Marcéu Marcos Bagno

Resenhas - Marcéu

Elisa.Gomes 04/08/2021

Marceu
Conta um pouco sobre dois irmãos, é uma história rápida, mas bem emocional
Um é facinado pelos pássaros, ja o outro é mias maduro e cuida de seu irmão

cilia 01/10/2021

Marcéu
Li esse livro faz um mês e esqueci de fazer a resenha, enfim eu n sei bem o que falar mas acho que, no meu ponto de vista, o livro cria uma metáfora entre a morte da inocência infantil e o nascimento do ceticismo, eu entendo ele mais como uma despedida interior, como se os dois irmãos não fossem duas pessoas diferentes mas sim versões de um só, como uma superação do início da independência, uma representação das mudanças que a gente inevitavelmente sofre e pode atingir com um intensidade diferente cada um.

Rafaela 21/12/2022

Marcéu
Foi um paradidatico q a escola passou, tem uma história "interessante" e bem curta (embora o autor, passou 10 anos para produzir)

Helena201 22/04/2023

#CirculeUmLivro
Peguei esse livrinho no metrô no projeto #CirculeUmLivro por ser curtinho e ter uma estética bonita, não sabia do que se tratava nem nada e li em uns 10 minutos no trajeto pra casa.

Achei a escrita do autor muito bonita e a descrição dos cenários me fez imaginar perfeitamente tudo. A história se tornou mais tocante ao saber que se tratou de uma história real..

"Aqui a gente vive é na sombra da saudade."

rafs. 26/03/2023

Marcéu
Um livro curto que dá para ser lido em 5 minutos, mas com um viés de dor significativo e bonito.

"a saudade é o revés de um parto
a saudade é arrumar o quarto
do filho que já morreu."

Bruno 31/03/2020

Apesar de ser um livro muito pequeno,e um livro que ensina muito e que tem várias lições pra vida

Tchegaia 26/12/2022

Um livro bem fácil e rápido de ler, e ainda sim não deixa de ser emocionante. Uma acontecimento que realmente fez parte da vida do autor.

"A saudade é o revés de um parto
A saudade é arrumar o quarto
Do filho que já morreu"
-Chico Buarque

Camila.Oliveira 21/03/2017

Marcéu
Um livro tão fininho e que passa tantas lições de vida. Emocionante, lindo e muito envolvente. Um livro que dá pra ler em 20 minutos e que jamais será esquecido.

Valentina.Veras 17/04/2023

Tem um spoiler grande
Que livro bom de ler.amei!
Mas porque que o Marcelo tinha que morrer??eu acho que o irmão dele se culpou de ter deixado ele sozinho..

outreu 30/03/2024

Simples
Iniciei sua leitura na fila do RU, na UESB. Leve, fiz uma pausa na metade porque chegou minha vez de almoçar. Alguns dias depois, na sala de apoio do NEPP, retomei e então finalizei a leitura.
Simples e leve. Possui um certo excesso de afeto nas descrições do menino Marcéu.
Sei lá. Gostei, até.

Mari 04/06/2021

me emocionou
A mensagem que o autor passou com essa história, mesmo sendo curta, me deixou emocionada. Ele conseguiu transmitir emoção nas suas palavras, e mesmo sem entender de início, comecei a compreender as metáforas que ele usou pra fazer essa homenagem tão linda. Quando li a última página narrando o triste acontecimento, só tive mais certeza de como tudo se encaixou, e sei que seu irmão ficaria muito orgulhoso.

belivts 17/06/2023

Precisei ler pra um trabalho na escola e nada esperava desse livro mas meus amores...que história profunda. é curta, dá pra ler em 10 minutos, mas tem uma carga emocional forte. uma surpresa muito boa

Bell59 01/01/2024

Um passarinho tinha contado tudo para ele.
Eu já tinha lido este livro quando criança, mas reler depois de tanto tempo foi como uma surpresa. Um livro muito bom para pessoas emotivas como eu. Apesar de ser uma leitura rápida, entretém e comove. Muito bom, recomendo.

Laisa Sofhia 02/05/2022

Um passarinho me contou?
Quando estou meio que entrando na ressaca literária, gosto de ler livros curtos despretensiosamente. E por incrível que pareça, sempre acabo me surpreendendo.

Esse livro me tocou bastante, apesar de ter sido uma leitura super rápida.

Conta a história de dois irmãos que vivem no campo. O mais novo era apaixonado por pássaros e o outro não entendia o porquê.

O mais novo sempre vinha com reflexões para seu irmão mais velho e ao final de cada frase que o irmão questionava, Marcéu - como gostava de ser chamado - dizia ?não sei, mas um passarinho me contou?.

Marcéu afirmava entender e conversar com os pássaros e falou para o irmão que um dia seria um deles. Até que certa vez, durante um período de cheia do rio, o sonho dele se concretizou.

O garoto sumiu e seu irmão deduziu que ele foi morar com os pássaros do outro lado do paraíso. ??

João Luiz 18/09/2017

Um livro simples, singelo, com uma leitura rápida e agradável. Narra a história de dois irmãos, onde o mais novo tem a capacidade de decifrar o que significa os cantos dos pássaros. Muito bom!