Armandinho Zero

Resenhas - Armandinho Zero

Tauana Mariana 07/02/2014

Lindinho
Sobre o livro:

Armandinho é lindinho. Claro que não se compara às HQ's que eu tenho lido, mas esse autor de Florianópolis deu vida a um menino sapeca, inteligente e engraçado. Dei boas risadas com algumas tirinhas muito inteligentes. Talvez porque o Armandinho lembra eu quando era criança, ou porque a minha mãe é igual a mãe dele (ou talvez todas as mães sejam assim). Esse personagem que nasceu no susto, como Beck nos fala, virou o queridinho da internet e foi lá que eu conheci ele, por isso comprei o livro quando o encontrei na livraria. O personagem também tem um blog dedicado a ele.

Sobre o autor:

Alexandre Beck nasceu em Florianópolis, Santa Catarina, em 1972. Desenha desde criança, e em 1985 recebeu seu primeiro prêmio na Bienal Internacional de Kanagawa, Japão. Em 2010 começou a desenhar as tirinhas do Armandinho, que hoje são publicadas em dois jornais catarinenses.

Marcelo F. Zaniolo 20/03/2014

"A memória mais próxima que tenho de tirinhas, acreditem vocês ou não, é a da página final dos gibis da Turma da Mônica. Isso mesmo. Não leio nada neste formato desde a minha infância. Exceto, é claro, uma ou outra imagem compartilhada na internet.

Como cheguei até o Armandinho, então?

O Armandinho é um personagem criado pelo catarinense Alexandre Beck, e publicado regularmente em dois dos principais jornais aqui de Florianópolis. Lembro de ter gostado do personagem logo da primeira vez em que o li e de passar a acompanhar, quase que instantaneamente, sua página no Facebook.

A cada dia, um novo “like”. E assim que soube do livro, não demorei a comprar (...)".

Para continuar lendo acesse: http://lokotopia.com.br/resenha-armandinho-zero/

site: http://lokotopia.com.br/resenha-armandinho-zero/

Tom 21/12/2019

Sou apaixonado
Eu conheci o Armandinho na pagina do Facebook e sou apaixonado desde então.
Um menino doce, que tem a inocência de uma criança e a maturidade de um adulto (ou que um adulto deveria ter), para olhar as desigualdades sociais.

Andrezza.Braga 09/04/2020

Sempre maravilhoso!!
Eu amo as tirinhas dó Armandinho!!!
Você precisa ler! Certeza!

Pri A. 10/07/2019

Bem legal.
Bom a capa dessa HQ é legal e bem clean. A diagramação, os traços e a tipografia são legais também.

Esse é uma HQ de tirinhas e que são bem fofas e engraçadinhas e que conta o cotidiano de Armandinho com os seus pais. Ri muito com as tirinhas e achei bem divertidas.

E conforme consta na sinopse, é uma seleção de tirinhas, que são divididas em 4 edições: Armandinho zero, Armandinho um, Armandinho dois e Armandinho três. E essas tirinhas eram publicadas no jornal e é onde mostra como tudo começou, desde a escolha do nome até como surgiu o sapo de estimação de Armandinho.

É uma HQ bem fofinha e divertida.
Recomendo, claro.