Fernando Pessoa

Fernando Pessoa Fernando Pessoa

Resenhas - Fernando Pessoa

Evelyn 16/08/2020

Fernando Pessoa
O autor reune trechos de várias obras de Fernando Pessoa. Ele foi organizado de A a Z. A leitura é fácil e rápida, me deixou com muita vontade de ler as obras dele.

Rafaela 04/11/2020

Como Fernando Pessoa era triste!
Aqui nesse livro temos alguns trechos de obras de Fernando Pessoa. Comecei a leitura pois gostaria de saber mais sobre o autor e aqui está o que eu descobri: Fernando Pessoa escreveu versos belíssimos mas parece nao ter tido consciência de tal feito. Ele se mostra uma pessoa extremamente solitária e, ao mesmo, tempo em que tem medo da morte não vê muita graça na vida. Há muitas citações sobre deuses e sobre sonhos mas principalmente sobre uma certa tabacaria.
Em geral, a leitura foi maçante, mas, muito interessante.
Recomendo a todos que tem o interesse.

Renata 25/01/2023

Citações
Primeira experiência lendo um livro de citações.Achei muito interessante e gostei bastante.Recomendo muito está leitura.

Joaquim 16/03/2021

Perfeito!!!
O autor foi muito feliz nas escolhas que fez pra compor essa obra. Fernando Pessoa nunca decepciona!!!! E esse livro teve, pra mim, o gosto especial de ter sido o 100° que li em 2021 e o 1000° que li na vida.

Theo 18/11/2021

Um soco no estômago
Por vezes me peguei lendo as citações e me sentindo atacado no conforto da minha casa, parece que foram feitas para mim. Oque me deixa perplexo, eu amo quando me conecto com um livro, seja através do amor ou da dor.

Rebekah 21/07/2020

As citação mais famosas dos seus heterônimos, mas também trechos (opiniões) dele próprio Fernando Pessoa.

Mateus.Lins 15/06/2020

As palavras vadias
Fernando Pessoa foi um poeta múltiplo, assim como Kierkegaard. Escreveu seus textos como se fossem outros: os famosos heterônimos. 127 ao todo. José Paulo Cavalcanti Filho, autor de Fernando Pessoa: uma quase autobiografia, nos brinda com seleções de trechos das obras organizadas por verbetes, contendo notas explicativas que trazem um panorama de quem foi Pessoa. Vale a leitura das mais de mil citações!

mia 28/04/2021

incrível!
Ótimo livro pra quem está querendo conhecer Fernando Pessoa e quer um auxílio para ler suas obras. Fernando Pessoa sempre impecável, sem palavras

Geane.Gouvea 18/12/2020

Vários versos poéticos
"O corpo é a sombra das vestes
Que encobrem teu ser profundo.
?Iniciação?, Fernando Pessoa.

Desassossego, amor, solidão e liberdade, são alguns dos mais de trezentos e temas em que se organizam os versos escolhidos por José Paulo Cavalcanti Filho, para compor Fernando Pessoa, o livro das citações.

Reunindo trechos selecionados durante os anos que dedicou à pesquisa sobre a vida e a obra do poeta português, com todo o conhecimento de quem esteve imerso em seus pensamentos, em suas duvidas e nos seus sentimentos, o premiado biógrafo de Fernando Pessoa, agora divide com o leitor mais um pouco de sua poesia.

Uma pequena observação, encontre reunidos nessa leitura, trechos de Alberto Caieiro, Álvaro de Campos, Bernardo Soares... Entre outros!

"A criança que fui vive ou morreu?"
Sem título (1932), Fernando Pessoa.

mickaely.cagy 07/07/2021

esse livro deixa tudo leve q aí meu deus
a leitura é fácil, está de A a Z. tem várias obras de Fernando Pessoa, da muita vontade de ler todas as obras dele.