A Lua-de-Mel

A Lua-de-Mel Sophie Kinsella

Resenhas - A Lua de Mel

caroline.Andreia 29/03/2024

Não amei
Eu adoro os livros da Sophie, mas esse não rolou muito pra mim. A personagem principal se casa por impulso (gente!!!) e o casa secundário é mil vezes melhor que o principal. Achei o final meio corrido e com uma solução milagrosa que não engoli também.

Bia 11/03/2024

Bom!!!
Eu comecei esse livro puramente pra sair da ressaca literária. Imagine minha surpresa quando encontro nele situações bem criativas, personagens envolventes e amores improváveis. A Lua de mel foi uma descoberta boa e inesperada, me rendeu muitas risadas e momentos bons junto desses personagens. Em cada livro parece que descobrimos novos amigos e definitivamente irei ficar com saudade desses criados por Sophie.

Dani 16/02/2024

Passei raiva com todo mundo
Me pergunto se odeio tanto romance ou esse livro não foi a melhor escolha. Lottie sonha tanto em um casamento com filhos e no final em momento de desespero aceita se casar com seu primeiro amor depois quinze anos após o término. Objetivo da Lottie é se casar e nunca encontrar o cara certo, então é compreensível ela aceitar essa loucura. Temos uma irmã louca para impedir essa tragédia com uma vida que precisa de descanso.
A minha vontade era mandar esse povo tudo em uma terapia. Ou sacudir as pessoas e dizer a vida não é apenas isso. Todos focados em atingir um objetivo sem pensar em si mesmo. Eu não conseguia imaginar um final decente para esse grupo, era cada impulsividade pensando em outra pessoa. Eu preciso de um calmante e noite de paz após essa leitura.
Se gosta de um romance onde as pessoas são impulsivas demais focada em um objetivo de casar, pode ler. Único personagem que foi o advogado e o coitado precisava de ajudar psicológica.

Liliane244 29/01/2024

Divertido
Livro bem divertido e bom para esquecer dos problemas.
Sophie tá sempre um romance legal, com momentos bons para dar risada. Gostei muito do modo como envolveu todos os personagens.
Em alguns momentos ri sozinha das trapalhadas que aconteceram.

Recomendo

yara karolini 29/01/2024

Foi recomendação de uma amiga, é uma comédia romântica, que apesar de clichê é muito gostosa e leve, simplesmente amei!!!

kari 19/01/2024

Achei divertido, me prendeu bem, eu gosto muito da autora, mas não foi um dos meus favs dela, mas é legal até.

MaSantana 23/10/2023

Fraco pro Sophie Kinsella
O livro segue a fórmula comum da autora e apesar de ser fã e ser exatamente isso que estava procurando senti que não funcionou pra mim. Lottie é uma personagem insuportável e com Ben se torna ainda pior. Simplesmente não aguentava as narrações dela e torcia pra acabar logo, além de não dar a mínima para o que ia acontecer com ela. Fliss praticamente carrega o livro, sinto que se as narrações fossem só dela seria melhor. Além disso, achei a história toda é meio corrida e não tem desenvolvimento real de romance ou aprofundamento da relação entre irmãs. Enfim, fraquissimo.

Camila.Oliveira 12/10/2023

Divertidíssimo!
Surreal as coisas que acontecem nessa história!
Se você procura por algo leve e divertido, essa é a pedida. Sophie trás umas coisas que você nunca imagina que podem acontecer, eu adorei a leitura!

theyas 03/10/2023

Como aceitaram lançar essa merda
Primeiro: se você gostou dessa MERDA dessa coisa que chamam de livro, por favor procure um terapeuta ou continue assistindo suas comédias românticas ridículas dos anos 2000.
Segundo: que porr é essa? Por acaso essa autora não superou o ex ou é uma velha que vê filme de 2000 e dá banho em gatos?

Lottie é uma mulher de FCKING 30 ANOS, com azar no amor, digamos. Ela achava que o namorado pediria ela em casamento, mas ele é um incompetente que não sabe o que está fazendo da vida. Então ela termina com ele.
A irmã dela é uma fracassada na vida, no amor, EM TUDO. Essa mulher é maluca.
Lottie se lembra que quando ela tinha 18 anos, fez uma promessa com o namorado, Ben, que se quando tivessem 30 não estivessem casados, eles se casariam.
E é óbvio que esse cara aparece e essa DOIDA varrida aceita casar com esse homem que ela não vê às uns 10 anos e acha que continua o mesmo.
Lorcan, que trabalha com Ben, acha a ideia um absurdo e se une com a irmã da Lottie pra parar o casamento.

SPOILER

A LUA DE MEL É UM DESASTRE. Você fica ansioso pra ver a química deles, mas NÃO. DÁ TUDO ERRADO. Isso é fisicamente impossível.
E outra, a autora coloca uma cena de sexo entre o Lorcan e a irmã da Lottie totalmente INÚTIL. Ela sequer insiste na relação deles, tá lá só pra manter o leitor lendo.
O BEN É UM VAGABUNDO MEU DEUS.
E no final o Richard, ex, volta pra ficar com a Lottie. Eles se casam e vivem felizes para sempre.
O final é revoltante, os personagens são uns imbecis, e quase metade do livro é encheção de linguiça, pode pular e ler só os últimos 10 capítulos, não vai mudar nada.

Moral da história: não namore nem case com ninguém, uma hora seu ex volta.

Viviane.Sansone 26/09/2023

Sempre vale a pena..
Sou fã da autora, mas confesso que esse não foi o melhor livro dela, mas tambem não é horrivel. Tem um desenvolvimento um pouco lento, e o final melhora bastante. Para mim sempre vale a pena ler os livros dela, mesmo que não seja um cinco estrelas. Ótimo para relaxar e desanuviar a mente.

Heloyse 09/09/2023

Engraçado e esquisito
O livro é engraçado, a escrita é bem levinha e fluida, mas sei lá, todo o plot dele é bem esquisito hahaha

Danny 14/08/2023

Livro divertidíssimo, bem ao estilo da sophie. Alta risadas das situações inusitadas que acontecem na história.

Ao terminar com o namorado, pois ele não quer casar com ela, arrasada ela reencontra um antigo namorado e eles se casam de hora pra outra. E vão pra lua de mel em mykonos, a irmã que preve que ela vai se arrepender desse ato impulsivo mexe os pauzinhos pra impedir que eles consumam o casamento e será a lua de mal mais louca e inusitada da história.

Geisi.Cosman 13/08/2023

A lua de mel
É um livro leve e que nos faz perceber quantas vezes já tomamos algumas decisões por impulso que no final foram "escolhas infelizes".

Em alguns momentos do livro ficamos sentindo vergonha alheia, mas me tirou muitas risadas.