Quando nasce um romance

Quando nasce um romance Röhrig C.

Resenhas - Quando nasce um romance

Röhrig C. 18/10/2013

O que você deseja nesta vida, você consegue – o segredo é aceitar.
“Uma surpresa e 12 dias é tudo que precisa para mudar sua vida.”
Jeux é um escritor underground e alcoólatra, sua vida estava resumida a fazer planos e ir ao bar encontrar os amigos. Sem perspectivas, vivendo em uma cidade provinciana. Colecionando amantes como quem coleciona figurinhas de futebol. Numa noite conhece Isabella, e sua vida ressurge através dos olhos da garota.
Nasce uma paixão, envolvente e confusa: diferença de idade, situação financeira, classe social, relacionamentos alternativos, o tempo em que cada um se encontra no mundo, tudo conspira contra eles. Ela com 21 anos, casada, universitária. Ele 33 anos, escritor alternativo, sem formação acadêmica; e boêmio. O único elo que os uni é a necessidade de estarem juntos de forma intensa e transgressiva.

“O que você deseja nesta vida, você consegue – o segredo é aceitar.”

site: http://rohrigc.blogspot.com.br/
Vick 18/10/2013minha estante
quero ler?

Röhrig C. 06/02/2015minha estante
Comentários recebidos a respeito das publicações:
Ao ler os livros Willian & Willian, Com prazer e Quando nasce um romance, nós pudemos perceber que os três livros têm algo em comum, os três são hiper divertidos. Além disso, o autor conseguiu fazer com que nos sentíssemos íntimas dos personagens. Parece que conhecemos, que somos amigas de Jeux e sua turma, de Willian...pobre Willian.
Cirlene Doretto - Revisora e escritora ( Novinsky Guinsburg Revisões)
Vitória Doretto - Revisora e escritora ( Novinsky guinsburg Revisões)

Röhrig C. 23/11/2015minha estante
Resenha publicada na edição 2 publicada em 2015. edição ilustrada e comemorativa.

Sayd 23/11/2015

Resenha - Quando Nasce Um Romance - Blog Friendzone
o livro Quando Nasce Um Romance do escritor Clarimundo Röhrig, no livro vemos a vida (em algumas palavras) uma vida suja do protagonista Jeux que é escritor, conversando diariamente com seus amigos no barouvindo suas estórias de romances bastante hot que ele teve com diversas mulheres, e cada cena chega a ser mais divertida e também a dificuldade dele de iniciar um livro que toque os sentimentos das pessoas. O livro é uma novela underground como já vem citando no livro, isto é, o livro é um pouco fora dos conceitos normais de vida.

Sinopse: QUANDO NASCE UM ROMANCE é uma novela que fala sobre o cotidiano de um escritor em crise; alcoólatra, confuso, sem perspectivas, vivendo em uma cidade do interior. A única coisa que tem é a convivência de amizades de aparências.
Ele não consegue escrever. Está bloqueado e sem ideias para iniciar sua próxima história.
Com seu cotidiano cheio de problemas aparentemente sem nenhuma história para contar, ele apenas mergulha em seu próprio mundo. Jeux, o personagem principal, tem um grupo de amigos intelectuais que se reúnem todas as noites para conversar na mesa de um bar de uma cidade que outrora viveu seu ápice e hoje vive de um passado inventado. Um grupo de fracassados que se apoiam em suas próprias mentiras e jogos dissimulados na ilusão de disfarçarem o vazio que sentem além suas existências medíocres e seguras.
Numa determinada noite em que novamente vai ao encontro dos amigos no bar, Jeux conhece a jovem Isabella. Mal sabia ele que se apaixonaria tão logo captasse naquele olhar um misto de sensualidade e paixão que todo homem distraidamente busca em uma mulher.
Cansado de relacionamentos sem sentido Jeux entrega-se a esta nova paixão recheada de mistério, perigo, encontros às escondidas e sexo.
Nasce uma paixão, envolvente e confusa: diferença de idade, situação financeira, classe social, relacionamentos alternativos, o tempo em que cada um se encontra no mundo, tudo conspira contra eles. Ela com 21 anos, casada, universitária. Ele 33 anos, escritor alternativo e boêmio. O que os une é a necessidade de estarem juntos de forma intensa e transgressiva.

Gostou? Tem mais.

Jeux conhece Isabella em um dia em que um de seus amigos conheceu ela e levou ela para mais uma noite de bebidas com os amigos, e logo na primeira vez que trocaram olhares foi como se ele soubesse que ia acontecer algo entre os dois. No bar cada um dos amigos tentando chamar atenção da noviça no bar, e claro, Jeux também tentava, mas desistindo depois de um tempo, até que ele sai do bar para fumar e Isabella sai também para ir para casa, e é assim, Jeux convida Isabella para aceitar que ele deixe ela em casa, e se inicia o romance.

?Uma surpresa e 12 dias é tudo que precisa para mudar sua vida.?

E depois de longos beijos no carro com Isabella... Hm... Podemos atribuir diversas caracteristicas para ela, desde noviça até uma jovem rebelde, tanto que apenas com 15 anos começou um relacionamento com um policial e continuou durante até os 21 anos, mesmo o traindo com um amante, e foi ai que ela brigou com o amante e decidiu tornar Jeux uma peça de seu tabuleiro de pretendentes, mas logo se viu encantada pela vida do alcoólatra e desgastante do Jeux, que embora não tenha muito dinheiro, só consegue manter sua pessoa e a de mais ninguém, como até ele mesmo fala para Isabella, ele quase vive sem grana, comprando vinhos baratos, que de certo modo ele acha ser os melhores e o de maior qualidade.
O tempo passa e o romance dos dois só aumenta e no passar de letras e páginas, Jeux conta uma de suas estórias sexuais para seus amigos, e uma das mais surpreendentes foi com uma empregada, que de fato não só surpreendeu seus amigos, como também surpreende os leitores, dando o titulo de uma novela Underground. Jeux tenta contratar uma empregada, que usaria para seus métodos sexuais (hehehehe) e após derrotas de encontrar uma empregada que ele achava gostosa, resta apenas um currículo e encontra Michele que depois de um tempo, Jeux conta seus segredinhos a ela, e aceita a ser sexualmente dele e em uma das cenas sexuais de Michele com Jeux ela defeca no genital dele, e ao contar a estória para seus amigos, eles se assustaram, e claro, o leitor ri e ao mesmo tempo se assusta.
Depois de um longo periodo de romance com Isabella e depois de ela muito tentar conviver com seu marido e de tentar criar uma amizade impossivel e inexistente com sua sogra, ela conversa com Jeux sobre pedir o divórcio e finalmente viver com Jeux, mas a resposta que veio foi negativa, ele tentou nem tocar neste assunto, pois ele não tinha condições de manter os desejos de sua amada e eles conversam mais de uma vez sobre este assunto até que chega o grande e revelador final que infelizmente não contarei a vocês. Por isto, comprem o livro hahahahaha.
O livro é incrivel com certeza vocês vão adorar, assim como eu adorei e hoje, nesta resenha, agradeço ao autor por ceder e dar a oportunidade de ler um livro diferente como tantos outros que tem o mesmo tema.

Compre o livro: https://agbook.com.br/book/148310--QUANDO_NASCE_UM_ROMANCE
Facebook do autor: https://www.facebook.com/rohrigc/?ref=ts&fref=ts

site: http://blogfriendzone.blogspot.com.br/

Röhrig C. 23/11/2015minha estante

Alice 11/11/2015

No livro acompanhamos de perto a vida de Jeux, um escritor frustrado que vive uma vida solitária e sem propósito. Jeux quer desesperadamente voltar a escrever, mas não encontra inspiração em nada.

Ele passa os dias bebendo, encontra no torpor do álcool uma válvula de escape para os problemas que não quer enfrentar, o fato de estar completamente sem rumo vai transtornando sua personalidade como, por exemplo, algumas crises de Toc vão surgindo.
O personagem é muito bem construído e as primeiras 50 páginas do livro mais ou menos são quase que introdutórias, onde tanto o personagem quanto o cenário é detalhadamente descrito, o que ajuda muito a entrarmos na história.

Uma noite Jeux sai de encontro a seus amigos em um bar, e o que seria mais uma noite de bebedeira e conversas se torna um divisor de águas na vida dele ao conhecer Isabella.
A atração entre eles é quase instantânea, é nítido para o leitor ver o quanto a garota consegue despertá-lo para a vida, trazendo de volta sentimentos e motivações que Jeux não encontrava mais.

A partir do momento que Isabella entra em cena eu não consegui mais largar o livro, o relacionamento deles envolve o leitor e eu queria logo saber como eles iriam ?resolver? um grande empecilho que existia para que pudessem ficar juntos.

Será que Isabella era o que faltava na vida de Jeux? Como ele poderia se apaixonar tão de repente por alguém que mal conhece?

Quando nasce um romance é o primeiro livro que leio que mostra uma influência de ?romance Noir?, um subgênero de romances policiais onde os personagens são quase imorais.

Tanto Jeux quanto Isabella são moralmente ambíguos,personagens cheios de defeitos e nada corretos; os lugares onde eles se encontravam eram sombrios e as situações geralmente caóticas.

A história se passa praticamente inteira no período da noite, até porque durante o dia, Jeux estava sempre dormindo ou tentando curar uma ressaca, o que fortalece mais a atmosfera boêmia em que os personagens vivem.

O final do livro me fez perceber que o ?romance? que o título nos trás é diferente do que eu imaginava no início da leitura, mas mesmo assim foi um final muito bem montado.

Recomendo a leitura para quem quer ler algo diferente, uma leitura inquietante que mexerá com sua cabeça e seu estômago (algumas cenas escatológicas me deixaram meio com nojinho, confesso!).

Por ter cenas um pouco fortes de sexo e violência, não recomendo a leitura para menores de 18 anos, já que até eu fiquei um pouco chocada.

site: www.wonderbooksdaalice.com

Röhrig C. 09/12/2015minha estante
Olá! Já conhece o livro Quando nasce um romance? Confira algumas resenhas sobre a história no link
em breve vou sortear alguns exemplares entre os amigos que marcarem como desejado e tiverem em suas estantes. Já tem muita gente falando sobre o livro no facebook e outras redes sociais.
Conto com sua participação! Um ótimo natal e boas festas! Abraço Röhrig C.
Relato de alguns leitores:
1- ?O autor sabe como ninguém capturar a atenção do leitor. A narrativa tem uma pitada de sedução e por vezes erótica. ? Helena
2- ?O final do livro foi muito bem elaborado e é realmente surpreendente.
Vale à pena ler! ? Ana Luiza Bresson
3- ?Sabe aquele livro que você não sabe dizer se amou ou odiou, mas devorou de uma forma sem igual? Então...? ?A historia me deixou empolgada de forma que não consegui deixar de lado um segundo o livro, louca para descobrir o final da historia.? Carol Cadiz
4- ? Estou a ler no Kindle e acho o diálogo interno do personagem fantástico? Lídia Craveiro - Escritora (Portugal)
5- ?O livro é incrível com certeza vocês vão adorar, assim como eu adorei? Sayd Alcantara
6- ? Quando nasce um romance é aquele tipo de livro que te prende da primeira a última página! Adorei!? Danusa Goulart
7- ? o relacionamento deles envolve o leitor e eu queria logo saber como eles iriam ?resolver? um grande empecilho que existia para que pudessem ficar juntos.? Alice
8- ?Ótimo, ele causa um certo desconforto porque a escrita é bem underground mesmo!? Juliana Martins Rigon
9- ?Gostei desta leitura tão diferente do gênero literário que habitualmente leio. É um livro fora do comum? Ambra Blanchett
10- ?Ao prosseguir com a leitura, ficamos bem curiosos para saber qual será o final, que particularmente me agradou bastante. Será que Isabella é o que realmente está faltando na vida de Jeux?? Felipe Laia
11- ?O livro nos transporta para aquela atmosfera que encontramos nos livros de Bukowski, só que aqui no Brasil. O livro se passa em Pelotas, mas mesmo sem conhecer a cidade não foi difícil imaginar os lugares. O romance de Jeux com Isabella é intoxicante, eles não sabem bem o que querem e ele tem bastante dificuldade para entender e lidar com ela.? Vitoria zavattieri

Visite a pagina oficial no facebook ? Quando nasce um romance

Resenhas

Röhrig C. 13/12/2015minha estante
E a curiosidade cresce a respeito do livro "Quando nasce um romance - Röhrig C.". Novos Comentários de leitores (do site literário Pensamentos Valem Ouro) :
E aí, já leram o livro? conheciam o autor? Ficaram curiosos? Se agüentem aí, pois loguinho teremos mais detalhes da obra. Quem a fará a leitura do livro para trazer estas novidades para nós será a Milca Abreu.

Silvana Sartori
Amiga primeiramente quero te dar os parabéns pela sua parceria viu?
Eu ainda não conhecia a obra e nem o autor, mas fico feliz que você venha atrazer pra gente a resenha dele, até porque eu adoro romance, mas agora estou meia com ressaca sabe? Estou tentando mudar um pouco os gêneros, porque estou meia cansada rs
Mas mesmo assim adorei. Sério. Espero poder fazer a leitura assim que ler a sua resenha e ter uma ideia do que se trata o livro.

Resenhando
Oii,
Parabéns pela parceria!!
A premissa desse romance é bem bonita, pelo menos gostei da forma como foi escrita. Fiquei curiosa para saber mais sobre a história.

Lilian Farias
37 livros?
Primeiro parabéns pela parceria, apesar de tantos livros, infelizmente, ainda não conhecia o autor, aguardarei sua resenha para me apropriar mais das obras dele, o autor.

Profano Feminino
Não conhecia o autor nem o livro, mas fico feliz quando vejo uma indicação de leitura nacional.

Anne Oliveira
Oi! Parabéns pela parceria e pelo blog que é lindo ! Gostei do enredo do livro, parece cheios de conflitos e eu adoro livros assim.
bjs

Ateliê Donna Rita
Não conhecia, mas graças a ti já tenho indicação.
Beijos Vanessa!!!

Bruna Letícia
Oii parece bem legal, pena que estou sem tempo no momento para as minhas leituras. snif.
Bjs,
Bruna Letícia.

Beatriz Andrade
Olá, parabéns pela parceria, eu ainda não conhecia o autor mas espero que seja uma parceria proveitosa para ambos, fiquei bem curiosa com a obra

Ju
Parabéns pela parceria! Estou chocada pelo autor ter 37 livros publicados e eu nunca ter ouvido falar dele... não curti o Quando nasce o romance, mas vou pesquisar algo sobre os outros.

Beijo.

Ju

Nuccia De Cicco
Olá!
Não conhecia o autor, mas já tinha visto o livro. Tem uma história interessante, até mesmo pra mim que não curto muito romance. Parabéns pela parceria, desejo sucesso a ambos!
Nu.

Sil
Olá,Vanessa.
É sempre bom conhecer novos autores nacionais. Apesar que ele não é tão novo profissionalmente, já tem uma bagagem e tanto hehe. Eu que não conhecia. Parabéns pela parceria. Desejo que seja um sucesso. Quanto ao livro vou aguardar a resenha, porque só pela sinopse eu não me interessei muito.

Cassia Caetano
Já conhecia o autor mas ainda não li nenhuma obra dele. Esse romance parece ser bem intenso!
Beijos!

Kamila Villarreal
Olá!

Não o conhecia, mas me interessei pela leitura! Parabéns pela parceria e já espero a resenha dele, a leitura parece ser provocante!

Livros Perdidos
Olá,
Sempre é bom fazer parceria, é reconhecimento do seu trabalho! Gostei do livro do autor, a premissa é bem interessante e vou procurar saber mais pelas redes citadas.

Daniele Vieira
Oi oi
Nossa o autor já tem tudo isso de livro e eu ainda não o conhecia, quanto ao livro mostrado achei a premissa bem interessante e intrigante, especialmente esses amigos 'intelectuais' do personagem principal.

Rízia Castro
Que chic essa versão ilustrada!
Não conhecia o autor, mas adorei a premissa da obra e com certeza fiquei interessada!
Parabéns pela parceria!
Beijinhos
Rizia

Fernanda Bizerra
Oiee.

Parabéns pela parceria e muito sucesso sempre.
Voou aguardar resenha para saber se lerei o livro

Beijos da Fê

Catharina M.
Ola´´a
Parabéns pela parceria, não conhecia o livro mas fiquei curiosa, a capa está bonita e o enredo bem legal, espero ter oportunidade de ler e gostar, boa sorte

Suzi
Oiee!!!
É bom demais fazer parcerias com aurores talentosos!! *-*
Não conhecia o autor, mas fiquei bem curiosa em conhecer o trabalho dele!!*-*
A premissa parece ser bem interessante e fiquei interessada em ler uma novela, acho que nunca li nada escrito em formato novela!! =S
Beijos

Quer saber mais clique no link
#amoler #livros #autornacional #literaturanacional #dicasdeleitura #resenhas #ler #quandonasceumromance #RöhrigC.

Röhrig C. 14/12/2015minha estante
Quando Nasce Um Romance é um livro Noir e Underground e foi o primeiro nacional que eu li que abordava esses gêneros e eu gostei bastante!
Em Quando Nasce Um Romance conhecemos Jeux, um escritor boêmio, que não escreve nada a muito tempo e divide seu tempo entre estar bêbado e de ressaca.
Ele tem um grupo de amigos, que também vivem no mundo da literatura, e levam a vida mais ou menos como ele, alguns trabalham mas no geral vivem a vida mais a margem da sociedade, se encontrando todos os dias em bares para falarem de literatura e mulheres.A vida de Jeux muda radicalmente quando ele conhece Isabella. Uma universitária que acaba conhecendo o escritor e seus amigos por engano no bar e a partir desse dia passa a fazer parte da vida de Jeux.

Eu gostei bastante da leitura. Os personagens são reais e perdidos na vida, Jeux faz o que quer quando quer, seu caráter é duvidoso. Ele vive a vida fazendo tudo que se julga errado. É um personagem tão controverso que muitas vezes tive raiva e nojo do que ele retratava, mas em outros momentos ficava admirada com como ele reagia a Isabella.

Não é um romance hot, bem longe disso, as cenas de sexo são explícitas e contadas sem aquela escolha delicada de palavras. O amor deles é bruto e físico, e por isso acredito que é preciso um pouco de estômago em alguns momentos da narrativa.

Recomendo principalmente para os fãs do gênero, o autor sabe nos conduzir pelas aventuras do protagonista e faz seus personagens muito reais, são pessoas que poderíamos encontrar por ai.

site: http://corujasdebiblioteca.com.br/2015/12/04/quando-nasce-um-romance-rohrig-c/

Röhrig C. 14/12/2015minha estante
Filipe Laia 14/12/2015

Quando nasce um romance
No livro iremos acompanhar a vida de Jeux, narrada por ele mesmo, que passa com alguns problemas tanto com a bebida, quanto financeiramente. Vemos que o personagem se encontra há algum tempo em busca de uma inspiração para que consiga finalizar sua obra, e assim conseguir viver disso. O livro tem uma premissa bem interessante, e torna-se ainda melhor por ter uma linguagem mais direta e um pouco "grosseira", o que dá um ar diferente e interessante ao livro.

A criação dos personagens também foi um ponto bem positivo, pois o autor consegue criar Jeux com seus devidos defeitos e isso nos remete bastante a vida real, não somos perfeitos. O mesmo pode ser dito também para Isabella, que em partes é uma pessoa nada correta.

Com um ambiente boêmio, noturno, com cenas de sexo e violência não acho que o livro seja recomendável para todas as idades. Também não acho que o livro deve ser indicado para apenas o gênero masculino, mas sim para todos já que é bem interessante acompanhar uma mente masculina na meia idade.

site: www.booksever.com.br