis ou sete que foram principais se mantiveram como tal, os outros meio que ficaram de stand by para que outros pudessem levar destaque.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2014/10/wild-cards-ases-nas-alturas-george-r-r-martin.html

LT 20/11/2018

Boa tarde galera! Hoje vamos continuar com mais uma parte da saga Wild Cards, Ases nas alturas se passa 30 anos após o desastre que disseminou o vírus Carta Selvagem na Terra. Novos ases surgem, antigos retornam e um perigo assombroso assola o planeta.

Venham comigo!!

Após 30 anos, a humanidade se acostumou a conviver com as vítimas do vírus. Os ases se tornaram basicamente super heróis combatendo o crime e os curingas continuam com suas vidas em péssimas condições. Nesse segundo volume somos apresentados a novos personagens que se tornarão importantes na trama e um deles é o Grande e Poderoso Tartaruga (apelido que não se baseia em sua velocidade). Um telepata poderosíssimo que age de dentro de um chassi de fusca com diversas câmeras instaladas no exterior. Tartaruga, ao lado de Fortunato que aparece ainda no primeiro volume, são cruciais nesse segundo encontro.

Entra na trama também o primeiro vilão de verdade, Astrônomo, líder de uma seita que quer governar o mundo com mão de ferro. A ameaça vinda do espaço só aumenta a tensão e a dificuldade dos heróis. Algo capaz de dizimar a humanidade e que só para quando destrói completamente o planeta alvo. Tachyon com sua excentricidade também está de volta, sempre ajudando nas missões ou atuando como médico, profissão que assumiu desde que veio à Terra.

[QUOTE] "Leia com atenção - disse Jube - Está falando aí que conseguiram um novo tratamento, transformam curingas em ases." [...]

Ases nas Alturas, diferente do primeiro volume, é uma trama mais centrada e bem estruturada pois as explicações acerca desse universo já foram dadas anteriormente deixando os autores mais livres para escrever. Martin criou um personagem bem peculiar que acaba servindo de elo entre todos, trata-se de Jube, um alienígena disfarçado de ás cujos capítulos são apresentados como interlúdio e que interage basicamente com todos durante a trama. A ação é maior e mais frenética dessa vez, o cenário político praticamente desapareceu e o foco nos ases é o ponto central do livro. A grande passagem de tempo faz com que muita coisa mude, assim como em nossa realidade, mostra o envelhecimento e amadurecimento de personagens (vemos um Fortunato bem mais experiente por exemplo) e o surgimento de novos ases.

[QUOTE] "Nós, do círculo interno, chamaremos você de Ceifador. Para aqueles que se opuserem a nós, você será a morte. Rápida e implacável." [...]

A grande ameaça externa me lembrou o vilão Galactus, o devorador de mundos, da Marvel, não sei se foi a inspiração para o livro, assim como o fato de alguns ases lembrarem os X-men. A seita misteriosa do Astrônomo também faz referência a um personagem famoso, bastante conhecido por fãs de caverna do dragão (sem spoilers galera). Essa pegada alienígena / ficção científica é devido ao estilo de alguns dos autores participantes no livro, fato que em minha opinião deixou tudo bem legal. É abordado também mais sobre o passado e a família de Tachyon que acaba sendo bem importante nesse volume. O livro tem muita coisa a mostrar ao leitor sem ser repetitivo em relação ao primeiro volume e só nos deixa com vontade de prosseguir na série.

A capa não podia ser melhor, mostrando o Tartaruga e seu fusca atrás. Ele está com uma camisa com a foto de Jetboy, o herói não foi esquecido mesmo após 30 anos, e vemos ao redor várias coisas flutuando tamanho o poder do Tartaruga. A divisão de capítulos continua igual, mostrando um naipe de carta a cada final de conto e os quatro naipes ao fim do capítulo. O livro conta com páginas amareladas e uma fonte de bom tamanho (Esse eu li em livro físico =D) e poucos erros de ortografia, nada que atrapalhe a leitura. Temos menos autores do que no primeiro livro mas a qualidade foi mantida e os interlúdios de Martin completam tudo.

Bem galera, vou ficando por aqui, esse foi o segundo volume da série e trarei mais dela conforme for lendo os livros (vou para o 4º volume), espero que estejam curtindo as análises e até a próxima semana!!

Resenhista: Júlio César.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
V1nim0ura 26/10/2019minha estante
O Grande e Poderoso Tartaruga apareceu no primeiro.

Filho Amado 07/02/2019

A historia e boa mas foi muito mau escrito, com pouca descrições dificultando assim a visão da historia.

Youkai Sanseru 20/12/2013

O Morsa
Como segundo livro, mostra uma história mais desenvolvida e o envolvimento e planos de diversos personagens, em especial de uma certa Morsa, mas sem perder o foco em tantos outros.

Rafa 08/09/2014

Wild Cards 2
Segundo livro da série Wild Cards, composto de um total de 22 livros editados pelo George R R Martin. No primeiro volume Wild Cards: O começo de tudo, acompanhamos o período de 1946 até 1979.

Pra você leitor que não conhece a série Wild Cards vou fazer um breve resumo. Em 1946 um vírus é expelido na atmosfera sobre a cidade de Nova York e com isso a população é contaminada, cerca de 90% das pessoas morrem e o restante que sobreviveu são considerados como “Curingas” e os “Ases”.

Os Curingas são pessoas que sofreram várias deformidades e com isso eles acabam sendo exilados em um bairro de Nova York conhecido como Bairro dos Curingas, já os Ases são aceitos pela sociedade sendo pessoas com poderes especiais e muitos dos Ases são considerados como super heróis.

Muitos leitores pensam que o livro foi todo escrito por George R R Martin, toda série Wild Cards foi escrito por vários autores inclusive o próprio Martin que também organizou e editou. Os escritores formam um time de peso, construindo um universo com muitas aventuras e personagens extremamente marcantes como é o caso de O Grande e Poderoso Tartaruga, Kid Dinossauro e Jube.

O trabalho de diagramação foi muito bem feito com bons espaçamentos e tamanho de fonte adequado para dar uma leitura agradável para os leitores, vale mencionar a arte da capa dispensa qualquer comentário, você pode encontrar o processo de criação da capa através do youtube o nome do design é Marc Simonetti.

site: http://leitorcabuloso.com.br/2014/09/resenha-wild-cards-2-ases-nas-alturas-george-r-r-martin/

Jason.Andrew 24/06/2015

Resenha crítica
Segunda parte do mosaico, onde muitos acontecimentos e uma nova ameaça assola a terra.

Theus 03/01/2016

Genial em sua edição.
As pessoas gostam de comparar sempre com o primeiro livro, pois ele é "massante", mas se esquecem que o primeiro tem exatamente o propósito de explicar o começo de tudo em cada detalhe, "preparar o terreno". Então vamos dizer que o segundo foi ótimo, pois o primeiro foi construído muito bem, assim como o universo.

A história aqui é muito intrigante e te envolve do começo ao fim, alguns autores são realmente divinos em suas escritas, da até vontade de pesquisar livros deles.

Sem a edição do George com os capítulos de Jube ficaria tudo muito confuso, mas ainda sim cada capítulo tem sua magia, pois as personagens são muito bem construídas, assim como o universo.

Batalhas sensacionais e novas personagens que me conquistaram muito e estou ansioso para ver no terceiro volume.

Ps: Senti muita falta da garota fantasma :(

Vivendo a Vida 07/07/2017

Ases nas alturas
Crie muita expectativa, pois o leitor, com certeza, continuará lendo para o próximo livro.