A Inacreditável Arte de Ser Um Capacho

A Inacreditável Arte de Ser Um Capacho Silvia Fernanda

Resenhas - A Inacreditável Arte de Ser Um Capacho

Marri 31/10/2013minha estante
Eu sei que é chato pedir, amei tua resenha e tipo to dooooida pra ler e não acho em nem um lugar e nem posso comprar pq to viajando :'( se tiver pode me mandar??? Limarri303@gmail.com Obrigada :*

Kelly Brandão 10/02/2014minha estante
Marri querida, pode encontar e-book na amazon.

Jéssica R. 12/03/2015

Não tenho costume de ler livros hots e sempre que me deparo com um eu fico com o pé atrás sem saber se vou gostar. Esse é o terceiro livro do gênero que leio, e acredito que será a resenha mais contraditória da minha vida rsrs.

O livro conta a história de Amanda e seu primo Charlie, eles se odiavam desde crianças um sempre aprontando com o outro. Para se vingar de uma armação de Amanda seu primo planeja forjar um situação constrangedora para a nerd da família, o que ele não esperava era cair de quatro por esta vingança. O livro é divertido e bem quente em muitas partes. Amanda se mostra bem infantil e irritante em vários momentos, enquanto Charlie muda completamente no decorrer da história, vira um namorado tão passivo do tipo que só existi na ficção, se fosse na vida real ele já teria pulado fora com tantas doideiras de Amanda.

Os personagens secundários como os pais de Amanda são extremamente cativantes, gostei tanto deles!!! Apesar de ter gostado de muitos personagens tenho que confessar que nenhum deles foi profundamente aproveitado, não consegui senti-los em nenhum momento. A história segue um ritmo rápido e com lacunas, principalmente no final onde as coisas aconteceram numa velocidade tão rápida que eu quase me perdi.

O que me fez gostar do livro??? A autora conseguiu me diverti e muito com essa história, as brigas, o jogo de sedução, o show de ironia... Comecei ler A Inacreditável Arte de Ser Um Capacho para esvaziar a mente e esquecer os milhares de problemas que tive durante o dia, e não é que deu certo!? Foram quase quatro horas sem lembrar dos problemas. Mesmo achando a história e tudo muito superficial eu dei duas estrelas, afinal, um dos papeis do livro é entreter e divertir... Sabe aqueles filmes bobos que não indicamos para ninguém e que depois de assistir saímos com a cabeça mais leve?? Esse livro foi assim!!

site: www.coracaoleitor.com.br/

Priscila Yume 17/05/2014

Minhas impressões...
Oi Amig@s,

Hoje estou trazendo para vocês mais uma resenha de um livro nacional (adoro prestigiar os autores nacionais e os livros, sinceramente, são muito bons)!!!

O livro de hoje é um hot, publicado pela Silvia Fernanda, A Inacreditável arte de ser um Capacho, que faz, é uma short-history de 30 dias com Camila (ver resenha aqui).

O livro conta a história de Charlie Bolivato e Amanda Silva, dois primos que vivem para infernizar a vida um do outro. Ninguém sabe o que fazer, pois desde bebês, os dois vivem brigando quando no mesmo espaço e as rixas continuam adolescência a dentro, até que Charlie passa a prestar mais atenção nas mulheres ao seu redor. Amanda, movida pelo ciúme e uma paixão reprimida pelo primo, vive para colocá-lo em situações comprometedoras (bem, ele faz isso por ele mesmo, ela apenas providencia a plateia).

E em uma dessas situações, Amanda faz com que a Diretora do colégio pegue Charlie com a professora de Educação Física no vestiário. O primo resolve, então, se vingar, tirando fotos comprometedoras dos dois juntos (forjadas) para ameaçá-la, só que Charlie não imaginava que por trás daquelas roupas folgadas e jeito nerd, se escondesse uma beldade. E o que seria uma vingança se transformou em uma doce descoberta. Só que nada no mundo é perfeito e, se Charlie quiser conquistar realmente Amanda, ele terá que se especializar n arte de ser um capacho.

Bom, o livro é divertido e em vários momentos faz o leitor querer estrangular a Amanda, pois se a Camila de 30 dias já era meio louca e determinada, a Amanda é muito mais e, realmente, eu passei o livro todo com pena do Charlie e torcendo para que ele desse um pé na bunda da prima, rsrsrsrsrsrs.

Encontrei poucos erros de revisão e a história é bem escrita e desenvolvida. Embora tenha achado um pouco forçado a construção da Amanda e a passividade do Charlie, eles são adolescentes, acredito que Charlie não aguentaria por muito tempo alguém assim na vida real. Quem leu e gostou de 30 dias, com certeza vai adorar conhecer o filho da Camila e do Edgar.

Boa leitura!!!

site: http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/2014/05/resenha-inacreditavel-arte-de-ser-um.html

Mika Moura 26/05/2014

gente esse livro é mara,no começo eu achei meio
confuso,mais depois q fui entendendo, esses dois são muito
engraçados, como pode ser tão inseguros assim??!!! Silvia
amei esse livro e que não te falte imaginação e criatividade
pq esse livro é mara!! e a história da Camila dos remédios
controlados?? amei kkkkkkk bjos linda

Nanda Nunes 27/05/2014

Livro gostoso de ler
"Acabei de ler o livro “ A Inacreditável arte de ser um capacho” da Silvia Fernanda. Confesso que imaginei que seria um livro erótico onde iria encontrar historias de amores passionais. Mais pelo contrario ela resolveu brincar com os personagens. Onde dois jovens que se perseguiam que sentiam prazer em atacar um ao outro, colocando em situações constrangedoras descobrem um sentimento até então mascarados entre eles. E vivem um amor avassalador, onde o mais arrebatador dos sentimentos se associa ao sexo sem deixar de lado o amor puro verdadeiro e genuíno. Livro gostoso de ler... Simplesmente RECOMENDO"

site: www.duasevas.blogspot.com.br

Patrícia 24/06/2014

Eu fiquei em dúvida se fazia ou não uma resenha sobre o livro...
Decidi apenas colocar a minha opinião sobre a estória, então aqui vai:
Posso dizer que apesar de ser engraçado e totalmente hot,achei a estória de Amanda e Charlie um tanto resumida, não sei explicar exatamente o porque mas foi a impressão que tive. Talvez se a autora tivesse deixado essa pra ser uma das últimas da serie quem sabe seria diferente.
Outra coisa que me prendeu nesse livro, não foi os protagonistas, Charlie com sua passividade quando deveria ser mais enérgico ou Amanda com sua infantilidade(aqui aplicada de forma aceitável por ser parte de seu temperamento forte); e sim o Carlos(ou melhor, Cacá)que deixa uma pulga atrás da orelha com relação sua paixão secreta(tenho minhas dúvidas se ele era apaixonado pela Michelle, ou sentia atração por sua "moreninha" e ainda uma terceira pessoa que poderia ser: Camila, Beth, ou quem sabe um dos homens...)
Enfim espero ter essa resposta em breve.

Mundo B - Jéssica Brenda Landi 14/04/2015

"Você ainda vai me enlouquecer, sabia?"
Imagine duas pessoas que não conseguem ficar juntas no mesmo ambiente por cinco minutos sem se engalfinhar. Esse é o caso dos primos Charlie e Amanda que desde a infância parecem não suportar a presença um do outro e sempre procuram uma forma de se alfinetar. Na infância era briga, literalmente falando, e na adolescência armações e ciladas.

Charlie é o típico garanhão. Conquista todas as mulheres que quer e tem o seu tipo preferido muito claro: loiras peitudas. Amanda é morena, baixinha, discreta, muito inteligente e voluntariosa. Depois de um flagra arquitetado pela Amanda, Charlie resolve que já está na hora de dar o troco e bola um plano mirabolante para ter a priminha nas mãos, ele só não contava que as coisas poderiam não sair exatamente como o planejado e fugirem do seu controle. Charlie e Amanda então tem uma noite alucinante cheia de paixão e bastante reveladora.

Charlie nunca achou que poderia se apaixonar de verdade ou que poderia chegar ao ponto de fazer tudo por uma mulher mesmo tendo esse exemplo de capacho em casa, seu pai, nunca acreditou que ele próprio um dia agiria dessa forma. Ele acaba se mostrando um fofo fazendo de tudo para derreter o coração gelado da Amanda, que chega como um furacão inesperado em sua vida colocando-a de pernas para o ar.

Eu adorei a Amanda. De verdade. Alguns leitores podem até achar que ela é uma megera, mas eu compreendi perfeitamente seus medos e inseguranças que a levaram a agir de forma tão boba em algumas situações e estragando as coisas para ela mesma. Atitudes perfeitamente normais para adolescentes na idade dela que vivem seu primeiro amor.

"O ruim de ser malvada com ele é que acabava sendo malvada consigo mesma. Estar tão próxima dele, recordava a ela o que estava perdendo com tanta pirraça, mas sabia que não podia se dobrar, se fosse idiota e apaixonada com ele, era possível que se cansasse fácil."

Eu amei a história. Uma leitura rápida, muito agradável e divertidíssima. A Silvia Fernanda conseguiu retratar com perfeição a paixão na adolescência com todo o seu fogo e instabilidade.

Encontrei alguns erros de revisão no livro, mas nada que realmente atrapalhe a leitura. A Inacreditável Arte de Ser um Capacho é o segundo livro da série 30 Dias com Camila que também já tem resenha aqui no blog, mas mesmo sendo uma série as histórias são independentes e qualquer pessoa que ler, mesmo fora de ordem consegue entender as histórias tranquilamente. Assim como no livro anterior, neste também todos os capítulos são nomeados com uma música trazendo um trecho da mesma. Segue a lista de músicas.:

site: http://www.leitorasempre.com/2014/07/resenha-nacional-inacreditavel-arte-de.html

Simone 25/04/2016

Simplesmente surpreendente!
SIM, trata-se de um enredo HOT. E graças à Silvia, este não é um enredo com o empresário rico e a garota submissa. Nada contra, mesmo porque eu também amo enredos à lá CEO, mas cá pra nós, já deu o que tinha que dar!

Depois do primeiro momento de choque, não deixou de notar que a encrenqueira era bem gostosa. Muito mais gostosa do que ele jamais poderia supor. Suas roupas sérias escondiam um tesouro. O olhar do rapaz se concentrou mais tempo do que deveria naquelas curvas.

"A pergunta era: O que mais ele não sabia? Quer dizer, ele não reparava muito na prima. Pelo menos não daquele jeito. Amanda deveria fazer orgias com os nerds que a rodeavam e ele nem imaginaria. Agora ele entendia porque aqueles babacas beijavam o chão que ela pisava." (Livro: A Inacreditável Arte de Ser Um Capacho - Pág.31)

Estamos falando de dois primos Amanda e Charlie , ambos geniosos, que desde a infância vivem feito cão-e-gato. Amanda é filha adotiva e apronta muitas peripécias com seu delicioso primo. Ele, por sua vez, sempre que pode revida suas provocações. A família toda vive atenta quando os dois estão lado a lado, pois a qualquer instante, quando ambos se encontram juntos, a bomba pode explodir. É nessa hora que reforço aquele velho ditado: "Os opostos se atraem e os dispostos se distraem."

Confira a resenha completa, copiando e colando o link abaixo:

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2014/10/falando-em-inacreditavel-arte-de-ser-um.html#more

Gi 05/05/2016

Doce Vingança
Linda história dos filhos de edgar e marcelo.
Com um toque de vingança, amor, amadurecimento