Beleza Perdida Amy Harmon

Resenhas - Making Faces

Amanda Signo 02/06/2023

Car?s outside
?Temos fé na existência de um propósito. Temos esperança em coisas que não podemos ver. Acreditamos que há lições na perda e poder no amor, e que temos dentro de nós o potencial para uma beleza tão magnífica que o nosso corpo não pode contê-la.?

Chorei litros, muito mais que um mero romance

Livs 02/06/2023

Casal sem sal, mas uma boa história
Achei o casal bem sem sal rsrs mas a escrita e as temáticas gostei bastante e o personagem coadjuvante é incrível demais e o melhor do livro, acho que se fosse um livro menos focado no romance seria bem melhor pra mim inclusive, pois a única coisa que achei bem mediana no livro foi o casal principal

Camila 01/06/2023

Deus riu de mim quando me fez?
Um livro cheio de dor e sofrimento, perdas, autoreconhecimento...
Vale bastante a leitura
História e luta pelo amor...

Demiya 28/05/2023

Deus riu quando me fez?
Sla
me prendeu tanto no início e depois ficou tão comum, ocorreram coisas emocionantes no final mas não me prenderam

anaalimap 25/05/2023

Que delícia de leitura!
Eu engoli esse livro, muito fluida a leitura e tem muitas camadas.
A autoria conseguiu nivelar o drama com o romance.
A construção desse casal, foi tão linda e tocante. Que slow born gostoso de se ver.
Sofri com esse livro, me indignei, torci pelo casal e fiquei feliz por eles.
As reflexões são muito boas também e nada cansativas.

Victoria.Guimaraes 25/05/2023

Teve uma hora que eu já não aguentava mais. Porém o começo é ótimo. O problema é que enrola mais do que deveria. Tem que saber a hora de parar

Gabriella.Thomaz 23/05/2023

Intenso e emocionante!
Que delícia de releitura! Já tinha lido esse livro há muitos anos e continuo achando-o incrível!

Os personagens são muito bem construídos e eu amei o Ambrose e sua alma de poeta, haha. A Fern é insegura e dramática, mas tem um coração enorme. Mas quem realmente roubou a cena e me conquistou, foi o Bailey, com seu jeito carismático e com sua forma leve de viver a vida.

Os dois protagonistas, em momentos diferentes da história, se acham indignos de serem amados por causa da aparência. Então o livro deixa um questionamento: a aparência importa tanto assim?

A história vai muito além do romance. É sobre luto, sobre perda, sobre guerra, sobre amizade. É sobre o quanto a beleza interior é, ou deveria ser, mais importante que a exterior. É sobre dar valor ao que realmente importa.

É intenso e profundo. É triste, tocante e deixa várias lições. Só leiam!

Isa 12/05/2023

Foi difícil não chorar
Fern e Bailey eram os personagens que me fizeram continuar essa história, pela primeira vez eu não li um livro esperando o romance sim é um livro de romance e u amei Ambrose e Fern, mas foi a Fern e o Bailey que me fez amar essa história.

O Bailey é primo de Fern e ele tinha uma deficiência e em sua cadeira de rodas ele e Fern iam para todos os lugares, ela dirigia uma van azul e os dois estavam sempre juntos, indo a todos os lugares o Bailey indo até o mercado onde a Fern trabalhava para cantar no karaokê da loja foi muito bom, a cena que Rita também está lá é muito boa, até Ambrose enfim os dois juntos eram luz para seus amigos.

A morte dos amigos de Ambrose foi bem triste, eles estavam conversando e então sentiram a atmosfera mudar e bum não estavam mais lá, foi muito triste o momento que a notícia da morte deles chega a cidade garotos jovens um deles era ate pai e nunca conseguiu a ver o filho, enfim isso foi muito triste, mas a morte do Bailey doeu mais pq ele era alguém bom e estava apenas tentando salvar sua amiga e o filho dela, e então ele morreu e apesar de todos esperar a morte dele por causa da doença a forma como aconteceu foi heróica, mas triste pq ele morreu pq não conseguia se mexer virar o rosto para longe da poça isso foi tão triste até cruel dessa autora deixar o Bailey ir assim ?

Ambrose e Fern foi um casal bonitinho, Ambrose o menino bonito que não olhava para a menina baixinha franzida que costumava gostar dele, mas ele percebeu que gostava dela um dia antes de servir no exército e quando voltou por causa da aparência achava que ela não poderia ama lo, e isso é algo que ocorre entre os dois a síndrome do patinho feio, mas Ambrose e Fern e Bailey tornaram essa história especial, e eu amei essa história mais do que o romance pq aqui isso não era tão importante, a amizade era, a lealdade aos amigos que foram a fé e a esperança no recomeço enfim essa história se tornou especial com suas camadas que me fizeram chorar em muitos momentos.

E felizmente terminou feliz com Ambrose e Fern e o filhinho deles em homenagem ao amigo e primo Bailey.

Trechos que Marquei

"? Bailey?
? Oi.
? Eu te amo.
? Eu também te amo, Fern."

"? Você age como se beleza fosse a única coisa que faz as pessoas serem dignas de amor ? Fern retrucou. ? Eu não te am-amava só porque você era bonito! ? Ela disse a palavra com A bem alto, embora tivesse tropeçado nela."

"? O que você quer de mim, Ambrose? ? Fern gritou atrás das mãos. Ele puxou os pulsos dela, querendo ver seu rosto, enquanto enumerava.

? Quero o seu corpo. Quero a sua boca. Quero o seu cabelo vermelho nas minhas mãos. Quero a sua risada e as suas caretas. Quero a sua amizade e os seus pensamentos inspiradores. Quero Shakespeare e os romances de Amber Rose e as suas memórias do Bailey. E quero que você venha comigo quando eu for."

"? Papai, você acha que eu posso ser um herói como o Hércules um dia?
? Você não precisa ser como o Hércules, filho. ? Ambrose apagou a luz e parou na porta. ? Existem vários tipos de heróis.
? É, acho que sim. Boa noite, papai.
? Boa noite, Bailey."

Pathy 04/05/2023

Chorei
Eu gostei realmente e bom discordo dos comentários da Fern sobre ela não me melhorar ou não gostar dela. Porém eu gostei dela queria realmente q tivesse aprofundado a questão da beleza e das outras coisas. Eu gostei acho que minha expectativa tava bem alta sobre esse livro.

Erika 29/04/2023

Beleza Perdida
É uma leitura bem gostosa e emocionante, foi ótimo reler esse livro, reviver cada experiência e acompanhar o desenvolvimento de cada personagem mais uma vez.

Debi 27/04/2023

Um livro lindo .

Me senti apaixonada pelos personagens, e por outros tive um ódio profundo.
A autora consegue trazer problemas sociais séries onde a uma tratativa plausível e trazida de forma leve .

Um ótimo livro pra sair da ressaca literária.

Anna 18/04/2023

Beleza Perdida
Espera aqueles romances clichês pra passar o tempo, mas a realidade é que este livro entrega muito mais do que isso. Fui literalmente pega de surpresa pelos temas abordados nele, indo totalmente contra a vibe atual que só presa por beleza e status. Outra coisa que também me chamou a atenção é a importância de um dos personagens secundários que gente do céu que carisma, e quantos ensinamentos? óbvio que se tornou meu preferido! Apenas leiam, vale muito a pena!

Débrinha 13/04/2023

Beleza Perdida
Eu simplismente amei, virou meu queridinho.
"-Sempre achei que a beleza pode ser um impedimento para o amor.
- Porque às vezes nos apaixonamos por um rosto, não pelo que está atrás dele"
Há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.
O livro é uma releitura moderna de A Bela e a Fera. E mostra que beleza não é tudo. Mostra também que só um amor inabalável é capaz de nos ajudar a recomeçar.
Sinopse:
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas - perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis.
O livro possui personagem deficiente também, que por sinal é o meu favorito ??
A personagem principal é considerada "feia" e escreve um poema pro crush e ele acha que é da amiga dela. Só que depois que passa os anos, tudo muda, porque esse garoto vai para a guerra com outros quatro amigos, mas essa garota nunca deixou de amar ele... Mesmo destruído Ambrose tenta recomeça a vida, e é o amor que a protagonista tem por ele que vai ajudá-lo a recomeçar sua vida, a ver que não se trata de beleza, que isso não é tudo, que não precisar ser a pessoa mais bonita para amar, quem ama de verdade vê além do que um rostinho bonito, vê o melhor que há em você.