Beleza Perdida

Beleza Perdida Amy Harmon

Resenhas - Making Faces

jptr 16/04/2021

Resenha feita em setembro de 2020.
Eu simplesmente AMEI esse livro, sério! Ele é tão profundo e trás tantas lições lindas que durante a leitura eu tinha que parar de ler pra pensar.

Amei como ela tratou assuntos tão sérios e sensíveis com uma leveza absurda, Amei o desenvolvimento e amadurecimento dos personagens, amei como ela também desenvolveu os secundários, como ela também criou uma VIDA pra eles, sabe? eles não foram "deixados de lado".

Eu amei a Fern. Ela é uma personagem que eu me identifiquei muito, ri muito dela/com ela, e fiquei morrendo de vontade de ler as estórias dela ?. Além disso, ela é leitora (!!!!!) e muito fã da Nora Roberts.

O Ambrose..... ~suspiro, esse dividiu meu coração, as vezes eu ficava put@ com ele por ele ficar com aquele lance de ser "feio demais pra Fern" e ao mesmo tempo eu morria de amores com as cenas deles.

Eu queria muito ter visto um pouco mais do Ambrose na guerra, e os momentos com os amigos dele (já que esse era um dos plots do livro).

Fiquei com o coração apertado pelo final de um certo personagem que eu amei muito, mas fiquei feliz e gostei do final também. ?

?Às vezes não é possível retomar a vida. Às vezes a vida está morta e enterrada, e a única opção é fazer uma nova.?
Duda 16/04/2021minha estante
Eu também amei muito esse livro. É tão bonito o final deles, a trajetória dos dois, eu amei. Chorei horrores ao longo do libro inteiro. E fiquei muito triste com a perda de vc sabe quem. Esse foi o livro mãos emocionante que já li.

Ana Mazei 15/11/2022

Maravilhoso
Que livro lindo, poético, triste, encantador, inspirador... Me falta palavras para descreve-lo, personagens bem construídos e apaixonantes, um dos melhores livros que li, com certeza!

Jess 31/01/2021

"Como seria a sensação de ser bonito e ter a beleza levada embora? Seria mais difícil do que nunca ter conhecido a beleza para começo de conversa?"

Fern Taylor sempre gostou de Ambrose Young.

Ele foi uma paixonite que começou na infância e durou por toda a adolescência, mas Fern sempre soube que nunca ficaria com Ambrose. Não sendo quem ela era, ou melhor, quem ela não era.

Fern não era bonita. Não para os padrões de beleza tradicionais. Os dentes tortos, as sardas espalhadas pelo rosto, o cabelo indomável e o físico franzino simplesmente não formavam um conjunto atraente.

Ambrose, por outro lado, era o típico galã que chamava a atenção por onde passava. Popular não só na escola por sua beleza e carisma, mas em toda a cidade graças ao seu talento para a luta livre e conquistas no esporte.

Fern passa a vida alimentando essa paixão platônica sem esperanças de que algum dia Ambrose se interesse por ela. Mesmo sabendo que não é correspondida, ela não deixa de amá-lo.

Depois que eles se formam no colégio, contrariando todas as expectativas que apontavam para uma carreira promissora como atleta, Ambrose resolve se tornar um soldado e vai para o Iraque lutar pelo seu país. Ele passa anos longe e quando volta é uma pessoa totalmente transformada, fisicamente e também emocionalmente.

Nem mesmo a distância fez com que Fern esquecesse Ambrose, e agora que ele está destruído ela decide que vai ser a pessoa a ajudá-lo a se reerguer, mas para isso Ambrose precisa permitir que Fern se aproxime, que o veja como ele é de verdade, além das aparências.

Que livro mais maravilhoso é esse??? Estou quase me convencendo de que até a lista de compras da Amy Harmon deve ser digna de leitura.
Beleza Perdida é lindo, emocionante e reflexivo do começo ao fim. Terminei a leitura, mas ainda estou em Hannah Lake apegada à Fern e ao Ambrose, pensando no Bailey, na Rita, no Paulie, no Grant, no Jesse e no Beans...não quero deixar esses personagens irem embora. Não quero esquecer essa história incrível.
Recomendadíssimo! Leiam!!!!!!!

emysants 17/03/2023

"A morte é fácil. Viver é que é a parte mais difícil."
Este é um livro profundo e emocionante que fala sobre amizade, luto e superação. Me identifiquei muito com ele em algumas partes. É difícil falar sem correr o risco de soltar spoiler. Mas é um livro muito forte e bem escrito. É maravilhoso e eu recomendo muito!

Ana Claudia 20/06/2021

Fern é uma garota de um coração lindo, leal e uma grande amiga, mas para os outros, ela não passa de uma garota feia e desengonçada.

Bailey é primo de Fern e melhor amigo dela. Ele sofre de uma doença degenerativa e desde os 11 anos, vive em uma cadeira de rodas. Mas a amizade e cumplicidade dos dois supera qq dificuldade física.

Ambrose é o garoto popular da cidade, o mais bonito da escola e lutador de luta livre. Fern é apaixonada por ele desde sempre, mas ele não dá nenhuma atenção a ela.

Após os atentados de 11 de setembro, Ambrose resolve se alistar no Exército, mas a guerra lhe traz traumas e cicatrizes dos quais ele terá que aprender a conviver. Ele vai ter que aprender também a não ter mais a beleza como sua aliada.

Uma linda história de amor que nos ensina a ver a vida com outros olhos, que beleza não é o mais importante e que devemos dar importância a outras coisas como amizade, empatia, solidariedade, amizade e bondade.

Beleza perdida é a história sobre perdas: perda coletiva, perda individual, perda de beleza, perda de vidas e perda de identidade.

Sousa 13/01/2022

Lindo
É uma história incrível que tem como ensinamento que existem coisas mais importante que a aparência física.Beleza Perdida - Ambrose Young é lindo ? alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... até tudo na vida dele mudar.
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas ? perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

Ari 13/07/2021

Acho que nunca chorei tanto com um livro, senti que prometeu mais do que foi realmente foi no livro, porém é um bom livro de romance que fala sobre amor para além das aparências
elleabgy 13/07/2021minha estante
amo esse livro ??

Gabriella.Thomaz 23/05/2023

Intenso e emocionante!
Que delícia de releitura! Já tinha lido esse livro há muitos anos e continuo achando-o incrível!

Os personagens são muito bem construídos e eu amei o Ambrose e sua alma de poeta, haha. A Fern é insegura e dramática, mas tem um coração enorme. Mas quem realmente roubou a cena e me conquistou, foi o Bailey, com seu jeito carismático e com sua forma leve de viver a vida.

Os dois protagonistas, em momentos diferentes da história, se acham indignos de serem amados por causa da aparência. Então o livro deixa um questionamento: a aparência importa tanto assim?

A história vai muito além do romance. É sobre luto, sobre perda, sobre guerra, sobre amizade. É sobre o quanto a beleza interior é, ou deveria ser, mais importante que a exterior. É sobre dar valor ao que realmente importa.

É intenso e profundo. É triste, tocante e deixa várias lições. Só leiam!

@liturgialiteraria 02/06/2020

Apenas a beleza exterior foi perdida.
A estória contada, por Any Harmon começa como uma simples história de patinho feio, onde a apagada Fern Taylor, ruiva, magra, alta, sem nenhuma curva sinuosa para chamar a atenção, aparelho para correção dos dentes e óculos para finalizar o look da estudante do último ano do ensino médio. Fern é simplesmente deslumbrada pelo lutador Ambrose Young, garoto lindo, perfeito, forte, alto e carismático, por onde passa as meninas da escola suspiram.
Tem também a amiga Rita que adorava a aparência de Ambrose, e ela sim era linda em seu todo, interior e exterior... Mas, decidiu que queria curtir com Ambrose sem saber do Amor platônico de sua melhor amiga Fern, então a ideia surgiu... Cartas bem escritas de Rita para Ambrose, mas Rita não se dava muito bem com as palavras, então que Fern decide ajudar com as cartas, escreve-las é maravilhoso, ler as cartas de Ambrose mais entusiasmante ainda, até o dia que a incompatibilidade de Rita e Ambrose é identificada por ambos. Como podem se compreenderem tanto por cartas e serem tão diferentes no convívio cara a cara, foi o que pensou Ambrose até ser surpreendido pela explicação de Rita, ao declarar que as cartas eram de Fern... Que confusão de pensamentos e sentimentos... Não pode o rei do colégio se apaixonar pela patinho feio, isso não é certo.
E não foi, Ambrose não admitiu seus sentimentos, decidiu fugir da pressão da sociedade e alistou-se nas forças armadas, levando com ele seus quatro melhores amigos, Beans, Pauline, Grant e Jesse, companheiros de lutas e de sacrifícios, pensaram os cinco que nada seria tão cansativo como os treinos para luta, nada seria ais pesado que os treinos incessantes do treinador Mike Sheen, pai de Bailey, outro personagem marcante dessa estória.
Mas, esse é o marco, da juventude perdida na Guerra, cinco foram para o Iraque e apenas um retornou. Ambrose marcado a ferro pelo sofrimento da guerra, sem visão de um olho, sem audição em um ouvido, sem amor próprio, nem esperança, apenas retornou a pequena cidade de Hannah Lake para sobreviver, se lamentar pela perda da vida dos amigos e se penitênciar por tudo, dedicando toda cculpa ao seu ser.
Nunca mais iria lutar, nunca mais se perdoaria, começou a trabalhar de padeiro, como seu pai, na padaria do mercado. Descobriu a linda Fern, gerente do mercado, ruiva, cabelos revoltos, linda, sorriso perfeito, sem óculos e lindamente adulta, a verdadeira Bela, enquanto ele, aquela Fera horrenda, impossível de ser amada pois era tenebroso demasiado...
Mas, mal sabia ele, que a bela Fern o amava, desde sempre e isso nunca mudaria.
O amor acontece, no mesmo tempo da dor da perda do primo e melhor amigo Bailey,cadeirante com uma doença degenerativa, amava a vida e o amor, amava Rita e desejava poder a proteger de seu marido troglodita, era puro e leal, simples e amigo. Sua morte, precipitada, aos 21, tentando salvar Rita inconsciente do marido Becker e o filho, é perseguido e sem forças se afoga no riacho ao csir da cadeira, mas antes se certifica de o menininho Joshua estar salvo, morre afogado em lama sem poder se mexer. No luto Ambrose decide lutar pela vida, pelo amor é pela aceitação seu eu próprio. Vai para faculdade, participa das lutas, se esforça se se sai bem, mas antes disso, pede Fern em casamento.
Eles se amam incondicionalmente, passaram por tanto sofrimento, aceitaram a si próprios, aprenderam a arte de amar, lembrar dos entes queridos com carinho e aceitar as casualidade da vida.
O importante é perceber que a vida é natural, sofrer no decorrer do percurso é ocasional, ninguém é destinado a sofrer mais que ninguém, mas com certeza é nos dado um fardo digno de nossas forças, por isso, nos conscientizar que podemos vencer as atrocidades que nos são impostas e que somos capazes de vencer e conseguimos ser felizes.
Isso é o mais importante, e essa mensagem é muito bem apresentada nesse lindíssimo conto de amor, fé e aceitação.
Bjus a todos amigos que dedicam seu tempo para ler até o final essa resenha simplória sobre essa estória fabulosa, cheia percausos e limitações impostas e ultrapassadas.

Bioletra 22/08/2021

Eu chorei e ri ao mesmo tempo ?
Ahh que livro perfeito ??????.
Eu ri, refleti,chorei, uma mistura de sentimentos que essa hora deixou até saudades.
Fern uma garota linda que se considerava feia, óculos, aparelho nos dentes, ruiva e baixinha, inteligente,e muito romântica,passava despercebida por muitos na escola, seu primo Bailey sua âncora nos momentos difíceis, traz um equilíbrio a essa história tão lindamente triste.
Ambrose Young um jovem de bom caráter, seu esporte preferido,luta livre, com seus 1,90 de altura e de beleza incontestável, Ambrose tinha seus temores após o 11 de setembro de 2001, e ele se vê programando o futuro no exército juntamente com seus 4 amigos, mas a vida não parece justa, dos 5 só um retorna ao lar, e traz consigo feridas, luto.
Como superar uma chuva de remorso, dor, medo?. A vida lhe ensina que mesmo ao turbilhão de eventos e emoções, tudo vale a pena ser vivido. Eu super recomendo esse livro incrível, escrita perfeita ?.

gabihott 21/05/2022

História preciosa!
A história desse livro é simplesmente muito linda. Muito profunda, verdadeira e emocionante. É uma história teen mas não deixa de ser muito madura. Livro super fácil de ler e recomendo demais! Voces não vão se arrepender!!! ?

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 23/03/2022

Sensível e marcante.
Eis minha primeira leitura de 2022. Que, na verdade, eu comecei em 2021.

Uma leitura que eu descobri por causa do Kindle Unlimited e que foi uma grata surpresa. Um livro intenso e forte do jeitinho que eu gosto, justamente pra eu começar o ano com o pé direito, né?

Beleza Perdida é um livro tão bonito, sensível e marcante.

Nós começamos a trama com um cenário bem típico: um colegial americano, o famigerado High School. De um lado, temos um lutador, Ambrose, aquele cara forte, lindo, que conquista qualquer garota, do outro, Fern, aquela garota imensamente insegura, pequena, que usa óculos, tem cabelos rebeldes e coisas assim. Ela é apaixonada por Ambrose, então você pensa ?ok, vem aí um grandíssimo clichê?, mas não!

Aqui nós temos muitas reviravoltas. E o legal é que o livro já te envolve desde o início, a Amy Harmon sabe construir todos os atos de sua obra de uma forma espetacular e consegue transparecer perfeitamente o que quer representar em cada um deles, nisso nós temos um enredo bastante dinâmico e diferenciado, além de muito bem construído.

[?]

CONTINUA NO LINK

Stitcha 18/08/2021

Quase sem lágrimas já ...
Eu amei o livro desde o começo, uma história linda demais com personagens incríveis... Me apeguei muito ao bailey, tenho uma personalidade parecida com a dele, e MDS.. que personagem incrível e forte, quero ser cada vez mais como ele.
Que trajetória linda dos personagens, o desenrolar da história é maravilhoso.
Senti falta só de alguns aprofundamentos, algumas coisas foram bem apressadas, como a volta e reestabilização do Ambrose, o processo de cura e aceitação da Rita, isso não falou... Queria ter visto mais, por isso não dei 5.
Entrou na lista de favoritos com toda certeza.

Débora 01/06/2020

O amor cura tudo!
Preciso dizer que este livro foi completamente diferente de tudo que imaginei. Já li um outro livro da autora que também favoritei. A escrita dela é envolvente e muito significativa, trás uma carga de sentimento e muitas reflexões. Seus personagens são bem construídos e embasados na trama, e todos tem sua contribuição na obra. Achei doce, forte e extremamente profundo. A beleza em suas formas mais variadas! E não me surpreendo, mas sempre me encanto com a maneira que o amor pode sarar as feridas da alma. Super recomendo!!!!