A Bíblia Sagrada Ave-Maria

Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados
Frank Charles Thompson

Resenhas - Bíblia Sagrada

eliza.strege 15/04/2024

Deaenvolvimento lento, a melhor parte é quando o personagem principal finalmente aparece (jesus), o livro se contradiz várias e varias vezes, imagino que seja por conta que ja foi reeditado diversas vezes. Tem partes bizarras que me deixaram assustada e enojada, diversas mortes, estupro, romantizacao de assassinato, pedofilia, incesto, dentre outras coisas muito horriveis que muitas vezes durante o livro é romantizado isso e nao tratado com o devido cuidado.

Camilitaaaa 13/04/2024

"Indescritível" é o maior adjetivo que consigo pensar
Dou 5 estrelas, mas se pudesse dar mais que infinitas eu dava.

A Bíblia é simplesmente o livro mais indescritível da humanidade, mas vou tentar falar oq eu achei kkkkkkk

Esse não é um simples livro, é o livro que contém as verdades, o passado e o futuro. A Bíblia é um livro de história, cultura, revelações, instruções, mas acima de tudo: sagrado.

Deus, o criador do universo e de tudo que nele contêm, simplesmente deixou um livro para a humanidade, seres que se compararmos somente com a Lua já não aparecemos direito.

Acho que não consigo descrever direito kkkkkk mas se quiser saber mais é só ler!!
Laura.Reame 14/04/2024minha estante
O melhor livro que poderemos ler?

Camilitaaaa 15/04/2024minha estante
Sim ?

Patricia Milani 09/04/2024

Finalizei pela 1ª vez a leitura completa da bíblia sagrada. Não foi uma caminhada fácil mas valeu a pena.

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á."
MT 7:7-8
Cirlei oliveira 09/04/2024minha estante
É prazeroso quando finalizamos a leitura e o que aprendemos. Parabéns

Gabriela3558 04/04/2024

TERMINEI
Apenas registrando aq, que depois de anooooss, terminei pela primeira vez de ler a bíblia inteira, muita coisa tem mudado depois de o final de 2022? que foi quando eu ?voltei p casa?? mas enfim agr é começar de novo kkkkk
Thaí 05/04/2024minha estante
Parabéns ?

Gabriela3558 05/04/2024minha estante
obrigada ???

Letícia.Paradela 25/03/2024

A História das histórias
O melhor de todos! A História com H maiúsculo. A única eterna e completamente verdadeira. Não tem jeito: toda vez que leio, quero ler de novo e de novo!!

Dessa vez, aproveitei as férias excessivamente longas da faculdade e, pela graça e misericórdia de Deus, expressas no direcionamento e fortalecimento do Espírito Santo a uma eu que jamais conseguiria sozinha, completei um plano de 90 dias! Tempo de amadurecimento, transformação e muuuuita emoção, como sempre, na Palavra e Presença do Pai.

Bryan54 21/03/2024

Testemunho das minhas reflexões com Deus e a Bíblia
Lembro-me, ao me imaginar novamente com meus olhos de criança, dos tempos em que eu costumava ir a igreja em família, as primeiras vezes em que pus meus pés no templo. Ouvia as pregações e esperanças dos pastores e as numerosas bênçãos, que Deus derrama sobre nossas vidas se caminharmos com ele e guardarmos seus mandamentos com fé.

As alegrias e promessas por um instante me faziam supor que os cristãos estariam blindados quanto as aflições deste mundo. Eu saia para fora dos portões da igreja e não conseguia compreender tamanha contradição entre as felicidades prometidas e as dificuldades enfrentadas pelos seus membros rotineiramente. Todos facilmente sabem quem é ?Deus na alegria?, mas quantos de nós reconhecemos a ?Deus na tristeza??

A mim faltava-me entendimento sobre essa segunda faceta de Deus, fundamentalmente a única que nos permite ir ao combate com o Absurdo da vida e a dar graças mesmo quando estamos sob o jugo de cinzas, de morte e de derrotas. Precisei então, recorrer às escrituras para conhecer de verdade o Deus que sirvo.

No dia em que escrevo isso, termino de ler o conjunto completo da Bíblia Sagrada. Foram mais de 6 Meses de leitura, pesquisas de comentários bíblicos, persistência em alguns livros difíceis (Números e Deuteronômios em especial) e bastante dicionário. Eu não me atentei tanto a questão de buscar uma linguagens simplificada. Uma Bíblia com traduções atualizada teria me poupado grandes aflições!

Existem muitíssimas reflexões que eu pude extrair desta leitura insubstituível, mas prefiro dissertar e teorizar sobre uma infame pedra pesada na dorsal dos humanos: ?o fato de que Deus nos machuca e as vezes permite nosso sofrimento?.

Hoje eu estou aberto a ideia de que um cristão que só recebesse a bondade de Deus o tempo todo seria imaturo na fé. É pela tutoria da angústia que temos um crescimento pessoal e espiritual muito peculiar, a qual a abastança não está capacitada para ensinar. Nela somos testados a extrair o melhor de nós em meio ao pior dos casos, o que traz à tona a humildade capaz de quebrantar até o coração mais orgulhoso.

A angústia que vem dos homens é destrutiva (vícios e fraquezas da carne), mas o consentimento para nossas aflições que vem do trono de Deus é construtiva, e nos capacita para a fidelidade em Deus. É sábio aquele que aprender a diferenciar o sofrimento destrutivo (pecado) do construtivo (provação) e se porventura aprendermos que Emanuel está conosco nas amarguras, quem dirá no regozijo então?

O que eu sei é que todo homem e mulher de sua geração que se sente pesaroso(a) deveria ler Lucas, Jó, Eclesiastes, Jeremias ou Lamentações ( jamais estaria descartando o outros escritos?). Todos esses livros atestam que independente das dores humanas expostas, Deus não se alegra delas, muito pelo contrário, ele se compadece muito mais que qualquer um, relembrando até das injustiças que já recebemos e esquecemos. Nós por outro lado, somos ingratos e facilmente começamos a duvidar das intenções de Jeová, mesmo que anteriormente ele já tenha se provado de confiança.

Uma ótima representacao do nosso dilema é imaginar que caminhar com Deus é semelhante a estar em um casamento. Ele é o esposo fiel e magnificente e nós, sem dúvida alguma, a mulher insatisfeita e adúltera que somente sorri mansamente quando recebe presentes. Infidelidade a nossa!

Que possamos em tudo aprender a dar graça ainda nessa vida, enquanto é tempo para sincera admiração deste matrimônio terreno.

Finalizo esse testemunho com um certo sabor agridoce no paladar de alguns, não esperançando a unanimidade dos leitores dessa reflexão. Afinal, sou somente um cristão simples compartilhando suas opiniões filosoficas e ousando questionar a razão teologica para as mazelas que vivemos neste plano terreno (gerações de eruditos já se deram na buscar, sem pleno sucesso).

Não penso que estou capacitado para falar tanto das coisas de Deus, mas por outro lado, me sinto totalmente seguro em falar das coisas que creio que Jesus fez cogitar em mim.

E preferencialmente, para os Ateus que leram até aqui, estou deixando esse aforismos que aprendi em Cristo, e creio que o próprio Nietzsche, repousando seu túmulo, não discordaria totalmente:

?Não sorrirá só quando fizer sol e chorará quando vier o frio.?

?Dançai os ciclos e ritmos da vida enquanto há luz que anima, mas também bendizei as lições que a escuridão ensina.?

?Aceitai os dias bons e os dias maus, em igualdade, a folgar a felicidade e reverenciar a tristeza.?

?Porque punhado de areia é o vosso destino, e há fração do montante em mãos. Cerrai os dedos, o vento sopra e o que ficar engrandecerá.?

?E ainda que alguns de vós dizeis Amor Fati, eu porém vos digo, dizeis Amor Christi.?

treacherouswell 16/03/2024

Fic atrás de fic, n sei como alguém leva esse livro a sério, e ainda querem usar elu como modelo de régua moral pra sociedade. logo no primeiro capítulo, na criação, já temos bastante furos, n me surpreenderia pois é um livro escrito na idade do bronze, o método científico n era presente como nos dias atuais. a primeira parte do livro se resume a genocídio em massa, em uma busca constante de aumentar o espaço vital do povo hebreu, com a supremacia de valores e crenças, nada além disso. o segundo periodo é mais pacífico, jesus é um cara legal, com umas filosofias até daora, apesar de os evangelhos serem bastante contraditórios em cada momento, nesta segunda parte. apesar de o livro ser escrito após 100 da morte de jesus, teve se mt tempo para editar a história e a adequar aquele tempo. nas minhas considerações finais, vai um destaque para a arca de noe, pois ngm teria tamanha fertilidade para criar um cenário canônico, onde somente noe e sua família, seguido de 2 pares de macho e femea de cada espécie existente, perpetuariam a existência de toda a biodiversidade existente no mundo. onde n se tem um local favorável, tempo e seletividade genética para a seleção natural atuar. mais a frente, no último capítulo do livro, apocalispe, tem se um prelúdio do fim dos tempos, novamente, onde deus irá retirar seu povo santo desta terra, e os levarara para os céus,novamente, palmas a este escritor que teve tamanha criatividade pra criar um cenário de tamanha utopia. onde tal momento será maravilhoso para uns e horrível a outros, a qual que perdurara sobre a eternidade de todos seres vivos ou n mais presentes nos dias de hj. um final previsível, com tamanha veemência, onde os justos (seguidores do cristianismo) prevalecerão sobre os ímpios (n seguidores desta doutrina). nota final; 2, pela criatividade
emymiranda 26/03/2024minha estante
aposto que nao leu tudo, deve ser uma pessoa frustrada com Deus e tem que se doer fazendo resenhas no skoob kkkk

treacherouswell 26/03/2024minha estante
e vc uma crente com medo do inferno que dedica seu tempo a pra ser uma advogada de deus, aposto que deve ter se deleitado com a longa resenha, deve ter sido interessante ao ponto de te fazer comentar. e ps, n penso em seu deus hr nenhuma do meu dia, vc deve ser mt carente ao ponto de n entender que nem todo mundo precisa de um ser superior pra tomar sua conta

ixi se doeu muito KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

emymiranda 26/03/2024minha estante
nao sou tao desprezível q nem vc que criou uma conta so pra fazer uma resenha da bíblia ??

treacherouswell 27/03/2024minha estante
categorizar uma pessoa que possa vir a n acreditar no seu deus como frustrada, é pura preguiça intelectual. n vi argumentação alguma, somente ataque pessoal, uma pena, pq sei mt bem defender meu ponto de vista

emymiranda 27/03/2024minha estante
blz amg qualquer coisa vai nos avisando

treacherouswell 27/03/2024minha estante
desquerida, eu posso quebrar sua bíblia de gênesis a apocalipse. usando artigos científicos pra defender meu ponto de vista, artigos que tem como metodologia observação e testagem, enquanto vc tá se doendo por um livro velho, que é literalmente um amontoado de texto velho escrito por um monte de who, que funciona como uma tentativa falha e miserável de explicar alguns fenômeno do mundo. acho que a única afetada aqui é vc, por provavelmente n saber oq é resenha, que é uma revisão PESSOAL, sua opinião, sobre algo. eu literalmente estou dando minha opinião sobre esse livro fubango. é crente e ainda usa tt, mico

emymiranda 27/03/2024minha estante
vou aqui no canto chorar pq a treacherourswell disse q vai rebater meus argumentos mas até agora ta so discutindo atoa ????, Deus te abençoe kkkkkkkkk aiai

treacherouswell 27/03/2024minha estante
isso que seu pastor e seu líder de jovens te ensinam? vc n sabe nem convencer os outros do seu ponto de vista. pq assim, tu tá fazendo é as pessoas se afastarsm do teu deus, deboche n é argumento. e vc uma desocupada né bbr pra estar dando atenção pra um desconhecido

ta falando ainda?

Anna.Fayad 27/03/2024minha estante
Vc detesta tanto a Bíblia q a primeira resenha q tu fez foi sobre ela , ou seja só está aqui pra falar mal da fé dos outros

liceep 27/03/2024minha estante
socorro achei top a intolerância religiosa ?

liceep 27/03/2024minha estante
socorro achei top a intolerância religiosa ?

treacherouswell 27/03/2024minha estante
já chamou o squad pq n aguentou o rajadão bbr? vcs n devem nem saber escrever uma redação, pq n devem saber o significado de resenha. e fico feliz pq é esse tipo de gente que vou pegar vaga na universidade ???????

argumentação 0??

treacherouswell 27/03/2024minha estante
e vc se importando pq a sua fé e fraca, nem amo ne

emymiranda 28/03/2024minha estante
eu chamei o squad? eles que vieram por vontade própria, talvez porque tu criou uma conta só pra fazer uma resenha com intolerância religiosa na internet e quer ainda discutir? que desprezo deve ser tua vida

treacherouswell 28/03/2024minha estante
"a intolerância religiosa é o ato de discriminar, ofender e rechaçar religiões, liturgias e cultos, ou ofender, discriminar, agredir pessoas por conta de suas práticas religiosas e crença". conceito de intolerância religiosa bbr. vcs crentes são patéticos, mais de 80% do brasil professa fé de forma protestante. e vcs juram que sao minoria, micosos demais serio. fazem é a caça as bruxas com quem n da a mínima pra ladainha de vcs, quem sofre intolerância religiosa aqui no brasil são as religiões de matrizes africanas, e outras minorias que n sao da mesma ladainha de vcs, vcs que sao os feitores da intolerância onde vcs invadem terreiros, desfazem oferenda. vcs s

treacherouswell 28/03/2024minha estante
usam o livro gibiblia pra fazer o mal em nome do seu deus

treacherouswell 28/03/2024minha estante
a minha bio bbr, se vc souber ler e interpretar vai entender

treacherouswell 28/03/2024minha estante
quando vc descobrir que em uma faculdade de ciências biológicos, ou qualquer outra que a tenha na grande, ensinam ciência que é baseada em observação e testagem. e ngm considerara ensinar criacionismo, vc vai fazer oq?

liceep 28/03/2024minha estante
catequese diva ??

treacherouswell 28/03/2024minha estante
vc como fã da sabrina carpinteira que deveria ver melhor seus conceitos se a cantora que vc acompanhar tá de acordo com a sua religião nem amo ne

liceep 29/03/2024minha estante
e vc como fa da taylor diva deveria começar a respeitar mais a religião da fav

treacherouswell 29/03/2024minha estante
a taylor é td menos protestante bbr

emymiranda 29/03/2024minha estante
KAKSKKSKALALA não vou nem discutir, tu deve ter 12 anos na cara pra falar dessa forma

Naraliz 09/04/2024minha estante
Mas tu só criou a conta pra falar mal da Bíblia e quer argumentar? Kkkk vc não tem nenhuma outra resenha, nada na sua conta além dessa resenha mal feita? Mana esse tipo de atitude é baixa demais e pega mal, se gostaria de fazer isso então bota a cara de vdd a tapa sem usar contas fakes sem seu rosto (o que é bem notável) pq essa tua intolerância religiosa disfarçada de ?resenha? não colou não kkkk se essa conta fosse tua oficial quem sabe essa conversa seria mais interessante ???

emymiranda 09/04/2024minha estante
fala mesmoooo

Naraliz 09/04/2024minha estante
@emymiranda Acho que o direito é de qualquer um de não gostar da bíblia, mas o ódio e a int. religiosa velados nessa resenha foi muito mal disfarçada e ela ter criado a conta só pra isso tornou a atitude muito baixa! Kkkkkkk

liceep 10/04/2024minha estante
achei q divou ??

Amanda 14/04/2024minha estante
A intolerância religiosa se mascarando como "resenha" e "só estou dando a minha opinião"

Amanda 14/04/2024minha estante

Lari_Happy 05/03/2024

Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará
Não tem como não dar 5 para bíblia , um livro com muitos ensinamentos, e mesmo quem não acredita os ensinamentos são válidos

letscia 02/03/2024

37 (2024) no princípio, criou Deus os céus e a terra.
"Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada." (Jo 14:23)
Falar sobre as escrituras nunca será como falar sobre um livro qualquer. Trata-se da palavra de Deus, a boa nova que transformou minha vida.
Aos 6 anos, quando fui alfabetizada, li minha primeira Bíblia, com uma capa rosa bebê e ilustrações encantadoras, um presente de aniversário dos meus tios.
Aos 7 anos, li a minha segunda. Foi um presente da "tia da salinha". Na última página dessa Bíblia, está escrito "Obrigada, Jesus, por ter morrido pela gente" com uma grafia ainda pouco legível.
Ao longo de todos esses anos, fui lendo diversos livros de dentro da Bíblia até decidir, por fim, terminá-la. A Bíblia foi o livro que levei ao colégio diversas vezes e que me fez companhia nos dias mais difíceis, testificando das maravilhas e da soberania do nosso Criador. Foi o melhor livro da minha vida. Meu primeiro livro e o que eu nunca deixarei de reler.
Falar sobre a Bíblia e sua história é falar sobre a história da humanidade e a grandiosidade de Deus. Mesmo se eu tentasse, não conseguiria expressar plenamente a magnitude disso. Guardo as escrituras e os mandamentos no meu coração, sabendo que a palavra é viva e eficaz.
Para finalizar, aos 13, declarei Jesus como meu único e suficiente Salvador durante meu batismo. Prometi permanecer em seus caminhos e viver para Deus. Foi a melhor decisão que tomei em toda a minha vida. Ao ler a palavra agora, aos 16, isso se tornou ainda mais claro para mim. Essa foi minha primeira leitura completa - sem contar com as edições ilustradas que fizeram parte da minha infância -, mas é a primeira de muitas outras.

Naraliz 28/02/2024

O livro da minha vida ??
Pensei muito antes de escrever essa resenha porque não sei o que falar precisamente em palavras o que senti lendo esse livro de tão intenso que foi.
Li a Bíblia pela primeira vez em 2017 em 9 meses e depois pela segunda vez em 2021 em 11 meses, e por ter lido mais de uma vez posso dizer sem sombra de dúvida que foi o melhor livro que já li!
Sempre quando eu falo que ter lido a biblia foi em parte como assistir um filme de tão intenso que foi, elas dizem que eu viajo demais, mas foi! As guerras, o clangor das espadas, o sol parar, a arca da aliança ao lado do deus Dagom, José como governador do Egito, o nascimento de Jesus e tantas outras histórias que pra mim e muitos, não são só histórias e sim reais, tudo isso me inseriu dentro do livro de tão real que foi. Minha história preferida é a de José (sou secretamente apaixonada por ele) e sonho em encontrar o meu José.
Além de ser uma história incrível tem a parte em que esse livro me salvou de diversas maneiras, sempre que estava desmoronando e quase decaindo na fé eu lia a biblia e novamente me sentia mais perto de Deus e isso é impagável, dinheiro nenhum nunca vai comprar a paz que eu sinto lendo a Bíblia que acima de tudo é um guia que Deus deixou na terra para nós cristãos e aqueles que almejam encontrar o caminho.
Agora de modo algum estou insinuando que a Bíblia é fácil de ler, por que ela não é! Além de ser o melhor livro que já li foi (acho) o mais difícil principalmente por causa de ?Números? esse livro meus amigos! É EXTREMAMENTE difícil porque só tem genealogias, mas consegui ler com a ajuda de Deus.
Como eu consegui ler a Bíblia inteira sendo tão difícil? Eu orava todos os dias antes e depois de ler a Bíblia pedindo forças, sabedoria e entendimento a Deus para ler a Bíblia, e o mais importante de tudo se você quer começar a ler esse livro maravilhoso, é começar pelo Novo Testamento, isso vai te fazer amar a história antes de dar de cara com livros que sejam difíceis.
E por último: ?Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ministrar a verdade, para repreender o mal, para corrigir os erros e para ensinar a maneira certa de viver?
2 Timoteo 3.16

Lynees 28/02/2024minha estante
O melhor de todos??

Beatriz3345 28/02/2024minha estante
Foi a resenha mais linda que eu li estou impactada meu sonho é ler a Bíblia toda mas é tão difícil, mas depois de ler isso sei que vou conseguir com ajuda de Deus

Tiago830 28/02/2024minha estante
Tenho muita vontade de ler a Bíblia toda também! Já li os Evangelhos do Novo Testamento e outros livros, mas quero retomar de vez!

Naraliz 28/02/2024minha estante
@Beatriz Meu objetivo era esse mesmo! Fazer com que pelo o menos uma pessoa sentisse o interesse de ler a Bíblia, seu comentário me deixou muito feliz ? Aahh e estarei orando por vc para que consiga ler a Bíblia, sei que vc vai conseguir! um ótimo dia pra vc ?

Naraliz 28/02/2024minha estante
@Tiago Então dê uma chance nesse ano, vale a pena!

Ju Oliveira 28/02/2024minha estante
Que resenha lindaaa ??

Naraliz 28/02/2024minha estante
@Ju Oliveira Muito obrigado!! ?

Raiany44 29/02/2024minha estante
Que resenha lindaaa por mais assim

Naraliz 29/02/2024minha estante
@Raiany44 Muito obrigado! ??

plutogothic 25/02/2024

Mal desenvolvido e chato
Eu comecei a ler pq me foi muito recomendado mas demorei mt pra terminar pq a linguagem é horrível de ser entendida, metade do tempo eu nem sabia o que tava acontecendo direito.
tem muitos personagens e quase nenhum é bem desenvolvido, o unico que teve uma contextualização de background foi o principal (que inclusive demorou mais da metade do livro pra aparecer e depois morreu, mas ai o autor se arrependeu e ressuscitou ele?? arco horrível) e o traidor lá que eu esqueci o nome mal teve motivo pra trair.
o vilão foi muito mais interessante do que o herói, achei ele um divo e até concordei com ele em boa parte do livro. aquele jesus até foi um pouco interessante quando ele tava militando por direitos iguais e etc mas não tive nem tempo de me apegar a ele pq ele logo morreu.
esse deus aí tbm se acha demais, acha que pode mandar e desmandar quando quiser, um ridículo sinceramente.
repetiram a mesma história do nascimento-morte-ressureição de jesus 4 vezes??? qual a necessidade???
enfim, é isso, não vou ler de novo e estou feliz q não gostei pq o fandom dessa bomba é tão toxico quanto a obra, beijinhos
AliJu 25/02/2024minha estante
Amg kkkkkkkkkkkk Você vai ser muito criticada pelo Brasil todo ?

kau4.core___ 28/02/2024minha estante
Kksksksakksskks adorei a análise em linguagem pop, totalmente direto ao ponto

Alvaro tucci 16/03/2024minha estante
Concordo plenamente ?

m4duh 02/04/2024minha estante
deve ter sido a tradução amg, complica mesmo

m.sandra 25/02/2024

"e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."
Melhor livro da vida, afinal é a bíblia, o manual de instruções pra todos nós. É a primeira vez eu li a bíblia inteira, foi incrível cada momento que eu passei lendo, conhecendo mais a Palavra de Deus.

? "Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna."
??João 3:16
Juan199 25/02/2024minha estante
Eu não teria paciência pra ler e entender esse tijolo de livro ksks! Parabéns ??

Caique50 23/02/2024

Muito ruim, história pouco cativante, não entendi o porque do autor não gostar de gays e mulheres.
A única coisa boa desse livro é o protagonista Jesus que não fala merda, de resto muito ruim.
Os fans desse livro são piores do que os fans de acotar
Livia.Hilario 11/03/2024minha estante
Leu errado. Não é uma história inventada. Ela é real e verdadeira.

Caique50 11/03/2024minha estante
LKKKKK VEY OS CRENTE NÃO ENTENDERAM A PIADA

Agatha57 12/03/2024minha estante
N cara, eu entendi q é piada, só acho ridículo q você está fazendo piada com a fé dos outros, n gostei do seu comentário, assim como um gay n gostaria de um comentário ridicularizando oq ele acredita

Caique50 13/03/2024minha estante
o cristianismo é a religião que é dominada no Brasil, eu fazer uma piada com ela não vai mudar esse fato, além de que fazer piada com coisas normais é normal, ja que a população é constituída em sua grande maioria por cristãos. Fazer piada com gay é algo totalmente diferente, cristãos não são mortos diariamente no Brasil pelo simples fato de serem cristãos, agora gays sim.
o Brasil é o país que mais mata lgbts no mundo, e também é constituído por sua grande maioria em cristãos.

Então acho que sua comparação não faz o menor sentido, fazer piada com uma pessoa que é a maioria é a mesma coisa que fazer uma piada com uma minoria que sofre todos os dias por ser quem são e vivem no país que mais a matam??
não faz sentido algum colega.

E aliás, eu sou cristão, e sei que se alguém fizesse uma piada com a minha fé não iria mudar em nada, afinal NUNCA sofri ou irei sofrer por conta disso.

Agatha57 13/03/2024minha estante
Ta bom, só pq a ?metade da população brasileira? é cristã, n significa q eu n possa me sentir ofendida, amor? Fazer piada com minoria e maioria dependendo doq você está falando é a mesma coisa sim! Ambos os grupos são compostos por pessoas, e pessoas tem sentimentos!
Se eu dissesse: ?fazer piada com gay n ia fazer ninguém deixar de ser? IA SER TATALMENTE RIDÍCULO, assim como oq você disse foi!
Fora oq você disse de que: pessos gays são mortas diariamente n faz sentido algum, você tirou esse dado do fundo da sua cabeça? E olha? Se você n se sente ofendido, eu n ligo, mas eu me senti e você tem q respeitar!!!

Agatha57 13/03/2024minha estante
Até pq nunca vi uma pessoa q se diz cristã ridicularizar a Biblia? passar bem

Caique50 13/03/2024minha estante
olha se você se sente ofendida por uma piada com sua fé, talvez ela não seja tão forte quanto você imagina?.

e sim, pessoas gays são mortas diariamente por serem gays, so dar um google gata, cada 32 horas um lgbt morre por ser lgbt. E a cada 163937393630639373062037393883488483939393 horas um cristão morre por ser cristão, tem uma leve diferença ai ne

Caique50 13/03/2024minha estante
ser cristão não é fechar os olhos e acreditar em tudo que a bíblia diz, isso é ser idiota, a bíblia foi modificada um milhão de vezes ao passar dos anos, foi traduzida tantas vezes que perdeu o sentido, se você realmente acha que o que ta escrito la é o original, gata você é burra?.

Se você quer seguir tudo, vamo la, segue essas também

Atos considerados PECADOS pela bíblias

5- Mulher falar na igreja - Coríntios 14:34
6- Se divorciar - Coríntios 7:10-11
7- comer frutos do mar - Levítico 11:10
8-Comer carne de porco levítico 11:7-8

Já que quer seguir a bíblia a risca, segue isso ai meu amor.
Sou cristão porque acredito em cristo, acredito em Deus, e sei que fazer o bem é necessário. Se você acha que Jesus veio na terra pra falar que não pode comer carne de porco, não pode ser gay, não pode fazer tatuagem, ou ao contrário você vai pro inferno, sua fé so existe porque você acha que é uma pessoa boa.

Livia.Hilario 13/03/2024minha estante
Ser cristão não é só dizer que é, não. É ação. É seguir os passos de Jesus, os seus mandamentos e acreditar na Bíblia e em Cristo como o único Salvador do Mundo. Realmente, não acho que tenha lido a bíblia. Se tivesse lido veria quantas pessoas morreram pelo simples fato de falar da palavra dEle. Não somos mortos (ainda) pelo nome de Jesus aqui no Brasil, mas somos chamados de homofóbicos e processados por isso, quando defendemos nossas crenças, radicais quando somos contra o aborto e assim por diante. Se fosse piada com qualquer outra religião, seria super desrespeitoso, mas com cristãos é sempre "só uma piada"

Caique50 13/03/2024minha estante
No século 16-17 a estima-se que a igreja católica matou cerca de 100 mil pessoas.
Eu sei que minha religião feriu MUITAS pessoas, por isso eu vou ser diferente, não vou defendê-la com unhas e dentes por que sei que vou estar errado.
Minha fé gira em torno da caridade e do amor, não de um livro escrito a dois mil anos atrás

Caique50 13/03/2024minha estante
Meu anjo, CRISTIANISMO É A MAIORIA NO BRASIL PELO AMOR DE DEUS CARA.

os opressores nunca serão oprimidos, se você acha que sofre por ser cristã, imagina quem é de uma religião de matriz africana, pelo amor de deus vai catar coquinho

Agatha57 13/03/2024minha estante
Caique50, eu não sou católica!!! E não concordo com práticas católicas!

Agatha57 13/03/2024minha estante
? a minha fé não gira em torno da Bíblia a minha fé gira em torno de Jesus e de Deus, mas as minhas ações são baseadas na Bíblia,? até porque como você disse várias coisas que são pecados segundo a Bíblia, é literalmente isso que a gente aprende na igreja o que fazer o que e o que não fazer! o que é considerado pecado e o que é considerado pecado e o que nós não devemos fazer!

Agatha57 13/03/2024minha estante
eu acho muito engraçado você ser cristão e? literalmente está sendo contra a Bíblia que literalmente é a palavra de Deus? ? eu assumo com toda minha convicção que você NAO é? cristão de verdade, cristão não é só sobre acreditar em Deus em ter fé nele, seguir aos seus ensinamentos ou seja seguir a Bíblia

Agatha57 13/03/2024minha estante
Não cabe a você decidir ser a minha fé é fraca ou não, e também se eu tiver me sentindo ofendida quem está errada é você, para de militar!!! Esse povo é cheio de Mimimi vive falando que a religião cristã não sofre perseguição, realmente não é física, mas é comentário ridículo o tipo que você fez agora literalmente você abre o TikTok o Instagram internet são milhares e milhares de comentários tipo seu, isso é perseguição, sim! Então já que você não quer respeitar a minha fé então me respeita como pessoa!!!!

Agatha57 13/03/2024minha estante
Ai fala sério você é muito muito patético!!!!

Caique50 13/03/2024minha estante
bíblia é a palavra de Deus?????
ele veio pra terra pra escrever e eu não to sabendo?
A bíblia é a palavra dos homens, que tiraram do fundo da mente pra escrever, eu não acredito na bíblia porque ela foi modificada tantas vezes que não faz mais sentido, se você precisa de um livro, UM L-I-V-R-O, pra sua fé fazer sentido, tenho más notícias?..

Caique50 13/03/2024minha estante
E agora a agatha57 quer falar sobre oque eu sou ou não sou, ai mona de verdade, minha fé não te diz respeito, a bíblia é uma pataquada sem fim, claro que muitas passagens são bonitas e talz, mas se você quer acreditar em uma e não acreditar na outra, ai é foda

Caique50 13/03/2024minha estante
desculpa se eu dou argumentos válidos enquanto você so usa argumentos como ?Deus disse? sendo que ele literalmente nunca falou nada, isso faz de mim patético ?

?Para de militar? FOI VOCÊ QUE VEIO MILITAR NO MEU POST GATA, PELO AMOR DE DEUS

Agatha57 13/03/2024minha estante
? ah meu filho, tinha um homem narrando a criação do mundo né?! gênesis foi escrito por quem? por você??? fora que a palavra que está escrito na Bíblia é a palavra que Deus deu aos homens, ? ah pera acho que você não acredita nos dons espirituais de Deus por que você ridiculariza a Bíblia? ? literalmente você que provavelmente é um adolescente ou um adulto quer dar sua opinião sobre a Bíblia dizendo que ela é falha, ? sendo que já houveram vários historiadores que trabalharam a vida inteira pra isso mas você que deve ficar o dia todo no TikTok militando tem razão?? você nem leu a Bíblia inteira só acordou querendo colocar esse comentário ridículo nesse aplicativo? ?

Caique50 13/03/2024minha estante
e se você quer comparar ?comentários?com pessoas morrendo, você não sabe o que é ser de uma religião de matriz africana, muitos de meus amigos são, eles tem que esconder a religião porque pessoas cristãs como nós, podem ser intolerantes ao ponto de mata-los

Agatha57 13/03/2024minha estante
Meu deus você é burro ou tá difícil de entender que a minha fé não é baseada na Bíblia mas as minhas ações sim???????

Caique50 13/03/2024minha estante
seus argumentos não fazem sentido mulher, como que sua fé não é baseada mas as ações sim????
se ta escrito na bíblia (EXEMPLO, ja que você não ta me entendendo) beba agua aos domingos, e você bebe agua aos domingos, SUA FÉ, leva você a fazer uma AÇÃO

Agatha57 13/03/2024minha estante
Cê quer falar de intolerância sendo que você foi intolerante nesse seu comentário aí em cima né?! ? para de ser hipócrita

Caique50 13/03/2024minha estante
?você deve ficar o dia todo no tiktok militando? uai, isso é oque você ta fazendo bonita?.
eu so to me defendo do que você veio militar no meu post
se você acha que militar é so coisa de lgbt de esquerda e dos krl a 4, você é mais lerda do que eu pensava

Caique50 13/03/2024minha estante
PUTA MERDA GAROTA, JA FALEI MIL VEZES QUE NÃO DA PRA SER INTOLERANTE COM CRISTÃO, VOCÊ NAO SOFRE PELO AMOR DE DEUS.
quando alguem te ameacar de vida por sua religião, ai vc vai saber oque é intolerância religiosa

OS OPRESSORES NUNCA SERÃO OS OPRIMIDOS

livros de histórias servem pra isso, PESQUISE, ESTUDE, não acredite em tudo que um padre fala pelo simples fato de ele ser padre

Agatha57 13/03/2024minha estante
Você está falando que a sua fé não me desrespeito certo?! ? sendo que em vários comentários estão aí você tá falando que a minha fé é fraca? ? e em que momento disse que eu acredito em algumas passagens e em outras não?????

Caique50 13/03/2024minha estante
se você ficou ofendida com um comentário sofre sua fé, sua fé é fraca sim gata, podem falar mil e uma coisas sobre minha fé, eu não vou ficar ofendido sabe porque???
porque eu tenho FÉ. você falar que o céu é laranja não vai fazer eu ainda achar que ele é azul, porque minha FÉ, diz que ele é azul, eu não vou ficar ofendido com algo porque minha fé é forte

Caique50 13/03/2024minha estante
e aliás, por eu ter dito que sua fé é fraca, nunca foi na intenção de te ofender, desculpa se eu te ofendi, mas na verdade era para ser uma reflexão, sobre ?será que se um comentário falando da minha fé me ofende não tem algo errado? fortaleça sua fé.
falando de coração mesmo, fortaleça ao ponto de comentários assim não serem um problema pra você

Agatha57 13/03/2024minha estante
? olha só? eu tenho certeza que a minha fé não é fraca mas você está falando da religião não muda o fato de ser intolerância tá bom esquece a minha fé e presta atenção no seu comentário com preconceituoso ele foi?

Agatha57 13/03/2024minha estante
Inclusive né aproveitando peço desculpas e te ofendi em algo e eu não me senti ofendido em você ter chamado a minha fé de fraca eu me senti ofendida com o fato de você estar falando de Jesus e da Bíblia??

Caique50 13/03/2024minha estante
eu em momento algum falei nada sobre Jesus, ate porque pra mim, Jesus foi um cara foda, so disse sobre a bíblia.

mas de verdade, pensa comigo, ela foi modificada tantas vezes, será que ela realmente tem o mesmo sentido de quando escreveram a 2 mil anos?

Agatha57 13/03/2024minha estante
Então, eu não acho que é você s que decide o que é ser intolerante ou não ser intolerante eu acho que pra gente definir isso a gente tem que saber o que a pessoa que você estava se direcionando sentiu?

Agatha57 13/03/2024minha estante
Mas se eu não for basear minhas ações na Bíblia eu vou basear ela em que?

Caique50 13/03/2024minha estante
você pode ter sua própria opinião?
porquê não? você preferiria acreditar na sua consciência ou em algo que foi escrito a muitos anos e pode ter risco de ter sido modificado.
Além do mais, todos nós temos consciência, sabemos o que é certo e o que não é.
Só parar para analisar alguns segundos, sera que Jesus ficaria mesmo ofendido se eu me divorciasse?
Muitas mulheres ficam anos em um relacionamento tóxico e abusivo por conta dessas crenças, algumas infelizmente acabam sendo vítimas do feminicídio.
Então como eu disse, fazer um análise, porque pra MIM, Jesus não ta nem ai para quem você se relaciona ou deixa de se relacionar, ele quer que nós façamos o bem, que ajudemos o próximo.
Comer carne de porco, se divorciar, não ir na igreja de domingo, tipo, você acha mesmo que Jesus liga pra essas coisas?

Agatha57 13/03/2024minha estante
? mas a pessoa tem a opção de escolher com quem ela vai casar não é?

Agatha57 13/03/2024minha estante
OK tudo bem, sinto muito por estar comentando coisas na sua postagem, te desejo tudo de bom mas eu já cansei de discutir? Jesus te ama muito beijo!?

Caique50 13/03/2024minha estante
A questão do meu post é só essa.
Pessoas que justificam todos os seus atos ruins por coisas que estão escritas na bíblia ou em seus respectivos livros religiosos.
Você nunca, NUNCA pode falar que uma má ação que você fez foi por conta da bíblia ou por conta da sua fé. ESSE é o problema da bíblia, pessoas que cegamente a seguem e falam que todas as suas ações estão ligadas à ela (não so da bíblia como também outros livros religiosos)
Atualmente muuuuitas pessoas fazem discursos de ódio na internet ( discursos que instigam violência )sobre sexualidade, gênero, religião, raça ETC, e falam que estão fazendo em nome de Jesus.
POR ISSO o cristianismo é muito criticado, porque por anos (inclusive nos dias de hoje) as pessoas ainda usam a Jesus para repassar o ódio, e muitas pessoas acabam morrendo por conta disso.
Então nossa obrigação como cristãos não é e nunca foi brigar ou tentar convencer pessoas de outras religiões a aderir o cristianismo, nossa obrigação como pessoas cristãs é mostrar para pessoas que semeiam o ódio em nome de Jesus que elas estão erradas, que nunca foi isso que Jesus pregou.
Vou aproveitar essa brecha pra indicar um livro que me fez refletir MUITO dessa questão, o nome do livro é ?Vilão? a história em si não tem nada haver com Jesus nem seus ensinamentos, mas um dos personagens, crê com todas as suas forças que a motivação para ele fazer coisas ruins é Deus. O pai dele usava esse discurso, de que Deus o mandava fazer coisas (ruins), e de consequência isso passou para ele, e ele mesmo odiando o pai, fez a mesma coisa.
É uma ótima leitura, para quem quiser

Agatha57 13/03/2024minha estante
Muito obrigada pela recomendação!!!?

Caique50 13/03/2024minha estante
desculpa por ter falado umas coisas desnecessárias pra você?.
So estava cansado de pessoas justificando coisas ruins com religião, fui desnecessário?
Mas espero que em algum momento nós tenhamos tirado algo bom dessa discussão.
Abraços!

Agatha57 13/03/2024minha estante
Peço desculpas por qualquer coisa também, um abraço!

Navi.foda 06/02/2024

Cheio de furo de roteiro, não sei pq o fandom é tão grande e vendem tanta action figure .

Iluxxx 03/02/2024

Lacraçao
Não gostei a história tem muita lacração, já no começo deus decide colocar uma mulher para viver com adão e a mulher egoísta fica tentada a cobra
bialtee 18/02/2024minha estante
Acho que você não entendeu o contexto do livro :(