Érica Larissa Medeiros Barros Leal

Resenhas - Érica

Paloma - Blog Atrasada dos Livros 26/08/2016

Surpreendente talento nacional
É uma leitura cercada de mistérios, histórias em diferentes cenários que te fazem ficar curioso e lhe instiga a querer descobrir o que vem a seguir. Dei uma enrolada para terminar, pois no meio eu fiquei um pouco confusa e achei que não ia gostar do final, mas a torcida para a favor, então ontem eu estava determinada a finaliza-lo, uma vez que é uma leitura de fácil compreensão se você já passou pelo ensino médio.

O drama principal dá-se ao fato de uma organização, a ODTI (Ordem das Doze Tribos de Israel) que deveria pregar a paz e espalhar a religião - afinal, esse era o motivo para pessoas se associarem a Ordem. - ser uma grande contradição, tendo o líder um grande comercio de armas de fogo e sede de vingança.

Essa organização tem muito países aliados, uns por vontade própria e outros nem tanto. Esse último geralmente sofriam algum atentado para se associarem. E se algum país ou alguém discorda de seu objetivo ou no meio do caminho descobre a real finalidade da ONG que é propagar uma guerra e não a paz, esse alguém se torna inimigo numero um e eu diria que a Ordem não é muito lá carinhosa com seus inimigos.

Passei o livro todo achando que ia dar uma merda gigante essa ideia doida de vingança, tentei fazer ligações entre acontecimentos e fatos que eu inicialmente nem poderia ligar antes de ler os últimos capítulos.

Logicamente o livro conta a historia da Érica, uma menina brasileira que perde seus pais depois de sua festa de quinze anos e tem que ter muita determinação para começar uma nova vida, mas eu já estava no meio do livro e pouco sabia sobre ela. Senti falta de fazer link do titulo com a historia e então no fim eu tive tudo o que eu queria, assim, de uma só vez. Fiquei chocada, mas foi bastante esclarecedor. Eu adorei, embora eu gostaria de que pudesse ter um fim diferente para a personagem principal, mas eu compreendo as razões, qualquer um faria isso para salvar seus amigos.

Também fiquei com uma bela cara de tacho, fui enganada (ou seria envolvida? Concordo mais com este último) o livro todo e nem desconfiei e é isso que faz o livro ser tão bom. Você fica tão perdida, confusa e envolvida quanto os personagens do livro e é também surpreendido como eles.

Senhorita Larissa Leal, que talento! Mais uma vez, uma história nacional mostrando tamanho potencial que podemos ter, que deveríamos ser mais reconhecidos. Se você comprar esse livro, pode ter certeza, valerá cada centavo. É uma história sensacional! Parabéns a autora.

site: http://amornoslivros.blogspot.com.br/2016/08/resenha-erica.html

Suka - Pensamentos & Opiniões 29/08/2016

A leitura desse livro foi surpreendente, quando li sobre ele criei bastante expectativa, mas sinceramente ele me surpreendeu.
Érica é uma adolescente que irá completar 15 anos e mora em Fortaleza, na véspera de seu aniversário ela tem uma visita inesperada de Derek, um rapaz que ela não conhece , alertando-a que algo irá acontecer.
Paralelo a isso conheceremos outros personagens em outros lugares do mundo, como Chang que divide o apartamento com Ling, Xiaoli e Wu. Chang está em busca de seu pai que desapareceu e contará com a ajuda de Mia uma investigadora.
Conheceremos também Jamil, Mohammed e Iasmim que comandam a ONG Alá no coração, no Cairo, eles serão obrigados a ajudar a ODTI (Ordem das Doze Tribos de Israel) uma ordem judaica comandada por Guy Humphrey que mais a frente iremos saber o real objetivo dessa ordem, a ONG receberá uma nova integrante a Mahara que fará ponte entre a ONG e a ODTI que está em Washington. Entre outros personagens.
Voltando a Érica, então o que Derek havia alertado acontece e ela vê sua vida modificada da água para o vinho. Em meio das decepções surge na Érica uma determinação e a partir daí Derek se tornará seu amigo.
O livro no inicio parece ser meio confuso mas tudo vai se encaixando com a leitura e o final é surpreendente.

site: www.suka-p.blogspot.com

Daia @contandocapitulos 30/08/2016

Uma boa surpresa.
Hora de dar uma pausa nos romances e embarcar em um livro incrível, que mescla sociedades secretas, investigações internacionais, fanatismo religioso, atentados terroristas, busca por poder, crueldade e guerras. Infelizmente, um dia comum no mundo em que vivemos.
Uma guerra está prestes a abalar o mundo, uma ordem religiosa em busca de poder e vingança ameaça toda a população. Atentados, assassinatos, sequestros, barganhas. Tudo em busca do maior objetivo: a vingança contra todos que já oprimiram os judeus. Basicamente o mundo todo. A ordem das doze tribos de Israel é uma bomba prestes a explodir disfarçada de incentivadora da fé judaica. Em meio a esse turbilhão de destruição, Érica vê sua vida ser devastada. Em um dia, era apenas uma adolescente normal, preocupada com seus amigos, sua festa de 15 anos e os primeiros amores. No outro, teve os pais assassinados brutalmente, seu nome incluído na lista negra da ODTI e foi convidada a ser uma agente secreta da União Europeia. Motivada pelo sentimento de vingança, ela aceita o convite, pensando ser este um meio de encontrar os assassinos que viraram seu mundo de cabeça para baixo. Enquanto isso, os efeitos devastadores da ODTI ecoam por diversas partes do mundo, e as forças para parar essa grande catástrofe que se aproxima são cada vez menores. Talvez nem os melhores agentes sejam capazes de pará-la. Mas lutarão até o fim para conseguir salvar a humanidade.

O título do livro, em uma primeira impressão, leva a crer que tudo que acontece gira em torno de Érica, mas o principal personagem da história é a ODIT. A ordem é que liga todas as histórias. Os pais de Érica foram assassinados por membros dessa organização, a qual ela nem tinha conhecimento da existência até aceitar o convite para se tornar uma agente. Ela queriaapenas conseguir vingar a morte dos pais. Na resolução dela fiquei um tanto chocada com a frieza da personagem, por aceitar tudo tão rápido e partir para um futuro tão perigoso, mas com o decorrer da história entendi um pouco da sua decisão. Quando lhe tiram tudo o que tem, não há mais nada a perder, não há mais medo, nem indiferença. Essa vingança era importante para ela e, naquele momento, era a única coisa que lhe mantinha em pé.
Sequestros, atentados, chantagens. A ODTI cria todo seu enredo de guerra, alcança tanto poder que intimida até os chefes dos maiores países do mundo. Todos a temem pelo bem estar da população.
A luta contra o plano da organização é intensa, mas parece que todos os esforços são inúteis. As ações que levariam ao inicio do conflito correm aceleradas, o tempo está acabando. O armamento que a ordem possui para a guerra é superior aos dos demais países. E ela ainda tem a frieza e a vontade de dizimar o mundo.
Os verdadeiros motivos são revelados ao longo do livro. A “vingança” contra os opressores dos judeus é apenas uma desculpa para esconder a verdadeira motivação.
A história acontece em diversos países simultaneamente: Brasil, Estados Unidos, Rússia, China e Egito. Esse mix de histórias prende ainda mais o leitor, os capítulos são intercalados, mostrando o que está ocorrendo em cada lugar. Isso traz uma visão mais ampla dos planos traçados e do que está acontecendo no geral.
Não posso falar muito, por medo de entregar um spoiler. E esse livro deve ser apreciado livre de revelações precoces.
Já li muitos livros em que há um suspense ou mistério, mas esse foi diferente de todos. Em nenhum momento, imaginei o desfecho que aconteceu. Para mim, foi algo inesperado. E foi isso que o levou a minha lista de livros favoritos.
A genialidade de Larissa me impressionou muito: o desenrolar da história, a forma que ligou um ponto ao outro para que tudo fizesse sentido. Além da escrita fluída e nada cansativa. Há sempre muita coisa acontecendo, o leitor não se desprende da narrativa.
Recomendo a leitura, é um livro que vale a pena. Exatamente o que eu precisava ler e a grande e maravilhosa surpresa do primeiro semestre de 2016. Leia o quanto antes.

Quote: “Numa guerra não existem vencedores. Todos perdem: vidas, sonhos e futuros.”

site: http://www.livrosemrabisco.com/2016/07/erica.html

@livrosmundofantastico 01/09/2016

Misterioso e emocionante!
O livro conta a história de vários personagem com vidas e lugares diferentes, mas com a uma causa em comum. Primeiro começa com uma história de Arnold que é o vice-presidente do Banco Europeu e vive em Frankfurt na Alemanha, que se envolve em um grande mistério, depois somos apresentados a Érica que é a protagonista principal da história que mora em Fortaleza com os pais, vive uma vida normal como qualquer adolescente. Depois temos a história de Katia e Ivan que vivem em Moscou na Rússia que por sorte sobrevivem a um atentado na boate onde eles estavam a pouco tempo. Depois temos a história de Natalie que mora nos Estados Unidos e acaba sendo sequestrada junto com seus amigos, no qual os sequestradores querer informações do seu pai por ele trabalhar na Casa Branca. Surgi a história de Chang com o desaparecimento do seu pai por ele ser amigo do presidente e que até o momento em que descobriu que ele tinha sido sequestrado, Chang pensava que ele tinha se suicidado. E por ultimo temos a história de Jamil, Mohammed e Iasmim eles vivem no Egito e são fundadores da ONG Alá no Coração.

O que a história de todos tem em comum??? Essa pergunta acabei descobrindo ao longo da leitura e todas elas tem o mesmo objetivo e Érica acaba se envolvendo em todas as histórias ajudando cada um em suas descobertas.
Tudo começa a mudar na vida de Érica quando os seus pais são assassinados em casa, a vida da jovem muda completamente quando recebe uma proposta para se tornar agente da Europol. Aí as coisas começam a mudar para a vida de cada personagem.

Fiquei simplesmente fascinada pelo livro as histórias são bem construídas e vão se esclarecendo ao longo da leitura e o leitor acaba se envolvendo a cada missão concluída.

site: https://mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br/2016/09/resenha-erica.html#more

@gataleitora 07/09/2016

Final surpreendente
Recebi este livro de uma parceria com a escritora. Depois de me empolgar com a sinopse, coloquei ele logo na frente da minha lista para ler.
O livro tem inicio com pequenas situações no passado distante de humanidade e depois no presente em vários locais diferentes do mundo.
Érica ,personagem principal da trama, é uma adolescente como qualquer outra esperando ansiosamente sua festa de quinze anos . Vive em Fortaleza com os pais até o dia do assassinato deles. A partir dai sua vida muda para sempre.
Preciso tecer duas considerações sobre este livro:
- Primeiro : ao ler ,considere que foi o primeiro livro de uma adolescente de 15 anos. Ele parece aqueles filmes tipo Pequenos Espiões e Agente Teen.
- Segundo : para compreender bem a historia ,você terá que ler pelo menos duas vezes.

Ai você me pergunta : Como assim?
É isso mesmo que você leu. Dei essa dica porque o livro não é escrito cada capitulo no mesmo local do mundo, as vezes no mesmo capitulo temos passagens de várias cidades e se você não ler com atenção acaba se confundindo pois cada local tem seus próprios personagens e sua história.
Como sou bem dispersa em situações desse tipo, tive que voltar algumas vezes para poder entender onde estava e qual era a situação do momento dai demorei um pouco mais na leitura , porem fui persistente e qual não foi minha surpresa com o final. Minha nossa Senhora!!!!!
Que final extremamente inesperado !!!!!Até agora estou em choque.... Muito ,muito bom.
Por isso falei que tem que ler duas vezes ,porque depois do que acontece você consegue entender porque a escritora ousou tanto em escrever o livro em pequenos pedaços como peças de um quebra-cabeça que você so consegue ver a imagem ao colocar a ultima peça.
O livro foi muito bem escrito porem tem diálogos bem simplórios e uma trama rasa. É o tipo do livro para você sem compromisso e para se distrair. Por isso falei para considerar a idade de quem escreveu.
Gostei muito e já recomendei com essas dicas ai de cima para minha filhar ler.
Myl estrelinhas para Erica. 3/ 5.
Beijos,Myl

site: https://gataleitora.blogspot.com.br/2016/09/erica-parceria-com-larissa-barros-leal.html

Gabriel Leal Ferraz 08/09/2016

ÉRICA
Érica sentiu a perda cedo demais. Era apenas uma garota confusa demais para tentar lidar com o súbito sentimento arrebatador de imponência ao se deparar com a morte dos pais. Depois, vingar a morte dos pais foi tudo que restou. Tentando colar os pedaços soltos de si, Érica resolve deixar tudo para trás ao mudar de país e se juntar a Europol, junto com um agente que aparentemente estava ciente do assassinato de seus pais.

Para descobrir quem estava por trás do que aconteceu no passado, Érica acaba se envolvendo numa teia de problemas muito maior do que imaginava. A Ordem das Doze Tribos de Israel tem todo o controle debaixo dos panos, onde ela descobre que um passo em falso não significa apenas seu fim, mas o de milhões de vidas inocentes. Após descobrir tudo e principalmente o porquê de estar na lista negra da Ordem, a garota acaba entrelaçando destinos e vidas, criando laços de afetos com pessoas que supostamente seriam apenas meios de chegar a seu objetivo, e que acabam se tornando muito mais. Érica era apenas uma garota que se perdeu cedo demais e não teve tempo o suficiente para se encontrar.

-------------------
Eu não esperava sentir a enxurrada de emoções que tive ao ler Érica. Não tinha muitas expectativas sobre o livro , e admito satisfatoriamente o meu erro. Com uma escritas maravilhosa e um enredo espetacular, a autora me pegou desprevenido ao me apresentar uma história cheia de emoções.
O livro é um pouco confuso no começo, já que são apresentados lugares e personagens num período de tempo muito curto , porém depois que você vai se habituando a história, aos personagens e quais sãos os seus papeis dentro do enrendo,a leitura fica mais confortável de ler. O engraçado é que embora seja uma história cheia de lugares diferentes e principalmente pessoas diferente, a autora consegue te fazer sentir um pouco de cada lugar, cada história e principalmente de cada pessoa sem esforço algum.
Acabamos adorando um personagem e odiando outros com todas as forças, e no final tudo se mistura, e a gente já nem sabe mais o que sentir. Confesso que o final não só me surpreendeu, mas me roubou algumas lágrimas. De repente, tudo toma um outro rumo e as coisas acontecem de um modo totalmente diferente do que você imaginava. E depois, no final de tudo, você acaba se perguntando porque tinha demorado tanto para ler aquele livro. A autora também foi excelente ao tratar questões econômicas e bélicas dos países assim como suas alianças tão realisticamente.
Um livro excepcional com um final ainda mais surpreendente e emociante.

-------------------
Páginas:271
Editora: Novo Século
Escritora: Larissa Barros Leal

Desireé (@UpLiterario) 21/11/2016

Dezenas de personagens e histórias e um único destino: salvar o mundo. (@UpLiterário)
Érica, da autora Larissa Barros Leal (@livroerica) traz uma série de histórias que, à primeira vista, parecem bastante desconexas e distantes, mas tenha fé, tudo fará sentido no fim.
É bem perigoso falar desse livro, pois qualquer passo em falso pode se tornar um spoiler. E não queremos isso, não é mesmo?
Então, só para dar um gostinho, o livro vai focar, basicamente, na história de Érica, uma garota brasileira normal, assim como eu e você, que está prestes a fazer 15 anos e, cuja festa de aniversário é tudo que ela sempre sonhou. Cercada de amigos que a adoram e de uma família carinhosa e bastante amorosa, Érica jamais poderia imaginar o que o destino lhe reservava.
Um ponto forte da obra é a continuidade bem centrada que cada umas das dezenas histórias paralelas (não estou brincando são muitas, muitas histórias e personagens no mesmo livro) seguem ao longo do livro e como a autora conseguiu unir todos os pontos no final.
Por outro lado, a narrativa é bastante rasa e superficial, com cenas rápidas, aceleradas, quase como se estivéssemos lendo o roteiro de um filme de ação. Pessoalmente, prefiro uma escrita mais densa, cadenciada, com análise e descrição dos personagens, seus dramas, anseios, paixões e aflições. Contudo, destaco que para a proposta do livro - e principalmente do final apresentado - a narrativa apressada tem toda uma lógica e faz bastante sentido.
Então, pega um bloquinho para anotar o nome de cada um dos personagens, entre no mundo de Érica e tente adivinhar o super plot twist do final. (Eu tinha minhas suspeitas, mas foi bem difícil chegar ao final ).
A surpresa é grande. Boa leitura!

site: www.instagram.com/upliterario.com

Natasha 30/04/2016

Érica é um livro totalmente diferente de tudo que já li. Ele traz um tema muito recorrente nos dias atuais, mas que de forma alguma é apenas um tema da atualidade, o extremismo religioso. Ele traz diversas histórias com personagens distintos que se interligam de uma forma incrível.

Érica é uma jovem de Fortaleza cuja única preocupação é seu aniversário que se aproxima. Isso, até que seus pais são assassinados em seu lugar e ela se torna uma agente da Europol com uma missão que irá definir o destino do mundo. Ao mesmo tempo, atentados cometidos por um grupo extremista denominado As doze tribos de Israel avassalam o mundo. Um atentado duplo chama especial atenção: Um no Brasil e outro em Moscou, onde dois jovens, Kátia e Ivan escapam por pouco.

No Egito, o grupo mulçumano ANC, comendado por Mohammed e Jamil tenta de desvencilhar das garras da ODTI. Na China, Chang tenta descobrir o que aconteceu com seu pai que desapareceu há meses e ninguém encontrou uma resposta. Nos EUA jovens são sequestrados para que a ODTI obtenha informações do governo. Todas essas histórias são ligadas; todas relatam pessoas e nações sendo afetadas pelo grupo hebraico fundamentalista.

O livro é narrado em terceira pessoa, o que nos permite ter a visão de todos esses pontos da história. A princípio fiquei um pouco confusa com a quantidade de cenários e personagens, mas com o andar do enredo fui me acostumando com eles. A narrativa é super leve e fácil o que faz a leitura ser muito agradável. Érica foi um livro que me surpreendeu muito; é uma história profunda, com bastantes acontecimentos, e um tema dificilmente abordado, a religião. Mas não é apenas disso que se trata, é sobre conhecimento próprio, amadurecimento, relações familiares e amizades. A única crítica que tenho a fazer referente ao livro é em relação ao final; ele não me convenceu, achei que a autora correu com os fatos e não explicou muito bem o que realmente aconteceu.

Não irei fazer uma análise de cada personagem, pois são muitos. Mas de maneira geral eu gostei muito de como eles amadureceram ao longo do enredo e de como eles foram trabalhados, foi fácil me conectar com eles e também torcer por eles. Dando um foco então apenas a protagonista, achei que ela se desenvolveu bastante ao longo do livro, apesar de achar algumas atitudes dela frias demais, de certa forma forçadas. Mas ela é uma personagem forte e incrível.

Em relação a edição. Eu não conhecia essa editora, mas fiquei apaixonada pelo trabalho gráfico dela. A capa é linda, apesar de simples, e a diagramação é muito bonita, com vários detalhes no início de cada capítulo, além de um bom espaçamento e folhas amareladas e grossas, deixando a leitura muito confortável. Se você está procurando um livro como uma história envolvente e diferente, Érica é o livro certo. Gostei muito da leitura e ela está mais do que indicada!

site: https://milvidasliterarias.wordpress.com/

Nati 17/03/2016

supresa!
Oi pessoas, tudo bem? Hoje venho trazer pra vocês a resenha do livro da autora parceria Larissa Leal. Infelizmente demorei muito pra ler ele pois no meio da leitura fiz uma viagem e fiquei sem ler por bastante tempo. Acabei essa semana e já vou resenhar agora!

O livro conta a história de Érica, uma garota que teve os pais assassinados em um dia qualquer. Para não ter perdido os pais à toa, ela se torna uma agente da União Europeia e luta contra a ODTI, que matou seus pais.
Do outro lado do planeta, aconteceu um atentado que matou várias pessoas inocentes em uma balada. Em outro país, um jovem procura seu pai desaparecido. Nos EUA, uma jovem é sequestrada em troca de informações do governo.
O melhor de tudo: todas essas histórias se conectam.

Todas essas histórias são em terceira pessoa e separadas entre si por um desenho fofo na página, mas todas se juntam em alguma parte. E olha, é surpreendente. Lendo o livro só descobri 1/5 (literalmente) do final. Aparecem no decorrer da história diversos personagens e lugares, no início até me perdi mas depois dá pra se acostumar. Quando comecei a ler fiquei indignada como cada hora aparecia um cenário diferente. Quando tudo se encaixou, percebi que era preciso.
A protagonista é uma personagem forte, determinada que não se deixou abalar pela morte dos pais. Claro que chorou e sofreu, mas depois de um tempo embarcou numa aventura inusitada, que a tornou a notável Érica. No início ela quase não aparece e aí você pensa "ué, mas ela não é a protagonista?! Cadê ela??". Eu me perguntei isso diversas vezes. Óbvio que ela está lá, óbvio que ela aparece. Mas também aparece demais as outras pessoas. E no final, tudo fez sentido.
O livro é original e criativo. Achei a história super demais, gostei muito da Érica, é surpreendente demais, nunca imaginaria tal fim, porém para mim, na minha opinião, achei esse fim um pouco exagerado. Isso não faz o livro deixar de ser bom, a história continua ótima mas como todos sabem, exageros às vezes não são legais.

RESENHA COMPLETA NO BLOG!

site: http://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br/2016/03/resenha-erica.html#comment-form

Fran Sparks 17/03/2016

Érica - Resenha
Por algum motivo a Ordem das Doze Tribos de Israel acha que Érica é um perigo para seus planos e mata os pais da garota querendo fragilizar a menina assim. Mas o oposto acontece,  querendo vingança, Érica se junta a Europol em uma missão indo em busca de respostas.
A estória é contada em várias cidades: Moscou, Cairo, Washington, Pequim e Fortaleza. Cada cidade com seus protagonistas, sendo tudo descrito em terceira pessoa.
A personagem principal se mostra uma verdadeira guerreira, mesmo sofrendo com a morte dos pais, ela parte para outro país deixando toda uma vida pra trás.
O que poucos desconfiam é que a ordem na verdade não se trata apenas de religião. O líder busca o poder, e uma possível terceira guerra mundial fica prestes a estourar.
A única pessoa capaz de salvar a todos é Érica. Ela dá o melhor de si para tentar salvar as pessoas e cumprir sua missão.
O começo do livro é um pouco confuso por causa de todos os personagens e cidades diferentes. Mas logo fica fácil distinguir cada estória e se apaixonar por todos. O modo como a autora escreveu o livro foi fantástico, aos poucos vão sendo feitas descobertas que te prendem cada vez mais no livro.

Flávia 07/03/2016

Érica
Misterioso, inteligente e intrigante.
É maravilhoso quando um livro te surpreendente de tal maneira que nem mesmo você poderia imaginar.
Érica conta a história de uma adolescente normal, com uma vida aparentemente perfeita mas tudo muda quando seus pais são assassinados por um grupo terrorista. Érica é convidada a se tornar uma agente, sem exitar, ela aceita e decide então vingar a morte de seus pais.
E assim ela é escalada para realizar algumas missões, sendo a principal descobrir o que é a ODTI (Ordem das Doze Tribos de Israel)
Confesso que estava bastante ansiosa em relação ao fim do livro, tive certeza que seria um pouco decepcionante e fico bastante feliz em dizer que estava extremamente errada.
O livro possui muitos personagens, o que poderia ter sido um ponto negativo, mas a autora soube ligar e desenvolver esses personagens e a história com bastante perfeição. O enredo é excelente e a trama bastante envolvente.
Admiro a autora pela proposta do livro que foi bastante diferente de tudo que eu já tenha lido.
Recomendo a leitura, não deixem de conferir!

Flávia Nunes 28/02/2016

Mistério, conspiração, personagens enigmáticos, suspense, guerras e religião, sim, esse é o livro ÉRICA.

Érica é uma jovem de 15 anos, residente em Fortaleza/CE, ela vive uma vida normal, até seus pais serem mortos e ser convidada para fazer parte de uma agência de espiões. Aparentando ser muito forte e determinada para sua idade, Érica resolve encarar esse desafio e toda a história começa a se desenrolar.

Paralelo a tudo isso, vários outros acontecimentos são narrados e nos é apresentado mais uma gama de personagens e histórias. Confesso, fiquei meio perdida e não consegui ligar o nome de todos os personagens as cenas. Cheguei a voltar páginas da história para lembrar quem era quem, isso acabou deixando a leitura um pouco cansativa pra mim.
A leitura requer bastante atenção, li o livro em dois dias e talvez essa minha "pressa" me fez ter essa impressão.

Quando tudo chega o fim, todo o mistério é desvendado e a autora te leva de volta ao começo da história, fazendo uma viagem de volta e encaixando tudo em seu lugar. Isso foi bom! Todas as minhas frustrações e dúvidas adquiridas durante a leitura foram sanadas.

Se você curte um bom drama e mistério esse livro foi feito pra você!

site: www.sobrevicios.com.br

perola.pires.1 25/08/2015

Érica
Falo do livro Érica, que é um livro cheio de mistérios; a trama tem um emaranhado de atentados, que envolve muitos personagens, a princípio a leitura parece ser um pouco confusa, mas com o desenrolar da história você se acostuma com as situações, prestando atenção aos detalhes e no final você verá que o que parecia sem ligação tem uma conexão, e o desfecho é bombástico.
Eu nunca imaginei que o final fosse tão surpreendente; deixei vocês curiosos? Então sugiro que leiam, para quem gosta de livros no estilo Harlan Coben, cheio de mistérios e reviravoltas se surpreenderá com o livro da escritora brasileira Larissa Barros.
Perola Pires ~ Blog Chá com Livros.

site: http://perolapires2014.blogspot.com.br/

Joy - @criativoocio 14/11/2016

Poderia ser diferente
"Em meio a duras perdas nasce a determinação."

Resenha: No começo eu achei que a história tinha muitos personagens e me desanimou um pouco, achei que ela ia deixar pontas soltas, mas com o passar da leitura cada personagem vai ganhando sua relevância e deixando as coisas mais as claras - apesar de alguns personagens ficarem apagados e no final serem totalmente cruciais para o desfecho. Eu não diria que a história é bem contada, pois algumas coisas pareciam um resumão como quando você consegue resumir um grande evento em uma pequena frase, mas o enredo é bom, a autora conseguiu abordar um tema ainda polêmico – religião – de uma forma bem diferente das que eu já vi/li.

“Às vezes a solução dos seus maiores transtornos está em algum lugar fora do universo que você conhece. É nessas horas que se deve superar o medo do desconhecido e correr atrás dos objetivos.”

site: http://blogdosjovensleitores.blogspot.com.br/2016/11/resenha-erica.html#more

Cami @leiturizar 14/11/2016

Arrebatador! De tirar o fôlego!
Washington
Cairo
Moscou
Pequim
Frankfurt
Fortaleza

Várias cidades. Um inimigo. Uma Ordem de judeus que quer acabar com todos os cristãos e muçulmanos do planeta. O princípio de uma guerra "fria".

Sabe aquele livro que é como se fosse um quebra-cabeça das quais você nota que algumas peças não se encaixam? Sabe aquele livro que te Confunde desde o início?
Pois é, Érica fez isso comigo.
O livro relata diversos acontecimentos ao mesmo tempo, todos relatando atentados, seja somente a ideia ou o início de um atentado propriamente dito, ao longo do mundo e um desses lugares é o Brasil, onde Érica mora com os pais e está organizando sua festa de 15 anos. Alguns dias após a festa, em uma triste manhã, Érica encontra seus pais, que tanto amava, mortos. O que ela não esperava é que estava na lista negra de uma Ordem radical que têm como objetivo exterminar todos os cristãos e muçulmanos do mundo, a fim de consagrar os judeus e um meio de atingir vingança por sofrerem opressões dos demais povos, ao longo de sua história.
De início, com o cenário mudando algumas vezes, fica um pouco complicado de se situar, porém, após algumas páginas lidas, dá pra entender perfeitamente a estória.
Érica é uma menina cheia de personalidade e coragem e quando se vê diante do trágico acidente dos pais, quase perde a cabeça, mas conta com a ajuda de Derek para voltar ao eixo.
Os outros cenários são marcados por atentados que a Ordem das Doze Tribos de Israel (ODTI) comanda, com o propósito de dar início a uma guerra de grandes proporções.
Todos os cenários, embora a constante mudança, são bem escritos e têm tudo em comum uns com os outros. A autora, na minha opinião, conseguiu se igualar a Harlan Coben e James Patterson no quesito suspense. É impressionante a forma como ela criou vários personagens em potencial e também todo o contexto que os envolve. Terminei o livro com outra percepção e ainda pensei em ler novamente para juntar as peças que deixei passar e parar de ser idiota. O final foi o mais imprevisível, improvável, possível, Larissa conseguiu discorrer corretamente, sem acelerar muito a trama e também sem enrolar. Acredito que os fatos aconteceram no espaço de tempo correto.
Para mim, ela é uma autora digna de Best-Seller. Porque as sensações que ela me causou no decorrer do livro não caberiam nesse espaço.
Prendi a respiração inúmeras vezes e apesar da narrativa ser em terceira pessoa, era como se eu estivesse lá, vivendo o que a personagem vivia.
Por fim, desejo muito sucesso a autora e que venham mais livros por aí, melhores ou iguais a esse. Larissa tem o verdadeiro dom da escrita e sua capacidade de cruzar histórias, fatos e acontecimentos e impressionante.
nota: 5/5

site: http://leiturize-se.blogspot.com.br/ e https://www.instagram.com/leiturizar/