Bíblia Sagrada

Bíblia Sagrada Max Lucado
Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados

Resenhas - Bíblia Sagrada

Hay 05/01/2010

Ficção por ficção, prefiro Harry Potter.
Agulha3al 13/06/2011minha estante
Ameaças de novo @Cris? Esse seria um novo método de evangelização? Tipo: Irei ameaça ao fogo e ranger de dentes as pessoas que não crêem no "livro sagrado"? Por favor, né?

Cris 15/06/2011minha estante
Sem comentários comparar a Bíblia com Harry Potter, e olha que leio HP e gosto das histórias. A Bíblia não está ai como uma "ficção" e sim como acontecimentos do passado com homens de fé, e outros com nem tanta fé assim...

Hahahha, Agulha3al, não é ameaça... rsrs

Matheus 19/06/2011minha estante
kkkkkkkkkkkkk melhor resenha ever :P

Hay 19/06/2011minha estante
Cara Cris, em momento algum comparei Harry Potter com a Bíblia. Apenas expressei a minha opinião. Minha opinião é que, se é pra ler ficção científica (pois desculpe, me recuso a tomar como fatídico um livro que descreve homens abrindo mares, ressuscitando, mulheres engravidando virgens e afins) prefiro ler uma ficção científica de bom gosto.
Estamos no Século XXI. Aceite que pessoas podem ter opiniões divergentes da sua. Aprenda a respeitá-las, e não à jogar pedras.

Cris 22/06/2011minha estante
Cara Hay... Eu não "joguei pedras" como vc disse, apenas comentei sobre a comparação q parece o q vc fez na resenha... Mas se disse q não, Ok!

ViníciusD. 08/07/2011minha estante
Bíblia não é ficção científica, prefiro considerá ficção cristã.

almeidarenato91 26/07/2011minha estante
Nossa, por que tanta trollagem aqui? Lembrei: É super cool falar mal da bíbra.

Marct 31/07/2011minha estante
A Bíblia (alguns chamam de sagrada) é um ótimo caminho para o ateísmo.

Lucas Quinamo 10/08/2011minha estante
Cris:
Fé? Você realmente acredita em anjos, homens abrindo mares, mulheres virgens engravidando (para mim Maria pulou a cerca), homens ressuscitando mortos, curando cegos, andando sobre a água? Você acredita mesmo que o apocalipse fala a verdade?
Sério, acho perigoso alguém pensar assim.

Igordcs 18/08/2011minha estante
Quando se fala em religião dá uma bafafa danado. Acho que cada pode dar seu comentário. É errado ficar falando mal da opnião do outro. Conforme a Hay eu discordo totalmente com ela mas é a minha opnião agora o povo fica discutindo por qualquer coisa. Outra coisa a biblia é de dificil interpretação, não apenas leia mas sim entenda o que está escrito neste livro, procure ajuda de pessoas que realmente entendam pastores, padres, etc...
T+.

Christian 22/08/2011minha estante
A bíblia é a farsa mais bem sucedida da civilização contemporânea. Tem tantos absurdos, não sei como as pessoas não param e veem como terrível um deus que mata crianças e inocentes e tem um comportamento que mais se assemelha à um humano megalomaníaco sádico e cruel.
Um exemplo é o mito do dilúvio. O deus, não bastasse sua incompetência ao criar o mundo, gerando humanos maus, fica irritadinho e decide matar todo mundo afogado. Que amor, que decisão mais sábia. As crianças eram más? Os animais, as plantas tbm estavam corrompidas pelo mal? NÃO FAZ SENTIDO.

Enfim, esse livro não passa de uma compilação de textos feitos com um obejtivo de edificar toda uma religião que precisava ser construída dentro do contexto de decadência do Império Romano. Isso não é nenhum absurdo, como várias passagens da Bíblia, é a história.

Cristoph 25/09/2011minha estante
Há os que acreditam, há os que não.
Olha que legal, uma pessoa dotada de inteligência, citou a DECADÊNCIA do Império romano... rapaz, se soubesse um pouco de história, teria em mente que os livros que compõem a Bíblia (AT) começaram a ser compostos MILÊNIOS antes do dito Império.

Não é porque eu creio em um Deus maior que eu vou me colocar num pedestal e começar a fazer comentariozinho em livro de Dawkins, Hawking e outros ateus famosos.

É ateu? Pois então exerça o seu direito de livre pensamento. Mas ficar lançando comentário só pra arrumar confusão inútil em um site que deveria ser composto por leitores sensatos, não contribui em nada.

Esse nobre comentário, repleto de uma inteligência ímpar e com uma argumentação embasada em intensos estudos de documentos históricos e científicos e que foi capaz de gerar um debate civilizado, merece os parabéns! Lindo, Hay!

Eu já fui ateu, e mudei num momento em que tive vontade. A não ser quando algum evangélico me condenava, eu não ficava nessa 'coisinha' de ficar falando 'Ah, você não tem inteligência! Como pode se deixar dominar por essa coisa infantil?'

Enfim, se você possui algum objetivo definido em mente, como alertar de forma sensata e mostrar que o ateísmo é um caminho mais nobre e inteligente, tem que evoluir muito a sua forma de se expressar. E assim que eu me sentir atraído, saio dessa 'fantasia' e volto novamente para o 'nobre e respeitoso' ateísmo.

Magno 11/11/2011minha estante
Marct sábio comentário! =)

LMG 20/11/2011minha estante
...

Peaga 09/12/2011minha estante
"Af aqui só tem ateu ! ¬¬" Muito suspeito que em uma Rede social onde os principais alvos de discussão são os livros (que olhem só: são os principais veículos de conhecimento em nossa sociedade) exista um número tão grande de ateus.. Em toda a nossa sociedade, na verdade, inexplicável tal inclinação dos ateus de se destacarem por seu conhecimento.. Deve ser só uma coincidência mesmo...

Joao 09/01/2012minha estante
@Pedro: Não é só no Brasil que a proporção entre os ateus entre as pessoas mais instruídas é bem maior que entre a massa ignorante.

Isso acontece porque pra questionar o senso comum e desenvolver suas próprias opiniões independentes as pessoas, em geral, precisam de um grau elevado de instrução.

Basta ver que em países onde as pessoas são, de conjunto, bem mais cultas (como, vamos dizer, a Australia... com cerca de 25% de religiosos vs. 75% de ateus), a proporção de pessoas religiosas é bem menor.

Outro indício: na chamada comunidade científica (isto é, entre os cientistas realmente de ponta com pesquisa própria e que dão aula nas melhores universidades do mundo), a porcentagem de não-ateus é inferior a 10%.

(Claro que isso não impede de existirem ateus estúpidos e religiosos bastante instruídos... é apenas que em geral um grau elevado de cultura ajuda as pessoas a abandonarem superstições, via de regra.)

Pedrex 12/02/2012minha estante
A Bíblia é o livro que há mais de 2000 anos transforma a vida de inúmeras pessoas, inclusive ateus. Contentem-se com esse dado.

Jéssica 16/02/2012minha estante
Que há os creem e os que não creem é fato. Mas o RESPEITO de ambas as partes é o que é realmente necessário!

Natanael 17/02/2012minha estante
Nem fé, nem ficção...
Prefiro livros que efetivamente ajudam a resolver problemas, como "Sua vida é uma porcaria e a culpa é minha" de Juliano Moreira. Tem aqui no skoob

Dennis 24/02/2012minha estante
Para criticarmos uma obra o melhor é conhecê-la, eu não li Harry Potter, não gostei muito do filme, mas os livros sempre são melhores que os filmes, então um dia eu leio. Mas a bíblia eu já li, e dizer que ela é uma ficção é demonstrar não conhecê-la, pois ela é um conjunto de livros de vários gêneros. Os Salmos é poesia, Provérbios é sapiencial, assim se a Hay não acredita que um mar se abriu então para ela o livro do Exôdo é ficção.
Não vou tentar convencê-la do contrário eu até respeito este tipo de opinião, mas eu sugiro então que leia o livro dos Salmos, ou até uma carta de Paulo, que não cita tantos milagres. São bons livros os que compõe a Bíblia, independente da fé.
Um grande abraço a todos.

Roberta 06/03/2012minha estante
E entra para a minha coleção de "Frases alheias mais idiotas que já li:"Ficção por ficção, prefiro Harry Potter".

Aff,se mata!

Edileuza 09/03/2012minha estante
A Palavra de Deus jamais se compará com os livros que vc lê.Nunca foi e nunca será uma ficção.Quem fala uma asneira como essa é pq não sabe da nada.

Juliana (: 10/03/2012minha estante
Que falta de respeito.
Ter ou não uma religião, acreditar ou não, é escolha de cada um, mas isso não quer dizer que podemos debochar das crenças alheias. E isso pra mim foi debochar, comparando a bíblia (que é sagrada pra muita gente) com uma ficção de bruxaria. Francamente,hein.

Nastro 16/03/2012minha estante
HP é uma bosta ainda nem sei pq li aqueles livros quando era adolescente....tem livros de ficção muito melhores....e n gostei da comparação Hay...essa a sua opinião e respeito, mais vc querer vir dar a sua opinião na Biblia é por demais né, vah da sua opinião em livros ateus então...Varios fatos biblicos ja foram provados pela arqueologia moderna, ainda bem que Deus da a opção de aqueles que creem veem o agir de Deus, e aqueles que n que acreditem na evolução, pois afinal viemos dos macacos....kk...

Hay 16/03/2012minha estante
Impressionante como vocês, católicos fervorosos pregadores do reino de deus, se ofendem com TÃO pouco...

Vincent Law 17/03/2012minha estante
Vi que o pessoal fala muito sobre o "ser ateu" e "não ateu" (e os Gnósticos e Agnósticos).

Se Deus não existe, de onde viemos?

A resposta para os céticos, seria: De lugar nenhum, ou do Big Bang. A morte é o fim de tudo. Somos seres que vive por causa da energia que produzimos de dentro de nós.

Eu tenho algo a dizer: "Deus não pode existir para vocês, porém devemos entender que o Átomo é a peça crucial para a existência de TUDO, é a raiz de toda a energia. Ela existe em todas as coisas. O Átomo é a energia da vida mística e sem ela nada haveria de existir. Então, o Átomo é o nosso Deus, logo Deus existe."

O que realmente vale? É usar essa concepção (do Átomo) e relacionar as escrituras? Não importa!

Uma breve analogia: Se acreditarmos que o Átomo irá nos favorecer após a morte uma vida que esperamos tanto, ela o fará! Cumprirá o seu maior desejo. Idem para Deus.

Se as pessoas debocham de algo sagrado, devemos repreendê-la? Sim, devemos ensiná-los, mas até um certo ponto. Pois senão, virará uma baderna, e o Livre Arbítrio contando com a democracia, serão jogados para o lixo. A religião não é de grande importância, mas confiar/crer/acreditar em (no) Deus/Átomo/Nosso Criador, sim!

Geremias 04/04/2012minha estante
E se parar pra refletir, Harry Potter é muito mais próximo da realidade, por ser mais humano.

gengiscan 06/04/2012minha estante
Só gostaria de deixar um breve comentário: RESPEITO.
Sou espírita, nunca lí a bíblia, e sou fã de Harry Potter. Harry Potter é sagrado para mim, tanto quanto a bíblia, mas acho que seu comentário foi desrespeitoso com quem acredita na bíblia. Creio em Deus, mas tenho minhas dúvidas sobre a existência de Jesus Cristo. Porém essa é minha opinião, acima de tudo, devemos respeitar. ATÉ PORQUE, HARRY POTTER ENSINA ISSO, MEU BEM.

Andruntu 06/04/2012minha estante
Tenho pena de alguns comentários aqui colocados! O mundo é do jeito que é por pessoas como vocês fazerem peso sobre ela!

pedroll2 09/04/2012minha estante
E entra para a minha coleção de "Frases alheias mais idiotas que já li: 'Ficção por ficção, prefiro Harry Potter'".

Aff,se mata! [2]

Allef 15/04/2012minha estante
gostei do comentário do dennis
e o da hay também, não devemos nos ofender com qualquer coisa que venha ferir a nossa fé
cada um vê a biblia de uma maneira
e eu respeito a opinião de todos
independente qual seja
se eu for contra, o que adianta ficar debatendo?
a melhor maneira é orar a favor dos descrentes
Oração - um canal onde posso conversar com Deus
Um caminho esquecido e desgostoso por muitos, infelizmente
Como diz uma frase: Se Deus tivesse msn, talvez as pessoas falariam mais com Ele.
rsrsrsrs

a bíblia é uma coleção de livros escritos por aproximadamente 40 homens
alguns acreditam que tudo o que há nela é verdade
outros não
por eu ter influencia religiosa em minha família, tenho a fé que muitos não têm
acredito que a bíblia seja verídica
mas respeito a descrença de alguns
Deus procura alcançar os que lhe buscam
Ele jamais vai trazer para si um relacionamento forçado
Mas, tenho respeito a todos os ateístas, mesmo não conseguindo entender a sua descrença
Só sei que a fé que tenho, a crença que possuo de que Jesus Cristo existiu é uma verdade que está guardada dentro de mim, não importa quão profundas sejam as filosofias
Todas as perguntas e respostas errôneas são a prova de que o ser humano não entender os caminhos e conhecimentos de Deus

beca 20/04/2012minha estante
Tudo é uma questão de fé ;)

Lais 29/04/2012minha estante
As pessoas deveriam respeitar a fé dos outros... Não podem simplesmente falar assim de um livro considerados por mts como sagrado. E teve gente que falou sobre o Império Romano,só uma inf as primeiras escrituras foram criadas bem antes dele...que outro livro vc conhece que demorou tanto para ser escrito e atravessou gerações? qts ans Harry Potter tem? 20? nem isso né... Obs: Na Blíblia tem mts coisas que estão no sentido figurado,deve ser por isso que algumas pessoas que a levam ao pé da letra consideram ela uma mentira...Vão pesquisar e estudar para depois criticar !

Felipe 09/05/2012minha estante
Eu prefiro Senhor dos Anéis, mas ainda sim está valendo.

Ana Paula David 11/05/2012minha estante
Putz, quanta intolerância à opinião alheia, gente! Cada um no seu quadrado! Se a Hay prefere Harry Potter, qual o problema? Não só ela, mas muitos preferirão este à aquele! Bem típico de muitos dos ditos "cristãos" (só de nome, pq de prática...) esta atitude, mas nunca é tarde para mudar!

Nany 16/05/2012minha estante
Quando a opinião é dos católicos eles não ofendem a nossa descrença, agora qualquer comentário que vá contra à fé de tantos já é desrespeito. A concordância cristã é realmente invejável.

bruna 27/05/2012minha estante
adorei seu comentário hay

Matheus 03/06/2012minha estante
Acho que não é uma falta de respeito, é a mesma coisa que vc dar sua opinião sobre qualquer outro livro.

Salatiel 04/06/2012minha estante
Gostaria apenas que me provassem como a bíblia toda profetiza a si mesmo (antes de me perguntarem oq eu disse, leiam e entendam). Prevê coisas que nela vão ser escritas e provado historicamente que os livros dela não foram feitos juntos. Como o primeiro livro da bíblia é capaz de profetizar coisas do novo testamento? (esse é o exemplo mais simples).

Francisco 08/06/2012minha estante
Independente de você ser cristão ou não é inegável a colaboração dada na formação de nossa sociedade atual.

As pessoas têm todo o direito de não acreditar no que lá está escrito, mas nenhum em desrespeitar a fé alheia.

"Quem tiver ouvidos, que ouça."

Joao 09/06/2012minha estante
As pessoas precisam descobrir a diferença entre fazer uma resenha e simplesmente vomitar suas frustrações pessoais em um post. Ninguém está pedindo para vc dizer se acredita ou não em determinadas histórias bíblicas, e nem pra desabafar a respeito do que vc sente pela igreja, religião, crentes, etc. Uma "resenha" como esta não passa de uma prova de ignorância.

Wendy 21/06/2012minha estante
Se isto aqui é uma resenha... Acredito ser muito mais produtivo, e até mesmo interessante, ler a Bíblia.

Carla 28/06/2012minha estante
Melhor descrição pra esse "livro", não há.

Tassio 07/07/2012minha estante
qualquer comentário criticando ou defendendo a bíblia é simplesmente inútil. Não vi quase nada que tenha acrescentado valor. Opiniões são livre e todo aquele papo chato de liberdade de expressão, mas também é minha opinião dizer que tem gente que posta algumas coisas só pra criar confusão. Besteira se querem saber. Mas enfim, continuem aí se divertindo.

Diogo 10/07/2012minha estante
Albert, se a moral é um conceito criado divinamente e que só pode ser seguido em Cristo, como podem existir ateus que respeitam a moral?
Segundo, como saber qual é a moral correta se Deus pode um dia acordar de pá virada e resolver exterminar criancinhas? Um dia infanticídio é imoral, no outro é um evento sagrado... Não seria melhor que a moral humana fosse encontrada independentemente do desejo de um Deus que hora é amor, hora ódio e intolerância? Afinal, a tolerância não deveria abranger ateus, muçulmanos, judeus, crentes, ou seja, todos??

Larissa 22/07/2012minha estante
Ateus: nova modinha ridícula que devia ser exterminada. Interessante como ser ateu virou modinha nesses dias...
Se for falar besteira é melhor nem falar nada, por favor.

Ana Caroline 24/07/2012minha estante
Para mim, todos têm a liberdade de expressar suas opiniões. Não é porque alguém é ateu, que é por modinha. Nem todo mundo é obrigado a acreditar noque a maioria acredita. Se para você a bíblia é sagrada, para outros é apenas um livro. Pedindo para que ela não fale assim da bíblia, você está pedindo para ela te respeitar, sem que você respeite-a. É justo? Acho que não.

Daniel 17/08/2012minha estante
Prefiro "As crônicas de gelo e fogo."

Prof.Gleyton . 22/08/2012minha estante
''Deus é a lei e o legislador do Universo''
Albert Einstein,
A melhor maneira que o homem dispõe para se aperfeiçoar, é aproximar-se de Deus.
pitagoras
"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima."

Louis Pasteur
não tenho religião, mais acredito em Deus, na Biblia,e em cristo sou do cristão
ninguem tem moral p falar de biblia, ou de Deus , ate os menininhos inginorants como albert,pitagoras,louis se rendem a gloria de Deus quem é nós ... espero que ele te perdoe meu bem vc não sabe o que diz.

Daniel Vieira 12/09/2012minha estante
Assim como eu e outros católicos respeitamos a opinião dos ateus, deve ser respeitada a nossa opinião e a nossa crença. não acreditar em Deus é uma coisa, caçoar e ridicularizar a bíblia pra mim é pura falta de respeito.
Eu reconheço que em alguns pontos a bíblia é machista e até mesmo opressora, isso tudo porque ela pode ter sido modificada por homens poderosos e ambiciosos no passado.

Esses pontos na bíblia não me tira a fé e não faz acreditar menos em cristo, muito menos me faz virar ateu, já tive provas de que Deus existe, e nós não estamos aqui por um mero acaso.

Só não entendo uma coisa, se você é ateu porque comenta um livro que não lhe diz respeito, eu nunca fui zuar com nenhum livro de umbanda ou sei lá cálculos, mesmo não gostando de ambos! rsrs

Ingrid 12/09/2012minha estante
Sou espiritualista e cristã. Respeito todas as religiões (inclusive o ateísmo) e seus livros sagrados. A maioria da população mundial é espiritualista. Não concordo com tudo o que está escrito na Bíblia pois infelizmente a nossa Bíblia foi traduzida para o grego, latim e em várias línguas nacionais e há muitos erros de tradução e interpretação. Para mim a essência de tudo são as obras e ensinamentos de Jesus.
Já li a Bíblia e a série Harry Potter (que também adoro). Se você criticasse o Alcorão no Irã concerteza iria ser enforcada ou apedrejada! Ainda bem que no Brasil não têm este tipo de julgamento.
RESPEITE O QUE VOCÊ IGNORA. Orgulho, egoísmo e ignorância são as maiores chagas da humanidade!

"A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega" (Einstein)

André 18/09/2012minha estante
Ótimo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Silvio Almeida 23/09/2012minha estante
A ciência confirma a Bíblia, então o que é ficção?

Vamos a apenas alguns poucos fatos citados na Bíblia a 2.000 - 3.000 anos atrás e somente muito tempo depois "descobertos" pela ciência.

Bíblia - A Terra é redonda(ver Isaías 40.22) - a ciência acreditava que a Terra era plana

Bíblia - Número incontável de estrelas (ver Jr. 33.22) - a ciência achava que só existiam 1.100 estrelas.

Bíblia - a Terra flutua livremente no espaço (ver Jó 26.7) - a ciência dizia que a Terra apoiava-se no lombo de um grande animal

Bíblia - A Criação foi feita de elementos invisíveis (Ver Hb. 11.3) - A ciência ignorava este fato e só há pouco tempo vem descobrindo os átomos e moléculas.

Bíblia - o sangue é fonte da vida e saúde - Ciência - os enfermos precisavam ser sangrados e hoje fazemos transfusão de sangue e a grande maioria dos exames é feito a partir da qualidade do sangue.

Podemos citar vários outros fatos históricos e científicos que estão na Bíblia.

As pessoas mais sábias, racionais e informadas tomam conhecimento dos textos bíblicos.

Leonardo 24/09/2012minha estante
Mas em contraponto as informações que comparas, existe uma passagem que cita que o sol parou para não sei quem!!! e todos sabemos que o sol não para, pois ele não se move, quem se move é a terra. Porém concordo com algumas posições que tu expôs.

Silvio Almeida 24/09/2012minha estante
Olá Leonardo,

Para esta questão do Sol ter parado ou não, volto a citar a Bíblia.

"Porque para Deus NADA é impossível." Lucas 1:37

Só para quem tem consciência da existência de Deus, do Jesus VIVO e Vencedor e vê o lado espiritual das coisas, é possível, enxergar que Deus continuar a realizar MILAGRES diariamente em nossas vidas.

Diferentemente do que a maioria pensa, a FÉ é algo racional, pois a medida que vamos nos aprofundando no conhecimento bíblico, abrem-se os olhos para muitos acontecimentos que são inegáveis

Infelizmente, a maioria das pessoas é superficial, pensa segundo o pensamento de outras pessoas, ao invés de procurar pesquisar por conta própria e depois fica escrevendo/falando coisas sem sentido.

Leonardo 24/09/2012minha estante
Eu concordo que a fé é algo racional, ou contrário que a maioria pensa. Mas a falta de fé não necessariamente representa falta de pensamento lógico/racional, assim como nem todos que não tem fé são superficiais. Por isso é importante ter fé e pesquisar, colocando em prática o senso critico.

Andrezza 23/10/2012minha estante
Eu acho que se você não crê,respeite ! Pois respeitar é diferente de aceitar.

A senhorita está boa de criar bons modos !

Rsrsrs Eu tb!

Mônica 26/10/2012minha estante
Acho engraçado! Esse é um livro como qualquer outro. Assim como, por exemplo, Iracema tem uma pá de gente dizendo que é ruim pq não se pode dizer que este aqui tb é? Um tanto contraditório e sem noção!

Magno 26/10/2012minha estante
Acho o cúmulo da hipocrisia uma pessoa cobrar respeito por sua crença enquanto não respeita a preferência de quem escreveu a resenha.

As pessoas esquecem de princípios importantíssimos e necessários à vida em sociedade, que aparentemente também não estão contidos na Bíblia. E digo isso sendo cristão.

Voltarie: "Não concordo como que dizes, mas defenderei até a morte teu direito de dizê-lo".

Isso é culpa de uma postura extremamente opressora por parte de algumas correntes religiosas, que se tornam verdadeiras "seitas" e pregam uma conversão forçada de pessoas que simplesmente não querem ser convertidas! E isso cria certa revolta ao ponto de causar repulsa em alguns, sim.
E quanto ao livro, é difícil, cheio de metáforas, antíteses, paradoxos, hipérboles e de tudo o mais, usando essas figuras de linguagem para ensinar certo conteúdo moral que é esquecido mais que frequentemente por quem defende uma leitura literal deste (o que é surreal se considerados os recursos literários citados). Vejo a bíblia a inspiração para o bem, e seu conteúdo não possui praticamente nenhuma verossimilhança externa, então como levá-la em consideração literalmente?

A INTERPRETAÇÃO é o fundamental, não o que está escrito.

Tabmagnetic2 30/10/2012minha estante
Mas onde ela foi inconveniente? Ela só disse o que pensava! Inconveniente para mim é acreditar em uma burra falante!

Christian 31/10/2012minha estante
A frase da autora da resenha invalida automaticamente toda contestação. Tombou e sambou na cara de todos, fim.

Bem, falando sério, é a opinião da menina e ela está mais que certa. A BÍBLIA É SÓ MAIS UM LIVRO COMO OUTROS...Exceto pelo fato de ter influenciando profundamente (de certa forma infelizmente) nossa sociedade Ocidental e ainda ter gente que acredite nela como valor moral ou pra explicar alguma coisa.

Não se trata de ser ateu, e sim de ver outras verdade presentes em outras religiões. Experimentem outras verdades. O Budismo, Hinduísmo tem seus defeitos, mas também muito o que ensinar. Talvez mais que religiões que pregam dependência de uma entidade astral. Isso é rebaixar nossa condição humana como pessoas livres.

Ju ALivreira 10/11/2012minha estante
Por isso que muitas pessoas são totalmente fúteis e acontecem essas coisas horríveis na humanidade. Porque os seres humanos preferem Harry Potter à ler a Bíblia!

Nathan 14/11/2012minha estante
Nada mais hilário que: relacionar caráter com a religião, ou a falta de religião, de uma pessoa.

Gustavo 14/12/2012minha estante
UHASHUASUHAUHSH que maldosa você é .x

Caio Santos 18/12/2012minha estante
não sou muito chegado em jesus não, mas entre ele e o chato do harry prefiro ele

João 13/01/2013minha estante
Nossa... como vocês são chatos. Deixa a menina fazer a resenha dela.

Pedro Arantes 17/01/2013minha estante
hahahahaha disse tudo que eu poderia comentar haha

Lucas Fernando 26/01/2013minha estante
NÃO CONCORDO.
Acho que houve um engano no que era para se chamar de "resenha", para mim isso está mais para uma opinião de uma pessoa que nunca leu nenhum livro da bíblia e embarcou em opiniões alheias.
Por favor, seja especifica separando uma resenha de uma opinião.

abraço

Hérico 09/02/2013minha estante
A ironia é que ela tem "As crônicas de Narnia" como favorito.

Tom 21/02/2013minha estante
Hérico falou: "A ironia é que ela tem "As crônicas de Narnia" como favorito".
É bem irônico mesmo. O Escritor desse livro é um apologista cristão, escritor de vários livros evangélicos e de Ficção. Acho que a autora desse comentário não leu corretamente o livro As Crônicas de Nárnia, ou não prestou atenção corretamente aos personagens e frases que o autor cita. Se ela descobrir que o livro preferido dela tem personagens com alusão à Bíblia... acho que ela o rasga.

Tassiane 22/03/2013minha estante
Somos da mesma opinião.

Marcus Reis 23/04/2013minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
booaa!!
eu prefiro o Martin. \z
mas cá entre nós,o cara que escreveu a bíblia deixa qualquer Tolkien ou Martin no chinelo.Afinal ele conseguiu fazer a humanidade toda levar a história dele a serio.

Rossana 21/06/2013minha estante
Impressionante como um livro que faz parte da nossa cultura há tanto tempo ainda cause polêmica.
Não concordo com o comentário; Mas tenho que dizer que querer exterminar os ateus e coisas do tipo é totalmente o contrário do que Jesus ensinou aos seu fiéis. É a opinião dela e paciência.

Marcus Martins 25/06/2013minha estante
Se não gosta, não comente =D

Maurício Coelho 06/07/2013minha estante
Se não gosta, não comente =D +1 Comentário desnecessário. Nem Richard Dawkins comentaria algo assim. Comentário que nem o teu não te faz melhor que ninguém.

Deivid 19/07/2013minha estante
É a opinião dela! Ela nem desrespeitou o livro, só disse que prefere outro, por favor, ignorantes, só aceitem que existem pessoas que pensam.

Ítalo 11/08/2013minha estante
Melhor resenha que já li desse livro, adorei e concordo.

*-*Mi 12/12/2013minha estante
Apesar de eu amar HP, eu prefiro a bíblia, ela é meu livro número 1! Mas respeito sua opinião. Vivemos em uma democracia, todos temos o direito de expressar nossas opiniões e de gostarmos do que quisermos, mas sem desrespeitar e nem prejucar o outro.

Cristian 27/01/2014minha estante
kkkkkkkk

Lucas 29/01/2014minha estante
Sério Hay?, deve ser por isso que absolutamente todos os acontecimentos dessa sua curta vida: Nascimento, Formatura, Casamento, etc. É datado em Antes e Depois de Harry Potter não? Se não é poderia, afinal é a mesma coisa não? Saiba que nem os cientistas e historiadores mais diplomados do mundo não arriscam confirmar com 100% de certeza que as narrações Bíblia são ficção. Mas você deve ter estudado muito mais do que eles para declarar isso com tanta certeza. Tenho fé que você e muitos ainda vão mudar de ideia. Já aconteceu ontem, acontece diariamente e continuará acontecendo. Fique em paz!

Lucas 29/01/2014minha estante
Exatamente Tom 21/02/2013, C. S. Lewis, escritor de As Crônicas de Nárnia foi um ex Ateu que após conhecer e estudar a vida de Cristo nos evangelhos, se converteu num dos maiores "crentes" que este mundo já viu. Mas que contradição não, afinal acreditar na Bíblia é para pessoas ignorantes com Q.I baixo não é mesmo? Será?

Lucas 29/01/2014minha estante
Marcus 23/04/2013 esse "cara" que escreveu a Bíblia deve ter sido o homem mais velho que já viveu, afinal qualquer historiador (biblista ou não) vai te confirmar que a Bíblia foi escrita num perído de 1.600 anos (De 1445 A.C à 90 D.C). Que coisa não?!

SG1 22/02/2014minha estante
Concordo plenamente com o Christian (31/10/2012)!

Bruna Karoline 05/03/2014minha estante
É a frase que sempre digo. haha

Eu 10/03/2014minha estante
E entre o céu e o inferno? Acho que sei o que tu preferes.

LuaMairink 02/04/2014minha estante
Tenho pena daqueles que acham que a bíblia é ficção ou que preferem um caderno de colorir. Isso significa que não entenderam o real significado das palavras que estavam nesse grande livro. Preferencia é uma coisa e desrespeita é outra bem diferente.

L M C 21/05/2014minha estante
Gente burra é assim mesmo.

thiagosimoes 13/08/2014minha estante
Ateísmo "toddynho" por ateísmo "toddynho" é melhor não abrir a boca!

Jefferson 23/10/2014minha estante
Apoio sua visão Hay.

Tamiris 26/12/2014minha estante
que Deus tenha piedade de você, mil vezes bíblia do que harry potter

LAda.Maria 14/03/2015minha estante
o que vem de baixo não me atinge

Marcus Martins 16/06/2015minha estante
Se não tem críticas construtivas a fazer, favor não faça, evita falta de respeito e intolerâncias. Respeito é bom e todo mundo gosta.

Luana 30/07/2015minha estante
quanta gente chata nos seus comentarios kkkkkkkk credoooo

Jessé 01/01/2016minha estante
Adolescentes gostam de chamar a atenção, né rs

Jessé 01/01/2016minha estante
Esse neo-ateísmo toddynho... hehe

Gil 01/01/2016minha estante
Uma palavra: Idiota.

Davi.Torres 31/01/2016minha estante
Moça, não sei o que te levou a vir até esse site, abrir a página de uma edição da Bíblia Sagrada e fazer um comentário como esse. Está aparentando que você só quis se exibir, pagar de intelectual, não sei. Nós cristãos pregamos a nossa crença, mas não obrigamos ninguém a seguí-la. Se você não acredita, seria mais sensato guardar sua opinião para si, você foi desrespeitosa com a crença de outras pessoas. E se você quer mostrar sua opinião sobre a nossa crença, este também não é espaço adequado para isso. Nessa página, os cristãos deveriam comentar o que acharam dessa edição da Bíblia, se ela foi fidedigna a outras versões, se há erros ou não, etc.Vejo que já se passaram 6 anos desde que você comentou isso, espero, de coração, que você tenha amadurecido suas ideias e aprendido, pelo menos, a respeitar o diferente.

dbcmus 17/05/2016minha estante
É no mínimo ignorância desprezar a opinião de renomados teólogos e historiadores que apresentam argumentos em favor da veracidade da narrativa Bíblica (William Lane Craig, Rodrigo Silva, Norman Geisler, etc), e decidi se apoiar na opinião pessoal como argumento de incredulidade. Como é bom ter opinião, não é verdade?

Fagundes 29/07/2016minha estante
Respeito todas as opiniões, contudo também gostaria de expressar:
1. Não se julga um livro pela capa
2. Não se julga uma árvore por apenas uma estação
3. Como se julga um homem por pedaços? A bíblia é um biografia... alguém já fez uma análise da inteligência de cristo como Augusto Cury? Convido-vos a ler e desafio a não mudarem de ideia... só alguém convicto pode aceitar esse desafio!

Para Fagundes:
1. Julgamos um livro pela capa sim. O projeto visual de um livro é importantíssimo.
2. Frase estranha. Não foi Jesus que condenou uma figueira que não dava frutos numa estação em que ela, realmente, não dava frutos? ;)
3. Não, a Bíblia não é uma biografia. Para ser franco, a maior parte dos personagens provavelmente nem existiu. Augusto Cury é apenas um vendedor de livros de auto-ajuda especialista em senso comum. Li e achei fraquíssimo.

Manoel 23/08/2016minha estante
dbcmus, isso é uma falácia de apelo à autoridade. Aproveitando, sugiro que pesquise por "viés de confirmação". ;)

Manoel 23/08/2016minha estante
Davi.Torres: A Bíblia é um livro como qualquer outro e a moça pode comentar o que quiser sobre a edição. Ao longo da história, SIM, cristãos tentaram IMPÔR sua crença aos demais e isso ainda acontece nos dias de hoje, com políticos evangélicos tentando impôr suas crenças em leis aplicadas à toda sociedade. Não, ninguém tem que guardar a opinião para si só porque a maioria pensa diferente. Se você está emocionalmente envolvido com um assunto, sugiro que amadureça, lendo e respeitando opiniões divergentes. Livros NÃO devem ser adorados. Livros devem ser objetos de análise criteriosa e reflexão.

Gilmar 26/12/2016minha estante
J.K é teísta. vlw! flw!

Rafael 17/03/2017minha estante
No mínimo é livro histórico. Enquanto Harry Potter foi escrito por um autor neste século a Bíblia foi redigida por diversos autores e em diversos momentos e o mais recente tem em torno de 2.000 anos.

Gabriel.Campos 24/07/2017minha estante
Pai perdoam eles não sabem o que dizem, Jesus ama todos vocês que dizem ser "ateus" .

RaphaellaKaoana 15/08/2017minha estante
Leia "a vida mística de Jesus" que conta a história verdadeira, que inclusive a igreja católica não aceita.. rsrs é bem interessante :)

Maurício Coelho 19/08/2017minha estante
Eu comentei há 4 anos aqui jnbhyuguyaheuhauheuaeh nem lembrava

Fagundes 06/09/2017minha estante
Nossa tão tempo... também me esqueci dessa publicação. Manoel.Frederico eu não sei você, mas eu já li muitos livros que não daria nada pela capa, mas o conteúdo me impressionou muito! A capa é um resumo, todo resumo/redução implica em um perda, ou seja, olhando a capa nunca vamos ver o contexto na íntegra. Você pode ter outra interpretação, mas a afirmação de que não julgo um livro pela capa, veio deste raciocínio, compreende?

Marcelo.Rosa 01/05/2018minha estante
Comparar a Bíblia com ficção, e incluir nesta comparação uma historia de aprendiz de magia, é brincadeira! respeito a opinião, mas creio que se seguíssemos os maravilhosos seus ensinamentos e também desafiadores a nossa razão com certeza teríamos um mundo muito melhor.

FIFEIRO 15/08/2018minha estante
Oi Hay! Você já leu Daniel capítulo 8? Não entenda como afronta...rs...sou cristão, tenho amigos ateus e adoro eles! Quando alguém comenta sobre a bíblia eu sempre comento de "Daniel capítulo 8". Podemos discutir sobre isso, eu gosto de uma boa discussão, de maneira civilizada e pacífica claro...rs. Sobre Harry Potter meu filho vai começar a ler, ele tem apenas 9 anos...rs. Forte abraço!

Yonara 07/12/2018minha estante
Sinto muito pela intolerância de grande parte da população...

Daii 30/12/2018minha estante
A Bíblia é considerada uma junção de livros históricos, já que os fatos descritos são por muitas vezes provados cientificamente, ou sem explicação cientifica

Elomar 02/11/2019minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Souljacker 07/01/2009

Ficção barata da pior qualidade.

SPOILER!

Jesus morre no final.
Sharon 16/01/2009minha estante
Disconcordo! Não é tão barato, e tem histórias muito boas.

Mauro Jr. 16/01/2009minha estante
Então vc não leu o livro todo, pois no final ele ressuscita. Inclusive, ele tomou conhecimento dessa sua zombada...

girino 19/01/2009minha estante
Morre nada, é só de mentirinha!

João Dombaxi 20/01/2009minha estante
Livro bom, foi escrito a mais de 2000 anos mas continua sempre actualizado, nele contêm normas e procedimentos prá conduzires a vida de forma sabia

Anna Duzzi 29/09/2009minha estante
OMG Jesus tomou conhecimento dessa sua zombada e agora você queimará no fogo do inferno!!!

lol

Agulha3al 09/08/2010minha estante
hauahuhauha Cara amei!! ele não morreu voltou com zumbi... e hoje em dia seu instrumento de tortura e adorado e adorna vários locais!

Agulha3al 11/11/2010minha estante
@Anna Duzzi agora sim você demostrou o cristianismo na sua verdadeira forma!! ameaças e ameaças...

Cristian 27/01/2014minha estante
deus ta vendo essa zuera

SG1 22/02/2014minha estante
Então você não zoa com a cada da bíblia só porque tem medo de Deus, Cristian? ahahaha

Gilmar 05/03/2014minha estante
Melhor do que sua resenha só o comentário do usuário Girino mesmo.
kkkk

Gustavo Almeida 03/07/2017minha estante
Ninguém é obrigado a gostar de diferenças, ninguém tem o direito de te julgar ou ameaçar mais todos somos obrigados a respeitar essas diferenças. Se achou tão ruim por que leu, se já sabia que ia ter tanta repercussão por que falou. Anna Duzzi, nunca foi assim pelo menos a minha religião, ameaças sempre foram feitas. Sim, foram seguidas. Não. SG1, ninguém deve ter medo de Deus mais respeita-lo. Se aprendesse nas entrelinhas, Deus nunca quis ser abominado e sim adorado, pois Lúcifer era o anjo da adoração e depois disto Deus criou o homem para ele adorar a Deus. Agulha3al se achas que o cristianismo é assim isso significa que não és cego, hoje os cristãos tomão o peso da dor de Jesus, ninguém já é jogado no inferno para queimar lá, a todas as pessoas que viram e comentaram saiba que
Jesus Está Próximo e Ele Está Vindo Mais Rápido Do Que Desejamos, Saiba Que Todos Estes Comentários Vão Ser Guardados No Fundo Do Coração De Deus

Alan 14/05/2011

Folclore iraquiano da Idade do Bronze
Uma coletânea de contos da Carochinha extraídos do folclore iraquiano da Idade do Bronze, composto entre 1500ac e 100dc. Repetitiva e pobre não só em seu conteúdo como também em sua composição, sendo inferior até mesmo a obras mais antigas como o Épico de Gilgamesh. Seu valor literário é nulo. Escolha qualquer página a esmo deste livro de ódio e tenha certeza de que no máximo dez páginas adiante lerá um conselho para matar ou desprezar seu vizinho. O melhor conselho que se pode dar ao crente é: leia a bíblia. Leia este manual do psicopata amador e compreenda que nunca um livro mereceu tanto a lixeira. Religião é apenas outra palavra para EGOÍSMO e a bíblia não poderia fugir à regra.

O que dizer de um livro que já começa com este conselho: “Qualquer um que não procurar o Senhor Deus de Israel DEVE SER POSTO PARA MORRER, não importa se pequeno ou grande, homem ou mulher.” (II Crônicas 15:13) O que dizer de um deus sedento de sangue que exige que degolem crianças inocentes em sua homenagem? (Gênesis 23:9-12, Miquéias 6:6-7) Ao invés de revogar as atrocidades do Velho Testamento, o Novo não só as apóia integralmente (Mateus 5:17-19) como adiciona outras. Jesus despreza a família (Mateus 10:35-36, Mateus 19:29) e promete recompensas a quem renegar sua casa (Lucas 14:26). Despreza os deficientes físicos (João 5:14) e promete danação eterna aos infiéis (João 3:18, 3:36, 15:6, Marcos 16:16). Tanto quanto o Velho, o Novo Testamento é misógino (I Coríntios 11:3, 11:9, 14:34), defende a escravidão (Lucas 12:46-47, Romanos 13:1), o saque (Mateus 5:22, Lucas 16:25) e o genocídio (Lucas 10:10-15, Mateus 11:20-24)

"Bibliolatria: forma de idolatria resultante da aceitação da Bíblia como uma tradução impecável da inspiração divina. Tanta autoridade lhe é imputada que ela de fato se torna o objeto de culto."
- Howard M. Teeple, estudioso bíblico.
@alan Otima resenha.

Gabriella 13/05/2011minha estante
Ótima resenha.

Ana Paula David 23/03/2012minha estante
Acho cômico esse povo que diz que temos que respeitar a bíblia, sendo que não leram a metade do tal livro.
OBS: o livro de Deuteronômio é de dar medo!

Alan 24/04/2012minha estante
Taí um cristão exemplar (tanto que era chamado Campeão da Cristandade por vários padres e pastores em sua época):

"Acredito que estou agindo hoje de acordo com o Criador Todo-Poderoso. Ao repelir os judeus, estou lutando pelo trabalho do Senhor."
- Adolf Hitler em discurso no Reichstag, 1936.

"Meu sentimento de cristão aponta meu Senhor e Salvador como um lutador. Mostra-me o homem que, uma vez solitário, cercado por poucos seguidores, reconheceu esses judeus pelo que eles eram e convocou homens para lutar contra eles. Quem, verdade de Deus, foi o maior não como sofredor mas como um lutador. Inundado de amor sem limites, como cristão e como homem, leio a passagem que nos diz como o Senhor finalmente ergueu Seu poder e tomou do chicote para expulsar do Templo a turba de víboras e mercadores. Quão maravilhosa foi Sua luta pelo mundo contra o veneno judeu. Como cristão, também tenho um dever para com meu próprio povo."
- O ditador alemão Adolf Hitler (1889-1945), em discurso proferido em 12 de abril de 1922. [Norman H. Baynes, ed. The Speeches of Adolf Hitler, April 1922 - August 1939, Vol. 1 of 2, pp. 19-20. Oxford University Press, 1942.]

Alan 24/04/2012minha estante
Fato: um homem sem deus é como um peixe sem bicicleta. Um apalermado aí de baixo diz que é preciso ver deus fora do contexto da bíblia. Ora, isso é o mesmo que nos pedir para ver o Patolino fora do contexto dos desenhos animados da Warner, onde ele de fato é muito temperamental. Acontece que o tal deus INEXISTE fora da bíblia, assim como o Patolino inexiste fora dos desenhos animados! Não dá para ver como ele atua na vida real, fora das telas, pois ele não existe fora das telas!

Agulha3al 19/04/2011

Comecei a ler a Bíblia garoto, moleque mesmo e naquela época ela como leitura me satifazia,contudo comforme fui crescendo, passei a adquirir todas as versões em português (1 e 2° edição do joão Ferreira, na liguagem de hoje, Catolíca e até dos testemunhas de jeóva), além de passar a ter uma leitura com um pouco mais de senso crítico, cheguei a conclusão te ser um livro abominável... lá encontro defesa da escravidão, homofobia, misoginia, estupro, sexismo e genocídio étnico.

Não consigo deixar de pensar o porque a maioria das pessoas considera ela com exemplo moral a ser seguido.

Alías quem pretende basear seu sistema de moralidade literalmente na Bíblia ou nunca leu ou nunca entendeu...
Rodrigo Rezende 14/04/2011minha estante
Olá Anthony! Muito bacana sua resenha.
O assunto é polêmico, mas concordo totalmente com você. Quando leio a biblia hoje encontro esses absurtos e muitos outros. Porém também encontro muitos conselhos e bons exemplos, é preciso penerar e separar o joio do trigo. Com certeza a bíblia não é 100% de coisas boas.
O problema da sociedade é que ela acredita que a biblia foi escrita por Deus e não por homens.
Ainda somos livres para pensar!! Segue uma animação muito bacana que recebi ontem, espero que goste. Abraços

Agulha3al 14/04/2011minha estante
@Rodrigo Cara que vídeo sensacional! vou tentar apresentar ele num festival de curtas que vai ter aqui na cidade! vou entra em contato com o autor para pedir autorização! valeu!

Agulha3al 27/04/2011minha estante
O engraçado e que a muitos anos eu tive um amigo que me mostrou um texto que dizia que se a biblia prova que deus existe uma HQ prova que o super homem também existe... demorei a entender que um livro pode ser contestado... que bom que aprendi.. rsrsrs

José Rocha 26/05/2011minha estante
Oi Agulha3al,

Muito do que está escrito no velho testamento relata a história da humanidade e sim, relata o que aquele povo acreditava naquela época. Logo, é natural que os temas que abordou fossem sim defendidos. Porém, ao longo da bíblia, também podemos ver esses mesmo pontos serem derrubados como a escravidão (libertação dos escravos por Moisés), homofobia (Jesus disse p/ amar ao próximo como a si mesmo, independente de quem seja), machismo (não apedrejando uma prostituta e principalmente concedendo a duas mulheres o privilégio de saber que Jesus havia ressucitado).

O que é preciso ter em mente - algo que o Rodrigo abordou bem - é que a biblia, são textos transcritos de originais que foram escritos por pessoas, essas que tinham ideologias e crenças, possivelmente diferentes.

Agulha3al 27/05/2011minha estante
Oiew @José Rocha!

Bom não sei se você percebeu, mas esses mesmos pontos que você apontou não seria algo que eu espero de um livro que predente ser perfeito e deve ser usado como manual do que "deus" gostaria que fizéssemos... então ou ela é realmente o livro divino, competindo com todos os outros livros ditos sagrados das diferentes religiões. Ou simplemente um livro escrito por humanos e como tal sujeito a todas as críticas que eu e vários humanistas fazem através dos séculos e não me parece que se assim for, merece mais respeito da minha parte do que dou as revistas em quadrinhos que meu sobrinho lê...

José Rocha 09/06/2011minha estante
Oi @Agulha3al,

Fato que a bíblia foi escrita por humanos, por isso que os evangelhos possuem o nome de "Evangelho segundo ". É o evangelho através do que aquele - neste caso - apóstolo vivenciou. E assim é com o resto da bíblia. É preciso entender isso, como livro não é diferente de nenhum outro, ou seja, foi escrito por humanos. A diferença - para quem acredita claro - é que muito do que está escrito (amais a todos como a si mesmo, respeitar pai e mãe, etc, etc) foi inserido, a partir dos ensinamentos que cada escritor obteve, quando "estava" com Deus e essa é diferença dos quadrinhos que o seu sobrinho lê. Enquanto um saiu exclusivamente da cabeça de um ser humano o outro teve Deus como co-autor (se assim podemos dizer).

ps.: Não sou historiador, apenas curioso. Algum dos pontos defendidos por você por exemplo, podem/são ideologias tão enraizadas naquela cultura (submissão da mulher por exemplo, algo que é forte ainda hoje) que o escritor a inseriu, mas novamente, derrubada no exemplo que dei em meu primeiro texto.

Cris 13/06/2011minha estante
Bem, só resumindo Agulha3al acho que em 1º lugar a Bíblia jamais deve ser comparada com um livro qualquer com qualquer tipo de história. Conta fatos ocorridos em tempos antigos à homens que verdadeiramente acreditavam em Deus. Não são todos que conseguem compreender o que as escrituras dizem por não ter discernimento apropriado pra isso, e pelo que li em seus comentários, vc é alguém que ainda não tem isso... Então se não entende, não critique, troque sua leitura apenas, pois "Ai daquele que ler e não crer..."

Agulha3al 13/06/2011minha estante
@ José Rocha, não vejo nenhuma diferença entre em quadrinhos e seu livro "sagrado". Leia mais a bíblia meu amigo! Ela como um todo coerente não me convence nem um pouco, e se isso é máximo que seu suposto "deus" pode fazer para espalhar sua palavra divina, esperava mais de um "todo poderoso".
@Cris Você minha cara tem o direito de acredita no que quiser, mas, por favor, não tente me seduzir com verborragias... "Não são todos que conseguem compreender o que as escrituras dizem por não ter discernimento apropriado pra isso, e pelo que li em seus comentários, vc é alguém que ainda não tem isso" Ou você esta me chamando de burro ou tenta convence a si mesmo que possui um conhecimento além do é necessário para ler. (Conhecer a linguagem) É isso? Um ?todo poderoso? escreveu algo para todos, mas não são todos que podem entender suas palavras? Eu me lembro de ler e reler tudo o que afirmei na resenha e estar lá em português bem claro não possui outro significado... Não estava escrito em mandarim. Li a bíblia mais de uma vez e continuo achando um livro abominável. Por ultimo obrigado por realmente demonstrar a verdadeira face do cristianismo, ameaças e mais ameaças contra aqueles que não se sujeitam as suas baboseiras...

José Rocha 14/06/2011minha estante
Oi Agulha3al,

Não sei você, mas estou gostando bastante dessa discussão, em alto nível.

Sobre ler a bíblia, de fato faz um tempo que não a leio, mas acredito ter lido e compreendimento (possivelmente não o bastante como gostaria) o bastante p/ argumentar contigo, como o fiz.

Uma coisa importantíssima precisa ser colocada a mesa. A bíblia não pode ser encarada como um manual de boas práticas, está longe disso. É na menor das instâncias, um livro histórico que traz muito do que realmente ocorreu na antiguidade.

Por fim, a bíblia não é somente a única forma que Deus espalha a palavra divina como colocou, há N formas. Para citar duas, podemos ir desde uma simples doação para um pobre, até a cura de um doente terminal, por exemplo.

ps.: Peço que não confunda a ação de alguns que não sabem argumentar e o fazem da forma errada com a "verdadeira face do Cristiano" como mencionou. A verdadeira, como de qualquer religião, é sempre pregar o bem, a paz E nunca o medo. Até aproveitei para copiar um versículo que deixa isso bem claro, dá uma olhada: "Os homens não podem julgar e condenar, porque nenhum deles está isento de pecado. O próprio Jesus não veio para julgar, pois o Pai não quer a morte do pecador, e sim que ele se converta e viva", logo não cabe a mim, Cris ou qualquer outra pessoa falar se você, eu, ela estamos certos ou errados. O que podemos fazer é argumentar, como adultos, como estamos fazendo.

Abç

Cris 15/06/2011minha estante
É talvez eu tenha pegado pesado nessas minhas ultimas palavras...

E até não deixo de concordar com vc, Agulha3al que tem passagens realmente "abominaveis" como vc diz, mas não diria do livro todo e sendo mais clean, no meu ponto de vista. Mas, se olharmos a fundo, no Novo Testamento pra ser mais exata, Jesus veio para mudar muito dos atos e maneira de viver do Velho Testamento, e diria que dai, tudo muda, e como mudou até hoje.
Claro que o mundo ainda é cruel, pq os homens até hoje tem o livre arbítrio, e muitos acabam escolhendo aquilo que acreditam ser certo.

E José Rocha, vc tem toda razão, não sou eu nem vc que tem q dizer que alguem tem que crer na Bíblia, ou se nossos argumentos estão corretos... Cada um tem seu ponto de vista, logicamente, afinal se não fossemos diferentes um dos outros em alguns aspectos, o mundo não teria nem graça! E o que teriamos a argumentar?? Não é mesmo?! =]

Agulha3al 23/06/2011minha estante
Ando realmente com muito pouco tempo disponível, não só para leitura, mas para dedicar as pessoas que me são caras e projetos que motivam minha mente, mas vamos lá mais uma vez!

Bom @José rocha, eu não escreveria uma resenha sobre esse livro se realmente as religiões estivessem preocupadas com a paz e o amor em vez do que as pessoas fazem com suas próprias vidas, nos recônditos de seus lares, mas não é isso o que a história mostra e eu mesmo observo todos os dias.

Não me preocupo como as pessoas que me abordam, mas quando disse "a verdadeira face do cristianismo" ela é sim lamentável, ou você cree ou vai pro lago de fogo e tormento eterno pela descrença... Bom eu não creio e nem fico assusto ou com medo! Sobre existe N caminhos, tenho que discordar também e vou me concentrar melhor para explicar meus pontos...

?Simplesmente sejam bons uns para os outros? é uma filosofia que não é suportada na Bíblia. Não é isso que o deus Cristão é retratado como sendo, ou como querendo ? especialmente, mas não apenas, no Antigo Testamento como no novo tambem. De forma alguma.
De acordo com a Bíblia ? e, mais uma vez, se a ignoras, estás a inventar a sua versão de religião ?, ?deus? realmente acha que as mulheres são inferiores aos homens. Ele considera a escravatura aceitável. Ele acha que qualquer um que desobedeça a qualquer das suas muitas regras arbitrárias deve ser imediatamente morto pelos outros crentes. Ele acha que homossexuais, banqueiros, crianças desobedientes e pessoas que comam mariscos devem ser condenados à morte. E ele não tem quaisquer problemas relativamente ao genocídio ? matar civilizações inteiras, incluindo mulheres e crianças.

A maioria dos cristãos, naturalmente, nunca tem a sua atenção dirigida (por padres, pastores, etc.) para o descrito acima. E aqueles que não o são tornam-se fundamentalistas: pregadores e agentes de intolerância, sofrimento e ódio, para quem tudo o que seja menos do que uma teocracia brutalmente repressiva não é aceitável.

Ando realmente um pouco cansando de refutar os mesmos pontos ao longo de debates com religiosos, esse ?isso era o Antigo Testamento, mas Jesus mudou tudo?, não cola por quê? Ver Mateus 5:17-19 onde esse argumento destrói-se facilmente: ?Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido. Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. ?
Assim, rearfimo o que escrevi acima, se ignoramos o que esta escrito lá, estamos na verdade inventando um nova modalidade de religião light mais leve que a anterior (o que na verdade já ocorreu e continua acontecendo ao longo da história), com novas doutrinas e dogmas e esse é o principal motivo de ter tantas igrejas com abordagens diferentes.

Como livro ele não é nem um pouco coerente, surge esse montão de comércios, cada uma com seu marketing diferenciado vendendo (no fundo é isso mesmo) a idéia de um paraíso pós morte. E é pior, se as pessoas precisam de uma recompensa para serem boas. Só são boas por temerem e almejarem uma recompensa. Somos um grupinho beeeem desprezível.

Eu poderia continuar aqui infinitamente, que não mudariam suas opiniões, e nem quero. Estou entrando agora num projeto que vai tomar muito do meu tempo... porém, continuem lendo a bíblia, pois não encontrei ainda melhor caminho para a descrença, do que este.

?deuses são coisas frágeis; eles podem ser mortos com uma baforada de ciência ou uma dose de senso comum.? Chapman Cohen

?Se deus queria que as pessoas acreditassem nele, por que então ele inventou a lógica?? David Feherty, jogador de golfe da PGA Tour

Desejo a todos que tiveram a paciência de ler até aqui, uma vida longa e prospera! Um forte abraço!

Agulha3al 23/06/2011minha estante
Onde eu coloquei aspas o site colocou interrogação, sem tempo para procurar ou tentar corrigir os erros...

Christian 22/08/2011minha estante
Abalou feat definiu. Eu não poderia resumir melhor. Acho que o fato das pessoas acharem esse livrinho "normal" e sagrado se deve à Igreja Católica. Por 2000 anos ela esteve martelando isso na cabeça da sociedade, fazendo disso verdade irrefutável, e acabou se tornando senso comum. Infelizmente muitos adotam esse livro terrível como verdade...

Agulha3al 01/09/2011minha estante
Obrigado....

Cath 11/09/2012minha estante
"Eles são do mundo. É por isto que falam segundo o mundo, e o mundo os ouve. Nós, porém, somos de Deus. Quem conhece a Deus, ouve-nos; quem não é de Deus, não nos ouve. É nisto que conhecemos o Espírito da Verdade e o espírito do erro." (João 4 : 5-6)

Agulha3al 11/09/2012minha estante
Nossa Cath sua resposta foi excelente, a melhor até agora... (ironia). Agora sério, não sabia se ria ou se chorava. Assim para exemplo e aprofundamento do assunto para outras pessoas que possam aparecer por aqui, vou me dignificar a te responder. Aliás, Um comentário deve servir para isso, acrescentar ou lapidar uma opinião, coisa que você nem tentou fazer... Partindo desse argumento/citação que você citou desse livro arcaico. Me lembrei da primeira e mais difícil barreira de comunicação com os (cristões/crentes/evangélicos). Todos eles creem habitar um planeta diferente do nosso, cujas coordenadas astronômicas só eles conhecem, mas dizem situar-se numa dimensão que chamam comumente de mundo de espiritual.
Você pode conviver diariamente com crentes, trabalhar com eles, tê-los como vizinhos ou co-participantes de alguma atividade social, mas se você se considera um simples habitante do planeta Terra, sem pretensões a uma dupla cidadania cósmica, então mesmo o crente mais moderado o verá como representante do mundo que ele acredita odiar, o que inspirará nele, no mínimo, alguma cautela no trato com você. Digo isso porque essa restrição temerosa dos crentes ao mundo e tudo que vem dele, é a mais poderosa que dificulta as tentativas de entendê-los. Uma vez que não é pessoal. Você pode ser a melhor ou a pior pessoa do mundo, para os crentes não importa. Se você é do mundo, para eles somos um alienígena.

O único modo de alguém do mundo penetrar o mundo dos crentes é deixando o próprio. Como não emitem vistos de turista para o seu suposto mundo, o único jeito de penetrá-lo é mudando-se para lá em definitivo, o que significa conversão.
Para quem a conversão não está nos planos, o mundo dos crentes pode ser conhecido apenas pela observação de fora, o que, como os astrônomos amadores sabem, exige técnica e equipamento adequado, sem os quais a observação traz por resultado antes um anedotário pitoresco do que conclusões plausíveis.
O curioso é que os crentes têm que interagir com o mundo no seu dia a dia, cuja rejeição plena em prol de uma realidade mais alta só seria possível se o pio se tornasse um João Batista moderno, morando no deserto e comendo apenas gafanhotos e mel silvestre, alternativa que não é acolhida com entusiasmo por ninguém dessa comunidade.
O grau de concessão ao mundano que os crentes têm como doutrinariamente admissível varia da rigidez dos legalistas conservadores, que são contra quase tudo que não tenha o selo de garantia da Igreja, aos liberais, que toleram até aquela coisa esquisita que é o white metal...

Contudo todo processo de comunicação é bem sucedido principalmente quando os dois lados que tentam se comunicar têm por objetivo que a outra parte os entenda. Nesta condição, não ser entendido representa um fracasso, recebido com frustração pelos interlocutores envolvidos.
Esta regra nem sempre vale na comunicação com os crentes, que frequentemente atribuirão o fato de não serem entendidos à falta de discernimento espiritual do interlocutor não crente, a quem responsabilizarão pelo fracasso do processo de comunicação. Fracasso este que, não raro, será interpretado pelo crente como a prova de seu acesso a saberes superiores, inalcançáveis a quem não é iniciado na arte e ciência do discernimento espiritual. Assim só me resta te dar a mesma resposta que dei a uma outra menina aqui. Ou você esta tentando me chamar de burro ou tenta convence a si mesmo que possui um conhecimento além do é necessário para ler um livro. (Conhecer a linguagem) É isso? Um todo poderoso escreveu algo para todos, mas não são todos que podem entender suas palavras? Eu me lembro de ler e reler tudo o que afirmei na resenha e estar lá em português bem claro não possui outro significado... Não estava escrito em mandarim. Li a bíblia mais de uma vez e continuo achando um livro abominável. Para nossa diversão, argumente mais um pouco e me explique. Como você convive com essa contradição de rejeitar o mundo e ainda fazer parte dele...

Cath 25/09/2012minha estante
Primeiro, eu não sou 'crente'. Segundo, o que no meu ver é abominável é discussão, mesmo que civilizada, pela internet. Terceiro, não concordo com metade do que você disse. Eu tirei esse trecho da bíblia e comentei porque simplesmente é assim. Poucos entendem o lado espiritual. E outros não acreditam, não é mesmo? Hoje eu sou afastada da igreja, mas as lições que eu aprendi eu guardo comigo e é muito valioso.
PS: O erro da maioria das pessoas que não conhecem - ignorantes no assunto - fazem é generalizar, você fala em "crentes" como se todos fossem assim como você definiu. E você vai me desculpar, mas não dá pra continuar com as argumentações com citações do tipo "todos eles são assim".

Agulha3al 26/09/2012minha estante
Primeiro, eu não sou 'crente'.

Interessante! Você não é crente mais utiliza um versículo para dar consistência a sua opinião... Entendo!

O abominável é discussão? Pensei que posições contrárias poderiam ser melhor compreendidas através da discussão saúdavel! Coisas que acontece a todo momento no meio acadêmico e democráticos.

Então concorda com a outra metade? Qual delas vocês concorda e qual não?

Acho que com certeza você deve se incluir nos poucos que entendem né? Mas ainda assim eu gostaria da resposta. A minha pergunta, como você aceita essa dicotomia no pensamento em viver um mundo que não considera seu? Ou deveria aceitar que você rejeitou a crença da bíblia?

Não é a primeira vez que me chama de ignorante... como tampouco é a primeira vez que fogem pela tangente, sem explicar coisa alguma ou com qualquer falta de argumentação...

Não tem crença quem não vive de acordo com a sua crença. Autor - Fuller , Thomas

Não preciso te desculpar, você mesma deveria fazer isso, ao defender uma crença que não vive no dia a dia, não merecendo com isso nem mesmo meu respeito!

Falou tudo Agulha3al!

legobetti 05/01/2010

prefiro um caderno para colorir
Mônica 26/10/2012minha estante
Eu tb! As cores, o caderno e os traçoes existem, de fato!

André 05/09/2011

Bom livro, mas não pra qualquer um.
Um ótimo thriller sobrenatural, o monstro desse livro irá perturbá-lo e arrepiá-lo! Uma entidade demoníaca com o nome de Javé cria uma armadilha perfeita para a humanidade: a árvore da vida. Sabendo que eles iriam comer a fruta (ou senão ela não teria propósito nenhum) ele os amaldiçoa com uma praga passada de geração em geração que os associa com seus desejos maledicentes. Javé, egoísta e agressivamente ciumento, usa aqueles sob seu controle para estuprar e pilhar culturas que não o cultuam. Homens, mulheres e animais são todos dizimados por seus ataques cheios de fúria. A única chance de escapar vivo é a de ser uma mulher virgem, a quem Javé encoraja a posse (Deuteronômio 21:10-13, 20:13-16).

Se você se sente mal ao ler sobre sadismo e sacrifícios humanos, perversões sexuais e abuso de crianças, eu não recomendo esse livro. A história é de um horror verdadeiro e nosso vilão está longe de ter bons modos. Porém, Javé não é um homicida maníaco transparente. Isso seria previsível, e, pelo contrário, eu admiro muito a habilidade do autor em desenvolver o personagem. O que faz Javé ser tão maldoso é que ele faz todos os seus atos violentos em nome do amor! Para enganar a humanidade mais uma vez, ele manda à Terra uma versão hippie de si mesmo - o que não o impede de arquitetar um plano para eliminar essa pessoa rapidamente e começar novamente a matança. Mas não é aí que o terror acaba! Eu odeio ter que estragar o final, mas é muito terrível para não ser mencionado. No término do livro, os seus seguidores serão sugados para uma dimensão alternativa onde irão bajular e elogiar seu ego por uma quantidade de tempo inimaginável. Aqueles que não aceitam seu condicional amor incondicional serão jogados em um poço sádico de tortura de sua criação.
Mai 23/11/2011minha estante
Melhor resenha da bíblia que eu já vi.

Igor 25/03/2012minha estante
Cara, parabéns.

Marcos Vinícius 27/03/2013minha estante
É... Cada um usa a ferramenta de acordo com o que conhece !! A tesoura pode cortar um tecido e fazer um lindo vestido ou perfurar um ser vivo e rasgá-lo de ponta á pon
ta!!!

Augusto 21/07/2014minha estante
" ele manda à Terra uma versão hippie de si mesmo - o que não o impede de arquitetar um plano para eliminar essa pessoa rapidamente e começar novamente a matança".

morri. te encontro no inferno.

Agulha3al 28/02/2015minha estante
Parabéns !!! Muito bom!

Alessandra 02/06/2016minha estante
Ri alto! Essa é a resenha mais incrível que já li sobre esse livro, rs. Faltou apenas o alerta de spoiler, rs

O protagonista é uma figura terrível, um dos piores que já vi em livros

Pedro Almada 07/09/2011

O melhor!
Um alimento para a alma. As palavras de conforto, a aproximação com o Pai, tudo isso pode ser obtido lendo-se a Bíblia, as palavras escritas com a mais perfeita e pura inspiração. Independente de religião, leia. Como se você vivesse aquele momento, como se fosse real. No final, você pode perceber que, de fato, o é.

Como tudo na vida, a fé e a opinião individual merecem ser respeitadas.
Pedro Almada 07/09/2011minha estante
É como dizem, dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço e, daqui, do lugar de onde vejo, é como percebo esse livro, verdadeiro. Se nenhum ponto de vista é visto do mesmo espaço, por que esperar que sejam as opiniões todas iguais, certo? até a palavra "absurdo" chega a ser subjetiva, dependendo de como se observa, concordar ou não é uma opção.

Pedro Almada 08/09/2011minha estante
De forma alguma, não provocou nada não, fique sossegado.. Mas, só pra saber, não coloquei isso como uma verdade absoluta. Se foi isso que dei a entender, saiba que não foi minha intenção. Quero dizer que essa é a verdade em que vivo e, porque não condiz com o mundo atual, não significa que eu deva ignorar minha fé. Se, em algum momento você interpretou meu comentário como um desrespeito a sua opinião (o que não aconteceu, posso garantir) espero que possa apagar essa má impressão. Perceba que eu disse "por que esperar que sejam as opiniões todas iguais?". Não desmereci a opinião de ninguém, disse apenas que são diferentes. Tudo o que quis dizer é que me sinto bem lendo a bíblia, me sinto bem acreditando em Deus, em seus milagres e nas maravilhas que descubro quando leio a Bíblia. Apenas isso, sem nenhuma pretenção.

Agulha3al 09/09/2011minha estante
Eu acredito no Goku! Seu desenho é perfeito...

Pedro Almada 09/09/2011minha estante
Mas na minha crença, Ele existe pra todos, mas eu posso acreditar nisso sem que ofenda outras crenças ou formas de pensar. Nem foi minha intenção converter ninguém hehe.
Seja como verdade ou simplesmente como objeto de literatura, a Bíblia é uma boa leitura, no geral. Minha resenha foi só uma inspiração de momento xD

O Vegeta tem mais estilo lol!

Mika 18/09/2011minha estante
eu já vi muitos retardados defendendo crepúsculo melhor que vocês tentam defender a bíblia, independente de se pra vocês seja ou não ficção, a bíblia é sem dúvida alguma o livro mais antigo do mundo e o mais lido do mundo, mais do que as porcarias que vocês leem como Harry Potter e companhia crepúsculo um livro de vampiros que saem de dia e se alimentam de sangue animal, Harry Potter um bruxo bonzinho, poxa vida meu, agora vocês vem falar mal da bíblia, acho que vocês tem que rever seus termos do que é ficção barata, e do que é "ficção" (mesmo que eu esteja cometendo um pecado falando assim da bíblia) como a bíblia onde tudo se baseia em fatos, e não em baboseiras cientificamente impossíveis, pois até para a ciência é possível tudo o que aconteceu na bíblia, menos as premonições, pois sei que as premonições foram doações divinas aos homens.

By: Rennisson Gomes

Christian 18/09/2011minha estante
Ai, a bíblia é tão inspiradora, conforta mesmo a gente. Meu deus. Choro de emoção ao ler as passagens falando de mutilações, deus maldoso matando gente por causa do mal dos outros; falando de estrupo e escravidão, reduzindo a mulher a um patamar inferior. Que palavras consoladoras e espirituosas, maior mensagem de amor já vista.
Consola muito saber que o deus nos ama, mas se não fizermos o que ele manda, iremos arder no fogo junto com Lúcifer. Sem falar que esse deus deve ser meio carente e egocêntrico, adora ser adulado e ter o ego acariciado.
E eu nem citei o plágio que é a história de Jesus.
De "salvadores" nascidos de virgens acompanhados de 12 seguidores, e outras características IDÊNTICAS, o mundo já tava cheio muito antes de a era cristã começar.
Em suma, bíblia é LOROTA, farsa que mais resistiu ao fluxo do tempo. Com sorte, espero que até o próximo milênio a era cristã termine, e as pessoas se refiram às histórias bíblicas do mesmo modo que
as gregas: COMO MITO.

Pedro Almada 18/09/2011minha estante
saudades de debater com Paulo Vrn., era uma discussão civilizada, ainda que as opiniões fossem conflitantes...

Cristoph 25/09/2011minha estante
A Bíblia como é formada hoje não é o livro mais antigo, e sim o pentateuco e os livros mais antigos dos profetas.
Parabéns aos dois que conseguiram ser decentes, mesmo com pontos de vista opostos da fé.

Gostei muito da tua resenha, Pedro. Nem eu conseguiria resumir tão bem o que é este livro em minha vida, que continua sendo importante desde minha mudança do ateísmo para o cristianismo.

Cristoph 26/09/2011minha estante
Eu nasci em berço cristão, Paulo. Iniciei o catecismo, mas vi que aquilo não valia a pena. Era algo inútil pra mim. Eu tentava, mas não conseguia conceber a existência de um ser superior que cuidava de nós. Não conseguia também entender como que uma pessoa dotada de inteligência podia acreditar em algo não-palpável. Foi algo que veio (a fé) em determinado momento. Existem cristãos que deixam de acreditar, devido a certas circunstâncias, como também há aqueles que não acreditam de forma alguma porém, por causa de outras circunstâncias, passam a acreditar.

Eu entendo como é o ponto de vista ateu, pois já passei por isso. Portanto, não vou ficar condenando essas pessoas (até porque não tenho esse direito, nem essa função). Claro, vou rebater quando alguém chega com todas as pedras nas mãos e começa a comentar de forma violenta, criticando só por criticar.

Você é ateu, certo? Se for, é um dos poucos sensatos que eu já vi até hoje. São dessas pessoas que o mundo precisa, para que se gere discussões civilizadas e construtivas.

Bráz!

Cristoph 27/09/2011minha estante
É, aí a taxa de ateus convertidos eu realmente não sei... conheço alguns, mas aí eu não sei a situação de cada um deles, qual o nível de descrença e por aí vai. Nem todos vão passar a acreditar pelo mesmo motivo que eu (se vierem a acreditar). Bom, cada um tem o seu próprio caminho, e o segue à sua maneira. As respostas definitivas para cada um virão apenas com a morte: a não-consciência, não-existência ou o zero absoluto; reencarnaremos em outro ser humano, para que assim evoluamos mais, até nos iluminarmos e sermos espíritos totalmente perfeitos; por último, e o que creio, pela fé viveremos no Paraíso, onde não haverá preocupações, dores ou qualquer coisa que desgaste o corpo e o espírito.

Sério, as pessoas poderiam se espelhar nesse tipo de discussão. Sem ofensas infantis e sem esse ataque todo.

Pedro Almada 27/09/2011minha estante
opa, que satisfação em ver o nível da conversa reestabelecido.
É verdade, Cristoph, cada um tem o seu próprio caminho. Nâo podemos prejudicar nos caminhos dos outros pois, se pararmos pra pensar, estaremos interrompendo não apenas o curso alheio, como a nossa própria jornada. É importante sim, apontarmos a direção para onde estamos indo, dizer os prazeres em se caminhar nessa trilha que escolhemos(no meu caso, um caminho cristão), mas sempre respeitando a decisão final do outro. Mesmo porque, a própria Bíblia ensina que não devemos julgar ninguém, ou a mesma medida que usamos para fazê-lo será usada contra nós.
E ainda ela diz que a religião pura é consolar órfãos e viúvas, e se afastar da corrupção do mundo. Em nenhum momento nos orienta a condenarmos os outros. A justiça pertence à Deus, é o que eu acredito. Para aqueles que não acreditam, não há com o que se preocupar e, para os que acreditam, não compete a estes usarem do próprio juízo para condenar. O melhor a ser feito é saber lidar com as divergências.
Enfim, acho que falei demais rsrs

Dennis 24/02/2012minha estante
Belas palavras Pedro, também acho a Bíblia deve ser lida revivendo o momento descrito, aprendi muito com ela lendo-a assim.

Dennis 24/02/2012minha estante
Aliás esta é uma ótima resenha dentre tantas provocativas. Acho que uma das coisas mais interessantes deste livro é como ele gera comentários e inquietações. Não é para menos, é a palavra de Deus!!!

Pedro Almada 24/02/2012minha estante
Dennis, eu gostaria de ter descrito tão bem como você acabou de fazer.
Inquietante, essa é a palavra de Deus!

Nastro 16/03/2012minha estante
òtima resenha, mais profunda do que faca de dois gumes, essa é a palavra de Deus....leia como se vivesse aquele momento é assim que me sinto quando a leio...Aprendo a cada dia com ela....

Christian 31/10/2012minha estante
Claro...Qualquer opinião que contraria a opinião suprema e definitiva de cristãos é baixar o nível. Argumento pra rebater as evidências gritantes do distúrbio mental violento de deus não há.

Não se trata de ser ateu. Cristianismo não responde nada, só é paliativo. Como remédios que prolongam a vida. Dão conforto, nunca realmente curam a doença.

Sou politeísta, budista e hinduísta. Portanto, argumento "seu ateu mimizento" é inválido.

redguy32 11/01/2009

Livro mais vendido de todos os tempos. Preciso dizer mais? Fonte inesgotável de ensinamentos para a vida toda.
Andrezza 23/10/2012minha estante
Se não crê, respeite ! Pois respeitar é diferente de aceitar, e você tem que adquirir educação e bons modos.

Fica com Deus ou seja lá em que você quiser !

Eduardo 09/01/2010

Li alguns livros da bíblia, e o forte dela é dar margem pra diversas interpretações - cada um entende do jeito que lhe couber melhor.

Me admira que mesmo depois de tanto conhecimento já adquirido sobre a nossa experiência de mundo/existência ainda se tenha uma visão tão deturpada, supersticiosa, dogmática e punitiva de algo superior (ou sobrenatural, metafísico, como quiserem chamar).

Larguei a bíblia e o cristianismo por não ter encontrado nele as respostas pras minhas perguntas.
Bea 12/02/2014minha estante
Compartilho o mesmo sentimento que você.

Taty Sputnik 13/01/2009

Excelente!
Esse livro é para ler, reler e sempre ser usado como guia.

Estevão 16/06/2010

Por ser uma das Escritura Sagrada, li para conhecimento. Para conhecimento vale. Discordo de muitas coisas escritas.
o que aprendi com ela é que devemos fazer para os outros mais do que por nós.
Henrique 01/01/2012minha estante
legal expôs sua opinião sem ofender ninguém.

Aline 03/08/2012minha estante
Ótimo. Aqui é lugar de resenhas e não de um vômito individual, onde se odeia o livro e joga-se todas as frustrações;
Você foi objetivo e suscinto! Parabéns.

Jéssica 02/11/2012minha estante
Apesar de discordar de vc , gostei da resenha. Foi simples e objetivo , e como disse o rapaz aqui , expôs sua opnião sem ofender ninguém.

Marct 09/08/2011

Um livro que ensina a ser ateu
Literatura fantástica da pior qualidade escrita por um povo ignorante que vivia na Idade do Bronze. Não consigo entender como este livro é referência de vida para milhões (bilhões?) de pessoas. O Velho Testamento é um discorrer ininterrupto de ignorância, preconceito, misogenia e trata de um deus vaidoso, perverso e genocida.
Larissa Sena 10/08/2011minha estante

Agulha3al 01/09/2011minha estante
Lari refute o argumento, citações não valem de nada...

kassya 28/07/2009

Respostas
É impressionante como muitas respostas estão aqui.. já li a Bíblia, já fiz trabalho para a faculdade, já estudei mas, mesmo assim ainda e uma grande surpresa...

Tenho uma em cada parte da casa, para que meus olhos a vejam... e minhas mãos estejam sempre perto de tocá-la...

"Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar;
tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora;
tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
Tenho visto o trabalho penoso que Deus deu aos filhos dos homens para nele se exercitarem.
Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs na mente do homem a idéia da eternidade, se bem que este não possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim".

Eclesiastes 3: 1 a 11

girino 14/01/2009

Dai bebida forte aos aflitos...
O livro é bem grande, mas como as histórias são bem disjuntas, não tem problema em ler picado, as vezes até fora de ordem. Alias, a maioria lê mesmo fora de ordem e se não pula pedaços, pelo menos finge que não viu. É uma excelente fonte de citações, mesmo que algumas façam pouco sentido (onde ja se viu passar camelo por buraco de agulha?).

Os primeiros volumes são contos de aventura, muito bons de se ler. Depois vem um monte de poesia, de baboseira filosófica que só mesmo quem tem paciência consegue. Agora chato mesmo são os últimos livros: não só contam a mesma história, mas o final é triste (não vou contar pra não estragar a surpresa).

É estranho saber que vendeu tanto, mas bom... Paulo Coelho e Dan Brown também vendem, não é?
Mauro Jr. 16/01/2009minha estante
Respeite esse livro, pois não é apenas um livro, serve como base para o cristianismo de modo geral.

girino 08/08/2010minha estante
Mauro Jr: o Kama Sutra serve (junto com outros livros) de base para o hinduísmo, devo respeitá-lo também ou só o cristianismo tem valor?

Os livros de ficção científica do L. Ron Hubbard servem de base para a cientologia. Devo respeitá-los também por isso?

Esse é um site de literatura, não de religião. Devo respeito aos autores, não às obras!

parabens!

Eduardo 17/09/2009

Inteligentemente feita e alterada
Li ela inteira entre meus sete e dez anos, tempo do eu alienado pela Igreja Católica. É um livro exaustivo e com raras passagens interessantes - no Novo Testamento principalmente, que, aliás, se trata de pura repetição do simples mote de que Jesus cura e salva (por meio de Deus).
Papo furado que, inteligentemente concebido e ainda mais inteligentemente alterado durante os anos foi capaz de servir de motivos para sangrentas guerras, assassinatos em massa e o enriquecimento de uma instituição. Basicamente, a bíblia é uma obra comercial e social - e o segredo para o sucesso financeiro.
Jhou Liu 25/09/2015minha estante
Parem de ler e discutir a Bíblia toda!!!!!Leiam,vivam e pratiquem o amor que foi encarnado e vivido por Jesus!!!!!Quem ama é de Deus,que não ama não é!!!!!Simples assim!!!!!Tudo na Bíblia q tem a ver com Jesus fica...o que não tem a ver com o que Jesus viveu e ensinou e deu o exemplo(o amor a Deus e ao próximo)fica de fora!!!!!Crente!!!!Parem de perder tempo com discussões inúteis e comecem a fazer o que Jesus mandou que fizéssemos(amem e perdoem o seu próximo)!!!!!Enquanto não estivermos unidos e em amor o "mundo" nunca vai acreditar q somos de Jesus pois falamos dele e n praticamos os seu ensinos!!!!!