Simplesmente Dan

Simplesmente Dan Isie Fernandes

Resenhas - Simplesmente Dan

Julia 25/10/2013

Quem nunca viveu isso?
Um romance adolescente que pessoas de todas as idades se identificam.

Através da Mari e do Dan a gente sente que a intensidade dos sentimentos são reais e não coisa de adolescente.

Ver a perspectiva da Mari e do Dan é o que mais me divertiu.Fora outros ingredientes,como a amiga que não gosta do namorado da amiga, a amiga que gosta do mesmo garoto que a amiga,as vezes sem mesmo saber do interesse da outra.

O que me chamou muita atenção também foi o regionalismo que vemos de forma leve durante o texto,gostei muito das referência a Bahia,ajudou a imaginar o cenário.

Ler Simplesmente Dan foi uma viagem a memória.

site: www.linguafeminina.blogspot.com.br
Isie Fernandes 20/10/2015minha estante
Obrigada, Júlia!

Beto 04/07/2015

Mais natural impossível
Simplesmente Dan nos conquista pela a veracidade de como a autora retrata o relacionamento entre jovens. Nada de extraordinário, nenhuma grande aventura. É sim uma grande viagem interna na mente dos adolescentes. Uma leitura ágil fluída e com dois narradores. Sim, tem dois narradores. Esse é o verdadeiro charme da narrativa. Sabemos o que se passa na mente da CDF Mari e do relaxado Dan. Com cortes estratégicos ela torna tudo suave e gostoso de ler. Ri muito, torci pelos os dois e emocionei com fim. Você vai com certeza se deliciar com o cenários e o encantador jeito baiano de contar as histórias.
Isie Fernandes 20/10/2015minha estante
Uau! Que surpresa boa, hein?! Ainda não tinha visto a sua resenha. Muito obrigada, Beto! Beijão!

Italo Bernardo | @wesleyliterario 15/09/2016

Simplesmente Dan
Simples e encantador! É assim que eu defino esse livro!
"Simplesmente Dan", conta a história de dois amigos de infância Mari e Dan. De um lado temos Marina como a CDF da sala do outro Dan o descolado , que arrota e solta bum em qualquer lugar e te mata de vergonha ( quem não tem um amigo desses? ) juntos eles formam um dupla e tanto. Mari é apaixonada pelo amigo, mas, o medo e a insegurança (ela nunca se relacionou antes) à impedem de falar pra ele, mais uma vez sua timidez atrapalha tudo. Juntos descobriram a força do amor, e a dor da perda.

Muito divertido!! Inúmeras vezes eu me vi vivendo diversas situações descritas no livro, achei genial a ideia de dividir os capítulos entre Mari e Dan, assim dá pra saber o que os dois estão pensando já que a história é contada em primeira pessoa. Me identifiquei muito com Taila, porque eu sou tipo o "locão" da turma! Rsrsrs Tenho certeza que você encontrará muitos dos seus amigos nesse livro!
Super recomendo!!!

Roberta Costa 23/05/2018

O livro é relativamente pequeno e o li em apenas um dia. A leitura foi tão gostosa e envolvente que nem percebi que já estava nas últimas páginas. Um livro que me fez rir e me emocionar, que me fez lembrar de meus tempos de adolescência… primeiro beijo, trapalhadas, paqueras, escola, sorrisos e lágrimas… momentos bons e ruins por quais passei, mas que guardo com carinho no coração, afinal, muitos deles me ajudaram a chegar até aqui (ok, ainda estou saudosa rsrsrs).
A autora soube conduzir a história através de um enredo dinâmico e intenso, e, ao mesmo tempo, leve e engraçado. É impossível não se apaixonar pela história! O que me chamou bastante atenção foi a forma como a história foi contada, os capítulos são contados alternadamente pelos protagonistas. Com certeza indico a leitura! Às vezes procuramos uma leitura mais leve após um livro denso, "Simplesmente Dan" é uma dica e tanto para esses momentos!

site: http://livrosdabeta.blogspot.com.br/2017/08/resenha-simplesmente-dan-isie-fernandes.html

Anne 01/05/2022

Simplesmente Dan?
Aquele romance gostoso pra se ler em uma tarde.
O romance adolescente onde tudo é intenso, as paixões e todos os sentimentos são únicos e sentidos pela primeira vez. Toda a entrega é profunda e, principalmente, verdadeira.

"Escondi com tristeza aquela cena na memória, como se guarda a lembrança de alguma última vez."