The Holy Bible

Frank Charles Thompson

Resenhas - Bíblia Sagrada

Gabi 25/10/2023

Bíblia
Tem nem o q dizer né, é a Bíblia, palavra de Deus
Basicamente um manual pra viver
Te amo Jesus??????

Paulo.Diniz 18/10/2023

Essa versão da Bíblia é muito boa. Todo começo dos livros tem uma breve contextualização, além de notas de rodapé e vários apêndices históricos.

3ddy 16/10/2023

A versão mais recente da Tradução do Novo Mundo traz consigo uma série de novidades, além de um pequeno dicionário para melhor entendimento de palavras em cada página e um guia de textos relacionados a alguns versiculos, tem nas ultimas páginas explicações de medidas, moedas, conversão de valores, mapas e muito mais. Posso dizer que com essa versão a compreenção das escrituras se torna muito mais fácil, mas não tira o mérito de outras versões e autores.

Renatha 04/10/2023

Sentimentos controversos
Eu iniciei essa leitura na pandemia em agosto de 2020. No início me propus a fazer essa leitura para conhecimento e não algo espiritual. Eu sempre fui leitora, curiosa acerca de religiões e cresci na igreja católica (na época que comecei a leitura já estava meio afastada da igreja), estava com meus 23 anos e achei que era o momento.
Ao longo da leitura que eu já tinha decidido que seria devagar, sem pressa e intercalando com outros livros que gosto, tive vários momentos diferentes. Teve momentos que lia grande quantidade de páginas de uma vez, outros que lia um pouquinho por dia e outros momentos que não lia nada por um bom tempo. Eu terminei a leitura em outubro de 2023 e nesses 3 anos também tiveram coisas da minha vida que mudaram e influenciaram na leitura, fazendo com que em alguns momentos eu buscasse o meu projeto de leitura da Bíblia como um apoio e orientação espiritual também, en que ela me acalmava e acalentava o coração. Teve inclusive dentro desses 3 anos, um ano inteiro que fiquei sem ler nada dela.
Hoje finalizei a leitura como iniciei, como um projeto mais para conhecimento acerca da religião do que como algo espiritual, mas não posso negar que apesar da intenção ser aprendizado histórico, eu percebi que o espiritual sempre vai estar interligado de algum jeito quando vc se propõe a ler a Bíblia, nem que seja algo inconsciente, uma busca por respostas ou autoconhecimento, ou para uma afirmação da própria fé por exemplo, mesmo que no final vc não concorde com ela, acho que todos leem ela em busca de algo, nem que seja pela confirmação de que não concorda com ela entendeu? Não sei se faz sentido, mas é a conclusão que cheguei.
Além disso, ao longo da leitura eu entendi muito coisa que não entendia e não entendi muita coisa que eu queria entender, encontrei coisas que não estava procurando e não encontrei coisas que eu estava procurando, achei que seria uma afirmação da minha fé, mas confesso que sai da leitura com a sensação contrária, acho que depois que vc lê a Bíblia ela parece menos mítica, menos distante, menos fictícia e mais fictícia ao mesmo tempo, um sentimento controverso e inexplicável, como cresci frequentando a igreja tenho a sensação de que principalmente na mudança do antigo para o novo testamento, a mudança da aliança, eu amo o que Jesus prega, acerca do amor e tudo mais, acredito nisso, no sentido do que ele pregou, e também aumentou meu medo/temor de não seguir as orientações da religião, só que apesar disso parece que diminuiu minha credulidade no que está escrito ali. É tão controverso que não sei se tô conseguindo me explicar. E ao mesmo tempo enquanto estou escrevendo tudo isso estou me sentindo uma blasfemadora, parece errado dizer isso e sinto culpa ao colocar isso em palavras, mas foi a sensação que tive ao longo da leitura e ao terminar ela. Medo de ser punida divinamente falando e pensamentos controversos.
De qualquer forma pretendo continuar estudando acerca das demais religiões. Ao longo desse estudo a sensação que tenho é que indiferente da religião que vc segue, de como elas são externadas, se essas pessoas todas existiram ou não, no final o que importa é que a doutrina, a essência e o ensinamentos parecem a um olhar leigo como o meu serem os mesmos em todos, amor, respeito, e essas coisas inerentes ao que é bom. E é isso que importa.

Everton Cruz Ertal 21/09/2023

Iluminação
Espiritual, humana, histórica e de uma compreensão que requer atenção, interpretação e abertura de visão, pois quando trazermos a leitura com uma visão em nosso interior. Perceberemos o desenvolvimento pessoal e moral, a paciência, a fé, a iluminação, a liderança e os maiores inimigos vem a tona como o ego, orgulho e males que atrasam o desenvolvimento da humanidade.

De um católico, espírita e Rosa Cruz (AMORC).

@bibliotecadaana 10/09/2023

Melhor leitura da minha vida!
A minha edição é bem parecida com essa, mas por não ser essa mesma. Aqui já finalizou a leitura, mas na minha ainda estou na página 1593 e falta mais um pouco. Porém já posso dizer. Que com certeza essa leitura foi a leitura mais importante da minha vida.
A cada página lido fui conhecendo mais de Cristo e mais de mim mesma.
Desenvolvi um relacionamento de intimidade com Ele, sentimento esse que jamais quero perder.

Recomendo muito a leitura??

Renata.CalheirosS2 04/09/2023

"A palavra de Deus é pura e eficaz"
Todo ser humano deveria ler esse livro.
Certamente é complicado pra entender e decifrar as passagens. Mas como diz o próprio livro "Conheceis a verdade e a verdade vos libertará". O mundo precisa ler e interpretar a bíblia, pedindo sabedoria e entendimento a Deus pra depois não tá falando qualquer bobagem para outras pessoas.
Muca 07/09/2023minha estante
João 8:32 ??

Sophia1137 02/09/2023

Melhor dos melhores livros
Esse é simplesmente o melhor livro, pois não apenas é tudo verdade, mas tb fala do nosso rei e pai Deus??. Fala também de nosso irmão, Jesus Cristo, que se sacrificou por nós.
????Amém ????
Sophia1137 23/09/2023minha estante
Obrigada por curtir pessoal! É muito importante pra mim

Kamila275 08/10/2023minha estante
Concordo com vc: melhor livro não há!!!

Tatiana.Faleiros 01/09/2023

Maravilhoso
Não foi a primeira vez que li. Já faz tempo que tenho o hábito de ler anualmente. Essa tradução me surpreende a cada vez que leio. Tudo tão precioso e exato. Sou grata pelo trabalho de todos os irmãos que fizeram parte em fazer essa tradução tão exata e confiável. A melhor do mundo. É preciso ler, meditar e estudar a fundo para compreender quão preciosas são as Escrituras. É aquela verdade absoluta, quem não lê, nem estuda é obrigado a acreditar no que escuta. Aí vai o conselho de quem já leu a Bíblia inteira mais de 20 vezes e diversas traduções. Leia antes de falar que é só um livro, mas leia direito, porque não é só um livro. É a carta de um Deus amoroso e aplicar os princípios encontrados nessa carta torna a vida muito mais feliz agora e cheia de promessas lindas para um futuro próximo.

Thayane Oliveira 07/08/2023

5/5
Ler a bíblia é sempre uma experiência nova de aprendizado com Deus. A bíblia também desenvolve em nós um desejo de praticar a vontade de Deus e está mais perto Dele. É claro, que a leitura é sempre árdua, pois é um livro muito extenso.

marstermind 28/07/2023minha estante
KKKKKKKKK

Obel 02/08/2023minha estante
Mdskkk

Mariana.Viana 08/09/2023minha estante
Herege kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fernando 06/10/2023minha estante
Mano lllkkkllkkkkkk eu falei isso para minha mãe que a bíblia é um livro de contos de fantasia ???

Diessica 26/11/2023minha estante
Não brinque com a palavra de Deus, isso é extremamente desrespeitoso?

Eu sou ateu moça

Fernando 28/11/2023minha estante
Eu tentei ler a bíblia e achei um livro desgraçado em que o principal presente de deus para quem cumpre as missões dele é dinheiro é escravos principalmente escravos

Fernando 28/11/2023minha estante
Os que mais me deram raiva foi o Abraão e o Jacó dois safados pilantras.

Bibia 23/01/2024minha estante
KAKAKKAKAKAK O COMEBACK

Maiara.Reinert 25/07/2023

Esquerdista
Não gostei. Os comentários não ajudam em nada e são bem genéricos ou sem sentido algum ou enveizados à esquerda...
Rogéria Martins 25/07/2023minha estante
CNBB é isso aí, Maiara. Essa bíblia me incomoda demais pelo mesmo motivo

Maiara.Reinert 26/07/2023minha estante
Pois é. Insuportável. Não consegui continuar

Clara 05/08/2023minha estante
Eu não tô lendo essa ed. Mas a Bíblia da pastoral que eu to lendo ta sendo realmente difícil, teve um comentário sobre aquela parte dos talentos que o senhor da pros servos e o comentário não teve NADA haver com o real significado, fiquei muito triste, mas sempre temos que continuar com nossa fé apesar dos desafios, Deus abençoe você!

Felipe.Durau 20/07/2023

PER - FEI- TA
História envolvente que revela desde a criação desde o fim de tudo, onde o personagem principal morre mas ressuscita depois de 3 dias, onde não existe ficção, relatando somente e mais pura realidade. Indicado pra todas as idades de diferentes tipo de pessoas.
Incrível.