Rubi de Sangue

Rubi de Sangue Denise Flaibam

Resenhas - Rubi de Sangue

Celine.Cirolini 26/02/2022

QUE PERFEIÇÃO
Foi meio lento até uns 30%? Foi. Mas valeu tanto a pena! Com uma escrita envolvente, enredo bem desenvolvido, cheio de surpresas e reviravoltas! Nada menos do que arrebatador!

Aline327 11/05/2021

Piratas
Depois de enrolar horrores para terminar de ler, finalmente conclui. A história é repleta de piratas, com suas aventuras atrás de tesouros secretos, muito mistério e adrenalina. Me fez lembrar de Piratas do Caribe ?. Só não gostei muito do final. Mas é muito bom.

Juh || @noutra_dimensao 23/02/2021

Pura intensidade e ação
Como minja primeira leitura com abordagem na questão da pirataria eu só posso dizer que amei muito e fui mil vezes surpreendida.
Eu amo "Piratas do Caribe" e o livro tem elementos que me remeteram muito ao filme e por isso me encantei tanto.
A escrita da Denise é simplesmente maravilhosa! Eu já tive a oportunidade de ler outros livros dela e esse me encantou demais também porque ela tem uma maneira de escrever que envolve e arrebata ao mesmo tempo que deixa o leitor muito curioso.
Nesse livro você encontra de tudo, desde muita ação e reviravoltas até o famoso romance arrebatador.
Um ponto que pode ser negativo pra alguns é o fato do romance ser constituído de um triângulo amoroso, mas isso não me fez ficar desanimada e nem irritada, pelo contrário, mesmo com esse fator eu amei cada detalhe da história.
O que eu mais gostei nesse livro foi o desenvolvimento da personagem principal, Moira. Ela é apenas uma menina inocente e com certa imaturidade no início do livro mas que, conforme vai se passando as páginas, a personagem vai se fortificando e se tornando uma grande mulher. E que mulher, meus amigos, mesmo que ela ainda tenha traços de indecisão kkkkk.
Agora, sobre os personagens masculinos, o Armand é aquele retrato do fofo e carinhoso de um jeito mais brando enquanto Sebastian é aquele que arrebata, que chega chegando, com olhares que intimidam e fazem a pele queimar.
No caso, Sebastian, é o pirata e Armand é filho do cara que ama caçar os piratas.
Em suma, eu senti muita intensidade com essa leitura. Amei cada detalhe, cada contexto, os passos dados, os desenvolvimentos, tudo, absolutamente tudo. E, lógico, gostaria muito que houvesse mais um livro ou um conto para que o casal formado tivesse ainda mais protagonismo.
O final é maravilhoso mas ao mesmo tempo me deixou com o coração na mão. Foi algo tão bom de ler mas ao mesmo tempo tão sufocante que eu fiquei em estado de euforia.
E é isso, tem alguns fatores também como a idade dos personagens que pode incomodar algumas pessoas mas não me afetou. Enfim, vai muito de gosto. Só digo uma coisa, dêem uma chance a essa belezura!

Larissa 04/05/2017

Blog Por Livros Incríveis
Arabella Snow é a pirata mais temida de sua geração. Corajosa e arrebatadora, para ser perfeita ela só precisava deixar de ser a personagem fictícia favorita de Moira, que em toda sua vida sonhou em ser como ela.
Moira vive uma vida pacata, tradicional e monótona, cercada de nobres e regras de boas maneiras, mas o que ela não faz ideia é de que sua vida está ligada a lenda de um tesouro. Guiada pelo relicário de rubí deixado por sua mãe, Moira precisará encontrar coragem para entrar no mundo da pirataria e tentar salvar seu pai e a si mesma.

"Você precisa ser forte; precisa deixar a antiga Moira para trás. Cresça, se fortifique. Seja sua própria heroína."

Moira é uma garota criada nos moldes ditados pela sociedade mas que sempre sonhou em viver aventuras como as que lê nos livros de Arabella Snow, uma heroína pirata cheia de coragem que vive as mais bravas aventuras em alto mar. O que Moira não imaginava é que o seu destino mudaria completamente após um ataque pirata à sua pacata cidadezinha que a obrigaria a desbravar o mundo em busca de um grande tesouro.

Não lembro se já li em algum momento da minha vida uma história de piratas, por isso considero esse o meu primeiro livro do tema e não poderia ter iniciado com um título melhor do que esse, que segue o tema de uma maneira mais leve mas sem perder todo o brilho que envolve o gênero.

Denise tem a habilidade de fazer bons personagens e não há nesse livro um sequer que não seja minimamente interessante, seja pela sua personalidade ou pela história que ele carrega. Me surpreendi com muitos deles ao longo das páginas mas foi um destaque maior a Tamina, Sebastian e Armand. Os dois primeiros são piratas destemidos que recheam a trama de ação, sarcasmo e surpresas, já Armand é um personagem que de início parece não fazer diferença mas que no decorrer da história me cativou e por fim eu já estava torcendo para que tudo desse bem para ele. Moira é uma personagem principal de traços fortes e bem definidos e desde o início conseguimos perceber que ela é destemida e extremamente aventureira; uma protagonista muito agradável de modo geral.

A ação é constante e aventura é o que não falta na trama, que é bem movimentada e com algumas reviravoltas que me deixaram de queixo caído, sem acreditar no que estava lendo. Tudo fica ainda mais incitante graças à narrativa em terceira pessoa, fluída e agradável da autora que desenvolve muito bem personagens, relações e toda a história em si. Extremamente difícil se desgrudar das páginas.

O desfecho me surpreendeu por seguir um rumo diferente do qual eu imaginei que seguiria (e sim, o da autora foi bem melhor do que o da minha imaginação) e mesmo sendo um final que possui todas as pontas amarradas, ele foi instigante o suficiente para deixar minha imaginação correr solta e ficar divagando sobre as aventuras vividas por Moira após a última página.

"- Abra sua mente. Esqueça, por alguns segundos, do que acredita. Finja que todas as lendas são verdadeiras."

Rubí de Sangue é uma aventura épica de uma garota que tinha mais em seu destino do que imaginava e que vê nesse acontecimento inesperado a oportunidade de viver um grande sonho. Uma leitura excelente para quem quer páginas e mais páginas repletas de aventura mas sem deixar de lado o toque de romance e fantasia.

Leia mais resenhas em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2017/04/resenha-rubi-de-sangue-denise-flaibam_17.html

Bells 29/03/2017

Resenha: Rubi de Sangue
Essa estória se inicia quando o navio tormenta das águas do capitão Blackburn ataca a vila onde Moira vive e a pedido do seu pai ela foge para a casa de Terence, um grande amigo deles, porém, no meio da confusão o pai de Moira acaba sendo sequestrado pelo navio pirata e com a ajuda de Terence ela vai até o Sebastian Stark, capitão do Espirito do Gelo, onde se inicia sua aventura no meio da pirataria. Essa aventura consiste em seguir algumas instruções deixadas pelo seu pai, na qual será orientada por Terence e Stark para encontrar um tesouro abandonado pelos deuses e com sorte encontrar o seu pai. Essa busca pelo tesouro deixado pelos deuses apresenta vários obstáculos pelo caminho, nessa jornada nos deparamos com traições, novos amigos, amores, sacrifícios e segredos.

O tesouro fica em uma ilha e para chegarem lá o grupo será guiado por uma mapa que possui propriedades mágicas e serão auxiliados por uma joia que Moira possui, e isso permite que ela tenha visões sobre possíveis enigmas apresentados nessa jornada. Além de Moira, Stark e Terence outras pessoas serão necessárias nessa jornada, tais como Armand, o filho do comodoro, que acaba aceitando se embarca nessa loucura com a promessa de proteger Moira dos perigos apresentados pelo mundo dos piratas.

Vou falar um pouco de alguns personagens, começando pelo Armand que é um personagem calmo, protetor, um jovem cheio de honra e de princípios, que serve a corte em que vive e acredita nela. Stark é um dos piratas mais procurados pelo comodoro, é cercado por mistérios, e cheio de segredos e dores sobre o passado. Temos também James, o primeiro imediato do tormenta das águas que acaba se tornando prisioneiro do espirito de gelo, mas diferente do esperado ele acabou se provando alguém que possui um passado sofrido e que mesmo assim possui bondade. Temos também a Tamina, a primeira imediata do Espirito do gelo, que se mostra uma mulher fria, cruel, uma mulher forte e respeitada por todos que a conhece, e que assim como todos os outros personagens também possui um passado conturbado, cheio de dores e traições, e pra mim ela e o James é o melhor ship haha. O capitão Blackburn é o pirata mais temido, ninguém jamais viu o seu rosto e nada se sabe sobre ele, ele é cruel, e o herdeiro do primeiro homem a chegar no tesouro abandonado pelos deuses, mas pra isso se tornou um traidor, e Blackburn deseja mais do que tudo chegar a esse tesouro, sendo que ele e Stark são rivais por causa de acontecimentos do passado, mas vamos descobrir algumas coisas sobre isso quase no final da obra que é de surpreender.

O livro foi bem desenvolvido, deu margem a um triangulo amoroso, e pelo menos eu não sabia com que queria que a Moira ficava, pois tanto o Stark quanto o Armand tinha uma relação diferenciada com ela, e os dois ajudavam ela de modos diferentes, mas apesar da passagem do triangulo na obra, ela não foi o destaque. No final da obra é de surpreender, tanto com as descobertas que são feitas em como a autora conduziu tudo dando aquele enceramento. Eu acho essa capa a coisa mais linda, e também vi poucos erros de revisão no decorrer da obra, sendo que tenho o e-book desde a época em que ele foi lançado, ou seja, é possível que a autora tenha atualizado o arquivo. O livro estava na minha meta de 2016, mas acabei não lendo ele e esse ano acabei conseguindo parceria com a autora portanto decidi trazer essa resenha primeiro para depois lê as outras obras da autora.

A escrita da Denise é bem leve, simples e fluida, eu nem vi a leitura passando. É uma leitura que indico para todos. No inicio do livro a autora deixa uma nota falando que o livro possui algumas características de uma Fanfics que ela havia escrito dos piratas do caribe, e na obra podemos vê algumas semelhanças de um dos filmes do capitão Sparrow, apesar disso, a leitura foi maravilhosa, e na minha avaliação do skoob dei nota 5.

site: http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/2017/03/resenha-rubi-de-sangue-denise-flaibam.html

Rai 06/01/2017

Desafio - Resenhas Nacionais 2017 (#3) - O SURTO
O livro conta a história de Moira Black, uma menina magrela, comum e até um pouco bobinha, que vive com a cara enfiada nos livros e que não gosta muito de todas as tradições e etiquetas que as damas do século 18 tem que seguir. O que ela mais quer é se tornar a personagem dos seus livros favoritos, Arabella Snow, uma pirata destemida e aventureira que desbrava terras e águas desconhecidas em busca de tesouros e lendas. O que Moira não sabe é que os deuses reservaram para ela uma bela jornada, cheia de reviravoltas loucas, acontecimentos inacreditáveis e mistérios sobre o passado da sua família para serem descobertos.

Em meio a um baile da alta elite, Moira reencontra Armand, um rapaz que conhecera oito anos atrás e de quem se tornou muito amiga. Infelizmente, os piratas não dão trégua a casalzinho nenhum: eles invadem a cidade, destroem vários prédios e levam o pai da garota como refém. Seguindo a promessa que fizera a seu pai, Moira se junta a Terence Thorn, velho amigo da família, e partem atrás da única pessoa que podem ajudá-los no momento: Sebastian Stark (eu deveria inserir um Capitão ali na frente, mas estou bem rebelde no momento).

Eu poderia passar várias linhas descrevendo o ótimo clima de romance de época, com o mocinho fofo e a menina inocente que compartilham um destino juntinhos com todos os indícios de amor eterno, que a Denise cria no começo do livro. Poderia também incluir aqui meu amor por bailes da sociedade, as valsas, os vestidos com espartilhos e os coques elaborados. Mas eu não vou, porque eu preciso mesmo é enaltecer um personagem dessa trama: Sebastian Stark, o pirata que na minha mente tomou forma do Colin O'Donoughe (lembra muito, SOCORRO) e nada e nem ninguém vai tirar isso da minha cabeça. Jamais. Porque a perfeição existe e ela toma forma do capitão do Espírito de Gelo nesse livro. Cheio de risadinhas, comentários mordazes e palavras galesas, você vai se apaixonar por esse homem no momento em que ele abrir a boca.

Após o ataque pirata à cidadezinha, Terence faz com que Moira se disfarce como um menino e, na calada da noite, eles se preparam para invadir o navio de Stark e roubar dele um mapa relacionado ao passado da família da garota que, junto ao bilhete deixado pelo pai dela, os ajudariam a encontrar uma cidade há muito tempo perdida. Mas claro que o plano não ia dar muito certo, né? Roubar de um pirata! Quem já se viu?! Tolinhos. Moira então se vê envolvida em uma rede de mistérios que envolve o passado dos seus pais, sua atual situação e certamente o seu futuro também, já que o perigoso Blackburn está atrás dela e do rubi que ela recebera de herança da sua mãe.

Obviamente a mocinha não ia entrar nessa "sozinha", não é mesmo? Um velho amigo, uma imediata fodona e um capitão charmoso não são suficientes para nossa querida Moira! O destino já tinha unido seu caminho ao do nobre Armand (AINDA SE LEMBRAVA DELE?) e agora eles se reúnem novamente. De início, ele é totalmente contra tudo e qualquer coisa envolvendo piratas, lendas e seres fantásticos, mas aos poucos ele percebe que, assim como Moira, seu passado também está interligado à cidade perdida e todos dependem dele para encontrá-la. Confesso que caí de amores pelo Armand no começo do livro, mas depois de algumas atitudes idiotas e pensamentos revoltadinhos, ele me torrou a paciência e o apelidei de "babaca" pelo resto da história. Mas não fiquem tristes, amorzinhos, mais pro final ele volta a ser o homem sensacional pelo qual nos apaixonamos. (O BERRO QUE EU DEI COM AQUELE FINAL)

Eu ia me demorar mais contando sobre a viagem dele, os perigos que viveram em alto-mar, os embates com Blackburn, as provações que tiveram que passar em busca de Atlântida (a cidade perdida que eu esperava que tivesse outro nome, pois foi um pouco broxante) e as várias cenas do triângulo amoroso Armand-Moira-Stark que são de tirar qualquer um do sério, mas já que eu falei sobre o final, voltei a surtar tudo de novo (MORTA).

EU AMO A TAMINA, POR SER A MELHOR PIRATA QUE EU JÁ TIVE O PRAZER DE CONHECER.
EU AMO O JAMES, POR TODAS AS PIADINHAS E COMENTÁRIOS MALICIOSOS NAS MADRUGADAS DE RUM.
EU AMO A MOIRA QUE, EMBORA EU TENHA XINGADO MUITO VÁRIAS VEZES, EVOLUIU ABSURDAMENTE DURANTE A HISTÓRIA E TEVE UM FINAL ESPETACULAR E DIGNO DE APLAUSOS. *clap clap*
EU AMO O ARMAND, POR TER SIDO O PORTO SEGURO DA MOIRA E FONTE DE BOA PARTE DAS CENAS FOFINHAS DO LIVRO.
EU AMO O TOBIAS, O MAIOR POMBO QUE VOCÊ RESPEITA E POR QUEM EU SEI QUE VOCÊ VAI DERRAMAR VÁRIAS LÁGRIMAS AO LONGO DA LEITURA.
E, FINALMENTE, EU AMO SEBASTIAN STARK, POR SER O CRUSH MARAVILHOSO QUE ROUBOU MEU CORAÇÃO, ME FEZ SUSPIRAR, GRITAR, MORDER O TRAVESSEIRO E XINGAR MUITO.

Com direito a sereias, espíritos malignos, lobos do além, videntes que fazem rituais bizarros, personagens marcantes e uma bela dose de loucura para aceitar tudo isso e continuar de pé, Rubi de Sangue foi uma ótima surpresa de começo de ano. Denise tem uma escrita apaixonante, que nos envolve em cada reviravolta (TEM MUITAS) e nos faz surtar do início ao fim, não querendo nem dormir nem comer pra não ter que parar a leitura. Os personagens e seus relacionamentos tem um ótimo desenrolar e o final é simplesmente MAGNÍFICO e inusitado. Torcemos tanto por um ou outro caminho apontados no decorrer da trama que, quando a protagonista decide criar um terceiro, nos pega totalmente despreparados e eu amei muito tudo isso. Recomendo que todo mundo, mesmo os que não curtem muito fantasia ou aqueles que acham "romance chato" (acreditem, essas pessoas existem) se aventurem com esse livro.
Bia 06/01/2017minha estante
Amo Muito

Janaina.Mafra 28/02/2018minha estante
Será que ouvimos Colin O'Donoughe??? Pois simmmm! Mil vezes sim kkkk Na minha cabeça ele é a mais perfeita personificação do lindo e maravilhoso capitão Stark!
Aye cariad!

Giovana | Blog Dei um Jeito 13/08/2016

Procura-se navio para rodar os sete mares a procura de tesouros, tratar inbox
Moira Black foi criada para ser uma moça que veste espartilhos e toda a parafernália digna de uma dama, porém ela é uma consumidora tão ávida das histórias da Arabella Snow, que sonha em ser uma capitã que nem ela, desbravando o mar em busca de tesouros e vivendo aventuras. Sua vida não tem nada demais e talvez a coisa mais interessante que já ocorreu foi cruzar com o destino de Armand, que se tornou amigo na infância e se reencontraram quando jovens.

Quando eles voltam a se encontrar chega também na cidadezinha um navio de piratas, que não parecem ser tão dóceis quanto os dos livros, a questão é que a sua família está metida nessa busca dos piratas e Moira tem que embarcar em um outro navio - o Espírito de Gelo - para resgatar seu pai, descobrir quem é sua mãe e conhecer a verdadeira realidade dos piratas, em troca de informações que só ela e seu rubi podem dar.

Primeiramente, eu estava precisando de um livro com ambientação em alto mar cheio de piratas divos, Sebastian Stark o capitão que é patrão no olhar 43 (É um lago negro o seu olhar / É água turva de beber, se envenenar ♪♫) e é um exemplo de líder e pirata, Tamina a primeira imediata que passa respeito apenas pela postura e é um exemplo de mulher em sua jornada, James é o sacana que você torce em dobro para ele não te decepcionar.

Moira vai crescendo como pessoa durante a história, usando a lábia para convencer as pessoas e o jeito de ser para cativar a todos e nada como um improviso e a força de vontade para salvar a todos. Armand é o almofadinha amorzinho, que sempre está ali por Moira e merece ser protegido.

O que mais gostei no livro foi o destino dos personagens, com direito a plots twists filhos da mãe, no final do livro soltei tantos QUÊ?!?! que nem sei, mas achei as escolhas tão acertadas e bonitas para a jornada que viveram até ali. A personalidade dos personagens são marcantes, mas nada de exagero em seus atributos no jeito de ser ou se portar.

Rubi de Sangue é uma história bem cativante, com um ritmo de história bom e de um tema que fiquei querendo achar muitos livros por aí (e falhei na busca!).

site: http://deiumjeito.blogspot.com.br/2016/08/livros-rubi-de-sangue-denise-flaibam.html

danilo_barbosa 19/02/2016

Esqueça tudo que você conhece sobre piratas!
Sinta o vento no rosto, navegue por mares desconhecidos, apaixone-se por piratas sedutores. Acompanhe a sonhadora Moira Black em uma jornada espetacular atrás do tesouro de uma cidade perdida e encante-se com esta história.
Denise Flaibam, já conhecida por seus livros de fantasia, mostra que veio para ficar com o seu Rubi de Sangue. Mais que um romance de aventuras, a obra é uma verdadeira homenagem ao universo da pirataria, desde o temido Barba Negra ao famigerado Jack Sparrow. Com elementos já conhecidos do público, ela reinventa, dá o tom certo não só para os saudosistas, mas para os que irão se jogar em letras nunca dantes navegadas. Moira, a protagonista, foge do clichê de mocinha indefesa e rouba a cena, junto de Armand e Sebastian, o príncipe apaixonado e o pirata sexy. A ação o arrebata desde a primeira página e você não consegue parar, surpreendido pelas reviravoltas da trama.
Só me resta ficar com esta sensação de saudade, desejando que Moira apareça um dia desses para me levar em mais uma de suas viagens.

Gi 03/01/2016

Rubi de Sangue #LeituradeVerão
"Na minha opinião, a Denise se superou nesse livro. A escrita dela, que já é ótima, está ficando cada vez mais maravilhosa. Os personagens e os plots estão cada vez mais lindos e complexos"

Leia a Resenha Completa:

site: http://surtandocompalavras.blogspot.com.br/2016/01/resenha-rubi-de-sangue-leituradeverao.html

Patty 27/12/2015

Resenha do blog Tudo por Livros
De longe a melhor leitura do ano, Rubi de Sangue me encantou logo no prefácio e não descansei enquanto não terminei. Possui aquela dose de mistério que os livros precisam para conquistar qualquer pessoa. E o que não falta é aquele romance maroto acompanhado de uma pitada de indecisão, ou seja, o livro perfeito!

Moira era uma simples garota que tinha devaneios com mais frequência do que sua professora de etiqueta gostaria, passava as horas livres se aventurando nos livros, mas não eram simples livros, eram histórias de piratas! Não se deixe enganar pela aparência monótona, Moira recebe uma herança de sua mãe que guiará todo o seu futuro, levando-a à lugares onde nunca imaginou estar, ou sequer que existissem. Tudo começa quando ela aceita ir ao baile onde seu amigo de infância, Armand, escolherá sua futura noiva, há forte indícios de que a tal noiva será Moira, mas algo interrompe o baile, um ataque.

Após um ataque de piratas, que saqueiam e matam os cidadãos, Moira descobre que seu pai foi levado como refém, ela não pode deixar que lhe tirem o único familiar vivo. Com a ajuda de Terence, um grande amigo de sua família, Moira começa uma busca que se mostrará muito mais perigosa do que esperava. Seu pai é prisioneiro de ninguém menos que Blackburn, o mais temido capitão entre os sete mares.

Moira precisará de mais ajuda do que Terence pode oferecer. E quem poderá lhe oferecer essa ajuda? O igualmente temível Capitão Stark, Sebastian Stark.

site: http://tudoporlivros2.blogspot.com.br/

Bia 26/12/2015

Faz um tempo que eu espero o lançamento desse livro, assim que ele lançou eu comprei o e-book, mas não consegui ler logo, estava muito atarefada, então tive que esperar um pouco, agora que eu finalmente consegui ler, e a minha espera valeu muito a pena.

"Aquela história certamente renderia um livro, pensou a garota. Um livro com aventuras cheias de sangue, paixões arrebatadoras e vilões mortíferos. Como as histórias de sua heroína favorita, Arabella Snow, onde existiam príncipes e sereias, capitães amaldiçoados e a caça a um tesouro valioso."

O livro é repleto de aventuras, mistérios e reviravoltas. A personagem principal é Moira Black, uma menina que adora mergulhar nas histórias da pirata Arabella Snow, e sonha em também ter a sua própria aventura. Ela mora com o pai John na cidade de Esperança, e a única lembrança que tem da mãe é um relicário. Quando criança ela conheceu Armand, filho do Comodoro, os dois logo no primeiro encontro já sentem uma ligação, e quando se reencontram alguns anos depois essa ligação ainda existe.

Durante um baile os dois voltam a se encontrar, mas esse reencontro não dura muito, a cidade é atacada e o pai de Moira a faz fugir com Terence, um amigo de longa data, juntos eles vão atrás de Sebastian Stark, mesmo a garota não entendendo o motivo de procurarem um pirata para ajudar eles. Quando eles finalmente encontram Stark, Moira descobre que é uma das peças chaves da procura de uma grande caça do tesouro, e que o grande e mais temido pirata Blackburn também está atras dele. É assim que começa a grande aventura de Moira a bordo do Espírito de Gelo.

"-Onde encontro Stark? - Foi estranho, mas pareceu a Moira que toda a taberna ficou silenciosa por alguns instantes.
-Não se encontra Stark. Ele encontra você."

Não deu nem tempo de sentir falta direito de Warthia, Serafine e sua trupe, e Denise já me brindou com esse outra história maravilhosa. O início do livro eu acabei achando meio parado, as emoções só começam mesmo quando Moira conhece Sebastian Stark, depois disso o livro é pura emoção, com todos os perigos que uma caça ao tesouro pode ter e um pouco mais, no meio disso tudo a Denise ainda consegue balancear o romance um belo e difícil triângulo amoroso, nem eu sabia quem escolher direito.

"Stark era tempestade, Armand era calmaria. E Moira estava à deriva entre os dois, incerta sobre o seu destino."

Uma das coisas que eu adoro nos livros da Denise, além da história, são os personagens, ela constrói eles muito bem, você consegue acompanhar o crescimento, e acaba se apegando a eles. Moira no início do livro adora as histórias de piratas e sonha em um dia também viver uma aventura assim, mas quando finalmente surge a oportunidade ela ainda não está preparada para tudo aquilo, mas aos poucos podemos ver o amadurecimento, e tomando coragem para fazer tudo aquilo que sonhou.

"-Mas, se a marinha nos interceptar, tenha certeza de que irei atrás de você no inferno. - Ameaçou Sebastian, que se limitou a abrir aquele sorriso torto.
-Vai ser um prazer recebê-la por lá."

Além de Moira também temos Armand que é um fofo, mantem o amor por Moira apesar dos anos sem vê-la, está disposto a tudo para ajuda-lá, já Sebastian é arrogante, sempre arranja uma piada para tirar Moira do sério, ele tem algo no seu passado que o ainda perturba, vamos descobrindo um pouco mais no decorrer do livro, esse triângulo ai é bem complicado. Mas quem me conquistou nesse livro foram Tamina e James, ela é incrível, Tamina era a única mulher a bordo do Espírito de Gelo, até Moira chegar, segunda no comando, ela também tem a confiança de Stark, nenhum homem é burro o suficiente para tentar encarar ela, ai que aparece James, bom, dele eu não posso falar muito, mas posso dizer amei muito ele, adorava quando os dois apareciam juntos, queria mais.

"James a encarou com surpresa. Medo de ser fraca. Que mulher fascinante era aquela à sua frente. Havia tanta ferocidade a bravura irradiando de seu olhar que não havia como desviar o foco de sua figura."

A história do livro é muito bem contada, adorei as aventuras, não lembro de ter lido nenhum livro com piratas, então essa foi uma ótima primeira experiência, o plot do livro não foi uma grande revelação, na metade dele eu já desconfiava do que era, mas isso não atrapalhou em nada, só me deixou mais curiosa, as últimas páginas são frenéticas (e sempre aparecia alguém para me atrapalhar), estava quase roendo as unhas com os acontecimentos, muito bom aquele final.

Eu amei me aventurar nesse livro, é impossível não gostar, ou se apaixonar por qualquer um dos personagens, apesar de me apaixonar por James, Sebastian e Armand também tem um espaço reservado no meu coração, apesar de ser um livro único isso não me impede de querer mais, o livro tem muitos personagens misteriosos, seria bem interessante saber um pouco mais sobre eles. O livro só tem em e-book por enquanto, mas já quero ele físico na minha estante, pra ontem.

"-Ideias com um toque de insanidade sempre acabam mal, Moira. Mas são as melhores no ramo da pirataria."

'duarda 09/03/2016minha estante
James é puro amor!

Sâmella Raissa 26/12/2015

Resenha exclusiva para o blog SammySacional

É início do século XVIII e a jovem Moira Black permanece submersa em meio a histórias fantásticas e intensas de piratas como Arabella Snow, aumentando ainda mais o fascínio da garota por aventuras. Sua realidade, porém, passa longe da adrenalina encontrada nos livros, uma vez estando no meio de nobres e demais frivolidades da sociedade que particularmente fazem de sua vida uma verdadeira monotonia. Durante um reencontro inesperado em um baile, certa noite, no entanto, todas as suas convicções de vida caem por terra quando sua cidade é alvo de ataques de piratas. Mais ainda, ela se vê confrontada diante de um segredo recém revelado sobre seu passado e sua ligação para com uma antiga lenda de um tesouro que possui como pista o seu relicário de rubi, deixado por sua mãe antes que esta viesse a falecer quando ainda era pequena. Aparentemente, ela não apenas corre o perigo comum entre os piratas como, também, é parte importante para desvendar a lenda, e após ter seu pai levado pelo temido capitão Blackburn, ela fará de tudo para salvá-lo, tendo, com isso, que adentrar à pirataria e correr contra o tempo e os inimigos.

É meio engraçada a forma como Rubi de Sangue chegou a meu conhecimento. Antes dele, eu já tinha conhecimento da série principal da autora, Os Mistérios de Warthia, os quais possuo desde os contos aos livros um e dois em meu Kindle, mas que ainda não tive a chance de ler. Em contrapartida, há poucos meses Rubi de Sangue começou a ser anunciado pela autora e, tratando-se, então, de um livro único e tendo a sinopse me chamado a atenção tanto quanto a série anterior, decidi aventurar-me pelos livros de Denise Flaibam a partir dele. Pela sinopse intrigante, eu já esperava uma história cheia de aventura e emoção, mas eu fui simplesmente surpreendida pelo enredo e seus personagens, além das expectativas que eu já tinha.

“— [...] Há muito em meu passado que até eu desejo esquecer.
— Você já foi um pirata?
— Você nunca deixa de ser um pirata.”

Para começo de conversa, os personagens por si só já são intensos e marcantes sem precisar de maiores esforços. Cada qual a seu modo possui um passado conturbado ou difícil que acabou por contribuir com uma postura mais firme e por vezes mais agressiva perante determinadas situações no presente. Entre os piratas, principalmente, essa característica é ainda mais forte, culminando na então imagem negativa tida por toda a sociedade para com eles, por mais que, no fim das contas, a autora tenha sido firme ao retratá-los não simplesmente como os piratas que são, mas envolvendo-os em uma postura simplesmente tão humana, de erros e acertos, medos e anseios, que foi mesmo impossível não apegar-se, ao menos um pouco, a alguns deles. Foi o caso de Sebastian Stark, caçado pela coroa inglesa há anos, conhecido como um dos piratas mais ousados, obstinados e influentes dos sete mares da época; um personagem que, à princípio, levou-me a muitos questionamentos e desconfianças, mas certamente foi também um dos que mais me surpreenderam pela sua coragem e força apresentados ao longo da jornada de Moira à bordo do Espírito de Gelo.

“Não que fossem bandidos sanguinários. Podiam ser salafrários, podiam roubar e aproveitar a vida à margem da lei, mas, com o passar dos dias, Moira aprendera que muitos ali foram vítimas das circunstâncias.”

Da mesma forma, porém, os personagens do plano de fundo da sociedade comum também surpreendem bastante. Moira é, sem dúvida, uma das protagonistas mais fortes, irreverentes, corajosas e íntegras que já tive o prazer de conhecer na literatura, e muito me apeguei à personagem e torci por seu triunfo. Ainda que perdida e confusa nos primeiros capítulos após descobrir a verdade sobre seu relicário e toda sua ligação com o tesouro, à medida que vai adentrando à pirataria é visível a evolução de suas habilidades e mudança dos conceitos tidos até então, e mesmo seu amadurecimento acontece de forma gradual, culminando em uma personagem que definitivamente surpreende e cativa o leitor. Foi, assim como Stark, uma das surpresas mais positivas da leitura. Além deles, porém, os demais personagens secundários da narrativa também são muito bem construídos e apresentados, evoluindo da mesma forma gradual e firme ao longo da história, ou simplesmente ganhando ainda mais destaque e reconhecimento por parte do leitor do que tinha até o início do livro.

“— Todos temos os nossos medos, afinal.
— Não achei que você se incluía nisso. — Moira viu-se murmurando bobamente. Tamina ergueu as sobrancelhas em surpresa. — Quero dizer... — encabulada, a menina coçou a nuca. — Você é forte, certo? Destemida, poderosa. Uma pirata.
— Mas ainda uma mulher. — Tamina crispou os lábios. — E o mundo é cruel com as mulheres, senhorita Black. Só aprendi a ser cruel de volta.”

O romance, de uma forma geral, também está presente, mas não foi o foco por vários momentos, uma vez que há muito sobre o que conhecer e desvendar à respeito da lenda que rodeia os personagens como um todo, mas nem por isso significa que foi mal desenvolvido, muito pelo contrário. Ele começa tão sutil e clichê, mas aos poucos vai tomando proporções que, mesmo em meio a um triângulo amoroso, coisa que eu particularmente não costumo gostar muito em livros, ainda assim me cativou e convenceu-me de tal modo que, como raramente costuma acontecer, fiquei dividida entre os personagens. Stark não é o que se possa chamar de mocinho como um todo, mas muito menos chega a ser um vilão; é um ser humano com acertos e falhas como qualquer um, movido, no entanto, por uma vingança particular contra o temido capitão Blackburn, mas que aos poucos mostra-se tão acessível e encantador, a seu modo. Armand, por outro lado, é a calmaria na vida da protagonista, uma espécie de primeiro amor, após terem se conhecido ao acaso ainda crianças mas terem sido separados pouco depois, reencontrando-se só agora no presente da narrativa. Por ser filho do comodoro, Armand tem grandes responsabilidades por cumprir e seguir rigidamente, mas seu amor por Moira é tão grande e puro que mesmo sem querer, seu caminho irá cruzar com o Espírito de Gelo, obrigando-o a integrar à jornada rumo ao desvendar do tesouro.

“— Só espero que essa ideia dê certo.
— Ideias com um toque de insanidade sempre acabam mal, Moira. Mas são as melhores no ramo da pirataria.”

Todos esses aspectos presentes até então já eram suficientes para eu admirar tamanha construção dada por Denise à eles, mas no fim das contas, o desenvolvimento do enredo como um todo chegou para fechar com chave de ouro essa história que me ganhou aos poucos e provou-se muito mais do que a sinopse dava a entender. Afinal, não apenas para com a lenda do tesouro em si, mas cada um dos personagens está ligado de uma forma única com os demais, de forma distinta ou inesperada, e com o passar dos capítulos, as coisas vão tomando forma e ficando cada vez mais chocantes e inusitadas. É uma construção tamanha que, ao fim da leitura, eu ainda estava em choque com tantos acontecimentos e reviravoltas que definitivamente passaram longe do previsível, mas não menos críveis e convincentes como um todo.

O resultado foi uma leitura que me impactou do início ao fim, e surpreendeu-me das mais diversas formas, nos mais diversos momentos, com os personagens mais inesperados e rumos mais imprevisíveis possíveis. Ao encontro da última página, foi impossível não pegar-me relembrando rapidamente tudo o que havia se passado até ali, e mesmo agora, ao escrever esta resenha já um bom tempo depois de tê-lo lido no início desse mês, ainda estou boba com a forma como Denise resolveu concluir a história, de uma forma realmente diferenciada, que aparenta ser algo mas não é, e que nem por isso deixou de me agradar muitíssimo e sendo totalmente coerente com todo o contexto de piratas e o plano de fundo histórico. Uma leitura certamente imperdível para os admiradores, não apenas de uma boa história de piratas e grandes aventuras nos sete mares, mas, também, de personagens incríveis e um enredo inesquecível.

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2015/12/Resenha-RubiDeSangue.html

Bibs | @queriaestarlendo 03/12/2015

Os nuances de Rubi de Sangue
Não se preocupe, não tem spoilers.
Porque Rubi de Sangue é uma aventura histórica, e como uma nerd por história que eu sou, esses livros/filmes/séries sempre chamam a minha atenção. Ele também é uma aventura histórica com piratas e um toque de fantasia, então não tem como ficar muito melhor do que isso, né?
Para quem acompanha o blog -- ou só me conhece bem -- sabe que não sou de mentir sobre o que gosto e o que não gosto, então vou ser bem sincera por aqui: Rubi de Sangue é maravilhoso e mesmo tendo um final que eu não queria, ele foi espetacular do começo ao fim.
Não vou falar da história, porque você pode simplesmente ler a sinopse e descobrir por si mesmo que se trata de uma aventura pirata, um resgate, uma busca por um tesouro esquecido pelos deuses, uma maldição e amor.
Quero falar dos nuances da história, detalhes que são tão sutis que talvez você nem perceba, mas que merecem um destaque.
Quando a gente fala em um livro histórico, todo mundo logo pensa naqueles livros de banca, né? Nos Biancas e Julias e Sabrinas da Harlequin. Mas a verdade está bem longe disso.
O " histórico" do subgênero se refere ao período, que normalmente compreende o século XIX ou antes.
A relação histórica de Rubi de Sangue é bastante acurada, também. É claro que estamos falando basicamente de uma ambientação inicial, mas as pesquisas foram feitas, a ambientação seguia a linha que deveria e nasceu, de fato, uma história que se passa no século XVIII. Dos nomes dos personagens ao nome da colônia, passando por expectativas, cargos e linguajar, o trabalho feito não decepciona.
Depois, é claro que temos relações de amor no livro, tão inerentes ao ser humano. Quem pode dizer que passou pela vida sem amar ninguém? Há o amor entre a protagonista, Moira, e seus dois pretendentes: Armand e Sebastian. Dois tipos de amor tão diferentes. Onde Armand é inocência, pureza e segurança, Sebastian é paixão e perigo e sedução.
Mas também há o amor de Moira pelo pai, que dá inicio e guia toda sua jornada. É o amor dela por ele que faz com que ela suba no navio pirata, confie nos cães do mar, se aventure por mares cheios de sereias e ilhas infestadas de zumbis. É o amor dela por ele que faz com que arrisque a própria vida e pague o maior de todos os preços para salva-lo.
A jornada de Moira é escrita e fundada no amor que ela sente, no amor com o qual lhe correspondem. Esse amor que a conduz pelas semanas mais difíceis e incríveis da sua vida, que a transforma da menina relegada a submissão de um casamento qualquer, para uma mulher corajosa em meio ao próprio medo aterrorizante.
Moira ama, e é esse amor que lhe dá coragem.
Mas ela também não é a única.
O amor de Armand por Moira e pelo certo a se fazer é o que o coloca no meio de um navio pirata; o amor que Sebastian perdeu é o que o dirige pelo caminho da vingança, mas também pelo caminho cego da paternidade, assim como o amor de Tamina, que a transforma em mãe, protetora e provedora.
Aliás, o amor de Tamina não é dirigido apenas aos homens que compõe seu círculo intimo. Sem muito dizer, podemos entender que a maior jornada da vida da pirata foi encontrar dentro de si a capacidade de amar a si mesma.
Tamina, ainda, protagoniza uma história de sororidade bacana com a Moira. As duas não se dão no começo e eu credito isso a um sentimento inconsciente da Tamina. A Moira está arriscando a vida e lutando por quem ama sem nem, de fato, saber lutar, ela é corajosa em meio a tanto medo e incerteza e acho que isso é meio que um tapa na cara da Tamina.
Porque ela demorou até conseguir escapar daquelas pessoas que tanto lhe fizeram mal, daquele passado tão cruel. Ela vê na Moira toda uma pessoa que ela poderia ter sido, mas que aquelas pessoas tiraram dela.
E além disso, a Moira entra no território dela, no território que ela lutou com unhas e dentes para conquistar, ganhar respeito; a Moira bagunça a vida de Stark, a quem a Tamina dispensa um carinho especial e uma gratidão eterna por ter lhe dado a oportunidade de embarcar no Espírito de Gelo. Moira coloca toda a tripulação em perigo e isso deixa Tamina alerta, mas o melhor de tudo é que nenhuma delas é vilã, nenhuma delas tem como missão da vida destruir a outra, nenhuma é cruel ou sádica ou simplesmente má. E elas são capazes de enxergar isso, de juntar forças na adversidade e salvar a todos que amam. Elas também aprendem a se amar no caminho.
Não é mais uma história onde duas garotas vão se odiar por causa de um homem, onde uma delas é simplesmente má, desprovida de sentimentos e personalidade, criada apenas para ser o empecilho.
Aliás, me aponte um único personagem que não tem um papel decente a cumprir, que não tenha dois lados, que não seja humano.
Rubi de Sangue é repleto de aventuras incríveis, de atos estupidamente perigosos nascidos do amor e do medo, da necessidade de enfrentar tudo de qualquer forma. É um livro com personagens completos e complexos em suas histórias pessoais e com uma protagonista que cresce em meio a necessidade.
Do encontro de Moira e todos os demais personagens, do encontro dela com maldições e tesouros, nasce uma mulher pronta para seguir seus sonhos, destemida para lutar por si mesma e aceitar que pode ser a heroína de sua própria história.
O livro também me ensinou que eu não preciso gostar de um final para que eu seja capaz de compreender ele, que isso não faz desse final menos incrível. (e sim, eu vou bater nessa tecla porque até hoje eu quero bater na Denise por esse final e não vou ficar fazendo de conta que surtei sobre ele só porque somos amigas, ela sabe do que eu tô falando Emoticon tongue ). E sendo completamente sincera, o final do livro mostra uma maturidade e um conhecimento próprio dos personagens que não seria capaz de existir se eles não tivessem enfrentado toda aquela jornada juntos.
Enfim, se depois de tudo isso você não quiser comprar esse livro ou não entender ele, não precisamos mais ser amigos.
Mas se quiser ler, pode acessar a amazon BR sem medo!

Mari Scotti 01/12/2015

Resenha no Blog Coração de Papel
Moira Black é uma garota comum, dotada de semblante expressivo e uma magreza que não lhe agrada e que a faz se sentir indiferente para as demais pessoas, principalmente aos homens. Ela perdeu a mãe muito cedo e o pai, dedicado, a deixa aos cuidados de uma preceptora: Lucy. Dividindo-se entre as aulas e suas obrigações sociais, nos momentos ociosos ela se volta para as ficções de Arabella Snow, sonhando acordada com aventuras em alto mar, ao lado da capitã que ela tanto admira, desejando uma vida diferente de sua realidade.
Quando criança, ela conhece Armand, filho do Comodoro, um dos homens mais poderosos da região e que, claramente, é inimigo dos piratas. E se vê instantaneamente ligada a ele.
Armand é tudo o que uma garota procura: amável, lindo, inteligente, nobre, forte e com um futuro promissor.

"― O prazer é todo meu. – Ele segurou sua mão e, mesmo estando coberta por uma luva, Moira sentiu um estranho calafrio subir por seu braço". Armand Aragon
A vida deles está intimamente entrelaçada e só descobrem isso, anos depois, quando se deparam com piratas em um baile a que ambos comparecem.
Comecei lendo o livro e já querendo esse casal junto, mas como a Denise tem o dom de criar personagens shippaveis, logo estava torcendo pelo Stark.
A cidade de Esperança onde vive, está sendo atacada pelo temível pirata Blackburn, um homem sem rosto, que por onde passa deixa histórias macabras e muito sangue, provando sua existência, mesmo que todos que o encontraram afirmasse que ele parecia um fantasma sem face.
Blackburn é o tipo de vilão que você teme e se arrepia só de ouvir o nome. Confesso que criei inúmeras teorias sobre ele, mas JAMAIS pensaria em quem de fato ele é. A Denise me surpreendeu em mais esse ponto.
John, o pai de Moira, a coloca sobre a guarda de Terence, um amigo de longa data, que se mostra fiel e tão dedicado quanto seu pai em livrá-la dos perigos. Mesmo sem desejar deixar o pai para trás, ela segue este homem e descobre, da pior forma, que seu destino nada mais é que encontrar-se com um pirata e que seu pai, foi sequestrado por Blackburn.
O capitão Sebastian Stark é um homem tempestuoso. De sangue quente e olhar congelante. Ele consegue colocar qualquer pessoa em estado de pânico só de olhar para ela e não tem escrúpulos ao perseguir o que deseja. E o que ele deseja é um tesouro de uma lenda, uma história que ele e sua falecida esposa dedicaram a vida a desvendar e que, agora, em posse de Moira e da joia que ela carrega, está um passo mais próximo de encontrar.
A garota precisa dele para salvar o pai, mas por mais que tenha desejado estar entre piratas na ficção, a realidade assustadora a faz hesitar perante Stark. A decisão de segui-lo e ajuda-lo a decifrar os enigmas da joia que ela ganhou de sua mãe, é feita apenas por ter a chance de livrar seu pai do cativeiro, porque Blackburn está diretamente ligado á lenda que perseguirão.

"― Sua mãe lhe deixou esse colar mais do que como uma lembrança, Moira – o homem explicou. Denotava a calma que Moira desejava recuperar (...) – Ele tem a ver com uma antiga lenda dos sete mares... Uma lenda não. Uma história, porque é real. Ela pesquisou muito sobre isso. Falava sobre um tesouro".

Caçar um tesouro com piratas, a bordo do Espirito de Gelo pareceria aos olhos de uma garota sonhadora como Moira, a aventura de uma vida, no entanto, ela descobre que a realidade não é tão divertida quanto a ficção.
Logo que embarca no Espirito de Gelo, ela conhece a imediata de Stark: Tamina, uma pirata destemida, que lembra a sua heroína Arabella Snow e que a faz se sentir ainda mais insignificante.
O capitão e a primeira imediata não fazem esforço algum para que ela se sinta bem-vinda e não fosse seu amigo Terence e um garotinho que ela conhece a bordo chamado Tobias, teria se escondido em algum lugar no porão do navio para não ficar no caminho deles.
Eles precisam procurar, juntos, as três chaves para o tesouro e mal sabem os perigos que irão enfrentar! A Denise não deixou a desejar na aventura e até sereias assassinas complementaram o cenário do livro.
De um lado Armand, o jovem tranquilo e calmo de sua infância, que arrebatou o coração de Moira ao se reencontrarem e que odeia piratas tanto quanto seu pai, o Comodoro.
Do outro, capitão Sebastian Stark. Um homem frio, com olhar tempestuoso, passado amargo e misterioso, que desde o instante que se encontraram, levou insanidade e perigo ao coração despreparado de Moira.
Um triângulo amoroso bem trabalhado e que faz com que nós leitores, não saibamos por quem torcer de verdade.
O que nos resta é nos embrenharmos na história junto com os personagens e esperar, ansiosos, pelo final.

A Denise tem uma narrativa impecável e, como todos sabem, de uma destreza incrível! Ela consegue mesclar romance, aventura, perigos e sentimentos de tal forma, que nos envolve a ponto de nos fazer chorar, rir ou ter raiva durante a leitura.
Ontem, quando terminei o livro, fiquei um tempão olhando para o computador sem realmente saber como estava me sentindo. Precisei até conversar com ela para dispersar a minha cabeça da história e me preparar para a dura realidade: “Rubi de Sangue é livro único! Não terá continuação! Acabou... acabou tudo! Vida, Stark, Moira, Armand... acabou tudo na última linha!” E eu pedi mais, obviamente!
O final do livro foi tão bem construído que eu não esperava por ele. Choque e entendimento se mesclaram e ainda não sei dizer bem como me sinto a respeito. Foi a escolha perfeita, inesperada e perfeita. E dá margem para mais aventuras com estes piratas. E espero, honestamente, que a Denise decida escrever mais!

Rubi de Sangue é o mais novo livro da Denise e superou todos os que li até agora (e sou beta, já li livros dela mais que vocês muhahaha). A narrativa conseguiu estar ainda mais madura – e eu já achava madura – e envolver ainda mais o leitor. Estou torcendo para não ficar de ressaca literária dessa vez, porque sempre que leio Denise, preciso ler mais Denise. Outros livros não conseguem me prender, parecem ruins, péssimos, apenas mais um na pilha.
Denise, por favor, dê-nos mais de BlackStark (meu ship obviamente)!!

Nota? UM MILHÃO!

Editoras, por favor, agora o apelo é para vocês: publiquem essa garota! Ela vai longe!

Espero que vocês leiam e se deliciem com nosso Stark, ops, com Rubi de Sangue.

site: www.mariscotti.blogspot.com.br