Marcéu Marcos Bagno

Resenhas - Marcéu

outreu 30/03/2024

Simples
Iniciei sua leitura na fila do RU, na UESB. Leve, fiz uma pausa na metade porque chegou minha vez de almoçar. Alguns dias depois, na sala de apoio do NEPP, retomei e então finalizei a leitura.
Simples e leve. Possui um certo excesso de afeto nas descrições do menino Marcéu.
Sei lá. Gostei, até.

Julia2342 19/03/2024

Marcéu
Que livro lindo! Ele é bem curto e rápido de ler porém ele conseguiu me emocionar, ele trás questões importantes e mesmo com um final trágico não deixa de passar uma ótima mensagem.
"E se o rio enche demais?
Não vai encher... Não dessa vez..."

mabriela0 09/01/2024

Da série: livros da escola
Esse é um livro da série: livros da escola da minha irmã. achei extremamente fofo e tô fazendo a resenha pra cumprir meu desafio kkkkk off: se os pássaros vierem me buscar eu não vou achar ruim

Bell59 01/01/2024

Um passarinho tinha contado tudo para ele.
Eu já tinha lido este livro quando criança, mas reler depois de tanto tempo foi como uma surpresa. Um livro muito bom para pessoas emotivas como eu. Apesar de ser uma leitura rápida, entretém e comove. Muito bom, recomendo.

Lígia 22/11/2023

Muito bom . Uma história curta mas ao mesmo tempo tão impactante
Sem palavras

Laysa Leitora 01/11/2023

De Marcelo a Marcéu, pois voar era seu destino.
Este livro é tão intimista,portanto, profundo que conseguiu me fazer refletir sobre a morte, destino e sobre o que significa viver a vida aproveitando cada momento.
Marcéu era um sonhador e ele via beleza em tudo, esse sim sabia aproveitar a beleza ao seu redor e também sabia brincar com a poesia da vida! Todos devemos ser um pouco como Marcéu e aproveitar cada segundo.
Portanto, reflita sobre esse fragmento da música "Tomara", de Vinicius de Moraes :
" E a coisa mais divina
Que há no mundo
É viver cada segundo
Como nunca mais "

Kau 03/10/2023

Um passarinho me contou
Que livro lindo, uma leitura bem rapidinha e tão carinhosa. Eu amei recomendo muito que leiam!! As vezes precisamos escutar os passaros

Sandrielle 10/09/2023

Mesmo sendo uma história curta me deixou muito emocionada. É lindo a forma como o autor consegue transmitir emoção nas suas palavras. E saber que isso aconteceu na vida do autor me deixou mais triste ainda.

belivts 17/06/2023

Precisei ler pra um trabalho na escola e nada esperava desse livro mas meus amores...que história profunda. é curta, dá pra ler em 10 minutos, mas tem uma carga emocional forte. uma surpresa muito boa

Luana 05/05/2023

??
"A saudade é o revés de um parto,
do filho que já morreu"
Chico Buarque

Carol 24/04/2023

Ok!
"a saudade é o revés de um parto,
do filho que já morreu"
-Chico Buarque

Helena201 22/04/2023

#CirculeUmLivro
Peguei esse livrinho no metrô no projeto #CirculeUmLivro por ser curtinho e ter uma estética bonita, não sabia do que se tratava nem nada e li em uns 10 minutos no trajeto pra casa.

Achei a escrita do autor muito bonita e a descrição dos cenários me fez imaginar perfeitamente tudo. A história se tornou mais tocante ao saber que se tratou de uma história real..

"Aqui a gente vive é na sombra da saudade."

Valentina.Veras 17/04/2023

Tem um spoiler grande
Que livro bom de ler.amei!
Mas porque que o Marcelo tinha que morrer??eu acho que o irmão dele se culpou de ter deixado ele sozinho..

Day 04/04/2023

Lindíssimo...
Senhores, eu amei esse livro. Peguei emprestado de uma aluna e estava esperando uma coisa um tanto infantil e encontrei um enredo profundo e lindo.

Um tom fantasioso e com muita profundidade entre dois irmãos que não tinham nada além deles mesmos. Isso me tocou profundamente!

rafs. 26/03/2023

Marcéu
Um livro curto que dá para ser lido em 5 minutos, mas com um viés de dor significativo e bonito.

"a saudade é o revés de um parto
a saudade é arrumar o quarto
do filho que já morreu."