Ralf & Demi

Ralf & Demi Felipe Schuery

Resenhas - Ralf & Demi

Poesia na Alma 24/01/2014

Resenha – Ralf e Demi
Primeiramente, admito que li o livro oito vezes para mim, à noite, antes de fazer a resenha. O livro Ralf e Demi, Editora Quatro cantos de Felipe Schuery e ilustrado por Clara Gavilan, é tão magnífico e perfeito que a sensação era que quando eu fizesse a resenha, ele não seria mais meu.

Em Ralf & Demi: uma história de duas metades, Felipe Schuery constrói uma deliciosa interação entre o menino Ralf, que só é capaz de fazer metade das coisas, e Demi, uma garota que só consegue fazer a outra metade. O que pode acontecer se essas duas “caras- -metades” se encontrarem? Será que juntos poderiam ficar completos? Afinal, somos mesmo todos assim, ninguém é bom em tudo. E será que se fôssemos, a vida seria assim tão interessante? É isso que os pequenos leitores poderão descobrir nessa deliciosa e bem-humorada obra, delicadamente ilustrada com as lindas aquarelas de Clara Gavilan. Ótima leitura para crianças em início de alfabetização e pré-escolares, em leitura compartilhada com os adultos, que certamente também vão se identificar e se apaixonar por essa simpática duplinha de almas gêmeas.

Eu não quero dar o livro para as minhas sobrinhas. É meu!
O Ralf é um fofo, autentico e hipnoticamente apaixonante. Ele só tem metade dos dentes; somente os dentes da parte de baixo. Tuno nele é pela metade. Menos a felicidade. Ralf é um cara feliz, original que canta pela metade e joga pela metade, mas um dia, ele encontra Demi.
Uma moça que tinha dentes pela metade. E, pasmem, ela só tem os dentes da parte de cima... tudo o que ela faz é pela metade, bem como Ralf. Duas metades que se completam; duas metades companheiras.
Eles casaram e Ralf virou escritor, mas as histórias dele não tinham fim... bem como Ralf e Demi... não é uma daquelas histórias que acabam com ‘e foram felizes para sempre’ e sim com ‘uma história nunca acaba completamente’.
Além de ter gostado deveras da história e ilustração, nota 1 milhão para diagramação e capa; eita perfeição! A Editora Quatro Cantos, cada dia, surpreende mais com o trabalho excepcional que tem feito. Parabéns!

O livro está mais que recomendado, gente! Adultos também podem ler e se deliciar com a incrível história de Ralf e Demi
Se fosse dar estrelinhas, daria a constelação inteira!

Paula Juliana 28/07/2014

Resenha: Ralf & Demi - Uma história de duas metades - Felipe Schuery

Quem não sonha em encontrar sua alma gêmea? A metade de sua laranja! A última bolacha de seu pacote! A tampa da sua panela!!!! Pois no fundo sabemos que somos seres incompletos e precisamos do outro para se completar!
E assim foi com nosso Ralf e nossa lindinha Demi. No livro lindo, fofura da Editora Quatro Cantos, Ralf & Demi - Uma história de duas metades do autor Felipe Schuery e da ilustradora Clara Gavilan!

Nosso livro conta a história de duas pessoas incompletas. Que mostram que nada e nem ninguém é perfeito e que há beleza no ser incompleto! Uma bela lição para nossas crianças!

'' A maior riqueza do homem é a sua incompletude.''

Ralf não cresceu tudo que tinha para crescer. Não conseguia completar as frases. Ralf tinha todos os dentinho de baixo, mais era totalmente banguela em cima. Ia para a escola andando e na metade do caminho pegava um ônibus.
Seu violão tinha as três cordas de cima e no dia do Índio só pintava um lado do rosto.

No pingue-pongue ele era só pingue.

De repente somos apresentados a uma menininha, bem peculiar:

Demi! Sua Cara-metade!

Demi só cresceu metade. Demi que só tinha os dentinhos da parte de cima da boca.
Ia para a escola de ônibus e parava no meio do caminho para ir andando.
No dia do Índio só pintava um lado do rosto. Seu violão só tinha as três cordas de baixo.

No pingue-pongue ela era só pongue.

''Um tique, outro taque...''

Juntos se completaram!
O tempo passou e eles se casaram. Ralf virou um escritor que levantava bem tarde e Demi uma ilustradora que acordava bem cedo. Mas Ralf não conseguia colocar um ''FIM'' na sua história! O que vai fazer Demi para ajudar? Será que a história não vai ter um fim?

Leiam e confiram!
''Uma história nunca acaba completamente.''

O livro é lindo! Eu fiquei encantada com o capricho no livro, com as ilustrações lindas, com essa história tão especial e perfeita. Já li umas seis vezes antes de fazer essa resenha. Meu lado criança nunca dorme! Essa história é perfeita para crianças que começaram agora a tomar gosto pela leitura e pelo mundo das histórias. Super indico!
Merece ser conhecido por todas as idades e todos os corações!

''Ralf & Demi
(Felipe Schuery)

Eu começo, eu termino
Eu meio-dia, eu meia-noite
Eu sou cara, eu sou coroa
Sou lua crescente, sou minguante''

''Babalu é Califórnia
Califórnia é Babalu
Antes tarde do que nunca
Apressado come cru
Zigue, zague
Pingue, pongue
Tique, taque
Eu sou meio, eu sou metade''

''Juntos, somos vice e versa
Juntos somos vice e versa
Juntos somos vice e versa
Eu sou Ralf, eu sou Demi''

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/07/resenha-ralf-demi-uma-historia-de-duas.html