Érica Larissa Medeiros Barros Leal

Resenhas - Érica

Lorena - @mochilaliteraria 04/02/2017

Um dos melhores livros que já li!
O livro Érica foi uma surpresa para mim, por vários motivos... Eu sou apaixonada por livros que contém suspense, ação, teorias da conspiração.

Vamos falar primeiro de aspectos físicos: o livro tem três edições e, em todas, as capas são muito bonitas e bem elaboradas. A diagramação do livro é bem leve, as letras não são muito grandes e nem muito pequenas, são do tamanho certo. Tem as margens laterais grandes, e a marcação dos capítulos tem uma fonte diferente, linda. O livro foi muito bem elaborado, todo cheio de detalhes. É daqueles que você admira bastante antes de ler...

Mas vamos à história. Érica é a personagem principal, que tinha uma vida perfeita em Fortaleza. Seu aniversário de 15 anos estava chegando, e iria ser a maior festa! Tudo planejado. Porém, um fato curioso acontece com a moça: um rapaz entra pela janela do seu quarto e lhe dá um conselho, diz que a menina tem que se preparar para o que está por vir.

Logo depois, uma sequência de fatos traumatizantes acontece: os pais de Érica são mortos, ela viaja para a Alemanha e lá começa toda a ação do livro. É convencida por Derek a se tornar uma agente da Europol, uma agência secreta de espiões. Já na Alemanha, ela fica morando com Derek, e vai cumprindo suas missões...

No livro, existe uma Ordem. A Ordem das Doze Tribos de Israel. Essa Ordem diz que quer pregar a fé judaica para todos, só que, as reais intenções são exterminar todos aqueles que não são judeus e nem querem se converter. A Ordem quer ter o controle sobre os países ricos, para espalhar sua ideologia mais rapidamente e com mais facilidade. Eu AMO esses assuntos: teorias de que, os grandes órgãos internacionais, estão disfarçados e planejam fazer um extermínio de uma parte da população. Gostei principalmente da escrita, como alguns sabem, sou fã de Dan Brown, e a forma que a Larissa pôs todos os aspectos, personagens, fatos e locais, se assemelhou muito à escrita dele.

No livro são narrados vários personagens, intercalando. É fácil de se perder se você não ler com bastante atenção. A obra é incrível. A leitura flui muito bem, no início é difícil assimilar tantos locais e personagens, mas ao decorrer do enredo, você se acostuma e entende com mais facilidade.

Recomendo muito esse livro, principalmente se você gosta de obras de ficção.

site: http://amochilaliteraria.blogspot.com.br/2017/02/erica-relatos-de-uma-conspiracao.html

Junior Pokety 29/01/2017

Resenha - Érica
Uma ordem chamada Doze Tribos de Israel, judeus querem vingança contra todos o que fizeram mal com seu povo no passado. Nisso o livro se concentra em cinco lugares diferentes do mundo, e neles ataques terroristas e assassinatos acontecem em Moscou, Cairo, Washington, Pequim e Fortaleza.

No seu aniversario de debutante Érica recebe à noticia de que seus pais foram mortos , logo ela sem escolha entra para a Europol e busca vingança pelos seus pais.

O livro é muito “recortado” de certa forma, pedaços de cada lugar são contados aos poucos em um só capítulo, o que me deixou muito confuso. A leitura é rápida, mas o modo como foi colocado deixou muito a desejar. Se cada capítulo fosse em um local diferente seria muito mais pratico, são muitos personagens em cada parte.

Achei um pouco as ideias da autora sem originalidade, pelo simples fato da escritora ter colocado cidades conhecidas e renomadas como Moscou e Washington, mas ter colocando sua própria cidade natal “Fortaleza” não desmerecendo a cidade, mas por que logo Fortaleza ao invés de São Paulo ou Rio de Janeiro? Que são cidades mais conhecidas e maiores em seu desenvolvimento? (Eu fiquei me perguntando isso ao longo da leitura toda).

A historia em si é muito interessante e trás uma abordagem de assuntos muito atuais, mesmo com todos meus contras o livro é muito interessante mesmo, mas me decepcionou um pouco, fiquei perdido varias vezes me perguntando em qual local a história estava sendo contada. Mas o final foi surpreendedor.

Nadjane 19/01/2017

Érica
Um livro com início confuso, desenvolvimento meio parado e um final surpreendente e triste. De bons personagens e uma protagonista guerreira e heróica. E, principalmente, um livro que traz um assunto cotidiano mundial no seu desenvolvimento e, ao concluir deixa uma lição para todo o seus personagens e leitores.

Larissa 10/01/2017

Érica
Amores, antes de começar a falar de enredo e personagens do livro, tenho que dizer que esse livro é muito bom. Mesmo eu demorando muito para terminar a leitura, não tiro o mérito do livro. É surpreendente.

Começando a falar sobre o livro, amei o que a Larissa criou. Atentados no Brasil? Quem imaginaria? (pelo menos, nunca achei que veria isso num livro), viajei com a história. E ainda cita Dilma e Temer. E isso te faz, realmente, embarcar nessa viagem fascinante.
No começo pode até ser um pouco confusa por ter uma passada por muitos lugares, eu no começo, achei difícil guardar o nome de todos. Com o decorrer da leitura fui me acostumando.

O livro se dá com a perda dos pais da Érica (Calma, isso não é spoiler). Derek, um agente da Europol, conta um pouco sobre o que aconteceu e a convida para ser uma agente também. Mesmo muito nova, Érica aceita o convite, indo, assim, para Frankfurt com Derek.

Quando eles chegam no solo europeu, Derek a leva para o presidente do Banco Central, Arnold Klein, que explica para ela o que sabe sobre a "Ordem das Doze Tribos de Israel", uma organização estruturada por judeus, que têm pensamentos que podem causar uma guerra com proporções gigantescas.

Moscou, Cairo, Pequim, Washington, Fortaleza, e muitos outros lugares são os cenários de Érica. Um livro instigante, que apesar da minha demora, prende você. Cada página lida, você quer saber o final. E o final... nossa. Nem consigo dizer o que senti com o final de Érica, me surpreendeu de verdade.

É um livro que recomendo para todos. Você vai amar.

site: www.poraodalara.blogspot.com

Duda Mel @epifania_literaria 06/01/2017

Érica - teorias da conspiração
O livro começa com cinco histórias diferentes: Moscou, Cairo, Washington, Pequim e Fortaleza.
Em Moscou, um duplo atentado onde somente dois jovens sobrevivem.
No Cairo, um atentado para forçar uma ONG muçulmana a se aliar a uma Ordem Judaica.
Em Washington, sequestro da filha e amigos de um funcionário da Casa Branca.
Em Pequim, o pai de Chang é sequestrado duas décadas depois de publicar um artigo em relação aos Estados Unidos.
No Brasil, Fortaleza, Érica tem os pais mortos por ser considerada uma ameaça.
Perguntas: Onde essas histórias se ligam?
Fácil! A ODTI - Ordem Doze Tribos de Israel - é o fato que interliga todos esses atentados. Para completar, um sistema bem curioso de espionagem mirim patrocinado pelo Banco Europeu, chamado de Europol.
As histórias vão se desenvolvendo simultaneamente e precisa de bastante atenção para conseguir captar as pistas dadas pela autora.
De fato, Larissa fez um excelente trabalho e escolheu um assunto bem rico para ser tratado: terrorismo.
É impossível ver os casos, pensar neles de maneira isolada e conseguir assimilar a um todo.
Aqueles casais que acaba shippando como Kátia e Ivan, Ling e Chang, Natalie e Jude, Daniel e Lúcia, Alicia e Derek, Thiago e Érica, mesmo, claro, vendendo que nem sempre a vida é perfeita e somente alguns se concretizem.
Derek de fato é um personagem de se suspeitar inicialmente e creio que ele seja um personagem primordial para o decorrer da narrativa. Afinal, ele trouxe a história o motivo do nome do livro: Érica.
Perdeu os pais logo após o dia que deveria ser o mais feliz de sua vida: a festa de 15 anos. Loira, olhos azuis, sorriso angelical... A garota perfeita! Inteligente e audaciosa! Virou uma ótima agente da Europol e aos poucos, com o aparecer de novos personagens, importantes, vale ressaltar, são descobertos tantos os motivos quanto as ligações da ODTI com o mundo.
Uma ordem fortemente armada que prega a vingança da opressão feita aos judeus pelo mundo, com sede nos Estados Unidos, louca para uma boa guerrinha.
No final das contas, dentre heroísmo e egoísmo, encontramos pingos da realidade.
Aos poucos você vai se apegando aos personagens e por mais que Érica tenha destaque desde o nome, você não sabe o motivo daquilo até o final. O modo como cartas podem influenciar muito mais que palavras ditas oralmente.
Enfim, não sei bem como explicar o livro sem soltar um spoiler. Quando falarão em espiões no Cairo, em especial da ODTI, já comecei a fazer um gráfico mental de como conectava as outras histórias. No final das contas, estava tudo bem debaixo dos nossos olhos. Desejo meus mais sinceros parabéns a autora! Criou personagens incrível, usou um enredo sensacional, trouxe aquela ansiedade e tipagem de incredulidade às vezes, mas nunca deixando totalmente a realidade. Linguagem prática e rápida sem perder os detalhes necessários! Sempre com gostinho de quero mais. Na medida certa para o gran finale.
Super recomendo!

site: www.instagram.com/epifania_literaria

Blog com V 03/01/2017

Resenha – Érica
Com um vocabulário que insere a formalidade quando necessária e a linguagem coloquial assim que o contexto exige, as 271 páginas de Érica fornecem ao leitor uma sensação de como o assunto tratado pela obra é sério, mas com pitadas de humor e romance, nada muito aprofundado visto que o conteúdo não perde tempo com desenvolvimento de casais, a maioria deles ocorre de forma natural e como os personagens que se envolvem se conhecem há um tempo, não parece aquela situação forçada que às vezes a gente encontra nos enredos por aí.

Não sei por que, mas a ideia em si me lembrou Sense8, okay, eu sei bem o porquê. Assim como em Deixe a Neve Cair do John Green e a série Sense8 as histórias seguem entrelaçadas, você pode perceber isso de cara (está escrito atrás também hahaha) ou ir compreendendo aos poucos já que o número de personagens é extenso e pode se perder no enredo. Particularmente, eu não tive esse problema, tinha visto uma sugestão da Joana de anotar os nomes, que também resenhou esse livro no canal dela, o Infinite Book List. Mas eu não fiz isso por preguiça, admito, hahaha e não ia conseguir ficar parando para adicionar os nomes, até porque eu considero essa leitura do livro, uma leitura de um dia.

Continua em...

site: https://blogcomv.wordpress.com/2016/10/11/erica/

Fábbio (@omeninoquele) 28/12/2016

Surpreendente!
"Numa guerra não existem vencedores. Todos perdem: vidas, sonhos e futuros..."

Érica é uma jovem de dezesseis anos e vive com os pais em fortaleza. Um certo dia, após receber a notícia que os pais foram assassinados resolve aceitar a oferta de ser uma agente da Europol e parte para a Alemanha, afim de investigar e chegar aos responsáveis pela morte dos pais.

Fortaleza, Frankfurt, Moscou, Atenas, Washington, Pequim estão de alguma forma interligados por uma ordem chamada de As doze tribos de Israel.

A ODTI, ou Ordem das doze tribos de Israel é um grupo, ordem secreta que tem por finalidade a príncipio, propagar e cultivar a fé judaica, muitas pessoas entram procurando paz espiritual, mas no fundo o que eles procuram mesmo é a retaliação dos judeus contra todos os outros povos que lhe fizeram mal no decorrer da história.

Érica descobre que está na lista negra dessa ordem, e que a morte dos seus pais também está interligada a isso e apartir de então resolve investigar o líder desse grupo, chamado Guy Humphrey.

Uma coisa é certa, esse homem encabeça uma seita que quer trazer a Terceira Guerra Mundial ao mundo, a pergunta é, será que a Érica vai conseguir deter os planos de vingança dele?

Tem uma passagem que eu sempre lembrarei desse livro, porque me marcou muito. Nela um pai expulsa o filho único e termina o casamento com sua mulher por achar que o filho é gay, ele nem tem certeza, mais arruma o maior escarcéu tudo por conta disso, achei interessante a autora por em evidência esse caso do pai homofóbico.

Há muitos personagens transitando no livro e confesso que fiquei metade do livro perdido, tentando entender, só que o final é muito revelador, se você pretende ler, não se desespere. Essa é a dica! Rsrs ◽

site: https://www.instagram.com/p/BOk3sN0gcDr/?taken-by=omeninoquele

Aline.Goettems 28/12/2016

Um livro surpreendente
Mais um livro da série: amei tanto que nem sei oque escrever.

Érica mora em Fortaleza com seus pais, e tem uma vida comum e tranquila, uma adolescente planejando tudo para sua festa de quinze anos. Até que seus pais são assassinados de forma brutal e espantosa.
Érica se sente perdida e cheia de dúvidas, então Érica é chamada para ser Agente Mirim na agência da Europol, para ajudar a combater a ODTI (Ordem das Doze Tribos de Israel) que tem Érica como um de seus maiores inimigos.

A ODTI quer trucidar e os cristãos e os muçulmanos, todos os povos que oprimiu o povo judeu ao longo da história, e tudo isso pode acabar causando uma guerra.
Já a Europol tem um projeto secreto de agentes menores de idade (onde Érica é inclusa) o projeto é destinado a jovens que perderam a família, que estão sem futuro, então a Europol os treina desde pequenos e os torna agentes.
No decorrer da história vamos acompanhando a Europol lutando para parar com os atentados da ODTI, e evitar uma guerra.
A trama alterna entre cidades e personagens, no começo eu achei que iria ficar perdida no meio de tantos personagens (são muitos mesmo), pensando que não iria entender, e que ficaria confusa, mas a autora fez isso tudo de forma leve, que me deixou pressa no livro do começo ao fim, e que fim em? As histórias de cruzam de uma maneira inacreditável, eu não desconfiei de nada durante a leitura, e terminei o livro de boca aberta.
Alguns personagens ganharam um lugar no meu coração, eu adorei a Érica, super focada, inteligente e dedicada, gostei de ver a sua evolução, e claro o Derek, meu agente favorito, que desde a primeira página que ele apareceu já me deixou curiosa para saber mais sobre ele.

Eu não vou falar muito para não estragar as surpresas que esse livro reserva para você, eu só peço que você leia, e depois me conte o que achou.

A capa está linda, as páginas amareladas, e não encontrei erros de ortografia.

site: https://lostwordsin.blogspot.com.br/2016/12/resenha-erica.html#more

Universo de utopia 14/05/2016

Érica
Quando recebi Érica pelos correios foi emocionante.
O livro começa citando histórias de tempos, lugares e pessoas diferentes, logo comecei a ficar intrigada, logo comecei ficar intrigada, aliás estas tinham em comum o preconceito religioso entre povos que resultavam em massacres desnecessários.

Érica é uma garota comum que a partir do assassinato de seus pais, vê sua vida mudada completamente, como é normal da essência humana ela procura a vingança mas não pessoal, e sim aquela que mudará o mundo inteiro ou melhor salvará o mundo inteiro! O foco principal da obra está na ODTI uma ordem judaica que quer vingança a todos que um dia fizeram mal aos judeus, ou seja, praticamente todos - católicos, mulçumanos e entre outros. Contando com poderio militar enorme eles ameaçaram nações para lhes apoiarem e promover a Terceira Guerra Mundial.

Ao longo da leitura fiquei confusa pois a história muda de país e de vidas constantemente e Érica, a protagonista, aparece muitas poucas vezes para ser a personagem principal, e foi aí que ansiei mais ainda pelo final daquela trama, não era possível que a garota que carregava o nome do livro tivesse sido esquecida! Mas ao final, fui surpreendida totalmente, nunca imaginei um desfecho tão excepcional e que nos tira todas as dúvidas armazenadas durante a leitura, leia Érica e descubra a impressionante vida dessa garota que interliga pessoas nunca antes conhecidas em favor de uma única causa: a Paz Mundial!

alice 06/12/2016

Esperava mais
Erica é uma adolescente cheia de sonhos que tem sua vida completamente alterada quando seus pais são assassinados. Logo ela descobre que o assassinato foi orquestrado por um grupo terrorista judeu. Em busca de justiça e vingança ela se torna uma agente secreta na Europa. Várias histórias de jovens ao redor do mundo se entrelaçam num enredo de mistério e suspense.
Achei a história um pouco cansativa, os relatos dos jovens acontecendo ao mesmo tempo, fica um pouco difícil de entender o que se passa. Os diálogos longos deixam o desenrolar da trama muito lento.
Porém o final traz uma bela mensagem, vale a pena ler.

One Books Oficial 28/11/2016

Resenha do livro ERICA!!!
“Chega o momento em que ouvimos um certo chamado
Quando o mundo deve se unir como um
Há pessoas morrendo
E é tempo de dar uma mão para a vida
E a verdade, você sabe, amor é tudo que nós precisamos... ”
Trecho da música “We are the world” – Michael Jackson

Cidades diferentes e pessoas diferentes, somente duas coisas conectam esses relatos e atentados simultâneos um ao outro: um inimigo e Érica. Érica Santana, uma garota de descendência árabe que mora em Fortaleza, suas preocupações era o planejamento de sua grande festa de 15 anos e viver a vida como uma garota de sua idade até um fatídico dia.

“Seus pais estão mortos.
Seus pais.
Mortos.
Assassinados.
... Devia ter desmaiado, pois não se lembrava de mais nada.”

Depois de perder seus pais de forma tão brusca, Érica recebe o convite de Derek, um rapaz que tentou avisá-la de que algo terrível aconteceria, para ir a Frankfurt e entrar para a agência Europol, como agente mirim, numa missão para investigar uma ordem judaica secreta e extremista. A ODTI (Ordem das Doze Tribos de Israel) tem como objetivo trucidar qualquer pessoa ou religião que um dia oprimiu ou causou algo a eles.
Determinada a conseguir informações que acusem ou mostrem que a ODTI foi responsável pelos atentados e pela morte de seus pais, Érica aceita se infiltrar nela para coletar indícios de sua culpa.
Érica não se trata de um livro fofinho e sim de “um chamado”, como diz a música de Michael Jackson, citada no livro, uma demonstração do que pode vir a acontecer um dia. Infelizmente vivemos em um mundo egoísta, intolerante, onde tudo se paga olho por olho. Resumindo, um mundo onde falta amor ao próximo, onde só é válido o que você acredita e não outras opiniões.
Ler “Érica” foi uma montanha russa de emoções. Ao longo da leitura fiquei impressionada como tudo ia se encaixando... os atentados, os personagens e até o fato de por que com tantos personagens, o foco era a Érica. No entanto, quando finalizei a leitura, eu não sentia nada, logo depois comecei a sentir raiva e indignação com tudo que aconteceu, chorei por não aceitar aquele final, me indignei por que depois de tudo e de todo sofrimento, o resultado foi diferente... Porém, lá no fundo, eu sei que talvez fosse a única opção, no caso, a salvação de todos.
O livro nos faz pensar, se indagar, se perguntar se vale a pena tanto extremismo em relação a opiniões e religiões, se vale a pena defender algo sem se importar com a pessoa do outro lado.
Apesar dos pesares, “Érica” foi tão real para mim, com essa montanha de emoções que ele me fez sentir por que um livro é isso. É vivenciar situações, é se sentir na pele do personagem e senti o que eles sentem por isso agradeço a leitura... Por que hoje levo no peito a lição de que transmitir amo é melhor que tudo.

“... Numa guerra não existem vencedores. Todos perdem: vidas, sonhos e futuros. Por cada pessoa, soldado ou civil, que morre numa guerra, a humanidade perde um pouco de sua essência, e os países, parte de seu patrimônio. Ela ensinou que o melhor caminho é a paz...”

Obrigada Rachel, Mahara, Mia, Viktoria e claro... Obrigada, Érica.

site: http://onebooksoficial.blogspot.com.br/

silvia 23/11/2016

Melhor livro de Suspense Nacional
[...] numa guerra não existem vencedores. Todos perdem: vidas,sonhos, futuros."
O livro Érica é extraordinariamente estupendo em sua combinação impecável de enredo excepcional, personagens deliciosos e diálogos formosos.

A história apresenta a vida de Érica, uma jovem simpática, que sofre uma reviravolta inimaginável do destino. Seus pais são assassinados de forma brutal. Perdida em questionamentos e indignação, Érica é incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel. Algumas cidades do mundo estão ocorrendo atos suspeitos.Cairo. Pequim. Washington.
Nessa trama, Érica é a personificação da bravura, uma protagonista constituída de maneira sublime, o enredo opta por alternar as histórias entre as cidades, o que nos permite ter uma bela perspectiva dos personagens secundários trançados em diálogos desenhados nas linhas do cotidiano e suspense. A história começa a fluir e o leitor é conduzido pela trama, tudo perspicaz e entrosado. Até que um desfecho fenomenal e totalmente inesperado brota entre as frases e cenas finais. É IMPOSSIVEL PARAR DE LER ÉRICA.

Em minha opinião, eu acredito autora é aprendiz do inestimável Harlan Coben ou de Lisa Gardner, já que escreve com tamanha propriedade e originalidade sobre gênero de suspense. O livro Érica foi para o topo de minhas leituras favoritas do ano. E está colado no meu pódio dos melhores autores nacionais, onde divide o primeiro lugar com @fmlpepper .
. "Continuar ou desistir,eis a questão. "

site: https://www.instagram.com/sonhadorap/
Larissa 30/11/2016minha estante
Você postou no livro errado :o

Vivis A. 23/11/2016

Érica - Larissa Barros Leal
"Em meio a duras perdas
nasce a determinação."

Já me apaixonei quando eu li sinopse carregada de mistérios e conspirações.

A princípio são apresentados os personagens de várias parte do mundo.

Em Moscou,Ivan e sua amiga sobrevivem a um ataque.

Em Cairo,uma ONG alia-se a Ordem das Doze Tribos de Israel, sem saber que estão se metendo em uma armadilha.

Em Washington, Natalie é sequestrada com seus amigos.O objetivo dos sequestradores é obter importações do pai de Natalie.

Em Pequim,Chan busca seu pai que está desaparecido.

Em Fortaleza,Érica descobre que seus pais foram mortos.

São muitas informações, mas cada uma deles é extremamente essencial para o desenrolar da trama.

A narrativa em terceira pessoa contribui para o fluir da história dos personagens.

E com o desenrolar da história vão acontecer várias coisas com os vários personagens.Acontecimentos que me prenderam de uma forma que eu só larguei esse livro quando concluí a leitura.

Não fiquei perdida com a quantidade de personagens, pude acompanhar bem o desenvolvimento.

A criatividade da autora e o enredo foram muito bem elaborados.

A forma como todos os fatos se entrelaçam no fim é genial!

O final é de deixar qualquer um de queixo caído é de tirar o fôlego.

Super recomendo!!!

"Numa guerra não existem vencedores. Todos perdem... Por cada pessoa, soldado ou civil, que morre numa guerra, a humanidade perde um pouco de sua essência,e os países, parte de seu maior patrimônio... o melhor caminho é paz."

Desireé (@UpLiterario) 21/11/2016

Dezenas de personagens e histórias e um único destino: salvar o mundo. (@UpLiterário)
Érica, da autora Larissa Barros Leal (@livroerica) traz uma série de histórias que, à primeira vista, parecem bastante desconexas e distantes, mas tenha fé, tudo fará sentido no fim.
É bem perigoso falar desse livro, pois qualquer passo em falso pode se tornar um spoiler. E não queremos isso, não é mesmo?
Então, só para dar um gostinho, o livro vai focar, basicamente, na história de Érica, uma garota brasileira normal, assim como eu e você, que está prestes a fazer 15 anos e, cuja festa de aniversário é tudo que ela sempre sonhou. Cercada de amigos que a adoram e de uma família carinhosa e bastante amorosa, Érica jamais poderia imaginar o que o destino lhe reservava.
Um ponto forte da obra é a continuidade bem centrada que cada umas das dezenas histórias paralelas (não estou brincando são muitas, muitas histórias e personagens no mesmo livro) seguem ao longo do livro e como a autora conseguiu unir todos os pontos no final.
Por outro lado, a narrativa é bastante rasa e superficial, com cenas rápidas, aceleradas, quase como se estivéssemos lendo o roteiro de um filme de ação. Pessoalmente, prefiro uma escrita mais densa, cadenciada, com análise e descrição dos personagens, seus dramas, anseios, paixões e aflições. Contudo, destaco que para a proposta do livro - e principalmente do final apresentado - a narrativa apressada tem toda uma lógica e faz bastante sentido.
Então, pega um bloquinho para anotar o nome de cada um dos personagens, entre no mundo de Érica e tente adivinhar o super plot twist do final. (Eu tinha minhas suspeitas, mas foi bem difícil chegar ao final ).
A surpresa é grande. Boa leitura!

site: www.instagram.com/upliterario.com