OS MILAGRES DO CÃO JERÔNIMO

OS MILAGRES DO CÃO JERÔNIMO Péricles Prade

Resenhas - OS MILAGRES DO CÃO JERÔNIMO

Lua 16/03/2024

Vrau
Achei bem bom si ?? Eu tive que ler por causa de uma prova de escola e eu gostei bastante. Parece meio loló das idéia mas foi bem good de ler ??
Uma contos tu fica ??? Mas outros até vai. Eu li em pdf e consegui ler tudo, o que geralmente nunca ocorre cmg ???? entt eu gostei ??

Thata 12/06/2022

Achei a leitura divertida, apesar de a princípio ser um pouco difícil de identificar o que o autor quis dizer ou trazer. Com um pouco de reflexão o livro enriquece muito.

Bruna.Carolina 26/05/2022

é um livro bem confuso, considerando que é de literatura fantástica, mas é muito divertido e rápido de ler, vale a leitura

aleticiacarolina 06/04/2022

não da pra entender nada
por incrível que pareça eu gostei, embora tenha muitas partes sem sentido, a leitura acaba se tornando cômica, além de trazer algumas reflexões.

NiltoJR 14/06/2021

Saila
Não sou fã de surrealismo mas tem obras que até são digestíveis, porém essa não, pois engloba muita coisa fora de nexo com a realidade e fica uma salada de frutas estranha. Li pois precisei para o vestibular, mas não recomendaria caso alguém me perguntasse o feedback.

Mona 22/10/2020

É um livro meio sem sentido, mas que é muito bom.
Com contos rápidos e fáceis de ler, que eu particularmente não entendi alguns, mas gostei muito dos que consegui achar um sentido.

Diogo 30/08/2020

Milagres
Bacana, bacana demai

Thais 18/10/2019

sem palavras...
Um livro nonsense.

Daniel 04/04/2018

Uma aula de surrealismo no mundo dos arquétipos (ou quase isso)
Pouco conhecido do grande público, Pericles Prade é um dos nomes mais significativos da literatura fantástica no Brasil. Essa coletânea, publicada originalmente em 1971 e hoje esgotada das livrarias, reúne quinze contos com enredos absurdos, repletos de tons oníricos e fortes cargas de surrealismo.
São histórias curtas, com pouco mais de uma página, cuja estranheza narrativa lembra vagamente o estilo de autores como Murilo Rubiao e José J. Veiga,assemelhando - se com pequenas com fábulas ou contos populares, embora fuja bastante de qualquer classificação possível.
Não há um fio condutor lógico nas narrativas. É inútil tentar interpreta - las de um ponto de vista racional, sendo necessário procurar compreende - las como manifestações do sonho, do caos e Do ilogismo surrealista, tal como num filme de Bunuel ou um quadro de Salvador Dali.

As personagens costumam seguir modelos arquétipos próprios, estabelecendo diálogos e intertextos com as mais diversas culturas e simbologias, evidenciando, numa perspectiva junguiana, um processo de associação inconsciente que dá margem às mais diferentes interpretações. Pequenas sutilezas, desde o nome das personagens e lugares à presença de certos símbolos numéricos (o número 9, o número 7, etc) produzem no leitor uma sensação mista de caos, estranhamento e alienação, sensações que muitas vezes apenas o gênero fantástico é capaz de propiciar.

Mas o que mais impressiona no autor é o caráter quase incomparável de sua obra, de modo que não nenhum outro escritor na literatura brasileira que trate o fantástico com a mesma perspectiva que ele trata, o que faz de Pericles Prade talvez o expoente mais puro da ficção surrealista no país.