Beleza Perdida

Beleza Perdida Amy Harmon

Resenhas - Making Faces

Fabiana.Ferreira 26/08/2023

Lendo pela segunda vez. Chorando e se apaixonando outra vez. Amo a história desse casal e de como superam tudo com amor.

Juliana 21/08/2023

Lindo demais!
A beleza nem sempre está a mostra, e as vezes quando está não conseguimos vê o que realmente importa. Ambrose decide se alistar e na guerra perde seus 4 amigos. Retorna para casa diferente de quando saiu, física e mentalmente. Suas inseguranças aparecem quando reencontra Fern e Bailey que o fazem enxergar a vida de uma maneira diferente.

Fern já amava Ambrose quando ele era bonito, e Ambrose já amava Fern quando era feia. O amor nasceu pelas palavras, pela troca. É uma bela releitura de A Bela e a Fera.

Mari 12/08/2023

A beleza precisa ser enxergada com sensibilidade e razão.
Um livro que traz em pauta a beleza e a forma que conseguimos perceber-la, por vezes nos confronta a compreender que a beleza não é só uma camada visível e superficial. Mas que ela está de forma bem mais profunda e espalhada em gestos e ações.

?Não me restou nenhum orgulho, Ambrose! Nenhum orgulho. Mas era o meu orgulho ou a minha vida. Eu precisei escolher. E você também precisa.

O livro narrado em terceira pessoa traz ensinamentos relevantes sobre superação e aceitação. Promovendo uma leitura envolvente e rápida.

Eu, em particular, achei que a narrativa em terceira pessoa promove um distanciamento entre o leitor e a história, mas mesmo assim, apesar de não ser arrebatador, o livro é cativante e uma ótima dica de leitura.

Luizabotelho 06/08/2023

Não esperava tanto
Livro que fala de fé e força de uma forma muito sútil, posso já deixar de antemão que você vai chorar!!! Termino dizendo que gostei muito e que o fato de não ter só o romance focado ali (fala muito sobre amizade) foi o que fez virar um fav.

Esthé 02/08/2023

Ambrose, nome estranho pra cacete kfkfkkk
Fern, pior ainda..
Tirando os nomes ruins, o livro é bom, é inspirador e comovente.
Há tantas mortes e desolação ? Mas ele é um livro q vai mostrar como os personagens conseguiram superar essas dificuldades(q foram muitas). Não consegui achar os "personagens principais" porq cada personagem tem importância pra história, foi contato a história de todos eles, e em alguns capítulos eram focados neles, não só na Fern e no Brosey.
Chorei quando certo personagem morreu ? mas em fim, é a vida né..

juliianafm 30/07/2023

Amei ??
Um livro lindo sobre superação e a importância de ter o apoio de alguém nos momentos difíceis.

Adorei a construção dos personagens e a escrita. Tanto os personagens principais quantos os secundários foram bem aprofundados e conseguimos ter uma conexão e torcer por cada um deles.

fernandaugusta 24/07/2023

Beleza Perdida - @sabe.aquele.livro
Fern Taylor está no último ano da escola, e passou muito tempo atrás de um óculos fundo de garrafa e um aparelho nos dentes. Ela cresceu acreditando que era feia, escrevendo e lendo romances secretos e apaixonada por Ambrose Young. Também cresceu sendo a melhor amiga, confidente e apoio do primo, Bailey, que enfrenta com coragem as limitações cada vez mais presentes da Distrofia Muscular de Duchenne.

Ambrose é o destaque da cidade de Hannah Lake. Alto, bonito e bom em qualquer esporte, ele é o campeão estadual de luta livre. Mas Ambrose está em um dilema com o final da escola, pretende se afastar da pressão das competições, mesmo com bolsa garantida na Universidade. Para se distanciar de tudo (inclusive da confusão secreta de seus sentimentos por Fern) convence mais quatro amigos a se alistarem no exército americano, e eles vão para o Iraque.

Após dois anos, Ambrose volta para casa em condições muito diferentes daquelas que deixou: perdeu os companheiros, a paz, e perdeu a beleza que tanto lhe favorecia. Mas Fern e Bailey podem lhe mostrar que nem tudo está perdido, através de um amor e de uma amizade que vai além das aparências. Resta se deixar tocar.

Este livro me surpreendeu e me emocionou de um tanto - de chorar e rir, mas mais de chorar - com a sensibilidade que a autora teve de escrever um romance jovem adulto de forma leve, mas abordando tantos temas profundos, com tantas reflexões que para mim foi impossível não me sentir tocada.

Com a baixa autoestima de Fern e seu amor platônico por Ambrose, tanto desejo de ser vista por ele da mesma forma que ela o via. Com a alta expectativa em cima de Ambrose e com a pressão de estar sempre correspondendo a isso. Com a resignação de Bailey por ser tão dependente, e pelos dias que esvaem sem que ele possa experimentar coisas comuns, mas que para ele nunca acontecerão, apesar da fome de viver.

Este livro fala de tudo isso, através destes personagens, mas também fala de perda, de luto, de traumas, de escolhas, de perdão. Tem núcleos familiares sólidos, personagens secundários incríveis, que tiram o foco principal do romance entre Fern e Ambrose, e colocam em suas vidas e na daqueles que eles amam.

Gostei imensamente dos flashbacks intercalados, das aparições certeiras do pai de Fern, que é pastor na trama e faz reflexões incríveis dignas de muitos grifos.
Que livro lindo! Ao mesmo tempo de uma tristeza sem tamanho por tudo que acontece na vida dos jovens de Hannah Lake, mas que se transforma em uma mensagem final de significado poderoso: o da resiliência e do recomeço. Nível máximo de lágrimas, ainda bem que não li em público!
...
"A beleza está nos olhos de quem vê com o coração, e existem muitos tipos de heróis".

Adriana.Barros 09/07/2023

Emocionante!!
Beleza perdida é uma história que vai muito além da questão de aparência. O livro fala sobre a perspectiva que temos diante das dificuldades da vida.
Cada personagem, incluindo os secundários, tem dramas pessoais. Cada um age de forma diferente e é incrível a atitude de cada um frente aos seus problemas. Reclusão, enfrentamento, negação, empatia, fuga.
Esse é um livro com reflexões profundas que quero levar para a minha vida.

Só para destacar...apesar dos vários personagens interessantes, Bailey com certeza foi o meu preferido ?

SAHVIIH 29/06/2023

A verdadeira Beleza ...
Beleza Perdida é um dos livros mais bonito que já li e se tornou um dos meus preferidos e com certeza merece reconhecimento. Um livro sobre perdas, recomeços, amizade, amor e autoconhecimento.

Uma leitura não só sobre Fern e Ambrose e seu sentimentos, mais sobre tantas outra pessoas e suas vidas na cidadizinha de Hannah Lake.

História que vai fazer você se apegar a cada personagem, vai te fazer sorrir e se emocionar, tem o seu romance mas vai muito além com drama e também lindos ensinamentos. É um livro muito fluído e com uma ótima narrativa.

Yoko.Ryomen 29/06/2023

Beleza Perdida
Quando vi indicação desse livro nas redes sociais eu imaginei um romance adolescente como todos os outros, com uma coisinha ou outra que se destacasse, achei mesmo que a classificação indicativa de dava por alguma cena picante ou algo do tipo, mas nunca, em todas as leituras que já fiz um livro me quebrou tanto.
Cheio de sentimentos conturbados e adolescentes entrando na fase adulta oprimidos pelo que a sociedade espera deles, de repente uma catástrofe muda o rumo de tudo, o 11 de setembro.
O mundo todo se abalou, mas ninguém pensou em como isso afetaria a vida desses jovens adultos, principalmente Ambrose, o típico galã de ensino médio, oprimido por acreditar carregar as crenças de uma cidade inteira e toma um decisão que muda toda sua vida, mesmo que ele já a olhasse de uma forma diferente.
Beleza perdida é sobre se reencontrar em meio aos escombros de sua própria alma e aceitar que nem sempre temos culpa de algo, e que mesmo que sejamos o estopim de decisões alheias , não temos culpa do que acontece depois.
Se prepare para chorar muito e se apegar a cada personagem de forma sorrateira e arrebatadora. Amei demais esse livro, me mostrou que não importa o que aconteça ainda existe alguém que ficará ao seu lado.
Favorito! 5 estrelas!

Thalita - @voandopelaestante 26/06/2023

Eu amei esse livro!
O que vale mais, a beleza exterior ou a beleza interior? A beleza exterior pode acabar em qualquer momento e pode ser difícil de conservá-la, mas a beleza que vem de dentro a beleza interior ela sim pode durar e não pode ser comprada.

Demorei anos para ler esse livro e me arrependo disso, pois nele encontrei uma história linda de amor, amizade e companheirismo. Amor não apenas carnal, mas um amor fraternal, amizade entre jovens corajosos e um companheirismo entre primos que podemos considerá-los irmãos. Não se engane achando que vai ler um romance bobo, aqui você vai encontrar uma história inspiradora e cheia de reflexões sobre a vida que são necessárias para nos fazer enxergar o quanto a vida precisa ser vivida e o quanto precisamos fazer ela valer a pena.

Fern Taylor é apaixonada por Ambrose Young, porém ela sabe que ele nunca a notaria por muitas razões e por isso nem insiste numa aproximação. Ela e seu primo Bailey são inseparáveis ainda mais agora que ele precisa usar uma cadeira de rodas por conta de sua saúde. O último ano do ensino médio chegou e com ele os jovens precisam tomar grandes decisões e Ambrose decidiu se alistar para o exército e seus 4 amigos foram junto com ele e após um tempo lá apenas ele retorna para a cidade, mas agora ele tem muitas cicatrizes e já não é o mesmo que era antes de sair da cidade. Fern nunca se importou apenas com a beleza dele e agora eles vão descobrir que o amor fala muito mais alto que qualquer beleza.

Eu só digo que vocês PRECISAM conhecer essa história e se apaixonar com ela e por esses personagens também, prepare seu coração pois ele vai bater forte enquanto você estiver lendo. Sou completamente apaixonada por esse livro e irei recomendar sempre que possível pois ele merece ser lido.
Cris 26/06/2023minha estante
Bailey é o melhor ? Terminei de ler Infinito + um dessa autora tb esses dias

Thalita - @voandopelaestante 26/06/2023minha estante
Nossa o Bailey é um cristalzinhoo, vc gostou desse outro livro dela?

Cris 26/06/2023minha estante
Achei legalzinho! Dei 3.5 ? Gostei mais de Beleza Perdida rs

Thalita - @voandopelaestante 26/06/2023minha estante
hahaha eu amo isso de "achei legalzinho e dei 3,5" kkkkkk

Cris 27/06/2023minha estante
Kkkk

Caique55 19/06/2023

Aprendizado para a vida.

Simplesmente amei o livro, a história me fez viajar em mim e entender que eu não me conhecia de verdade, me mudou e agora faz parte da minha vida.

Beleza perdida como já citamos também mostra a importância de ser verdadeiro com quem você ama e estou muito feliz de poder ter lido essa obra.

alwaysbookstan 16/06/2023

PERFEITO!
Esse livro é tão lindo acho que agora se tornou um dos meu favoritos, merecia ter mais reconhecimento a história é linda demais.
Com esse livro vemos vários tipos de situações diferentes, aprendi muito com essa história e tudo foi muito bem escrito pela autora de uma forma que toca na alma da gente. Percebemos que todo mundo pode ser um herói independente da situação e a beleza exterior nunca será comparada com a verdade beleza interior.
Vou sentir muitas saudades dos personagens, Ambrose, Bailey e Farn amo demais vocês são perfeitos demais e que outras pessoas possam dar uma chance a essa história maravilhosa.

"A verdadeira beleza, aquela que não se desvanece ou se esvai, precisa de tempo, de pressão, precisa de uma resistência incrível. É o gotejamento lento que faz a estalactite, o tremor da Terra que cria as montanhas, o constante bater das ondas que quebra as rochas e suaviza as arestas. E da violência, do furor, da ira dos ventos, do rugido das águas emerge algo melhor, algo que de outra forma nunca existiria. E assim suportamos. Temos fé na existência de um propósito. Temos esperança em coisas que não podemos ver. Acreditamos que há lições na perda e poder no amor, e que temos dentro de nós o potencial para uma beleza tão magnífica que o nosso corpo não pode contê-la."

Gleice 08/06/2023

Estava com medo de fazer essa refeitura porque pensei que seria um livro bom apenas na minha memória, mas não foi assim.
A história foi emocionante e eu chorei como na primeira vez, a forma como eles crescem e ajudam um ao outros nos seus piores momentos é linda.