Desejo

Desejo Nicole Jordan

Resenhas - Desejo

Eu_Romanceando 15/09/2020

Terceiro livro da série Notorius temos o sensual e libertino Lucian Tremaine, o Conde de Wycliff, que ao se deparar com a morte e sobreviver, decide se casar somente para ter um herdeiro. Assim em uma viagem até a Cornaulha para investigar o contrabando de ouro para França ? Wycliff trabalha para inteligência da Coroa, ele conhece a sedutora Brynn e tem certeza que ela será a mulher ideal para ser esposa e mãe de seu filho.

Brynn Caldewll é uma mulher naturalmente sedutora e cresceu acreditando ser amaldiçoada por ciganos, ela se dedica completamente a sua família, principalmente ao irmão caçula, até se encontrar com Lucian e ser praticamente comprada para ser a mãe de seu herdeiro, já que sua família está a muitos anos em dificuldade financeira e como outros moradores locais fazem contrabando para sobreviver.
A trama inicialmente gira em torno do casamento de conveniência para gerar o tão sonhado herdeiro, apesar disso, o casal protagonista demorou um pouco para engrenar, a questão da maldição na minha opinião, ocupou muito espaço, ficando cansativo e repetitivo. No decorrer da narrativa vamos acompanhar a determinação de Wycliff em descobrir quem é Lorde Caliban que lidera o contrabando e roubo de cargas de ouro para desviar para financiar o exército francês, ele recruta homens com títulos ou bem-nascidos através de chantagens. Como a relação entre os protagonistas não é a melhor e escondendo segredos Brynn e seu irmão também se tornam suspeitos de traição, aumentando os mistérios que envolvem a identidade de Caliban.

Como não poderia deixar de ser o livro é bastante erótico e o desejo entre eles é insano. Lucian tenta através da sedução quebrar as barreiras de Brynn, que mesmo a todo custo luta para que a bendita maldição não se concretize. Fora a questão da maldição e algumas atitudes irritantes dos protagonistas, os acontecimentos nos prendem até o final. Com certeza uma opção de leitura para que gosta de romance de época, mistério, intrigas, traições e erotismo.

Cris Paiva 26/01/2016

Eu passei um tempão procurando esse livro para comprar. Não que ele estivesse esgotado ou sumido, mas é que o preço alto dele era impeditivo, então, enquanto não achasse uma boa oferta, nada feito! E com isso em mente, levei mais de um ano para conseguir o meu exemplar, e depois levei mais de um ano para finalmente começar a ler.
E quando finalmente tomei coragem, lí de um ano para o outro. Começei no dia 31/12 e terminei em 01/01! Passei esses dois dias agarrada no livro e não soltei até ver o fim!
Lucian (adoro esse nome), é um nobre e espião do governo, e está com idéia fixa de se casar e ter um filho. Ele sai em uma missão e encontra a mocinha, Brynn, tomando banho de mar e decide se casar com ela. Como a família dela passa por necessidades, Brynn aceita o casamento, mas uma antiga maldição cigana que afeta as mulheres da família, impede Brynn de ter um final feliz com Lucian. E também o trabalho de contrabandista do irmão bate de frente com o trabalho de espião do seu marido, no que ela também acaba envolvida, por tabela. Problemas, problemas, problemas...
Olha, não gostei muito desse negocio de maldição cigana e tal, achei apelativo. Mas até entendo, porque o povo da época era bem supersticioso, mas mesmo assim achei fraco o motivo para tantos empecilhos entre o casal e me fez pegar uma certa birrinha da mocinha.
Mas no geral, a historia é bem envolvente, e os personagens secundários, como Dare são um incentivo à parte. Já tenho o livro 2, do primo do Lucian, agora vou correr atrás dos três que faltam. Dúvida: será que tem o livro do irmão da mocinha?
Janne 26/01/2016minha estante
Amo essa série, todos os mocinhos sem exceção, mas tenho que confessar que Damien, Lord Sin, tem um lugar mais que especial no meu coração

Cris Paiva 26/01/2016minha estante
Bom saber Janne! Agora mesmo eu estava procurando uma promo boa para comprar justamente esse livro, mas tá difícil!!

Janne 26/01/2016minha estante
vc quer eles físicos, né? mas caso não consigas ou se te interessa eu tenho eles em ebook ;)

Cris Paiva 26/01/2016minha estante
Esses eu ja tenho Janne, é que eu tenho mais facilidade de ler em papel. O ebook me distrai muito e a leitura não rende.

sei como é.. hahhaha

Endi.Nascimento 10/01/2023

O libertino conde de Wycliff seduzindo pela sereia
Uma leitura agradável, muito bem escrito, recheada de erotismo sem ser vulga ,o romance girar em torno do mistério, uma maldição, é um traído fascinora da coroa. Lucian enfrenta uma luta interna entre o desejo e o dever ,enquanto Brynn tenta veemente não sucumbir a sedução do seu marido, por medo de perdê-los para garra frias da morte .

Entretanto o desejo move essas duas almas ,e quando perdem-se no corpo um do outro na existe dúvidas sobre o mais lânguido prazer .
O romance reafirmar a força do amor ,só elq é capaz de quebrar todas as maldições. Leiam recomendo

Sandra 27/09/2015

Gostei, mas não foi meu favorito
Eu gostei do livro, mas pra falar a verdade eu esperava mais desse segundo livro pois gostei muito do primeiro - Sedução. A história foi me deixando nervosa pois um gostava do outro, mas fazia de tudo para não transparecer...um por medo de uma maldição e o outro porque não queria perder o controle da sua vida. No final...claro tudo dá certo.
Sandra 30/09/2015minha estante
Ooops na verdade esse é o terceiro da seerie...me confundi

Alessa Luna 04/11/2021

Muito Bom!
Enquanto Lucian persegue pistas de contrabandistas, ele encontra a mulher perfeita para ter seu herdeiro e, não vai medir esforços para tê-la. Entretanto, Brynn não quer envolvimento com homem algum, pois sua família foi amaldiçoada por uma cigana e, ela não quer ser responsável pela morte de ninguém. Mas, as necessidades de sua família são maiores do quê sua indisponibilidade ao casamento e, agora ela precisa a aprender a não se apaixonar pelo seu lindo e diabólico marido.

Bruna Britti 02/12/2013

***

Desejo é o terceiro livro da série Notorius. O segundo livro, Paixão, me decepcionou ao tal ponto que minhas expectativas pela continuação não eram tão altas. Felizmente, meu receio de que o terceiro livro pudesse ter seguido os mesmo passos de seu antecessor, se mostrou infundado. Desejo não só foi uma leitura viciante, com elementos muito bem desenvolvidos, como também o considero uma das melhores obras que já li da autora. A premissa é instigante e me fisgou logo nas primeiras páginas. O livro explora o envolvimento emocional de um casamento arranjado, regido pelas convenções formais da época e inserido num contexto repleto de erotismo narrado de forma elegante, além de trazer, de bônus, uma história com traições, segredos e uma terrível maldição.

Em Desejo, Brynn é amaldiçoada. Todos em Cornualha conhecem a calamidade que ronda as mulheres da família dela. Há dois séculos, Eleanor Stanhope fora amaldiçoada por roubar o amante de uma cigana. Ela e todas as mulheres descendentes da família estariam condenadas a enfeitiçar os homens e atrai-los para a morte. Pela sua beleza, Brynn sempre chamara à atenção de pretendentes, mas por causa da maldição ela os repele e se mantém em um certo isolamento da sociedade. Uma única vez, Brynn não se importou com a maldição, o que fora um erro. Seu primeiro e único pretendente morrera afogado, e Brynn jamais se perdoou pelo seu deslize. Desde então, ela evita qualquer atenção masculina e, principalmente, qualquer ideia de matrimônio.

Lucian está em Cornualha como um espião. Ele se depara com uma mulher seminua nadando em uma praia, e se fascina com o que vê. O primeiro encontro dos dois é explosivo. Mais tarde, Lucian descobre a verdadeira identidade de Brynn. Decidido a ter um herdeiro, após um episódio traumático de sua vida, Lucian se empenha em convencê-la a aceitar um matrimônio, ainda que, para isso, ele tenha que recorrer a certos subornos. Brynn não deseja se casar com um libertino como ele, não apenas pela maldição como também pelo caráter irritante de Lucien. Ele é frio e não se importa em concordar com um matrimônio unicamente pela geração de um herdeiro. Os dois não precisariam ter qualquer tipo de envolvimento emocional, se ela assim preferisse. O problema é que, aos poucos, Brynn cai na sedução de seu marido e começa a mudar seus pensamentos. Ela seria capaz de amá-lo e, assim, levá-lo a morte?

Um texto elegante, bem escrito, que trouxe alguns aspectos interessantes. Esse tipo de proposta –abordar um relacionamento sem amor –, traz muitos perigos caso não seja bem estruturado. Mas ao contrário de muitos motes que tornaram a leitura cansativa, Nicole Jordan soube construir, de forma satisfatória, um enredo embasado nas convenções sociais da época. O relacionamento é distante, cheio de brigas e com um toque de frieza que permeia boa parte da história. É importante ressaltar que esses elementos não tornaram os personagens indiferentes, e talvez este tenha sido o diferencial para que o livro se tornasse atraente. Apesar do envolvimento sem amor, garanto que Brynn e Lucien possuem uma química cativante.

O desenvolvimento do romance é gradativo. Lucien e Brynn possuem qualidades e defeitos que amamos e odiamos ao longo da história, porém essa característica os torna agradavelmente mais humanos. O relacionamento é cheio de tropeços. Lucien é sedutor, mas autoritário. Ele está acostumado a ver as coisas pelo lado prático, como o casamento – o que faz com que Brynn se sinta, nas próprias palavras dela, uma égua reprodutora. Aos poucos, é perceptível uma mudança no comportamento do personagem e seu amadurecimento sobre diversos aspectos. Brynn, entretanto, muitas vezes me cansou com seu discurso pronto sobre a maldição. O jeito insensível e ríspido da personagem é irritante. Dá uma dózinha de Lucien no começo do livro! Se não fosse por isso, o livro poderia muito bem ser um cinco estrelas.

Algumas questões sociais são levantadas ao longo da história. Nicole Jordan aborda a posição social da mulher, suas escolhas e alguns discursos machistas – porém comuns à época –, sobre o papel da mulher no matrimônio. Temas interessantes que trouxeram algumas discussões pertinentes entre os personagens. Além disso, a autora recheia a história inserindo no enredo um contrabando de barras de ouro que estão sendo enviadas para o governo Francês afim de financiar o exército de Napoleão. Cabe a Lucien descobrir quem seria o traidor e, de um jeito que envolve ação e tensão, Brynn é jogada neste meio de traições e conspiração. A última parte da história é eletrizante.

A narrativa refinada trouxe cenas sensuais bem exploradas. Infelizmente, encontrei alguns erros na edição. Traduções e errinhos bobos são alguns dos problemas que ocorreram durante a leitura. Alguns diálogos são cortados; começam numa linha e se iniciam novamente na linha abaixo, o que por vezes me fez voltar na linha anterior para entender qual personagem estava discursando. Isso me incomodou bastante. Contudo, Desejo foi uma leitura muito boa. Fico feliz de não ter desisto da série após o segundo livro, o que seria uma pena. Com um enredo que conquista, devorei a história em pouquíssimo tempo. Já estou me sentindo um pouco órfã por ter terminado a leitura tão rápido, com certeza vale à pena.

site: www.supremeromance.blogspot.com

Vanessa Vieira 13/01/2014

Desejo_Nicole Jordan
O livro Desejo, terceiro volume da série Notorius, da americana Nicole Jordan, se passa em 1813 e nos traz um romance arrebatador, repleto de cenas sensuais e ardentes, além de envolver uma misteriosa maldição cigana.

Conhecemos a história de Lucian, o conde de Wycliff e primo de Nicholas Sabine, o protagonista do segundo volume da série, Paixão. Lucian nunca quis nenhum envolvimento sério, mas quando se vê frente a frente com a morte, decide que quer ter um herdeiro. Durante uma de suas passagens pela Cornualha, ele se depara com a jovem e sedutora Brynn Caldwell e decide que irá torná-la sua esposa.

Brynn acredita que o interesse de Lucian por ela foi propiciado por uma maldição que há anos assola a sua família. Há dois séculos atrás, sua antepassada, Eleanor Stanhope, foi amaldiçoada por roubar o amante de uma cigana. Ela e todas as mulheres descendentes de sua família estariam condenadas a enfeitiçar os homens e atrai-los para a morte, sem poderem usufruir do amor verdadeiro. Quando Lucian a pede em casamento, ela prontamente reluta, mas como sua família está passando por problemas financeiros e ela deseja que o caçula, Theo, consiga levar seus estudos adiante, decide aceitar. Ela será sua esposa, mas jura para si própria que não nutrirá sentimentos por ele.

Cada vez mais que Brynn sucumbe as carícias e aos toques de Lucian, ela luta interiormente para não entregar seu coração à ele. Mas o desejo a consome de forma voraz e a batalha para não se envolver se mostrará um tanto quanto árdua. Devido a relutância da esposa, Lucian passa a acreditar que ela é uma traidora e está conspirando contra ele, enviando contrabando para o governo francês, a fim de financiar o exército de Napoleão, juntamente com o seu irmão, Grayson. Conforme suas suspeitas vão avançando, ele se sente cada vez mais atraído e apaixonado pela jovem ruiva de profundos olhos cor de esmeralda, ao mesmo tempo em que corre um sério perigo de vida...

Amo a escrita da Nicole Jordan, que consegue exalar sensualidade e romantismo sem soar vulgar ou apelativo demais, e com Desejo, isso não foi diferente. Conhecemos uma história impactante e bem arquitetada, entre uma jovem que casa por outros motivos, sem serem os advindos do amor e de um libertino, que decide mudar de vida e quer um herdeiro a todo custo. A maldição cigana que foi atribuída a trama deu um exótico toque de mistério, a deixando ainda mais convidativa e intrigante. O desejo que brota entre os personagens e os vão consumindo pouco a pouco, foi trabalhado magistralmente, nos propiciando belas cenas de amor e sensualidade, característica marcante da autora. Narrado em terceira pessoa de forma abrangente e que retrata com exatidão as facetas de Lucian e Brynn, acompanhamos um romance que vai se desdobrando aos poucos, porém com uma intensidade ímpar, mostrando a força e o poder do amor e do desejo, que pode despertar sensações e sentimentos até mesmo quando se trata de um casamento arranjado.

O casamento de Brynn com Lucian nada mais foi do que um matrimônio por conveniência. Ela conseguiria ajudar a sua família e dar um futuro melhor para seu irmão mais novo, Theo; já ele, o filho que almeja tanto. Apesar de uma certa atração entre os dois, eles não pretendiam nenhum envolvimento emocional, mas o desejo foi muito mais forte e potente do que os seus intentos iniciais. Brynn não é uma mulher que se dobra facilmente, além de ser relutante em boa parte da história, motivada, principalmente, pela maldição. Ela acredita que se realmente passar a amar Lucian, ele irá morrer, e por isso luta tanto contra os seus sentimentos. Em alguns momentos, a sua relutância incomoda um pouco, mas é compreensivo, já que anos atrás, ela perdeu um pretendente por quem se afeiçoou bastante, vítima de afogamento, que ela julga ter sido ocasionado pela maldição e não quer o mesmo fim para seu Lucian.

"Um arrepio passou por ela, mas não foi o suficiente para Lucian. Ele a queria vibrante e contorcendo-se de desejo. Ia fazê-la arder por ele, fazê-la sentir o mesmo fogo, sofrer o mesmo tormento que ele estava sentindo."

Lucian é um conde incrivelmente belo e sedutor, e um dos membros da conhecida Liga Fogo do Inferno, que reúne os maiores libertinos da Inglaterra, como Damien Sinclair (Sedução) e Nicholas Sabine (Paixão). Casar nunca esteve nos seus planos, mas quando acaba correndo um sério risco de vida, ele decide ter um filho para que a sua descendência não se perca. Quando avista Brynn tomando banho de mar em trajes um tanto quanto sensuais, fica fortemente atraído pela jovem de cabelos cor de fogo, e decide pedir sua mão em casamento. Ele é até mesmo frio e não se importa de que ela não tenha sentimentos por ele, contanto que lhe dê um herdeiro. O que parecia ser mera conveniência acaba se transformando em uma paixão forte e avassaladora, impossível de ser contida ou anestesiada. Muitas das cenas entre eles foram bem eróticas, mas retratadas de uma forma sutil e delicada, tornando-as refinadas e elegantes. Inclusive, temos uma cena envolvendo creme de framboesa que é deveras criativa e tentadora...

"Afastando-se um pouco, ela se virou, observando Lucian dormindo à luz fraca do luar. Sua beleza masculina era tão atraente, ainda mais com a sombra da barba escurecendo sua mandíbula. Brynn desejou tocar e acariciar o rosto dele, sentir a textura áspera, tão diferente de sua própria suavidade. Ansiava para se aninhar ainda mais, parar de lutar contra a paixão que Lucian despertou dentro dela, e render-se ao seu fascínio tentador..."

Em síntese, Desejo só vem abrilhantar ainda mais o talento de Nicole Jordan, mostrando sua arte de compor excelentes histórias sensuais e ardentes, sem soarem apelativas ou esdrúxulas. Como sempre, ela soube casar romance com sensualidade de uma forma encantadora e fascinante, praticamente indefectível. A capa é bonita e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e poucos erros de digitação. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2014/01/resenha-desejo-nicole-jordan.html

Joice80 04/06/2022

Rendida!!
Que escrita é essa minha gente? Amei os livros anteriores da série e esse não foi diferente, além da escrita, me rendi ao casal e a história, mesmo com uma questão que me irritou. Mas que nada, passei por cima disso e me joguei nessa história sem medo de ser feliz. Agora estou com medo de ler os próximos, mas já vou ler com o hype lá no alto e não quero me decepcionar!!!

C_R 12/08/2015

Maldição, traição, amor...
“Quando o olhar dele se dirigiu para seu peito, ela percebeu que a toalha tinha se soltado e então agarrou-a como uma selvagem e cobriu os seios indecentemente expostos (pg. 23).”

Comprei o livro com uma expectativa enorme e não achei tudo aquilo que achei que fosse. O livro é bom, mas sua história tem um pouco de misticismo, o que não me agrada em narrativas desse gênero. Mas tirando esse detalhe o livro tem uma leitura agradável.

“Apesar da maldição cigana e da tragédia em seu passado, ela não era totalmente rejeitada pelos vizinhos (pg. 38).”

Brynn é uma jovem que acredita possuir uma maldição e por isso não pensa em se casar, já que se isso acontecer, seu pretendente poderá morrer, caso ela venha amá-lo, devido a maldição. Mora em uma ilha com um irmão mais velho e um mais novo, que cuida desde que sua mãe morreu no parto, apesar de ter mais dois irmãos, os mesmo encontram-se longe.

O irmão mais velho de Brynn trabalha com contrabando e acaba se envolvendo em pirataria e crimes contra a coroa inglesa. É partir desse fato que toda a narrativa do livro de desenrola.

“Contra a sua vontade, ela sentia-se atraída por aquele homem e tinha poucas duvidas de que ele fosse cruel o suficiente para colocá-la em alguma situação incomoda caso não aceitasse o convite (pg. 48).”

Brynn acaba conhecendo Lucian Wycliff, um conde famoso por suas aventuras amorosas, mas que depois, em um incidente envolvendo traição em que encara a morte de perto, decide que precisa arrumar uma esposa e ter um herdeiro para carregar se nome. O conde de apaixona por Brynn e lhe faz uma proposta de casamento, que para a família de Brynn seria muito vantajoso, porém ela está disposta a não aceitar, pois teme a maldição que a persegue.

“Ela não queria aceitar a proposta de casamento, mas será que realmente tinha escolha? Se aceitasse casar com Wycliff , poderia liberar Grayson da ameaça de prisão pelas dividas. Além disso, Theo teria a educação que sempre quis, o futuro que ela sempre desejou para ele (pg. 77).”

O livro tem romance, aventura, sensualidade e erotismo. Possui uma leitura agradável e a historia é envolvente apesar, como já mencionei, o fato de envolver um pouco de misticismo. Esse foi o primeiro livro da Nicole Jordan que li, ainda não conheço os outros títulos dela, mas sei que as histórias se cruzam.

Para quem gosta de romance de época sensual e erótico, vai apreciar a literatura de Nicole Jordan. Ela escreve bem e consegue envolver o leitor na sua história. Descreve com maestria os personagens, regiões e situações.

“Ele a levantou com urgência. Os lábios dele encontraram os dela com um úmido calor, a boca febrilmente capturando a dela à medida que ela envolvia seu quadril com as pernas (pg.314).”

site: http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

Regiane.Braga 24/12/2019

Faltou um papo reto entre os personagens..
Meus Deus esses dois podiam ter evitado tanto bafafá se tivessem sentado e conversado.. novamente não gostei do machismo do mocinho e a mocinha também era meio chata .. podia ter uma conversa e resolver os parangolé mais não ficava mentindo e se atrapalhando mais aínda..
Endi.Nascimento 10/01/2023minha estante
Se analisa o período que acontece os fatos ,as mulheres não tinha voz ,nem vez ,ela era muito ousada até para época e ele condescendente.

Mauriceia2 19/04/2024

Desejo
Eu li esta história porém ela não ganhou meu coração é muito bem escrita,  bem narrada, mas não me cativou muito não. Esse papo de maldição chegou a irritar , fazendo com que eu pegasse um certo receio  da mocinha. Adorei o Wycliff, e fiquei com dó dele. Enfim, é um livro muito bom, criativo, mas não cheguei a amar a história pois ficou muito travada, não ia pra frente nem pra trás em determinado momento.

Moonlight Books 30/03/2014

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
E vamos lá para mais um livro da série Notorius de Nicole Jordan, agora é a vez de Desejo, o terceiro volume. Lembrando que cada livro desta série traz uma história independente (até este aqui), com um casal novo, então podem ser lidos separados, embora eu prefira seguir a ordem. Se quiserem conferir os volumes anteriores, no blog já tem resenha de Sedução e Paixão (confira aqui e aqui).

Cornualha, 1813.

Eu não sabia o que esperar de Desejo, Sedução tinha uma pegada mais erótica e Paixão mais sensual, então como saber qual linha a autora iria preferir para este novo romance, mas logo no primeiro capítulo ficou bem evidente... Ela queria por fogo nas páginas, assim seguiu com um conteúdo mais apimentado.

O protagonista da vez é Lucian, o conde de Wycliff e tal como os protagonistas anteriores, um membro da famosa Liga do Fogo do Inferno, um clube de nobres libertinos que presa tudo, menos casamento. Mas o destino não está a favor de nenhum destes nobres cavalheiros, e sempre coloca em seus caminhos uma mulher que os tira do sério e faz com que todas as outras sejam apenas borrões em suas vidas. A questão desafio aqui é o âmago da questão, e para estes conquistadores natos, um não de uma mulher é o incentivo que faltava para que casamento passe a ser a palavra de lei em suas vidas. Em alguns casos a aceitação disso não é fácil, em outros é a primeira opção e foi exatamente isso aconteceu com Lucian ao ver Brynn nadando quase nua nas águas da Cornualha.

Nunca antes uma mulher despertou tanto interesse no conde e a recusa da moça em estar ao seu lado foi muito motivadora. Lucian a pediu em casamento e aproveitando que a família de Brynn estava passando por dificuldades financeiras, não perdeu tempo em usar sua imensa fortuna para praticamente comprar a noiva. Resultado disso, uma união cheia de ressentimento. No entanto, ela não é indiferente ao charme do conde, mas por ser vítima de uma maldição cigana, que prega a morte de todos os homens que as mulheres de sua família vierem a amar, a garota decide resistir ao sentimento pelo belo rapaz. Será isso possível vivendo sob o mesmo teto e vivendo como sua mulher?

O livro é narrado em terceira pessoa e seu começo é totalmente focado no casal e nesta relação conturbada. Lucian não acredita em maldição, quer conquistar a esposa, mas não ser conquistado, quer apenas que ela seja sua mulherzinha submissa e lhe dê um filho, mas seja por maldição ou não, o fato é que ele só pensa nela.

site: Leia o restante da resenha aqui, http://www.moonlightbooks.net/2014/02/resenha-desejo.html

Bianquinha 07/05/2016

Apaixonadas por Livros - Desejo - Notorious 3
Desejo, o terceiro livro da série Notorious, a narrativa é uma mistura escaldante de cenas de amor com um enredo forte e bons personagens. Apesar de alguns problemas, o livro em sua totalidade é apaixonado, romântico, e muito bem escrito.

Brynn Caldwell é uma mulher amaldiçoada. Por gerações as mulheres de sua família têm perdido os homens que amam para mortes horríveis, eles se sentem involuntariamente enfeitiçados por elas assim que se aproximam das mulheres dessa família, se apaixonam e estão fadados a morrerem por conta de uma maldição. A própria mãe de Brynn sofreu por esse infortúnio, e Brynn já perdeu um pretendente para uma morte prematura. Então , quando o notório Wycliffe ignora os avisos, ela sabe que deve proteger seu coração e sua alma dos perigos do amor – para o bem de todos.

Lucian Tremayne, o Conde de Wycliffe, está reconsiderando sua posição sobre o casamento. Além de ser um dos libertinos mais notórios da alta sociedade e um membro fundador do Clube do Fogo do Inferno onde a devassidão e o sexo são habituais, ele também é um espião para o Escritório Britânico de assuntos Estrangeiros e uma experiência recente com a morte despertou nele um desejo inesperado para a paternidade – ele quer e precisa de um herdeiro. Para isso, ele precisa mais ainda de uma esposa, e ele que encontrou quando a vê. Brynn é fascinante, e isso significa que ele precisa tê-la. Os protestos de Brynn tentam desesperadamente detê-lo. Sua família é pobre e, provavelmente, envolvida com contrabando. Ela não tem escolha. Logo, porém, Lucien descobre que ele quer muito mais do que apenas um herdeiro de sua noiva. Ele quer o seu amor.

Brynn é uma daquelas protagonistas abnegadas, ela está sempre disposta a sacrificar tudo por sua família. Só que em seu desejo de manter Lucian à distância, ela muitas vezes se torna visivelmente maliciosa e indecisa. Mesmo sabendo que ela está fazendo isso por uma boa razão, mais especificamente, para poupar sua vida – é muito difícil ficar entusiasmada quando ela faz coisas como ser extremamente fria ao pedir para Lucien ir embora logo após de uma cena particularmente intensa e ardente de amor (em que ela estava não só disposta, mas também entusiasmada minutos antes). Enquanto isso, Lucien age como um burro arrogante por algum tempo, para em seguida mudar complemente quando um amigo sugere calma, pois ele pode de fato estar errado. A primeira parte do livro é todo sobre Lucien e seus desejos, já na segunda parte da trama a autora se concentra em Brynn.

Ainda assim, os personagens conseguem permanecer agradáveis, especialmente à medida que vamos conhecendo-os mais profundamente e começamos a compreender melhor suas personalidades e neste ponto chegamos até simpatizar com o comportamento deles. O amor entre os dois acontece de forma relutante, é ao mesmo tempo apaixonado e sensível, e o caminho do casal para a felicidade tem sua parcela de tumulto e confusões. No entanto, apesar do elemento desconfiança na segunda metade do romance, quando Lucien começa a suspeitar que Brynn possa ser uma traidora, seu relacionamento não se torna amargo em momento algum.

Nicole Jordan caracteriza muito bem os seus personagens, e mantém a trama em movimento, em um ritmo perfeito, deixando tudo amarrado no final, sem fazer o leitor sentir manipulado.

O enredo é bom, com muita tensão por toda a narrativa, e o livro nunca sucumbe à previsibilidade, embora ela esteja presente em algumas poucas partes. A escrita é agradável, e os personagens secundários são atraentes o suficiente para fazer o leitor querer ler os outros livros da série e essa é uma ótima jogada da autora, pois o leitor é instigado a continuar lendo sobre esses homens a partir de pequenas dicas aqui e ali que ela vai deixando pelo livro.

Desejo é um romance divertido, com um enredo forte, bons personagens, um comovente romance, e muito sexo ardente. E realmente, tem maneira melhor de passar o tempo?

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-desejo-de-nicole-jordan/

Apaixonadas por 07/05/2016