A Lua de Mel

A Lua de Mel Sophie Kinsella

Resenhas - A Lua de Mel

Priscilla 13/10/2020

É legalzinho, mas já li livros melhores da autora.

Não me envolvi com o triângulo amoroso da suposta protagonista, achei alguns de seus capítulos um pouco arrastados.
Para mim, a verdadeira protagonista da história é a irmã, Fliss...fiquei mais interessada no romance dela com Lorcan, do que na aventura de Lottie com Ben e seu amor por Richard.

Mas é um romance para esfriar a cabeça, relaxar, dar algumas risadas, e isso tem sempre seu mérito.

Sheila Almendros 14/07/2020

Achei mediano
De todos os livros da Kinsella que já li (e não foram poucos), achei este o mais fraquinho. Não consegui me conectar de nenhuma maneira com os personagens, e achei a Lottie extremamente mimada, imatura e impulsiva. Fliss também deixa a desejar querendo sempre resolver os problemas da irmã e deixando de resolver seus próprios problemas. E Ben... pelo amor de Deus, que personagem intragável! Me peguei com os olhos em órbita em vários trechos sobre ele, e uma sirene apitava na minha cabeça indicando um macho escroto! Chegou um momento do livro que a historia empacou de um jeito que parecia que nunca mais ia terminar. Somente nos últimos capítulos que consegui me apegar mais à trama, mas mesmo assim não me cativou o suficiente.

Reniére 15/08/2015

Lottie namora há um bom tempo com Richard e está certa de que ele irá pedí-la em casamento. Afinal, ele deu todos os sinais que que faria isso: a levou a um chique restaurante, perguntou-lhe o que ela pensava de seu sobrenome e, claro, disse que precisava fazer uma pergunta muito importante. Então é óbvio que ela não poderia estar mais certa sobre o maior e mais esperado pedido de toda a sua vida. Só que ela não estava.

Quando descobre que suas expectativas falharam ao extremo, Lottie termina o relacionamento com Richard – afinal, ela achava que o conhecia melhor que ninguém – e passa os dias que seguem muito magoada e desamparada. Sua irmã mais velha, Fliss, que a conhece como a palma da mão, está pronta para a próxima das atitudes inconsequentes de Lottie as quais ela intitulou de Escolhas Infelizes, já que sempre que algum relacionamento da irmã fracassa, ela faz algo sem pensar: um piercing, entra em uma seita etc.

Poucos dias depois do término de seu relacionamento, a estagiária de Lottie a informa de que Ben entrou em contato e pediu para que ela retornasse sua ligação. Como não se lembrava de Ben algum, Lottie continua com sua vida desanimada. É durante uma das palestras que ela faz por causa do trabalho que se lembra quem pode ser Ben. Um de seus ex-namorados. Sua paixão adolescente quando ainda tinha dezoito anos.
Pronta para seguir adiante com sua vida e esquecer Richard, Lottie concorda em reencontrar-se com Ben e o inesperado a atinge: Ben confessa ser apaixonado por ela nos últimos quinze anos e a pede em casamento. Tudo o que ela mais queria acontece: um homem que realmente a ama se dispõe a passar o resto da vida ao seu lado e construir uma vida junto com ela. Sua resposta não poderia ser outra além do tão esperado “sim”.

Mas Fliss está certa de que o repentino pedido de casamento apenas poucos dias depois do término com um namorao de anos é apenas mais uma Escolha Infeliz de Lottie. E Filss não está disposta a permitir que a irmã pise em falso em uma questão tão importante. Ela está em processo de divórcio e não deseja isso para a irmã a quem praticamente criou. Então ela toma uma decisão: irá interferir na lua de mel de Lottie de modo que o casamento não seja consumado e, assim, uma anulação possa ser feita.

A Lua de Mel foi meu primeiro contato com a escrita de Sophie Kinsella e devido aos frequentes elogios aos livros da autora, elevei muito minhas expectativas. Talvez por isso meu descontentamento acerca do livro tenha sido tão intenso.

Neste livro, Sophie nos apresenta duas irmãs que são completamente diferentes: enquanto uma é prática e racional, a outra é desesperada e leva-se pela emoção. Por isso, uma das coisas que mais me fizeram não gostar do livro foi a personagem de Lottie. A protagonista tem 33 anos, uma carreira sólida e uma vida tranquila em muitos aspectos, menos amorosamente. Só que isso a influenciou de tal forma que muitas vezes eu me esquecia de que estava lendo a história de uma mulher experiente e (teoricamente) madura. Isso porque Lottie quase sempre se comportou como uma adolescente inconsequente que pensava precisar unica e exclusivamente de um casamento, de um marido, para ser completa e feliz. Isso me incomodou absurdamente.

Com relação a Fliss, embora suas decisões tenham sido necessárias para desencadear a série de cenas cômicas e hilárias que se desenvolveram a partir de seu envolvimento com o casamento de Lottie, ainda me pareceu muito surreal que alguém chegasse a pontos tão extremos para impedir que outra pessoa fizesse algo que considerasse um erro. Mesmo tratando-se de irmãs. Acredito que se algo semelhante acontecesse na realidade, nenhuma pessoa se portaria como Fliss, mas, mais uma vez, precisei me lembrar de que se tratava de um chick-lit e, por isso, o universo feminino estava tão preenchido de exageros. Contudo, mesmo me lembrando que tudo aquilo fazia parte do gênero do livro que eu estava lendo, não consegui me convencer.

Por outro lado, confesso que a leitura foi bastante prazerosa no sentido de ser engraçada e muito fluida. Sophie realmente tem uma escrita hilária e sua narrativa é extremamente envolvente, o que, em partes, foi um dos motivos que me fez não desistir da autora e optar por outro título para, quem sabe, ser cativada pela história.

Além disso, a autora tem o dom de criar situações tão cômicas ao ponto de sentirmos vergonha alheia das personagens e as cenas que protagonizam, bem como o de desenvolver personagens secundárias muito cativantes e, no caso de Lua de Mel, até mesmo melhores do que as principais.

No mais, o livro é um passatempo gostoso para quem é mais afeiçoado ao gênero, o que não chega a ser muito o meu caso. Indico o livro para os amantes de Chick-Lits e que estejam em busca de uma leitura que será feita rapidamente e que renderá muitas risadas.

site: www.palavrasradioativas.com
Thais 17/02/2017minha estante
Leia Samantha Sweet,que Tb é da Sophie Kinsella, que é super engraçado!

Reniére 20/02/2017minha estante
Eu li O Segredo de Emma Corrigan e gostei bastante! Samantha Sweet é outro que também já ouvi falarem muito bem. Espero ter oportunidade de ler em breve. Muito obrigada pela sugestão! :)

Thais 21/02/2017minha estante
tb gostei da Emma Corrigan!

Wanessa 19/07/2021

É sério??
Como pode as personagens serem tão inteligentes na carreira e tão estúpidas na vida amorosa? É vergonha alheia, atrás de vergonha alheia. Só terminei o livro por pra curiosidade!

Drikolina 22/08/2021

Para rir e se emocionar
Este é o segundo livro que leio da autora e não decepcionou.
Ri muito e me emocionei com as histórias de Fliss e Lottie.
A autora entrega humor e leveza na escrita que deixam o coração quentinho.
Um livro pra descansar da realidade. Amei.

Thaa 02/12/2020

A lua de mel :)
Sophie Kinsella e seu dom da escrita leve e divertida. "A lua de mel" nos faz pensar sobre as nossas relações familiares e amorosas, de um jeito bem divertido. É um romance quase ficção de tão romântico e improvável (ou não!?), mas foi uma leitura super agradável e fácil. E é isso, às vezes a gente só precisa de um conto de fadas pouco provável e divertido! ?

codinome.villanelle 02/10/2020

A Lottie é uma personagem 100% vazia e insuportável. Os primeiros capítulos dela são uma tortura. O Ben é no mínimo infantil, e eu queria entender mais sobre ele. Mas a Fliss é sensacional, e eu me diverti muito nesse livro. Ele é bem escrito, S.K. sendo pontual. Se você não se prender muito ao livro ser crível, é divertido. Depois dos 50% foi um refúgio mental pra mim!

Jéssica K 18/06/2021

Kinsella é Kinsella né? Rainha ?
Fazia um tempinho que não lia ela e amei as história, as reviravoltas e os romances. Tudo ambientado na Grécia ?

Débora Castro Alves 07/06/2021

Frustrada
Tinha muito interesse em conhecer a escrita da autora, me indicaram como um livro divertido e leve: achei arrastado, tedioso e maçante.

Desde o início, os pensamentos de Lottie, tanta divagação e fantasionismo, certa de se comunicar com Richard pelo olhar quando, na verdade, ele só queria 'seguir o fluxo'. Muito drama pra pouco tempo de vida.. aff

Desânimo definiu... nem a paisagem foi suficiente pra compensar tanta enrolação. Uma pena.
*Rô Bernas 20/06/2021minha estante
Acabei de ler e também fiquei frustrada...mas não desanime...Kinsella é diva...só se deu mal nesse hahhahah Leia "O Segredo de Emma Corrigan"...é uma delícia!

Flavia Pimenta- escritora 17/01/2014

Lua de mel
Resenha do livro: LUA DE MEL (Sophie Kinsella)

... “Qualquer coisa que valha a pena ser levada na jornada da vida, já vai estar com você”....(pág 7.)

...Imagine uma "lua de Mel" nada convencional, acrescente a ela: um triângulo amoroso, um divórcio, um filho (com imaginação elevada), uma irmã protetora, um amigo protetor, um ex arrependido, um amor do passado, uma ilha Grega e muita confusão....é com essa história fantástica, que a autora: SOPHIE KINSELLA, nos presenteia no livro: LUA DE MEL.
Nesta obra, se passa a história de duas irmãs, que cresceram sozinhas, ajudando-se mutuamente, Fliss (a mais velha), tem um filho pequeno, uma carreira brilhante e está sofrendo com um divórcio conturbado. Lottie (a caçula) quer casar-se desesperadamente e quando Richard seu namorado, não faz o pedido, ela termina tudo e fica em choque.
Lottie ainda sofrendo com o fim do relacionamento, recebe o telefonema de um ex namorado (Ben), com quem há 15 anos atrás viveu uma linda história de amor, e nunca mais o tinha visto, ambos resolvem casar-se e voltar ao lugar onde se conheceram. Fliss fica desesperada com a atitude da irmã, e para que ela não venha sofrer com um divórcio futuro, faz de tudo para impedir que o casamento seja consumado. Portanto ela embarca para a lua de mel de sua irmã, com seu filho de 7 anos,(cuja imaginação, a coloca em diversas situações difíceis).
O que Fliss não imagina é que no mesmo vôo, está Lorcan (amigo de Ben) que esta indo na lua de mel do amigo para impedi-lo de fazer um mau negócio, Richard, o ex de Lottie também esta no vôo, arrependido de tê-la perdido. Todos estão indo para a lua de mel com o intuito de atrapalhar. Durante a confusão Lottie começa a perceber sua precipitação, Fliss e Lorcan se aproximam de maneira apaixonante, e em meio a muita comédia e romantismo, fica a expectativa da decisão de Lottie, de escolher entre Ben ou Richard, e de perdoar ou não Fliss por ter atrapalhado sua lua de mel !!!!
A imaginação fértil de Sophie, cria situações inusitadas, divertidas e românticas, que nos remete à um mundo de fantasias e as nossas próprias escolhas. Para quem espera romance e comédia esse é o livro ideal!!!

estantebibliografica 06/08/2020

Simplesmente maravilhoso! Divertido, romântico, excêntrico.. Sophie Kinsella na sua melhor forma!! Adorei!

Yuri 22/07/2020

Ai gente
Que livro gostoso. Serio
É absurdo? Claro que sim!
Mas ai... Sophie Kinsella é merecedora de todo meu amor!
Eu ri TANTO!
É uma situaçã absurda atrás da outra. Que delicinha de historia.

Vou caçar mais livros dela pra ler no futuro

Uri 09/09/2020

Um clichê maravilhoso
Apesar de encontrarmos algumas piadas problemáticas aqui e ali, esse livro foi incrível. Eu já tinha em mente que ia acabar encontrando algumas coisas passíveis de problematização - então desliguei o militante que habita em mim e decidi que ia apenas usar a leitura como entretenimento. Então, ela foi exatamente o que eu esperava: divertida, leve e difícil de largar. Pode ter certeza que eu vou procurar outros livros da Sophie, porque eu amei a experiência.

Capitu.Jamaittes 05/11/2020

Bem leve como todos os livros da Kinsella. Adorei o fato de ser narrado por 2 protagonistas. Não gargalhei nem chorei, mas Amei assim mesmo.