Confissões On-line

Confissões On-line Iris Figueiredo

Resenhas - Confissões On-line

Manu 23/07/2023

Gostei da estória, nada inovadora ou revolucionária, mas bem gostosinha de ler. Amei que a amizade da Nina e da Mari foi muito a minha adolescência com a minha amiga (ok, tirando a parte da bulimia), foi tão nostálgico ler isso!! Também gostei do livro ter abordado temas sérios, como a bulimia, Bullying, assédio...o único ponto negativo foi o Arthur, achei o garoto tão sem sal!

bia_zouzaaa 01/02/2023

o livro ?um passo de cada vez? é a ?segunda versão? desse livro, juntamente com o segundo livro dessa duologia, como li o livro físico, tô marcando que já li ?confissões on-line? também.

Pedrita 09/01/2023

Meus deus, primeiro livro que li e que livro! Meu livro fav pra toda vida!! Amo muito, super recomendo! Não e um livro muito falado,mas e incrível

Namorada do deadpool ou Lalá 05/02/2022

Adorei essa duologia!
Esse livro foi um achado maravilhoso no sebo, eu me senti conectada aos personagens, tem uma protagonista adorável(todos têm defeito, a mesma não foge disso). Achei que ela foi irresponsável em algum momento mas foi totalmente cabível a sua idade e fora o êxtase do momento. Eu daria 5 estrelas para os personagens. Um dos meus preferidos é o par romântico da Mariana(não irei dizer o nome para não tirar a graça). Não gostei de um plot que teve no segundo livro, mas felizmente foi resolvido! Eu fiquei feliz pela Íris ter trabalhado melhor a bulimia da Nina no segundo livro já me no primeiro achei que faltou um pouco de atenção. Enfim,tirei meia estrela por esse plot meio chatinho no segundo livro. Virei uma grande fã da Íris Figueiredo graças a esse livro
Ps: tomem cuidado, o livro tem alguns gatilhos.

jamillinda0 13/07/2021

Muito bom!!!
O livro me prendeu do começo ao fim!
Por ser um livro beem ficção-adolescente, meio clichê e tal, a leitura acabou sendo muito fluida!
Adorei a Mariana. Como toda pessoa ela erra, acertar, se fecha e etc.
Gostei muito de como a Iris trouxe certos assuntos delicados ao livro.
??Já deixo aqui o aviso de que esse livro tem GATILHOS de: Transtorno alimentar, bulimia, assédio sexual e bullying.
Consegui ler o livro em 1 dia de tãoo bom que é! Acho que ele deveria ter mais reconhecimento!
Enfim, considero ele um livro +12! Super indico se você fizer parte dessa faixa etária.

Bia 04/03/2021

Ensino médio é um caos
Eu amei o livro, me conectei muito com a Mari e adorei como todas as questões sensíveis na história foram tratadas com carinho e sem romantização.

Platina23 18/09/2020

Discussão no Podcast
No último episódio eu comentei um pouco sobre o último livro lido e algumas impressões de leitura.

site: https://bitlybr.com/132xCJ

Tâmara Moya 11/07/2020

Leve e divertido, esse é um livro para todas as idades que aborda assuntos muito relevantes como o bullying, abuso (sexual e psicológico), distúrbios alimentares etc. A autora tem uma escrita muito fluída e envolvente. Gostei muito do livro e fiquei curiosa para ler outros trabalhos da autora.

Luciano Otaciano 09/11/2019

Livro muito bom!
Olá caríssimos leitores e caríssimas leitoras, hoje eu trago para vocês a resenha do livro Confissões Online da autora nacional Iris Figueiredo. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Falando dos personagens da obra.
Nossa protagonista de nome Mariana é uma adolescente tipicamente contemporânea, sua tagarelice por vezes irrita qualquer pessoa que com ela tenha que conviver. Seu namorado Arthur também estar presente no livro, assim como suas inseparáveis amigas e seus pais. Existem outros personagens menos relevantes, mas não menos importante na trama.

Falando sobre a leitura do livro.
Como eu havia comentado anteriormente Mariana é a protagonista da história criada com muito esmero pela autora nesse ambiente virtual, mas realisticamente plausível que é a vida de uma adolescente que com todas as dúvidas comum da idade tem de conviver, com amores, desamores, amizades, vestibular e tantas outras coisas presentes no cotidiano de uma garota normal. A leitura do livro é bastante fluída e inegavelmente agradável. Sua estrutura básica nos dá a sensação de estar inserido perfeitamente no enredo da trama, muito bem trabalhada em seus detalhes minuciosamente descritos no livro. A escrita da autora é leve e descontraída, combinando perfeitamente com a estrutura do livro, o interessante a se notar é que me senti novamente no longínquo tempo em que eu iria prestar o vestibular, confesso que a nostalgia veio de forma marcante. Mas a obra é excelente, me surpreendeu positivamente ler esse livro. O indico para aquele tipo de leitor(a) que gosta de leituras leves e descontraídas, embora faça o leitor se ater com temas importantes como baixa auto estima, popularidade, fama e outras coisas mais.

Finalização
Pra finalizar devo dizer que a capa é bastante atraente, ela mostra claramente o universo teen que autora quis mostrar em seu livro. Diagramação do livro, tamanho da fonte também são pontos positivos que devem ser lembrados. Folhas amareladas dão um toque final de acabamento ao livro, embora eu não tenha dificuldades em ler livros com folhas brancas. O trabalho da editora foi competente na realização e confecção do livro. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Pâm Possani 24/06/2018

E eu confesso que me surpreendi!
Confissões On-Line é realmente um livro para se ler rapidinho e sentir-se um pouco nostálgico em relação a todas as aventuras que vivemos no Ensino Médio, essa época da vida que marca tanto a gente por um tempo. E que tempo para Mari, a nossa protagonista. O caso é que ela acabou de passar por uma situação muitíssimo chata no colégio e vê sua reputação abalada, assim como suas amizades e relacionamentos e ela se vê num caminho sem saída. Para ajudar, o seu intercâmbio foi cancelado porque seus pais precisam ajudar financeiramente no casamento da sua irmã mais velha e com o vestibular se aproximando sua vida parece um verdadeiro caos. Com a amiga muito ocupada sendo oprimida nos estudos pela mãe, Mari não vê saída a não ser desabafar com sua velha amiga câmera todas as frustrações do mundo real no mundo virtual. Será que essa seria a melhor escolha? Bem, ninguém vai visualizar mesmo, não é?
Mari é uma personagem que está em constante crescimento e podemos ver que ela tem uma maturidade que foi forçada a ser criada por tudo que acontece com a menina - sim, você vai descobrir, mas ao longo das páginas, o que confesso me deixou um pouco aflita - mas de restante ela é uma garota normal como nós fomos um dia nos auge dos 16, 17 anos: curte uma boyband, tem quedinhas exorbitantes por caras maravilhosos, gosta de tomar sorvete com a melhor amiga e tem preocupações do colégio, ela é um doce mas acaba tendo de passar por umas poucas e boas; Arthur é um cara legal e vamos descobrindo um pouco mais dele principalmente depois de um evento que vai ocorrer na cidade, sendo um pouco mais velho, achei que ele é exatamente o tipo que não quer forçar as coisas mas quer deixar a vida acontecer naturalmente. Carina é a melhor amiga e aqui temos um assunto pessoal que é abordado de maneira sorrateira mas muito séria. Alguns "amigos" como Heloísa , Leo e Eduardo acho que podemos ter encontrado facilmente em nossas vidas e não queremos vê-los novamente: temos que aceitar que há simplesmente pessoas que não vêem os sofrimentos das outras ou o mal que estão fazendo com suas pequenas e grandes atitudes. Melissa é a típica irmã mais velha chata mas que na verdade tem um bom coração escondido por todo nervoso e preocupação.
Iris escreveu um enredo nostálgico com algumas referências em uma história que pode ter acontecido com você, afinal. De forma doce e suave ela trata de temas como violência verbal, anorexia, bulimia, amizade, família, sonhos que são interrompidos por um tempo, romance e amores temporários. É um livro bom mas que eu alguns momentos eu queria que a Mari sofresse menos e pudesse ter mais oportunidades, como a Fani da Paula Pimenta. A leitura é fluida, o livro não é grande e os capítulos também ajudam em ter um bom andamento o que ajuda na rapidez da leitura. Sabe um livrinho pós ressaca literária? Esse! Cheguei a chorar de nostalgia em algumas partes, como eu sou chorona! rs

site: http://www.interruptedreamer.com/2018/05/resenha-confissoes-on-line-de-iris.html

Solaine 31/12/2017

É sempre bom conhecer obras brasileiras que retratam o que foi/é nossa juventude, e Confissões On-line faz isso muito bem. Abordando assuntos como bullying, abuso (sexual e psicológico), distúrbios alimentares etc, esse livro nos conta a história de Mari, essa jovem que está tendo que enfrentar a barra que é sobreviver ao último ano do Ensino Médio. A Iris dá um tom ótimo pra sua protagonista, deixando que Mari cometa seus erros e aprenda com eles, o que a faz uma protagonista bastante humana e relacionável. Eu também adorei os momentos familiares, porque eu amo muito tudo isso!!! Enfim, um ótimo livro que só deixa a gente com mais vontade ainda de ler outros trabalhos da autora.

Dear Book 18/03/2017

Um daqueles livros que não tem como explicar
[Resenha com corte de trechos ilustrativos e imagens; confira no link no blog]
Por Clarissa: Oi galera tudo bem? Hoje venho com uma indicação maravilhosa “Confissões on-line – Bastidores da minha vida virtual” Para quem gosta de uma história maravilhosa e muito fofa, esse é o livro certo.

Mariana Prudente tem 17 anos, estuda num colégio que conhece todas as pessoas, não por ser popular, mas porque conviveu com cada um desde o fundamental. Ela tinha sua vida normal, com as melhores amigas Helô, Alba e Carina e com um namorado bonito e carinhoso o Eduardo. Mas é coisa do destino que quando as coisas estão boas demais, alguma coisa horrível acontece, e foi o que aconteceu na vida de Mari.

Seu sonho é cancelado pelo casamento de sua irmã, seus amigos lhe viram as costas, seu namoro termina e muitas coisas desse gênero acontecem com Mari. Carina, sua única confidente que só tem tempo para estudar está passando por grandes problemas, sua irmã estressada, e a única coisa que sobrou na vida de Mari é reclamar da vida fazendo vlog chamado Marinando no youtube, desabafar tudo o que ela sente, antes que fique louca.

Mari se vê em situações difíceis, mas sua esperança e sua família fazem com que ela não desista. Com a ajuda de Arthur e Carina, Mari entra no mundo virtual e esquece um pouco do real, com a sua banda como trilha sonora. Mariana Prudente vê sua vida mudando de novo, mas agora ela não vai estar nos bastidores, ela vai ser a protagonista. Mariana Vai nos ensinar que temos que saber perdoar, amar, confiar e saber que La na frente à vida vai mudar para algo melhor e nunca desistir de seus sonhos.

Sabe aquela história que te faz lembrar da escola – amigos – e de todos os problemas que passamos, pelo menos pra quem terminou, e pra quem ainda frequenta, um recado: não desista dos seus sonhos, problemas vamos ter a vida toda. Nesta leitura aprendi que devemos passar de cabeça erguida por todos os obstáculos, persistir nos sonhos, saber perdoar, se distanciar que más companhias e ser você mesmo. Você não lê o livro, o livro que te lê no final você só que abraçar o livro como se fosse a Mariana. É um amorzinho de livro, a moral da história é você manter aqueles que você mais ama perto, nunca desistir dos seus sonhos, dar valor a amizade e as coisas simples, saber levar a vida não muito a sério, deixar prevalecer à alegria.

Confissões on-line se tornou minha nova paixão, a escrita de Iris Figueiredo é fantástica, é simples, mas tão tocante que chorei em algumas partes, e essa capa fofinha, delicada, me fez apaixonar mais ainda. Sabe aquilo de amor a primeira vista? Então, isso aconteceu comigo neste livro e depois que li então, ninguém toca neste livro, é meu precioso. XD

Não consegui largar o livro um minuto sequer, é daquelas histórias que te consomem, vira vício, você que saber o que vai acontecer com a vida de Mariana a cada capitulo, o leitor se identifica, eu me identifiquei e quis muito virar BFF de Mari e Carina, viver as aventuras delas. E o que falar desses personagens bem colocados, cada um com sua única identidade, com mistérios. Bom a história se tornou meu mais novo amor, Iris Figueiredo posso te abraçar? Me apaixonei por sua escrita, todas as pessoas desse mundo deveria ler seus livros. Este é mais um daqueles livros que não tem como explicar, só lendo que entenderá. Parabéns Iris Figueiredo e a Editora Generale, vocês tem uma obra magnífica nas mãos e está nos presenteando com mais uma leitura maravilhosa.

Espero que tenham gostado e leiam, não vão se arrepender indico para todas as idades, deixem nos comentários o que acharam.

Até a próxima e Boa leitura!

site: http://www.dear-book.net/2016/07/resenha-confissoes-on-line-bastidores.html

Grazi Comenta 05/01/2017

Uma grande surpresa
Confissões Online foi um livro surpresa. Sabe quando você pega um livro pelo título, acha que vai ser legalzinho e tal e daí lê e fica TOTALMENTE apaixonada? Foi o que aconteceu.

O livro conta a história da Mariana Prudente. Estudante do último ano do ensino médio, Mari está vivendo uma das piores coisas que um adolescente pode viver: graças a boatos espalhados por alguém, ela perdeu o namorado e os amigos. E pior, sua melhor amiga e seu ex começaram a namorar. E mais: todo mundo tomou o boato como verdade e passou a hostilizar a Mari. Não é de surpreender que tudo que ela mais queira é que a escola acabe. Só resta a Mari sua outra grande amiga, Nina, que infelizmente mudou de escola para uma melhor devido à proximidade com o vestibular. Sentindo-se sozinha e precisando desabafar, Mari decide gravar um vídeo para a internet. E, a partir daí, começa uma série de acontecimentos que vão mudar não só seu ano, mas sua vida. Sucesso na internet, novo amor, preocupações escolares, casamentos, intercâmbios... está tudo prestes a acontecer.

A Iris acertou em cheio no tom que decidiu dar a esse livro. A história pode parecer clichê a vocês, que estão acostumados com youtubers, mas em 2013 (quando o livro foi publicado) ainda não havia toda essa loucura com webcelebridades e e história escolar da Mari passa longe de algo bobo e mentiroso. O que rolou com ela rola por aí o tempo todo. Todas as meninas estão passíveis de passar por algo assim. Foi ótimo a Iris abordar esse tema com a leveza com a qual foi trabalhado, pois cria identificação sem dramatização exagerada.
Todas nós já passamos por alguma situação em que o ambiente escolar minou nossa auto-estima. Todas nós já perdemos um namorado para algum acontecimento péssimo. Todas nós já fomos trocadas, já nos sentimos usadas. E todas nós queríamos algum jeito de escapar disso. A Mari consegue. Todas as emoções descritas por ela, desde o jeito que ela se sentia com as amigas até como a gente se sente com o primeiro namorado ou novas conquistas... é tudo muito crível. Eu me senti de volta à minha adolescência. Eu revivi situações minhas. Te juro que quase chorei várias vezes.

''Eu tinha amado o Eduardo. Ele foi me primeiro namorado, me apresentou minha banda favorita e deitou no sofá várias tardes de domingo para assistir a filmes ao meu lado. Por pior que tenha sido o fim, eu ainda guardava boas lembranças dele Talvez, lá no fundo, eu ainda gostasse dele do mesmo jeito que gostava quando o beijei pela primeira vezes. ''

O livro é tão divertido quanto emocionante. Ele contagia e te traz para a história sem cansaço. Comecei a ler em um dia e terminei no outro. Não conseguia parar e olha que tô estudando para concurso :o (Viu, Iris, você me fez ter que refazer meu cronograma de estudo).

Todos os personagens são bem explorados em seus núcleos. Temos a ex amiga e o ex amor ali no backstage fazendo o que tem que fazer. Temos a única amiga restante, Carina, sendo uma ótima história secundária (polêmica), temos o novo interesse amoroso no lindo do Arthur, temos ótimas figuras de pais... enfim, tem tudo que um romance adolescente precisa ter para ser real e criar envolvimento.

Sabe aquela sua amiga que você só descobre quem é quando tem a oportunidade de te ferrar? Sabe aquela amiga que você sempre teve e passou a só dar importância de verdade quando precisou e só ela esteve lá? Sabe aquele romance que você nem sabia que queria? E aquele namorado que só vem pra te bagunçar? Sabe AQUELA oportunidade de vida que você sempre quis? Tem tudo isso aqui. E a Mari é uma protagonista ótima! A narrativa é em primeira pessoa com a visão dela (e você sabem como odeio protagonistas) e tudo vai sendo contado com tanta intimidade que você se sente parte da história! A escrita da Iris é simplesmente uma delícia.

Sobre a edição: só vi um errinho em uma página. De resto, é todo perfeito. Folha levemente amareladas (sempre um acerto), fonte e tamanho de letras ótimos, diagramação bem simples, mas que combina bem e cumpre seu papel. A capa é bem adolescente, toda no tema. Adorei tudo.

Resumindo... é uma história adolescente que cria identificação com qualquer mulher que leio em qualquer idade. Eu tô super ansiosa pelo próximo da série. Preciso saber o que rola com Mari + Arthur, com a Carina, se rola vingança contra o Léo... quero leeeeeeeeeeeer!!!

site: http://cantaremverso.blogspot.com.br/2016/08/resenha-confissoes-online-iris.html

carolmndss 30/12/2016

Mais no blog Virando Amor
Confissões On-line é um livro único. Tem aquele drama da adolescência, mas é contado de uma forma bem diferente, com pé no chão e foi isso que o fez entrar pra minha lista de livros favoritos, além de ter me prendido do início ao fim.

site: http://www.virandoamor.com/2016/12/resenha-confissoes-online-da-iris-figueiredo.html

Sâmella Raissa 27/09/2016

Resenha exclusiva para o blog SammySacional

Foi em Dezembro de 2014 que tive a oportunidade de conhecer a narrativa de Iris Figueiredo pela primeira vez como romancista. Dividindo Mel, ainda que com suas breves ressalvas, foi uma leitura que muito me agradou na época e divertiu por entre os dilemas e confusões amorosas de Mel, e agora volto a falar sobre mais um livro da autora, dessa vez trazendo como protagonista a irmã da Melissa do livro anterior, a Mariana Prudente, que de prudente não tem nada, diferente do que anuncia seu nome. Vivendo o que se pode chamar de um verdadeiro giro de 360 graus na vida que ela tão bem conhecia, ela retorna das férias escolares sob os julgamentos silenciosos, mas não menos pesados e constantes de seus colegas de classe que pensam mal de sua índole após um grande mal entendido envolvendo o seu agora ex-namorado e a garota que ela acreditava tanto ser sua melhor amiga, mas que agora só se prova cada vez mais o contrário.

Até então, a vida já estava bastante complicada para a adolescente que, porém, ainda tem de lidar com o sonho de intercâmbio indo por água abaixo com o casamento iminente da irmã mais velha, as pressões constantes do vestibular e de um certo distanciamento que tem sofrido de sua única melhor amiga, Carina, em meio a novos conflitos que geram ainda mais pressão no mundo de Mariana. A forma de descarregar um pouco tudo isso? Um canal despretensioso no youtube e o vídeo pra lá de inédito e inesperado com as histerias da irmã durante uma prova de vestido de noiva, resultando em um sucesso na web que será apenas o começo da jornada a ser vivida por ela. Um clichê adolescente, talvez você diria com uma premissa dessas, e eu até quase pensei dessa forma antes de iniciar a leitura, mas a verdade é que fico feliz em dizer que me surpreendi muito com o enredo elaborado pela Iris e já digo o porquê.

“Por mais que ela quisesse, não havia solução possível. Era fácil plantar uma mentira, regá-la e fazê-la vingar, se espalhando como erva daninha. Quando o mundo acreditava em uma história, era difícil convencê-lo a respeito da verdade. Reconstruir castelos após duras batalhas sempre seria mais difícil que destruí-los e, após um ataque, eles nunca mais seriam os mesmos. Transformaram meu castelo em um amontoado de pedras quebradas e eu não sabia como reerguê-lo.”

Primeiramente porque, após a leveza com que Dividindo Mel foi escrito e lido, nós então nos deparamos com Confissões On-line que, ainda que com seu teor leve e jovem, traz uma carga bem considerável de temas importantes do universo adolescente a serem discutidos constantemente, como o vestibular, relações familiares, amizades boas ou más, amor, além de alguns um pouco mais sérios como distúrbios alimentares e anorexia, que apesar do que muitos pensam, estão mais presentes na vida de muitos adolescentes do que podemos perceber, infelizmente, e é preciso estar atento, portanto, a qualquer sinal de um amigo, filho, irmão ou sobrinho que esteja demonstrando tendência a adquirir esses males. Mais do que tudo, Iris acaba por usar um pano de fundo aparentemente de adolescente dramática para, no entanto, mostrar que nem tudo é só drama adolescente e que, por vezes, coisas muito sérias e intensas acontecem por trás e precisamos, sim, dar atenção e importância a alguns deles antes que problemas ainda mais densos venham como consequência por tê-los ignorado.

Sobre a protagonista, também, foi mais um ponto em que a autora acertou de cheio. Se eu havia ficado um pouco com um pé atrás com relação a Mariana em Dividindo Mel, por ela ter sido apresentada simplesmente como a irmã caçula irritante da Mel, foi ótimo poder conhecê-la melhor agora em uma narrativa que, por sem em primeira pessoa, deixa o leitor completamente por dentro do que ela pensa, sente e vive, aproximando ainda mais a leitura e possibilitando um envolvimento de tal forma maior que nos vemos tensos e angustiados junto com ela durante os conflitos enfrentados no colégio, após ser acusada de trair o namorado em um total mal entendido, e por toda a pressão de se ver perdida ainda quanto ao vestibular e sobre os próximos rumos a tomar em sua vida, após o término do ensino médio. Ela é uma garota simplesmente doce e meiga, determinada quando põe uma ideia na cabeça, mas ainda insegurança sobre como agir em alguns momentos, evoluindo um pouco mais, porém, com o avançar do ano, à medida em que ela vai conhecendo pessoas novas e começando a enfrentar seus problemas mais de frente, ao ganhar mais confiança em si mesma e disposta a não se deixar mais abalar por eles.

Quanto aos demais personagens, o mérito continua, ainda que eu não tenha me apegado tanto a eles como foi com a Mari. Carina, entre eles, é a então melhor amiga que a protagonista tem de verdade, uma garota determinada e segura de suas ações, com exceção da pressão igualmente sofrida só que pela mãe, que exige o sucesso absoluto da filha no vestibular e, consequentemente, no meio de tamanhas exigências, acaba levando ela a contrair hábitos alimentares cada vez mais escassos e restritivos, sem dar-se conta do mal que faz a própria filha. Nesse ponto, a vontade que eu mais tinha era de adentrar ao enredo e falar umas poucas e boas para a mãe dela, e só de pensar que essa ainda é uma realidade para muitos, meninos ou meninas, é de apertar o coração. A forma como Carina negava tais problemas perante os questionamentos de Mari sobre sua saúde, porém, eram quase tão dolorosos quanto as atitudes da mãe, quando ela mesma se via em perigo mas não conseguia aceitar que precisava de ajuda, levando-me a torcer muito pela melhora da personagem ao longo da leitura.

“Me surpreendi ao perceber que não estava abalada com seu comentário. Pela primeira vez, as mentiras que ela disparou contra mim não tiveram efeito. Eram apenas isso: mentiras. Não precisava me sentir mal com palavras que eu sabia não serem verdadeiras.”

Outro personagem que merece certo crédito também é Arthur, que chegou de mansinho e foi conquistando a protagonista aos poucos, com uma inicial amizade que logo mais vem a mostrar-se um romance em potencial. O romance, no entanto, foi um dos únicos pontos que deixou um pouco a desejar para mim, uma vez que eu não consegui me envolver pelo personagem do Arthur, ainda que tenha, sim, simpatizado com ele, mas não ao ponto de suspirar por ele e nem mesmo de ser convencida de seu romance com a Mari. Para mim ainda faltou um pouco mais de sentimento, não ficou tão convincente por ter acontecido de forma que soou um pouco automática para mim, mas também não é como se os próprios personagens levassem o relacionamento tão à sério, uma vez que tudo se inicia ainda de forma despretensiosa para só no final se firmar um pouco mais. Ainda assim, não foi de todo ruim e não atrapalhou realmente a leitura, uma vez que o foco, apesar de tudo, acaba sendo mais voltado à Mari e seu amadurecimento ao longo do último ano do colégio.

Assim sendo, Confissões On-line - Bastidores da Minha Vida Virtual, acaba tornando-se mais uma leitura que recomendo fortemente para aqueles que gostam de um bom livro juvenil, mas que apesar da faixa etária de seus personagens, carrega abordagens importantes e sérias que fazem parte do universo adolescente e precisam estar em constante discussão e observação por parte de todos, além de trazer momentos divertidos e leves por entre personagens que, mesmo no auge dos conflitos do dia-a-dia, conseguem parar para ver o lado bom da vida e sorrir pelas pequenas coisas. Mal posso esperar por ler o segundo volume da duologia, Confissões On-line 2 - Entre o real e o virtual, e acompanhar um pouco mais nossos personagens rumo à realização de suas vidas.

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2016/09/Resenha-ConfissoesOnline1.html