A Mente Vencendo o Humor

A Mente Vencendo o Humor Dennis Greenberger...

Resenhas - A Mente Vencendo o Humor

Wesley - @quemleganhamais 17/04/2024

Para se conhecer
Como vemos o mundo depende muito de como a nossa mente pensa sobre os acontecimentos que vemos, assim agimos de acordo com as nossas emoções.

Este é um livro bem prático. Tem a teoria terapêutica nele, mas é um daqueles livros que tem que por a mão na massa senão não resolve.

Através da leitura teremos mais compreensão de como os pensamentos influenciam em nossas emoções e como qubrar os padrões destrutivos que temos e que levam a depressão e crises de ansiedade.

Divididos em capítulos temáticos, a leitura terá um caminho se você quiser tratar de um tema ou outro caminho se o problema for diferente. Tudo bem explicado ao final dos capítulos.

Vale muito a pena a leitura.

Dan 24/04/2021

É um ótimo livro, me ajudou muito em várias questões. Mas lê-lo com o acompanhamento de um(a) terapeuta é o ideal.

Betta 24/05/2021

Super recomendo
Uma leitura muito rica, repleta de dicas onde podemos aprender a lidar com várias questões.

Ingrid 06/04/2023

Xodózinho da TCC
Acho que esse é o livro mais didático que existe para entender a proposta da Terapia Cognitivo-Comportamental na prática.

Ele explica o problema, fala das emoções, explica a relação dos pensamentos com o que sentimos e fazemos e mostra formas de alterar nossos pensamentos disfuncionais e distorcidos.

Eu uso muito ele. É a base de várias psicoeducações e atividades na clínica. Se você não pode ou não quer iniciar terapia agora, recomendo essa leitura.

Nayslln 06/12/2021

Iniciei a leitura para participar de um grupo de estudos sobre terapia cognitivo comportamental e achei o conteúdo riquíssimo

Davi Spíndola 13/07/2022

Perfeito
Esse livro é simplesmente maravilhoso, explica e exemplifica técnicas de controle das emoções. Os exercícios são baseados em evidências e se apoiam na Terapia Cognitivo Comportamental.
Para melhores resultados conciliar com visitas ao terapeuta da TCC.

Mirela Ugioni 10/04/2020

Incrível
Simplesmente maravilhoso.

Marcelo 05/04/2021

Técnicas de salvação pessoal
Leitura muito interessantes que agrega técnicas de autoajuda e busca de autoconhecimento e controles importantes de seu humor.

Jérula 17/10/2021

Incrível
Esse livro me ajudou a entrar em muitos cantos escondidos da minha mente. Foi essencial no início do meu processo de autoconhecimento, com uma vida com propósito e sem pressa...

talissa.dezanetti 19/10/2021

Livro que simplifica a Terapia Cognitiva. Bem legal para entender e ajudar a complementar a terapia.

@ciduart 26/06/2022

Livro bastante prático baseado na terapia cognitivo comportamental. Os capítulos podem ser lido independentes um do outro, muitas atividades de escrita.

Mila 02/12/2021

Ótimo para usar junto com o terapeuta.
O livro é ótimo, explica a base da TCC de uma forma bem didática e prática, com exercícios para ajudar a lidar com os pensamentos disfuncionais, ansiedade, depressão, estresse, dentre outros problemas. Muito bom, mas creio que para melhor proveito, deve ser usado junto com o processo da terapia. Isso para leigos claro, para os profissionais vale a leitura como uma forma de aprofundar e aproveitar os exercícios disponíveis no livro.

Alìce 09/07/2022

Necessário
Esse livro é tão necessário tanto para quem quer mudar a sua percepção sobre si mesmo como situações externas/ convívio com outras pessoas. Super recomendo!

Igor.Rodrigues 31/07/2022

Livro essencial a todos
A Mente Vencendo o Humor é um dos livros que faz valer o ditado "não julgue o livro pela capa", apesar dela o conteúdo do livro é um dos mais consolidados e confiáveis que há área.

Esse livro ajudará tanto aquele profissional que quer auxiliar o paciente de uma forma mais didática (pois há vários exercícios nele) até mesmo um leigo que quer entender melhor lidar com as emoções,os outros e as situações da vida.

A Mente Vencendo o Humor é um livro que eu recomendo a todos que leem sua forma de como lidar com as coisas irá mudar.