Vagina

Vagina Naomi Wolf

Resenhas - Vagina

Tatiane Roff 02/03/2024

Vale a pena ler
"Vagina" de Naomi Wolf explora a interconexão entre a mente e a sexualidade feminina, abordando temas de poder, cultura e ciência, oferecendo uma perspectiva única sobre a experiência das mulheres.

Dadá 29/01/2024

O livro narra a desvalorização que a vagina sofreu durante os anos.

Achei bem interessante e enriquecedor as pesquisas e os dados que ela aborda no livro.

Mas faltou algo, acho que esperava uma coisa mais feminista e não ela falando metade do livro d como o pênis pode fazer milagres sendo bem usado.

Monique 29/12/2023

Interessante descobrir como esse assunto foi abordado ao longo do tempo e como cada cultura interpretava a mulher. Preconceitos atuais que começaram há tantos anos e que a falta de conhecimento os mantêm.

Lia Gracy 05/11/2023

Um estudo completo
A leitura traz diferentes abordagens em torno do entendimento sobre a vagina.
História, ciência, cultura e aspectos neurológicos, conexões com o comportamento feminino, achei delicado e Informativo.

Luana Fuzzo 30/10/2023

Leitura recomendada para TODOS, para as mulheres e, inclusive, para os homens.

Livro extremamente útil!
Leitura baseada em culturas, estudos científicos e muito bem estruturada.

Por mais que autora traga muitos embasamentos científicos, a leitura é fluida e agradável, prendendo intensamente o leitor.

Muito, muito bom! Adorei!

Adriano Schiessl 10/05/2023

Ponto de vista interessante, um novo olhar para a sexualidade.
Vivemos em uma sociedade de transformação, mas muitos dos paradigmas e preceitos sobre sexualidade permanece tabu principalmente entre elas. Este livro deveria ser daqueles que todo casal deveria ter em sua estande para manter viva a chama do amor ou para homens e mulheres que queiram entender que sexualidade não se resume a pênis e vagina.
É uma escrita simples, envolvente, e traz muito conhecimento. O bom da escrita da Naomi é que ela sempre se baseia na pesquisa oral e científica.

Isabella 29/12/2022

Profundo e interessante
Eu gostei desse livro, ele faz um relatório completo de diversos processos culturais que a vagina teve ao longo do tempo, desde culturas orientais que endeusavam os segredos femininos quanto as ocidentais, que menosprezam e trazem o oculto para a figura da vagina. O livro também mostra diversos dados científicos sobre como é importante as preliminares, os gestos, os carinhos e todo o conforto possível na construção da excitação feminina, o que é bem diferente do homem. Eu achei muito bom, verdade que ás vezes tem muito blá blá cientifico que torna o livro um pouco cansativo, apesar de didático e importante, mas ler ele me fez enxergar melhor diferenças entre os sexos explicados por fatores genéticos, e o como o orgasmo feminino influencia em áreas da vida dela que não são necessariamente sexuais. Recomendo!

Jess 09/11/2022

Interessante...
A leitura é instigante em alguns momentos, mas um tanto enfadonha noutros. No geral, posso dizer que fiz algumas descobertas com a leitura, mas me senti incomodada com a visão cis-heteronormativa da autora. Todo o tempo ela trata de questões relacionadas a sexualidade feminina, mas somente frisando o prazer com homens.

O livro com certeza é importante para que possamos construir uma nova imagem sobre a vagina, porém tem algumas divagações que achei meio nada a ver. Demorei bastante pra concluir - quase um ano -, mas leria de novo.

souaval 29/06/2022

Perfeito
Tudo nesse livro é maravilhoso. Aprendi muita coisa com ele. Recomendo a todas as mulheres. É essencial q todas nós paremos de temos nojo do que possuímos. Temos mundo dentro de nós e isso n é ruim, é maravilhoso.

Vagina, vagina, vagina!!

Lívia 24/01/2022

O livro traz informações científicas e relatos pessoas sobre a vagina e a sexualidade feminina.
Uma ótima leitura para qualquer pessoa que tenha e/ou "interaja" com uma vagina.

Richarla.Lopes 15/12/2021

Para mulheres e homens!
Que livro maravilhoso! Ele é escrito a partir de algo pessoal da escritora, e se torna um grande questionamento sobre a nossa própria relação com a vagina.
Adorei mesmo. A escritora traz além de questionamentos, um grande repertório de exemplos, artigos, e histórias reais.
É um livro que demorei um pouco pra terminar pq são muitas informações que gostaria de assimilar, mas valeu demais.
Indico para mulheres e homens, com a mesma intensidade e importância.

Victória de Castro 02/12/2021

A autora defende a ideia corajosa, firmada em descobertas científicas, de que o órgão sexual das mulheres não é meramente carne, mas um componente intrínseco do cérebro feminino ? e assim tem uma conexão fundamental com a consciência feminina em si. ?

Tay 15/07/2020

Fiquei abismada ao ler esse livro, descontruiu muitos conceitos que contribuem para a nossa construção equivocada do que é "vagina" e de como ela é deve ser tratada