Te pego na saída

Te pego na saída Fabrício Carpinejar

Resenhas - Te pego na saída

Vitor 28/02/2024

??????
Tudo bem que é uma biografia, mas eu não entendi por completo: apenas não entendi. É isso. :))))))))

Sam caído 10/08/2023

"Amar é não ter paz".
Nesse livro o Fabrício Carpinejar apresenta lembranças de sua infância, e faz isso de uma forma muito envolvente, o jeito que ele apresenta e expressa suas histórias é comovente, me identifiquei com quase todas as histórias contadas aqui. Esse livro me fez rir, chorar e refletir, não consigo descrever nessa resenha como eu me senti lendo ele, então só vou dizer: leia esse livro, ele é surpreendente.

"Sei que me puxaram com força, me pegaram no colo, e não chorei de tanto tanto desejei chorar. Não chorei porque não podia. Não chorei, pois a boca não ajudou".

"Não há cheiro melhor. O cheiro é o caráter do livro".

Micaeli1 02/08/2023

É relaxante de ler
Sabe quando vc n tem nada pra ler?? Leia esse livro pq além de vc acabar no msm dia ele é engraçado em partes, reflexivo, triste, e tudo q leitores gostam de sentir. Mesmo q eu n goste de biografia (essa é auto biografia) essa me conquistou ??

nay128 01/11/2022

gostei bastante
achei muito gostosinho, leitura bem rápida, li em uma tarde. bem diferente dos livros q eu costumo ler (li por causa da escola). fabrício envolve o leitor em algumas histórias de sua vida e infância, algumas bem engraçadas, apesar de ter umas tediosas.

jhullia 30/10/2022

livro gostosinho demais. adorei a escrita do autor ao se expressar mesmo que pelas coisas mais simples

lusandra 27/05/2022

O livro é bom. Não é uma história que te cativa e te faz querer ler até o infinito. Mas é uma leitura boa, gostosa, porque a escrita do autor proporciona muita leveza. Acho que esse é o ponto mais forte do livro, a boa escrita do autor.

Alguem7 09/05/2022

O que ele sussurrou?
Eu adorei, leitura super rápida e fluida. A bondade com que esse garoto ver o mundo é incrível, e o jeito de entender o amor em excesso dos adultos. Estou completamente apaixonado.
Sou uma pessoa difícil de lidar com coisas desse tipo e ver essa visão de mundo desse jeito foi incrível... adoro histórias assim ...

isasg 19/03/2022

"Cuidado para não silenciar quem nem falou. A mudez empedra. E não é colorida e móvel, muito menos tem saída como um cubo mágico."

victoria 02/03/2022

eu gostei do livro, são vários textos pequenos, contando algumas histórias legais, outras meio entediantes, mas eu adorei, ri com algumas situações, sobre como as árvores eram enterradas kkk. uma leitura muito tranquila.

Ricardo Tavares 31/01/2022

TE PEGO NA SAÍDA - CRÔNICAS/RELATOS DE INFÂNCIA
Descrição da editora EDELBRA
Fabrício Carpinejar apresenta as lembranças de sua infância. Nessas crônicas, os acontecimentos cotidianos ganham de volta a magia perdida com a chegada da vida adulta. Através das memórias do autor, temos acesso às nossas felicidades de criança.
Este livro faz parte da coleção Vida em pedaços, em que Carpinejar narra os melhores e piores momentos da infância e da adolescência. São lembranças dispersas que, aos poucos, vão ganhando unidade com a leitura e construindo a autobiografia do autor. Na orelha, texto de Diana Corso.

MINHA OPINIÃO
Li inúmeros livros de crônicas de Carpinejar. Porém, ainda não li todos.
Vida em pedaços é uma coleção que reúne uma série de livros de crônicas que são relatos da infância do cronista, desde os primeiros momentos da infância, os estudos, a adolescência, o relacionamento com os irmãos e os pais.
Há relatos divertidos e líricos, envolvendo o leitor através da emoção e do sentimento.
Não são histórias extraordinárias, é como se o autor conversasse com os leitores com cumplicidade, revelando reminiscências, memórias de sua vida quando era criança e adolescente.
São histórias curtas e cotidianas, com as quais, certamente, muitos leitores irão se identificar.
A simplicidade e a leveza com que Carpinejar narra suas memórias conquista os leitores. Foi uma leitura divertida e leve, rápida, se o leitor desejar pode ler de um fôlego, pois o livro tem menos de 100 páginas e também é ricamente ilustrado.
Fiz a leitura em um dia lendo as histórias e aventuras de Fabrício Carpinejar com gosto.

Jaqueline.Sayumi 30/01/2022

Um dos meu livros preferidos é Nu, de botas, gosto da familiaridade e do estilo empregado nessas crônicas sobre infância e crescer.

warpechowski 14/01/2022

crônicas
Amo livros assim, pequenas histórias que contam tanto.Que me fazem entender um pouco do autor ou o que se passa na cabeça dele (e que muitas vezes eu me identifico)

Cris 20/12/2021

Fabrício Carpinejar apresenta suas memórias de infância em crônicas curtas: família, bullying, brincadeiras, separação dos pais, escola, etc.

Um livro super gostoso pra ler e me fez recordar de tantas coisas boas da infância.