O Engenhoso Fidalgo Dom Quixote de La Mancha

O Engenhoso Fidalgo Dom Quixote de La Mancha Miguel de Cervantes




Resenhas - O Engenhoso Fidalgo Dom Quixote de La Mancha


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Leo 02/04/2023

Dom quixote
Confesso que comecei o livro me questionando o motivo dele ser um dos mais lidos do mundo. Mas com o passar das páginas, a irreverência da história em comunhão com vários ensinamentos morais, exemplos de virtudes, além da maestria da escrita de Cervantes me fizeram entender o porquê esse clássico tem lugar de destaque.
QUEIJO460 02/04/2023minha estante
Foi difícil ler um clássico com tantas páginas como esse ?




Daniel 03/03/2022

Um leitura adorável e prazerosa, além de ser engraçada. Dom Quixote e Sancho Pança certamente são uma das melhores duplas da literatura.
comentários(0)comente



Gláucia 18/04/2016

O Engenhoso Fidalgo Dom Quixote de La Mancha - Miguel de Cervantes
Dom Quixote era um leito voraz e fã inveterado de romances de cavalaria. Após devorar um atrás do outro meio que enlouquece e resolve sair se nomear cavaleiro andante e sair pelo mundo a fim de desentortar os tortos, desfazer agravos e defender os desamparados. Junta suas escassas forças às de seu fiel escudeiro Sancho Pança, Rocinante e o asno de Sancho, jura amor e fidelidade à inimitável Dulcineia Del Toboso e vão ao longo do caminho lutando contra inimigos imaginários, sendo vítimas de encantamentos maravilhosos de magos malvados e vingativos.
É de morrer de rir, especialmente por conta de Sancho, impagável com seus ditados emendados um após outro e totalmente despropositados. Seus diálogos são deliciosos, todos me divertem e adoro ver como ele, apesar de perceber que tudo não passa de sandice de seu amo, o respeita e admira tanto por sua bondade e inocência, o segue sempre.
Amei o final. Tão triste...
Thiago 19/04/2016minha estante
Livro sensacional.


Gláucia 19/04/2016minha estante
Muito!




3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR