Beleza Perdida

Beleza Perdida Amy Harmon

Resenhas - Making Faces

Arthur 25/10/2023

Que livro lindo, o livro traz principalmente o luto e que a beleza interna que importa,me surpreendi muito e amei os personagens!

Raquel1290 13/10/2023

Como só fui conhecer Amy Harmon agora?
Esse é o segundo livro q leio da Amy em 1 mês,o primeiro foi O q o vento sussurra,e já posso colocar ambos na lista de melhores leituras do ano. Q autora incrível!!! Os livros dela te fazem sentir tantas emoções... difícil colocar em palavras. Virei fã,espero q mais pessoas descubram ela tbm,vou panfletar Amy Harmon simmm,pq ela merece muito mais sucesso!!!
Jessica.Ferreira 06/01/2024minha estante
Estou no mesmo caminho.

Tayslla, do @literariatay 10/10/2023

Candidato a melhor leitura do ano
Não tenho palavras para descrever a experiência que foi ler esse livro. Fazia tanto tempo que eu não me via tão imersa em uma história.
Beleza Perdida me presenteou com uma montanha russa de emoções e ensinamentos valiosos.
Com toda certeza espero reler um dia.

Adriana854 08/10/2023

Lindo
Livro extremamente emocionante. Se encontra disponível para assinantes do Kindle Unlimited.

TÍTULO: Beleza Perdida

AUTORA: Amy Harmon

TRADUÇÃO: Monique D' Orazio

EDITORA: Verus

SINOPSE: Ambrose Young é lindo - alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... até tudo na vida dele mudar.

Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas - perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.

Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

Marcos 01/10/2023

Beleza é sempre fundamental? A afeição juvenil se rompe e se murcha como uma erva no campo.

Ambrose Young é lindo, quem sabe o mais lindo de todo o colégio. Fern Taylor, é uma garota simples, que não é tão bela assim que consiga chamar a atenção de seu crush. Bailey, primo de Fern, sofre de uma doença nos ossos e por isso anda em uma cadeira de rodas por possuir uma distrofia muscular que coloca sua existência sob uma cruel contagem regressiva.

Com a chegada do baile no colégio, Bailey e Fern vão juntos ao baile para mostrar que não farão parte da parcela de jovens sem par e sem perspectiva de ir no baile. Ambrose Young também comparece ao local sem muita esperança de que ali ele possa encontrar alguém que o ame pelo que ele é... e tudo muda naquela noite quando Bailey pede para ele dançar com a prima e no fim da dança um beijo rolar...

O destino dos três estão cruzados após isso. Ambrose se apaixona por Fern e em seguida parte para o serviço militar com seus outros amigos bombados que juram que ali terão uma nova vida longe do colegial. Mas um grave acidente, retira toda a beleza e ternura de Ambrose que volta para casa desfigurado e cheio de dúvidas de que Fern ainda vai amá-lo após o ocorrido.

Com as orientações e reflexões de Bailey que sabe que não vai viver por muito tempo, Fern e Ambrose aprenderão que a vida é uma só para se importar com coisas pequenas. Que somos passageiros em um mundo infinito e que nem sempre o fogo que passamos é para nos queimar, e sim nos purificar e nos tornar mais fortes e lustrosos interiormente.

O livro é muito reflexivo com passagens bastante impactantes. A autora nos traz uma carta aberta sobre vida e morte; beleza e feiura; a perda da juventude e o ganho das pequenas coisas que fazem toda diferença na vida de alguém. A forma como é descrito os acontecimentos faz com que o leitor se apaixone ainda mais pela história além de ser convidado a refletir sobre sua vida e sobre sua passagem aqui na terra. Para esse livro, dou ?????

Ãtala 21/09/2023

Gostei bastante! O início desse livro (até os 35%) não me prendeu muito e eu tive dificuldade para continuar, mas que sorte que fiz, o meio e o final foram incríveis!
Fiquei completamente arrasada com alguns acontecimentos no final. Além disso, devo dizer como gostei de algumas partes do passado que se conectavam não diretamente com o presente! Incrivelmente bom!
Tay ð· 09/12/2023minha estante
Ah, que bom! Estava com dúvida se continuava ou não... Porque estou em 20% e a leitura não está rendendo, sabe? No início achei que ia amar... Mas agora estou aqui travada ???

Ãtala 28/12/2023minha estante
Achei esse livro bem parado o começo mesmo, basicamente só depois que ele volta da guerra - já que é isso que conta na sinopse e só acontece muita para frente - que melhora. Tu conseguiu terminar e gostar?

Tay ð· 28/12/2023minha estante
Abandonei... Eu tentei, mas são fluía de jeito nenhum.

Larissa 19/09/2023

Que livro lindo
Sério, tô sentindo tanta coisa agora que nem sei explicar ?
Esse livro me fez entender tantas emoções relacionadas a perdas, fé, esperança, inspiração, auto estima... ele carrega um grande significado, vale a leitura de qualquer um que puder ler.
A bibliotecária da minha escola disse q eu iria gostar, e eu amei, diva atemporal
???????

Carolina2070 05/09/2023

Literalmente beleza perdida
Primeiramente, só comentando o tanto que me arrependo de não ter lido esse livro anos antes, pois me arrependo muito.
Segundamente, que perfeição (sei que a grafia tá errada, mas vou me dar uma pequena licença poética).
Não lembrava o que me faz colocar esse livro nos livros que eu queria ler, acho que desde 2013/14, então só fui deixando de lado e que alguma coisa, talvez a sinopse (que eu fiz questão de não ler e não lembrava) me fez querer ler ele antes, confiei no meu eu do passado, e como tava certa.
E uma história completa, com amizade, amor e superação, tristeza e alegria. Senti muitas coisas e amo os personagens principais, não tem nada que eu não goste deles
O único defeito é que é narrado em 3° pessoa e dá um certo afastamento do personagem em questão, mas entendo a narração já que a história vai passando de personagem em determinados momentos.
Se como eu você não leu a sinopse, Ambrose (cara lindo e maravilhoso fica desfigurado após ir para a guerra depois de 2001), a Fern (patinho feio que a gente sabe agora que sempre foi um cisne e nesse caso ruivo, uma pessoa maravilhosa e incrível, apaixonada pelo cara lindo desde criança), Bailey (cara mais inteligente, corajoso e forte que existe nessa história), Rita (a amiga bonita que o Bailey e apaixonado e vice versa).
A beleza é tão importante e tão mencionada na história que às vezes parecia uma fita quebrada de tanta repetição, mas entendo o apelo de bela e a fera e toda a metáfora.
Tem momentos lindos, muita alegoria cristã (se você não é minimamente cristão pra não ser enganado), e colocado de uma forma bonita e que conforta o coração em diversos momentos.
Acho que é preciso um pouco de fé para que ocorra superação, e a fé não precisa ser no deus cristão, pode ser em você mesmo ou em qualquer coisa, deixa isso muito explicado na história com mensagens e reflexões bonitas, nada de catequização.
A forma como a amizade e o amor fraternal e escrito é tão bela, o que mais amei foi justamente o amor aos amigos, foi tão importante quanto o romance nesse caso.
A construção do amor do casal é linda, um pouco angustiante mas linda.
Amei muito a fern, o ambrose e principalmente o Bailey (queria ter um amigo assim, quem ler vai entender o por que).
Poderia escrever sobre muito mais, só que ainda tô digerindo o final, assim como precisei parar em alguns momentos e refletir.
"Às vezes a vida parecia particularmente injusta, excessivamente dura, e além do suportável".

Kab 04/09/2023

Bailey eu irei guardar você para sempre no meu coração.
Que livro lindoo, daqueles que fica gravados pra sempre.
Um livros com vários personagens incríveis e bem escritos. Bailey sempre será meu personagem favorito, ganhou um lugar no meu coração junto com Ove. Se quer um livro para chorar e te fazer aprender, leia essa preciosidade.
Simplesmente perfeito.

Bianca 01/09/2023

Para refletir
Comecei achando que seria um livro bem adolescente, mas na verdade trata de questões bem profundas, que a gente fica refletindo depois.

BlueCaroll 28/08/2023

Que livro intenso. Fala sobre vários tipos de perda. Chorei horrores, e devorei o livro num instante

Iandra.Kemilly 27/08/2023

A morte é fácil. Viver é a parte difícil.
Esse livro tava na minha meta de leitura há tanto tempo. Havia iniciado ele há algumas semanas atrás só que não conseguia avançar a leitura e hoje peguei ele pra realmente ler e finalizei, foi minha companhia de domingo. A mensagem que o livro retrata é tão linda só consegui parar quando cheguei ao fim. Fazia muito tempo que eu não me emocionava tanto com uma leitura.
A história é muito bem trabalhada, nos envolvemos com os personagens, conseguimos sentir o que eles sentem. Virou um dos meus favoritos definitivamente.
Leiam, garanto que não vão se arrepender

Gablimavieira 26/08/2023

Beleza Perdida
Nem consigo descrever a emoção que senti lendo esse livro, um livro que fala sobre a perspectiva que temos diante das dificuldades da vida. uma história que vai muito além da questão de aparência.
A beleza não está só na superfície que fica a mostra, ela se encontra principalmente nas ações e no amor que demonstramos ao próximo. Esse livro fala de fé e força, amizade é muito amor, uma leitura emocionante que vale muito a pena ler.

?Não existiria a tristeza se não tivesse existido a alegria. Eu não sentiria a perda se não tivesse existido o amor?.

Fabiana.Ferreira 26/08/2023

Lendo pela segunda vez. Chorando e se apaixonando outra vez. Amo a história desse casal e de como superam tudo com amor.