Beleza Perdida

Beleza Perdida Amy Harmon

Resenhas - Making Faces

Damiris 24/10/2020

Escrita muito boa
Gostei muito da escrita da autora..

Chorei, sorri..torci...tem referências literárias, musicais... sarcasmo inteligente...

Tem Personagens que são, ao mesmo tempo frágeis e fortes, ou seja, muito humanos...

E não tem putaria!!!!(uhullll) E não fez falta alguma, a contrução do laço entre os personagens foi feita de forma natural, à base de conversas. Gostei demais disso..

Muito bom...recomendadíssimo...

Cris Paiva 02/09/2015

Quando esse livro foi lançado todo mundo falou bem, disse que era lindo, maravilhoso e que era o tal. A autora não quis escrever algo excepcional, mas uma história de amor despretensiosa entre o herói do colégio e uma garota comum, até meio feiosinha. E cumpriu com o que se propôs. Acho que até por isso, conseguiu tantos seguidores apaixonados.
Fern é ruivinha, cheia de sardas, baixinha, usa óculos, aparelho e é filha do pastor da comunidade. Ela tem um melhor amigo, seu primo Bailey, que tem distrofia muscular e usa uma cadeira de rodas. Os dois são inseparáveis. Desde que criança ela tem uma quedinha pelo Ambrose, o herói local, campeão do time de luta livre do colégio. O Ambrose é aquele rapaz atlético que todos os alunos aspiram ser, e causa inveja na concorrência.
Fern é uma boa amiga, esse é o grande problema dela. Ela ajuda a sua amiga, Rita, a escrever umas cartas para conquistar o Ambrose, no melhor estilo Cyrano de Bergerac. Ambrose se apaixona pela garota das cartas, que não tem nada a ver com a Rita, e quando descobre quem é a verdadeira autora ele fica realmente magoado e se sentindo traído.
Ao final do colégio, movido pelo impacto do 11 de setembro, decide se alistar no exército e leva junto com ele, seus quatro melhores amigos, e companheiros do time de luta livre. Os cinco partem para Iraque para lutar contra o ditador Saddam Husseim e Fern fica na cidade se sentindo culpada por ter magoado o Ambrose, mas segue com a própria vida.
Se passam dois anos e seu pai, o pastor recebe uma noticia inesperada em uma madrugada. Uma bomba atingiu um comboio no Iraque e matou quatro dos cinco jovens que partiram para a guerra. Ambrose foi atingido por estilhaços da bomba e foi internado em estado grave.
Depois de uma longa e demorada recuperação, Ambrose volta para a cidade, mas não consegue encarar as pessoas do local. Primeiro, porque se sente culpado, afinal foi ele quem convenceu os amigos a partirem para a guerra com ele. Em segundo porque seu rosto foi destruído pela explosão. Ele não tem mais rosto normal, sua orelha agora é de plástico, não tem mais cabelo, e ficou com um olho cego. Não lembra nem de longe o modelo de cuecas que costumava ser.
Ele começa a trabalhar no turno da noite na padaria do pai, assim ele consegue evitar praticamente todo mundo e não fica trombando com pessoas por ai. O problema é que a Fern é caixa do mercado onde fica a padaria, e ela passa algumas boas horas trabalhando junto com ele e infernizando a vida do pobre coitado com recadinhos no quadro de avisos. As vezes ele responde, outras ele dá um gelo nela, mas a insistência da Fern, com a uma ajudinha providencial do Bailey e um karaoke, vão tirando o Ambrose da concha. Os dois amigos parecem achar o máximo que ele tenha uma orelha removível e parecem não se importar com sua cara remendada à la Frankenstein, e ele começa a ver que existe uma vida após a sua "morte".
O romance, ou quase-romance do casal é fofo, mas o Bailey foi de longe quem roubou todas as cenas. Eu ficava esperando o menino com sua cadeira de rodas e capacete de mineiro aparecer para me deliciar com seu bom humor e seu jeito único de encarar a vida.
Como eu disse no começo, não é um romance excepcional, mas é muito bonito e merece se lido, quer seja pelos personagens principais ou pelos secundários. A autora soube contar uma boa história em um livro filho-único. Nada de séries por aqui, graças a Deus!
Paty 02/09/2015minha estante
LINDA A SUA RESENHA !!!

Silvana Barbosa 03/09/2015minha estante
Tá na minha lista faz tempo...só me falta coragem pra começar . Acho que vou me desfazer em lágrimas .

Cris Paiva 03/09/2015minha estante
Tem umas partes bem emocionantes mesmo, pode preparar o lenço.

Andrea 13/09/2015minha estante
Uma amiga está quase me obrigando a ler esse livro, mas mesmo concordando (só me falta conseguir o livro, haha), não entendia o motivo. Até agora. Pelo que li da sua resenha, também acho que vou gostar muito.

Cristine 22/09/2015minha estante
bom e filho único - já me chamou a atenção!!

Paula 24/04/2021

Que surpresa gostosa foi esse livro!
Não imaginava a profundidade dele. Eu até vi pessoas comentando bem sobre ele, mas confesso que não imaginei que gostaria tanto. E acho que merecia mais reconhecimento.

Se você for de chorar, vai chorar muito com esse livro. Há muitas perdas e sentimentos de não aceitação. Mas tem uma lição linda.

Foi muito legal ver personagem pcd e personagem sobrevivente da guerra com o Iraque. Isso tornou o livro muito diferente e único.

Valeu muito a pena essa leitura.

Oyakimim 04/04/2020

Maravilhoso
Beleza perdida é muito mais que uma história do garoto popular e a garota feia que é tão clichê em muitos livros. Ele é surpreendente e encantador.
A história se divide entre passado e futuro e podemos acompanhar os personagens desde a infância até a vida adulta. E que personagens maravilhosos, não apenas os protagonistas, mas o enredo como um todo, que são muito bem construídos.
Ambrose e Fern lutam com seus próprios fantasmas, e seu crescimento ao longo do livro é impressionante. Por mais que o romance seja lindo e muito fofo entre eles o que mais cativa é a forma que eles apreendem a lidar com seus medos, suas perdas, suas angústias, e a coragem de continuar adiante.
Beleza perdida é com certeza um livro que todos deveriam ler.
Alida Rinara 04/04/2020minha estante
Eu li esse livro há algum tempo atrás, mas não me lembro de muita coisa. Só sei que amei kkk

Oyakimim 04/04/2020minha estante
Passei a madrugada lendo kkk e só posso dizer que amei demais. Favoritadissimo ?

Alida Rinara 04/04/2020minha estante
Menina!!! Preciso reler kkk

Yasmin Herondale 15/04/2020

Faz bastante tempo que eu queria ler esse livro, mas sempre ficava adiando. Sinceramente, me surpreendi de uma forma extremamente positiva, eu esperava um livro bom, pois já vi diversos lugares falarem que ele era, porém o que eu encontrei foi um livro MUITO bom. É o segundo livro que eu leio da autora e a escrita dela é fluida e envolvente, gostei muito. Me envolvi bastante com a Fern, personagem principal, ao ponto de conseguir sentir as dores dela como se fossem minhas, e vivi um caso de amor e ódio com Ambrose Young e seus amigos. A mensagem do livro é simples, porém necessária, pois por vezes esquecemos o que verdadeiramente importa.

P.S: sem dúvidas o melhor personagem do livro é o primo da Fern, Bailey.

Rafa 24/06/2020

Sem clichês
Esse livro não foi nada do que eu imaginei, o que o tornou incrível. Uma nerd, um valentão e um garoto piadista, isso tem tudo pra ser os clichês normais que encontramos em todos os cantos, mas a autora conseguiu transformar a história em algo voltado a superação, à paixão e ao amor próprio. Me arrancou lágrimas.

Camila1857 20/09/2022

Um livro com uma leitura nada cansativa e personagens que dá vontade de colocar em um potinho (principalmente o Bailey)... Uma história de romance onde se fala de resiliência e te faz sofrer de desidratação.

Camila.Thays 21/11/2022

Bailey, você estar guardado no meu coração. ?
Difícil falar desse livro, depressão na certa, O final é fofo e muito significativo, mas o processo é duro e doloroso.
O luto é um assunto tão difícil, chorei tanto nos últimos capítulos, ele mi fez sentir a dor da perda tão vividamente que parecia que eu tinha perdido alguém realmente.
Gosto muito de livros que nos fazem sentir sentimentos tão fortes, ter emoções reais, sempre é uma dádiva encontrar livros assim.
O casal em si, não gostei tanto. Porque a Fen não criou amor próprio em momento algum, e essa obsessão pelo cara é chata. O ambrose não foi muito bem desenvolvido, não sei, sinto como se ele e a Fen tivesse a profundidade de uma piscina infantil. Fiquei com a sensação que falta alguma coisa neles.
Outro ponto, os traumas de guerra do ambrose não foi muito explorado e eu pensei que o livro seria sobre isso.
O Ponto alto do livro é um acontecimento que abalou meu emocional mi fez chorar muito e sentir raiva, e os acontecimentos seguintes não conseguiram mi consolar, porque o casal não é cativante o suficiente e eu realmente esperava uma continuidade com o um livro sobre o Bailey. Mas agora sei que mesmo se tivesse, não teria um final feliz e eu não leria, sabendo que sofreria ainda mais.
O Bailey roubou totalmente o protagonista do livro pra si, ele é o personagem mais interessante e melhor construído da história, mi apaixonei por ele desde o primeiro momento, ele é um desses personagens que marca nossa vida e ficam guardados na memória como se realmente existissem e tivesse passado pela nossa vida.
Recomendo a leitura, mais o romance não é lá grande coisa nessa história. Mais trás muitos ensinamentos sobre beleza e luto, a importância de se viver cada dia intensamente e colecionar memórias boas com quem amamos.

Sheila 24/06/2020

Maravilhoso!!!
Leitura obrigatória, que livro lindo. Não me canso de ler e reler.

Alanne.Maia 11/01/2021

apaixonante!
Amo a Amy harmon e com certeza está entre as minhas autoras preferidas! E este livro só veio para confirmar mais uma vez o quanto ela é perspicaz e envolvente em cada uma de suas histórias.
Com personagens fortes e cativantes que ganharam meu coração

Renatinha 17/08/2022

Merece mais Hype
Gente eu fui com uma expectativa e fui surpreendida,o livro é tão envolvente,o desfecho da história,os personagens são apaixonante,principalmente o Bailey(???),para mim uma lição maravilhosa eu levo.
Só leiam !!!

Micael 06/03/2022

Arrebatador
O livro tinha tudo pra ser apenas mais um clichê e felizmente não foi só isso.
O livro vai abordar sobre assuntos pesados como doença, guerra e violência doméstica, mas vai falar tbm sobre amizades, amor e superação.
E não vou mentir foi difícil ler as últimas 100 pags ( fiquei o tempo todo com um nó na garganta ).

Alejandro 10/02/2022

Esperava mais
Estava com altas expectativas por causas das resenhas e sem contar que se trata de releitura moderna de A Bela e a Fera. A autora abordou temas sensíveis como a morte, religião, problemas familiares, doenças, alcoolismo, padrões de beleza. Temas interessantes porém a autora não soube aprofundar, deixando uma leitura rasa e previsível. O livro contém 330 páginas porém quando cheguei na 97 já conseguia facilmente desvendar os próximos acontecimentos e até o desfecho final de tão previsível que estava.
Felizmente  o livro é narrado por mais de um ponto de vista que me possibilitou compreender e enxergar os demais personagens já que  em vários momentos não consegui entender as ações da protoganista, vários ações foram contraditórias e infantis. Esperei que ela tivesse  uma evolução no decorrer dos capítulos que não ocorreu. Esse foi um dos poucos casos que gostei e me conectei mais com os personagens secundários do que com os protagonistas. Bailey o personagem que tinha todos os motivos e razões para ser uma pessoa amarga  e egoísta foi o personagem que mais ajudou e motivou os demais. Se a autora tivesse trabalhado mais nos protagonistas como fez com o Bailey a Fern e o Ambrose teriam sido os protagonistas mais incríveis e inesquecíveis.
Pena que um livro que poderia facilmente ser 5 estrelas e favoritado tenha seguido um rumo que não o favoreceu.
(Desculpe Ambrose, mas o verdeiro herói, o verdadeiro Hércules foi e sempre será o Bailey)

"Às vezes, ter amigos especiais pode ser difícil. Às vezes você vai sofrer por seus amigos. A vida nem sempre é fácil, e as pessoas podem ser cruéis"

Haddad 18/01/2022

Leitura calma e reflexiva
É um estilo diferente de livro que eu tô acostumada a ler. Não tem muitas brigas, nem hot. É fofo, com personagens incríveis, com sofrimento, amor, calmaria, luto, guerra e amizade.

Gostei do tempo que passei conhecendo Bailey, Fern e Ambrose. Curti a construção do livro e a história, que é bem fluida e boa de ler.

4?