70 historinhas

70 historinhas Carlos Drummond de Andrade

Resenhas - 70 historinhas

Milly 26/11/2020

pequenas surpresas da vida cotidiana
Isto não é uma resenha ->

Se eu fosse dá um conselho para alguém diria para intercalar esta leitura com outro livro. Assim o leitor consegue se surpreender hora ou outra com os momentos do dia a dia de diversas pessoas.

Adriana1090 23/05/2020

A prosa de Drummond é tão boa quanto sua poesia!
Aparentemente, gostarei de tudo que Drummond escreveu.

O que mais me deixou encantada com esta coletânea, é que acontecimentos do cotidiano, simples de certa forma, tomam uma proporção absurda nas mãos do mestre Drummond de Andrade.

A capacidade de emergir, e prender a atenção do leitor, sem dúvida, é um dos pontos que mais me impressionaram neste livro.

Este livro é pra distrair, rir, chorar, pensar... É de uma complexidade, embora simples, que não consigo quantificar.

Vann.Deodato 02/04/2020

Muitíssimo bom!
?Resenha Rápida?? 70 Historinhas ? Carlos Drummond de Andrade ? Companhia das Letras ? Contos e Prosas
Pela primeira vez, li Carlos Drummond de Andrade. Que delícia! Que massa poder ler tanta coisa boa. Nessa quarentena, estou descobrindo que gosto de sair da zona de conforto. E este livro me tirou totalmente dela.
Como o nome já diz, neste livro há 70 histórias, causos, contos muito interessantes. Achei muita graça da maioria.
Não tenho como falar mais, Até pq teria que falar das 79 histórias. Mas só pode dizer 2 coisas: recomendo e quero ler mais de Drummond.
Nota: 5/5

Luiz 27/01/2018

Livro muito gostoso de ler. A sensação de sua leitura é como se você estivesse puxado uma cadeira na calçada em alguma cidadezinha do interior pra ouvir os "casos".

Carol 25/10/2014

Algumas pessoas detêm o domínio das letras. Drummond detinha.

Mano 18/07/2013

Pra quem gosta de ler
Drummond é pra quem gosta de ler.
É repleto de pequenas estórias que mostram um cotidiano com personagens escrachadas e ao mesmo tempo refletem nossas próprias angústias, anseios e atitudes.
Retrata o ser humano com propriedade, contextualizando regionalmente e temporalmente.
Leitura agradável, principalmente para quem quer passar horas de relaxamento.