Imperfeito

Imperfeito Robson Gabriel
Robson Gabriel

Resenhas - Persuasão

Igor Trindade 04/05/2015

Um livro que merece ser lido!
Tive a oportunidade de ser um dos primeiros a ler essa incrível obra completa e fico muito feliz por isso, pois garanto que vale cada minuto de leitura.
Em Imperfeito, Robson Gabriel nos apresenta a história de Daniel, um garoto que acaba de ingressar na faculdade de jornalismo, mas que possuem muitas dúvidas e conflitos dentro de si. Isso se deve a sua sexualidade que ele tenta ao máximo esconder de todos, fazendo inclusive péssimas escolhas para manter em segredo seus sentimentos, como namorar uma garota sem sequer sentir-se atraído por mulheres.
O livro retrata impecavelmente muitas situações, pensamentos e sentimentos que grande parte dos homossexuais tiveram que enfrentar até chegar na aceitação de si mesmos. É muito difícil não se identificar ou torcer que Daniel aceite-se como é e tenha seu final feliz. Uma leitura obrigatória para quem quer entender melhor quais são as dificuldades que as pessoas que descobrem-se gays tem que passar.
A narrativa do Robson Gabriel também é excelente, completamente fluida e deliciosa de se ler. Também gostei muito das frequentes referências a letras de músicas durante a história. Os personagens da trama são muito bem construídos e humanos. A ambientação também é muito bem escrita. Você definitivamente sente-se dentro da história.
Definitivamente merece minhas cinco estrelas. Imperfeito é um excelente livro e representa bem a literatura LGBT. Sempre indico a todos meus amigos e estou completamente ansioso para ler a continuação que espero que seja tão boa quanto esse primeiro livro foi.
Evaneria 14/05/2015minha estante
Não sou boa com a escrita mas tenho uma coisa que adoro fazer e ler e esse livro e maravilhoso eu capítulo por capítulo e não me decepcionei. ....recomendo ..... Robson Gabriel Parabéns sempre torce por vc ......

Eduardo 18/03/2018minha estante
Não. Não merece.

Matheus.Souza 09/02/2017

Mal escrito, mal desenvolvido
Eu estava cheio de expectativas pra esse livro mas ele acabou sendo uma grande decepção. Os personagens parecem não ter personalidade lineares, a cada momento têm reações que não condizem com ao que eles teriam feito de acordo com como tinham se comportado em momentos anteriores. Os diálogos são fracos, o desenvolvimento do romance muito pobre e superficial. Fiquei contando as páginas pra acabar. Ainda tem muitos erros de digitação, está sem pontuação no fim de algumas frases e confusões como a mesma frase em dois pedaços distintos do texto sendo um claramente uma confusão.
Andre.Luiz 04/05/2017minha estante
Nossa não fui só eu quem. Concordo contigo em tudo.
E o fim??????? Que fim foi aqueleeeeee???? Não da juro.

Eduardo 10/04/2018minha estante
Até que enfim um comentário honesto. Se tu achou este ruim, leia a continuação dele..

Matheus.Souza 24/05/2018minha estante
melhora?

Eduardo 24/05/2018minha estante
Consegue piorar.

Ale - @ale.ferreira.69 31/08/2020minha estante
Melhor resenha! :D

Xandy 28/07/2020

Quando li sobre esse livro achei que seria mais um romance besta, porém ele é bem pesado e diferente de outros livros com temática gay. Ao meu ver, ele mostra de uma forma crua e realista a realidade que muitos homens passam para se assumir e isso é ao mesmo tempo chocante e necessário, pois nos faz pensar que nem sempre tudo é lindo e colorido como achamos.

luciopm 17/05/2015

'(Im)Perfeito', de Robson Gabriel
Resenha completa: http://bit.ly/1EcHTXR

"(Im)Perfeito" é o primeiro romance de Robson Gabriel, blogueiro do "Perdido em Palavras". Na história, conhecemos Daniel, um jovem de 18 anos que escolhe mentir para enganar a si mesmo sobre seus sentimentos e desejos.

Daniel está prestes a entrar na faculdade e ele não esperava que isso causaria tantos problemas em sua vida. Seus amigos da escola começam a mudar de atitude, mostrando pessoas que Daniel não conhecia até o momento, principalmente Bia e Andy.

Após uma brincadeira de "Verdade ou Consequência", armada por Bia, Dan parece estar confuso sobre sua orientação sexual. Ele sempre ficou com meninas, apesar de sentir atração por garotos. O garoto sente-se pressionado pelos amigos para revelar a verdade, mas um dos seus principais medos é como sua família iria reagir quando descobrisse.

Em um dia, que estava com a cabeça cheia, Dan foi caminhar pela Avenida Paulista, e lá conhece Bernardo. Com ele, percebe que pode ser quem é, sem medo de “revelar sua identidade” e ser feliz. Só que ele, por alguma razão, esquece de pedir o telefone para Bernardo e perde o contato. Até chegar na primeira semana de aula.

Apesar de ser um esportista, Daniel escolheu jornalismo como graduação. Quando chega em aula, começa a conhecer os colegas, faz poucas amizades e algumas inimizades. O que ele não esperava era reencontrar Bernardo por lá e isso fez com que todos os seus sentimentos despertassem novamente por ele.

Resenha completa: http://bit.ly/1EcHTXR

site: http://bit.ly/1cBeosO

Fernando - @ExploradorLiterário 07/05/2017

Imperfeito se trata de uma narrativa em primeira pessoa, onde Robson Gabriel nos traz uma história sobre descobertas, sexualidade, auto aceitação e turbilhão de emoções, sobre o amadurecimento e sobre a vida.
O livro retrata a história Daniel jovem inteligente, popular, jogador do time de futebol do colégio, que acabara de terminar o ensino médio e irá começar a vida acadêmica no curso de Jornalismo devido a sua paixão pela literatura. Durante o ensino médio, Daniel passou por algumas situações que fizera perceber que era diferente dos outros garotos, mas ele achava que era apenas uma fase ou alguma confusão interna, não aceitava esse desejos que atormentava. Porém em uma festa que ele dá em sua casa para encerrar um ciclo junto com seus amigos, um episódio com Andy, Line e Bia , algo dentro dele explode e ele começa uma luta interna que só existe uma saída.

"Dizem que para sabermos do que gostamos de verdade, precisamos experimentar de um pouco, mas ei me recusei a acreditar nisso - tinha medo de acreditar, para falar a verdade. E se eu tivesse gostado? Estaria perdido pro resto dessa minha vidinha medíocre."

Após a festa até o início das aulas ele conhece Bernardo que identifica sem ao menos conhecer que ele vive em uma briga interna. Daniel se sente constrangido com o episódio e acaba descontando nos amigos os seus meios e anseios devido aos seus preconceitos de quem ele é. Com início das aulas ele não se aceita, e começa a machucar terceiros por ser imaturo e egoísta, e acredita que conseguirá viver uma vida com mentiras. Porém, a vida é uma caixa de surpresas, e ele vê que o destino prepara uma boa lição para ele, Bernardo o garoto que conheceu é seu veterano na faculdade, isso mexe com Daniel, que irá ter que aprender pelo amor ou pela dor, mas isso só depende dele e de mais ninguém.
Durante a trama, vivemos todos os sentimentos do protagonista, o mesmo não sabe lidar com todas as questões dentro de si mesmo, além disso Daniel se mostra uma pessoa sem personalidade devido que o mesmo liga muito pra opinião alheia, ele não sabe posicionar sua opinião, mesmo sabendo que é diferente vive de conceitos e medos imposto pela sociedade, muito momento nosso protagonista se mostra uma pessoa egoísta, violenta e que acredita resolver tudo com violência. .

Às vezes, tudo que precisamos é rir das coisas que acontece conosco para perceber que nem tudo está perdido, que ainda há esperança."

Robson traz este livro para pensar sobre como é difícil o crescimento, se não formos se desconstruindo sobre todos preceitos que temos no nosso interior e que temos que lutar para sermos nós mesmo, e buscar a felicidade. O autor conseguiu tirar de mim com a leitura um misto de sentimentos, pois em alguns momentos entendia Daniel e torcia para que ele se aceitasse, porém em outros momento eu tinha raiva dele, achava ele um babaca, achava as atitudes mesquinhas e que me envergonha, porém as suas últimas atitudes me enche de orgulho. Recomendo esse livro, pois ele nos coloca a refletir sobre a vida, e sobre o preço que temos que pagar para ser feliz.

site: http://srexploradorliterario.blogspot.com.br/2017/05/imperfeito.html
Robson 09/05/2017minha estante
Seu lindo

Gabriel 11/07/2015

Livro de estreia do autor é marcado por uma narrativa leve e uma história divertida!
Imperfeito é o primeiro livro do autor Robson Gabriel, e que ótima iniciada! Nunca tinha lido nenhum livro do gênero, e decidi iniciar com esse livro. E que livro! É um romance leve, divertido, a narrativa do autor auxilia muito por ser fácil e sem muitas enrolações. O livro flui de uma maneira rápida que em poucos horas você o termina. Além de ter um final chocante, digno do livro e que vai deixa qualquer leitor ansioso para a sequência que será lançada em breve. Imperfeito marca uma estreia arrebatadora do autor, um romance que com certeza é uma ótima oportunidade para quem não conhece o gênero!

Nath 09/09/2016

Resenha do blog Pobre Leitora
Imperfeito se trata de um romance LGBT e traz pitadas de drama, sensualidade e ação. É uma história sobre descobertas, auto-conhecimento e tem muito a ensinar a todos.

Eu, como hétero e cis, nunca tive que me esconder, nunca tive dúvidas ou sofri com minhas escolhas, então acreditem quando eu digo que ler Imperfeito foi um grato aprendizado. É interessante saber o que um personagem assim pensa, o que ele sofre, e é impossível não se compadecer com a situação. Queria eu que o mundo fosse aberto a tudo e todos, mas infelizmente não acontece assim e muitas pessoas sofrem todos os dias por ser quem são. No caso, Daniel sofre com suas próprias dúvidas, seu próprio medo, o preconceito dos pais, amigos e conhecidos. É revoltante! A todo momento eu queria entrar na história e ajudá-lo, seja defendendo-o ou dando uns sacodes que é pra ele acordar pra vida rs

O livro é narrado em primeira pessoa pelo Daniel, e a escrita do autor é jovem e atual, além de trazer várias referências pop, já que o personagem principal é leitor assim como nós e adora música. O Robson Gabriel teve o poder de me fazer sofrer junto com seus personagens, de sentir tudo o que eles sentiam.

A história toda é muito dramática e principalmente, real. Histórias como essa acontecem todos os dias, em todos os lugares, com milhares de pessoas. Seus personagens também são reais e imperfeitos, todos carregando a dose certa de bondade e maldade, além de seus dramas pessoais.
Foi incrível acompanhar a evolução de Daniel; ele cresce e amadurece muito no decorrer da história, mesmo com todas dificuldades e obstáculos impostos as vezes por ele mesmo, Daniel vai se tornando uma nova pessoa a duras penas e isso é gratificante.
E se preparem: o final é desesperador!

Imperfeito foi uma leitura revigorante, que recomendo a todos!

site: http://pobreleitora.blogspot.com.br/2016/08/resenha-imperfeito-robson-gabriel.html

Giih.Rosendo 11/09/2016

Resenha - Imperfeito
Mais um livro comprado na Bienal e que praticamente devorei em casa. Comprei o livro no meu primeiro dia de Bienal, mas como eu não tinha muito dinheiro e ainda tinha que comprar os livros que estavam na minha listinha, acabei fazendo a bobagem de comprar Imperfeito com a minha prima, a condição era que eu leria e depois iria dar para ela. Quando cheguei em casa comecei a ler, e sério, não tinha forças para entregar para a minha prima. Voltei uma semana depois para comprar outro exemplar, dessa vez só para mim (risos).

Imperfeito tem uma premissa muito interessante, uma pessoa que está em duvida sobre sua sexualidade, as perguntas sobre isso, como lidar com uma sociedade homofóbica e preconceituosa, entre milhares de outras duvidas que cercam a cabeça de alguém que está se descobrindo. Eu nunca havia lido nada com o tema LGBT, por nunca ter conhecido um livro que falasse sobre isso. Estou muito grata ao autor (super fofo) que me ensinou tanto com esse livro. O livro fala de coisas que acontecem todos os dias, em todo o mundo, ele fala a realidade.

Os personagens são bem interessantes, com suas próprias qualidades e defeitos, tão humanos quanto nós. Gostei muito do fato do autor ter feito os personagens assim, nenhum bom ou ruim e sim humanos que fazem escolhas boas ou ruins, isso tornou o livro muito mais real. Confesso que fiquei (muito) irritada com o Dan por fazer muito drama em muitas situações, e por se menosprezar em algumas situações.

O livro é retratado em São Paulo, e amei todas as menções em lugares, como o MASP, a Av. Augusta, e muitas outras que tem no livro. E tabém tem muitas menções a musicas, livros ( como o da Kiera Cass, gritei quando li que o Dan estava lendo o livro dela). A capa do livro está uma fofura. As paginas são amareladas e a fonte é do tamanho ideal. Infelizmente achei alguns (mínimos) errinhos no livro, mas nada que estrague a leitura.

O livro é narrado em primeira pessoa e tem uma narrativa bem jovem e atual. E também não posso deixar de mencionar o final, que quebrou meu coração em mil pedaços e que me faz espera muito pela continuação. Eu fique muito feliz com a minha compra e não me arrependo em nenhum momento de ter comprado, Dan e sua história conquistaram o meu coração e com certeza vai conquistar o seu! Recomendo a todos a ler e a vibrar com o Dan.

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

Blog Stalker Literária 14/09/2016

Resenha pelo blog Gordinha Assumida
Sabe aquele livro que você não dá nada pra ele, mas acaba se tornando uma leitura que você quer indicar pra todos na rua, e principalmente para pessoas preconceituosas? Então, esse é o livro.

Antes de começar a resenha, eu gostaria de ‘contar’ que eu sou uma pessoa de cabeça muito aberta com a questão da homossexualidade, e passo dias com raiva quando escuto um discurso preconceituoso com relação a isso, ainda mais vivendo em uma família de evangélicos, e trabalhando para uma pessoa evangélica. Toda discriminação, todos os discursos sem base de conhecimento nenhum, de como se ‘ser gay, ser lésbica’ fosse uma forma de se rebelar, que se ela entrar na igreja Deus vai curar ela, de como Deus criou homem e mulher e blá blá blá, me irrita em um ponto que prefiro sair de perto da pessoa pra não sair em um bate boca, como já sai várias vezes com minha mãe e não adiantou em nada.

Mas em fim, agora com vocês sabendo como me sinto com esse assunto, devem ter uma ideia de como esse livro mexeu comigo, e que eu queria mesmo, de verdade, que todos que tem seus discursos homofóbicos pudessem ler esse livro para entender um pouco o que se passa na cabeça de um homossexual, e ver como é triste viver se escondendo e tentando se encaixar no modelo padrão da sociedade.

Imperfeito foi uma leitura que escolhi sem saber do que se tratava do tema, mas quando fui adicionar depois ao Skoob, pude perceber que foi uma ótima escolha, daquelas que abre mais sua mente e te coloca no lugar do personagem, fazendo com que você sinta todas as suas dores e dúvidas.

Daniel é um exemplo pra família, é um jogador de futebol, um garoto estudioso e que adora ler, mas nunca sentiu uma forte atração por mulheres, mesmo já tendo namorado muitas. Quando ele beija Andy, seu amigo, ela acaba percebendo que gosta mesmo de homens, e que isso pode ser um verdadeiro problema. Ainda mais quando ele vê um garoto na rua apanhando por isso.

Um dia ele está andando pela cidade, e encontra um rapaz lindo, Bernardo, que lhe diz que não há problema nenhum em ser gay, que ele será mais feliz se aceitar isso, mas será que vai ser mesmo?

O garoto cogita várias vezes contar para seus pais, para poder parar com essa farsa que criou, essa confusão que está sua vida, onde ele fuma, bebe e se machuca todos os dias, para aliviar essa pressão que lhe estão impondo, mas ao ouvir sua mãe conversando com uma amiga, seu coração se despedaça mais, e ele percebe que nunca será aceito do jeito que é.

"-Sabe Tereza, - minha mãe faz uma pausa. – Eu preferia ter um filho bandido, do que ter um filho gay. Isso é uma vergonha!"

Todo o medo, todas as situações que ele se mete só para poder se esconder, tentar ser aquele garoto ‘normal’ que gosta de meninas, é de cortar o coração, pois vemos todo seu sofrimento, toda a mudança de personalidade, de um garoto jovem e alegre para um estressado e distante, onde tudo é motivo para que ele exploda.

O ‘final’ do livro é triste, emocionante, e um pouco ‘esperado’, pois vemos o resultado de se assumir, e que era realmente do jeito que ele imaginava: nada fácil. Toda dor que ele passa, violência, humilhação, confesso que fiquei com muita raiva, pois fiquei com aquele sentimento: como as pessoas podem ser tão cegas, tão preconceituosas e tão violentas até com quem elas conhecem? Tudo é tão surreal, é uma escolha que não tem nada a ver com você, que não vai mudar em nada a sua vida, somente a daquela que é homossexual, mas ainda assim as pessoas tendem a se comportar como se fossem uma aberração ter uma ‘coisa’ dessas por perto.

Em fim, eu recomendo muito essa leitura, pois ela nos abre mais os olhos ainda para o quanto é difícil se assumir em um país em que o preconceito é passado tão livremente em todos os canais de televisão, onde as pessoas simplesmente pregam a violência ao invés de o amor.

Agora é esperar o segundo livro, o qual não vejo a hora de ler para ver como Daniel irá viver após ter contato a todos a sua opção, e ter passado pelo que passou.

"Sei que isso pode ser difícil e estranho, - continuo, a voz calma e direta. – Mas eu preciso que vocês saibam. Eu sou gay. E eu peço desculpa por isso."

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2015/09/imperfeito-robson-gabriel-1.html

Raffafust 25/09/2016

Confesso que tive medo de ler o livro e não gostar. Calma, nada que o desabonasse, mas sobre o tema LGBT eu sou super fã de David Levithan e o Robson é meu amigo, já pensou criticar livro de amigo? Mas....depois do primeiro capítulo e com o livro lido em praticamente um dia, posso afirmar que o autor não só me surpreendeu positivamente como também deixou aberta a minha vontade e a de todos que leram o livro depois do final bafônico.
Vamos à história: Daniel ama jogar futebol e tem 15 anos, tem uma namoradinha mas ainda não sabe do que gosta. Sim, ele nunca transou com ela e depois de ter trombado em Eric durante o jogo de futebol ficou realmente na dúvida de seus gostos. Para piorar, Eric o segue até o chuveiro do vestiário querendo algo mais, aquele moreno lindo, alto, bonito e sensual poderia ser a solução dos seus problemas? Não por enquanto, ele prefere dizer não e enganar a si mesmo.
Pula pra o fim do ensino médio, Daniel está então com 18 anos, em uma das milhares de festas que vai com seu grupo ( Andy, Line e Bia) ele acaba beijando Andy, que pede para ele se libertar mas ele continua afirmando que gosta é de meninas. Por mais que seu corpo diga outra coisa.
Na faculdade ele vai continuar lutando contra suas vontades, mas ao conhecer Bernardo, um gatíssimo que até lembra a Branca de Neve, e que é professor de Sociologia - está aí um ótimo motivo para não acabar com a matéria, rs por favor governo, deixa ela ficar! - os dois vão trovar olhares e Daniel vai tentar mais uma vez se desvencilhar do que ele sente vontade.
É nessa que vai acabar se envolvendo com Ingrid, uma moça que vai se apaixonar por ele sem saber do que seu namorado curte de verdade. O autor teve a sensibilidade que esse tipo de livro pede, o de mostrar ao mundo o como tempos de adolescente já são complicados, imagina para quem gosta do mesmo sexo? São cruéis, nem todos tem a mesma receptividade ao se assumirem, seja com os amigos, seja com a família. Daniel sofre com isso e acaba por tentar negar o que é magoando as pessoas ao seu redor, mesmo que essa não seja sua intenção.
Ao leitor cabe torcer para que o mundo dele e de muitos que passam por isso seja mais justo, mais compreensivo e menos julgador.
Não posso contar mais nada, só pedir que leiam, e pedir ao meu querido amigo autor Robson que nos dê a continuação, vai ter né?

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2016/09/resenha-imperfeito-astralcultural.html

Maravilhosas Descobertas 24/05/2017

IMPERFEITO, DE ROBSON GABRIEL

Daniel narra sua própria história em Imperfeito. Um garoto que era popular na escola, participava do time de futebol e que tinha seu grupo de amigos e que vê sua vida mudar rapidamente quando se forma e está prestes a iniciar seu primeiro ano na faculdade. Ainda quando no ensino médio, certas coisas aconteceram e fizeram com que Daniel questionasse coisas das quais ele sempre foi certo, mas demorou muito para que ele aceitasse o que estava acontecendo e deixar de ver aquilo tudo como apenas uma fase.

Depois de beijar seu amigo Andy, Daniel entende que gosta mesmo de garotos, mas por diversos motivos, não se sente seguro em se abrir sobre isso, o problema é que esse segredo começa a afetar o protagonista de diversas formas negativas. Mesmo começando a faculdade, Daniel continua guardando o segredo e as mentiras vão acumulando de tal maneira, que outras pessoas passam a ser afetadas. Agora o garoto precisa tomar decisões e lidar com as consequências do mundo de mentiras que criou.

Robson Gabriel aborda o tema com uma visão bem real e pé no chão, o que é um ponto super positivo. A narrativa em primeira pessoa também é muito bem trabalhada e não permite que o autor se canse, querendo ler tudo de uma só vez.

Honestamente, não vi praticamente nenhum ponto negativo na história, meu único problema foi Daniel, ou melhor, suas decisões imaturas e egoístas. Eu entendo que a situação dele é delicada e os motivos pra ele decidir guardar tais segredos são totalmente claros e compreensíveis, mas não concordei com muita coisa que ele fez. Acho que a partir do momento que ele percebeu que suas mentiras estavam afetando outras pessoas também, ele devia ter ao menos tentado fazer as coisas de outro modo, mas não, ele continuou mentindo mais e mais e acabou deixando tudo ainda mais complicado.

Mais pra frente, entendemos que tudo foi necessário para direcionar o leitor aos momentos finais, E QUE MOMENTOS FINAIS!!! Então sim, Imperfeito é um livro incrível que mostra muito bem como é a vida de um garoto que se descobre/aceita homossexual e que deveria ser lido por todos. Robson Gabriel nos encantou com a narrativa que criou, e nos deixou desesperados pela continuação, Inquebrável, que está por vir.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/05/imperfeito-de-robson-gabriel.html

Fábbio - @omeninoquele 27/07/2017

Amei demais!
"Vivo em uma caixa de pregos, onde me rasgo e sangro para manter uma falsa imagem intacta..."

Narrado em primeira pessoa, em Imperfeito conhecemos Daniel, um garoto no fim do ensino médio que se descobrindo para a vida está com todos aqueles dilemas que nós todos passamos nessa fase, mais que é tão importante, porque é isso que vai nos definir na fase adulta.

Daniel é jogador de futebol do time da escola, é popular, bonito mais é muito inseguro quanto a sua sexualidade, e basta um beijo para que o que ele achava ser e sentir mude de uma hora para outra e as coisas a partir daí só piorem.

Depois que ele entra na faculdade de jornalismo e se depara com Bernardo, um garoto que ele havia encontrado e que jamais acharia que ia ver de novo as coisas mudam completamente.

O que se passa depois é um misto de insegurança, os amigos o abandonam, um amor que começa a nascer por Bernardo e uma sequência de coisas que levam o garoto a tomar atitudes bem diferentes daquelas que nós esperamos que ele tome, mais ao mesmo tempo, bem plausível para a idade dele.

Daniel tem medo de ser quem realmente é, e acaba como ele mesmo diz, vestindo uma máscara para não "decepcionar" as pessoas, sendo que com essa atitude ele só acaba sustentando uma mentira que vai ferindo-o cada vez mais.

Tive raiva de algumas decisões dele, ao mesmo tempo que o compreendia muito bem pelo que ele estava passando. Não é fácil sentir que é diferente, uma vez que as pessoas te impõem a ser de um jeito desde que nasceu. Percebi isso muito dentro da família dele, com algumas atitudes de seus pais.

A narrativa criada por Robson Gabriel é leve, jovem e trata o assunto como a maioria das vezes é, sem muito do romance que a gente está acostumado a ver nesses livros do gênero. Gostei do personagem Daniel, achei ele muito real e tudo o que ele sentiu e passou, creio que muita gente também viveu e vive por aí.

O livro não tem um final, e muito do que aconteceu nesse livro fica sem resposta, o que me deixa um pouco apreensivo para o próximo livro, quero descobrir o que vêm depois de tudo o que se passou em Imperfeito.

site: https://www.instagram.com/p/BXBr4O8hrGx/?taken-by=omeninoquele

mimiconta_ 03/11/2017

virou pássaro e criou asas
Quando acabei de ler esse livro foi como se tivesse havido uma explosão que me causou uma surdez e paralisia momentânea. Chocada! Pensava comigo: caramba! 😱Ainda com os olhos marejados. O autor @robsongabrielaut foi de uma delicadeza ímpar ao narrar de forma suave e intensa, o exato momento em que Dani, que se julgava imperfeito, sentiu-se perfeito, sagrado, virou pássaro e criou asas... Livre pra voar! A história sobre um rapaz (assim como muitos) que se recusa a assumir sua homossexualidade por medo. Medo de magoar aqueles a quem ele ama e que o amam; medo da incompreensão, rejeição e da violência. É comovente... Me envolveu! Vale muito a pena! Mesmo.
Robson 10/11/2017minha estante
Maravilhosa