Bíblia Sagrada

Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados
Frank Charles Thompson

Resenhas - Bíblia Sagrada

Hay 05/01/2010

Ficção por ficção, prefiro Harry Potter.
@Agulha3al 13/06/2011minha estante
Ameaças de novo @Cris? Esse seria um novo método de evangelização? Tipo: Irei ameaça ao fogo e ranger de dentes as pessoas que não crêem no "livro sagrado"? Por favor, né?

Cris 15/06/2011minha estante
Sem comentários comparar a Bíblia com Harry Potter, e olha que leio HP e gosto das histórias. A Bíblia não está ai como uma "ficção" e sim como acontecimentos do passado com homens de fé, e outros com nem tanta fé assim...

Hahahha, Agulha3al, não é ameaça... rsrs

Matheus 19/06/2011minha estante
kkkkkkkkkkkkk melhor resenha ever :P

Hay 19/06/2011minha estante
Cara Cris, em momento algum comparei Harry Potter com a Bíblia. Apenas expressei a minha opinião. Minha opinião é que, se é pra ler ficção científica (pois desculpe, me recuso a tomar como fatídico um livro que descreve homens abrindo mares, ressuscitando, mulheres engravidando virgens e afins) prefiro ler uma ficção científica de bom gosto.
Estamos no Século XXI. Aceite que pessoas podem ter opiniões divergentes da sua. Aprenda a respeitá-las, e não à jogar pedras.

Cris 22/06/2011minha estante
Cara Hay... Eu não "joguei pedras" como vc disse, apenas comentei sobre a comparação q parece o q vc fez na resenha... Mas se disse q não, Ok!

ViníciusD. 08/07/2011minha estante
Bíblia não é ficção científica, prefiro considerá ficção cristã.

almeidarenato91 26/07/2011minha estante
Nossa, por que tanta trollagem aqui? Lembrei: É super cool falar mal da bíbra.

Marct 31/07/2011minha estante
A Bíblia (alguns chamam de sagrada) é um ótimo caminho para o ateísmo.

Lucas Quinamo 10/08/2011minha estante
Cris:
Fé? Você realmente acredita em anjos, homens abrindo mares, mulheres virgens engravidando (para mim Maria pulou a cerca), homens ressuscitando mortos, curando cegos, andando sobre a água? Você acredita mesmo que o apocalipse fala a verdade?
Sério, acho perigoso alguém pensar assim.

Igordcs 18/08/2011minha estante
Quando se fala em religião dá uma bafafa danado. Acho que cada pode dar seu comentário. É errado ficar falando mal da opnião do outro. Conforme a Hay eu discordo totalmente com ela mas é a minha opnião agora o povo fica discutindo por qualquer coisa. Outra coisa a biblia é de dificil interpretação, não apenas leia mas sim entenda o que está escrito neste livro, procure ajuda de pessoas que realmente entendam pastores, padres, etc...
T+.

Christian 22/08/2011minha estante
A bíblia é a farsa mais bem sucedida da civilização contemporânea. Tem tantos absurdos, não sei como as pessoas não param e veem como terrível um deus que mata crianças e inocentes e tem um comportamento que mais se assemelha à um humano megalomaníaco sádico e cruel.
Um exemplo é o mito do dilúvio. O deus, não bastasse sua incompetência ao criar o mundo, gerando humanos maus, fica irritadinho e decide matar todo mundo afogado. Que amor, que decisão mais sábia. As crianças eram más? Os animais, as plantas tbm estavam corrompidas pelo mal? NÃO FAZ SENTIDO.

Enfim, esse livro não passa de uma compilação de textos feitos com um obejtivo de edificar toda uma religião que precisava ser construída dentro do contexto de decadência do Império Romano. Isso não é nenhum absurdo, como várias passagens da Bíblia, é a história.

Cristoph 25/09/2011minha estante
Há os que acreditam, há os que não.
Olha que legal, uma pessoa dotada de inteligência, citou a DECADÊNCIA do Império romano... rapaz, se soubesse um pouco de história, teria em mente que os livros que compõem a Bíblia (AT) começaram a ser compostos MILÊNIOS antes do dito Império.

Não é porque eu creio em um Deus maior que eu vou me colocar num pedestal e começar a fazer comentariozinho em livro de Dawkins, Hawking e outros ateus famosos.

É ateu? Pois então exerça o seu direito de livre pensamento. Mas ficar lançando comentário só pra arrumar confusão inútil em um site que deveria ser composto por leitores sensatos, não contribui em nada.

Esse nobre comentário, repleto de uma inteligência ímpar e com uma argumentação embasada em intensos estudos de documentos históricos e científicos e que foi capaz de gerar um debate civilizado, merece os parabéns! Lindo, Hay!

Eu já fui ateu, e mudei num momento em que tive vontade. A não ser quando algum evangélico me condenava, eu não ficava nessa 'coisinha' de ficar falando 'Ah, você não tem inteligência! Como pode se deixar dominar por essa coisa infantil?'

Enfim, se você possui algum objetivo definido em mente, como alertar de forma sensata e mostrar que o ateísmo é um caminho mais nobre e inteligente, tem que evoluir muito a sua forma de se expressar. E assim que eu me sentir atraído, saio dessa 'fantasia' e volto novamente para o 'nobre e respeitoso' ateísmo.

Magno45 11/11/2011minha estante
Marct sábio comentário! =)

LMG 20/11/2011minha estante
...

Peaga 09/12/2011minha estante
"Af aqui só tem ateu ! ¬¬" Muito suspeito que em uma Rede social onde os principais alvos de discussão são os livros (que olhem só: são os principais veículos de conhecimento em nossa sociedade) exista um número tão grande de ateus.. Em toda a nossa sociedade, na verdade, inexplicável tal inclinação dos ateus de se destacarem por seu conhecimento.. Deve ser só uma coincidência mesmo...

Joao 09/01/2012minha estante
@Pedro: Não é só no Brasil que a proporção entre os ateus entre as pessoas mais instruídas é bem maior que entre a massa ignorante.

Isso acontece porque pra questionar o senso comum e desenvolver suas próprias opiniões independentes as pessoas, em geral, precisam de um grau elevado de instrução.

Basta ver que em países onde as pessoas são, de conjunto, bem mais cultas (como, vamos dizer, a Australia... com cerca de 25% de religiosos vs. 75% de ateus), a proporção de pessoas religiosas é bem menor.

Outro indício: na chamada comunidade científica (isto é, entre os cientistas realmente de ponta com pesquisa própria e que dão aula nas melhores universidades do mundo), a porcentagem de não-ateus é inferior a 10%.

(Claro que isso não impede de existirem ateus estúpidos e religiosos bastante instruídos... é apenas que em geral um grau elevado de cultura ajuda as pessoas a abandonarem superstições, via de regra.)

Pedrex 12/02/2012minha estante
A Bíblia é o livro que há mais de 2000 anos transforma a vida de inúmeras pessoas, inclusive ateus. Contentem-se com esse dado.

Jéssica 16/02/2012minha estante
Que há os creem e os que não creem é fato. Mas o RESPEITO de ambas as partes é o que é realmente necessário!

Natanael 17/02/2012minha estante
Nem fé, nem ficção...
Prefiro livros que efetivamente ajudam a resolver problemas, como "Sua vida é uma porcaria e a culpa é minha" de Juliano Moreira. Tem aqui no skoob

Dennis 24/02/2012minha estante
Para criticarmos uma obra o melhor é conhecê-la, eu não li Harry Potter, não gostei muito do filme, mas os livros sempre são melhores que os filmes, então um dia eu leio. Mas a bíblia eu já li, e dizer que ela é uma ficção é demonstrar não conhecê-la, pois ela é um conjunto de livros de vários gêneros. Os Salmos é poesia, Provérbios é sapiencial, assim se a Hay não acredita que um mar se abriu então para ela o livro do Exôdo é ficção.
Não vou tentar convencê-la do contrário eu até respeito este tipo de opinião, mas eu sugiro então que leia o livro dos Salmos, ou até uma carta de Paulo, que não cita tantos milagres. São bons livros os que compõe a Bíblia, independente da fé.
Um grande abraço a todos.

Roberta 06/03/2012minha estante
E entra para a minha coleção de "Frases alheias mais idiotas que já li:"Ficção por ficção, prefiro Harry Potter".

Aff,se mata!

Edileuza 09/03/2012minha estante
A Palavra de Deus jamais se compará com os livros que vc lê.Nunca foi e nunca será uma ficção.Quem fala uma asneira como essa é pq não sabe da nada.

Juliana (: 10/03/2012minha estante
Que falta de respeito.
Ter ou não uma religião, acreditar ou não, é escolha de cada um, mas isso não quer dizer que podemos debochar das crenças alheias. E isso pra mim foi debochar, comparando a bíblia (que é sagrada pra muita gente) com uma ficção de bruxaria. Francamente,hein.

Nastro 16/03/2012minha estante
HP é uma bosta ainda nem sei pq li aqueles livros quando era adolescente....tem livros de ficção muito melhores....e n gostei da comparação Hay...essa a sua opinião e respeito, mais vc querer vir dar a sua opinião na Biblia é por demais né, vah da sua opinião em livros ateus então...Varios fatos biblicos ja foram provados pela arqueologia moderna, ainda bem que Deus da a opção de aqueles que creem veem o agir de Deus, e aqueles que n que acreditem na evolução, pois afinal viemos dos macacos....kk...

Hay 16/03/2012minha estante
Impressionante como vocês, católicos fervorosos pregadores do reino de deus, se ofendem com TÃO pouco...

Vincent Law 17/03/2012minha estante
Vi que o pessoal fala muito sobre o "ser ateu" e "não ateu" (e os Gnósticos e Agnósticos).

Se Deus não existe, de onde viemos?

A resposta para os céticos, seria: De lugar nenhum, ou do Big Bang. A morte é o fim de tudo. Somos seres que vive por causa da energia que produzimos de dentro de nós.

Eu tenho algo a dizer: "Deus não pode existir para vocês, porém devemos entender que o Átomo é a peça crucial para a existência de TUDO, é a raiz de toda a energia. Ela existe em todas as coisas. O Átomo é a energia da vida mística e sem ela nada haveria de existir. Então, o Átomo é o nosso Deus, logo Deus existe."

O que realmente vale? É usar essa concepção (do Átomo) e relacionar as escrituras? Não importa!

Uma breve analogia: Se acreditarmos que o Átomo irá nos favorecer após a morte uma vida que esperamos tanto, ela o fará! Cumprirá o seu maior desejo. Idem para Deus.

Se as pessoas debocham de algo sagrado, devemos repreendê-la? Sim, devemos ensiná-los, mas até um certo ponto. Pois senão, virará uma baderna, e o Livre Arbítrio contando com a democracia, serão jogados para o lixo. A religião não é de grande importância, mas confiar/crer/acreditar em (no) Deus/Átomo/Nosso Criador, sim!

Yoda 06/04/2012minha estante
Tenho pena de alguns comentários aqui colocados! O mundo é do jeito que é por pessoas como vocês fazerem peso sobre ela!

pedroll2 09/04/2012minha estante
E entra para a minha coleção de "Frases alheias mais idiotas que já li: 'Ficção por ficção, prefiro Harry Potter'".

Aff,se mata! [2]

Allef 15/04/2012minha estante
gostei do comentário do dennis
e o da hay também, não devemos nos ofender com qualquer coisa que venha ferir a nossa fé
cada um vê a biblia de uma maneira
e eu respeito a opinião de todos
independente qual seja
se eu for contra, o que adianta ficar debatendo?
a melhor maneira é orar a favor dos descrentes
Oração - um canal onde posso conversar com Deus
Um caminho esquecido e desgostoso por muitos, infelizmente
Como diz uma frase: Se Deus tivesse msn, talvez as pessoas falariam mais com Ele.
rsrsrsrs

a bíblia é uma coleção de livros escritos por aproximadamente 40 homens
alguns acreditam que tudo o que há nela é verdade
outros não
por eu ter influencia religiosa em minha família, tenho a fé que muitos não têm
acredito que a bíblia seja verídica
mas respeito a descrença de alguns
Deus procura alcançar os que lhe buscam
Ele jamais vai trazer para si um relacionamento forçado
Mas, tenho respeito a todos os ateístas, mesmo não conseguindo entender a sua descrença
Só sei que a fé que tenho, a crença que possuo de que Jesus Cristo existiu é uma verdade que está guardada dentro de mim, não importa quão profundas sejam as filosofias
Todas as perguntas e respostas errôneas são a prova de que o ser humano não entender os caminhos e conhecimentos de Deus

beca 20/04/2012minha estante
Tudo é uma questão de fé ;)

Lais 29/04/2012minha estante
As pessoas deveriam respeitar a fé dos outros... Não podem simplesmente falar assim de um livro considerados por mts como sagrado. E teve gente que falou sobre o Império Romano,só uma inf as primeiras escrituras foram criadas bem antes dele...que outro livro vc conhece que demorou tanto para ser escrito e atravessou gerações? qts ans Harry Potter tem? 20? nem isso né... Obs: Na Blíblia tem mts coisas que estão no sentido figurado,deve ser por isso que algumas pessoas que a levam ao pé da letra consideram ela uma mentira...Vão pesquisar e estudar para depois criticar !

Felipe 09/05/2012minha estante
Eu prefiro Senhor dos Anéis, mas ainda sim está valendo.

Nany 16/05/2012minha estante
Quando a opinião é dos católicos eles não ofendem a nossa descrença, agora qualquer comentário que vá contra à fé de tantos já é desrespeito. A concordância cristã é realmente invejável.

bruna 27/05/2012minha estante
adorei seu comentário hay

Matheus 03/06/2012minha estante
Acho que não é uma falta de respeito, é a mesma coisa que vc dar sua opinião sobre qualquer outro livro.

Francisco 08/06/2012minha estante
Independente de você ser cristão ou não é inegável a colaboração dada na formação de nossa sociedade atual.

As pessoas têm todo o direito de não acreditar no que lá está escrito, mas nenhum em desrespeitar a fé alheia.

"Quem tiver ouvidos, que ouça."

Joao 09/06/2012minha estante
As pessoas precisam descobrir a diferença entre fazer uma resenha e simplesmente vomitar suas frustrações pessoais em um post. Ninguém está pedindo para vc dizer se acredita ou não em determinadas histórias bíblicas, e nem pra desabafar a respeito do que vc sente pela igreja, religião, crentes, etc. Uma "resenha" como esta não passa de uma prova de ignorância.

Carla 28/06/2012minha estante
Melhor descrição pra esse "livro", não há.

Tassio 07/07/2012minha estante
qualquer comentário criticando ou defendendo a bíblia é simplesmente inútil. Não vi quase nada que tenha acrescentado valor. Opiniões são livre e todo aquele papo chato de liberdade de expressão, mas também é minha opinião dizer que tem gente que posta algumas coisas só pra criar confusão. Besteira se querem saber. Mas enfim, continuem aí se divertindo.

Diogo 10/07/2012minha estante
Albert, se a moral é um conceito criado divinamente e que só pode ser seguido em Cristo, como podem existir ateus que respeitam a moral?
Segundo, como saber qual é a moral correta se Deus pode um dia acordar de pá virada e resolver exterminar criancinhas? Um dia infanticídio é imoral, no outro é um evento sagrado... Não seria melhor que a moral humana fosse encontrada independentemente do desejo de um Deus que hora é amor, hora ódio e intolerância? Afinal, a tolerância não deveria abranger ateus, muçulmanos, judeus, crentes, ou seja, todos??

Larissa 22/07/2012minha estante
Ateus: nova modinha ridícula que devia ser exterminada. Interessante como ser ateu virou modinha nesses dias...
Se for falar besteira é melhor nem falar nada, por favor.

Ana Caroline 24/07/2012minha estante
Para mim, todos têm a liberdade de expressar suas opiniões. Não é porque alguém é ateu, que é por modinha. Nem todo mundo é obrigado a acreditar noque a maioria acredita. Se para você a bíblia é sagrada, para outros é apenas um livro. Pedindo para que ela não fale assim da bíblia, você está pedindo para ela te respeitar, sem que você respeite-a. É justo? Acho que não.

Prof.Gleyton . 22/08/2012minha estante
''Deus é a lei e o legislador do Universo''
Albert Einstein,
A melhor maneira que o homem dispõe para se aperfeiçoar, é aproximar-se de Deus.
pitagoras
"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima."

Louis Pasteur
não tenho religião, mais acredito em Deus, na Biblia,e em cristo sou do cristão
ninguem tem moral p falar de biblia, ou de Deus , ate os menininhos inginorants como albert,pitagoras,louis se rendem a gloria de Deus quem é nós ... espero que ele te perdoe meu bem vc não sabe o que diz.

Daniel Vieira 12/09/2012minha estante
Assim como eu e outros católicos respeitamos a opinião dos ateus, deve ser respeitada a nossa opinião e a nossa crença. não acreditar em Deus é uma coisa, caçoar e ridicularizar a bíblia pra mim é pura falta de respeito.
Eu reconheço que em alguns pontos a bíblia é machista e até mesmo opressora, isso tudo porque ela pode ter sido modificada por homens poderosos e ambiciosos no passado.

Esses pontos na bíblia não me tira a fé e não faz acreditar menos em cristo, muito menos me faz virar ateu, já tive provas de que Deus existe, e nós não estamos aqui por um mero acaso.

Só não entendo uma coisa, se você é ateu porque comenta um livro que não lhe diz respeito, eu nunca fui zuar com nenhum livro de umbanda ou sei lá cálculos, mesmo não gostando de ambos! rsrs

Ingrid 12/09/2012minha estante
Sou espiritualista e cristã. Respeito todas as religiões (inclusive o ateísmo) e seus livros sagrados. A maioria da população mundial é espiritualista. Não concordo com tudo o que está escrito na Bíblia pois infelizmente a nossa Bíblia foi traduzida para o grego, latim e em várias línguas nacionais e há muitos erros de tradução e interpretação. Para mim a essência de tudo são as obras e ensinamentos de Jesus.
Já li a Bíblia e a série Harry Potter (que também adoro). Se você criticasse o Alcorão no Irã concerteza iria ser enforcada ou apedrejada! Ainda bem que no Brasil não têm este tipo de julgamento.
RESPEITE O QUE VOCÊ IGNORA. Orgulho, egoísmo e ignorância são as maiores chagas da humanidade!

"A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega" (Einstein)

Silvio Almeida 23/09/2012minha estante
A ciência confirma a Bíblia, então o que é ficção?

Vamos a apenas alguns poucos fatos citados na Bíblia a 2.000 - 3.000 anos atrás e somente muito tempo depois "descobertos" pela ciência.

Bíblia - A Terra é redonda(ver Isaías 40.22) - a ciência acreditava que a Terra era plana

Bíblia - Número incontável de estrelas (ver Jr. 33.22) - a ciência achava que só existiam 1.100 estrelas.

Bíblia - a Terra flutua livremente no espaço (ver Jó 26.7) - a ciência dizia que a Terra apoiava-se no lombo de um grande animal

Bíblia - A Criação foi feita de elementos invisíveis (Ver Hb. 11.3) - A ciência ignorava este fato e só há pouco tempo vem descobrindo os átomos e moléculas.

Bíblia - o sangue é fonte da vida e saúde - Ciência - os enfermos precisavam ser sangrados e hoje fazemos transfusão de sangue e a grande maioria dos exames é feito a partir da qualidade do sangue.

Podemos citar vários outros fatos históricos e científicos que estão na Bíblia.

As pessoas mais sábias, racionais e informadas tomam conhecimento dos textos bíblicos.

Leonardo Zanon 24/09/2012minha estante
Mas em contraponto as informações que comparas, existe uma passagem que cita que o sol parou para não sei quem!!! e todos sabemos que o sol não para, pois ele não se move, quem se move é a terra. Porém concordo com algumas posições que tu expôs.

Silvio Almeida 24/09/2012minha estante
Olá Leonardo,

Para esta questão do Sol ter parado ou não, volto a citar a Bíblia.

"Porque para Deus NADA é impossível." Lucas 1:37

Só para quem tem consciência da existência de Deus, do Jesus VIVO e Vencedor e vê o lado espiritual das coisas, é possível, enxergar que Deus continuar a realizar MILAGRES diariamente em nossas vidas.

Diferentemente do que a maioria pensa, a FÉ é algo racional, pois a medida que vamos nos aprofundando no conhecimento bíblico, abrem-se os olhos para muitos acontecimentos que são inegáveis

Infelizmente, a maioria das pessoas é superficial, pensa segundo o pensamento de outras pessoas, ao invés de procurar pesquisar por conta própria e depois fica escrevendo/falando coisas sem sentido.

Leonardo Zanon 24/09/2012minha estante
Eu concordo que a fé é algo racional, ou contrário que a maioria pensa. Mas a falta de fé não necessariamente representa falta de pensamento lógico/racional, assim como nem todos que não tem fé são superficiais. Por isso é importante ter fé e pesquisar, colocando em prática o senso critico.

Andrezza 23/10/2012minha estante
Eu acho que se você não crê,respeite ! Pois respeitar é diferente de aceitar.

A senhorita está boa de criar bons modos !

Mônica 26/10/2012minha estante
Rsrsrs Eu tb!

Mônica 26/10/2012minha estante
Acho engraçado! Esse é um livro como qualquer outro. Assim como, por exemplo, Iracema tem uma pá de gente dizendo que é ruim pq não se pode dizer que este aqui tb é? Um tanto contraditório e sem noção!

Magno 26/10/2012minha estante
Acho o cúmulo da hipocrisia uma pessoa cobrar respeito por sua crença enquanto não respeita a preferência de quem escreveu a resenha.

As pessoas esquecem de princípios importantíssimos e necessários à vida em sociedade, que aparentemente também não estão contidos na Bíblia. E digo isso sendo cristão.

Voltarie: "Não concordo como que dizes, mas defenderei até a morte teu direito de dizê-lo".

Isso é culpa de uma postura extremamente opressora por parte de algumas correntes religiosas, que se tornam verdadeiras "seitas" e pregam uma conversão forçada de pessoas que simplesmente não querem ser convertidas! E isso cria certa revolta ao ponto de causar repulsa em alguns, sim.
E quanto ao livro, é difícil, cheio de metáforas, antíteses, paradoxos, hipérboles e de tudo o mais, usando essas figuras de linguagem para ensinar certo conteúdo moral que é esquecido mais que frequentemente por quem defende uma leitura literal deste (o que é surreal se considerados os recursos literários citados). Vejo a bíblia a inspiração para o bem, e seu conteúdo não possui praticamente nenhuma verossimilhança externa, então como levá-la em consideração literalmente?

A INTERPRETAÇÃO é o fundamental, não o que está escrito.

Tabmagnetic2 30/10/2012minha estante
Mas onde ela foi inconveniente? Ela só disse o que pensava! Inconveniente para mim é acreditar em uma burra falante!

Christian 31/10/2012minha estante
A frase da autora da resenha invalida automaticamente toda contestação. Tombou e sambou na cara de todos, fim.

Bem, falando sério, é a opinião da menina e ela está mais que certa. A BÍBLIA É SÓ MAIS UM LIVRO COMO OUTROS...Exceto pelo fato de ter influenciando profundamente (de certa forma infelizmente) nossa sociedade Ocidental e ainda ter gente que acredite nela como valor moral ou pra explicar alguma coisa.

Não se trata de ser ateu, e sim de ver outras verdade presentes em outras religiões. Experimentem outras verdades. O Budismo, Hinduísmo tem seus defeitos, mas também muito o que ensinar. Talvez mais que religiões que pregam dependência de uma entidade astral. Isso é rebaixar nossa condição humana como pessoas livres.

Nathan 14/11/2012minha estante
Nada mais hilário que: relacionar caráter com a religião, ou a falta de religião, de uma pessoa.

Gustavo 14/12/2012minha estante
UHASHUASUHAUHSH que maldosa você é .x

Caio Santos 18/12/2012minha estante
não sou muito chegado em jesus não, mas entre ele e o chato do harry prefiro ele

João 13/01/2013minha estante
Nossa... como vocês são chatos. Deixa a menina fazer a resenha dela.

Pedro Arantes 17/01/2013minha estante
hahahahaha disse tudo que eu poderia comentar haha

Lucas Fernando 26/01/2013minha estante
NÃO CONCORDO.
Acho que houve um engano no que era para se chamar de "resenha", para mim isso está mais para uma opinião de uma pessoa que nunca leu nenhum livro da bíblia e embarcou em opiniões alheias.
Por favor, seja especifica separando uma resenha de uma opinião.

abraço

Hérico 09/02/2013minha estante
A ironia é que ela tem "As crônicas de Narnia" como favorito.

Tom 21/02/2013minha estante
Hérico falou: "A ironia é que ela tem "As crônicas de Narnia" como favorito".
É bem irônico mesmo. O Escritor desse livro é um apologista cristão, escritor de vários livros evangélicos e de Ficção. Acho que a autora desse comentário não leu corretamente o livro As Crônicas de Nárnia, ou não prestou atenção corretamente aos personagens e frases que o autor cita. Se ela descobrir que o livro preferido dela tem personagens com alusão à Bíblia... acho que ela o rasga.

Tassiane 22/03/2013minha estante
Somos da mesma opinião.

Marcus Reis 23/04/2013minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
booaa!!
eu prefiro o Martin. \z
mas cá entre nós,o cara que escreveu a bíblia deixa qualquer Tolkien ou Martin no chinelo.Afinal ele conseguiu fazer a humanidade toda levar a história dele a serio.

Rossana 21/06/2013minha estante
Impressionante como um livro que faz parte da nossa cultura há tanto tempo ainda cause polêmica.
Não concordo com o comentário; Mas tenho que dizer que querer exterminar os ateus e coisas do tipo é totalmente o contrário do que Jesus ensinou aos seu fiéis. É a opinião dela e paciência.

Marcus Martins 25/06/2013minha estante
Se não gosta, não comente =D

Maurício Coelho 06/07/2013minha estante
Se não gosta, não comente =D +1 Comentário desnecessário. Nem Richard Dawkins comentaria algo assim. Comentário que nem o teu não te faz melhor que ninguém.

Deivid 19/07/2013minha estante
É a opinião dela! Ela nem desrespeitou o livro, só disse que prefere outro, por favor, ignorantes, só aceitem que existem pessoas que pensam.

*-*Mi 12/12/2013minha estante
Apesar de eu amar HP, eu prefiro a bíblia, ela é meu livro número 1! Mas respeito sua opinião. Vivemos em uma democracia, todos temos o direito de expressar nossas opiniões e de gostarmos do que quisermos, mas sem desrespeitar e nem prejucar o outro.

Cristian 27/01/2014minha estante
kkkkkkkk

Lucas 29/01/2014minha estante
Sério Hay?, deve ser por isso que absolutamente todos os acontecimentos dessa sua curta vida: Nascimento, Formatura, Casamento, etc. É datado em Antes e Depois de Harry Potter não? Se não é poderia, afinal é a mesma coisa não? Saiba que nem os cientistas e historiadores mais diplomados do mundo não arriscam confirmar com 100% de certeza que as narrações Bíblia são ficção. Mas você deve ter estudado muito mais do que eles para declarar isso com tanta certeza. Tenho fé que você e muitos ainda vão mudar de ideia. Já aconteceu ontem, acontece diariamente e continuará acontecendo. Fique em paz!

Lucas 29/01/2014minha estante
Exatamente Tom 21/02/2013, C. S. Lewis, escritor de As Crônicas de Nárnia foi um ex Ateu que após conhecer e estudar a vida de Cristo nos evangelhos, se converteu num dos maiores "crentes" que este mundo já viu. Mas que contradição não, afinal acreditar na Bíblia é para pessoas ignorantes com Q.I baixo não é mesmo? Será?

Lucas 29/01/2014minha estante
Marcus 23/04/2013 esse "cara" que escreveu a Bíblia deve ter sido o homem mais velho que já viveu, afinal qualquer historiador (biblista ou não) vai te confirmar que a Bíblia foi escrita num perído de 1.600 anos (De 1445 A.C à 90 D.C). Que coisa não?!

Eu 10/03/2014minha estante
E entre o céu e o inferno? Acho que sei o que tu preferes.

LuaMairink 02/04/2014minha estante
Tenho pena daqueles que acham que a bíblia é ficção ou que preferem um caderno de colorir. Isso significa que não entenderam o real significado das palavras que estavam nesse grande livro. Preferencia é uma coisa e desrespeita é outra bem diferente.

L M C 21/05/2014minha estante
Gente burra é assim mesmo.

skuser02844 23/10/2014minha estante
Apoio sua visão Hay.

Tamiris 26/12/2014minha estante
que Deus tenha piedade de você, mil vezes bíblia do que harry potter

LAda.Maria 14/03/2015minha estante
o que vem de baixo não me atinge

Marcus Martins 16/06/2015minha estante
Se não tem críticas construtivas a fazer, favor não faça, evita falta de respeito e intolerâncias. Respeito é bom e todo mundo gosta.

Luana 30/07/2015minha estante
quanta gente chata nos seus comentarios kkkkkkkk credoooo

Jessé 01/01/2016minha estante
Adolescentes gostam de chamar a atenção, né rs

Jessé 01/01/2016minha estante
Esse neo-ateísmo toddynho... hehe

Gil 01/01/2016minha estante
Uma palavra: Idiota.

Davi.Torres 31/01/2016minha estante
Moça, não sei o que te levou a vir até esse site, abrir a página de uma edição da Bíblia Sagrada e fazer um comentário como esse. Está aparentando que você só quis se exibir, pagar de intelectual, não sei. Nós cristãos pregamos a nossa crença, mas não obrigamos ninguém a seguí-la. Se você não acredita, seria mais sensato guardar sua opinião para si, você foi desrespeitosa com a crença de outras pessoas. E se você quer mostrar sua opinião sobre a nossa crença, este também não é espaço adequado para isso. Nessa página, os cristãos deveriam comentar o que acharam dessa edição da Bíblia, se ela foi fidedigna a outras versões, se há erros ou não, etc.Vejo que já se passaram 6 anos desde que você comentou isso, espero, de coração, que você tenha amadurecido suas ideias e aprendido, pelo menos, a respeitar o diferente.

dbcmus 17/05/2016minha estante
É no mínimo ignorância desprezar a opinião de renomados teólogos e historiadores que apresentam argumentos em favor da veracidade da narrativa Bíblica (William Lane Craig, Rodrigo Silva, Norman Geisler, etc), e decidi se apoiar na opinião pessoal como argumento de incredulidade. Como é bom ter opinião, não é verdade?

Fagundes 29/07/2016minha estante
Respeito todas as opiniões, contudo também gostaria de expressar:
1. Não se julga um livro pela capa
2. Não se julga uma árvore por apenas uma estação
3. Como se julga um homem por pedaços? A bíblia é um biografia... alguém já fez uma análise da inteligência de cristo como Augusto Cury? Convido-vos a ler e desafio a não mudarem de ideia... só alguém convicto pode aceitar esse desafio!

MF (Blog Terminei de Ler) 23/08/2016minha estante
Para Fagundes:
1. Julgamos um livro pela capa sim. O projeto visual de um livro é importantíssimo.
2. Frase estranha. Não foi Jesus que condenou uma figueira que não dava frutos numa estação em que ela, realmente, não dava frutos? ;)
3. Não, a Bíblia não é uma biografia. Para ser franco, a maior parte dos personagens provavelmente nem existiu. Augusto Cury é apenas um vendedor de livros de auto-ajuda especialista em senso comum. Li e achei fraquíssimo.

Gilmar 26/12/2016minha estante
J.K é teísta. vlw! flw!

Rafael 17/03/2017minha estante
No mínimo é livro histórico. Enquanto Harry Potter foi escrito por um autor neste século a Bíblia foi redigida por diversos autores e em diversos momentos e o mais recente tem em torno de 2.000 anos.

Gabriel.Campos 24/07/2017minha estante
Pai perdoam eles não sabem o que dizem, Jesus ama todos vocês que dizem ser "ateus" .

RaphaellaKaoana 15/08/2017minha estante
Leia "a vida mística de Jesus" que conta a história verdadeira, que inclusive a igreja católica não aceita.. rsrs é bem interessante :)

Maurício Coelho 19/08/2017minha estante
Eu comentei há 4 anos aqui jnbhyuguyaheuhauheuaeh nem lembrava

Fagundes 06/09/2017minha estante
Nossa tão tempo... também me esqueci dessa publicação. Manoel.Frederico eu não sei você, mas eu já li muitos livros que não daria nada pela capa, mas o conteúdo me impressionou muito! A capa é um resumo, todo resumo/redução implica em um perda, ou seja, olhando a capa nunca vamos ver o contexto na íntegra. Você pode ter outra interpretação, mas a afirmação de que não julgo um livro pela capa, veio deste raciocínio, compreende?

Marcelo.Rosa 01/05/2018minha estante
Comparar a Bíblia com ficção, e incluir nesta comparação uma historia de aprendiz de magia, é brincadeira! respeito a opinião, mas creio que se seguíssemos os maravilhosos seus ensinamentos e também desafiadores a nossa razão com certeza teríamos um mundo muito melhor.

FIFEIRO 15/08/2018minha estante
Oi Hay! Você já leu Daniel capítulo 8? Não entenda como afronta...rs...sou cristão, tenho amigos ateus e adoro eles! Quando alguém comenta sobre a bíblia eu sempre comento de "Daniel capítulo 8". Podemos discutir sobre isso, eu gosto de uma boa discussão, de maneira civilizada e pacífica claro...rs. Sobre Harry Potter meu filho vai começar a ler, ele tem apenas 9 anos...rs. Forte abraço!

Nara 07/12/2018minha estante
Sinto muito pela intolerância de grande parte da população...

Daii 30/12/2018minha estante
A Bíblia é considerada uma junção de livros históricos, já que os fatos descritos são por muitas vezes provados cientificamente, ou sem explicação cientifica

Elomar 02/11/2019minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

laurapostal 03/01/2020minha estante
Jesus ama todos vocês ;)

Rodrigo T. Loner 03/01/2020minha estante
Cada um tem seu pensamento, o HP foi uma série de livros de ficção muito bom que eu ainda vou ler, (só assisti os filmes). Mais da bíblia vem os anos se passando e tudo que foi dito que aconteceria em nosso mundo está acontecendo. Os anos se passam e o nome de Cristo vem com ele.

Gabriel.Dias 03/02/2020minha estante
Uma "ficção" que cunhou uma inteira sociedade, a qual você se aporta para dizer tais bobagens; "ficção" que permeia toda a tua vida desde que você nasceu, e a de todos que você conhece, constituindo todos os valores que você aspira e transpira o tempo todo, mesmo contra o teu rebelde querer, pois é como o ar é do oxigênio, querendo ou não querendo; "ficção" que é nossa fonte fundadora, como eu já disse, e que em muitos pontos inspirou a citada obra da J.K.Rowlling criar tal ficção. Agora, se satisfeita se fez em comentar tal besteira, parabéns! Eis algo que você pode somente fazer em uma sociedade que se apoia nesse Livro!

Nelson 01/03/2020minha estante
?De fato, a mensagem da morte de Cristo na cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.?
??1Coríntios? ?1:18? ?

MF (Blog Terminei de Ler) 02/03/2020minha estante
Fagundes, tranquilo, não vou me estender além do que já escrevi acima trocentos anos atrás. De resto, há um comentário ponderado do Rafael, uma dica de livro (que não sei se é bom) do outro Rafael, e muito proselitismo religioso nos comentários, no geral.

Gabriel.Campos 03/03/2020minha estante
3 anos que fiz um comentário aqui, e continuo pensando na mesma maneira.

MF (Blog Terminei de Ler) 03/03/2020minha estante
3 anos que você fez um comentário aqui, e continua sendo um comentário idiota. :)

MF (Blog Terminei de Ler) 03/03/2020minha estante
3 anos que você fez um comentário aqui, e continua sendo um comentário idiota. E Jesus não existe. :)

Lene.Queiroz 15/03/2020minha estante
Quando você ler verdadeiramente a bíblia, gostaria que fizesse uma resenha e provasse que a bíblia é uma ficção assim como o Harry .

Gilmar 15/03/2020minha estante
Quantos comentários ingênuos. Que tristeza! Harold Bloom, Northrop Frye e Umberto Ecco estrebucham no túmulo.

MF (Blog Terminei de Ler) 16/03/2020minha estante
Lene, cabe ao religioso/cristão provar que essa maluquice é real. O que você está dizendo é uma falácia de inversão do ônus da prova. ;)

Francisco 16/03/2020minha estante
Não percam o tempo de vocês. Lembrem de São Mateus, 7, 6.

Francisco 16/03/2020minha estante
Não percam o tempo de vocês. Lembrem de São Mateus 7, 6.

MF (Blog Terminei de Ler) 17/03/2020minha estante
Argumentum ad hominem... ao lado da ameaça, a melhor forma de argumentação da Bíblia. Patético. :)

Francisco 17/03/2020minha estante
Meu caro inteligentinho, são séculos de argumentos que não cabem aqui. Se seu objetivo fosse o conhecimento até usaria meu tempo para explicar, mas sabemos que é apenas de criar discórdia...

Vá estudar um pouco e verá que a civilização ocidental foi fundamentada em princípios cristãos.

Porém segundo você, a humanidade está errada e você está certo.

E pensando bem, se você acha que pode afirmar que Jesus não existe, também podemos afirmar que você não existe. Logo, não preciso ficar aqui perdendo meu tempo discutindo com você.

Vá em paz. Tenho atividades mais importantes e úteis a desenvolver.

MF (Blog Terminei de Ler) 20/03/2020minha estante
Argumentum ad hominem... E no mais... se Jesus existe, que essa porcaria se apresente aqui. ;)

Francisco 22/03/2020minha estante
Primeiro aprenda o significado de Ad Hominem, pois se encaixa no que você está fazendo e não o contrário (#MomentoVergonhaAlheia). Pelo visto deve ter aprendido essa falácia essa semana.

Se você não acredita, não leia, vá fazer algo de útil ao invés de ficar importunando as pessoas...

Como eu já disse, sua afirmação é tão estúpida que basta olhar para a civilização ocidental para desconstruir seus "argumentos".

Já perdi tempo demais com você. Este foi meu último comentário. Tenho coisas mais importantes a fazer.

Francisco 22/03/2020minha estante
Alguém sabe se tem como bloquear esse pessoal que nos importuna por aqui?

Gabriel 16/06/2020minha estante
Acho interessante, nem a ciência considera a Bíblia ficção, mas os especialistas aqui...

MF (Blog Terminei de Ler) 16/06/2020minha estante
GABRIEL - Não sei qual Ciência você anda estudando, mas para a Física, Química, Biologia, Astronomia, etc., ela não tem qualquer relevância. Como literatura antiga, apenas a Antropologia dedica alguma atenção, sempre dedicando a ela a mesma atenção que qualquer outro livro antigo de fábulas e mitos.

MF (Blog Terminei de Ler) 16/06/2020minha estante
FRANCISCO - Havia um insulto contra mim, mas o autor removeu o comentário. De toda forma, ao me chamar de "inteligentinho", dá no mesmo. Sai um, entra outro (risos). Vamos lá, faço questão...

"Blá, blá, pseudo-intelectual/sarcástico... (...) a civilização ocidental foi fundamentada em princípios cristãos" - Fundamento preconiza início. De fato, a Religião foi a primeira tentativa do Homem entender o mundo. E como primeira, foi falha. Os homens primitivos, anônimos, nômades que viviam no Oriente Médio na Idade do Bronze, não tinham os conhecimentos atuais. Com o desenvolvimento da Filosofia e surgimento da Ciência desempenham, de forma muito melhor, o papel da Religião em explicar o mundo. Agora, vem a pergunta, que porra tem haver isso com o livro em questão?

"Porém segundo você, a humanidade está errada e você está certo" - Falácia do apelo à maioria. Na época em que a maioria da Bíblia foi escrita, o Sol girava em torno da Terra e nosso planeta era plano. A maioria pode estar errada, e estava. O divertido é que alguns cristãos, como você, em plena atualidade, ainda acreditam nessa merda.

"que Jesus não existe, também podemos afirmar que você não existe" - kkkkkkkkkkkkk Que bonitinho! Eu estou aqui conversando comigo. Chama Jesus para se defender aqui! (rs) Se eu substituir, na sua frase, a palavra "Jesus" por "Robin Hood", "Rei Arthur" ou qualquer outro personagem mítico, perceberá o quão ridículo é esse "argumento".

MF (Blog Terminei de Ler) 16/06/2020minha estante
FRANCISCO - "Alguém sabe se tem como bloquear esse pessoal que nos importuna por aqui?" - Tadinho...Como vocês ousam falar do meu Jesus! Vou chorar... rsrsrs Bem que você queria estar na Idade Média agora, né, e poder me colocar numa fogueira. Grandes tempos, né? Pois é, mas na atualidade, a liberdade de expressão está assegurada. O suposto autor da Bíblia NÃO apareceu aqui. Ele não se ofendeu. Sabe o porquê? Porque ele não existe. É um personagem literário, idolatrado há séculos por pessoas sem conhecimento científico, que aprenderam isso com seus pais, de geração em geração, sem questionarem e, em nome dessa fábula, desse mito, MATARAM e ESCRAVIZARAM outros seres humanos. A moral cristã é imunda!

MF (Blog Terminei de Ler) 16/06/2020minha estante
FRANCISCO - "Alguém sabe se tem como bloquear esse pessoal que nos importuna por aqui?" - Tadinho...Como vocês ousam falar do meu Jesus! Vou chorar... rsrsrs Bem que você queria estar na Idade Média agora, né, e poder me colocar numa fogueira. Grandes tempos, né? Pois é, mas na atualidade, a liberdade de expressão está assegurada. O suposto autor da Bíblia NÃO apareceu aqui. Ele não se ofendeu. Sabe o porquê? Porque ele não existe. É um personagem literário, idolatrado há séculos por pessoas sem conhecimento científico, que aprenderam isso com seus pais, de geração em geração, sem questionarem e, em nome dessa fábula, desse mito, MATARAM e ESCRAVIZARAM outros seres humanos. A moral cristã, definida nesse livro, é imoral!

MF (Blog Terminei de Ler) 16/06/2020minha estante
FRANCISCO - Posso fazer uma correção? Quando falei sobre "argumentum ad hominem", eu também me referia ao uso da passagem Mateus 7:6. Alguns cristãos, de forma patética, usam essa passagem como insulto, chamando o opositor no "debate" de porco, literalmente falando. Enfim, uma pessoa como você, com tão "alto grau de cultura", não cairia nesse erro... rs

MF (Blog Terminei de Ler) 16/06/2020minha estante
FRANCISCO - Posso fazer um complemento? Quando falei sobre "argumentum ad hominem", eu também me referia ao uso da passagem Mateus 7:6. Alguns cristãos, de forma patética, usam essa passagem como insulto, chamando o opositor no "debate" de porco, literalmente falando. Enfim, uma pessoa como você, com tão "alto grau de cultura", não cairia nesse erro... rs

MF (Blog Terminei de Ler) 16/06/2020minha estante
GILMAR - Harold Bloom, Northrop Frye e Umberto Eco (com um "c" apenas) eram críticos literários. Eu, particularmente, sou um autor de resenhas, quando animo em fazer alguma. É para resenhas e não críticas literárias que existe esse espaço no Skook. Ah, e uma curiosidade: Umberto Eco não acreditava em Deus. Sugiro uma leitura de "Em que creem os que não creem", de autoria dele. ;)

MF (Blog Terminei de Ler) 16/06/2020minha estante
GILMAR - Harold Bloom, Northrop Frye e Umberto Eco (com um "c" apenas) eram críticos literários. Eu, particularmente, sou um autor de resenhas, quando animo em fazer alguma. É para resenhas e não críticas literárias que existe esse espaço no Skoob. Ah, e uma curiosidade: Umberto Eco não acreditava em Deus. Sugiro uma leitura de "Em que creem os que não creem", de autoria dele. ;)

Marcus Martins 17/09/2020minha estante
Gente, o post tem 11 anos, vão procurar o que fazer. Cada um com a sua fé (ou a ausência dela), a opinião dos outros não interfere em nada na sua vida.

MF (Blog Terminei de Ler) 18/09/2020minha estante
Marcus Martins, seu choro é livre! :)

MF (Blog Terminei de Ler) 18/09/2020minha estante
Diego, idem, meu caro!

Marcus Martins 19/09/2020minha estante
Me acabando de chorar aqui com sua falta de ter o que fazer. Paz.

MF (Blog Terminei de Ler) 19/09/2020minha estante
:D

Larryzinha 25/10/2020minha estante
passo mal

conta antiga 04/11/2020minha estante
Aiai...

MF (Blog Terminei de Ler) 21/11/2020minha estante
Carlos Henrique, argumentum ad hominem. Típico de cristão alienado. Patético, assim como seu deus inexistente... (risos)

MF (Blog Terminei de Ler) 08/12/2020minha estante
Beleza, Carlos! Se seu deusinho de merda ficou ofendido manda ele vir aqui me encarar. Pra que uma criatura tão "poderosa" precisaria de advogado? Ah, esqueci: ele não vem pois não existe. :D

MF (Blog Terminei de Ler) 08/12/2020minha estante
Não sou intelectual, Carlos. Intelectual é você (e todos os cristãos), que acreditam em mitos de criação criados por tribos nômades ignorantes que viviam no Oriente Médio durante a Idade do Bronze e com conhecimento científico inferior a de um estudante do ensino médio atual. Intelectual é você (e os cristãos) que só acreditam em Jesus Cristo porque o cristianismo foi elevado de seita à religião oficial no Império Romano, substituindo a religião predominante até então (o mitraísmo), como forma do Imperador expandir sua hegemonia sobre todos os territórios, culturalmente múltiplos, e que viviam sob a tutela romana. Não fosse isso, você acreditaria em Mitra. Se tivesse nascido no Oriente Médio, acreditaria em Aláh. Se fosse a Índia, em Brahma, e por aí vai. Você só é cristão porque seus pais o eram/são. Estes são, porque seus avós também eram... assim sucessivamente. Religiões são geográficas e hereditárias. Foram a primeira forma de explicar o mundo e, justamente por isso, a mais falha. Você é o intelectual. Eu não. ;)

MF (Blog Terminei de Ler) 08/12/2020minha estante
Mande mais ataques! Adoro! :)

MF (Blog Terminei de Ler) 08/12/2020minha estante
"Jesus é o ser mais aclamado" - Falácia do apelo à autoridade (ou pseudo-autoridade mítica, neste caso rs)

" porque NENHUM ateu conseguiu nega-la" - Falácia da inversão do ônus da prova (não cabe a ateus provarem a existência de mitos, mas aos fanáticos que acreditam nos mitos)

"faculdades e doutorados sobre seus ensinamentos" - Errado. Existe UM curso superior que trata disso é a Teologia, motivo de descrédito no meio científico.

"você só vai em uma faculdade por causa dos cristão" - FALSO. As primeiras faculdades foram criadas pelos sumérios, milênios antes de existirem cristãos e Cristo ter sido inventado, ao longo do Século III.

"é tudo contos de fadas não é" - MITO é o termo mais correto.

"As três maiores religiões do planeta tem um inicio único, da onde tudo emana do Deus encarnado" - FALSO. O judaísmo, Cristianismo e Islamismo surgiram em épocas diferentes e sob influências diferentes. O conceito de "Deus encarnado" é genérico e não me soa coerente com o que estudei de história da religião. Uma leitura básica sobre a criação do deus dessas três religiões pode ser conferida no livro "Deus: como ele nasceu", um livrinho bem fácil e direto (há leituras mais profundas disponíveis), de Reinaldo José Lopes que, pasme, é um cristão!

"A arqueologia mostra a autoridade bíblica" - FALSO. Arqueologia bíblica é motivo de escárnio no meio científico. A Arqueologia REAL demonstra que outras religiões deram origem as religiões atuais, incluindo a sua.

"a história mostra a veracidade dos evangelhos" - FALSO. Não existem evidências históricas irrefutáveis sobre a existência de Cristo e seus apóstolos. A maioria dos historiadores contemporâneos nada falam ou, na melhor das hipóteses, tiverem seus textos adulterados por copistas nos séculos seguintes, como Josefo, por exemplo. As primeiras fontes fidedignas sobre Cristo datam do Século III.

" evangelhos, dos quais é infinitamente mais confiaveis do que qualquer escrito de Socrates, Aristóteles ou Platão" - KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

"Mas o inteligente é você que em alguns comentários coloca na lona milênios de estudos." - Na verdade, existem disciplinas e livros que abordam milênios de estudo de forma resumida. Chama-se HISTÓRIA, ARQUEOLOGIA, SOCIOLOGIA, FILOSOFIA, CIÊNCIA, etc.

"No dia que algum ateu fizer algo de útil pra humanidade em nome do ateísmo, voltamos a conversar."- Comece agradecendo agora ao ateu e gay Alan Turing que, graças aos seus esforços pelos quais foi perseguido, você pode estar agora utilizando a internet para escrever idiotices. ;)

MF (Blog Terminei de Ler) 08/12/2020minha estante
Ah, uma pequena correção. Embora os sumérios tenham inventado as universidades, o conceito atual/moderno teve início com a Academia, fundada por Platão. ;)

MF (Blog Terminei de Ler) 08/12/2020minha estante
"No dia que algum ateu fizer algo (...) em nome do ateísmo" - FALSO. Ateísmo não é sistema de crença. É apenas a manifestação da descrença em mitos religiosos. Logo, ninguém pode fazer nada, quaisquer ações (boas ou ruins) em nome de ateísmo. ;)

Juliana @4livreira 10/12/2020minha estante
Cada um acredita no que quer, temos liberdade pra isso.

Francisco 13/12/2020minha estante
A Verdade não depende do número de pessoas que acreditam nela. As pessoas têm o Livre Arbítrio para inclusive, não acreditar em Deus, porém, terão de viver com as consequências de suas escolhas.

MF (Blog Terminei de Ler) 14/12/2020minha estante
Francisco, mais uma falácia sua: a velha conhecida (e refutada) "aposta de Pascal". Quando acabam os argumentos, sobram as pseudo-ameaças. :D

Gigi 17/12/2020minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKkkKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKkkKKKKKKKK eu te venero moça

MF (Blog Terminei de Ler) 20/12/2020minha estante
Mari, fica calada vai (1 Timóteo, 2:11). :)

Augusto 16/07/2021minha estante
Cada um com suas opiniões. Os ateus mais inteligentes que conheço e respeito são fascinados por ler e entender ensinamentos milenares de diversas religiões, inclusive os presentes na Bíblia. Fazem questão, ainda, de se descolarem da imagem cansativa de que ateus são, necessariamente, mais esclarecidos do que pessoas com crenças diferentes.

Jupinheiro 28/07/2021minha estante
Olha, vim aqui ver os comentários sobre a resenha. E sinceramente vocês que leram a bíblia e entenderam o que está escrito. Vocês sabem o que é livre arbítrio? É um direito dela gostar ou não, tem pessoas que vão ler por simplesmente ler e está tudo bem. Ninguém tem que ficar apontando o dedo. Por isso o libre arbítrio existe. Se não tem o que falar e não lhe agradou segue em frente. Para nós Cristão é essa palavra mais importante que existe, porém para outro que não são somos somente Loucoscpor acreditar nisso e ESTÁ TUDO BEM. Ninguém precisa provar nada a ninguém porque esse não é o nosso trabalho. Fiquem em paz povo?

Alex.Carvalho 30/07/2021minha estante
A maior ficção que já li não foi a Bíblia Sagrada, mas alguns livros de uns caras que acham, sim acham, por que enquanto for TEORIA será achismo, então acham que tudo do nada se criou, acham que a vida do nada se formou. É preciso muito mais fé pra acreditar na teoria evolucionista, ou teoria da evolução química ou teoria da abiogênese do que nas Histórias bíblicas, muitas delas confirmadas pela arqueologia, enfim esta é apenas a minha opinião. Adoro a liberdade de expressão e de livre pensamento! É ótimo poder discutir com pessoas inteligentes e que se respeitam não é mesmo?!

Jupinheiro 30/07/2021minha estante
Alex.Carvalho é disso que estou falando, muito sensato. É tão bom poder argumentar, mostra sua visão, seu posicionamento sem ser atacando um ou outro. Para quem ler realmente a Biblía e entende ela fala sobre isso. Sobre sabedoria, isso é sabedoria. A biblía é tão grande, porém as pessoas ficção os olhos aonde aquilo que lhe convém, para pessoas que não tem entedimento achará que Deus é terrível, porque foram ler logo o velho testamento, porque para eles é um livro como outro. Sabe o que gosto mais?! É que Deus o livre arbítrio, exatamente por saber que a escolha sua.
Muito sensato seu comentário.

MF (Blog Terminei de Ler) 31/07/2021minha estante
Alex Carvalho, a palavra "Teoria", dentro do debate científico possui um significado diferente do uso cotidiano. Em Ciência, teoria científica não é achismo, seu imbecil. É um conceito que explica hipóteses sustentadas por EVIDÊNCIAS, constantemente confrontadas por seus pares. A Arqueologia Bíblica é considerada uma PSEUDOCIÊNCIA e é motivo de escárnio dentro da comunidade científica. Eu respeito pessoas: não ideias. Religião é uma ideia. E sua opinião é patética, equivocada.

MF (Blog Terminei de Ler) 31/07/2021minha estante
Jupinheiro, sugiro que leia as partes diferentes do que você lê. Há muita imoralidade, assassinatos, estupros, genocídios, infanticídios, burrices, preconceitos, coisas ridículas... tudo praticado por homens que você considera iluminados, às vezes, praticados pelo próprio Deus, o personagem mais repugnante já concebido pela mente humana. E isso está tanto no Novo quanto no Velho Testamento. Não existe livre arbítrio na moral cristã: se você é contra, você é punido, você morre! Isso começa na fábula de Adão e Eva e essa noção se perpetua ao longo do texto bíblico. A moral cristã é imoral e se baseia basicamente em barganhas e ameaças.

Jupinheiro 31/07/2021minha estante
MF vocês leem o livro, por apenas ser um livro. Para nós Cristão acreditamos fielmente na palavra(Que para vocês é um livro qualquer). Vocês leem por ler e ponto, nós lemos com entendimento. Esse é o seu ponto de vista. E está tudo ok, o livre arbitrío existe sim, porque você se responsabiliza pelas suas escolha e Deus não tem culpa disso, ninguém coloca uma arma e fala, aceita se Cristão e pronto. Se fizeram isso peço desculpa por esses que se dizem Cristão. Os erros da biblía existe sim e é muito interessante você falar, porque poucos Cristão fala, e hoje não acho certo. Porque os erros existiram, exatamente para mostrar que errado é errado e ponto e Deus com sua compaixão oa perdou, todos erram, somos seres humanos. Porém todos eles sofreram consequências. Se Deus fosse carrasco, Ele não enviaria o seu próprio filho a morte por nós, meros pecadores. As pessoas acreditam que nascemos de uma explosão e isso é super certo, super aceito, e porque seria tão horrível acreditar em um Deus com sua sabedoria criou o mundo, as pessoas acreditam naquilo que lhe convém. E tá tudo certo, não precisamos provar nada(Apenas anunciar a boa nova que Jesus morreu em nosso lugar e hoje somos livres), tudo o que eu falar não mudará teu posicionamento. Você disse pra eu reler, eu já reli várias vezes e leio todo dia. Mas minha visão é diferente da sua, assim como minha convicção. Em história se fala a.C e d.C hoje em dia a possibilidade de troca para AEC e Ec(Não sei se já ocorreu). Se realmente isso não aconteceu pq em história teria essas siglas(Poderia ter sido outro "personagem", sinal que algo grande ele fez) o que acho extramente errado é o julgamento, os xingamentos, agora argumentos são válido. Mas lembre se teu posicionamento não anula ou meu nem minhas convicções assim como o meu não anula o seu.?

Jupinheiro 31/07/2021minha estante
Carlos.Henrique isso que eu estou tentando explicar. Todo argumento é válido e nenhum anula o outro.

MF (Blog Terminei de Ler) 31/07/2021minha estante
Carlos Henrique... e pensando assim o obscurantismo persiste e seduz.

MF (Blog Terminei de Ler) 31/07/2021minha estante
Jupinheiro, justamente por crer cegamente nesse lixo de livro, é que você é parcial. A Bíblia não foi o primeiro e nem o último livro escrito. O Cristianismo é oriundo de religiões mais antigas. As próprias religiões abraâmicas são derivadas de outras mais antigas ainda. O livro arbítrio bíblico é uma ilusão refutada e atacada por filósofos ao longo dos últimos 1800 anos pelo menos. A moral cristã é IMORAL pois ela se baseia ora em barganha ora em ameaça. Você segue a religião ou porque quer algo em troca (barganha) ou porque teme (punição, inferno, morte eterna, qualquer merda). Sugiro que estude mais sobre HISTÓRIA DA RELIGIÃO e TODO O MAL QUE O CRISTIANISMO PRATICOU AO LONGO DA HISTÓRIA (cruzadas, inquisição, etc.). Quem disse que Deus tem que perdoar a gente? Se esse personagem mítico deu livre arbítrio ao Homem, isso inclui a possibilidade de não segui-lo. Se Deus existisse, ele teria que IMPLORAR NOSSO PERDÃO! Justamente por ser uma criatura horrível, é que ele permitiu que o inocente (Jesus, que provavelmente também não existiu) padecesse. O Deus cristão é a criatura mais REPULSIVA já concebida pela mente humana. E não, o big bang não foi uma explosão (sugiro algum livro de astronomia básica; experimente Carl Sagan). Essas siglas existem porque os Estados Papais possuíam muito poder sobre boa parte da Europa e determinaram dessa forma (leia biografias dos primeiros papas; comece pelo Papa Gregório XIII). Outras regiões do mundo onde o Cristianismo não é majoritário, usam outros calendários. Um papa ter criado um calendario no século 15 não prova a existência desses mitos, da mesma forma que o Natal não prova a existência de Papai Noel. Sim, meus argumentos não anulam os seus "argumentos" pois se argumentos funcionassem com religiosos... bem, não existiriam religiosos.

MF (Blog Terminei de Ler) 31/07/2021minha estante
Jupinheiro, e digo mais: você é cristã porque seus pais (ou parentes próximos) também são. Seus pais são cristãos porque seus avós também o eram... e assim sucessivamente; os brasileiros são cristãos, em sua maioria, porque os portugueses que invadiram nosso país, também são. Os portugueses, por sua vez, são cristãos porque o Império Romano, que dominou Portugal durante muito tempo, era cristão. E o Império Romano se tornou cristão por causa de um único homem: o Imperador Constantino, que DETERMINOU que o Cristianismo fosse a religião oficial do Império pois, dessa forma, ele poderia unificar povos diversos em seu comando, e ele determinou a proibição de todas as demais religiões. A religião predominante, até então, era o Mitraísmo, do qual o Cristianismo pegou uma boa influência. Se não fosse isso, hoje, você seria mitraísta. Se você tivesse nascido no Oriente Médio, seria muçulmana. Se nascesse na Índia, seria hindu. Se nascesse na Ásia oriental, seria taoísta ou xintoísta. PERCEBE? Religiões surgem e se disseminam por influências de quem dita as regras e/ou por questões geográficas. Uma religião deu origem à outra. Sua religião não foi a primeira e não será a última. Sua religião é uma fantasia, uma fábula. E a Bíblia é um livro imoral e que tornou o mundo um lugar mais cruel, preconceituoso e intolerante.

Jupinheiro 01/08/2021minha estante
MF se eu fosse parcial, não estaria aqui argumentando com você, dizendo que seu posicionamento não é anulado por causa do meu. Você está me mostrando seu posicionamento dentro da teoria, logo falarei dentro da bíblia. Quando você nasce em um berço evangélico logo, você aprende desde cedo sobre a vida perante a visão "espiritual" e então você se torna evangélico. Porém em um determinado momento da sua vida, isso já não é válido, porque você está seguindo a uma religião como você mesma diz. Quando me perguntam de qual religião eu sou, digo com clareza que sou Cristã, porque sigo a Cristo, o seu caráter o seu posicionamento, sua conduta. Religião é um termo utilizado simplesmente para separar a sociedade. Porque um diz eu sou isso eu sou aquilo, porém acreditam no mesmo Deus. Agora indo para a bíblia que foi escrita a anos, sendo o livro mais lido, fico pensado no que disse como isso pode ser preconceituoso, machista entre outras coisas. Se você leu e conhece a bíblia, leu em provérbios o seguinte: 16-19 Deus detesta o olhar orgulhoso, a língua mentirosa, mãos que matam gente inocente, a mente que faz planos perversos, pés que apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que diz mentiras e a pessoa que provoca brigas entre amigos.

Ainda em provérbios 10:4 O preguiçoso fica pobre, mas quem se esforça no trabalho enriquece. Continuando 18:20 Você terá de aguentar as consequência de tudo o que disser. Em colossenses 3:12-14 diz Vocês são o povo de Deus. Ele os amou e escolheu para serem dele. Portanto vistam-se de misericórdia, de Bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência. Não fiquem irritados uns com os outros E perdoem uns aos outros caso alguém tenha alguma queixa contra vocês, perdoem uns aos outros. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros. E, acima de tudo, TENHAM AMOR, pois o AMOR une perfeitamente as coisas.

Como isso torna o mundo em mundo terrível? Se o mundo está terrível é por culpa nossa, por nossas ambições, nosso egoísmo, nosso orgulhos, nossa frieza. Isso é escolha nossa e como mencionei cada um terá consequências de sua escolha. Onde está o Deus terrível e preconceituoso que colocou uma Mulher para liderar, uma advogada, como Deus é assino se Ele viu que não seriamos capaz de amar e ser uma pessoa justa e desceu a terra para morrer em nosso lugar, porque a nossa humanidade é pecaminosa. Como Deus é homofóbico se Ele diz amai uns ao outros, como Deus é tão terrível que diz, bem aventurado os que choram porque eles serão consolados. Vinde a mim os que estão cansados e oprimidos, porque eu levei as aflições. No dia da angústia estarei contigo. Permaneça firme pois Eu estou contigo. Deus não diz me aceitem ou irão morre, isso que dizer que temos escolha porém , nossas escolha poderá nos levar a morte. Isso não quer dizer que quem está na igreja será salvo e outros que não estão será morto, eu te garanto que muito que estão na igreja na nossa convicção que Jesus irá voltar não será salvo, pois eles vivem de religiosidade e não vive como Cristo. Quem você acha que tem mais valor uma pessoa que vive de religião ou aquela que faz o bem e ajuda pessoas, é honesta, esforçada essa sim será salva pois Ela vive em Cristo e Cristo conhece o coração dela, mesmo não estando na igreja. Isso quer dizer que seu argumento é válido, claro que sim. Quem irá te provar ao contrário?

Sabe por anos me questionei tudo o que falou, mesmo sendo evangélica. Mas tem um momento que a nossa teoria não é achismo, até porque teoria precisa de convicção firmada  na ciência, fatos históricos. Porém a momento que é só você e Deus, quando se tem uma experiência com Jesus você não o conhece só por ouvir e sim por encontra-lo, por ver o que Ele faz sobre sua vida, o que Ele fez, como te salvou.

Por mais que o monge, papa decidiriam dividir a história em duas partes a.c e d.c, hoje trocaram porque esse ?personagem? não é importante para outras culturas, logo confirma se que Jesus esteve presente sim na história.

Isso também não quer dizer que a teoria de Lamark e Darwin estão erradas, são visões e posicionamentos diferentes. No qual um dia já julguei bastante. Mas como disse depois que você tem uma experiência, isso te faz querer parecer com Ele. Sem julgamentos, amar o outro, perdoa, ajudar, ter paciência, ser bondoso ter uma vida leve. Você disse para eu estudar, então eu digo o mesmo, leia a bíblia com a mente aberta, sem convicções pré definidas pela sociedade.

Aprendemos uns com outros, seu argumento é muito interessante assim como seu embasamento teórico. Peço desculpa por todos que julgaram ou xingaram, sem paciência, sem argumentos, cegos em religiosidade, querendo te provar algo ou te fazer engolir algo a seco.

Gostei muito de argumentar com você, foi de grande aprendizado. Fique em paz.

MF (Blog Terminei de Ler) 01/08/2021minha estante
Jupinheiro, meu tom é educado mas é duro. Disse "parcial" no sentido de você ser incapaz de enxergar além da ótica na qual você viveu SUA VIDA INTEIRA (e que você confirmou)! O Cristianismo (assim como todas as religiões abraâmicas) é imoral e essa imoralidade contamina absolutamente tudo o que toca! O fato da Bíblia ser o livro mais lido não diz nada, é inclusive uma falácia (Argumentum ad populum). Preconceituoso? A Bíblia é a base de xenofobias, intolerâncias religiosas, sexuais e foi, por milênios, foi (e ainda é) usada para justificar a escravidão! Machista? Ora, só se for esse livro asqueroso que você tem em mãos. Na Bíblia, a mulher é tratada como uma mera mercadoria. Nos tempos bíblicos, você, como mulher, não tinha direito a nada (valia menos que um animal e geralmente você seria dada como dote a outro homem). Sabe o porquê? Por que esse livro, que eu já li duas vezes, foi escrito por homens! Homens que viveram na Idade do Bronze e com conhecimento científico inferior ao de um adolescente atual e com noções morais repulsivas! Se um homem te estuprasse, você seria obrigada a se casar com ele! Sugiro que leia mais além daquilo que o seu pastor manda você ler. Experiências pessoais de fé, como você disse, são somente isso: experiências pessoais. Não dizem nada sobre a realidade! Por sinal, o que distingue um cristão de mim é que, na Bíblia, a dúvida é considerada nociva (a fé, ou seja, a crença apesar das evidências, é valorizada). Para mim, isso é imoral pois é a dúvida que permite a evolução das pessoas, do conhecimento, do mundo. Jesus não me salvou de nada porque é um personagem literário, assim como seu Deus. Eles não existem! Aceite que dói menos. Sobre Darwin, é um fato científico, confrontado há mais de 100 anos, ININTERRUPTAMENTE, e que SEMPRE se sustentou! E felizmente, de certa forma, esse FATO científico anula boa parte da fábula bíblica. Sinceramente, eu não acho que te acrescentei nada. Cristãos não se interessam com o contraditório: a dúvida é reprimida e você passará o resto de sua vida seguindo esse pacotinho de regras, que te deram quando você era criança, e que vão te impedir de enxergar a vida como ela realmente é, imperfeita mas fascinante! Você espera um prêmio no final da vida (Paraíso? Vida eterna?) e esquece que tudo isso tira o valor do que vivemos hoje, agora! A única vida que você tem é essa! E ela é tão curta... curta demais para ficarmos presos em misticismo da Idade do Bronze, em religiões que te impedem de conhecer Ciência, em livros imorais que te anulam como mulher, como pessoa digna que é. E mais do que isso: a vida é curta demais para se dedicar a livros ruins, que não te acrescentam nada além de antipatia e ódio em relação ao teu irmão. A Bíblia é o pior livro, a mais nociva, repugnante e maléfica obra já concebida pela mente humana!

Jupinheiro 01/08/2021minha estante
MF se eu sou parcial, o que falar de você, lendo cada detalhe de sua fala, noto que você não está argumentando você está me julgando.

Continuo dizendo a bíblia diz, não matarás, não roubaras, não conte falso testemunho. Ame seu irmão como ama ti mesmo, não cometa adultério, não conte mentiras, tome cuidado com seus pensamentos pois sua vida é dirigida por ele e por aí vai.

Ame acima de tudo esse é o maior dos mandamentos. Sobre essas regrinhas realmente prefiro ficar com elas, porque se todos ficassem o mundo não estaria do jeito que está, ambição, imoralidade,

Inveja, filho matando Pai e ai por ladeira a baixo(Se o amor existisse o mundo não estaria assim). Sobre o pastor, não sou da aquele tipo que só faz o que pastor manda, há um grande julgamento aqui sobre mim. Ler? Leio todos os dias. Sobre a vida? Curta cada dia com mais amor, depois de ver a morte de perto, vivo da melhor maneira, como me julga sem me conhecer? Como acha que sou uma com venda nos olhos seguindo somente o que pastor fala? Há um peso enorme de julgamento aqui. Prefiro realmente seguir esses princípios de caráter desse Jesus que pra você não existi. Prefiro seguir não julgando, amando, ajudando. Você apenas leu e entendeu aquilo que convém, mas ora sou eu que não aprendi com você? Você não quer argumentar, você está julgando como se me conhecesse, mas nós Cristão que não queremos aprender o que é contraditório? Sou eu que estou exatamente fazendo isso? Sou que estou enfiando e obrigando você acreditar naquilo em que eu acredito? Sou eu que estou julgando em vez de argumentar? Sou que estou cega por aquilo que aprendi?

Se fosse não estaria aqui argumentando com a mente aberta.

Não recorri ao ódio, a intolerância religiosa, a forma bruta de se expressar.

Fique em paz, senti que toquei onde de repente machucou, senti ódio no tom de suas palavras, mas isso cabe a você e não a mim. Tá tudo bem, viva em paz, com sua convicção e assim farei o mesmo. ?

MF (Blog Terminei de Ler) 02/08/2021minha estante
Jupinheiro, vitimismo não funciona comigo. Estou comentando suas ideias e o livro... e sou duro sim, pois não sou religioso, o que me coloca, segundo pesquisas, na minoria mais odiada do país, desrespeitada por uma maioria da qual você faz parte. E não tenho pena nenhuma se você se machucou com alguma opinião sobre esse livro horrível (lide com isso da melhor forma que julgar pertinente). A Bíblia fala sobre um monte de coisas para não fazer, mas seus personagens "santos" cometem todas essas coisas horríveis, começando pelo próprio mítico Deus. Irônico isso. A Bíblia não prega o amor: prega a obediência cega. De resto, proselitismo religioso. Por fim, relaxa. Não te odeio, nem nada disso. Tô de boa. Você parece ser uma pessoa bacana... mas eu não aliviarei minhas críticas em relação a livros, e isso é um post sobre o livro que, particularmente, considero o mais repugnante já escrito. Fica bem. Seja feliz.

Castro 08/08/2021minha estante
Opinião é igual CU cada um tem o seu.

duda 26/08/2021minha estante
KKKJJJKKKLLLLLLL

Matheus168 27/08/2021minha estante
SKDKJDNDJJSJAJSNDNJDJNSMMDND TO MORRENDO

toricarvl 31/08/2021minha estante
Depois de anos ainda rola briga... kkkkkkkkkkk

mingra2 11/09/2021minha estante
Harry Potter é mais fácil

Gilmar 13/09/2021minha estante
O tipo de comentário que sangraria os olhos de Steiner, Bloom e Frye...

MF (Blog Terminei de Ler) 13/09/2021minha estante
Que nada! Se George Steiner, Harold Bloom e Northrop Frye não fossem capazes de admirar a sagacidade do sarcasmo de uma resenha genial de 1 linha, e que resume basicamente 1700 anos de crítica, eles seriam dignos de pena... e a hemorragia ocular motivo de divertimento para nós. ;)

granto 28/09/2021minha estante
cara sem querer ofender mais isso é crime você esta enfatizando que uma religião é ficção, isso é intolerancia religiosa lei numero 9.459

MF (Blog Terminei de Ler) 29/09/2021minha estante
Cara, sem querer ofender, MAS primeiro aprende a usar vírgulas! Segundo, sua religião não é apenas ficção para mim: ela é ficção para TODAS as pessoas que professam outra religião diferente da sua! Você não é burro e sabe muito bem que a lei 9.459 não pode ser utilizada para CENSURA de opinião (presente caso) e, geralmente, ela é utilizada para punir discurso nazista/fascista. E, no mais, cara, você está falando com um ateu: você não tem a menor ideia do que é sofrer com preconceito e intolerância de gente idiota e má: https://www.bbc.com/portuguese/internacional-42261435

barb 04/10/2021minha estante
a intolerância religiosa ?

Bebeto 17/10/2021minha estante
E direito de qualquer não acreditar nas escrituras.mas quem viveu e ainda

Bebeto 17/10/2021minha estante
Quem ainda não véu o poder do espírito santo e do nosso pai é difícil mesmo enter .as coisas sobrenaturais que aconteceram ..mas faça o teste e venha viver

MF (Blog Terminei de Ler) 17/10/2021minha estante
Bebeto, se seu Deus existir, você há de aprender a usar vírgulas e escrever em português... É difícil, mas tenhamos fé, irmão. rsrsrs

Bebeto 30/10/2021minha estante
A bíblia e a palavra viva . E até aqueles que fazem pouco caso disso um dia virão com ela e verdadeira com os seus próprios olhos ..

MF (Blog Terminei de Ler) 31/10/2021minha estante
Tá "serto"... rs

Bebeto 08/11/2021minha estante
Bíblia e a própria palavra viva

MF (Blog Terminei de Ler) 08/11/2021minha estante
zzz zzzz zzzz

MF (Blog Terminei de Ler) 16/11/2021minha estante
Bia, esse comentário tem 1 ano só e, não querendo te desanimar, duas coisas: 1) Ateísmo geralmente é uma conclusão, não uma escolha. 2) Jesus não existiu.

Tom 27/11/2021minha estante
Quem lê a bíblia para justificar atos maldosos encontrará justificativa, no entanto, não é o intuito.
Algumas pessoas não escolhem enxergar, mas Jesus já avia dito " Quem tem olhos para ver que veja".
As pessoas escolhem não acreditar em Deus pq não querem alguém para serem melhores do que elas, mas na tentativa de ser livre acabam se tornando prisioneiras, na tentativa de serem Deus, elas tem fugido delas mesmas, as pessoas não aceitam o fato de que Deus já diagnosticou esse mundo, estamos possuídos demais por nós mesmos.

Everson Teixeira 09/12/2021minha estante
Em Lucas 23:34, Jesus diz: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo." Eu repito essas palavras ao ler seu comentário. Bom dia!

MF (Blog Terminei de Ler) 11/12/2021minha estante
Preguiça desse proselitismo religioso enfadonho...

Apenas Markis 08/01/2022minha estante
Percy Jackson é melhor que os dois

m.r.n 12/01/2022minha estante
Eu e minha família aqui em casa servimos ao Goku ?

Goku nosso que estáis no céu, santificado seja a Genkidama, assim na Terra como em Namekuzen, o Kamehameha nosso de cada dia nos lançamos hoje, perdoai nossa raça assim como nós perdoamos quem não é um Sayajin, não nós deixei cair da nuvem voadora, livrai-nos do Dabura. Kámen

Juliana @4livreira 23/01/2022minha estante
af

Beca 06/02/2022minha estante
Acredito que ela não leo a bíblia, então simplesmente veio comentar No livro mais lido do mundo que é tudo ficção? Eu sinto muito que vc não tenha um encontro com Deus e espero com todo meu coração que isso mude. Mais me entristece que eu venha pesquisar aqui o meu livro preferido e o primeiro comentário sobre ele é que é tudo ficção.

Beca 06/02/2022minha estante
Tenha misericórdia dessas pessoas Senhor, eles não sabem oque falam

MF (Blog Terminei de Ler) 07/02/2022minha estante
Beca, o choro é livre e Jesus não existe. ;)

Beca 08/02/2022minha estante
Realmente vc não tem oque fazer né kkkkkkkkkk tá a não sei quantos anos comentando aqui insistindo que Jesus não existe. Qual é a sua obsessão de tentar fazer as pessoas perder sua fé? Cara vive sua vida de boas, EU CREIO EM DEUS E NADA VAI ME FASER MUDAR DE IDEIA! Ele vive em mim, essa é minha crença e eu não tô te encomendando nem nada então pq vc não fica deboas invés de ficar na Internet tentando destruir o a religião dos outros?

Beca 08/02/2022minha estante
Incomodando*

MF (Blog Terminei de Ler) 08/02/2022minha estante
Beca, como assim não tenho o que fazer? Rir de religioso alienado que fica tristinho porque falaram mal do livro imoral em que eles acreditam, é muito legal! E eu só comento quando tem notificação dessa que é a melhor resenha do Skoob! :)

Beca 09/02/2022minha estante
Espero que mude de ideia, bye

duda 14/02/2022minha estante
voce eh uma lenda

LoroMene 25/02/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Yas 04/03/2022minha estante
NÃO MENTIUKAKAKAK

Thaís 02/04/2022minha estante
Eu acho é graça nessas pessoas que nitidamente vêm só para cutucar a crença alheia. Você não acredita que Jesus existe? Que Deus existe? Beleza, problema seu, mas trate de aprender a conviver em sociedade e a respeitar a crença de outra pessoa. Absolutamente NINGUÉM está interessado em saber se você tem convicção ou não que Deus existe ou que a Bíblia é ficção ou não.

Uma coisa: Depois que você morrer, não tem mais volta.

Outra coisa: É irônico demais vocês falarem isso, porque primeiramente que o lance de ter várias mulheres era cultural da época. A Bíblia retratou a vida de homens que viveram SÉCULOS E SÉCULOS atrás e que, pasmem, eram de outro país. Qualquer pessoa com meio neurônio conseguiria assimilar isso. Acharam na localização do Irã a base da Torre de Babel, pertences dos sacerdotes da época e um que ainda continha um nome de um rei prescrito no Livro e diversas outras coisas já foram encontradas por historiadores.

Crença é fé, fé não é pelo que vemos, é pelo o que vivemos. Pra onde você acha que vai quando morrer? Como você acha que o ser humano surgiu? Só por curiosidade.

E só quem teve sua vida mudada por Jesus sabe o quão grande Ele é.

Thaís 02/04/2022minha estante
E o outro ali em cima diz sobre Apocalipse ser mentira... engraçado que está tudo se cumprindo. As palavras de alguém que viveu séculos e séculos atrás. Irônico, no mínimo. Vamos lá, galera: o ser humano tem mais de 100 bilhões de neurônios, não é possível que vocês não consigam usar nem um.

Irei orar por vocês, de qualquer forma. ??

Thaís 02/04/2022minha estante

Irei orar por vocês, de qualquer forma. ??

MF (Blog Terminei de Ler) 23/04/2022minha estante
Edinho, eu já li esse lixo chamado Bíblia. Tem mistério nenhum não. rs

MF (Blog Terminei de Ler) 23/04/2022minha estante
Edinho, mentira por que? Você não me conhece, filho da puta! Seu argumento de merda é basicamente: "você só leu se entendeu da maneira tosca que eu entendi". Isso é infantil, patético! Só não é mais patético do que pessoas acreditarem num livro semi-mitológico, escrito na Idade do Bronze, imoral, tosco, irracional e com autores com conhecimento científico inferior ao de uma criança moderna de 12 anos".

MF (Blog Terminei de Ler) 23/04/2022minha estante
Edinho, T-O-D-O-S os mitos foram, um dia, religiões!!!! T-O-D-O-S!!! As pessoas se tornam cristãos porque seus pais são. Os pais são cristãos porque os avós são. E assim vai até o primeiro brasileiro, que era cristão porque os portugueses, que nos colonizaram, são. Os portugueses são cristãos porque o Império Romano, que o dominou, era. Por sua vez, o Império Romano só se tornou porque o Imperador Constantino, numa decisão única, tornou o Cristianismo a religião oficial do império, tornando todas as outras ilegais, como o mitraísmo, do qual alguns mitos da sua religião se inspiraram, que foi extinto, por causa dessa decisão. Estou falando apenas do cristianismo (novo testamento). Dá pra fazer o mesmo com o velho testamento: antes do cristianismo, vieram seitas judaicas como os essênios, antes veio o próprio Judaísmo que, por sua vez, veio do Judaísmo primitivo, influenciando pelo politeísmo, influenciado por mitos babilônios e caldeus por exemplo, e, antes disso, veio o politeísmo (talvez asiático ou do próprio Oriente Médio, não está claro ainda) e, ainda antes disso, veio provavelmente o Animismo. Antes disso, sequer havia alfabeto, mas os homens primitivos já empilhavam pedras e desenhavam em paredes. Em resumo: religiões são construções culturais, construídas por decisões políticas, herança cultural e espaço geográfico (se você tivesse nascido no Irã, acreditaria em Alá!). Você acredito em mitos! Não é real! Jeová não é real! Jesus, ainda que tenha existido uma pessoa real com esse nome, não existiu como na Bíblia! A Bíblia fala de unicórnios, leviatãs e mulas falantes; mas não fala de cangurus, ursos polares e focas - porque esses bichos não existiam no Oriente Médio, onde pessoas, influenciadas por gente religiosa de tudo quanto é canto (ali era rota de passagem da Ásia para a Europa (o Comércio já existia), tentaram registrar sua cultura, seus costumes, suas barbaridades. A Bíblia serve como fonte cultural e, em trechos bem isolados, como fonte literária: mas não é fonte histórica confiável e, obviamente, não é fonte científica. Sendo bem imoral seu texto em essência, não é fonte moral também.

MF (Blog Terminei de Ler) 23/04/2022minha estante
Ah, Edinho, uma correção: " amém o próximo como a si mesmos" não é um ensinamento original do Cristianismo. Religiões asiáticas, mais antigas, já ensinavam isso como, por exemplo, Zoroastrismo e Budismo. É importante dar os devidos créditos! E, se Deus, essa criatura repugnante, cruel, ciumenta, imoral, etc., existisse... ele deveria IMPLORAR o nosso perdão, e não o contrário!

MF (Blog Terminei de Ler) 23/04/2022minha estante
Edinho, essa tua frase "pedindo a Deus que tenha misericórdia de você", é a típica frase que define a imoralidade cristã!!! A moral cristã se baseia em dois pilares: a GANÂNCIA e o MEDO. É ganância quando promete uma recompensa (ame meu deus pois você viverá para sempre no paraíso, por exemplo, ou qualquer outro prêmio no pós-vida). Já o MEDO vem sempre com uma ameaça velada (exemplo: deus tenha misericórdia de você - implica uma punição; segue deus ou você queimará no inferno ou sofrerá coisas horríveis, etc.). Um ateu, como eu, que pratica a bondade pela simples EMPATIA, por senso de JUSTIÇA e de EQUIDADE, é MORALMENTE SUPERIOR a qualquer cristão como você.

Marks 02/05/2022minha estante
Ih ala o ateu querendo fazer graça

MF (Blog Terminei de Ler) 02/05/2022minha estante
:D

Misfro 25/05/2022minha estante
Claramente comentou sobre o que não leu. São mais de 2 mil páginas, sendo que grande parte delas são narrativas históricas, daquelas que nós estudamos lá no fundamental, sabe? Bom, me parece que também não né? Enfim...

MF (Blog Terminei de Ler) 25/05/2022minha estante
"Narrativas históricas"... kkkk

Misfro 25/05/2022minha estante
Amigo, sou um entusiasta da educação e da leitura. Ja estudou sobre a diáspora? Por acaso é ficção? E está na Bíblia. Somente isso. Grande abraço.

Bruna.Frandalozo 15/06/2022minha estante
Spoiler o protagonista morre

Ferreira 20/06/2022minha estante
Distorções muito grandes dos textos originais, especialmente no que concerne a Jesus Cristo ??.

gab 05/07/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Rafaelle 11/07/2022minha estante
Me divirto vendo os que se denominam cristãos, pregadores da moral e do amor ao próximo, falando "se mata" para pessoas com opiniões diferentes da sua

Tem melhor exemplo para demostrar o quão hipócritas eles são?

Mais engraçado ainda é ver os comentários com palavras floreadas e "difíceis", tentando pagar de cult e com uma inteligência superior sendo que só por você acreditar e tentar a todo custo impor ao outro palavras de um mísero livro que, ao longo dos séculos, só serviu para decair e atrasar cada vez mais o avanço da humanidade, já demonstra seu nível altíssimo de QI

São tão fortes e inabaláveis em sua fé que se ofenderam com uma simples resenha, onde ela com uma única frase conseguiu expressar lindamente o seu ponto de vista

A culpa de vocês serem odiados e ridicularizados é totalmente de vocês. E, apesar de vocês gostarem de se fazerem de vítimas e de pobres coitados, infelizmente o cristianismo ainda é uma religião com maior número de seguidores. Então para que já ta feio

Lene.Queiroz 13/07/2022minha estante
Inteligência é diferente de sabedoria, e a Bíblia explica bem isso, quem conhece é entende a palavra, saberá diferenciá-la .

gab 13/07/2022minha estante
minha pior escolha foi ter comentado nessa praga de post, pq agr fica chegando notificação dessa caralh4 toda hora

gab 13/07/2022minha estante

brenninho 13/07/2022minha estante
lenda

Barba 18/07/2022minha estante
Chamar a Bíblia Sagrada de ficção é o cúmulo da ignorância. Ignorância específica mesmo. É simplesmente negar a ciência e a história, uma vez que as elas comprovam fatos bíblicos. Não todos é óbvio. Mas comprovam muitos deles. Só isso seria suficiente para refutar o que aqui foi dito. ?

MF (Blog Terminei de Ler) 19/07/2022minha estante
Barba, é justamente a História e a Ciência que permitem identificar os relatos míticos da Bíblia. No que diz respeito à História, a Bíblia mistura personagens reais em contextos inventados, relatos fantasiosos como se reais fossem. A histografia moderna, inclusive, separa o Jesus histórico do Jesus religioso. Quanto à Ciência validar a Bíblia, isso só pode ser piada de crente idiota! Terra plana, dilúvio cobrindo a Terra, mula falante, sol parando, etc.

Barba 19/07/2022minha estante
Você deve ter lido: como vencer um debate sem ter razão. Com certeza, não?

Por favor, meu caro, o comentário não que foi feito não está embasado na existência de Deus. Está no fato de a moça ter comparado bíblia com ficção. Isso é ignorância específica. Isso já foi supracitado. Uma vez que a história comprova um relato bíblico, isso é suficiente para não classificar a bíblia como ficção. É questão de lógica básica. Foi em cima dessa rocha que o argumento foi construído. Agora, se o senhor, meu caro, deseja provar que Deus não existe (o que o contrário não quero fazer), o que vem tentando há anos, que prove, ué. Mas, por favor, sem demagogia e sem narrativas criadas com falácias. O espantalho é teu, bata nele. Mas, por favor, repito, por favor, não me venha com a inversão do ônus da prova. Se queres provar a inexistência de Deus, faça-o. Mas não com o que eu não disse. É honestidade intelectual o nome disso.

Passar bem, senhor! ?

MF (Blog Terminei de Ler) 20/07/2022minha estante
Meu Deus, um Sherlock! Ele viu um livro na minha estante! Você deveria ler também pois evitaria de você usar falácias constrangedoras como, por exemplo, a falácia da inversão do ônus da prova (ah, meu Deus, vou jogar ela no meu comentário pro ateuzinho não perceber que estou usando ela rsrsrs). "A cantora Anita e a Mel Lisboa estão ali na minha cama me esperando! O que? Duvida? Prove que elas não estão!" Kkkk Por definição, seu imbecil, não se pode provar a INexistência de qualquer coisa! Espantalho! Kkkk Sugiro melhorar seu Ctrl+F aí no PDF antes de falar comigo, seu bostinha! ;)

MF (Blog Terminei de Ler) 20/07/2022minha estante
Meu Deus... eu ando "debatendo" com leitor de Augusto Cury... Estou na decadência.... E pensar que já teve fóruns instigantes de divulgação científica no Facebook e no falecido Orkut...

Maiash 22/07/2022minha estante
recebo umas 8 notificações por dia, delas 9 são desse post...como faço pra não receber mais essa m? no início tava bom ver os crentelhos bravos...agora perdeu a graça

21roam.ma 24/07/2022minha estante
Meu kakqkq

Asther 24/07/2022minha estante
A avaliação qse mais veia q eu.... passada ?

Alano Silva 17/09/2022minha estante
Cai fora atéia de ? . Vc pode não ter entendido pq vc é mulher.

MF (Blog Terminei de Ler) 17/09/2022minha estante
Alano, você é a porra de um filho da puta, cristão de merda!!!!

Rick 18/09/2022minha estante
11 anos depois, cá estou eu acompanhando esse bafafá sobre a Bíblia.

WalkerCreepy 26/09/2022minha estante
Acreditar q homens viveram 800 anos é de cair o cu da bunda

Hellium 30/09/2022minha estante
Não gostei do final

Rafaelle 08/10/2022minha estante
Alano Silva, pega seu machismo e enfia bem no meio do seu rabo sujo, seu merda nojento. Vai chupar as bolas do seu deus invisível e para de encher o saco dos outros. Babaca insuportável ??

Rafaelle 08/10/2022minha estante
é feio e CALVO ainda por cima. Toma vergonha na cara seu velhote

Thiago 03/11/2022minha estante
Provérbios 3:21: confia no Senhor de todo o teu coração, e não se apoie no teu próprio entendimento.

Thay 06/11/2022minha estante
Lendo os comentários e vendo o motivo de Jesus ter morrido preferindo mais uma vez o inferno.
Misericórdia Pai, eles não sabem o que fazem ou falam.

Bruneixo 23/12/2022minha estante
https://www.skoob.com.br/share/user/490437 oi estou estudando sobre e queria saber se o senhor podia me informar um fato bíblico que o senhor citou q foi comprado pela arqueologia moderna, fazendo o favor com o paper científico??

Laila 28/12/2022minha estante
que Deus abençoe sua vida ?? Lucas 23:34

Livs 31/12/2022minha estante
Se fosse um livro de religião de matriz africana ela estaria sendo chamada de racista, preconceituosa, intolerante religiosa, etc?.. mas como é a Bíblia então tudo bem tirar sarro, né? Respeito é respeito! Tanto a Bíblia cristã como qualquer outra religião merecem respeito! É apenas oq eu penso e o olha que eu nem sou cristã praticante, mas sou temente.

Pedro 04/01/2023minha estante
Deus não existe

CLEITON 09/01/2023minha estante
Amei kkkk

sôsô 10/01/2023minha estante
ESSA RESENHA GANHOU

lia. 11/01/2023minha estante
gostosas vs crentes quem ganha?

Pedro 11/01/2023minha estante
SE DELS NAO EXISTE QUEM FAZ A TERRA GIRAR EXPLIQUEM ESSA ATELS ????????

Hevila 16/01/2023minha estante
Treta aqui desde 2010, hahaha polêmico

laranja 18/01/2023minha estante
kkkkkkkkkkkkk eita como lacra

Eshilley 23/01/2023minha estante
a biblia não e só um livro de capa preta e sim um presente de Deus para nós então agradeça a ele

Leonardo.Muniz 26/01/2023minha estante
Muito bom! KKKKKKKKKK

Pedro639 03/02/2023minha estante
Se prefere o Harry Potter então pq leu a Bíblia ai quando chega o dia do justo final corre pro harry potter

paulabseganfredo 21/02/2023minha estante
Se é ficção, quem foi que escreveu a Bíblia? Pesquisa aí e se quiser estou aberta para conversa.

Aliás amo HP e sou católica. Abraços

Bepa5 26/02/2023minha estante
Bait fraco

Adam.Christiam 01/03/2023minha estante
Ahh kkkk aposto que nem leu ? dá uma chance que vai gostar

Adam.Christiam 01/03/2023minha estante
A bíblia é bem melhor que Game Of Thrones e Harry Potter ?? só 1 e 2 Samuel é melhor que todos os livros do George Martin, cada batalha épica kkk é tão bom que Tolkien usou de inspiração pra criar senhor dos anéis (e você desmerecendo ?).
Volto a repetir que seu comentário é puro preconceito, não chegou a ler.

MF (Blog Terminei de Ler) 01/03/2023minha estante
Adam... crentelho de merda...

Mary 05/03/2023minha estante
Eis aí a intolerância religiosa

Adam.Christiam 06/03/2023minha estante
Manoel, tem 11 anos, brother? Se sentir ofendido com o livro mais influente da história não é lá uma boa maneira de levar a vida ? cresça, ele está e vai estar em todos os lugares mesmo que não goste, aprenda a lidar com isso. Em plena idade contemporânea e o marmanjo zoando as pessoas que considera inferior do jeito mais babaca que consegue. ? Pobre criança. Paz de Cristo, Deus te abençoe.

Mary 07/03/2023minha estante
Oh galera para generalizar, cristão se vdd não manda os outros de matarem

Fabiano 31/03/2023minha estante
Concordo, e olhe que eu nem gostei de ler Harry Potter. Tô atualmente em 4% do livro e já teve muito mais sexo do que todos os livros do Game of Thrones.

Luiza1497 10/04/2023minha estante

Franfo frito..

Daniel1118 10/06/2023minha estante
KKKKKKKKKKK habla

Little.One 14/06/2023minha estante
Essa briga durou 12 anos kskskksksksksk Eitaaa como Deus incomoda kkkkkkk Obrigado pelo entretenimento galerinha???

Procopio 02/07/2023minha estante

lia. 03/07/2023minha estante
oi, eh pra ler? ??

Tonny3 12/07/2023minha estante
Vai toma no teu cu

Mateus 02/08/2023minha estante
Eu achei a Bíblia ótima, pesquisei e é um livro preciso em demasia, ensina tudo o que alguém deve saber para uma boa vida espiritual! Recomendo!!

CLEITON 03/08/2023minha estante
Eita que treta boa! Quero ver cristão e ateu saindo na paulada... 12 de guerra já kkkkkkk

Heitor139 05/08/2023minha estante
Que seja ficção, porém, a bíblia nos mostra narrativas deveras famosas que posteriormente são retratadas e contadas em muitas outras obras, além de relatar a organização e costumes dos povos hebreus.

Clara 05/08/2023minha estante
Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem

Laura 11/08/2023minha estante
Aqui ela faz história

Hyzzi 01/09/2023minha estante
Melhor livro vários ensinamentos no livro de eclesiástico por exemplo Perfeito.

Muito bom aprendi muito

Muito bom mesmo

Sem palavras

Ótimo

Lorran Ferreira 07/09/2023minha estante
O cara meteu essa em 2009 kkkkkjj

Jeannoctis 10/09/2023minha estante
Um monte de ateu Toddynho comentando asneiras aqui. Como faz muitos anos, espero que muitos tenham se convertido e arrependido dos seus pecados para atingir a salvação

MF (Blog Terminei de Ler) 12/09/2023minha estante
Jeannoctis... ninguém se arrependeu e nem Jesus voltou... porque ele não existe. :D

taise michele 25/10/2023minha estante
Mulher kkkkkk até o diabo tem medo de tu

Douglas14 01/11/2023minha estante
Acho massa os caras se achando um máximo com um comentário de 2010, se identificando e tal, essa m0créia se não mudou de opinião, deve estar só o bagaço mentalmente hoje em dia, ateísta como sempre patético. Aliás, J. K. Rowling tem razão.

Katynicoli 08/11/2023minha estante
A Bíblia é um texto religioso sagrado para muitas pessoas e tem uma importância espiritual profunda. Embora haja elementos simbólicos, muitas pessoas acreditam na sua mensagem e ensinamentos. Compará-la com livros de ficção pode não ser a melhor abordagem para entender a sua significância.

Katynicoli 08/11/2023minha estante
Há diferentes abordagens para examinar a veracidade histórica de algumas passagens bíblicas:

Evidência arqueológica: Alguns eventos e locais mencionados na Bíblia têm sido confirmados por descobertas arqueológicas. Arqueólogos frequentemente escavam locais históricos relacionados a eventos bíblicos para encontrar evidências de sua autenticidade.
Fontes históricas extrabíblicas: Alguns eventos bíblicos são mencionados em outras fontes históricas da época, o que pode fornecer apoio indireto à sua veracidade. Por exemplo, registros romanos e assírios mencionam figuras e eventos mencionados na Bíblia.
Contexto histórico: Estudar o contexto histórico e cultural em que a Bíblia foi escrita pode ajudar a entender melhor as circunstâncias e a precisão histórica das passagens.
Perspectiva teológica: Para muitas pessoas, a Bíblia é vista principalmente como um livro de fé e orientação espiritual, e a veracidade das histórias é aceita com base na crença religiosa, em vez de evidências históricas ou científicas.

Portanto, a questão de saber se a Bíblia é verdadeira ou não é complexa e depende das crenças e perspectivas individuais. Cada pessoa pode chegar a suas próprias conclusões com base em sua fé e estudo.

Katynicoli 08/11/2023minha estante
Lembrando que a interpretação da Bíblia e a aplicação de seus ensinamentos podem variar entre indivíduos e tradições religiosas. O mais importante é encontrar maneiras significativas de incorporar os valores e ensinamentos da Bíblia em sua vida diária de uma maneira que ressoe com suas crenças e valores pessoais.

Katynicoli 08/11/2023minha estante
Tenho um profundo apreço pelos ensinamentos da Bíblia e busco aplicá-los no meu dia a dia. A sabedoria contida nas Escrituras tem um significado duradouro e relevância para mim no mundo moderno, e acredito que eles podem guiar minhas ações e valores.

Thayla 09/11/2023minha estante
Mds tô impressionada como o povo simplesmente n consegue respeitar a fé das pessoas

Jojo 13/11/2023minha estante
vc está completamente certo ficção por ficção melhor Percy Jackson

Amanda.FlorAncio 13/12/2023minha estante
Mn acabei de ler juízes 19 ??????

Maria18135 30/12/2023minha estante
MANOO, muito bom, toda vez que eu leio eu sempre descubro algo novo, eu super recomendo todo mundo ler, algumas coisas vão ser difíceis de entender -e colocar em prática- mais não precisamos entender todas elas mais apenas crer.??

Nati 12/01/2024minha estante
Tô incrédula com tantos comentários desse estilo. Se você não crê, não adiantará ler, pois a essência não será absorvida.

Maressa.Pessoa 19/01/2024minha estante
Não vou tentar converter mais ninguém pela internet. Aprendi isso aos 13 anos, dois anos atrás. Mas, já que você pensa na Bíblia como um livro qualquer, que tal ficar em frases que gostou em vez no que você não acredita? Pouco provável não ter gostado de nenhuma frase.

Eu amo essas:

"Quando há muitas palavras, a transgressão é inevitável. Mas quem controla a língua age com prudência."

"Para tudo há um tempo determinado."

"Tudo o que sai da boca vem do coração."

"A fé sem obras está morta." (Tente não ver de forma religiosa. Tipo: ação vale mais que palavras)

Para mim, para os cristãos e para os que se dizem cristãos mas não seguem o que Jesus ensinou, a Bíblia é tudo o que há. Mas mesmo que você não acredite no livro, ou odeie um livro, é bom focar no que gostamos, ou que não odiamos. Se você leu a Bíblia toda, sabe do que estou falando. Tenho pena de você, não por eu ser cristã e você atéia, mas pelo tanto de comentários negativos que você recebeu. Não acho que sua posição foi a melhor, mas se manteve firme apesar desses pesos alheios. De certa forma, parabéns!

Isabelle333 26/01/2024minha estante
Da onde, É A BÍBLIA

Tiago Barbosa 13/02/2024minha estante
Como livro de terror achei até maneirinho...

Giovanna317 19/02/2024minha estante
Concordo

Victor108 21/02/2024minha estante
muita coisa que tem no livro é provada, fechem o ?

Rafaela.Leonardell 18/03/2024minha estante
Se for pra falar mal de Deus, então nem venha comentar aqui, pois religião é algo que não se discute.

Luhzi 25/03/2024minha estante
Eu duvido que vc tenha lido a bíblia, aposto que colocou como lido só pra poder fazer a resenha falando mal. Ah e eu já li Harry Potter e a bíblia sempre será melhor.

Anna.Fayad 27/03/2024minha estante
Olha eu sou uma fã obcecada por HP mas NUNCA na minha vida compararia o bruxo com Deus

Anna.Fayad 27/03/2024minha estante
Olha se vc veio até aqui para falar mal da Bíblia , vc perdeu seu tempo. vai e fala bem de harry potter (q eu tbm adoro) invés de ficar criticando a fé dos outros

MayOnnaise 10/04/2024minha estante
Teve gente aqui confundindo ateísmo com intolerância religiosa. Eu ía pra igreja toda semana, fiz catequese, crisma, e vejo minha mãe assistir programas religiosos até hoje, ent eu acho que tenho propriedade pra dizer que os católicos são uns dos fiéis que mais cometem intolerância religiosa

Carolina.Dias 14/04/2024minha estante
Caramba! Eu comecei a usar efetivamente esse app hoje e quando olhei as postagens e comentários na comunidade à princípio fiquei empolgada. Pensei: que bacana!!! Podemos encontrar pessoas que se identificam com nossos gostos por leitura e trocar uma ideia saudável.

Aí, uma pessoa usa o app p acompanhar sua leitura de fé e quando vou olhar os comentários, lá estão as discussões de sempre.

Todos sempre falando de respeito, ambos os lados dos discursos apresentando críticas veladas, sentimento de superioridade e rancor. Todo mundo pede respeito, mas poucos realmente o oferecem.

Acho que a palavra chave pra que a humanidade de fato pare de se engalfinhar pelas suas diferenças não é respeito, mas empatia. Não precisamos ser iguais e pensar igualmente pra nos colocarmos nem que seja um pouquinho na pele do outro e parar de falar tanta besteira. Pessoas dizendo para as outras se matarem como se não fosse nada! Outras fazendo críticas só pq sentem que podem e acham que não tem nada de mais em ficar criticando a fé (que é a base de vida de muita gente) de alguém.

Somos todos humanos limitados buscando identificação, sentido,propósito pra nossas vidas. Vamos ter empatia gente....

Se oq temos p falar é só p machucar e cutucar, melhor calar! Que nossas palavras derramem empatia e cura, independente das nossas diferenças!

Grande Irmão 18/04/2024minha estante
Amigo, você é rei do engajamento. Você consegui criar um comentário que é respondido até hoje! E causa muita polêmica mesmo fazendo 14 anos que foi feito; e o melhor, não foi no Instagram, não foi no tik Tok, não foi no YouTube, foi no Skoob, um site que se você recebe uma resposta já é muito!

Está de parabéns

Caique50 23/02/2024

Muito ruim, história pouco cativante, não entendi o porque do autor não gostar de gays e mulheres.
A única coisa boa desse livro é o protagonista Jesus que não fala merda, de resto muito ruim.
Os fans desse livro são piores do que os fans de acotar
Livia.Hilario 11/03/2024minha estante
Leu errado. Não é uma história inventada. Ela é real e verdadeira.

Caique50 11/03/2024minha estante
LKKKKK VEY OS CRENTE NÃO ENTENDERAM A PIADA

Agatha57 12/03/2024minha estante
N cara, eu entendi q é piada, só acho ridículo q você está fazendo piada com a fé dos outros, n gostei do seu comentário, assim como um gay n gostaria de um comentário ridicularizando oq ele acredita

Caique50 13/03/2024minha estante
o cristianismo é a religião que é dominada no Brasil, eu fazer uma piada com ela não vai mudar esse fato, além de que fazer piada com coisas normais é normal, ja que a população é constituída em sua grande maioria por cristãos. Fazer piada com gay é algo totalmente diferente, cristãos não são mortos diariamente no Brasil pelo simples fato de serem cristãos, agora gays sim.
o Brasil é o país que mais mata lgbts no mundo, e também é constituído por sua grande maioria em cristãos.

Então acho que sua comparação não faz o menor sentido, fazer piada com uma pessoa que é a maioria é a mesma coisa que fazer uma piada com uma minoria que sofre todos os dias por ser quem são e vivem no país que mais a matam??
não faz sentido algum colega.

E aliás, eu sou cristão, e sei que se alguém fizesse uma piada com a minha fé não iria mudar em nada, afinal NUNCA sofri ou irei sofrer por conta disso.

Agatha57 13/03/2024minha estante
Ta bom, só pq a ?metade da população brasileira? é cristã, n significa q eu n possa me sentir ofendida, amor? Fazer piada com minoria e maioria dependendo doq você está falando é a mesma coisa sim! Ambos os grupos são compostos por pessoas, e pessoas tem sentimentos!
Se eu dissesse: ?fazer piada com gay n ia fazer ninguém deixar de ser? IA SER TATALMENTE RIDÍCULO, assim como oq você disse foi!
Fora oq você disse de que: pessos gays são mortas diariamente n faz sentido algum, você tirou esse dado do fundo da sua cabeça? E olha? Se você n se sente ofendido, eu n ligo, mas eu me senti e você tem q respeitar!!!

Agatha57 13/03/2024minha estante
Até pq nunca vi uma pessoa q se diz cristã ridicularizar a Biblia? passar bem

Caique50 13/03/2024minha estante
olha se você se sente ofendida por uma piada com sua fé, talvez ela não seja tão forte quanto você imagina?.

e sim, pessoas gays são mortas diariamente por serem gays, so dar um google gata, cada 32 horas um lgbt morre por ser lgbt. E a cada 163937393630639373062037393883488483939393 horas um cristão morre por ser cristão, tem uma leve diferença ai ne

Caique50 13/03/2024minha estante
ser cristão não é fechar os olhos e acreditar em tudo que a bíblia diz, isso é ser idiota, a bíblia foi modificada um milhão de vezes ao passar dos anos, foi traduzida tantas vezes que perdeu o sentido, se você realmente acha que o que ta escrito la é o original, gata você é burra?.

Se você quer seguir tudo, vamo la, segue essas também

Atos considerados PECADOS pela bíblias

5- Mulher falar na igreja - Coríntios 14:34
6- Se divorciar - Coríntios 7:10-11
7- comer frutos do mar - Levítico 11:10
8-Comer carne de porco levítico 11:7-8

Já que quer seguir a bíblia a risca, segue isso ai meu amor.
Sou cristão porque acredito em cristo, acredito em Deus, e sei que fazer o bem é necessário. Se você acha que Jesus veio na terra pra falar que não pode comer carne de porco, não pode ser gay, não pode fazer tatuagem, ou ao contrário você vai pro inferno, sua fé so existe porque você acha que é uma pessoa boa.

Livia.Hilario 13/03/2024minha estante
Ser cristão não é só dizer que é, não. É ação. É seguir os passos de Jesus, os seus mandamentos e acreditar na Bíblia e em Cristo como o único Salvador do Mundo. Realmente, não acho que tenha lido a bíblia. Se tivesse lido veria quantas pessoas morreram pelo simples fato de falar da palavra dEle. Não somos mortos (ainda) pelo nome de Jesus aqui no Brasil, mas somos chamados de homofóbicos e processados por isso, quando defendemos nossas crenças, radicais quando somos contra o aborto e assim por diante. Se fosse piada com qualquer outra religião, seria super desrespeitoso, mas com cristãos é sempre "só uma piada"

Caique50 13/03/2024minha estante
No século 16-17 a estima-se que a igreja católica matou cerca de 100 mil pessoas.
Eu sei que minha religião feriu MUITAS pessoas, por isso eu vou ser diferente, não vou defendê-la com unhas e dentes por que sei que vou estar errado.
Minha fé gira em torno da caridade e do amor, não de um livro escrito a dois mil anos atrás

Caique50 13/03/2024minha estante
Meu anjo, CRISTIANISMO É A MAIORIA NO BRASIL PELO AMOR DE DEUS CARA.

os opressores nunca serão oprimidos, se você acha que sofre por ser cristã, imagina quem é de uma religião de matriz africana, pelo amor de deus vai catar coquinho

Agatha57 13/03/2024minha estante
Caique50, eu não sou católica!!! E não concordo com práticas católicas!

Agatha57 13/03/2024minha estante
? a minha fé não gira em torno da Bíblia a minha fé gira em torno de Jesus e de Deus, mas as minhas ações são baseadas na Bíblia,? até porque como você disse várias coisas que são pecados segundo a Bíblia, é literalmente isso que a gente aprende na igreja o que fazer o que e o que não fazer! o que é considerado pecado e o que é considerado pecado e o que nós não devemos fazer!

Agatha57 13/03/2024minha estante
eu acho muito engraçado você ser cristão e? literalmente está sendo contra a Bíblia que literalmente é a palavra de Deus? ? eu assumo com toda minha convicção que você NAO é? cristão de verdade, cristão não é só sobre acreditar em Deus em ter fé nele, seguir aos seus ensinamentos ou seja seguir a Bíblia

Agatha57 13/03/2024minha estante
Não cabe a você decidir ser a minha fé é fraca ou não, e também se eu tiver me sentindo ofendida quem está errada é você, para de militar!!! Esse povo é cheio de Mimimi vive falando que a religião cristã não sofre perseguição, realmente não é física, mas é comentário ridículo o tipo que você fez agora literalmente você abre o TikTok o Instagram internet são milhares e milhares de comentários tipo seu, isso é perseguição, sim! Então já que você não quer respeitar a minha fé então me respeita como pessoa!!!!

Agatha57 13/03/2024minha estante
Ai fala sério você é muito muito patético!!!!

Caique50 13/03/2024minha estante
bíblia é a palavra de Deus?????
ele veio pra terra pra escrever e eu não to sabendo?
A bíblia é a palavra dos homens, que tiraram do fundo da mente pra escrever, eu não acredito na bíblia porque ela foi modificada tantas vezes que não faz mais sentido, se você precisa de um livro, UM L-I-V-R-O, pra sua fé fazer sentido, tenho más notícias?..

Caique50 13/03/2024minha estante
E agora a agatha57 quer falar sobre oque eu sou ou não sou, ai mona de verdade, minha fé não te diz respeito, a bíblia é uma pataquada sem fim, claro que muitas passagens são bonitas e talz, mas se você quer acreditar em uma e não acreditar na outra, ai é foda

Caique50 13/03/2024minha estante
desculpa se eu dou argumentos válidos enquanto você so usa argumentos como ?Deus disse? sendo que ele literalmente nunca falou nada, isso faz de mim patético ?

?Para de militar? FOI VOCÊ QUE VEIO MILITAR NO MEU POST GATA, PELO AMOR DE DEUS

Agatha57 13/03/2024minha estante
? ah meu filho, tinha um homem narrando a criação do mundo né?! gênesis foi escrito por quem? por você??? fora que a palavra que está escrito na Bíblia é a palavra que Deus deu aos homens, ? ah pera acho que você não acredita nos dons espirituais de Deus por que você ridiculariza a Bíblia? ? literalmente você que provavelmente é um adolescente ou um adulto quer dar sua opinião sobre a Bíblia dizendo que ela é falha, ? sendo que já houveram vários historiadores que trabalharam a vida inteira pra isso mas você que deve ficar o dia todo no TikTok militando tem razão?? você nem leu a Bíblia inteira só acordou querendo colocar esse comentário ridículo nesse aplicativo? ?

Caique50 13/03/2024minha estante
e se você quer comparar ?comentários?com pessoas morrendo, você não sabe o que é ser de uma religião de matriz africana, muitos de meus amigos são, eles tem que esconder a religião porque pessoas cristãs como nós, podem ser intolerantes ao ponto de mata-los

Agatha57 13/03/2024minha estante
Meu deus você é burro ou tá difícil de entender que a minha fé não é baseada na Bíblia mas as minhas ações sim???????

Caique50 13/03/2024minha estante
seus argumentos não fazem sentido mulher, como que sua fé não é baseada mas as ações sim????
se ta escrito na bíblia (EXEMPLO, ja que você não ta me entendendo) beba agua aos domingos, e você bebe agua aos domingos, SUA FÉ, leva você a fazer uma AÇÃO

Agatha57 13/03/2024minha estante
Cê quer falar de intolerância sendo que você foi intolerante nesse seu comentário aí em cima né?! ? para de ser hipócrita

Caique50 13/03/2024minha estante
?você deve ficar o dia todo no tiktok militando? uai, isso é oque você ta fazendo bonita?.
eu so to me defendo do que você veio militar no meu post
se você acha que militar é so coisa de lgbt de esquerda e dos krl a 4, você é mais lerda do que eu pensava

Caique50 13/03/2024minha estante
PUTA MERDA GAROTA, JA FALEI MIL VEZES QUE NÃO DA PRA SER INTOLERANTE COM CRISTÃO, VOCÊ NAO SOFRE PELO AMOR DE DEUS.
quando alguem te ameacar de vida por sua religião, ai vc vai saber oque é intolerância religiosa

OS OPRESSORES NUNCA SERÃO OS OPRIMIDOS

livros de histórias servem pra isso, PESQUISE, ESTUDE, não acredite em tudo que um padre fala pelo simples fato de ele ser padre

Agatha57 13/03/2024minha estante
Você está falando que a sua fé não me desrespeito certo?! ? sendo que em vários comentários estão aí você tá falando que a minha fé é fraca? ? e em que momento disse que eu acredito em algumas passagens e em outras não?????

Caique50 13/03/2024minha estante
se você ficou ofendida com um comentário sofre sua fé, sua fé é fraca sim gata, podem falar mil e uma coisas sobre minha fé, eu não vou ficar ofendido sabe porque???
porque eu tenho FÉ. você falar que o céu é laranja não vai fazer eu ainda achar que ele é azul, porque minha FÉ, diz que ele é azul, eu não vou ficar ofendido com algo porque minha fé é forte

Caique50 13/03/2024minha estante
e aliás, por eu ter dito que sua fé é fraca, nunca foi na intenção de te ofender, desculpa se eu te ofendi, mas na verdade era para ser uma reflexão, sobre ?será que se um comentário falando da minha fé me ofende não tem algo errado? fortaleça sua fé.
falando de coração mesmo, fortaleça ao ponto de comentários assim não serem um problema pra você

Agatha57 13/03/2024minha estante
? olha só? eu tenho certeza que a minha fé não é fraca mas você está falando da religião não muda o fato de ser intolerância tá bom esquece a minha fé e presta atenção no seu comentário com preconceituoso ele foi?

Agatha57 13/03/2024minha estante
Inclusive né aproveitando peço desculpas e te ofendi em algo e eu não me senti ofendido em você ter chamado a minha fé de fraca eu me senti ofendida com o fato de você estar falando de Jesus e da Bíblia??

Caique50 13/03/2024minha estante
eu em momento algum falei nada sobre Jesus, ate porque pra mim, Jesus foi um cara foda, so disse sobre a bíblia.

mas de verdade, pensa comigo, ela foi modificada tantas vezes, será que ela realmente tem o mesmo sentido de quando escreveram a 2 mil anos?

Agatha57 13/03/2024minha estante
Então, eu não acho que é você s que decide o que é ser intolerante ou não ser intolerante eu acho que pra gente definir isso a gente tem que saber o que a pessoa que você estava se direcionando sentiu?

Agatha57 13/03/2024minha estante
Mas se eu não for basear minhas ações na Bíblia eu vou basear ela em que?

Caique50 13/03/2024minha estante
você pode ter sua própria opinião?
porquê não? você preferiria acreditar na sua consciência ou em algo que foi escrito a muitos anos e pode ter risco de ter sido modificado.
Além do mais, todos nós temos consciência, sabemos o que é certo e o que não é.
Só parar para analisar alguns segundos, sera que Jesus ficaria mesmo ofendido se eu me divorciasse?
Muitas mulheres ficam anos em um relacionamento tóxico e abusivo por conta dessas crenças, algumas infelizmente acabam sendo vítimas do feminicídio.
Então como eu disse, fazer um análise, porque pra MIM, Jesus não ta nem ai para quem você se relaciona ou deixa de se relacionar, ele quer que nós façamos o bem, que ajudemos o próximo.
Comer carne de porco, se divorciar, não ir na igreja de domingo, tipo, você acha mesmo que Jesus liga pra essas coisas?

Agatha57 13/03/2024minha estante
? mas a pessoa tem a opção de escolher com quem ela vai casar não é?

Agatha57 13/03/2024minha estante
OK tudo bem, sinto muito por estar comentando coisas na sua postagem, te desejo tudo de bom mas eu já cansei de discutir? Jesus te ama muito beijo!?

Caique50 13/03/2024minha estante
A questão do meu post é só essa.
Pessoas que justificam todos os seus atos ruins por coisas que estão escritas na bíblia ou em seus respectivos livros religiosos.
Você nunca, NUNCA pode falar que uma má ação que você fez foi por conta da bíblia ou por conta da sua fé. ESSE é o problema da bíblia, pessoas que cegamente a seguem e falam que todas as suas ações estão ligadas à ela (não so da bíblia como também outros livros religiosos)
Atualmente muuuuitas pessoas fazem discursos de ódio na internet ( discursos que instigam violência )sobre sexualidade, gênero, religião, raça ETC, e falam que estão fazendo em nome de Jesus.
POR ISSO o cristianismo é muito criticado, porque por anos (inclusive nos dias de hoje) as pessoas ainda usam a Jesus para repassar o ódio, e muitas pessoas acabam morrendo por conta disso.
Então nossa obrigação como cristãos não é e nunca foi brigar ou tentar convencer pessoas de outras religiões a aderir o cristianismo, nossa obrigação como pessoas cristãs é mostrar para pessoas que semeiam o ódio em nome de Jesus que elas estão erradas, que nunca foi isso que Jesus pregou.
Vou aproveitar essa brecha pra indicar um livro que me fez refletir MUITO dessa questão, o nome do livro é ?Vilão? a história em si não tem nada haver com Jesus nem seus ensinamentos, mas um dos personagens, crê com todas as suas forças que a motivação para ele fazer coisas ruins é Deus. O pai dele usava esse discurso, de que Deus o mandava fazer coisas (ruins), e de consequência isso passou para ele, e ele mesmo odiando o pai, fez a mesma coisa.
É uma ótima leitura, para quem quiser

Agatha57 13/03/2024minha estante
Muito obrigada pela recomendação!!!?

Caique50 13/03/2024minha estante
desculpa por ter falado umas coisas desnecessárias pra você?.
So estava cansado de pessoas justificando coisas ruins com religião, fui desnecessário?
Mas espero que em algum momento nós tenhamos tirado algo bom dessa discussão.
Abraços!

Agatha57 13/03/2024minha estante
Peço desculpas por qualquer coisa também, um abraço!

treacherouswell 16/03/2024

Fic atrás de fic, n sei como alguém leva esse livro a sério, e ainda querem usar elu como modelo de régua moral pra sociedade. logo no primeiro capítulo, na criação, já temos bastante furos, n me surpreenderia pois é um livro escrito na idade do bronze, o método científico n era presente como nos dias atuais. a primeira parte do livro se resume a genocídio em massa, em uma busca constante de aumentar o espaço vital do povo hebreu, com a supremacia de valores e crenças, nada além disso. o segundo periodo é mais pacífico, jesus é um cara legal, com umas filosofias até daora, apesar de os evangelhos serem bastante contraditórios em cada momento, nesta segunda parte. apesar de o livro ser escrito após 100 da morte de jesus, teve se mt tempo para editar a história e a adequar aquele tempo. nas minhas considerações finais, vai um destaque para a arca de noe, pois ngm teria tamanha fertilidade para criar um cenário canônico, onde somente noe e sua família, seguido de 2 pares de macho e femea de cada espécie existente, perpetuariam a existência de toda a biodiversidade existente no mundo. onde n se tem um local favorável, tempo e seletividade genética para a seleção natural atuar. mais a frente, no último capítulo do livro, apocalispe, tem se um prelúdio do fim dos tempos, novamente, onde deus irá retirar seu povo santo desta terra, e os levarara para os céus,novamente, palmas a este escritor que teve tamanha criatividade pra criar um cenário de tamanha utopia. onde tal momento será maravilhoso para uns e horrível a outros, a qual que perdurara sobre a eternidade de todos seres vivos ou n mais presentes nos dias de hj. um final previsível, com tamanha veemência, onde os justos (seguidores do cristianismo) prevalecerão sobre os ímpios (n seguidores desta doutrina). nota final; 2, pela criatividade
emymiranda 26/03/2024minha estante
aposto que nao leu tudo, deve ser uma pessoa frustrada com Deus e tem que se doer fazendo resenhas no skoob kkkk

treacherouswell 26/03/2024minha estante
e vc uma crente com medo do inferno que dedica seu tempo a pra ser uma advogada de deus, aposto que deve ter se deleitado com a longa resenha, deve ter sido interessante ao ponto de te fazer comentar. e ps, n penso em seu deus hr nenhuma do meu dia, vc deve ser mt carente ao ponto de n entender que nem todo mundo precisa de um ser superior pra tomar sua conta

ixi se doeu muito KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

emymiranda 26/03/2024minha estante
nao sou tao desprezível q nem vc que criou uma conta so pra fazer uma resenha da bíblia ??

treacherouswell 27/03/2024minha estante
categorizar uma pessoa que possa vir a n acreditar no seu deus como frustrada, é pura preguiça intelectual. n vi argumentação alguma, somente ataque pessoal, uma pena, pq sei mt bem defender meu ponto de vista

emymiranda 27/03/2024minha estante
blz amg qualquer coisa vai nos avisando

treacherouswell 27/03/2024minha estante
desquerida, eu posso quebrar sua bíblia de gênesis a apocalipse. usando artigos científicos pra defender meu ponto de vista, artigos que tem como metodologia observação e testagem, enquanto vc tá se doendo por um livro velho, que é literalmente um amontoado de texto velho escrito por um monte de who, que funciona como uma tentativa falha e miserável de explicar alguns fenômeno do mundo. acho que a única afetada aqui é vc, por provavelmente n saber oq é resenha, que é uma revisão PESSOAL, sua opinião, sobre algo. eu literalmente estou dando minha opinião sobre esse livro fubango. é crente e ainda usa tt, mico

emymiranda 27/03/2024minha estante
vou aqui no canto chorar pq a treacherourswell disse q vai rebater meus argumentos mas até agora ta so discutindo atoa ????, Deus te abençoe kkkkkkkkk aiai

treacherouswell 27/03/2024minha estante
isso que seu pastor e seu líder de jovens te ensinam? vc n sabe nem convencer os outros do seu ponto de vista. pq assim, tu tá fazendo é as pessoas se afastarsm do teu deus, deboche n é argumento. e vc uma desocupada né bbr pra estar dando atenção pra um desconhecido

ta falando ainda?

Anna.Fayad 27/03/2024minha estante
Vc detesta tanto a Bíblia q a primeira resenha q tu fez foi sobre ela , ou seja só está aqui pra falar mal da fé dos outros

liceep 27/03/2024minha estante
socorro achei top a intolerância religiosa ?

liceep 27/03/2024minha estante
socorro achei top a intolerância religiosa ?

treacherouswell 27/03/2024minha estante
já chamou o squad pq n aguentou o rajadão bbr? vcs n devem nem saber escrever uma redação, pq n devem saber o significado de resenha. e fico feliz pq é esse tipo de gente que vou pegar vaga na universidade ???????

argumentação 0??

treacherouswell 27/03/2024minha estante
e vc se importando pq a sua fé e fraca, nem amo ne

emymiranda 28/03/2024minha estante
eu chamei o squad? eles que vieram por vontade própria, talvez porque tu criou uma conta só pra fazer uma resenha com intolerância religiosa na internet e quer ainda discutir? que desprezo deve ser tua vida

treacherouswell 28/03/2024minha estante
"a intolerância religiosa é o ato de discriminar, ofender e rechaçar religiões, liturgias e cultos, ou ofender, discriminar, agredir pessoas por conta de suas práticas religiosas e crença". conceito de intolerância religiosa bbr. vcs crentes são patéticos, mais de 80% do brasil professa fé de forma protestante. e vcs juram que sao minoria, micosos demais serio. fazem é a caça as bruxas com quem n da a mínima pra ladainha de vcs, quem sofre intolerância religiosa aqui no brasil são as religiões de matrizes africanas, e outras minorias que n sao da mesma ladainha de vcs, vcs que sao os feitores da intolerância onde vcs invadem terreiros, desfazem oferenda. vcs s

treacherouswell 28/03/2024minha estante
usam o livro gibiblia pra fazer o mal em nome do seu deus

treacherouswell 28/03/2024minha estante
a minha bio bbr, se vc souber ler e interpretar vai entender

treacherouswell 28/03/2024minha estante
quando vc descobrir que em uma faculdade de ciências biológicos, ou qualquer outra que a tenha na grande, ensinam ciência que é baseada em observação e testagem. e ngm considerara ensinar criacionismo, vc vai fazer oq?

liceep 28/03/2024minha estante
catequese diva ??

treacherouswell 28/03/2024minha estante
vc como fã da sabrina carpinteira que deveria ver melhor seus conceitos se a cantora que vc acompanhar tá de acordo com a sua religião nem amo ne

liceep 29/03/2024minha estante
e vc como fa da taylor diva deveria começar a respeitar mais a religião da fav

treacherouswell 29/03/2024minha estante
a taylor é td menos protestante bbr

emymiranda 29/03/2024minha estante
KAKSKKSKALALA não vou nem discutir, tu deve ter 12 anos na cara pra falar dessa forma

Naraliz 09/04/2024minha estante
Mas tu só criou a conta pra falar mal da Bíblia e quer argumentar? Kkkk vc não tem nenhuma outra resenha, nada na sua conta além dessa resenha mal feita? Mana esse tipo de atitude é baixa demais e pega mal, se gostaria de fazer isso então bota a cara de vdd a tapa sem usar contas fakes sem seu rosto (o que é bem notável) pq essa tua intolerância religiosa disfarçada de ?resenha? não colou não kkkk se essa conta fosse tua oficial quem sabe essa conversa seria mais interessante ???

emymiranda 09/04/2024minha estante
fala mesmoooo

Naraliz 09/04/2024minha estante
@emymiranda Acho que o direito é de qualquer um de não gostar da bíblia, mas o ódio e a int. religiosa velados nessa resenha foi muito mal disfarçada e ela ter criado a conta só pra isso tornou a atitude muito baixa! Kkkkkkk

liceep 10/04/2024minha estante
achei q divou ??

Amanda 14/04/2024minha estante
A intolerância religiosa se mascarando como "resenha" e "só estou dando a minha opinião"

Amanda 14/04/2024minha estante

Catsbookz0 06/06/2023

Uma estrela por dó
Não merece o hype q tem, Achei o livro bem ruim pra falar a verdade, O mano J.C é tão sem sal q o plot no final nem me surpreendeu mt.
EsterdAnjos 06/06/2023minha estante
Que Jesus tenha misericórdia de ti, Deus te abençoe

Amém

marina 06/06/2023minha estante
ô amg KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

marina 06/06/2023minha estante
nunca li e depois dessa resenha é que não vou ler mesmo

Duda 06/06/2023minha estante
Coragem de ler essa bomba kkkkkkkkkkkkkkkkk

Catsbookz0 06/06/2023minha estante
Oi Ma, fui obrigada a ler, agora vou levar esse pesadelo como uma missão para não fazer você sofrer lendo essa merd*.

Gica Brombini 06/06/2023minha estante
Fez isso só para marcar 3mil páginas lidas? Muito engraçado. Sinceramente, fez isso só para ganhar like?

Deb 06/06/2023minha estante
Mano kkkkkkkkkkkkkk

Catsbookz0 06/06/2023minha estante
Oi Gica! Não amg, infelizmente eu fui obrigada a ler essa bomba. Mas amo um Hypezinho, bom minha conta no skoob é pra falar sobre oq eu li ent sim amor, acertou.

EsterdAnjos 06/06/2023minha estante
Bíblia sagrada não é para ler por causa de Hiper do Skoob e para ler sobre os ensinamentos de Cristo Jesus...

Gica Brombini 06/06/2023minha estante
Sinto muito por não acreditar no que você diz. Mas se você disse que foi "obrigada" é porque provavelmente não é cristã, e eu duvido muito que não-cristãos se submetam a ler a Bíblia por "obrigação". Até porque, simplesmente não faz sentido, ninguém que de fato não está interessado na palavra de Deus iria ler mais de três mil páginas que falam sobre a verdade de Cristo.

Catsbookz0 06/06/2023minha estante
N julgo quem gosta ent quem é vc pra me julgar irmã? Jesus ensinou a respeitar o próximo! Aprendi isso na bíblia. (E tbm aprendi a ser ateu :)

Gica Brombini 06/06/2023minha estante
Eu só espero que você entenda que, seu comentário em "resenha", conta como discurso de ódio. Porque querendo ou não, você está caçoando de uma religião e da verdade de muitas pessoas.
Se esse fosse um comentário falando a mesma coisa sobre Buda, religiões de origem asiática, ou de matrizes africanas, você estaria errada da mesma forma. Porém, obviamente não há um filtro de respeito presente na sua publicação.

Gica Brombini 06/06/2023minha estante
Não sei onde você viu minhas palavras como falta de respeito, apenas apontei que a forma como você usou a plataforma foi direcionada a fazer piada com a fé das pessoas. Em momento algum te ofendi ou te xingue, apenas expressei a opinião de que aquilo que envolve sua publicação aqui no Skoob foi extremamente incoveniente (e você sabe disso, até porque, se não se importa tanto com o cristianismo e a Bíblia, não teria se dado o trabalho de vir aqui no Skoob e falar sobre algo de uma forma que sabia que iria atingir negativamente outras pessoas.)

Catsbookz0 06/06/2023minha estante
Oi Gica! Vc n é Deus n pra julgar a leitura alheia... Bom minha família é Cristã e como dês de pequena frequentei a igreja eu li e fui atrás da história de Deus. Do mesmo jeito q vc tem sua opinião e acredita na palavra do Senhor eu tenho todo direito de não gostar e de expressar minha própria opinião. Não gostou? Não curta, comente ou compartilhe. Uma coisa q a bíblia me ensinou além de ser ateu é respeitar a opinião alheia! Bj.

Gica Brombini 06/06/2023minha estante
Tudo bem, Cat. Então se ao menos aprendeu a respeitar a opinião alheia com a sua leitura, não trace comentários que dirijam discurso de ódio ou que desmereça com a fé dos outros, chamando de "pesadelo", "bomba" ou "merda". Passar bem! ???

Catsbookz0 06/06/2023minha estante
Como vou caçoar de algo q não existe? Do mesmo jeito q é a sua verdade essa é a minha. Ódio é a sua tolerância de achar q sou obrigada a me ajoelhar diante da bíblia

Cristiely0 06/06/2023minha estante
Kakaakakakaakakakaka mds

Sakura10 06/06/2023minha estante
Mana você tá famosa no tt kkkkkkkk

lu¡za 06/06/2023minha estante
vim do tt KKKKKJAKAKKKKKK

Q página? Me passa o @

lisa13_ 07/06/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKK te vi no twitter amg, mt diva

jhenifer 19/10/2023minha estante
os comentários kakskskkskdk

@Agulha3al 19/04/2011

Comecei a ler a Bíblia garoto, moleque mesmo e naquela época ela como leitura me satifazia,contudo comforme fui crescendo, passei a adquirir todas as versões em português (1 e 2° edição do joão Ferreira, na liguagem de hoje, Catolíca e até dos testemunhas de jeóva), além de passar a ter uma leitura com um pouco mais de senso crítico, cheguei a conclusão te ser um livro abominável... lá encontro defesa da escravidão, homofobia, misoginia, estupro, sexismo e genocídio étnico.

Não consigo deixar de pensar o porque a maioria das pessoas considera ela com exemplo moral a ser seguido.

Alías quem pretende basear seu sistema de moralidade literalmente na Bíblia ou nunca leu ou nunca entendeu...
Rodrigo Rezende 14/04/2011minha estante
Olá Anthony! Muito bacana sua resenha.
O assunto é polêmico, mas concordo totalmente com você. Quando leio a biblia hoje encontro esses absurtos e muitos outros. Porém também encontro muitos conselhos e bons exemplos, é preciso penerar e separar o joio do trigo. Com certeza a bíblia não é 100% de coisas boas.
O problema da sociedade é que ela acredita que a biblia foi escrita por Deus e não por homens.
Ainda somos livres para pensar!! Segue uma animação muito bacana que recebi ontem, espero que goste. Abraços

@Agulha3al 14/04/2011minha estante
@Rodrigo Cara que vídeo sensacional! vou tentar apresentar ele num festival de curtas que vai ter aqui na cidade! vou entra em contato com o autor para pedir autorização! valeu!

@Agulha3al 27/04/2011minha estante
O engraçado e que a muitos anos eu tive um amigo que me mostrou um texto que dizia que se a biblia prova que deus existe uma HQ prova que o super homem também existe... demorei a entender que um livro pode ser contestado... que bom que aprendi.. rsrsrs

José Rocha 26/05/2011minha estante
Oi Agulha3al,

Muito do que está escrito no velho testamento relata a história da humanidade e sim, relata o que aquele povo acreditava naquela época. Logo, é natural que os temas que abordou fossem sim defendidos. Porém, ao longo da bíblia, também podemos ver esses mesmo pontos serem derrubados como a escravidão (libertação dos escravos por Moisés), homofobia (Jesus disse p/ amar ao próximo como a si mesmo, independente de quem seja), machismo (não apedrejando uma prostituta e principalmente concedendo a duas mulheres o privilégio de saber que Jesus havia ressucitado).

O que é preciso ter em mente - algo que o Rodrigo abordou bem - é que a biblia, são textos transcritos de originais que foram escritos por pessoas, essas que tinham ideologias e crenças, possivelmente diferentes.

@Agulha3al 27/05/2011minha estante
Oiew @José Rocha!

Bom não sei se você percebeu, mas esses mesmos pontos que você apontou não seria algo que eu espero de um livro que predente ser perfeito e deve ser usado como manual do que "deus" gostaria que fizéssemos... então ou ela é realmente o livro divino, competindo com todos os outros livros ditos sagrados das diferentes religiões. Ou simplemente um livro escrito por humanos e como tal sujeito a todas as críticas que eu e vários humanistas fazem através dos séculos e não me parece que se assim for, merece mais respeito da minha parte do que dou as revistas em quadrinhos que meu sobrinho lê...

José Rocha 09/06/2011minha estante
Oi @Agulha3al,

Fato que a bíblia foi escrita por humanos, por isso que os evangelhos possuem o nome de "Evangelho segundo ". É o evangelho através do que aquele - neste caso - apóstolo vivenciou. E assim é com o resto da bíblia. É preciso entender isso, como livro não é diferente de nenhum outro, ou seja, foi escrito por humanos. A diferença - para quem acredita claro - é que muito do que está escrito (amais a todos como a si mesmo, respeitar pai e mãe, etc, etc) foi inserido, a partir dos ensinamentos que cada escritor obteve, quando "estava" com Deus e essa é diferença dos quadrinhos que o seu sobrinho lê. Enquanto um saiu exclusivamente da cabeça de um ser humano o outro teve Deus como co-autor (se assim podemos dizer).

ps.: Não sou historiador, apenas curioso. Algum dos pontos defendidos por você por exemplo, podem/são ideologias tão enraizadas naquela cultura (submissão da mulher por exemplo, algo que é forte ainda hoje) que o escritor a inseriu, mas novamente, derrubada no exemplo que dei em meu primeiro texto.

Cris 13/06/2011minha estante
Bem, só resumindo Agulha3al acho que em 1º lugar a Bíblia jamais deve ser comparada com um livro qualquer com qualquer tipo de história. Conta fatos ocorridos em tempos antigos à homens que verdadeiramente acreditavam em Deus. Não são todos que conseguem compreender o que as escrituras dizem por não ter discernimento apropriado pra isso, e pelo que li em seus comentários, vc é alguém que ainda não tem isso... Então se não entende, não critique, troque sua leitura apenas, pois "Ai daquele que ler e não crer..."

@Agulha3al 13/06/2011minha estante
@ José Rocha, não vejo nenhuma diferença entre em quadrinhos e seu livro "sagrado". Leia mais a bíblia meu amigo! Ela como um todo coerente não me convence nem um pouco, e se isso é máximo que seu suposto "deus" pode fazer para espalhar sua palavra divina, esperava mais de um "todo poderoso".
@Cris Você minha cara tem o direito de acredita no que quiser, mas, por favor, não tente me seduzir com verborragias... "Não são todos que conseguem compreender o que as escrituras dizem por não ter discernimento apropriado pra isso, e pelo que li em seus comentários, vc é alguém que ainda não tem isso" Ou você esta me chamando de burro ou tenta convence a si mesmo que possui um conhecimento além do é necessário para ler. (Conhecer a linguagem) É isso? Um ?todo poderoso? escreveu algo para todos, mas não são todos que podem entender suas palavras? Eu me lembro de ler e reler tudo o que afirmei na resenha e estar lá em português bem claro não possui outro significado... Não estava escrito em mandarim. Li a bíblia mais de uma vez e continuo achando um livro abominável. Por ultimo obrigado por realmente demonstrar a verdadeira face do cristianismo, ameaças e mais ameaças contra aqueles que não se sujeitam as suas baboseiras...

José Rocha 14/06/2011minha estante
Oi Agulha3al,

Não sei você, mas estou gostando bastante dessa discussão, em alto nível.

Sobre ler a bíblia, de fato faz um tempo que não a leio, mas acredito ter lido e compreendimento (possivelmente não o bastante como gostaria) o bastante p/ argumentar contigo, como o fiz.

Uma coisa importantíssima precisa ser colocada a mesa. A bíblia não pode ser encarada como um manual de boas práticas, está longe disso. É na menor das instâncias, um livro histórico que traz muito do que realmente ocorreu na antiguidade.

Por fim, a bíblia não é somente a única forma que Deus espalha a palavra divina como colocou, há N formas. Para citar duas, podemos ir desde uma simples doação para um pobre, até a cura de um doente terminal, por exemplo.

ps.: Peço que não confunda a ação de alguns que não sabem argumentar e o fazem da forma errada com a "verdadeira face do Cristiano" como mencionou. A verdadeira, como de qualquer religião, é sempre pregar o bem, a paz E nunca o medo. Até aproveitei para copiar um versículo que deixa isso bem claro, dá uma olhada: "Os homens não podem julgar e condenar, porque nenhum deles está isento de pecado. O próprio Jesus não veio para julgar, pois o Pai não quer a morte do pecador, e sim que ele se converta e viva", logo não cabe a mim, Cris ou qualquer outra pessoa falar se você, eu, ela estamos certos ou errados. O que podemos fazer é argumentar, como adultos, como estamos fazendo.

Abç

Cris 15/06/2011minha estante
É talvez eu tenha pegado pesado nessas minhas ultimas palavras...

E até não deixo de concordar com vc, Agulha3al que tem passagens realmente "abominaveis" como vc diz, mas não diria do livro todo e sendo mais clean, no meu ponto de vista. Mas, se olharmos a fundo, no Novo Testamento pra ser mais exata, Jesus veio para mudar muito dos atos e maneira de viver do Velho Testamento, e diria que dai, tudo muda, e como mudou até hoje.
Claro que o mundo ainda é cruel, pq os homens até hoje tem o livre arbítrio, e muitos acabam escolhendo aquilo que acreditam ser certo.

E José Rocha, vc tem toda razão, não sou eu nem vc que tem q dizer que alguem tem que crer na Bíblia, ou se nossos argumentos estão corretos... Cada um tem seu ponto de vista, logicamente, afinal se não fossemos diferentes um dos outros em alguns aspectos, o mundo não teria nem graça! E o que teriamos a argumentar?? Não é mesmo?! =]

@Agulha3al 23/06/2011minha estante
Ando realmente com muito pouco tempo disponível, não só para leitura, mas para dedicar as pessoas que me são caras e projetos que motivam minha mente, mas vamos lá mais uma vez!

Bom @José rocha, eu não escreveria uma resenha sobre esse livro se realmente as religiões estivessem preocupadas com a paz e o amor em vez do que as pessoas fazem com suas próprias vidas, nos recônditos de seus lares, mas não é isso o que a história mostra e eu mesmo observo todos os dias.

Não me preocupo como as pessoas que me abordam, mas quando disse "a verdadeira face do cristianismo" ela é sim lamentável, ou você cree ou vai pro lago de fogo e tormento eterno pela descrença... Bom eu não creio e nem fico assusto ou com medo! Sobre existe N caminhos, tenho que discordar também e vou me concentrar melhor para explicar meus pontos...

?Simplesmente sejam bons uns para os outros? é uma filosofia que não é suportada na Bíblia. Não é isso que o deus Cristão é retratado como sendo, ou como querendo ? especialmente, mas não apenas, no Antigo Testamento como no novo tambem. De forma alguma.
De acordo com a Bíblia ? e, mais uma vez, se a ignoras, estás a inventar a sua versão de religião ?, ?deus? realmente acha que as mulheres são inferiores aos homens. Ele considera a escravatura aceitável. Ele acha que qualquer um que desobedeça a qualquer das suas muitas regras arbitrárias deve ser imediatamente morto pelos outros crentes. Ele acha que homossexuais, banqueiros, crianças desobedientes e pessoas que comam mariscos devem ser condenados à morte. E ele não tem quaisquer problemas relativamente ao genocídio ? matar civilizações inteiras, incluindo mulheres e crianças.

A maioria dos cristãos, naturalmente, nunca tem a sua atenção dirigida (por padres, pastores, etc.) para o descrito acima. E aqueles que não o são tornam-se fundamentalistas: pregadores e agentes de intolerância, sofrimento e ódio, para quem tudo o que seja menos do que uma teocracia brutalmente repressiva não é aceitável.

Ando realmente um pouco cansando de refutar os mesmos pontos ao longo de debates com religiosos, esse ?isso era o Antigo Testamento, mas Jesus mudou tudo?, não cola por quê? Ver Mateus 5:17-19 onde esse argumento destrói-se facilmente: ?Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido. Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. ?
Assim, rearfimo o que escrevi acima, se ignoramos o que esta escrito lá, estamos na verdade inventando um nova modalidade de religião light mais leve que a anterior (o que na verdade já ocorreu e continua acontecendo ao longo da história), com novas doutrinas e dogmas e esse é o principal motivo de ter tantas igrejas com abordagens diferentes.

Como livro ele não é nem um pouco coerente, surge esse montão de comércios, cada uma com seu marketing diferenciado vendendo (no fundo é isso mesmo) a idéia de um paraíso pós morte. E é pior, se as pessoas precisam de uma recompensa para serem boas. Só são boas por temerem e almejarem uma recompensa. Somos um grupinho beeeem desprezível.

Eu poderia continuar aqui infinitamente, que não mudariam suas opiniões, e nem quero. Estou entrando agora num projeto que vai tomar muito do meu tempo... porém, continuem lendo a bíblia, pois não encontrei ainda melhor caminho para a descrença, do que este.

?deuses são coisas frágeis; eles podem ser mortos com uma baforada de ciência ou uma dose de senso comum.? Chapman Cohen

?Se deus queria que as pessoas acreditassem nele, por que então ele inventou a lógica?? David Feherty, jogador de golfe da PGA Tour

Desejo a todos que tiveram a paciência de ler até aqui, uma vida longa e prospera! Um forte abraço!

@Agulha3al 23/06/2011minha estante
Onde eu coloquei aspas o site colocou interrogação, sem tempo para procurar ou tentar corrigir os erros...

Christian 22/08/2011minha estante
Abalou feat definiu. Eu não poderia resumir melhor. Acho que o fato das pessoas acharem esse livrinho "normal" e sagrado se deve à Igreja Católica. Por 2000 anos ela esteve martelando isso na cabeça da sociedade, fazendo disso verdade irrefutável, e acabou se tornando senso comum. Infelizmente muitos adotam esse livro terrível como verdade...

@Agulha3al 01/09/2011minha estante
Obrigado....

Cath 11/09/2012minha estante
"Eles são do mundo. É por isto que falam segundo o mundo, e o mundo os ouve. Nós, porém, somos de Deus. Quem conhece a Deus, ouve-nos; quem não é de Deus, não nos ouve. É nisto que conhecemos o Espírito da Verdade e o espírito do erro." (João 4 : 5-6)

@Agulha3al 11/09/2012minha estante
Nossa Cath sua resposta foi excelente, a melhor até agora... (ironia). Agora sério, não sabia se ria ou se chorava. Assim para exemplo e aprofundamento do assunto para outras pessoas que possam aparecer por aqui, vou me dignificar a te responder. Aliás, Um comentário deve servir para isso, acrescentar ou lapidar uma opinião, coisa que você nem tentou fazer... Partindo desse argumento/citação que você citou desse livro arcaico. Me lembrei da primeira e mais difícil barreira de comunicação com os (cristões/crentes/evangélicos). Todos eles creem habitar um planeta diferente do nosso, cujas coordenadas astronômicas só eles conhecem, mas dizem situar-se numa dimensão que chamam comumente de mundo de espiritual.
Você pode conviver diariamente com crentes, trabalhar com eles, tê-los como vizinhos ou co-participantes de alguma atividade social, mas se você se considera um simples habitante do planeta Terra, sem pretensões a uma dupla cidadania cósmica, então mesmo o crente mais moderado o verá como representante do mundo que ele acredita odiar, o que inspirará nele, no mínimo, alguma cautela no trato com você. Digo isso porque essa restrição temerosa dos crentes ao mundo e tudo que vem dele, é a mais poderosa que dificulta as tentativas de entendê-los. Uma vez que não é pessoal. Você pode ser a melhor ou a pior pessoa do mundo, para os crentes não importa. Se você é do mundo, para eles somos um alienígena.

O único modo de alguém do mundo penetrar o mundo dos crentes é deixando o próprio. Como não emitem vistos de turista para o seu suposto mundo, o único jeito de penetrá-lo é mudando-se para lá em definitivo, o que significa conversão.
Para quem a conversão não está nos planos, o mundo dos crentes pode ser conhecido apenas pela observação de fora, o que, como os astrônomos amadores sabem, exige técnica e equipamento adequado, sem os quais a observação traz por resultado antes um anedotário pitoresco do que conclusões plausíveis.
O curioso é que os crentes têm que interagir com o mundo no seu dia a dia, cuja rejeição plena em prol de uma realidade mais alta só seria possível se o pio se tornasse um João Batista moderno, morando no deserto e comendo apenas gafanhotos e mel silvestre, alternativa que não é acolhida com entusiasmo por ninguém dessa comunidade.
O grau de concessão ao mundano que os crentes têm como doutrinariamente admissível varia da rigidez dos legalistas conservadores, que são contra quase tudo que não tenha o selo de garantia da Igreja, aos liberais, que toleram até aquela coisa esquisita que é o white metal...

Contudo todo processo de comunicação é bem sucedido principalmente quando os dois lados que tentam se comunicar têm por objetivo que a outra parte os entenda. Nesta condição, não ser entendido representa um fracasso, recebido com frustração pelos interlocutores envolvidos.
Esta regra nem sempre vale na comunicação com os crentes, que frequentemente atribuirão o fato de não serem entendidos à falta de discernimento espiritual do interlocutor não crente, a quem responsabilizarão pelo fracasso do processo de comunicação. Fracasso este que, não raro, será interpretado pelo crente como a prova de seu acesso a saberes superiores, inalcançáveis a quem não é iniciado na arte e ciência do discernimento espiritual. Assim só me resta te dar a mesma resposta que dei a uma outra menina aqui. Ou você esta tentando me chamar de burro ou tenta convence a si mesmo que possui um conhecimento além do é necessário para ler um livro. (Conhecer a linguagem) É isso? Um todo poderoso escreveu algo para todos, mas não são todos que podem entender suas palavras? Eu me lembro de ler e reler tudo o que afirmei na resenha e estar lá em português bem claro não possui outro significado... Não estava escrito em mandarim. Li a bíblia mais de uma vez e continuo achando um livro abominável. Para nossa diversão, argumente mais um pouco e me explique. Como você convive com essa contradição de rejeitar o mundo e ainda fazer parte dele...

Cath 25/09/2012minha estante
Primeiro, eu não sou 'crente'. Segundo, o que no meu ver é abominável é discussão, mesmo que civilizada, pela internet. Terceiro, não concordo com metade do que você disse. Eu tirei esse trecho da bíblia e comentei porque simplesmente é assim. Poucos entendem o lado espiritual. E outros não acreditam, não é mesmo? Hoje eu sou afastada da igreja, mas as lições que eu aprendi eu guardo comigo e é muito valioso.
PS: O erro da maioria das pessoas que não conhecem - ignorantes no assunto - fazem é generalizar, você fala em "crentes" como se todos fossem assim como você definiu. E você vai me desculpar, mas não dá pra continuar com as argumentações com citações do tipo "todos eles são assim".

@Agulha3al 26/09/2012minha estante
Primeiro, eu não sou 'crente'.

Interessante! Você não é crente mais utiliza um versículo para dar consistência a sua opinião... Entendo!

O abominável é discussão? Pensei que posições contrárias poderiam ser melhor compreendidas através da discussão saúdavel! Coisas que acontece a todo momento no meio acadêmico e democráticos.

Então concorda com a outra metade? Qual delas vocês concorda e qual não?

Acho que com certeza você deve se incluir nos poucos que entendem né? Mas ainda assim eu gostaria da resposta. A minha pergunta, como você aceita essa dicotomia no pensamento em viver um mundo que não considera seu? Ou deveria aceitar que você rejeitou a crença da bíblia?

Não é a primeira vez que me chama de ignorante... como tampouco é a primeira vez que fogem pela tangente, sem explicar coisa alguma ou com qualquer falta de argumentação...

Não tem crença quem não vive de acordo com a sua crença. Autor - Fuller , Thomas

Não preciso te desculpar, você mesma deveria fazer isso, ao defender uma crença que não vive no dia a dia, não merecendo com isso nem mesmo meu respeito!

SG1 22/02/2014minha estante
Falou tudo Agulha3al!

Caio 10/06/2020minha estante
Concordo plenamente com vc.

dos Santos 02/01/2021minha estante
Continue com a leitura dos livros do naipe do Emicida, estão mais de acordo com o seu nível.

Pedro Almada 07/09/2011

O melhor!
Um alimento para a alma. As palavras de conforto, a aproximação com o Pai, tudo isso pode ser obtido lendo-se a Bíblia, as palavras escritas com a mais perfeita e pura inspiração. Independente de religião, leia. Como se você vivesse aquele momento, como se fosse real. No final, você pode perceber que, de fato, o é.

Como tudo na vida, a fé e a opinião individual merecem ser respeitadas.
Pedro Almada 07/09/2011minha estante
É como dizem, dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço e, daqui, do lugar de onde vejo, é como percebo esse livro, verdadeiro. Se nenhum ponto de vista é visto do mesmo espaço, por que esperar que sejam as opiniões todas iguais, certo? até a palavra "absurdo" chega a ser subjetiva, dependendo de como se observa, concordar ou não é uma opção.

Pedro Almada 08/09/2011minha estante
De forma alguma, não provocou nada não, fique sossegado.. Mas, só pra saber, não coloquei isso como uma verdade absoluta. Se foi isso que dei a entender, saiba que não foi minha intenção. Quero dizer que essa é a verdade em que vivo e, porque não condiz com o mundo atual, não significa que eu deva ignorar minha fé. Se, em algum momento você interpretou meu comentário como um desrespeito a sua opinião (o que não aconteceu, posso garantir) espero que possa apagar essa má impressão. Perceba que eu disse "por que esperar que sejam as opiniões todas iguais?". Não desmereci a opinião de ninguém, disse apenas que são diferentes. Tudo o que quis dizer é que me sinto bem lendo a bíblia, me sinto bem acreditando em Deus, em seus milagres e nas maravilhas que descubro quando leio a Bíblia. Apenas isso, sem nenhuma pretenção.

@Agulha3al 09/09/2011minha estante
Eu acredito no Goku! Seu desenho é perfeito...

Pedro Almada 09/09/2011minha estante
Mas na minha crença, Ele existe pra todos, mas eu posso acreditar nisso sem que ofenda outras crenças ou formas de pensar. Nem foi minha intenção converter ninguém hehe.
Seja como verdade ou simplesmente como objeto de literatura, a Bíblia é uma boa leitura, no geral. Minha resenha foi só uma inspiração de momento xD

O Vegeta tem mais estilo lol!

Mika 18/09/2011minha estante
eu já vi muitos retardados defendendo crepúsculo melhor que vocês tentam defender a bíblia, independente de se pra vocês seja ou não ficção, a bíblia é sem dúvida alguma o livro mais antigo do mundo e o mais lido do mundo, mais do que as porcarias que vocês leem como Harry Potter e companhia crepúsculo um livro de vampiros que saem de dia e se alimentam de sangue animal, Harry Potter um bruxo bonzinho, poxa vida meu, agora vocês vem falar mal da bíblia, acho que vocês tem que rever seus termos do que é ficção barata, e do que é "ficção" (mesmo que eu esteja cometendo um pecado falando assim da bíblia) como a bíblia onde tudo se baseia em fatos, e não em baboseiras cientificamente impossíveis, pois até para a ciência é possível tudo o que aconteceu na bíblia, menos as premonições, pois sei que as premonições foram doações divinas aos homens.

By: Rennisson Gomes

Christian 18/09/2011minha estante
Ai, a bíblia é tão inspiradora, conforta mesmo a gente. Meu deus. Choro de emoção ao ler as passagens falando de mutilações, deus maldoso matando gente por causa do mal dos outros; falando de estrupo e escravidão, reduzindo a mulher a um patamar inferior. Que palavras consoladoras e espirituosas, maior mensagem de amor já vista.
Consola muito saber que o deus nos ama, mas se não fizermos o que ele manda, iremos arder no fogo junto com Lúcifer. Sem falar que esse deus deve ser meio carente e egocêntrico, adora ser adulado e ter o ego acariciado.
E eu nem citei o plágio que é a história de Jesus.
De "salvadores" nascidos de virgens acompanhados de 12 seguidores, e outras características IDÊNTICAS, o mundo já tava cheio muito antes de a era cristã começar.
Em suma, bíblia é LOROTA, farsa que mais resistiu ao fluxo do tempo. Com sorte, espero que até o próximo milênio a era cristã termine, e as pessoas se refiram às histórias bíblicas do mesmo modo que
as gregas: COMO MITO.

Pedro Almada 18/09/2011minha estante
saudades de debater com Paulo Vrn., era uma discussão civilizada, ainda que as opiniões fossem conflitantes...

Cristoph 25/09/2011minha estante
A Bíblia como é formada hoje não é o livro mais antigo, e sim o pentateuco e os livros mais antigos dos profetas.
Parabéns aos dois que conseguiram ser decentes, mesmo com pontos de vista opostos da fé.

Gostei muito da tua resenha, Pedro. Nem eu conseguiria resumir tão bem o que é este livro em minha vida, que continua sendo importante desde minha mudança do ateísmo para o cristianismo.

Cristoph 26/09/2011minha estante
Eu nasci em berço cristão, Paulo. Iniciei o catecismo, mas vi que aquilo não valia a pena. Era algo inútil pra mim. Eu tentava, mas não conseguia conceber a existência de um ser superior que cuidava de nós. Não conseguia também entender como que uma pessoa dotada de inteligência podia acreditar em algo não-palpável. Foi algo que veio (a fé) em determinado momento. Existem cristãos que deixam de acreditar, devido a certas circunstâncias, como também há aqueles que não acreditam de forma alguma porém, por causa de outras circunstâncias, passam a acreditar.

Eu entendo como é o ponto de vista ateu, pois já passei por isso. Portanto, não vou ficar condenando essas pessoas (até porque não tenho esse direito, nem essa função). Claro, vou rebater quando alguém chega com todas as pedras nas mãos e começa a comentar de forma violenta, criticando só por criticar.

Você é ateu, certo? Se for, é um dos poucos sensatos que eu já vi até hoje. São dessas pessoas que o mundo precisa, para que se gere discussões civilizadas e construtivas.

Bráz!

Cristoph 27/09/2011minha estante
É, aí a taxa de ateus convertidos eu realmente não sei... conheço alguns, mas aí eu não sei a situação de cada um deles, qual o nível de descrença e por aí vai. Nem todos vão passar a acreditar pelo mesmo motivo que eu (se vierem a acreditar). Bom, cada um tem o seu próprio caminho, e o segue à sua maneira. As respostas definitivas para cada um virão apenas com a morte: a não-consciência, não-existência ou o zero absoluto; reencarnaremos em outro ser humano, para que assim evoluamos mais, até nos iluminarmos e sermos espíritos totalmente perfeitos; por último, e o que creio, pela fé viveremos no Paraíso, onde não haverá preocupações, dores ou qualquer coisa que desgaste o corpo e o espírito.

Sério, as pessoas poderiam se espelhar nesse tipo de discussão. Sem ofensas infantis e sem esse ataque todo.

Pedro Almada 27/09/2011minha estante
opa, que satisfação em ver o nível da conversa reestabelecido.
É verdade, Cristoph, cada um tem o seu próprio caminho. Nâo podemos prejudicar nos caminhos dos outros pois, se pararmos pra pensar, estaremos interrompendo não apenas o curso alheio, como a nossa própria jornada. É importante sim, apontarmos a direção para onde estamos indo, dizer os prazeres em se caminhar nessa trilha que escolhemos(no meu caso, um caminho cristão), mas sempre respeitando a decisão final do outro. Mesmo porque, a própria Bíblia ensina que não devemos julgar ninguém, ou a mesma medida que usamos para fazê-lo será usada contra nós.
E ainda ela diz que a religião pura é consolar órfãos e viúvas, e se afastar da corrupção do mundo. Em nenhum momento nos orienta a condenarmos os outros. A justiça pertence à Deus, é o que eu acredito. Para aqueles que não acreditam, não há com o que se preocupar e, para os que acreditam, não compete a estes usarem do próprio juízo para condenar. O melhor a ser feito é saber lidar com as divergências.
Enfim, acho que falei demais rsrs

Dennis 24/02/2012minha estante
Belas palavras Pedro, também acho a Bíblia deve ser lida revivendo o momento descrito, aprendi muito com ela lendo-a assim.

Dennis 24/02/2012minha estante
Aliás esta é uma ótima resenha dentre tantas provocativas. Acho que uma das coisas mais interessantes deste livro é como ele gera comentários e inquietações. Não é para menos, é a palavra de Deus!!!

Pedro Almada 24/02/2012minha estante
Dennis, eu gostaria de ter descrito tão bem como você acabou de fazer.
Inquietante, essa é a palavra de Deus!

Nastro 16/03/2012minha estante
òtima resenha, mais profunda do que faca de dois gumes, essa é a palavra de Deus....leia como se vivesse aquele momento é assim que me sinto quando a leio...Aprendo a cada dia com ela....

Christian 31/10/2012minha estante
Claro...Qualquer opinião que contraria a opinião suprema e definitiva de cristãos é baixar o nível. Argumento pra rebater as evidências gritantes do distúrbio mental violento de deus não há.

Não se trata de ser ateu. Cristianismo não responde nada, só é paliativo. Como remédios que prolongam a vida. Dão conforto, nunca realmente curam a doença.

Sou politeísta, budista e hinduísta. Portanto, argumento "seu ateu mimizento" é inválido.

Astrid 02/10/2022

Crer em um livro de 2 mil anos ou passar a eternidade no inf
Essa escolha seria natural ou... forçada?

A única coisa boa de fato? Agora eu tenho argumentos para falar como a religião cristã é opressiva e doentia. (SIM, KARL MARX TEM RAZÃO!!!)

De qualquer forma, são apenas escritos de pessoas que estavam tentando formar uma pátria.

(Fonte: https://super.abril.com.br/historia/biblia-passada-a-limpo/ )
Amyjuby 05/02/2023minha estante
Não sei como podem acreditar que esse livro é 100% real.

Letícia Fontenele 08/02/2023minha estante
Enquanto quiserem ver sentido em algo espiritual com o conhecimento carnal, continuarão sem entender. A Bíblia é feita pra todo ser humano ler, mas se vc tem convicção de que não quer absorver nada dela, não leia, vai perder seu tempo igual vc perdeu.

Astrid 08/02/2023minha estante
@Letícia, conhecimento carnal? Ela simplesmente não apresenta dados verídicos.
Então vc quer dizer que pra eu ver sentido/absorver a bíblia eu preciso estar "iluminada com o espírito santo" ou ter fé? Se fosse assim, eu poderia acreditar em qualquer livro de ficção que eu leio.
E acredito que não perdi meu tempo lendo o livro da sua religião. Se esqueceu que conhecimento (no sentido que é um livro que muitas pessoas lêem) é poder ou é exatamente por isso que vc ainda acredita nela?
Não quero ofender vc, mas recomendo que leia o site que eu coloquei aí apenas pq conhecimento é poder.

Letícia Fontenele 09/02/2023minha estante
Não lemos a Bíblia da forma correta se quisermos ler ela ao pé da letra. A Bíblia trata do espírito e não da lógica humana. Cheia de metáforas, alegorias e parábolas. Fico feliz que tenha levado a leitura como conhecimento, só achei desnecessário dizer que com base na sua interpretação da Bíblia, ser cristão é ser opressivo e doentio. Não precisamos crer num livro de 2 mil anos atrás (e nem são dois mil anos) ou ir pro inferno. Deus nos dá escolhas, podemos viver como quisermos, se escolhemos viver de uma forma que, digamos, vai contra o que Deus disse na palavra, a escolha foi nossa, não dele. Ele apenas respeita. Ele não te ?manda pro inferno?, nós escolhemos ir por vontade própria. Essa lógica funciona pra todos? Não sei, mas é um exemplo de como um cristão interpreta a palavra. Me entristece que um de seus objetivos em vida era ter argumentos pra falar mal de algo tão íntimo para nós. Enfim, nada que eu fale vai mudar sua visão e não tem problema. O problema é o desrespeito.

Amyjuby 09/02/2023minha estante
Olha moça, a escolha que ele nos dá é literalmente "me siga ou eu te mando pro inferno". Isso não é escolha mano.

Amyjuby 09/02/2023minha estante
Não vi também nenhum desrespeito no comentário, é uma pessoa falando sobre um livro religioso, livro esse que ela não acredita. Quando queremos debater ou entender nós temos que ir atrás de informações, foi o que essa pessoa fez. Me pergunto se você lê ou já leu algo sobre alguma religião (que não seja a sua claro) é tratou como total verdade inclusive

Letícia Fontenele 09/02/2023minha estante
Nada do que eu falar vai fazer vocês entenderem a palavra. Abraço gente.

Astrid 09/02/2023minha estante
Deixa eu entender: de acordo com a sua perspectiva ou a de deus, todas as coisas são feitas por ele e para ele. Lucifer ao desobedecer a deus fez a merda toda, logo, não seguir a Deus é uma escolha sua, mas um ato de rebelião por isso você vai pro inferno. É isso? Sinceramente? Acho arrogância pura, todas as coisas serem criadas para adoração dele. Acho que seu deus tem o ego muito inflado.

Astrid 09/02/2023minha estante
Vamos usar um exemplo mundano de pai e filho: seus pais te criam pra você doar a sua vida pra eles ou pra você viver a sua vida e mesmo assim continuar te amando? Se o seu caso for a 1° opção, sinto muito em te dizerkkk.... acho que você precisa de terapia. Mas é claro que talvez esses argumentos desestabilizem a sua fé e você vai se lembrar desse versículo: "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." Isso é literalmente a base de todo o seu argumento.

Letícia Fontenele 10/02/2023minha estante
É pra isso que Cristo veio, por isso sou cristã e não judia. Ele me ama de qualquer forma, assim como meus pais. Pecadora ou não. Deus já é diferente, é rígido, egocêntrico mesmo, afinal é Deus. Mas ama tanto sua criação que tenta a todo custo aproxima-lá dele. Primeiro pedindo a Adão que não o desobedecesse, depois salvando Noé que era o único digno, depois abençoando Abraão para que ele construísse uma nação em Deus?por aí vai até Jesus Cristo. Jesus é aquele que Deus enviou como última tentativa de se aproximar da sua criação, Jesus é todo o conforto, amor e etc que todos os atos de Deus no antigo testamento não conseguiram mostrar pra humanidade. Não precisa zombar de mim só pq tenho minha fé. Todo mundo precisa de terapia, não só quem você julga ser delirante por achar que ter fé é doentio. E fé não precisa de argumentos, fé é fé, não se explica. Se sente. E sentimentos não são facilmente transmitidos igual aos argumentos. A Bíblia é um livro espiritual e não argumentativo. Deus não liga se você não liga pra ele, muito menos Cristo. Muito ele cobra de mim, mas de você que não crê nele, ele não cobra nada.

Astrid 10/02/2023minha estante
Ok, respeito você achar que Jesus é isso e aquilo e até egocêntrico. É sua opinião. E dá onde que eu te chamei de delirante e doentia? Eu chamei a sua religião. Não se pode julgar uma religião com base em uma pessoa? Pode? Do mesmo jeito não se pode julgar uma pessoa com base em sua religião.
E tudo bem se você vai passar a vida toda acreditando em algo que não pode ser provado (não estou ofendendo, é litaralmente isso), mas eu não consigo, entende? E ainda mais com tantos registros que descobriram que a bíblia foi escrita pra formar uma pátria e outras várias evidências científicas que desmentem ela. Simplesmente não dá.

Astrid 10/02/2023minha estante
E sobre fazer terapia: eu disse isso no sentido de que você deveria ter síndrome de boazinha, que geralmente é o caso de quem faz tudo que os pais querem. Em momento nenhum te chamei de delirante.

Letícia Fontenele 11/02/2023minha estante
Tranquilo então

Souljacker 07/01/2009

Ficção barata da pior qualidade.

SPOILER!

Jesus morre no final.
Sharon 16/01/2009minha estante
Disconcordo! Não é tão barato, e tem histórias muito boas.

Mauro Jr. 16/01/2009minha estante
Então vc não leu o livro todo, pois no final ele ressuscita. Inclusive, ele tomou conhecimento dessa sua zombada...

girino 19/01/2009minha estante
Morre nada, é só de mentirinha!

João Dombaxi 20/01/2009minha estante
Livro bom, foi escrito a mais de 2000 anos mas continua sempre actualizado, nele contêm normas e procedimentos prá conduzires a vida de forma sabia

Anna Duzzi 29/09/2009minha estante
OMG Jesus tomou conhecimento dessa sua zombada e agora você queimará no fogo do inferno!!!

lol

@Agulha3al 09/08/2010minha estante
hauahuhauha Cara amei!! ele não morreu voltou com zumbi... e hoje em dia seu instrumento de tortura e adorado e adorna vários locais!

@Agulha3al 11/11/2010minha estante
@Anna Duzzi agora sim você demostrou o cristianismo na sua verdadeira forma!! ameaças e ameaças...

Cristian 27/01/2014minha estante
deus ta vendo essa zuera

SG1 22/02/2014minha estante
Então você não zoa com a cada da bíblia só porque tem medo de Deus, Cristian? ahahaha

Gilmar 05/03/2014minha estante
Melhor do que sua resenha só o comentário do usuário Girino mesmo.
kkkk

Gustavo 03/07/2017minha estante
Ninguém é obrigado a gostar de diferenças, ninguém tem o direito de te julgar ou ameaçar mais todos somos obrigados a respeitar essas diferenças. Se achou tão ruim por que leu, se já sabia que ia ter tanta repercussão por que falou. Anna Duzzi, nunca foi assim pelo menos a minha religião, ameaças sempre foram feitas. Sim, foram seguidas. Não. SG1, ninguém deve ter medo de Deus mais respeita-lo. Se aprendesse nas entrelinhas, Deus nunca quis ser abominado e sim adorado, pois Lúcifer era o anjo da adoração e depois disto Deus criou o homem para ele adorar a Deus. Agulha3al se achas que o cristianismo é assim isso significa que não és cego, hoje os cristãos tomão o peso da dor de Jesus, ninguém já é jogado no inferno para queimar lá, a todas as pessoas que viram e comentaram saiba que
Jesus Está Próximo e Ele Está Vindo Mais Rápido Do Que Desejamos, Saiba Que Todos Estes Comentários Vão Ser Guardados No Fundo Do Coração De Deus

laurapostal 03/01/2020minha estante
Jesus te ama, demais hehe

Jonathan.Augusto 19/09/2021

Muito superestimado de certo o autor no mínimo bateu a cabeça na privada antes de AGREDIR as pobres árvores que fora desmatadas para fornecer o papel que esse INEPTO usou para escrever tanta porcaria sem substância e sem criatividade. Historia totalmente crua e sem nexo, personagens nada carismáticos (exceto o subestimado e injustiçado Lúcifer). No geral muito ruim jamais recomendaria, simplesmente um crime contra a literatura
amanda 19/09/2021minha estante
TO PASSANDO MAL

Jonathan.Augusto 19/09/2021minha estante
Gostou amor te impressionei

neivasca 26/09/2021minha estante
pls voce deve ter achado que tava lacrando demais enquanto escrevia isso ne! pois eu teria vergonha de ser ignorante e desrespeitoso assim

Jonathan.Augusto 26/09/2021minha estante
Concordo linda falou tudo

amanda 26/09/2021minha estante
qual foi o mal amada ta falando mal do meu namorado pq sua jumenta

Jonathan.Augusto 26/09/2021minha estante
Humilha ela amor

Roslyakov 18/10/2021minha estante
Amei quer namo?

amanda 18/10/2021minha estante
talarica

Arret 10/04/2022minha estante
Alternativo ele uiui falou mal da bíblia quebrador de padrões... Deus tenha misericórdia por ler tanta besteira

marstermind 28/07/2023minha estante
KKKKKKKKK

Obel 02/08/2023minha estante
Mdskkk

Mariana.Viana 08/09/2023minha estante
Herege kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fernando 06/10/2023minha estante
Mano lllkkkllkkkkkk eu falei isso para minha mãe que a bíblia é um livro de contos de fantasia ???

Diessica 26/11/2023minha estante
Não brinque com a palavra de Deus, isso é extremamente desrespeitoso?

Eu sou ateu moça

Fernando 28/11/2023minha estante
Eu tentei ler a bíblia e achei um livro desgraçado em que o principal presente de deus para quem cumpre as missões dele é dinheiro é escravos principalmente escravos

Fernando 28/11/2023minha estante
Os que mais me deram raiva foi o Abraão e o Jacó dois safados pilantras.

Bibia 23/01/2024minha estante
KAKAKKAKAKAK O COMEBACK

AndreTaff 05/09/2011

Bom livro, mas não pra qualquer um.
Um ótimo thriller sobrenatural, o monstro desse livro irá perturbá-lo e arrepiá-lo! Uma entidade demoníaca com o nome de Javé cria uma armadilha perfeita para a humanidade: a árvore da vida. Sabendo que eles iriam comer a fruta (ou senão ela não teria propósito nenhum) ele os amaldiçoa com uma praga passada de geração em geração que os associa com seus desejos maledicentes. Javé, egoísta e agressivamente ciumento, usa aqueles sob seu controle para estuprar e pilhar culturas que não o cultuam. Homens, mulheres e animais são todos dizimados por seus ataques cheios de fúria. A única chance de escapar vivo é a de ser uma mulher virgem, a quem Javé encoraja a posse (Deuteronômio 21:10-13, 20:13-16).

Se você se sente mal ao ler sobre sadismo e sacrifícios humanos, perversões sexuais e abuso de crianças, eu não recomendo esse livro. A história é de um horror verdadeiro e nosso vilão está longe de ter bons modos. Porém, Javé não é um homicida maníaco transparente. Isso seria previsível, e, pelo contrário, eu admiro muito a habilidade do autor em desenvolver o personagem. O que faz Javé ser tão maldoso é que ele faz todos os seus atos violentos em nome do amor! Para enganar a humanidade mais uma vez, ele manda à Terra uma versão hippie de si mesmo - o que não o impede de arquitetar um plano para eliminar essa pessoa rapidamente e começar novamente a matança. Mas não é aí que o terror acaba! Eu odeio ter que estragar o final, mas é muito terrível para não ser mencionado. No término do livro, os seus seguidores serão sugados para uma dimensão alternativa onde irão bajular e elogiar seu ego por uma quantidade de tempo inimaginável. Aqueles que não aceitam seu condicional amor incondicional serão jogados em um poço sádico de tortura de sua criação.
Mai 23/11/2011minha estante
Melhor resenha da bíblia que eu já vi.

Igor 25/03/2012minha estante
Cara, parabéns.

Marcos Vinícius 27/03/2013minha estante
É... Cada um usa a ferramenta de acordo com o que conhece !! A tesoura pode cortar um tecido e fazer um lindo vestido ou perfurar um ser vivo e rasgá-lo de ponta á pon
ta!!!

Augusto 21/07/2014minha estante
" ele manda à Terra uma versão hippie de si mesmo - o que não o impede de arquitetar um plano para eliminar essa pessoa rapidamente e começar novamente a matança".

morri. te encontro no inferno.

@Agulha3al 28/02/2015minha estante
Parabéns !!! Muito bom!

Alessandra 02/06/2016minha estante
Ri alto! Essa é a resenha mais incrível que já li sobre esse livro, rs. Faltou apenas o alerta de spoiler, rs

O protagonista é uma figura terrível, um dos piores que já vi em livros

Caio 10/06/2020minha estante
Fantástico.

stbartolillo 27/12/2022minha estante
concordo totalmente, foi um livro bem traumatizante.
faltaram os alertas de gatilho no início do mesmo.

Jazz 16/04/2021

Escroto, prefiro Harry Potter
Misericórdia que obra homofobica e machista feita pela sociedade opressora patriarcal o Plot twist é uma merda o protagonista morre e o final não dá esperança pra ninguém literalmente todo mundo morre
ellen544 28/04/2021minha estante
Não é homofóbica e nem machista, mas a sociedade insiste em dizer isso, tirando apenas um trecho, e não estudando o todo. O protagonista, Jesus, pode até ter morrido, mas após isso, ele ressuscita. O final é esperança, é salvação, por que Jesus resolveu por amor a você e a mim morrer, mesmo quando nós falamos coisas assim, como a que você falou... Jesus te ama, Ele vive e quer que você O aceite. Enfim, espero que tenha esclarecido. Por favor, dê mais uma chance, leia com outros olhos. Não precisa responder, muito menos com grosseria, por que o que menos quero é brigar.
Deus abençoe ?

ellen544 28/04/2021minha estante
Por mais que a homossexualidade seja vista como um pecado na bíblia, não significa que temos que ser homofóbicos, mas apenas respeitar e amar o próximo, independente de quem seja.

Naty 01/05/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKK SIM

Wesley 05/05/2021minha estante
Qualquer mínimo estudo sobre trechos que incentivaram sua visão irá lhe mostrar sua má visão da Bíblia!

Fernanda R 20/05/2021minha estante
Até parece que leu mais de mil páginas da Bíblia, para tecer opinião. ??
Ainda Bíblia não é literatura, e sim uma liturgia.
Te faltou bastante interpretação!

Sabrina 23/05/2021minha estante
Falta -lhe interpretação volte 14 casas

Maria 20/07/2021minha estante
Moça, você provavelmente não leu a Bíblia, só escutou e se contentou com o que os outros falaram, que pena, de verdade, te desejo o melhor, e que um dia, você realmente leia a Bíblia, e veja a verdade!

Beatriz 29/07/2021minha estante
Deixando a religião de lado aqui pois quem sou eu pra falar kkk focando na Obra, como você diz, cara você quer pegar textos que datam de milênios e quer que não sejam machistas, homofobicos, etc? Estamos em 2021 e ainda temos livros, filmes, músicas assim sendo produzidos hoje. A bíblia é mesmo mas você tem que levar em consideração a época, as leis, a história, a geografia e a política da época, e não julgar a partir do seu momento histórico como leitor ou religioso. Em Genesis já se fala da importância das leis dos homens serem modificadas, "atualizadas" conforme a realidades deles e de suas épocas, coisa que até hoje o governo e a igreja tem dificuldade em realizar. Aquela época era outra, não dá pra atirar pedras assim kkk

João olivera 14/01/2023

Prefiro Harry Potter, história mil vezes melhor
N ligo pra religião, então eu li mas pelo história. E eu achei bem desinteressante, n sei como tem pessoas que le isso varia vezes
Muca 16/01/2023minha estante
São pessoas que sabem ler a Bíblia de verdade. É um grande erro ler a Bíblia como se estivesse lendo um livro comum.

Marcus 19/01/2023minha estante
Legal você ter lido, tipo ter topado a experiência. Mas oq talvez pode mudar sua ótica é se aprofundar no contexto por exemplo o livro de Rute. Cara é incrível e linda porém se vc lê sem nenhum contexto ou se ter em mente os valores das ações, gestos e detalhes passa batido. Fato é a bíblia não foi feita para nós ela está inserida em outra cultura e isso torna a ela por vezes sem sentido ou confusa se tem o contexto. Se quiser eu posso de falar pelo chat e tal.

Marcus 19/01/2023minha estante
Não acredito ser um erro ler a bíblia como se fosse um livro comum já teve pessoas que o leram com esse pensamento e se converteram acho o ponto é ler com sinceridade deixando de lado preconceito e conceitos já formados sobre ela um caminho sincero e honesto em busca da verdade sem isso não é impossível encontrar a verdade que nós cristãos encontramos na bíblia.

João olivera 21/01/2023minha estante
Olá.
Desculpa-me se por algum acaso ofendi alguém! Eu só dei minha opinião sobre um ?livro? que achei interessante.

Marcus 22/01/2023minha estante
Não precisa se desculpar não kkkk de boas. ??

Liana 26/01/2023minha estante
Não funciona ler a bíblia como um livro comum, logo, se você não é religioso não faz sentido.

for.warner 25/02/2023minha estante
Harry Potter é bem melhor mesmo

Thais Verdan 18/03/2023minha estante
É porque não é um livro comum, mas achei legal você ter topado a experiência. Talvez não foi dessa vez mas quem sabe um dia, o espírito santo não toca seu coração e Deus te chame de filho... Nunca se sabe. ?? Se por acaso, isso acontecer um dia, esse seu comentário será um belo testemunho. Bjs

Luiz Felipe 26/12/2012

Perfeito
Melhor obra de ficção de todos os tempos.
Brunna C. 26/12/2012minha estante
Prefiro ''O Senhor dos Anéis''.

Luiz Felipe 26/12/2012minha estante
Senhor dos Anéis é muito bom, mas só a Bíblia conseguiu a proeza de fazer as pessoas acreditarem que aquela história aconteceu de fato.

Tom 13/02/2013minha estante
Olá, meu caro Luiz Felipe.
Na verdade ela é sim a maior obra de todos os tempos e sempre será. Mesmo que muitos não acreditem, e até escarneçam , a obra vai sempre existir. Estudiosos da Bíblia confirmam e tornam patente sua autenticidade. Não falo por questões filosóficas, mais na área cientifica. Se quiser debater coloco-me a disposição. Creio que seus argumentos são fortes e tenho a ligeira impressão que és suficientemente inteligente para um debate sadio.
Abraço.

Hérico 06/04/2013minha estante
O incrível é que os supostos "ficcionistas" da Bíblia deram a vida pela "ficção" que relatavam. São Paulo foi decaptado, São Pedro morreu crucificado de cabeça pra baixo e São João foi exilado durante toda a vida. Eles deviam ter acreditado muito na "ficção" (que viram cara a cara) pra ter que derramar o próprio sangue em nome da veracidade dela. Incrível isso, não?

Hérico 06/04/2013minha estante
Antes que venha bostejar com o pseudo-conhecimento achista na minha cara, eu digo que essas informações não estão na Bíblia, mas na historiografia. É tudo dado histórico: A maioría dos apóstolos (os que escreveram a Bíblia), foram martirizados.

Marc 28/06/2017minha estante
Nossa, meu, como vc é esperto! E todo mundo que acredita nesse livro é trouxa e burro. Dá umas aulas de esperteza para a gente, vai!

Duda 26/04/2021minha estante
melhor passa tempo eh ver as avaliações da biblia juro nunca me decepciona WJDNJSJSJWKSKKSKWOSOSOSIDIOS

Rick 25/02/2023

A Hipocrisia Cristã
A Bíblia é, com certeza, o melhor livro para escancarar a hipocrisia dos cristãos, seja ele de qualquer denominação, evangélico, católica, batista, ortodoxo etc.

Durante a minha leitura, que levou mais de seis meses, pude descobrir um enorme número de ritos e costumes que não são seguidos por cristãos, mas que esses justificam dizendo que eram de contexto histórico, mesmo que a bíblia diga que todos os seguidores deveriam segui-los. Pude ver também uma vasta gama de pecados que são citados na escritura, no entanto, suas menções sumiram dos espaços religiosos e que os cristãos não tocam mais no assunto, pois, acabariam falando de um irmão de suas igrejas tudo para dar espaço a homossexualidade.

A homossexualidade se tornou o maior alvo dos pastores, padres e demais cristãos hoje em dia, eles dizem: "não sejam gays, lésbicas e por aí se vai, porque é pecado", esses mesmos cristãos, todavia, ficam calados quando o assunto é adultério (bem mais citado como pecado na bíblia do que qualquer ato homossexual), o adultério que falo é o qual o conjuge trai seu conjuge, nenhum cristão toca mais nesse assunto, nem apontam mais isso como pecado. Por que? Por hipocrisia, deixaram de se preocupar com isso.

De forma alguma digo que o adultério deixou de ser condenado socialmente, ainda é reprovado, não obstante, não o é mais por ser um pecado mas, sim, uma falha caráter, de compromisso com seu marido ou sua esposa. Ninguém mais fala que traição é pecado, hipocrisia! Afinal, por que notar esta falha como pecado sendo que o pastor da igreja que você vai traiu a sua esposa e ela ainda foi defender ele no culto? [vídeo: o pastor tá fazendo sei lá o que com as meninas], ou sua filha que traiu o marido com o irmão dele?

Hipócritas!

Cristãos escolhem a dedo o que é que vão seguir da bíblia e quando vão seguir, o que não serve, desconsideram dizendo: "ah, mas é contexto histórico e não se aplica a hoje", "ah, mas não sou sola scriptura", porém, na hora de condenarem alguém por isso e aquilo correm para a bíblia para dizerem: "isso não! Isso é pecado!", enquanto que o registro deles tá cheio de faltas.

Hipócritas! Mas o que esperar sendo que até o próprio deus deles o é também? Deus diz para não matar, mas é quem mais mata na bíblia, nem o diabo mata como Deus na bíblia. Quem matou no dilúvio foi Deus e não o diabo, já parou para pensar nas crianças pagãs que morreram no dilúvio e não foram convertidas, mas que Deus julgou necessário a morte delas? Não, né, porque a hipocrisia domina essa religião, mas vem aí você para querer justificar a sua hipocrisia e a desse ser (divino?).

Cristianismo = hipocrisia.
Cristãos = hipócritas.

Tenham um bom dia, boa tarde e boa noite.
25/02/2023minha estante
Cara, não é preciso generalizar as coisas; porque tem sim muitos que não condizem com o que pregam, mas é injusto dizer que todos estão nesse mesmo barco ?

for.warner 25/02/2023minha estante
ler a bíblia foi meu primeiro passo pra virar ateu

Rick 25/02/2023minha estante
@Jô, essa generalização é muito pertinente, não há um cristão que siga tudo o que está na bíblia, não há. Cada cristão segue o que convém e condena o que convém.

OtAvio30 10/03/2023minha estante
Oi tudo bem amigo ? Não leve esse comentário como um hate... ou algo assim ... falo isso como cristão...? A biblia (o tempo de certa forma também) é dividido entre a lei de Moisés ( os primeiros 5 livros da bíblia ) e o tempo da "graça" que é o q vivemos agora ... para o povo de Israel viver pela lei ( as regras que Deus deu através de Moisés ) era algo extremamente difícil... eles pecaram e se voltaram para idolatria diversas vezes ... mas a única forma de conseguir a vida eterna... *era* através da lei... até esse ponto... só o povo de Israel poderia ser salvo... Mas ...
Desde o princípio o criador queria estar com a sua criação... Não só um povo ou nação... mas a humanidade peca... separando o homem de Deus... a única forma agora era se alguém que nunca tivesse pecado antes, se sacrificasse em nosso lugar ... levando nossos pecados... ou seja, Jesus nos concedeu a graça ( um favor imerecido/ seu sacrifício na cruz ) ... Algumas coisas *apartir* desse momento começaram a mudar... mas pq ? Pq se tornaram "desnecessárias"... (um exemplo também seria a circuncisão... que Paulo fala... mas enfim continuando)... Quando alguém pecava tinha todo um processo... um sacrifício que deveria fazer... um cordeiro ... levar ao sacerdote... por aí vai... além de diversos outros costumes do povo... mas hoje podemos confessar nossos pecados a Deus que ele é bom e justo para nos perdoar... (não anulando o fato de ter que se comunicar com os nossos lideres... dependendo do que aconteceu)... a questão é: o Evangelho... Não é sobre pesosas boas que vão para o céu... é sobre Cristo que se entregou pra salvar pecadores... ainda somos por sinal... mas pecadores arrependidos... se esforçando todos os dias para viver em santidade (Não pecar), Não vivemos mas pela lei de Moisés... mas pelo que Jesus nos ordenou fazer... tentações aparecem mas a Bíblia fala que Deus oferece o escape. Falo isso com muito amor e carinho ?
A palavra de Deus é tudo... e ao estudar ela conhecemos Cristo como ele verdadeiramente é?

Aquela.fotossAntes 06/06/2023minha estante
Desculpa a pergunta, mas quem te fez pensar assim? Pode ser que não tenha nada relacionado, mas não é raro alguém ter este tamanho rancor pelo cristianismo por culpa de más experiências passadas. Eu realmente sinto muito que pense desta forma e eu espero que possa encontrar a verdadeira fé. Ler a Bíblia é o primeiro passo, de fato, e lê-la e interpretá-la não é coisa fácil. Entretanto, ao ler, é possível encontrar que somente existe um ser perfeito, e Ele é o Senhor. Os servos de Cristo erram e pecam por não serem perfeitos, e tem alguns que só batem no peito e falam "sou cristão". Talvez, o que tenha faltado para ti tenha sido um pouco mais de dedicação na leitura, um estudo mais aprofundado. Não quero ser a cristã chata que corrige, até porque nos foi dado o livre arbítrio de pensarmos e agirmos como quisermos, mas alguns cristãos podem ser hipócritas, entretanto, nunca que o cristianismo será uma "hipocrisia". A igreja de Deus é diferente da igreja dos homens. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Por favor, separemos o joio do trigo.

for.warner 07/06/2023minha estante
mds pq todo cristão tenta convencer outras pessoas a serem cristãos também?

Rick 07/06/2023minha estante
@Aquela.fotossAntes cheguei a essa conclusão por conta própria, não foi "por culpa de más experiências passadas". E por favor, não me venha com essa de falta de estudo aprofundado, isso é balela.