Imperfeito

Imperfeito Robson Gabriel
Robson Gabriel

Resenhas - Persuasão

Sem estante 14/07/2023

Começou bem e terminou mais ou menos
A premissa do livro é muito legal, válida e necessária, porém ao meu ver tudo foi se perdendo ao longo da história. Personagens que aparentemente seriam muito importantes sumindo do nada. As coisas acontecem meio que do nada.

Sei lá, a essência parece que foi se perdendo, ficou na categoria dos livros medianos.

Dave 05/01/2023

Livro bom, mas com falhas
É legal a parte do personagem se descobrindo, negando a sua sexualidade e fingindo ser algo que não é para os outros. As tomadas de decisão dele fazem com que fiquemos com mais raiva ainda, uma idiotice pior que a outra, mas devemos ver que o próprio livro já diz por si mesmo que Daniel é falho. "Uma história inventada para o bem daqueles ao seu redor pode ser capaz de destruir você.", Isso traz um alerta de que Daniel não é perfeito, pelo contrário, o título do autoexplicativo.

Em varios momentos ele se torna uma pesssoa amarga, estourado, cru. Com muitos ataques de raiva dutante o livro inteiro, cheguei a dizer a mim mesmo que ele já deveria estar com a mão quebrada de tanto que socou paredes.

No todo, o livro é bom, a leitura flui, mas se vc tiver muito interesse em saber como Daniel Irá fugir da bagunça em que se enfiou. Senão, não passará das primeiras 70 páginas.

O final é anticlimatico, mas tão igualmente doloroso.

Larissa 11/10/2022

Temática importante, enredo nem tanto
O livro gira em torno de uma temática que tem que ser discutida, visto que estamos em momento de abrir cada vez mais espaço à diversidade. Mas a forma com que s história é conduzida não me agrada tanto, acho bastante adolescente e muito focada nos erros.

laylsv 11/10/2022

Péssimo
A história no início é um pouco confusa, não consegui captar o que o autor queria passar. Personagens pouco estruturados e o final (péssimo) em minha opinião. Tudo ocorreu muito rápido na história e o final deixou um (?) na minha testa, personagens além de pouco desenvolvidos, me deixou super estressada. Por ser um livro representativo eu esperava mais, me decepcionei.

@EntreUmLivroEOutro 19/10/2021

O PERSONAGEM NOS DÁ NOS NERVOS
O livro é maravilhoso, fluido, nos faz ter vontade de ler? porém, o personagem principal - Daniel - nos deixa com tanta raiva que dá vontade de abandonar o livro. Nunca vi uma pessoa tão egocêntrica, medrosa, preconceituosa, egoísta, algo que, infelizmente, me fez não gostar dele de cara. Vamos ver se isso melhora no próxima livro.

Felipe1503 15/07/2021

Não sabia como descrever o livro até agora. Estava em uma relação de ódio com o protagonista pois tomou tantas decisões erradas e foi um babaca em muitos momentos, porém ao me aproximar do final, ao perceber todo o sofrimento dele, sinto um pouco de pena. O final aberto me deixou curioso pela continuação "Inquebrável".

Katia Góes 05/07/2021

Sobre aceitação, respeito...
ℍ𝕠𝕛𝕖, 𝕧𝕒𝕞𝕠𝕤 𝕗𝕒𝕝𝕒𝕣 𝕕𝕖 𝕀𝕞(𝕡𝕖𝕣𝕗𝕖𝕚𝕥𝕠), 𝕕𝕠 ℝ𝕠𝕓𝕤𝕠𝕟 𝔾𝕒𝕓𝕣𝕚𝕖𝕝...
🫂 O livro aborda as descobertas e a busca por aceitação que os considerados “diferentes” já passaram, passam ou vão passar. Na grande maioria dos casos, esse processo não é fácil, e muitos vivem a infelicidade de não se assumir ou se aceitar. Diante de todo acesso a 'informação' que temos hoje em dia, ainda existem pessoas que acreditam que se apaixonar por uma pessoa do mesmo gênero, ter a pele escura ou até mesmo ser gorda, o torna uma pessoa 'diferente' dos padrões que a sociedade criou durantes os anos. Isso acaba fazendo com que muitas pessoas se sintam oprimidas, com vergonha de ser quem são, por medo de uma palavra contrária. E é isso que Daniel, protagonista deste livro, vive. Ele reprime ser quem realmente é, com medo do que as pessoas irão dizer.
❤️‍🩹 A trajetória do protagonista não é bonita, deixa muita gente machucada pelo caminho, embora seja ele, quem mais sofra. O enredo todo é muito dramático e bastante real. Histórias como essa acontecem todos os dias, em todos os lugares, com milhares de pessoas. Os personagens são “imperfeitos”, e todos têm sua dose certa de bondade e maldade, além dos dramas pessoais.
🧠 "Vivemos em um país em que ser um bandido é mais bonito, completamente normal e aceitável para a sociedade do que amar livremente quem se é."
🧠 "Dizem que para sabermos do que gostamos de verdade, precisamos experimentar de tudo um pouco, mas eu me recusei a acreditar nisso - tinha medo de acreditar, para falar a verdade. E se eu tivesse gostado? Estaria perdido para o resto dessa minha vidinha medíocre."
🗣️ Imperfeito nos faz pensar fora da caixinha a respeito de diversos assuntos. É uma lição para todos, uma espécie de choque de realidade.
🤝 Por estarmos no mês que é celebrado o orgulho da comunidade LGBTQIA+, trazendo ainda reflexões sobre a importância do respeito e da igualdade, resolvi compartilhar com vocês esta leitura. E lembrem-se: “aceitar o que julgamos ser “diferente” é uma escolha nossa. Porém RESPEITAR é um DEVER de todos”!

Maressa.Fiaux 25/03/2021

a ideia do livro em si é muito interessante, a luta da aceitação e como as pessoas lidam com isso mas o final ficou um pouco confuso apesar de emocionante e os personagens não foram muito bem estruturados e trabalhados

João 10/10/2020

É um processo ser LGBTQIA+ nesse país chamado Brasil, mas o protagonista é muito dramático... acho que criei muita expectativa no livro...

Gerson 26/09/2020

A premissa do livro é até muito boa, a história de um rapaz de boa aparência e bom nível sócio-cultural que não consegue aceitar sua sexualidade, que desde que ele é criança se inclina para o lado do amor que não ousa se manifestar em uma sociedade ainda tão preconceituosa.

Todavia, o autor não soube explorar a psicologia dos personagens de modo a interagirem de uma maneira realista com o personagem principal que acaba se tornando muito clichê e desinteressante.

Poderia ser um ótimo livro se a história fosse contada de outra forma. Uma pena.

Xandy 28/07/2020

Quando li sobre esse livro achei que seria mais um romance besta, porém ele é bem pesado e diferente de outros livros com temática gay. Ao meu ver, ele mostra de uma forma crua e realista a realidade que muitos homens passam para se assumir e isso é ao mesmo tempo chocante e necessário, pois nos faz pensar que nem sempre tudo é lindo e colorido como achamos.

Clara 25/06/2020

Realmente eu amei esse livro, o jeito que o autor usou as palavras, sem nada genérico ou muito repetitivo, eu amei.
É muito interessante ressaltar que o autor também demonstra MUITO sentimento nesse livro, não existe uma parte que você vai ler e achar monótono, até por que você realmente entra no embalo junto com o personagem principal e sente nem que seja um pouquinho do sofrimento que ele sente.
O livro termina com um final muito inesperado, que ainda estou tentando digerir e sinceramente meus parabéns ao autor e eu não vejo a hora de ler o próximo livro.