História das Terras e Lugares Lendários

História das Terras e Lugares Lendários Umberto Eco

Resenhas - História das Terras e Lugares Lendários

Gladston Mamede 25/03/2023

Uma primorosa seleção de textos, alinhavados por Eco, a demonstrar a capacidade criativa humana para descrever [e crer] em terras e lugares, mitos os mais diversos. Li aos poucos, bem aos poucos, para não perder a essência. Há de tudo: de civilizações no centro da terra a continentes perdidos. Extremamente pedagógico.

Celaro 18/08/2016

Pesquisa ricamente ilustrada sobre lugares lendários
Trata-se de uma pesquisa sobre diversos lugares que povoam o imaginário da humanidade há séculos. Atlântida, o Eldorado, a localização do Santo Graal entre outros são investigados e ricamente ilustrados com vasta referência bibliográfica para quem desejar se aprofundar em determinado lugar.

Rubens 21/10/2023

Ao ler a sinopse e o título e vendo a capa do livro, eu esperava algo diferente. É um compilado de histórias sobre as terras lendárias, mas a forma como é apresentada não soou boa. O texto do Umberto Eco é muito raso e só apresenta uma introdução para trechos de outros livros. Esperava que ele fosse falar mais sobre cada lenda e apresentar um ponto de vista dele.