O Olho do Tsar Vermelho

O Olho do Tsar Vermelho Sam Eastland

Resenhas - O Olho do Tsar Vermelho

Alan kleber 05/12/2022

A investigação do assassinato da familia Romanov, morta a mando dos comunistas durante a Revolução Russa em 1917. Um crime chocante e brutal.
Quem tiver interesse no livro e depois quiser conhecer mais desse fato histórico tem uma excelente série, "Os últimos czares".

A Rússia está passando pelo Grande Terror. Os comunistas estão no poder, e liderados por Joseph Stálin. Um dos maiores psicopatas que já existiram.
Pekalla está preso como milh?es de outros na Sibéria, vivendo em condiç?es terriveis. Por muito tempo ele foi o detetive do Tsar.
O tsar Nicolau está morto, assim como sua mulher, seu filho e suas filhas. Pekalla também está oficialmente morto, mas uma surpresa o aguarda no frio extremo da Sibéria - Stálin o convoca para investigar quem assassinou os Romanov. E também para descobrir o paradeiro de algo muito valioso que o Tsar guardava.
Se Pekalla tiver exito em sua missão será um homem livre, mas se falhar será morto.

MarcusASBarr 10/04/2019

Intrigante
A narrativa deste livro é rápida e envolvente. Vai nos apresentando uma trama muito bem desenhada que conduz para um aventura que traça a vida do protagonista entre o passado e a realidade atual que vivencia, dando um giro fantástico pelos caminhos que percorreu entre a realeza e o carcere que tira tudo de sua existência. Tudo acontece com muita velocidade e apenas uma situação me deixou intrigado... mas este é o desfecho do livro e tem haver com fatos históricos. Sim! Ao termino da leitura somos presenteados com a saga do destino real dos Romanov.

site: http://www.inspectorpekkala.com/
cid 02/07/2023minha estante
Excelente resenha. Não se perdeu em colocações politicas. Equilíbrio e foco.