Beleza Perdida

Beleza Perdida Amy Harmon

Resenhas - Making Faces

Paraíso dos Livros 20/07/2020

Resenha | Beleza Perdida - Amy Harmon

Beleza perdida é um livro que já estava há muito tempo na minha estante e depois de algumas tentativas de leitura não concluídas, este ano (2020) eu coloquei o livro novamente na minha meta literária e fiquei muito feliz por enfim finalizá-lo. O livro mostra a importância das relações verdadeiras e da beleza interior através de três personagens marcantes: Ambrose Young e dos primos Fern e Bailey.

Após os acontecimentos de 11 de Setembro, o popular Ambrose Young, que está no último ano do ensino médio e também é campeão de luta livre, decide se alistar no exército. Ambrose é um jovem que se destaca por sua beleza e determinação. Mas, ninguém imagina que ele se sente pressionado dentro de sua realidade, aonde muitos o tem como exemplo e o vê como um verdadeiro herói, o apelidado de Hércules.

Por outro lado, uma das suas admiradoras secretas Fern, que alimenta um amor platônico por ele desde sua infância, algo que apenas Bailey (filho do treinador de Ambrose) tem conhecimento, é uma garota inteligente, uma excelente escritora, amorosa, sempre disposta a ajudar quem precisa, principalmente Bailey que possui distrofia muscular de Duchene, o que o limita fisicamente. Mas por ser considerada feia pela maioria dos rapares de sua escola e constantemente criticada, ela se torna alguém insegura, tendo medo de assumir seus sentimentos. Então quando Rita pede sua ajuda para conquistar Ambrose, Fern se passa pela amiga e começa a trocar cartas com o rapaz. Ele logo descobre a farsa, e fica confuso em relação aos seus sentimentos por conta da situação inesperada e por se sentir atraído pela jovem das cartas.

Antes de seguir sua jornada, Ambrose pede aos seus quatro melhores amigos Connor, Paul, Grant e Jesse que o acompanhe e juntos eles seguem para a guerra do Iraque. Após um acidente fatal, Ambrose perde sua estabilidade, e o ocorrido mostra para ele que fatos inesperados podem mudar o rumo história. Ao retornar para sua cidade, Ambrose começa a ver a vida de uma forma diferente e um grande amor o faz enfrentar todos os obstáculos.

Beleza perdida é um livro emocionante, profundo que faz refletir sobre várias coisas e vale muito a pena ser lido, porque ele mostra através dos seus personagens a importância do valor das pequenas coisas, de viver intensamente os momentos, aproveitando o presente enquanto você pode ter uma pessoa ao seu lado, seja no amor, na amizade ou em família. A autora descreve muito bem as diferentes formas de beleza, como cada pessoas criar seus próprios significados para belo e como isso acaba influenciando na vida de cada um.

Eu gostei como o livro consegue transmitir meus momentos angustiantes, a verdade nos fatos apresentados, da construção dos personagens, do sentimento de amizade e lealdade que predomina na história, da forma como o Bailey (que, com certeza, é o meu personagem favorito) ver a vida sem criar obstáculos, mesmo que tudo possa fazê-lo seguir em outra direção, sendo pessimista, ele acreditar no melhor e sua força é incrível e motivadora na narrativa. Esse é um daqueles livros que faz você sair por alguns momentos da ficção lida e faz você imaginar como seria as cenas fora de suas páginas, sentindo o peso das palavras que fazem parte dele. Eu me arrependi de não ter lido esse livro antes, pois ele já está na minha lista de favoritos desse ano (2020). #Recomendo

Leslie.Valle 06/07/2021

Uma história tocante e cheia de ensinamentos, com momentos tão tristes mas tão repletos de significados.
FER 06/07/2021minha estante
Amo esse livro ?

Juliana Rodrigues 16/04/2022

"E assim suportamos. Temos fé na existência de um propósito. Temos esperança em coisas que não podemos ver. Acreditamos que há lições na perda e poder no amor, e que temos dentro de nós o potencial para uma beleza tão magnífica que o nosso corpo não pode contê-la."

Ainda estou tentando absorver a preciosidade dessa história. É meu primeiro contato com a autora e tenho várias indicações de outros livros que preciso conhecer o mais breve possível. Esse livro acabou sendo uma bela surpresa e amei demais cada página.

Recomendo muito!
gabihott 16/04/2022minha estante
Perfeito!!! ?

Tícia 09/08/2014

O que você faria se lesse um livro que ainda não foi publicado no Brasil, mas que você se apaixonou perdidamente e, por isso, deseja o bixim na versão física/flor do Lácio pra que ele esteja lá, enfeitando sua estante?

1) Teria paciência já que, em algum momento, as editoras o publicarão. Essa é a ordem natural dos fatos com livros perfeitos;
2) Paciência o caramba! Você bombardearia todas as editoras com e-mails em um tom miserável-suplicante para que elas sintam pena de você e publiquem o livro;
3) E-mail?! Ah, vá... Você partiria é pra ameaça mesmo, pois quando o assunto é editoras brasileiras, toda paciência é insuficiente;
4) Diria que eu preciso reler a pergunta acima pois o excesso de que e a medonha pontuação estão afrontando todos os princípios gramaticais.

Pois é, Making face.
Eu realmente preciso deste livro. E preciso dele aqui, na minha estante, porque não há ebook que me satisfaça quando o negócio é livro favorito.

Sabe aquelas histórias perfeitas que, quando acabam, te fazem pensar nela por dias?
Bem, eu não saberia por onde começar a falar desse livro porque qualquer elogio aqui seria um eufemismo tosco. A única coisa que posso dizer é que chorei, muito mais do que você imagina.

E, acredite, não foi somente pelas perdas ao longo da história, mas também por todas as lições de vida aprendidas. A impressão que tive é que todas elas foram escritas pra mim, com o objetivo de me mostrar o quanto eu sou ingrata, xexelenta e que minha cara deveria ser esfregada de hora em hora em um muro de chapisco pra eu aprender a ser gente. Mas tudo é feito de maneira muito sutil e despretensiosa porque claramente o objetivo da autora não foi apontar o dedo pra alguém.

Making face não é um livro-modinha com mocinho bad boy, personagens irritantemente idealizados ou com extensas cenas de sexo que dariam um excelente adendo ao Kama Sutra.
É um livro que possui seres humanos com todas as suas idiossincrasias. É uma história de amor verossímil entre dois jovens verossímeis. É uma história de fé, superação, aprendizado, aceitação de si mesmo.

Não deixe de ler. Making face é marcante, indispensável.
Linda história, excelentes personagens, surpreendente autora.

Recomendado com muitas e muitas ênfases: LEIA!!!!!
;)
Mirosado 14/08/2014minha estante
Oi Tícia, só uma pergunta... É triste?
Pq no momento não posso ler nada triste, apesar de que este é um dos meus princípios! Rsrs
Bjos querida!

Tícia 15/08/2014minha estante
Bem, tem partes tristes sim, mas o livro é muito lindo. Aliás, é mais bonito que triste, com certeza.
Vale super a pena ler.

Mirosado 19/08/2014minha estante
Obrigada querida! :)

Patricia Chame 26/08/2014minha estante
Oi, Boa Noite! Você tem este livro da Cheryl Holt em formato digital? Estou doida pra ler mas nao consegui achar? Se tiver, poderia me enviar por email? Agradeco imensamente!
patriciachame@gmail.com
Obrigada

Tícia 27/08/2014minha estante
OI, Patrícia.
Que livro da Cheryl Holt vc está falando?

Louise 21/04/2015minha estante
Tícia, to sabendo desde o ano passado que o livro vai sair pela Verus Editora, mas ele lança mesmo agora em maio, só não tem data certa ainda, mas acredito que na segunda quinzena e sim o livro é LINDO!

Tícia 22/04/2015minha estante
Sim, Louise, vai sair com o nome de Beleza perdida.
Tb tava roendo as unhas, os sabugos e o dedo inteiro por essa publicação. Lindo demais!!! *_*

Nivia 15/10/2015minha estante
Nossa,tô na fase dos dramas!!!
Quero esse livro!!!!
Diz pra mim que não tem continuação. Por favor!!!!

Tícia 16/10/2015minha estante
Oi, Nívia.
Não tem continuação, é livro único. Incrível, né? rsrs

Crika || @pitacosliterarios 02/02/2016minha estante
Terminei de ler agora, Tícia. Mas que livro incrível!!!! Tipo de livro que todos deveriam ler. Adorei!! Vou recomendar sempre.

01/10/2021

Superação
(Disponível no Kindle Unlimited)

Que história linda! Eu esperava uma coisa e recebi outra bem diferente, mas ainda assim gostei demais.
Esse livro fala sobre esperança e fé, sobre as lições da perda e sobre o poder do amor. Não tenho palavras para tamanha sensibilidade?
Os personagens são muito cativantes e vou guardá-los para sempre no meu coração ?
Vera256 01/10/2021minha estante
Estou louca pra ler tbm

Karina 30/04/2020

Resenha | Beleza Perdida - Amy Harmon

@le.leituras 27/03/2021

Beleza perdida
Adorei o livro! Leitura super rápida! Apesar de previsível em vários momentos, chorei horrores (tipo muito mesmo, de soluçar alto) quando o que eu já sabia que aconteceria acontecia hahahaha Personagens principais e secundários muito cativantes e bem construídos!!! Livro sofrido demais!!! Prepare o seu coração para sofrer! Mas ao mesmo tempo fofo e cheio de ensinamentos sobre a vida. Ótima leitura para sair de uma ressaca literária (só cuidado para não entrar em outra depois de ler ele rsrsrsrs) recomendo muito! História sobre perdas, luto, coragem e superação!
canzian 06/04/2021minha estante
É livro único?

@le.leituras 06/04/2021minha estante
Sim é livro único

canzian 06/04/2021minha estante
Ah, brigada!! ?

kali 04/03/2024

São quase meia-noite e eu deveria estar no terceiro sono, mas mergulhei nos últimos capítulos do livro e fui envolvida pelo resto da história. Essa história não é apenas sobre o amor entre Ambrose e Fern, é também sobre a perda, o luto, sobre aprender a lidar com suas dores e a viver com elas! É também sobre amizade, parceira. O que achei ainda mais bonito é que também é sobre o Bailey, nunca o deixando de lado e mostrando a importância da amizade dele! Estou apaixonada pelo livro, pela história e pelos personagens.
Érika 04/03/2024minha estante
Amo esse livro com todo meu coração ??

Lilly 04/03/2024minha estante
Li o que o vento sussurra da mesma autora e amei.

Érika 05/03/2024minha estante
simm, esse é outro que quero muito ler!

Lilly 06/03/2024minha estante
Você não vai se arrepender.

beatriz 09/09/2021

Intenso, emocionante e profundamente reflexivo.
Não imaginava que fosse me envolver e me apaixonar tanto por essa história, mas aqui estou eu aos prantos, tentando absorver todas as mais de 330 páginas lidas e tentando pôr nessa resenha todos os meus sentimentos lendo esse livro. Essa é uma daquelas leituras que te despertam fortes emoções a cada virada de página. E também é um daqueles livros que de forma indireta nos colocam em profunda reflexão sobre as mais variadas questões e nos fazem valorizar e agradecer às pequenas coisas da vida, que antes passavam despercebidos aos nossos olhos. E é por esse motivo que esse se tornou um dos melhores livros que eu já li!! Já entrou pra listas dos favoritos ? Termino esse livro com diversos aprendizados que vou levar pra vida inteira!! ????
Camila.Souza.costa 09/09/2021minha estante
Fico feliz que gostou da indicação. Hehehehehe

beatriz 10/09/2021minha estante
Obrigada por me indicar e me emprestar o livro ???

Maria Beatriz 03/01/2021

Esse foi um livro que me surpreendeu, estava esperando uma história quase que clichê, mas não foi nada disso ,a história contada trata de varios assuntos importantes, que em alguns momentos me emocionaram e me fizeram pensar.
Mila 03/01/2021minha estante
Eu amo esse livro ?

Juu 03/01/2021minha estante
Acho esse livro perfeito ?

Nina 06/12/2021

Amei
Fiquei surpresa com essa leitura, pensei que não fosse gostar tanto, mas eu estava errada. Foi uma leitura fluida, gostosa de fazer. Amei os personagens, principalmente o Bailey. Os pontos que foram tratados nesse livro tiveram uma sensibilidade admirável de se ler. Apesar de ter um clichê, não diminuiu em nada o peso dessa história. Recomendo a leitura.

Thalita134 14/01/2021

"Porque coisas terríveis acontecem com as pessoas tão boas? Porque coisas terríveis acontecem com todo mundo, Brosey. Ficamos tão violados voltados para os nossos problemas que não vemos a toda merda em que as pessoas estão chafurdando."

Um livro que mostra que o amor, está além da beleza. Deus ensina na Bíblia que o amor está além das aparências físicas e o que importa mesmo, é o que você tem dentro do seu coração. Seu passado, suas ações, suas mágoas e dores, não definem quem você é, mas podem lhe tornar mais fortes, caso você permita.

Vanessa.Liandro 22/06/2021

Feliz e triste ao mesmo tempo ??
Definitivamente estou emocionada até agora. Que história, que personagens, que tudo! O enredo dessa leitura é algo que conversa com a gente, principalmente por falar de perdas e da sua própria aceitação (tanto das pessoas que amamos quando elas partem quanto pela mudança na aparência). Os personagens são cativantes demais meu preferido sempre será o Bailey mas os outros não deixaram a desejar e estão guardados num potinho no meu coração.
Chorei muito com o final, foi tocante e lindo. Essa autora com certeza já ganhou meu coração!

jptr 16/04/2021

Resenha feita em setembro de 2020.
Eu simplesmente AMEI esse livro, sério! Ele é tão profundo e trás tantas lições lindas que durante a leitura eu tinha que parar de ler pra pensar.

Amei como ela tratou assuntos tão sérios e sensíveis com uma leveza absurda, Amei o desenvolvimento e amadurecimento dos personagens, amei como ela também desenvolveu os secundários, como ela também criou uma VIDA pra eles, sabe? eles não foram "deixados de lado".

Eu amei a Fern. Ela é uma personagem que eu me identifiquei muito, ri muito dela/com ela, e fiquei morrendo de vontade de ler as estórias dela ?. Além disso, ela é leitora (!!!!!) e muito fã da Nora Roberts.

O Ambrose..... ~suspiro, esse dividiu meu coração, as vezes eu ficava put@ com ele por ele ficar com aquele lance de ser "feio demais pra Fern" e ao mesmo tempo eu morria de amores com as cenas deles.

Eu queria muito ter visto um pouco mais do Ambrose na guerra, e os momentos com os amigos dele (já que esse era um dos plots do livro).

Fiquei com o coração apertado pelo final de um certo personagem que eu amei muito, mas fiquei feliz e gostei do final também. ?

?Às vezes não é possível retomar a vida. Às vezes a vida está morta e enterrada, e a única opção é fazer uma nova.?
Duda 16/04/2021minha estante
Eu também amei muito esse livro. É tão bonito o final deles, a trajetória dos dois, eu amei. Chorei horrores ao longo do libro inteiro. E fiquei muito triste com a perda de vc sabe quem. Esse foi o livro mãos emocionante que já li.

Nathy @peculiareslivros 11/03/2023

Amo e recomendo muito!
Em um enredo cheio de risadas, poemas, dor, alegrias, tristezas, sofrimento e com um breve e decisivo toque de ação, Beleza perdida mostra como a amizade e o amor podem ajudar com a superação da dor que perdas causam e como se adaptar depois dela. Recomendo a todes que amem releituras de A Bela e a Fera e romances contemporâneos dramáticos!

site: https://www.instagram.com/p/Bpr9h9uAOkm/?igshid=MDJmNzVkMjY=