Lugares Escuros

Lugares Escuros Gillian Flynn

Resenhas - Lugares Escuros

jessyroux 10/03/2024

Escuridão oculta segredos profundos.
Bem, sobre o livro 'Lugares Escuros', eu diria que é como encontrar alguém com uma aura sombria e misteriosa. Ao mergulhar em suas páginas, você é puxado para um mundo de segredos obscuros e reviravoltas sinistras, como se estivesse sendo guiado por uma mente torturada. No entanto, às vezes, sinto que a escuridão da trama obscurece um pouco a profundidade dos personagens, deixando-me ansiando por mais conexão emocional. E, embora a resolução dos mistérios seja satisfatória em sua maioria, há momentos em que desejo que as peças do quebra-cabeça se encaixem de forma mais surpreendente.
Por exemplo, nos momentos mais intensos da investigação dos crimes ou nas revelações dos segredos dos personagens principais, a trama se torna tão complexa que a profundidade emocional dos personagens pode parecer um pouco negligenciada.

'akilis 19/01/2024

É MUITA TRAGÉDIA ENVOLVIDA.
HUMILDE OPINIÃO:

Bom desfecho, MAS...

SOBRE A LEITURA:

Estamos falando de uma tradução PT-PT. CANSAAAADO DEMAIS. Eu não tenho costume de ler com essa tradução, tem muita coisa que não dá pra entender, em certo momento tive que pesquisar a frase no google pra entender o motivo da personagem reagir como reagiu. Pra completar, eram uns capítulos enormes. Certo dia li 60 páginas com a impressão de ter lido 100, de tanto tempo que passei e tanta coisa que tinha.

Li esse livro me arrastando, mas chegando pro final, você pega costume (e tem uma considerável redução de palavras do vocabulário PT-PT), os capítulos vão se tornando mais curtos também, e a leitura flui melhor.

SOBRE A HISTÓRIA:

Adorei como tudo foi se resolvendo, e cara, coitada da família. Tudo questão de escolhas erradas. Cada membro escolhendo as pessoas erradas a se relacionar e assim engolindo muito desaforo e passando pelo que passaram. A Libby, coitada, por mais azarada que era, sempre colhendo o fruto ruim plantado pelos outros no final foi a mais "sortuda".

A Gillian faz você ter uma relação de amor e ódio com a maioria dos personagens principais, menos por Diondra, e Runner, esses dois eu tive ranço desde sempre.

Gostei como cada coisa que importava foi sendo explicada, sem aquela sensação de que ta faltando algo, sabe?! Confesso que criei uma fic na minha cabeça só pra ter um "feliz para sempre". Shippei alguns casais que se tivessem ficado junto desde o começo esse livro não existiria. Enfim.

Resenha grande, perdão.

RECOMENDO?

No fim, eu recomendo, por mais que o começo seja cansado, é legal se envolver com cada detalhe.

Abz 04/01/2024

Ééé...
Confesso que esperava um pouquinho mais da autora pelos outros livros (criei expectativas demais). É um livro bom, divertido de ser lido porém não muito surpreendente, um pouco previsível e sinto que a autora quis colocar algo rápido para encaixar o que não conseguiu.

@jana450 11/11/2023

É muito bom recomendo?
Porém foi até hoje o que menos me impactou dela, óbvio não esperar esse final, mas esperava uma surpresa maior pelos já lidos dela.

Andreza 14/12/2022

Flynn e seus plot twist
? ?Libby Day tinha apenas sete anos quando testemunhou o brutal assassinato da mãe e das duas irmãs na fazenda da família. O acusado do crime foi seu irmão mais velho, que acabou condenado à prisão perpétua.

Desde aquele dia, Libby passou a viver sem rumo. Uma vida paralisada no tempo, sem amigos, família ou trabalho. Mas, vinte e quatro anos depois, quando é procurada por um grupo de pessoas convencidas da inocência de seu irmão, Libby começa a se fazer as perguntas que até então nunca ousara formular. Será que a voz que ouviu naquela noite era mesmo a do irmão? Ben era considerado um desajustado na pequena cidade em que viviam, mas ele seria mesmo capaz de matar? Existiria algum segredo por trás daqueles assassinatos??

A história é intercalada entre passado e presente, o livro prende do início ao fim, o leitor fica curioso e apressado para saber o que realmente aconteceu na noite dos assassinatos da família Day. Peguei um ranço enorme pela namorada do Ben, queria poder entrar no livro e socar a cara dela ????
Acertei uma teoria que criei desde a metade do livro, mas como sempre Gillian Flynn pega um plot twist o solta como uma bomba no final do livro. Recomendo a leitura ?

Caroline 13/11/2022

Pesado e cansativo, mas não de uma forma ruim
Novamente fui surpreendida com a escrita dessa autora, uma história que começa bem morna e detestável e vai para acontecimentos interessantes que te prendem pelas motivações de cada personagem e o final acaba sendo o que você suspeitava mas de uma forma melhor.

Elizabeth 19/07/2022

Sem estímulo
Como uma pessoa devastada por perder sua família, pode se entregar. Mas com estímulos certos voltar e mudar sei futuro.

AnaCristina13 05/06/2022

Mediano
A leitura começada arrastada e preguiçosa assim como os personagens.
Final pouco interessante e anti-climático, na minha opinião. É uma boa distração, mas não é muito mais que isso.

Carolina.Melo 29/12/2021

Decepcionante
O livro tem um início muito bom, mas senti que a autora se perdeu e inventou um final para conseguir encaixar e ter um desfecho.
Os personagens são todos difíceis de engolir então acredito que o mistério que me envolveu na história e não seus personagens chatas e cheios de autopiedade.

Gabriela Freitas 23/07/2021

Nojo, ranço, enjoo? só negativo!
Não gostei da capa, do nome, da leitura, da escrita, dos personagens.

Não curti absolutamente nada nessa leitura. Achei a escrita vulgar e direta, com pontos somente negativos ao meu ver.

Para um livro de suspense, não me deixou curiosa e nem com vontade de aprofundar.

Poderia ter economizado o linguajar, páginas e detalhes totalmente desnecessários. O livro acho que praticamente teria umas 10 páginas.

A autora viajou no livro: o que começou mal, terminou pior.

É um livro que não indico.

Na minha opinião ficou um breu total.

Com certeza a parte boa foi ter terminado.

Flavinha 01/05/2021

Uma história que instiga vc a ler mais e mais e ir a fundo até o final. Gostei bastante.

Thati 01/03/2021

O livro conta a história de Libby Day, uma menininha de 7 anos que testemunhou o assassinato de sua mãe e 2 irmãs e conseguiu escapar do massacre, assim como seu irmão Ben Day (acusado de ser o assassino). Libby sobrevive graças a doações de pessoas sensibilizadas com sua história até hoje. Aos 31 anos ela se tornou uma mulher difícil e depressiva, mas como o dinheiro das doações começa a acabar ela começa a pensar em meios para conseguir se sustentar, e ela acaba se vendo no clube da morte (clube formado por pessoas que tentam solucionar os casos mais famosos divulgados pela mídia). Após mais de 20 anos Libby volta a suas lembranças dolorosas e começa a se perguntar se realmente Ben foi o assassino de sua mãe e irmãs. Para isto Libby tenta voltar aos lugares escuros de sua mente antes adormecidos em busca da verdade.

Juliaasgon 22/02/2021

Assustador e brilhante
Não fica muito atrás de Garota Exemplar. Esse livro com certeza merece ser lido. Um mistério difícil de desvendar, que vai te deixar surpreso.
Tai | @livrosecha 24/02/2021minha estante
Pensei que vc n tava gostando!!! Bom msm?

Juliaasgon 24/02/2021minha estante
Então, o final é bom. Essa edição é de Portugal ? acho que por isso foi difícil de ler.

Franciele283 26/01/2021

Bem satisfatório
O livro iniciou muito bem, manteve a coerência em quase todo o tempo, fez sentimentos aflorarem.
O final foi bom pela metade para mim, a impressão que passou foi que uma baita história poderia sair daquele contexto, mas o fator "receita de bolo" prejudicou um pouco.
Recomendável, porém com cautela, pois é cheio de gatilhos pesados.

Carlos.Daniel 06/01/2021

O ano não começou muito bem...
Peguei o livro pra ler em conjunto, comecei sem saber nada sobre ele, não cheguei nem a ler a sinopse. O primeiros capítulos foram bem agradáveis, estava até curtindo a leitura.
Porém, o livro começou a ficar arrastado, não funcionou muito para mim. Mas não desisti, pois a história é interessante, mesmo você já sabendo o que acontece no final, no entanto não se sabe como chegou naquele ponto.
Insistindo no livro criei esperanças de que o final seria bom. Me decepcionei. Muitas coisas durante o desenvolvimento pareceram para mim muito convenientes e no final isso só se agravou.
O que mais me deixou desanimado foi a forma da conclusão da história. Eu achei bem novelesco kkk. Não me agradou, no entanto, a trama é divertida de se acompanhar, as vezes até surpreende.
Apesar disso, achei o livro bom para passar o tempo. Caso esteja procurando um suspense para passar o tempo é uma boa opção, apesar de existir melhores. :)