Entre o Amor e o Sacrifício

Entre o Amor e o Sacrifício Gisele de Assis

Resenhas - Entre o Amor e o Sacrifício

1 | 2 | 3 | 4

Nat Nat 09/10/2021

Anjos de outras dimensões?!?!?!
Abandonada em um orfanato ainda recém nascida, Kate tem um passado obscuro e misterioso do qual até ela desconhece. Já com sua terceira família adotiva, ela se vê obrigada a se mudar de tempos em tempos, sempre com a desculpa de que foi a mando do trabalho de seu pai adotivo.

Kate aos 19 anos e depois de inúmeras mudanças, resolve encarar a faculdade e logo em seu primeiro dia esbarra com Jaike, um garoto de sorriso encantar porém muito petulante.

Jaike não é terráqueo, apesar de não ter tentáculos e nem falar estranho, ele de fato parece um humano, mas na verdade é um guardião enviado pelo Criador para tomar conta dos portais, não deixar que nenhum demônio os passe e cause destruição a vida humana. Em outras palavras, ele é um anjo.

Kate também não é normal. Ela não tem vibração, energia e nem áurea humana. Quais segredos ela guarda?

Confesso que quando iniciei a leitura e descobri que tinha uma galera meio anjo fiquei receosa, já que minhas experiências com tais, não foram lá aquelas coisas...

No entanto, esse livro me surpreendeu! Ele é bem fluído e te prende do começo ao fim, os personagens são bem humorados e tem tudo o que Ficção Juvenil/Fantasia Romântica pede.

Algumas pequenas coisas só que incomodaram como as briguinhas bobas dos personagens, mas até que compreensível, já que são todos muitos jovens com uma responsabilidade muito grande; o jeito como um dos personagens chama a Kate, cheio de Flu flu, talvez me incomode por não ser a louca do romance, mas pra quem curte, vai achar fofo ; Kate às vezes é muito irritante e Jaike muito metido, mas como disse, são jovens a flor da pele (meme do pica pau passando pano )

Ah, eu não sei pq, mas visualizei os personagens em sua maioria com a cara dos personagens da série de Shadowhunters

downeysupremo 07/06/2021

Era Uma Vez Resenhas: Entre o Amor e o Sacrifício
Olá, olá! Mais um vez trazendo uma resenha parceira com a autora Gisele de Assis. Gisele, muito obrigada por confiar na gente!

O primeiro livro da trilogia envolve tudo que a gente gosta: romance, fantasia e mistério. Assim que ela chamou a gente e nos enviou os livros eu fiquei MEGA empolgada para ler, e sinto muito ter demorado tanto para postar a resenha, a faculdade ainda vai me matar!

Kate é uma garota diferente. Ok, clichê, mas ela é realmente diferente. Coberta por uma aura misteriosa, a menina foi abandonada quando era apenas um bebê e todas as famílias que a adotaram antes morreram assassinadas, agora com 19 anos, pulando de cidade em cidade com seus pais e tendo sonhos estranhos que sempre acabam com sua morte, ela conhece um grupo de jovens com poderes sobrenaturais. Será que eles tem as respostas que ela tanto procura?

Apesar de ser uma fantasia, a compreensão de todo o universo não se torna difícil de entender. O começo pode ser sim um pouco confuso, confesso que tive uma certa dificuldade em seguir a leitura, mas conforme as páginas vão passando tudo entra nos eixos e passa a fazer sentido. Os personagens são divertidos e agradáveis, adoro o Jake e seu jeito de tirar a Kate do sério pelo simples fato de existir, tudo bem que ele também adora irritar a menina. Alguns pontos negativos foram algumas falas dos personagens que alguns momentos que foram um pouco imaturas, mas nada muito grave.

Eu acho incrível como a Gisele criou um mundo completamente novo e diferente, um planeta fora da Terra que eu estou super curiosa para saber mais, é realmente uma fantasia instigante que te prende e aguça sua curiosidade.

Quando Kate compreende tudo que está a sua volta, o passado e o presente se confrontam e é difícil sair ileso dessa situação. Algo retroativo volta, segredos são revelados e escolhas dever ser feitas. Por que Guardiões da Escuridão estão atrás de Kate?

Laize.Bozetti 16/09/2020

maravilhosooooooo
que livro meus amigos, que livro, a leitura fluiu que foi uma maravilha, a escrita, deuses que perfeicao.
Além da autora ser um amor de pessoa.
Super recomendo a trilogia

Isabelaalvarenga 04/09/2020

Ansiosa para ler a continuação
? Eu gostei muito do final, como tudo se encaixou e a autora trouxe mais sobre esses mundos. Ansiosa pelo segundo

? A Kate me irritou em alguns momentos, tenho que admitir, e gostei mais do personagem do Jaike

? Espero ver mais do romance no segundo livro pois ele acontece bem rápido e quero ver isso um pouco mais desenvolvido, ainda mais depois daquele final

? A história em si foi bem construída, apesar de ser uma fantasia que geralmente tem um monte de elementos que a gente acaba até esquecendo, foi simples, fácil de ser lida e compreendida

? É um livro recomendado para Ressaca Literária, poucas páginas e fluído

Cami Sanches 02/09/2020

Mais em: @encantodafuga !
Pra mim, qualquer obra desenvolvida por pessoas tão fofas quanto a Gisele já ganham um brilho a mais, uma sensação a mais...
Acolhimento.
Atenção
Foi assim que ela me recebeu, e foi dessa forma que escolhi receber essa trilogia, que ja comecei com todo o meu coração aberto e exposto!

Eu não tive duvida e por onde começar a falar contigo sobre essa história: com toda certeza uma das coisas que mais me chamaram atenção foi a leveza que ela carrega! E isso é ótimo porque mescla, em um único livro, uma história bem escrita com uma história que te distrai e entretêm!
E é uma fantasia
Já começa ai, já me apaixono dai!
Mas e se eu te dizer que é uma fantasia detalhada, muito bem construída, que instiga nossa curiosidade com inúmeras informações sobre um novo planeta, um novo grupo, novos povos??
Isso mesmo, fiquei rendida, você acertou!

Não para por ai não... Me peguei em determinado momento do livro, incrivelmente envolvida com os personagens e suas relações! Eu achava Jackie muito charmoso, eu me incomodava com a forma que Olivia falava com Kate, eu sentia a ternura de seus pais adotivos... E por ai vai!
Foi dai, inclusive, e surgiu um sentimento que me parece central e monumental nesse livro...

Tive uma identificação com Kate muito única. Chegou um momento em que não e conformava com a forma como as pessoas a viam, a tratavam! Eu via nela uma mulher incrivelmente forte, cheia de mistérios que a fortaleciam ainda mais, que luta desde o começo de sua história e carrega diversas situações complexas e confusas... Enquanto isso Kate era tratada por todos como um ser indefeso (e nessa situação não posso deixar de imaginar que a achassem fraca, também).
A cada segundo eu torcia mais e mais para Kate perceber e imergir em sua força, mostrando a todos quem ela realmente é!

E o que falar da doçura desse romance? Aquele tipo de relação que a gente ama ver para aquecer o coração e sorrir um pouquinho mais... É realmente uma delicia ❤️

De toda forma, termino minha resenha com uma certeza: se você gosta de livros com finais surpreendentes que te deixem morrendo de vontade de pegar os próximos para descobrir mais e mais... Você acabou de encontrar um! E não acrescento mais nada

site: https://www.instagram.com/encantodafuga/?hl=pt-br

Emanuela Teixeira @meu_intimo 21/08/2020

Maravilhoso!
O que será que faz essa garota ser tão misteriosa? De que espécie seria kate, já que sua aura não era de humanos?

O desfecho desse livro é incrível e surpreendente, cada capitulo uma coisa nova e muitos mistérios a serem desvendados. Só lendo essa maravilha para saber tudo que acontece. E garanto que você não irá se arrepender!!!

Eduarda.Ferreira 14/08/2020

Surpreendente
Entre o Amor e o Sacrifício conta a história de um jovem de 19 anos chamada Kate que já está na sua terceira família adotiva, já que as suas anteriores foram brutalmente assassinadas quando ela era pequena, a família atual sempre se muda com a desculpa de "emprego melhor", mas decidem ir para Alcantes, uma cidade diferente das outras, com segredos.
Um rapaz orfheniano chamado Jaike que vem do planeta Orfheus a mando do Criador para proteger os humanos combater demônios que atravessam portais de Zebheus para a terra na intenção de atacar os humanos, é colega de classe de Kate na faculdade junto aos seus outros amigos guardiões.
A estória que se passa em Alcantes, se inicia quando Jaike e seus amigos percebem a aurea estranha de Kate, que não é humana mas também não revela sua origem, Jaike tenta se aproximar dela o máximo que pode para investigar, a mando do seu regente, que é o seu professor de faculdade.
A partir daí uma série de reviravoltas acontecem que me deixaram bastante intrigada e curiosa com o que iria vim após. Gostei bastante da escrita da Gisele, que é bem simples e sem muitos rodeios, unica coisa que me incomodou no início foi o casal começar a existir tão rápido, achei que seria uma coisa mais explorada no segundo livro, mas depois que finalizei e vi o plot twist do final eu fiquei em estado de "choque" com a leitura, e entendi os motivos depois. Sério, o plot twist do final sem sombra de dúvidas eu achei perfeito, realmente eu não esperava por aquilo, foi algo bem construído, não ficou na cara que iria acontecer, e isso foi o que mais gostei da leitura.

Pamela Florentino 25/03/2020

Maravilhoso!
Recebi o ebook da própria autora em minha conta do instagram dedica aos livros.
Demorei muito tempo para ler, pois tinha dificuldade de ler ebooks no celular por conta da visão, recentemente adquiri um kindle e finalmente consegui realizar essa leitura maravilhosa!
A história é demais, completamente cheia de mistérios e faz com que você queira saber cada vez mais sobre o universo de Orpheus.
Simplesmente amei a leitura!

Soraya @estantedasoraya 28/11/2019

Resenha: Bom, o que falar do livro e sua trama? Eu adorei, apesar de achar que a sinopse revela além do que deveria. Só que isso não chega exatamente a ser um problema, pois a história é interessante e com ótimos personagens. Tem um enredo cativante, baseado em um mundo sobrenatural, onde há várias criaturas místicas. Sem contar o protagonista masculino, Jaike, que com seu jeito rebelde e impulsivo me conquistou.
ㅤㅤ
A cada capítulo que lia, mais curiosa ficava em relação ao mistério que envolvia Kate. Mas, também senti falta de um pouco mais de desenvolvimento na relação dos protagonistas, tudo pareceu acontecer rápido demais, além de querer saber mais sobre os sonhos e os mistérios que envolvem Kate.
ㅤㅤ
Mas, o que falar do final? Como pôde terminar assim? Sem dúvida alguma a curiosidade fala mais alto para saber o que vem por aí, deixando um gostinho de quero mais.

site: https://www.instagram.com/p/BoPsIq8HLfS/

babaleca 07/11/2019

Resenha
Kate Miler não era exatamente uma jovem normal. Ela era uma garota solitária, que se sentia estranha e diferernte. Havia sido misteriosamente abandonada em um orfanato quando ainda era um bebê prematuro e já estava na terceira família adotiva. Suas famílias antecedentes haviam sido brutalmente assassinadas, enquanto Kate ainda era criança e tinha sido a única sobrevivente.
Como se isso já não fosse o bastante, Kate tinha a capacidade de presenciar criaturas perversas e entidades demoníacas e sofria constantes pesadelos inexplicáveis que sempre a levavam a morte. Em uma cidade nova, ela conhece um grupo de jovens misteriosos com poderes sobrenaturais. Entre eles, está um rapaz bonito e ardiloso que vive confrontando-a e não larga do pé dela. Kate tenta afastá-lo, mas uma atração inevitável surge entre os dois. Cansada de fugir e sentir medo, ela decidi embarcar em uma jornada em busca da verdade.
O que falar desse livro? Sou fã de fantasia e ainda por cima é uma literatura nacional! Li os três livros em somente quatro dias. Estava maravilhada com esse novo universo e os personagens não me deixaram largar o livro nem por um segundo. Adoro livros onde os personagens são realmente como nós. Eles brigam, fazem piadas, choram, amam, etc. E esse não deixou nada de fora. Amei ler enquanto dava várias risadas. Se como eu, você ama fantasia e está procurando ler mais livros nacionais, então esse livro é ideal!

site: https://www.instagram.com/p/B3z3JTPl368/

Chris Calixto 03/10/2019

Série muito boa!
Então né...Esse livro me deixou 😱 assim! E olha que é só o primeiro da saga. É um romance sobrenatural muito bom. Já gostei desde o início pq o prólogo é bombástico e já mostra quanta coisa boa vem a seguir. A linguagem é bem jovial, leve e instigante. Um ponto especial pra mim foi a explicação sobre a beleza perfeita dos guardiões, uma estreita relação entre a excessiva importância que o ser humano dá à beleza e a imensa sensibilidade do Criador em facilitar essa ligação entre os dois mundos. Achei de uma realidade e sensibilidade incríveis. @jglicinio vc tem o meu respeito e admiração pela coragem de encarar essa realidade tão difícil que é a literatura nacional independente. Parabéns pelo trabalho, te desejo muito sucesso e conte comigo! 😘

@leituras.da.cah 09/08/2019

Entre o amor e o sacrifício
Entre o amor e o sacrifício
Autora: Gisele de Assis
Saga: Guardiões de Orfheus
? Kate é uma adolescente que morou em vários lugares. Seus pais adotivos vivem se mudando. Ela foi abandonada em um orfanato quando recém nascida e essa é sua terceira família adotiva. As anteriores foram assassinadas e ela foi a única sobrevivente, mesmo estando presente no momento. Ela se acha uma pessoa estranha, talvez de outro mundo, por ver coisas que ninguém mais vê. .
Em seu primeiro dia na faculdade, em sua nova cidade, Kate esbarra em Jaike a caminho da aula. Um cara lindo e de sorriso encantador.
Jaike não é desse mundo. Ele é um guardião de um planeta chamado orfheus. Eles são dotados de força e poderes, e enviados a terra para proteger os humanos de entidades demoníacas.
Assim que ele avista Kate, ele sabe que ela é diferente. Eles conseguem ver a aura das pessoas, porém a dela ninguém consegue ver. É como se ela estivesse sendo protegida. Seu superior manda ele ficar de olho na garota para descobrirem exatamente o que ela é.
Após ser bem insistente, ele consegue que ela saia com ele. Após irem se conhecendo, eles se vêem interessados um no outro.
Após mais uma tragédia em sua família, Kate se vê no meio de Jaike e seus amigos guardiões, após descobrir o que eles são, e começa a procurar respostas para os mistérios da sua vida: Quem eram seus pais biológicos? Porque criaturas até hoje estão atras dela? Quem ela realmente é?

Debbie Santos 13/04/2019

Primeiro livro da trilogia Guardiões de Orfheus da autora nacional parceira, Gisele de Assis
Livro: Entre o Amor e o Sacrifício ( trilogia Guardiões de Orfheus volume 1).
Autora: Gisele de Assis
Número de páginas: 285 páginas
Gênero: Ficção Juvenil | Fantasia romântica
“Todas as ações sejam elas boas ou ruins geram consequências.
Portanto, cabe a nós mesmos decidir a qual caminho seguir.”
“Essa opção que foi concedida aos seres humanos chama-se livre arbítrio.”

A estória narrada em terceira pessoa tem como protagonistas a jovem Kate Miler ( orfã e com um passado misterioso) e o jovem orfheniano Jaike.
A princípio os jovens Guardiões de Orfheus residentes da congregação de Alcantes, do regente Marcos, assim como a congregação vizinha com o regente Julio: são meros alunos em uma universidade da mesma cidade de Alcantes, e durante a noite combatem criaturas da escuridão usando seus poderes e armas mágicas, concedidos pelo divino para proteger os humanos do mal. Este, que sempre encontra brechas em seu planeta de origem, Zebheus, para assolar a Terra com sua escuridão.

Por este motivo, o Criador criou os Guardiões de Orfheus, do planeta Orfheus. Espalhados pelos cantos da Terra em lugares estratégicos, cada um responsável pela sua jurisdição. Guerreiros treinados e enviados à Terra para combater as criaturas sombrias da escuridão e livrar a humanidade desse fardo.

O que esses jovens guardiões, como um povo com expectativa de vida que ultrapassa a humana, pois, são dotados de um longo ciclo de vida e juventude que ultrapassam os humanos em mais de 800 anos… terão que enfrentar, é o grandioso mistério que envolve a vida, e a aura de uma garota nova na universidade, a Kate.
Kate é uma garota diferente das outras em muitos sentidos, a começar por sua tragetória de vida conturbada, e quando os Guardiões de Orfheus são impedidos de identificar a sua aura como as demais, por esta, estar distorcida, então surgem muitas perguntas em torno da sua verdadeira origem e este mistério não para por aí.

Para desvendar esse mistério que recaí sobre a garota, Jaike determinado, resolve recorrer a métodos nada tradicionais quando pede ajuda a seu amigo desertor dos Guardiões, Gabriel.
Este, por sua vez, deixa escapar ainda mais segredos que envolvem a estranha relação entre os dois amigos no passado e agora. Jaike por ser o mais velho dos jovens guardiões com quase cem anos de vida; já carrega uma bagagem emocional embutida em sua história. Devido ao seu antigo relacionamento com outra guardiã chamada Bárbara. Ele passou décadas sem se relacionar com nenhuma outra garota, ou nunca havia demonstrado interesse em mais ninguém, até a chegada da Kate.

Ademais, fica claro logo de início que a garota Kate trará uma enorme mudança na vida desses guardiões. Além de ser muito esperta e teimosa, ela adora ler e tem uma queda por livros de romance. O que sua estante repleta desses livros não deixa enganar. Mesmo assim, Jaike terá que batalhar duro para conquistar a confiança dela.
O romance entre o Jaike e a Kate, já é esperado bem no começo da trama pela forma e o jeito fofo e maroto que eles se conheceram e acabam se encontrando. Mas, não se enganem, porque as coisas não param por aí não. E tem mais, muito mais ainda por vir na vida desse casal teimoso.

Os portais relatam uma grande atividade demoníaca fora do comum na cidade de Alcantes, e os mais temidos pelos guardiões, seres da escuridão chamados Guardiões da Escuridão, que foram guardiões que se rebelaram junto ao ex comandante de Orfheus atual líder de Zebheus, Lucius. E se tornaram demônios do mais alto escalão; seres sobrenaturais parecidos com a espécie dos mesmos.Também estão à procura da garota a qualquer custo.

Com a estranha chegada desses seres sobrenaturais, a batalha desses Guardiões está apenas começando. Afinal, o segredo e o mistério que envolvem a personagem Kate, não é exatamente revelado ao final do livro. Vocês acabam ainda mais ansiosos para ler o próximo. A chegada de personagens ainda mais fortes e complexos, deram um complemento excepcional a história que eu realmente não esperava.

E é isso pessoal, essa foi minha humilde resenha sobre o volume 1 da trilogia Guardiões de Orfheus, cujo qual, eu super recomendo. Vale a pena a leitura porque o livro está muito bem escrito e as personagens e o mundo criado pela autora são incríveis.
Até a próxima.
Lembrando que tem resenha do segundo livro: ” Entre a Promessa e o Destino”, da Gisele de Assis. Logo mais, aqui também.

site: https://amantedaartedaliteratura.wordpress.com/2018/11/02/resenha-primeiro-livro-da-trilogia-guardioes-de-orfheus-da-autora-nacional-parceira-gisele-de-assis/ https://www.instagram.com/sapphiredebbie/

Gabi (@literageek_) 22/03/2019

No livro conhecemos Katy, uma jovem de 19 anos, que se sente desloca e possui o sentimento de pertencer a outro planeta. Katy carrega no seu passado a mortes das suas duas famílias adotivas, que foram assassinadas pro criaturas que só ela era capaz de ver e nunca entendeu por elas a deixavam viva. Além disso Katy vive tendo pesadelos horríveis.

Após constantes mudanças com a sua atual família, Katy se encontra em uma nova cidade, no qual conhece um rapaz lindo e atraente, que não sai do seu pé até que ela aceite sair com ele. Mesmo estando atraída pelo rapaz, ela nas cede com tanta facilidade.

O rapaz lindo e atraente que não sai do pé de Katy é Jaike, um guardião que vive na terra junto com outros guardiões com a missão de proteger os humanos dos demônios que vira e mexe aparecem na Terra. Após Jaike conhecer Katy e perceber que ela possuiu uma áurea distorcida ele decide se aproxima dela para tentar descobrir o motivo da áurea se diferente.

A parti desse momento o livro ganha uma sequencia de acontecimentos que prende você até a ultima página. Eu particularmente já fui conquistada pela história no prólogo. E no decorrer da leitura eu fui me apaixonando mais ainda. A escrita da Gisele leve e ela consegue descrever as lutas tão bem que você parece que está vendo ao vivo. O livro tem tudo que eu gosto, romance, muita ação, suspense e claro um toque de humor para deixar a leitura ainda mais gostosa.

Dayana @leitorareal 24/02/2019

Resenha @leitorareal
Kate iniciou a faculdade em uma nova cidade, seus pais adotivos atuais vivem mudando com a desculpa de um emprego melhor. Kate passou por três famílias adotivas, as duas anteriores foram brutalmente assassinadas por criaturas que somente Kate pode vê-las. Ela se sente estranha por ser diferente, pois acredita não estar alucinando, as coisas que mataram seus pais foram reais.
Jake é um ótimo guardião de Orfehus que reside na Terra para cumprir sua obrigação de defender os humanos das criaturas malignas que atravessam portais vindo para o planeta.
A escola onde Kate estuda é uma faculdade onde um dos clã de guardiões se estabelece, sendo Jake um deles. Kate tem a áurea diferente dos humanos e Jake e seu mentor, Marcos, logo notam que ela não é normal, mas também não sabem exatamente o que ela é.
Jake aproxima de Kate para tentar descobrir se ela está associada à algo maligno, mas os instintos de Jake diz que Kate é inocente, mas ele precisa provar para seu mentor.
Esse livro é uma ótima fantasia. A autora criou um mundo fora da Terra e fiquei curiosa em relação a esse mundo e espero ter mais dele nos outros livros.
Para quem é fã de Cassandra Claire, essa Trilogia é uma ótima leitura.
Como amo romance, não podia deixar de falar do romance nessa fantasia. Como a maioria dos livros nesse gênero, o romance não é o centro da história, mas a forma como Jake trata a Kate me cativou. Geralmente os mocinhos de fantasias são um pouco chatos no início, e o Jake eu achei super doce. E sobre a fantasia, tenho a dizer que ela é bem trabalhada, mas ainda não posso dizer muito porque a aventura está apenas começando.

site: https://www.instagram.com/leitorareal/?hl=pt-br

1 | 2 | 3 | 4