Érica Larissa Medeiros Barros Leal

Resenhas - Érica

LAPLACE 05/05/2015

Érica - Larissa Medeiros Barros Leal
Narrado em 3ª pessoa, Érica possui uma trama ousada, nos levando a uma corrida contra o tempo para impedir um conflito mundial. Embora a obra tenha como protagonista a personagem Érica, acompanhamos diversas histórias em diferentes partes do mundo. Inicialmente esses pontos não possuem nada em comum, porém no decorrer da narrativa vão se conectando.

Apesar do trabalho da autora em justificar a presença de cada um dos inúmeros personagens existentes, a meu ver o livro não necessitava de tantos personagens e conflitos secundários para alcançar todos os pontos desejados. Tiveram momentos em que me perdi ao longo da leitura tentando me recordar quem eram determinadas pessoas, pois as mesmas estavam há algum tempo sem aparecer, e muitas vezes quando voltavam traziam consigo uma importante subtrama - completamente alheia ao conflito principal -, e ganhavam bastante enfoque, como se estivessem estado presente o tempo todo desde o começo e soubéssemos muito sobre eles.

Outra coisa que me incomodou, inicialmente, foi a ausência da protagonista, que em determinado momento evapora, como se nunca tivesse feito parte da história. Cheguei a pensar que a autora havia se perdido completamente no próprio livro, até que acontece algo que eu não imaginava de forma nenhuma, e que é a grande reviravolta da obra.

Portanto, o que posso dizer deste livro é leiam, e tirem as suas próprias conclusões.

KpopBrasil 05/08/2015

Confuso
Érica é uma jovem de 15 anos e que vive em Fortaleza, após a tão sonhada festa de debutante uma tragédia acontece, seus pais são assassinados por um grupo terrorista, no qual, eles acham Érica uma ameaça e fazem isso como uma aviso.

Derek, um agente da Europol convida Érica a se tornar uma agente, ela aceita pensando em se vingar do assassinato dos seus pais. Eles dois vão para Alemanha e Érica é escolhida para realizar algumas missões, descobrir do que realmente se trata a ODTI (Ordem das Doze Tribos de Israel).

Tem várias outras histórias paralelas que acontecem em outros lugares do mundo, que também tem alguns atentados terroristas e pessoas acabam morrendo. Mas no começo, essas histórias não se encaixam e no decorrer do livro elas vão se conectando.

O objetivo da história foi muito bem desenvolvido, mas acabei me perdendo um pouco com as outras histórias paralelas, achei que ficou meio confuso, eu só consegui me encontrar mesmo quase no final do livro, onde Érica revela tudo que descobriu e as histórias se encaixam. Também esperava muito mais do final, eu queria que tivesse mais ação e mais conflitos e isso não aconteceu, achei que o final deixou um pouco a desejar.

site: http://poeliterar.blogspot.com.br/

perola.pires.1 25/08/2015

Érica
Falo do livro Érica, que é um livro cheio de mistérios; a trama tem um emaranhado de atentados, que envolve muitos personagens, a princípio a leitura parece ser um pouco confusa, mas com o desenrolar da história você se acostuma com as situações, prestando atenção aos detalhes e no final você verá que o que parecia sem ligação tem uma conexão, e o desfecho é bombástico.
Eu nunca imaginei que o final fosse tão surpreendente; deixei vocês curiosos? Então sugiro que leiam, para quem gosta de livros no estilo Harlan Coben, cheio de mistérios e reviravoltas se surpreenderá com o livro da escritora brasileira Larissa Barros.
Perola Pires ~ Blog Chá com Livros.

site: http://perolapires2014.blogspot.com.br/

Flávia Nunes 28/02/2016

Mistério, conspiração, personagens enigmáticos, suspense, guerras e religião, sim, esse é o livro ÉRICA.

Érica é uma jovem de 15 anos, residente em Fortaleza/CE, ela vive uma vida normal, até seus pais serem mortos e ser convidada para fazer parte de uma agência de espiões. Aparentando ser muito forte e determinada para sua idade, Érica resolve encarar esse desafio e toda a história começa a se desenrolar.

Paralelo a tudo isso, vários outros acontecimentos são narrados e nos é apresentado mais uma gama de personagens e histórias. Confesso, fiquei meio perdida e não consegui ligar o nome de todos os personagens as cenas. Cheguei a voltar páginas da história para lembrar quem era quem, isso acabou deixando a leitura um pouco cansativa pra mim.
A leitura requer bastante atenção, li o livro em dois dias e talvez essa minha "pressa" me fez ter essa impressão.

Quando tudo chega o fim, todo o mistério é desvendado e a autora te leva de volta ao começo da história, fazendo uma viagem de volta e encaixando tudo em seu lugar. Isso foi bom! Todas as minhas frustrações e dúvidas adquiridas durante a leitura foram sanadas.

Se você curte um bom drama e mistério esse livro foi feito pra você!

site: www.sobrevicios.com.br

Flávia 07/03/2016

Érica
Misterioso, inteligente e intrigante.
É maravilhoso quando um livro te surpreendente de tal maneira que nem mesmo você poderia imaginar.
Érica conta a história de uma adolescente normal, com uma vida aparentemente perfeita mas tudo muda quando seus pais são assassinados por um grupo terrorista. Érica é convidada a se tornar uma agente, sem exitar, ela aceita e decide então vingar a morte de seus pais.
E assim ela é escalada para realizar algumas missões, sendo a principal descobrir o que é a ODTI (Ordem das Doze Tribos de Israel)
Confesso que estava bastante ansiosa em relação ao fim do livro, tive certeza que seria um pouco decepcionante e fico bastante feliz em dizer que estava extremamente errada.
O livro possui muitos personagens, o que poderia ter sido um ponto negativo, mas a autora soube ligar e desenvolver esses personagens e a história com bastante perfeição. O enredo é excelente e a trama bastante envolvente.
Admiro a autora pela proposta do livro que foi bastante diferente de tudo que eu já tenha lido.
Recomendo a leitura, não deixem de conferir!

Fran Sparks 17/03/2016

Érica - Resenha
Por algum motivo a Ordem das Doze Tribos de Israel acha que Érica é um perigo para seus planos e mata os pais da garota querendo fragilizar a menina assim. Mas o oposto acontece,  querendo vingança, Érica se junta a Europol em uma missão indo em busca de respostas.
A estória é contada em várias cidades: Moscou, Cairo, Washington, Pequim e Fortaleza. Cada cidade com seus protagonistas, sendo tudo descrito em terceira pessoa.
A personagem principal se mostra uma verdadeira guerreira, mesmo sofrendo com a morte dos pais, ela parte para outro país deixando toda uma vida pra trás.
O que poucos desconfiam é que a ordem na verdade não se trata apenas de religião. O líder busca o poder, e uma possível terceira guerra mundial fica prestes a estourar.
A única pessoa capaz de salvar a todos é Érica. Ela dá o melhor de si para tentar salvar as pessoas e cumprir sua missão.
O começo do livro é um pouco confuso por causa de todos os personagens e cidades diferentes. Mas logo fica fácil distinguir cada estória e se apaixonar por todos. O modo como a autora escreveu o livro foi fantástico, aos poucos vão sendo feitas descobertas que te prendem cada vez mais no livro.

Nati 17/03/2016

supresa!
Oi pessoas, tudo bem? Hoje venho trazer pra vocês a resenha do livro da autora parceria Larissa Leal. Infelizmente demorei muito pra ler ele pois no meio da leitura fiz uma viagem e fiquei sem ler por bastante tempo. Acabei essa semana e já vou resenhar agora!

O livro conta a história de Érica, uma garota que teve os pais assassinados em um dia qualquer. Para não ter perdido os pais à toa, ela se torna uma agente da União Europeia e luta contra a ODTI, que matou seus pais.
Do outro lado do planeta, aconteceu um atentado que matou várias pessoas inocentes em uma balada. Em outro país, um jovem procura seu pai desaparecido. Nos EUA, uma jovem é sequestrada em troca de informações do governo.
O melhor de tudo: todas essas histórias se conectam.

Todas essas histórias são em terceira pessoa e separadas entre si por um desenho fofo na página, mas todas se juntam em alguma parte. E olha, é surpreendente. Lendo o livro só descobri 1/5 (literalmente) do final. Aparecem no decorrer da história diversos personagens e lugares, no início até me perdi mas depois dá pra se acostumar. Quando comecei a ler fiquei indignada como cada hora aparecia um cenário diferente. Quando tudo se encaixou, percebi que era preciso.
A protagonista é uma personagem forte, determinada que não se deixou abalar pela morte dos pais. Claro que chorou e sofreu, mas depois de um tempo embarcou numa aventura inusitada, que a tornou a notável Érica. No início ela quase não aparece e aí você pensa "ué, mas ela não é a protagonista?! Cadê ela??". Eu me perguntei isso diversas vezes. Óbvio que ela está lá, óbvio que ela aparece. Mas também aparece demais as outras pessoas. E no final, tudo fez sentido.
O livro é original e criativo. Achei a história super demais, gostei muito da Érica, é surpreendente demais, nunca imaginaria tal fim, porém para mim, na minha opinião, achei esse fim um pouco exagerado. Isso não faz o livro deixar de ser bom, a história continua ótima mas como todos sabem, exageros às vezes não são legais.

RESENHA COMPLETA NO BLOG!

site: http://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br/2016/03/resenha-erica.html#comment-form

@gataleitora 07/09/2016

Final surpreendente
Recebi este livro de uma parceria com a escritora. Depois de me empolgar com a sinopse, coloquei ele logo na frente da minha lista para ler.
O livro tem inicio com pequenas situações no passado distante de humanidade e depois no presente em vários locais diferentes do mundo.
Érica ,personagem principal da trama, é uma adolescente como qualquer outra esperando ansiosamente sua festa de quinze anos . Vive em Fortaleza com os pais até o dia do assassinato deles. A partir dai sua vida muda para sempre.
Preciso tecer duas considerações sobre este livro:
- Primeiro : ao ler ,considere que foi o primeiro livro de uma adolescente de 15 anos. Ele parece aqueles filmes tipo Pequenos Espiões e Agente Teen.
- Segundo : para compreender bem a historia ,você terá que ler pelo menos duas vezes.

Ai você me pergunta : Como assim?
É isso mesmo que você leu. Dei essa dica porque o livro não é escrito cada capitulo no mesmo local do mundo, as vezes no mesmo capitulo temos passagens de várias cidades e se você não ler com atenção acaba se confundindo pois cada local tem seus próprios personagens e sua história.
Como sou bem dispersa em situações desse tipo, tive que voltar algumas vezes para poder entender onde estava e qual era a situação do momento dai demorei um pouco mais na leitura , porem fui persistente e qual não foi minha surpresa com o final. Minha nossa Senhora!!!!!
Que final extremamente inesperado !!!!!Até agora estou em choque.... Muito ,muito bom.
Por isso falei que tem que ler duas vezes ,porque depois do que acontece você consegue entender porque a escritora ousou tanto em escrever o livro em pequenos pedaços como peças de um quebra-cabeça que você so consegue ver a imagem ao colocar a ultima peça.
O livro foi muito bem escrito porem tem diálogos bem simplórios e uma trama rasa. É o tipo do livro para você sem compromisso e para se distrair. Por isso falei para considerar a idade de quem escreveu.
Gostei muito e já recomendei com essas dicas ai de cima para minha filhar ler.
Myl estrelinhas para Erica. 3/ 5.
Beijos,Myl

site: https://gataleitora.blogspot.com.br/2016/09/erica-parceria-com-larissa-barros-leal.html

Thainá 05/05/2016

Resenha ColhendoSonhos
O livro começa contando a história de diversos personagens, incluindo da Érica. Ela está super empolgada com sua festa de 15 anos, tudo está lindo e perfeito até que seus pais são mortos em seu lugar. Érica foi colocada em uma lista negra chamada Ordem Das Doze Tribos de Israel. Érica decide aceitar o convite para se tornar uma agente é poder assim vingar a morte dos pais.

" Eu falei demais. Como eu disse,eu vim dar um aviso: tome cuidado. O tipo de coisa que você está prestes a enfrentar ... eu não desejaria isso a ninguém." Pág. 28
Paralelo a isso está acontecendo diversos acidentes que são narrados na sinopse do livro, tendo tudo se encaixando de uma forma surpreendente. Confesso que me pegou desprevenida a forma como as historias se ligaram, nunca pensei da maneira que aconteceu.

" Mexeram com os meus pais, Derek, mexeram comigo. E não sou o tipo que leva desaforo para casa." Pág.80

O inicio do livro é um pouco confuso são muitas historias, muitos pontos de vistas, muitos personagens, você tem que prestar atenção em casa nome e detalhe para conseguir acompanhar, confesso que voltei algumas vezes para ler de novo, pois me perdi. Ao longo do livro você vai se acostumando e consegui conciliar as historias e no final você entenderá tudo perfeitamente, o desenrolar do final é algo que não esperava. E com certeza você descobrirá que Érica é mais forte do que você pensa.

" Ela ensinou que o melhor caminho é a paz." Pág. 271

site: Colhendo-sonhos.blogspot.com.br

Amante dos Livros 30/05/2016

Intrigante
Érica morava com seus pais em Fortaleza, uma bela capital do Nordeste do Brasil (Amei

site: http://amantedoslivrosmercia.blogspot.com.br/2016/05/resenha-erica.html

Íris - @coresliterarias 28/07/2016

Moscou. Cairo. Washington. Pequim. Fortaleza.

5 lugares. Vários personagens. Todos ligados de alguma forma, mas como?

Érica acabou de fazer 15 anos e de perder seus pais, assassinados em sua própria casa. "Seus pais morreram por causa dela. Foram mortos porque um estúpido qualquer decidiu que Érica era uma ameaça ao grupo... A tristeza cedeu espaço para a raiva. Assassinaram seus pais para impedi-la de fazer algo presumidamente perigoso. Porém a raiva foi substituída pela determinação. Ela não deixaria que a morte dos pais fossem em vão. Faria o que não queriam que fizesse: enfrentá-los"

A Ordem das Doze Tribos estariam por trás de atentados, sequestros, sangues derramados e mortes. Mas o que Érica teria a ver com isso?

O leitor é recebido com vários pontos de vista, de vários lugares e personagens, narrados em terceira pessoa. O que acabou me deixando meio confusa em alguns momentos e tive que voltar muitas vezes a páginas anteriores para entender bem e lembrar o que estava acontecendo em determinado local e quem eram tais pessoas. As vezes parecia que estava faltando um certo foco nos personagens que seriam os principais da obra, entretanto a ideia de Larissa ao fazer isso fica clara quando temos uma grande reviravolta na história que explica os acontecimentos. Dando um tapa na cara do leitor, mostrando como a trama montada é boa. "Érica" realmente me surpreendeu e quero ler mais do que a Larissa escrever.

Daqui a um tempo, pretendo reler para pegar partes onde tem elementos que posso ter deixado passar, mas que poderei utilizar para encaixar as peças de algo grande que a autora criou.

O livro foi publicado pela @novoseculoeditora

site: http://www.coresliterarias.com.br/2016/07/resenha-erica-de-larissa-barros-leal.html

Keth | Parabatai Books 09/08/2016

Que livro!
Érica é uma garota que sempre teve tudo que uma adolescente gostaria de ter, seus pais são carinhosos, tem bons amigos, gosta da vida que tem e esta prestes a ter uma super festa de aniversário!

Qual garota não gostaria disso?

Ela só não sabe que seus dias de felicidade com eles estão contados..

Por todo o mundo tem guerras mas a cada dia isso aumenta, com atentados acontecendo por em vários lugares gera uma grande preocupação em toda a população mundialmente... A todo momento vidas são perdidas de uma forma trágica, até quando iriam continuar a destruir famílias? Onde isso vai parar?

Érica perde seus pais e quer de alguma forma descobrir quem poderia ter matado eles dentro da própria casa!

Derek se arrisca a se aproximar da menina e contar a ela toda a verdade sobre o que anda acontecendo no mundo e que os caras que mataram seus pais foram até que legais (Isso é uma loucura né?). A jovem se lembra do aviso que tempos atrás recebeu do garoto, ele sabia de tudo! Será que poderia confiar nele?

Confira a resenha completa no blog.

site: http://parbataibooks.blogspot.com.br/2016/06/resenha-erica.html

Lilian 19/08/2016

Me pegou de surpresa! Incrível!
Tudo o que posso dizer desse livro é que ele é repleto de mistérios e me pegou de surpresa. Quando o recebi esperava algo diferente ao ler a sinopse, mas agora pude perceber como a leitura é bem mais curiosa do que eu imaginava e impressionante.

O livro se inicia cheio de personagens, com várias cenas aleatórias e isso foi o que acabou me deixando meio confusa, mas depois passou. Bem, eu explico. Essas cenas que me deixaram perdida no início, depois foram se encaixando como um quebra cabeça, conforme vamos desvendando o que a autora quer nos passar. É fácil na verdade, só requer paciência.

A história acontece em várias partes do mundo, mas alguns desses personagens estão interligados de alguma forma e ao longo da história o leitor vai se tocando disso, já que todos fazem parte da trama.

Por ora, temos a personagem principal Érica, de Fortaleza. Ela tem somente 15 anos e nem imagina que sua vida mudaria imediatamente e lhe pegaria de surpresa assim que descobre a morte de seus pais, que veio a ocorrer no dia seguinte depois da sua festa de Debutante.

"A raiva foi substituída pela determinação. Ela não deixaria que a morte dos pais fosse em vão. Faria o que não queria que fizessem: enfrentá-los."

Um acontecimento trágico e inesperado que balança toda a sua vida. Como Érica iria lidar com isso? Quem fora o responsável pela morte de seus pais e por qual motivo? Diante desse questionamento, aparece Darek, um garoto misterioso que deixa sua vida mais confusa, mas que também pode ajudá-la a se deslocar para outro lugar a fim de desvendar o que pode estar por trás disso tudo. É proposto a ela que se junte a uma organização e, por óbvio, ela aceita.

Mas afinal, será que Érica suportaria isso tudo? Ou seja, se aliar a esse grupo? É uma decisão complicada e isso foi uma das coisas que mais me surpreendeu, pois a personagem se mostra forte e determinada para enfrentar qualquer coisa, já que quer descobrir quem matou seus pais.

Nesse momento diria que é onde a história começa a dar um salto. Mais dúvidas vão surgindo ao leitor e mais curiosidade em saber qual a intenção da autora. Isso é ótimo, porque a cada minuto desvendamos o que está acontecendo em todas as partes do mundo, onde estão outros personagens e como eles se relacionam.

Adorei a leitura, foi realmente cheia de drama e suspense, com um enredo maravilhoso e um desenrolar mais ainda. É totalmente imprevisível e tudo muito inesperado, sem ter como saber o que vai acontecer ou o que está por trás de tudo. Eu diria que não é frequente eu ler um livro assim.

"Numa guerra não existem vencedores. Todos perdem.
Por cada pessoa, soldado ou civil, que morre numa guerra, a humanidade perde um pouco de sua essência,e os países, parte de seu maior patrimônio.
O melhor caminho é paz."

Como havia dito, o livro só requer um pouco de paciência, porque depois ao final da história tudo se resolve sem dramas, mas de forma reveladora e surpreendente. Cheguei a me indagar sobre o que a autora queria afinal. Mas depois pude finalmente compreender esse vínculo que ela manteve com seus personagens.

Como mencionar, adorei o enredo, a narrativa da autora foi ótima, as coisas se desenrolaram naturalmente, nada muito apressado. O desenvolvimento dos personagens também foi fantástico e não tenho do que reclamar da diagramação do livro. A capa também ficou linda e amei ela logo quando vi (amor à primeira vista, ein?). Enfim, tudo perfeito.

"Em meio a duras perdas nasce a determinação."

Enfim, quem gosta de livros imprevisíveis, não é mesmo? Esse é o ideal então, sem dúvida. Pra quem quiser um leitura cheia de mistérios, dramas e um pouco de suspense não pode deixar esse passar despercebido, que vai te deixar na dúvida do início ao fim!

site: http://www.leitorasvorazes.com.br/2016/08/resenha-61-erica_13.html

Suka - Pensamentos & Opiniões 29/08/2016

A leitura desse livro foi surpreendente, quando li sobre ele criei bastante expectativa, mas sinceramente ele me surpreendeu.
Érica é uma adolescente que irá completar 15 anos e mora em Fortaleza, na véspera de seu aniversário ela tem uma visita inesperada de Derek, um rapaz que ela não conhece , alertando-a que algo irá acontecer.
Paralelo a isso conheceremos outros personagens em outros lugares do mundo, como Chang que divide o apartamento com Ling, Xiaoli e Wu. Chang está em busca de seu pai que desapareceu e contará com a ajuda de Mia uma investigadora.
Conheceremos também Jamil, Mohammed e Iasmim que comandam a ONG Alá no coração, no Cairo, eles serão obrigados a ajudar a ODTI (Ordem das Doze Tribos de Israel) uma ordem judaica comandada por Guy Humphrey que mais a frente iremos saber o real objetivo dessa ordem, a ONG receberá uma nova integrante a Mahara que fará ponte entre a ONG e a ODTI que está em Washington. Entre outros personagens.
Voltando a Érica, então o que Derek havia alertado acontece e ela vê sua vida modificada da água para o vinho. Em meio das decepções surge na Érica uma determinação e a partir daí Derek se tornará seu amigo.
O livro no inicio parece ser meio confuso mas tudo vai se encaixando com a leitura e o final é surpreendente.

site: www.suka-p.blogspot.com

Daia @contandocapitulos 30/08/2016

Uma boa surpresa.
Hora de dar uma pausa nos romances e embarcar em um livro incrível, que mescla sociedades secretas, investigações internacionais, fanatismo religioso, atentados terroristas, busca por poder, crueldade e guerras. Infelizmente, um dia comum no mundo em que vivemos.
Uma guerra está prestes a abalar o mundo, uma ordem religiosa em busca de poder e vingança ameaça toda a população. Atentados, assassinatos, sequestros, barganhas. Tudo em busca do maior objetivo: a vingança contra todos que já oprimiram os judeus. Basicamente o mundo todo. A ordem das doze tribos de Israel é uma bomba prestes a explodir disfarçada de incentivadora da fé judaica. Em meio a esse turbilhão de destruição, Érica vê sua vida ser devastada. Em um dia, era apenas uma adolescente normal, preocupada com seus amigos, sua festa de 15 anos e os primeiros amores. No outro, teve os pais assassinados brutalmente, seu nome incluído na lista negra da ODTI e foi convidada a ser uma agente secreta da União Europeia. Motivada pelo sentimento de vingança, ela aceita o convite, pensando ser este um meio de encontrar os assassinos que viraram seu mundo de cabeça para baixo. Enquanto isso, os efeitos devastadores da ODTI ecoam por diversas partes do mundo, e as forças para parar essa grande catástrofe que se aproxima são cada vez menores. Talvez nem os melhores agentes sejam capazes de pará-la. Mas lutarão até o fim para conseguir salvar a humanidade.

O título do livro, em uma primeira impressão, leva a crer que tudo que acontece gira em torno de Érica, mas o principal personagem da história é a ODIT. A ordem é que liga todas as histórias. Os pais de Érica foram assassinados por membros dessa organização, a qual ela nem tinha conhecimento da existência até aceitar o convite para se tornar uma agente. Ela queriaapenas conseguir vingar a morte dos pais. Na resolução dela fiquei um tanto chocada com a frieza da personagem, por aceitar tudo tão rápido e partir para um futuro tão perigoso, mas com o decorrer da história entendi um pouco da sua decisão. Quando lhe tiram tudo o que tem, não há mais nada a perder, não há mais medo, nem indiferença. Essa vingança era importante para ela e, naquele momento, era a única coisa que lhe mantinha em pé.
Sequestros, atentados, chantagens. A ODTI cria todo seu enredo de guerra, alcança tanto poder que intimida até os chefes dos maiores países do mundo. Todos a temem pelo bem estar da população.
A luta contra o plano da organização é intensa, mas parece que todos os esforços são inúteis. As ações que levariam ao inicio do conflito correm aceleradas, o tempo está acabando. O armamento que a ordem possui para a guerra é superior aos dos demais países. E ela ainda tem a frieza e a vontade de dizimar o mundo.
Os verdadeiros motivos são revelados ao longo do livro. A “vingança” contra os opressores dos judeus é apenas uma desculpa para esconder a verdadeira motivação.
A história acontece em diversos países simultaneamente: Brasil, Estados Unidos, Rússia, China e Egito. Esse mix de histórias prende ainda mais o leitor, os capítulos são intercalados, mostrando o que está ocorrendo em cada lugar. Isso traz uma visão mais ampla dos planos traçados e do que está acontecendo no geral.
Não posso falar muito, por medo de entregar um spoiler. E esse livro deve ser apreciado livre de revelações precoces.
Já li muitos livros em que há um suspense ou mistério, mas esse foi diferente de todos. Em nenhum momento, imaginei o desfecho que aconteceu. Para mim, foi algo inesperado. E foi isso que o levou a minha lista de livros favoritos.
A genialidade de Larissa me impressionou muito: o desenrolar da história, a forma que ligou um ponto ao outro para que tudo fizesse sentido. Além da escrita fluída e nada cansativa. Há sempre muita coisa acontecendo, o leitor não se desprende da narrativa.
Recomendo a leitura, é um livro que vale a pena. Exatamente o que eu precisava ler e a grande e maravilhosa surpresa do primeiro semestre de 2016. Leia o quanto antes.

Quote: “Numa guerra não existem vencedores. Todos perdem: vidas, sonhos e futuros.”

site: http://www.livrosemrabisco.com/2016/07/erica.html