Em Um Quarto Estranho

Em Um Quarto Estranho Damon Galgut

Resenhas - Em Um Quarto Estranho

Cris Aragão 29/09/2020

A narrativa é dividida em três partes: O Seguidor, O Amante e O Guardião - títulos muito apropriados.
O que mais me agradou foi a maneira como o autor lida com a narrativa em primeira pessoa onde o protagonista é quem conta a história (auto biográfica? Ele usa o próprio nome). Em diversos momentos ele se distancia, usando o pronome na segunda pessoa. Eu quase sempre me irrito quando a história tem muito "Eu" e essa técnica narrativa me conquistou. O livro é bastante reflexivo, tem poucos diálogos mas às vezes a fala dos personagens se confunde com a narração e eu precisei voltar um pouco para me situar porque ele não usa travessão ou aspas. Eu li um outro livro do autor, O Impostor, que não me deixou maiores impressões, talvez deva reler.

José Carlos 15/07/2020

Doloroso!
Gosto muito da escrita de Damon, e neste livro ele nos apresenta como personagem principal, Damon! Também escritor, passa viajando em busca do que nem ele mesmo sabe, a procura de algum ?sentido?! O livro é dividido em três partes! Na primeira: O seguidor, gostei muito, pois foi apresentado algo que a maioria das pessoas já devem ter tido vontade de fazer! Pegar uma mochila e conhecer o mundo! Na segunda: O Amante, ele conhece novas pessoas, e desenvolve um amor platônico! A última: O Guardião, ele viaja tentando ajudar uma amiga sofrendo de doença psiquiátrica! Livro muito bem escrito! Leitura calma, lenta, e dolorosa! Parece que senti a angústia do personagem por não saber exatamente o que fazer!