Branca dos Mortos e os Sete Zumbis

Branca dos Mortos e os Sete Zumbis Fábio Yabu

Resenhas - Branca dos mortos e os sete zumbis e outros contos macabros

Hexenbiest 08/01/2024

Branca dos mortos e os sete zumbis
Confesso que li o livro focando na história da branca dos mortos pq eu AMO a branca de neve, porém, todos os contos desse livro são maravilhosos já que nós trazem uma versão de terror dos típicos contos de fadas onde tudo sempre é lindo e termina com um final feliz, e como nós estamos tão acostumados com a parte bonita das histórias nunca imaginariamos essa versão de horror e com um final sangrento. A história da Samarapunzel com toda certeza foi uma das minhas favoritas e eu achei que o final foi incrível. Pretendo conhecer mais sobre o autor pois esse foi o primeiro livro que li dele e eu já gostei bastante ?.

nanda356 29/11/2023

Final feliz? Cuidado, não leia se pensa que irá encontrá-lo!
Eu já conhecia o Fábio Yabu, porém nunca antes havia lido um livro dele. Esse foi o meu primeiro contato com o autor, e vou dizer: adorei. Foi uma experiência incrível.

Peguei esse livro emprestado com uma professora da faculdade e a temática foi o que mais me interessou. Gosto muito de histórias relacionadas aos clássicos "contos de fadas", e a proposta de ter uma coletânea dessas histórias, versão terror? Caí dentro, e valeu muito a pena. Confesso que no início da leitura, apesar do aviso sobre ter cuidado para ler caso ainda acreditasse no "felizes para sempre", eu ainda esperei que algumas histórias tivessem um "final bom" xD com o passar das histórias eu fui me acostumando. Adorei a escrita, as surpresas ao descobrir que todas as histórias de alguma forma estavam conectadas, e digo aqui que os meus contos favoritos foram: "Os três lobinhos" e "O fim de quase todas as coisas", mas gostei muito também de "João, Maria e os Outros", "Bela Incorrupta", e apesar das minhas preferências afirmo que todos os contos valem a pena ler.

LuccySwan 13/10/2023

Este livro nos presenteia com uma festa de contos de fadas, oferecendo uma visão sombria e mantendo-se sucinto em sua extensão. Embora não alcance a grandiosidade de Poe ou dos irmãos Grimm, exibe uma síntese eficaz e positiva, especialmente para um apreciador de terror perspicaz, direto e palpável.

O que mais me surpreende na trama é a elaborada teia que entrelaça as histórias, fundindo-as de maneira sutil e sinistra, com consequências palpáveis para as ações dos personagens. No entanto, não posso ignorar a previsibilidade subjacente, assim como algumas repetições. É inegável que Samarapunzel, João e Maria, os Três Lobinhos, a Bela Incorrupta, Branca dos Mortos e os Sete Zumbis, Cinderhella e o Sapatinho Infernal emergem como criações notáveis, constituindo o ápice da narrativa, que, embora breve, guarda uma substância inestimável.

Indiscutivelmente, a leitura é um convite emocionante e cativante para um reino de fadas sinistras. Com um universo sombrio e envolvente, aguarda ansiosamente por almas corajosas prontas a desvendar seus corredores enigmáticos.

Yve 19/08/2023

Leitura rápida
Imagino que não apreciei tanto o livro porque não era o público alvo do autor. É curtinho, e você termina os contos bem rápido. Não é bom nem ruim, só uma leitura extra pra sua lista.

mabor0shi 03/07/2023

Tanto potencial!
Eu me decepcionei com esse livro. Branca dos Mortos, o primeiro conto e título do livro, começa bem, mas se perde em um monte de gore sem sentido. E o resto do livro, com algumas exceções (O monstro, que é uma válida homenagem a Poe, Samarapunzel, que é bem criativo e interessante, e vá lá, Os três lobinhos que também é bom) tudo caminha pra um monte de previsibilidade, repetições e gore sem sentido. O que é Cindehella meu deus, uma festa do scat? Enfim, ele podia ser melhor.

_.m7h0 16/05/2023

Medo
Nuuu cê tá doidooo esse livro me arrepiou toda,e um trem louco Memo só pra quem tem estômago pra essas coisas e fica mais assustador quando vc imagina tudo.

Eu particularmente gostei mto por causa q eu gosto desses trem de terror e juntou as minhas princesas preferidas e melhorou tudo meus parabéns pra quem escreveu esse livro viu ,e se alguém tiver ou saber algum livro igual esse aí pode me recomendar

bella_santos.028 07/04/2023

Macabro e envolvente
Já tinha lido esse livro há alguns anos atrás e relendo posso afirmar que é uma narrativa muito boa. Os contos são macabros e envolventes, de fácil leitura e te prendem do início ao fim. Ver os contos de fada que lemos quando criança de uma maneira reinventada com um tom forte de terror é uma experiência única. 5 estrelas.

Bárbara 06/04/2023

Você já ouviu falar no multiverso?
Eu quis muito dar uma nota maior mas tiveram umas partes que eu simplesmente ficava lendo no automático kkkkkk.

Mas vamos lá, meus contos favoritos foram os: 1°, 5°, 7° e o 10° (não vou colocar título pois não planejo falar individualmente de cada).

As ilustrações são incríveis também e eu adoraria que o livro fosse maior ou tivesse um 2° volume (que não sei se existe). Muito bom.

SAmia41 02/02/2023

JURO, MUITOOO BOM

Pra quem curte terror esse livro é um prato cheio, todas as histórias são surpreendentes e chega a assustar com a criatividade que o autor teve KKKKK

Ludmila 21/01/2023

Amei cada conto do início ao fim! Por menores que fossem os contos pequenos, estavam cheios de significado e emoção; enquanto as tramas maiores estavam repletas de terror, mistério e realidade.
A forma como as histórias se conectam umas com as outras é simplesmente brilhante! A cada novo conto me via questionando como aquele conto poderia se conectar com os anteriores.
Simplesmente incrível!

Vicky 14/01/2023

Cinco estrelas n serão suficientes
O livro é perfeito, a leitura não é cansativa, ao contrário, é leve, fluída, perfeita para uma noite chuvosa, saboreando doces enquanto os terrores do mundo e submundo invadem os contos de fadas, dos mais doces e ingenuos, até aos que, por si só, já possuem um certo sabor macabro.

Lores 13/01/2023

Relendo essa obra que nos apresenta uma nova versão de alguns contos de fadas, uma versão mais sombria.
O que eu mais gostei no livro é em como as histórias estão interligadas, estão conectadas umas as outras.
Vale a pena a leitura.

Nerdtracks 17/11/2022

Contos de fadas versão terror
Os contos são bons mas nada espetacular.
Foi legal ver essas histórias clássicas sendo transformadas em suspense/terror.
Do destaque ao conto que dá nome ao livro ?branca dos mortos? para mim o melhor conto

Vitória Júlia 13/11/2022

Este livro é sobre contos infantis na versão nada infantil, eu amei cada conto e me surpreendi com os elementos colocados para deixar as histórias intrigantes e assustadoras.
Samarapunzel entrou em meus pesadelos!

Fabio 08/11/2022

Divertido!
Acredito que a proposta deste livro não tenha sido revolucionar, mas divertir. E isso ele consegue fazer. Os contos são engenhosos e é muito interessante como estão, de certa forma, interligados. O autor é objetivo e mantém as histórias curtas. É um livro com muitos contos e poucas páginas.

Eu gostei. Achei o livro inovador. Ainda que tenha semelhantes por aí, não lembro de ter visto nada parecido na literatura brasileira.