Bíblia Sagrada

Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados
Frank Charles Thompson

Resenhas - Bíblia Sagrada

Caique50 23/02/2024

Muito ruim, história pouco cativante, não entendi o porque do autor não gostar de gays e mulheres.
A única coisa boa desse livro é o protagonista Jesus que não fala merda, de resto muito ruim.
Os fans desse livro são piores do que os fans de acotar
Livia.Hilario 11/03/2024minha estante
Leu errado. Não é uma história inventada. Ela é real e verdadeira.

Caique50 11/03/2024minha estante
LKKKKK VEY OS CRENTE NÃO ENTENDERAM A PIADA

Agatha57 12/03/2024minha estante
N cara, eu entendi q é piada, só acho ridículo q você está fazendo piada com a fé dos outros, n gostei do seu comentário, assim como um gay n gostaria de um comentário ridicularizando oq ele acredita

Caique50 13/03/2024minha estante
o cristianismo é a religião que é dominada no Brasil, eu fazer uma piada com ela não vai mudar esse fato, além de que fazer piada com coisas normais é normal, ja que a população é constituída em sua grande maioria por cristãos. Fazer piada com gay é algo totalmente diferente, cristãos não são mortos diariamente no Brasil pelo simples fato de serem cristãos, agora gays sim.
o Brasil é o país que mais mata lgbts no mundo, e também é constituído por sua grande maioria em cristãos.

Então acho que sua comparação não faz o menor sentido, fazer piada com uma pessoa que é a maioria é a mesma coisa que fazer uma piada com uma minoria que sofre todos os dias por ser quem são e vivem no país que mais a matam??
não faz sentido algum colega.

E aliás, eu sou cristão, e sei que se alguém fizesse uma piada com a minha fé não iria mudar em nada, afinal NUNCA sofri ou irei sofrer por conta disso.

Agatha57 13/03/2024minha estante
Ta bom, só pq a ?metade da população brasileira? é cristã, n significa q eu n possa me sentir ofendida, amor? Fazer piada com minoria e maioria dependendo doq você está falando é a mesma coisa sim! Ambos os grupos são compostos por pessoas, e pessoas tem sentimentos!
Se eu dissesse: ?fazer piada com gay n ia fazer ninguém deixar de ser? IA SER TATALMENTE RIDÍCULO, assim como oq você disse foi!
Fora oq você disse de que: pessos gays são mortas diariamente n faz sentido algum, você tirou esse dado do fundo da sua cabeça? E olha? Se você n se sente ofendido, eu n ligo, mas eu me senti e você tem q respeitar!!!

Agatha57 13/03/2024minha estante
Até pq nunca vi uma pessoa q se diz cristã ridicularizar a Biblia? passar bem

Caique50 13/03/2024minha estante
olha se você se sente ofendida por uma piada com sua fé, talvez ela não seja tão forte quanto você imagina?.

e sim, pessoas gays são mortas diariamente por serem gays, so dar um google gata, cada 32 horas um lgbt morre por ser lgbt. E a cada 163937393630639373062037393883488483939393 horas um cristão morre por ser cristão, tem uma leve diferença ai ne

Caique50 13/03/2024minha estante
ser cristão não é fechar os olhos e acreditar em tudo que a bíblia diz, isso é ser idiota, a bíblia foi modificada um milhão de vezes ao passar dos anos, foi traduzida tantas vezes que perdeu o sentido, se você realmente acha que o que ta escrito la é o original, gata você é burra?.

Se você quer seguir tudo, vamo la, segue essas também

Atos considerados PECADOS pela bíblias

5- Mulher falar na igreja - Coríntios 14:34
6- Se divorciar - Coríntios 7:10-11
7- comer frutos do mar - Levítico 11:10
8-Comer carne de porco levítico 11:7-8

Já que quer seguir a bíblia a risca, segue isso ai meu amor.
Sou cristão porque acredito em cristo, acredito em Deus, e sei que fazer o bem é necessário. Se você acha que Jesus veio na terra pra falar que não pode comer carne de porco, não pode ser gay, não pode fazer tatuagem, ou ao contrário você vai pro inferno, sua fé so existe porque você acha que é uma pessoa boa.

Livia.Hilario 13/03/2024minha estante
Ser cristão não é só dizer que é, não. É ação. É seguir os passos de Jesus, os seus mandamentos e acreditar na Bíblia e em Cristo como o único Salvador do Mundo. Realmente, não acho que tenha lido a bíblia. Se tivesse lido veria quantas pessoas morreram pelo simples fato de falar da palavra dEle. Não somos mortos (ainda) pelo nome de Jesus aqui no Brasil, mas somos chamados de homofóbicos e processados por isso, quando defendemos nossas crenças, radicais quando somos contra o aborto e assim por diante. Se fosse piada com qualquer outra religião, seria super desrespeitoso, mas com cristãos é sempre "só uma piada"

Caique50 13/03/2024minha estante
No século 16-17 a estima-se que a igreja católica matou cerca de 100 mil pessoas.
Eu sei que minha religião feriu MUITAS pessoas, por isso eu vou ser diferente, não vou defendê-la com unhas e dentes por que sei que vou estar errado.
Minha fé gira em torno da caridade e do amor, não de um livro escrito a dois mil anos atrás

Caique50 13/03/2024minha estante
Meu anjo, CRISTIANISMO É A MAIORIA NO BRASIL PELO AMOR DE DEUS CARA.

os opressores nunca serão oprimidos, se você acha que sofre por ser cristã, imagina quem é de uma religião de matriz africana, pelo amor de deus vai catar coquinho

Agatha57 13/03/2024minha estante
Caique50, eu não sou católica!!! E não concordo com práticas católicas!

Agatha57 13/03/2024minha estante
? a minha fé não gira em torno da Bíblia a minha fé gira em torno de Jesus e de Deus, mas as minhas ações são baseadas na Bíblia,? até porque como você disse várias coisas que são pecados segundo a Bíblia, é literalmente isso que a gente aprende na igreja o que fazer o que e o que não fazer! o que é considerado pecado e o que é considerado pecado e o que nós não devemos fazer!

Agatha57 13/03/2024minha estante
eu acho muito engraçado você ser cristão e? literalmente está sendo contra a Bíblia que literalmente é a palavra de Deus? ? eu assumo com toda minha convicção que você NAO é? cristão de verdade, cristão não é só sobre acreditar em Deus em ter fé nele, seguir aos seus ensinamentos ou seja seguir a Bíblia

Agatha57 13/03/2024minha estante
Não cabe a você decidir ser a minha fé é fraca ou não, e também se eu tiver me sentindo ofendida quem está errada é você, para de militar!!! Esse povo é cheio de Mimimi vive falando que a religião cristã não sofre perseguição, realmente não é física, mas é comentário ridículo o tipo que você fez agora literalmente você abre o TikTok o Instagram internet são milhares e milhares de comentários tipo seu, isso é perseguição, sim! Então já que você não quer respeitar a minha fé então me respeita como pessoa!!!!

Agatha57 13/03/2024minha estante
Ai fala sério você é muito muito patético!!!!

Caique50 13/03/2024minha estante
bíblia é a palavra de Deus?????
ele veio pra terra pra escrever e eu não to sabendo?
A bíblia é a palavra dos homens, que tiraram do fundo da mente pra escrever, eu não acredito na bíblia porque ela foi modificada tantas vezes que não faz mais sentido, se você precisa de um livro, UM L-I-V-R-O, pra sua fé fazer sentido, tenho más notícias?..

Caique50 13/03/2024minha estante
E agora a agatha57 quer falar sobre oque eu sou ou não sou, ai mona de verdade, minha fé não te diz respeito, a bíblia é uma pataquada sem fim, claro que muitas passagens são bonitas e talz, mas se você quer acreditar em uma e não acreditar na outra, ai é foda

Caique50 13/03/2024minha estante
desculpa se eu dou argumentos válidos enquanto você so usa argumentos como ?Deus disse? sendo que ele literalmente nunca falou nada, isso faz de mim patético ?

?Para de militar? FOI VOCÊ QUE VEIO MILITAR NO MEU POST GATA, PELO AMOR DE DEUS

Agatha57 13/03/2024minha estante
? ah meu filho, tinha um homem narrando a criação do mundo né?! gênesis foi escrito por quem? por você??? fora que a palavra que está escrito na Bíblia é a palavra que Deus deu aos homens, ? ah pera acho que você não acredita nos dons espirituais de Deus por que você ridiculariza a Bíblia? ? literalmente você que provavelmente é um adolescente ou um adulto quer dar sua opinião sobre a Bíblia dizendo que ela é falha, ? sendo que já houveram vários historiadores que trabalharam a vida inteira pra isso mas você que deve ficar o dia todo no TikTok militando tem razão?? você nem leu a Bíblia inteira só acordou querendo colocar esse comentário ridículo nesse aplicativo? ?

Caique50 13/03/2024minha estante
e se você quer comparar ?comentários?com pessoas morrendo, você não sabe o que é ser de uma religião de matriz africana, muitos de meus amigos são, eles tem que esconder a religião porque pessoas cristãs como nós, podem ser intolerantes ao ponto de mata-los

Agatha57 13/03/2024minha estante
Meu deus você é burro ou tá difícil de entender que a minha fé não é baseada na Bíblia mas as minhas ações sim???????

Caique50 13/03/2024minha estante
seus argumentos não fazem sentido mulher, como que sua fé não é baseada mas as ações sim????
se ta escrito na bíblia (EXEMPLO, ja que você não ta me entendendo) beba agua aos domingos, e você bebe agua aos domingos, SUA FÉ, leva você a fazer uma AÇÃO

Agatha57 13/03/2024minha estante
Cê quer falar de intolerância sendo que você foi intolerante nesse seu comentário aí em cima né?! ? para de ser hipócrita

Caique50 13/03/2024minha estante
?você deve ficar o dia todo no tiktok militando? uai, isso é oque você ta fazendo bonita?.
eu so to me defendo do que você veio militar no meu post
se você acha que militar é so coisa de lgbt de esquerda e dos krl a 4, você é mais lerda do que eu pensava

Caique50 13/03/2024minha estante
PUTA MERDA GAROTA, JA FALEI MIL VEZES QUE NÃO DA PRA SER INTOLERANTE COM CRISTÃO, VOCÊ NAO SOFRE PELO AMOR DE DEUS.
quando alguem te ameacar de vida por sua religião, ai vc vai saber oque é intolerância religiosa

OS OPRESSORES NUNCA SERÃO OS OPRIMIDOS

livros de histórias servem pra isso, PESQUISE, ESTUDE, não acredite em tudo que um padre fala pelo simples fato de ele ser padre

Agatha57 13/03/2024minha estante
Você está falando que a sua fé não me desrespeito certo?! ? sendo que em vários comentários estão aí você tá falando que a minha fé é fraca? ? e em que momento disse que eu acredito em algumas passagens e em outras não?????

Caique50 13/03/2024minha estante
se você ficou ofendida com um comentário sofre sua fé, sua fé é fraca sim gata, podem falar mil e uma coisas sobre minha fé, eu não vou ficar ofendido sabe porque???
porque eu tenho FÉ. você falar que o céu é laranja não vai fazer eu ainda achar que ele é azul, porque minha FÉ, diz que ele é azul, eu não vou ficar ofendido com algo porque minha fé é forte

Caique50 13/03/2024minha estante
e aliás, por eu ter dito que sua fé é fraca, nunca foi na intenção de te ofender, desculpa se eu te ofendi, mas na verdade era para ser uma reflexão, sobre ?será que se um comentário falando da minha fé me ofende não tem algo errado? fortaleça sua fé.
falando de coração mesmo, fortaleça ao ponto de comentários assim não serem um problema pra você

Agatha57 13/03/2024minha estante
? olha só? eu tenho certeza que a minha fé não é fraca mas você está falando da religião não muda o fato de ser intolerância tá bom esquece a minha fé e presta atenção no seu comentário com preconceituoso ele foi?

Agatha57 13/03/2024minha estante
Inclusive né aproveitando peço desculpas e te ofendi em algo e eu não me senti ofendido em você ter chamado a minha fé de fraca eu me senti ofendida com o fato de você estar falando de Jesus e da Bíblia??

Caique50 13/03/2024minha estante
eu em momento algum falei nada sobre Jesus, ate porque pra mim, Jesus foi um cara foda, so disse sobre a bíblia.

mas de verdade, pensa comigo, ela foi modificada tantas vezes, será que ela realmente tem o mesmo sentido de quando escreveram a 2 mil anos?

Agatha57 13/03/2024minha estante
Então, eu não acho que é você s que decide o que é ser intolerante ou não ser intolerante eu acho que pra gente definir isso a gente tem que saber o que a pessoa que você estava se direcionando sentiu?

Agatha57 13/03/2024minha estante
Mas se eu não for basear minhas ações na Bíblia eu vou basear ela em que?

Caique50 13/03/2024minha estante
você pode ter sua própria opinião?
porquê não? você preferiria acreditar na sua consciência ou em algo que foi escrito a muitos anos e pode ter risco de ter sido modificado.
Além do mais, todos nós temos consciência, sabemos o que é certo e o que não é.
Só parar para analisar alguns segundos, sera que Jesus ficaria mesmo ofendido se eu me divorciasse?
Muitas mulheres ficam anos em um relacionamento tóxico e abusivo por conta dessas crenças, algumas infelizmente acabam sendo vítimas do feminicídio.
Então como eu disse, fazer um análise, porque pra MIM, Jesus não ta nem ai para quem você se relaciona ou deixa de se relacionar, ele quer que nós façamos o bem, que ajudemos o próximo.
Comer carne de porco, se divorciar, não ir na igreja de domingo, tipo, você acha mesmo que Jesus liga pra essas coisas?

Agatha57 13/03/2024minha estante
? mas a pessoa tem a opção de escolher com quem ela vai casar não é?

Agatha57 13/03/2024minha estante
OK tudo bem, sinto muito por estar comentando coisas na sua postagem, te desejo tudo de bom mas eu já cansei de discutir? Jesus te ama muito beijo!?

Caique50 13/03/2024minha estante
A questão do meu post é só essa.
Pessoas que justificam todos os seus atos ruins por coisas que estão escritas na bíblia ou em seus respectivos livros religiosos.
Você nunca, NUNCA pode falar que uma má ação que você fez foi por conta da bíblia ou por conta da sua fé. ESSE é o problema da bíblia, pessoas que cegamente a seguem e falam que todas as suas ações estão ligadas à ela (não so da bíblia como também outros livros religiosos)
Atualmente muuuuitas pessoas fazem discursos de ódio na internet ( discursos que instigam violência )sobre sexualidade, gênero, religião, raça ETC, e falam que estão fazendo em nome de Jesus.
POR ISSO o cristianismo é muito criticado, porque por anos (inclusive nos dias de hoje) as pessoas ainda usam a Jesus para repassar o ódio, e muitas pessoas acabam morrendo por conta disso.
Então nossa obrigação como cristãos não é e nunca foi brigar ou tentar convencer pessoas de outras religiões a aderir o cristianismo, nossa obrigação como pessoas cristãs é mostrar para pessoas que semeiam o ódio em nome de Jesus que elas estão erradas, que nunca foi isso que Jesus pregou.
Vou aproveitar essa brecha pra indicar um livro que me fez refletir MUITO dessa questão, o nome do livro é ?Vilão? a história em si não tem nada haver com Jesus nem seus ensinamentos, mas um dos personagens, crê com todas as suas forças que a motivação para ele fazer coisas ruins é Deus. O pai dele usava esse discurso, de que Deus o mandava fazer coisas (ruins), e de consequência isso passou para ele, e ele mesmo odiando o pai, fez a mesma coisa.
É uma ótima leitura, para quem quiser

Agatha57 13/03/2024minha estante
Muito obrigada pela recomendação!!!?

Caique50 13/03/2024minha estante
desculpa por ter falado umas coisas desnecessárias pra você?.
So estava cansado de pessoas justificando coisas ruins com religião, fui desnecessário?
Mas espero que em algum momento nós tenhamos tirado algo bom dessa discussão.
Abraços!

Agatha57 13/03/2024minha estante
Peço desculpas por qualquer coisa também, um abraço!

Camila TQR 22/03/2022

Vale a pena? Talvez
Finalmente terminei A Bíblia, e eu não recomendo ler como livro religioso, pois se você pegar só a parte que te importa, pode haver distorção.

Em resumo, é um livro escrito por homens e com base no aqueles homens acham que é melhor pra sociedade, e que até hoje se perpertua em preconceitos em todos os níveis.
Se você não fizer o que Deus manda, você não chance nenhuma, está condenado pra sempre.

Fora que é justificado fazer guerra em nome Dele e matar quem pensa o contrário, pois se a pessoa não se "converte" e acredita no que Ele fala, o único jeito é a morte.

Tem a parte que tá tudo bem homens terem milhões de mulheres, e em diversos capítulos vem dizendo como as mulheres devem se comportar perante o marido.
Sim, há partes que o marido tem que se comportar, mas o homem SEMPRE é dono da mulher.

Dizer que o livro nunca foi alterado é complicado, pois há variações linguísticas e fora que muito se perdeu com o tempo, se em tempo de internet há falácias, imagina na época em era passado de um para o outro com a sua interpretação.

Sim, há coisas boas que irei levar como: Amai-vos uns aos outros como vos amei.
Quando se há respeito para com o outro, mesmo que o outro pense diferente de mim, e deixo ele seguindo a vida, não haverá guerras, mas enquanto acharmos que há apenas UMA verdade, e não ter senso crítico, seremos capachos daqueles que enganam e se utilizam da ingenuidade.

Achei um livro repetitivo e que só vem mais confundir do que esclarecer.
Nath 22/03/2022minha estante
Eu já tive vontade de ler a Bíblia, por ser um livro que influencia muita, muita gente mesmo, e tentar entender também. Mas penso que só vou passar raiva.

joskegshikta 30/04/2022minha estante
Concordo com tudo. Já tentei ler a Bíblia milhões de vezes (desde pequeno) mas nunca tive um resultado bom então sempre acabei por abandonar a leitura no meio.

gabi 19/06/2022minha estante
concordo mt, a bíblia foi escrita por homens q colocavam oq era a seu favor, com base em suas opiniões, então tem MUITA coisa errada q influencia o mundo até hj

Xandinho 07/09/2022minha estante
Quanta falta de noção, nós não nos tornamos condenáveis por desobedecer a Deus, nós somos condenáveis por nascermos pecadores e provamos isso por nossas ações.

Jo 3:18: "Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus."

1Ts 2:13: "Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes."

Xandinho 07/09/2022minha estante
Quem sabe o problema não esteja no livro, quem sabe o problema esteja em você que pensa que o livro é uma coisa que não é.
Você tenta ler a Bíblia fazendo ela ser o que você deseja, Por que não permite ser julgado pela bíblia?

A Bíblia não é uma história de ficção, ela é um testemunho.
Jesus Cristo, esse que você menospreza, é a fiel testemunha. E ele um dia virá para julgar os rebeldes e os soberbos que se acham no direito de julgar a Deus.

Jo 8:24: "Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que EU SOU, morrereis em vossos pecados."

Ef 2:8-9: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;"

João Pedro 07/09/2022minha estante
Amigo, você não me forneceu nenhuma evidência que comprove que a Bíblia não seja um livro de ficção. Citar um suposto ?deus? de nada adianta se você não puder garantir factualmente a existência dele.

Laila 28/12/2022minha estante
que Deus abençoe sua vida ?? Lucas 23:34

Daniel.Carmo 17/01/2023minha estante
E por que não é uma ficção se você não percebeu

kassya 28/07/2009

Respostas
É impressionante como muitas respostas estão aqui.. já li a Bíblia, já fiz trabalho para a faculdade, já estudei mas, mesmo assim ainda e uma grande surpresa...

Tenho uma em cada parte da casa, para que meus olhos a vejam... e minhas mãos estejam sempre perto de tocá-la...

"Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar;
tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora;
tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
Tenho visto o trabalho penoso que Deus deu aos filhos dos homens para nele se exercitarem.
Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs na mente do homem a idéia da eternidade, se bem que este não possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim".

Eclesiastes 3: 1 a 11

Rick 25/02/2023

A Hipocrisia Cristã
A Bíblia é, com certeza, o melhor livro para escancarar a hipocrisia dos cristãos, seja ele de qualquer denominação, evangélico, católica, batista, ortodoxo etc.

Durante a minha leitura, que levou mais de seis meses, pude descobrir um enorme número de ritos e costumes que não são seguidos por cristãos, mas que esses justificam dizendo que eram de contexto histórico, mesmo que a bíblia diga que todos os seguidores deveriam segui-los. Pude ver também uma vasta gama de pecados que são citados na escritura, no entanto, suas menções sumiram dos espaços religiosos e que os cristãos não tocam mais no assunto, pois, acabariam falando de um irmão de suas igrejas tudo para dar espaço a homossexualidade.

A homossexualidade se tornou o maior alvo dos pastores, padres e demais cristãos hoje em dia, eles dizem: "não sejam gays, lésbicas e por aí se vai, porque é pecado", esses mesmos cristãos, todavia, ficam calados quando o assunto é adultério (bem mais citado como pecado na bíblia do que qualquer ato homossexual), o adultério que falo é o qual o conjuge trai seu conjuge, nenhum cristão toca mais nesse assunto, nem apontam mais isso como pecado. Por que? Por hipocrisia, deixaram de se preocupar com isso.

De forma alguma digo que o adultério deixou de ser condenado socialmente, ainda é reprovado, não obstante, não o é mais por ser um pecado mas, sim, uma falha caráter, de compromisso com seu marido ou sua esposa. Ninguém mais fala que traição é pecado, hipocrisia! Afinal, por que notar esta falha como pecado sendo que o pastor da igreja que você vai traiu a sua esposa e ela ainda foi defender ele no culto? [vídeo: o pastor tá fazendo sei lá o que com as meninas], ou sua filha que traiu o marido com o irmão dele?

Hipócritas!

Cristãos escolhem a dedo o que é que vão seguir da bíblia e quando vão seguir, o que não serve, desconsideram dizendo: "ah, mas é contexto histórico e não se aplica a hoje", "ah, mas não sou sola scriptura", porém, na hora de condenarem alguém por isso e aquilo correm para a bíblia para dizerem: "isso não! Isso é pecado!", enquanto que o registro deles tá cheio de faltas.

Hipócritas! Mas o que esperar sendo que até o próprio deus deles o é também? Deus diz para não matar, mas é quem mais mata na bíblia, nem o diabo mata como Deus na bíblia. Quem matou no dilúvio foi Deus e não o diabo, já parou para pensar nas crianças pagãs que morreram no dilúvio e não foram convertidas, mas que Deus julgou necessário a morte delas? Não, né, porque a hipocrisia domina essa religião, mas vem aí você para querer justificar a sua hipocrisia e a desse ser (divino?).

Cristianismo = hipocrisia.
Cristãos = hipócritas.

Tenham um bom dia, boa tarde e boa noite.
25/02/2023minha estante
Cara, não é preciso generalizar as coisas; porque tem sim muitos que não condizem com o que pregam, mas é injusto dizer que todos estão nesse mesmo barco ?

for.warner 25/02/2023minha estante
ler a bíblia foi meu primeiro passo pra virar ateu

Rick 25/02/2023minha estante
@Jô, essa generalização é muito pertinente, não há um cristão que siga tudo o que está na bíblia, não há. Cada cristão segue o que convém e condena o que convém.

OtAvio30 10/03/2023minha estante
Oi tudo bem amigo ? Não leve esse comentário como um hate... ou algo assim ... falo isso como cristão...? A biblia (o tempo de certa forma também) é dividido entre a lei de Moisés ( os primeiros 5 livros da bíblia ) e o tempo da "graça" que é o q vivemos agora ... para o povo de Israel viver pela lei ( as regras que Deus deu através de Moisés ) era algo extremamente difícil... eles pecaram e se voltaram para idolatria diversas vezes ... mas a única forma de conseguir a vida eterna... *era* através da lei... até esse ponto... só o povo de Israel poderia ser salvo... Mas ...
Desde o princípio o criador queria estar com a sua criação... Não só um povo ou nação... mas a humanidade peca... separando o homem de Deus... a única forma agora era se alguém que nunca tivesse pecado antes, se sacrificasse em nosso lugar ... levando nossos pecados... ou seja, Jesus nos concedeu a graça ( um favor imerecido/ seu sacrifício na cruz ) ... Algumas coisas *apartir* desse momento começaram a mudar... mas pq ? Pq se tornaram "desnecessárias"... (um exemplo também seria a circuncisão... que Paulo fala... mas enfim continuando)... Quando alguém pecava tinha todo um processo... um sacrifício que deveria fazer... um cordeiro ... levar ao sacerdote... por aí vai... além de diversos outros costumes do povo... mas hoje podemos confessar nossos pecados a Deus que ele é bom e justo para nos perdoar... (não anulando o fato de ter que se comunicar com os nossos lideres... dependendo do que aconteceu)... a questão é: o Evangelho... Não é sobre pesosas boas que vão para o céu... é sobre Cristo que se entregou pra salvar pecadores... ainda somos por sinal... mas pecadores arrependidos... se esforçando todos os dias para viver em santidade (Não pecar), Não vivemos mas pela lei de Moisés... mas pelo que Jesus nos ordenou fazer... tentações aparecem mas a Bíblia fala que Deus oferece o escape. Falo isso com muito amor e carinho ?
A palavra de Deus é tudo... e ao estudar ela conhecemos Cristo como ele verdadeiramente é?

Aquela.fotossAntes 06/06/2023minha estante
Desculpa a pergunta, mas quem te fez pensar assim? Pode ser que não tenha nada relacionado, mas não é raro alguém ter este tamanho rancor pelo cristianismo por culpa de más experiências passadas. Eu realmente sinto muito que pense desta forma e eu espero que possa encontrar a verdadeira fé. Ler a Bíblia é o primeiro passo, de fato, e lê-la e interpretá-la não é coisa fácil. Entretanto, ao ler, é possível encontrar que somente existe um ser perfeito, e Ele é o Senhor. Os servos de Cristo erram e pecam por não serem perfeitos, e tem alguns que só batem no peito e falam "sou cristão". Talvez, o que tenha faltado para ti tenha sido um pouco mais de dedicação na leitura, um estudo mais aprofundado. Não quero ser a cristã chata que corrige, até porque nos foi dado o livre arbítrio de pensarmos e agirmos como quisermos, mas alguns cristãos podem ser hipócritas, entretanto, nunca que o cristianismo será uma "hipocrisia". A igreja de Deus é diferente da igreja dos homens. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Por favor, separemos o joio do trigo.

for.warner 07/06/2023minha estante
mds pq todo cristão tenta convencer outras pessoas a serem cristãos também?

Rick 07/06/2023minha estante
@Aquela.fotossAntes cheguei a essa conclusão por conta própria, não foi "por culpa de más experiências passadas". E por favor, não me venha com essa de falta de estudo aprofundado, isso é balela.

sofys aar 03/02/2024

Prefiro a bíblia da princesinha, me empoderou e me deu esperança quando criança, essa aqui só me faz chorar, nao tem um plot bom e o fandom é horroroso

girino 14/01/2009

Dai bebida forte aos aflitos...
O livro é bem grande, mas como as histórias são bem disjuntas, não tem problema em ler picado, as vezes até fora de ordem. Alias, a maioria lê mesmo fora de ordem e se não pula pedaços, pelo menos finge que não viu. É uma excelente fonte de citações, mesmo que algumas façam pouco sentido (onde ja se viu passar camelo por buraco de agulha?).

Os primeiros volumes são contos de aventura, muito bons de se ler. Depois vem um monte de poesia, de baboseira filosófica que só mesmo quem tem paciência consegue. Agora chato mesmo são os últimos livros: não só contam a mesma história, mas o final é triste (não vou contar pra não estragar a surpresa).

É estranho saber que vendeu tanto, mas bom... Paulo Coelho e Dan Brown também vendem, não é?
Mauro Jr. 16/01/2009minha estante
Respeite esse livro, pois não é apenas um livro, serve como base para o cristianismo de modo geral.

girino 08/08/2010minha estante
Mauro Jr: o Kama Sutra serve (junto com outros livros) de base para o hinduísmo, devo respeitá-lo também ou só o cristianismo tem valor?

Os livros de ficção científica do L. Ron Hubbard servem de base para a cientologia. Devo respeitá-los também por isso?

Esse é um site de literatura, não de religião. Devo respeito aos autores, não às obras!

@Agulha3al 09/08/2010minha estante
parabens!

Rinaldo 05/11/2021

Bíblia
O livro dos livros, onde o autor é nada mais que.o autor da vida. Lâmpada para meu pé é tua palavra...e a tua palavra permanecerá para sempre.

Calango da Amazônia 12/10/2022

Um livro de muitas histórias até que bem criativas tendo pouco furo de roteiro ( só aí já conseguiu superar Naruto), mas o livro é muito arrastado e com lições repetidas várias vezes sem necessidade
Admiro o fato do livro ter mudado a mente de muitas pessoas, mas espero que o autor possa melhorar na sua continuação
Aguando o lançamento de "Bíblia 2: o retorno de Satanás"
stbartolillo 27/12/2022minha estante
MANOKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Lavínia 16/01/2023minha estante
Seja ironia ou não, esse seu comentário evidencia sua falta de noção e respeito.

Alison.Silveira 24/11/2012

Bíblia Sagrada
Se não fossem as incontáveis contradições, uma péssima linguagem de texto e uma torrente de linguagem figurativa sem nexo algum , a bíblia seria um ótimo livro pra quem é fã do horror (escondidos em versículos como em Deuteronômio 7:16 e 2 Reis 2, 23-24: ), e da ficção incrível.

Farrel 03/10/2017

Hilário
Hoje, quando relembro passagens deste livro, acho graça. Inseminações artificiais, surubas, orgias e incestos... livro +18 que é lido na presença de crianças. Adorável!

Burros que falam, cocô de passarinho que causa cegueira, cegos que voltam a enxergar, mares que se abrem, chuvas de codornas, água amarga que fica doce depois que é jogada num galho mágico específico, árvore que pega fogo e pede às pessoas que fiquem descalças quando próximas a ela, mortos que ressuscitam mas na verdade não estavam mortos, ao mesmo tempo em que estavam... um livro de fantasia incrível. Melhor que muitos contos de fadas (mas com certeza não melhor que O Senhor dos Anéis.

Me diverti muito lendo esse livro.
Se recomendo?
Não mesmo. Há mais livros melhores que a bíblia (supostamente sagrada) do que livros piores que a bíblia (sagrada para quem?).
Eduardo Pedro 20/07/2018minha estante
hur dur sô atel assito rico e morto meu QI é mais de 8 mil , ateu consegue ser mais babaca que fanático religioso .

Rebeca Silva de Souza 01/01/2019minha estante
Que pena que pensas assim. Que pena que esta tenha sido tua percepção. Teus olhos estão fechados. Quem sabe Deus tenha misericórdia de ti?

Farrel 05/01/2019minha estante
Não consegui ler o que você escreveu. Meus olhos estão fechados

Rebeca Silva de Souza 07/01/2019minha estante
Os ouvidos, talvez?

Farrel 10/01/2019minha estante
Rebeca, que Deus te abençoe!

RobertaToussaint 24/09/2019minha estante
Melhor resenha hahahaa

Paula 07/08/2021

Perfeito.
Passei minha vida querendo ler a bíblia toda e finalmente consegui. Acabei de fechar o livro e estou sem reação...

Minha única certeza agora é que a pessoa que começou a ler ficou para trás, me sinto alguém totalmente diferente. Alguém muito melhor!

Eduardo 17/09/2009

Inteligentemente feita e alterada
Li ela inteira entre meus sete e dez anos, tempo do eu alienado pela Igreja Católica. É um livro exaustivo e com raras passagens interessantes - no Novo Testamento principalmente, que, aliás, se trata de pura repetição do simples mote de que Jesus cura e salva (por meio de Deus).
Papo furado que, inteligentemente concebido e ainda mais inteligentemente alterado durante os anos foi capaz de servir de motivos para sangrentas guerras, assassinatos em massa e o enriquecimento de uma instituição. Basicamente, a bíblia é uma obra comercial e social - e o segredo para o sucesso financeiro.
Jhou Liu 25/09/2015minha estante
Parem de ler e discutir a Bíblia toda!!!!!Leiam,vivam e pratiquem o amor que foi encarnado e vivido por Jesus!!!!!Quem ama é de Deus,que não ama não é!!!!!Simples assim!!!!!Tudo na Bíblia q tem a ver com Jesus fica...o que não tem a ver com o que Jesus viveu e ensinou e deu o exemplo(o amor a Deus e ao próximo)fica de fora!!!!!Crente!!!!Parem de perder tempo com discussões inúteis e comecem a fazer o que Jesus mandou que fizéssemos(amem e perdoem o seu próximo)!!!!!Enquanto não estivermos unidos e em amor o "mundo" nunca vai acreditar q somos de Jesus pois falamos dele e n praticamos os seu ensinos!!!!!

Iluxxx 03/02/2024

Lacraçao
Não gostei a história tem muita lacração, já no começo deus decide colocar uma mulher para viver com adão e a mulher egoísta fica tentada a cobra
bialtee 18/02/2024minha estante
Acho que você não entendeu o contexto do livro :(