Mulheres às avessas

Mulheres às avessas Lígia Guerra

Resenhas - Mulheres às avessas

Fran 29/08/2021

Leitura leve, interessante. Em alguns aspectos eu não concordei muito com a auto, mas, sabe quando você lê um livro que parece estar falando diretamente com você? Então, esse é um deles.

anacasagrande 14/08/2021

frases marcadas
"conquistamos a liberdade para explorar o corpo, mas não conquistamos o corpo"

"lutamos para deixar de ser refém homens e passamos a ser reféns de nós mesmas"

"olhe para o seu corpo, acarecie cada detalhe, cada curva. cheire seus cabelos, olhe suas mãos, sinta o perfume que você exala. isso não é imoral, isso é gratidão ´pela perfeição da vida. permita-se conhecer e reconhecer cada parte do que você é"

"nunca fui uma mulher de metades, de amores pequenos, de sentimentos supérfluos, prefiro afogar-me na profundidade das emoções a caminhar no vaso"

"ao contrário das pessoas vulgares, as sensuais não são óbvias, e justamente por isso são tão interessantes.elas compartilham sua intimidade fídica e psicológica apenas com aqueles que merecem esse privilégio. são observadoreas e seletivas. ao se comportarem ser tratadas como rainhas"

"a mulher sensual usa seus pontos fortes, em vez de focar em seus pontos fracos. ela sabe se destacar as partes mais belas do corpo, usa roupas que evidenciem sua elegância, sabe ser cativante, está sempre em busca de conhecimento e é sensível ás necessidades daqueles que a rodeiam ... ela não faz isso para esconder alguma fragilidade, mas porque tem plena consiênciade quanto seu magnetismo pode lhe abrir portas, cativar pessoas e criar alianças para sua vida"

"ela não usa ninguém e não permite ser usada"

"a única certeza que você tem ao abrir mão do presente em nome do futuro é que já definiu o fim da sua história antes mesmo de vivê-la"

"sua vida não poderá mais ser tocada com a ponta dos dedos, precisa ser abraçada com todo amor e intensidade"

"assuma suas escolhas, aprenda e festeje as consequências. dispa sua alma sem pudores, defenda aquilo em que acredita, ame com intensidade, seja feliz por nada, lute por tudo o que lhe for precisoso. jamais esqueça a importância das suas raízes e dos seus valores, mas nem por isso fique aprisionada no chão"

"sempre que senti que o mundotenta devorar sua originalidade e catequizar suas opniões ... mire e voe"

"o tempo passa rápido demais. um dia você dorme menina e no outro, desperta mulher. o hiato entre a infância e a vida adulta se torna uma breve lembrança"

"a juventude as deixa apreensivas pelo futuro e ansiosas pelo o que ele trará. a maturidade, as angústias pela percepção de que as horas lhe escorrem pelos dedos e pela constatação de que ainda há muito a conquistar"

"somos loucas? provavelmente!"

"mulheres ... tão amáveis, tão heróicas e tão contraditórias! capazes de defender suas convicções, seus amores e suas verdades com a própria vida"

Amandopoless 18/07/2020

Vergna 13/07/2020

Achei a leitura bem interessante no começo do livro, apesar de conter algumas frases de difícil entendimento (acho que pelo uso das palavras erradas); porém achei que outros temas do universo feminino poderiam ter sido abordados além do relacionamento homem x mulher, achei um pouco massivo neste sentido. No final a autora volta a abordar temas distintos do universo feminino.

Márcia Dias 13/02/2019

Auto ajuda
Cansei de livros de auto ajuda mas esse me atraiu e não me arrependi de ter lido.
Uma leitura leve que ajuda a conduzir o tema, inclusive com poesias bonitas.
Observo que a mulher está sendo conduzida a ser super, cociliando todas as coisas como a Wonder Womam e continuar linda, ou poderosa como a Daenerys Targeryen, que torra quem tá pela frente. A Lígia nos conduz a ideia de que nunca seremos perfeita ou super, e nos leva a aceitar mais nossas limitações.
Alguns clichés são necessários de vez em quando. ;)

Tais Morena 18/06/2016

Autoajuda
Quebrando tabus, vencendo barreiras e conquistando a liberdade de ser você mesma, esses são os assuntos tratados a fundo pelo livro e sempre com uma historia antiga para que se faça uma pequena comparação.

Simone.Lemos 27/11/2015

A sensação que se tem enquanto se lê Mulheres às avessas é a de que você está batendo um papo super legal com a fofa da Lígia Guerra. O livro trata de diversos temas do universo feminino de forma direta mas delicada, propondo formas interessantes de se pensar e lidar com questões da mulher de hoje. Li numa sentada e adorei! = )

Anne 29/12/2013

Pepitas de Ouro
Confesso que tenho um pouco de bloqueio para ler livros de auto-ajuda e, ao ganhar este, comecei a ler um tanto quanto vacilante. Embora aborde assuntos bem comuns ao universo feminino e use, várias vezes, frases óbvias e clichês, Ligia Guerra apresenta boas ideias para que melhoremos nossa estima e sejamos, como ela denomina, avessas. É como procurar por pepitas de ouro, em meio ao cascalho de frases soltas e um conteúdo sem muita sequência lógica, encontramos ideias preciosas e conselhos inteligentes que valem ouro.
Em resumo, os pontos fortes do livro são as ideias da autora sobre assuntos diversos do cotidiano feminino. Os pontos mais fracos são a estruturação do texto e o uso de frases rasas.